quinta-feira, 24 de abril de 2008

T+93, agora é ter fé!

Hemograma hoje cedo, resultado após o almoço. Melhora em todas as taxas, mais um pouco de subida dos glóbulos brancos (leucócitos), mas ainda em um nível considerado de uma pessoa com baixa imunidade. E, finalmente, mais uma subida dos neutrófilos, a Tropa de Elite dos leucócitos, também em um nível de baixa imunidade, mas acima do nível mínimo que nos permite fazer o exame da medula amanhã. Estamos fechando uma fase, para abrir uma nova. Vamos juntos!

Optamos por ir com a Bela hoje para o hospital de manhã, pois hoje também foi dia de Nana. Consulta de 4 anos com o pediatra. Nossa Bela vivendo o seu mundo, feliz. Quando perguntamos se quer ir para o hospital, a resposta imediata: "Quelo!" e as cobranças: "Vamos pro pital mamãe, vamos!". Corre para fazer os seus desenhos para levar para as enfermeiras e voltamos para casa na hora do almoço, pois sabíamos que as tendências eram de subida e afastadas hipóteses de transfusões.

Na ida para hospital, deixamos a Nana no clube com a nossa folguista e os amiguinhos Antonio e Chico. Na saída da Nana, Bela chora porque também quer ir. É duro para nós, afinal a quanto tempo a nossa guerreira não se diverte por lá... Hora de mais conversas e acalmar a baixinha, que pula imediatamente para a cadeirinha da Nana. Embora sejam iguais, sempre se diverte mais na da irmã. Nana toma banho, almoça na casa da Tia Lulu e vai para a escola com seus amigos. Uma farra! Obrigado mais uma vez Lulu pela ajuda que nos dá com a Nana também.

Resultados recebidos por telefone após o almoço e marcado o mielograma para amanhã. Mais uma vez madrugando, para chegar às 7:15 AM, assim que houver a troca de turno das enfermeiras e médicas de plantão. Tiraremos nossa leoazinha cedo da sua cama para mais um exame, que tem que ser feito com anestesia. Esquema preparado, com Vovô Delfim para levar o material direto para o laboratório e depois a ansiedade pelo resultado.

Com esse resultado fecharemos o primeiro bloco do tratamento. O resultado desse exame, com diversas outras informações colhidas desde o primeiro dia, tais como o primeiro hemograma, o seu estado clínico no dia em que foi internada, sua idade, os mielogramas feitos até então (o primeiro que constatou a leucemia, um 15 dias depois e o terceiro, uns 45 dias após o início do tratamento), serão parâmetros protocolares para ser definido o risco da doença (baixo, médio ou alto) e adequando o protocolo futuro. Até então era padrão e a partir de agora trata-se de forma diferente. A diferença entre o risco baixo e médio é ínfima. Para o alto, como já bem disse a Anna Cláudia em um comentário antigo, a diferença entre o baixo/médio e o alto é a diferença entre passar o inverno em Nova York ou na Sibéria.

Portanto amigos e família, pensem, rezem, torçam, mentalizem, reforcem suas oraçoes, muito, mas muito mesmo, para que nesse exame de amanhã a quantiade de células blásticas, as terroristas, seja ainda menor do que no último mielograma.

E a Nana? Consulta no pediatra. Deveríamos voltar a esse capítulo algum outro dia... Bem, primeiramente ela está ótima, cresceu e ganhou peso dentro do esperado e ainda por cima ganhou uma folga dada pelo pediatra, que considerando tudo o que vivemos com a Bela, as vacinas que seriam hoje podem ser atrasadas sem risco por mais um ano - já estávamos temerosos por esse dia e não acreditamos na moleza que ganhamos. Chegamos até a sorrir. Ri melhor que ri por último... O exame de rotina foi uma locura! Nana esperneando e tendo que ser segura por 3 pessoas. A Bel em off confessou que na idade dela era bem pior, agora "gueennta". Na hora em que saímos a secretária perguntou: "Foram duas ou três vacinas que ela tomou hoje?" Ficou com uma cara de espanto quando falamos que não tinha sido nenhuma, apenas a consulta. Saímos exauridos, com as energias drenadas.

Bem, precisamos descansar para a maratona e a expectativa que teremos desde cedo. Mais uma vez pedimos que pensem muito, mas muito em nós, para que dê tudo certo no exame e também no seu resultado. Talvez um final de semana de ansiedade. Fiquem com Deus e até amanhã.

PS: Dani Guiomar, um grande beijo de parabéns por hoje. O dia voou e ficou tarde para ligar.

30 comentários:

Anônimo disse...

Queridos primo, Bel, meninas,
Estou rezando e torcendo por vcs!!!
"Tudo posso Naquele que me fortalece." (Fil. 4:13)
Bjos e um abraço apertado em cada um,
Maria Luiza

Unknown disse...

Bel e Rodrigo,

Aqui de longe estamos rezando e torcendo por vcs!

Bjs com carinho,

Cris e Zé

Anônimo disse...

Está praticamente na hora do exame, vou pensar muito em vocês.
Carinho
Ana Bia

Anônimo disse...

Boa sorte, vai dar tudo certo!
Estamos na torcida.
Bjs, Dri e Duda

Anônimo disse...

Estou rezando por vcs, SEMPRE e em especial hoje!!

Bjs

Ana Luisa Lobo

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Estou aqui mentalizando tudo de bom pra vcs e rezando para que o resultado do mielograma de hoje confirme o baixo risco.
Beijão
Dayse

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo!!
Estamos aqui na torcida para o exame dê o resultado esperado!!
BOA SORTE!!
Fiquem com DEUS!!
bjs e um excelente final de semana.
Lu, Dudu, Duda e Gi

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Estou rezando e se Deus quiser o inverno será em Nova York!!
Para Deus NADA é impossível!!!
Força!!
Adriana Gottschalk

Anônimo disse...

ESTOU REZANDO E TORCENDO P/ QUE OS RESULTADOS ESTEJAM ACIMA DO ESPERADO.DEUS É PAI E ESSE NÓ VAI SER DESATADO POR N.SRA.DESATADORA DOS NÓS.FIQUEM C/ DEUS QUE ESTAMOS NA TORCIDA BJS BETH

Suzana disse...

Com a graça de Deus o resultado do exame nos trará muito mais motivos para comemorar!
Nossos pensamentos não são apenas positivos: são absolutamente confiantes!
Coragem! Vai dar tudo certo!
"O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA”.
Uma chuva de carinho para vocês,
Suzana, Mario e Ana Clara.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Que nada te perturbe, que nada te apavore. Tudo passa, só Deus não muda. A paciência tudo alcança.

Deus está olhando por vocês e tudo vai dar muito, muito certo...

Um beijão amigos guerreiros!
Ana Paula C. Branco Peracio

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo :
Hoje as linhas celestiais estarão congestionadas, o tráfego entrará em colapso porque todos os anjos , santos, forças , etc estão convergindo para vocês, acompanhando-os do Jd Botanico à Copacabana, o Delfim com os exames, sempre alerta protegendo essa linda família.
Vai dar tudo certo !!! O clima de comemoração de ontem, como vocês tão lindamente falaram merece ser valorizado, e reconhecer todas as superações já feitas é meio caminho para acolher novas conquistas.
Tamu junto !!
Beijos carinhosos
Anne

Anônimo disse...

Meus amigos,

Estou aqui em SP correndo atrás de uma liminar, mas arranjei um computador para saber notícias. Sou mais uma na corrente mentalizando um bom resultado do exame. Beijos com carinho,
Anna Paula e Peninha

Anônimo disse...

"O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA”.

Bom dia, querida família!

Estamos todos numa só corrente de pensamento positivo , confiança e muita oração, rogando à Deus e ao anjo da guarda da Bela, que o exame e seu resultado, seja o melhor!

Vai dar tudo certo!!

Confiança, fé, esperança e muita força pra vocês.

Fiquem com Deus.

Beijos com carinho,
Lucinha e Bruna

Anônimo disse...

Minha vela verde do Arcanjo Rafael tá ardendo!

Fiquem com a FÉ; tudo sairá na perfeição de Deus! Deixem de lado a "pré-ocupação" e ansiedade, que isso dá um desgaste emocional danado...
Muitos, muitos beijos,
paula e Felipe

Teresa W. disse...

Bom dia família,
"O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA”.

Estamos na torcida. Se Deus quiser,e ELE quer, hoje será dia de mais comemorações.
Amores, fiquem com a PAZ.
Beijo grande e até mais tarde para o brinde.
Teresa Wawruszczak.

Anônimo disse...

É evidente que o momento é de torcida, orações, mentalizações, energizações e tudo mais que, cada um ao seu modo, faz para estar junto de vocês nesse momento.
Claro que prefiro o menor risco. Claro que estou na torcida. Mas eu pensei uma coisa na contra-mão da torcida. Venha o inverno que vier, é só usar luvas mais grossas, casacos mais adequados, gorros que cubram o rosto todo, que vamos enfrentá-lo. E vamos enfrentá-lo com a convicção absoluta que o inverno passa e, depois dele, vem uma primavera linda. Ali onde haviam galhos secos, surgem flores.
Torçamos por um inverno mais brando.
Beijo-Cooper
ps Suzana- belíssimo planeta coração que postou ontem!

Anônimo disse...

As orações estão acionadas em sua capacidade máxima. Minha mãe, uma avó diligente em suas orações, cheia de "tratos" com Santa Rita, já está capitaneando a faxineira e a enfermeira do meu pai para se unirem a ela. Hoje, em especial, o grupo da Juventude Marial Vicentina(JMV) do Colégio São Vicente de Paulo em Niterói, vai dedicar as orações à Bela. Aqui na minha casa, também estamos orando, mas não custa pedir o reforço dos que têm mais "prestígio" lá em cima. Com carinho,
Maria Elisa (amiga da Denise Sertã)

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

A torcida é por um inverno mais brando e devemos mesmo engarrafar os céus com todos os pedidos e preces !!!!

Como diz uma pessoa que me é querida, entre o inverno na Sibéria e o de Nova York, zero escolha. É Nova York e pronto. Só que nem sempre a vida nos permite que façamos escolhas (ou temos que aceitar as escolhas da propria vida). Isso não é bom e nem mal. É assim.

Tenham certeza de que ser mais rigoroso não implica em não ser bem-sucedido e nem que o inverno não acabe. Há roupas próprias para vencer ambos !!! (se precisar, empresto minhas roupas de Sibéria, tá ? rsrsrsrsrs)

Que venha o melhor, na certeza de que traçaremos o que vier e seremos bem-sucedidos ! Convicção absoluta !

Um grande beijo com uma torcida enorme !!!

Anna Cláudia

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
realmente o céu estará congestionado hoje e o dia todo.

Com toda essa turma rezando e torcendo, os anjos e santos vão ficar um bocado ocupados. Nossa Senhora então nem se fala!

Sigo daqui na torcida, renovando diariamente meus pensamentos e votos de que tudo dê certo.

Já está dando, não é? Quem diria meses atrás que a Bela ia pedir para ir "pro hopital", fazer desenhos para as enfermeiras, deixar trocar o curativo...
Isso é a mão de Deus e do anjinho da guarda dela, ajudando a superar a adversidade e fazendo muita limonadinha. Mais pontos para ela!

Tenho fé inabalável que dará tudo certo e que vamos passar o inverno em NY.
Mas como bem disse o Cooper, mesmo que tenhamos que passar o inverno na Sibéria, assim será, com muito casaco e gorro. E no final vcs voltam para o verão carioca, ok? Com muitas idas para Angra, muito clube, sol, praia, etc.

E vamos em frente, celebrando as conquistas já obtidas! Que Deus proteja vocês.

"O corpo real da Bela é inabalável e impenetrável e nada do que não seja divino estará dentro dele!"

Beijos,
Renata S. Coelho.

Obs: quanto à reação da Nana no pediatra, vcs já pensaram em dar vacina em outro lugar? A Carolina tinha horror do pediatra dela, também fazia um escândalo, se agarrava nas portas e para soltar era uma loucura, até que decidi não dar mais vacinas lá e optei por levá-la na Kinder. Daí em diante ela passou a gostar muito dele e vai feliz da vida. Fica a dica. Beijos de novo.

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Na torcida pela Bela! Estamos juntos com vcs!
Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Também estou na torcida e rezando muito por vocês, especialmente hoje.
Bjs,
Marília.

Anônimo disse...

Meus queridos.
Só hoje, até agora, contei 30 pessoas nos comentários, todos unidos pelas mentalizações, torcidas, emissões de energias, preces, orações, seja qual forma for, mas no fundo, no fundo a palavra chave é: FÉ, senão nada disso teria sentido, nem razão. Fé sim, em uma energia superior, em uma força cósmica ou alguma outra designação desconhecida. Para mim, fé é crer no que não vemos, mas Deus, que é "o" Pai dará, como recompensa pela fé, a graça de ver aquilo em que cremos.
Então, além dessas 30 pessoas que explicitaram, hoje, sua fé e confiança em algo superior que nos ultrapassa, existem outras que não se comunicam, que leem, e que estão intimamente ligadas à nós através dessa "corrente de amor e fé" que remove montanhas.
Bel e Rô, todos esses verdadeiros amigos, que partilham conosco, todos os dias, todos os momentos de aflições e alegrias, de angústias e recuperações, de ansiedades e realizações, constituem verdadeiros tesouros que "as traças não hão de comer", e nos fazem dintinguir nitidamente a diferença entre o duradouro do que é comum e passageiro. Eles são enfim, a transparência tocável da Providência que representa nossa força e apoio constante. Apesar de todos as pedras do caminhos, de todos os obstáculos que surgem, podemos contar com essa fé, essa energia que nos sustenta e com esse ânimo que nos ajuda a chegarmos até o fim.
Louvado seja Deus, por vocês, e por todas essas preciosidades colocadas, não sabemos como nem porque, em nossos caminhos para iluminar-nos e dinamizar nossas esperanças.
Mil beijos com todo carinho da
MAMÃE E PAPAI.

Anônimo disse...

Bel e Ro,
A ansiedade sempre nos atinge, mas mais essa etapa vai ser superada e com certeza os exames da nossa pequena guerreira apresentarão melhoras significantes!!!
Uma vez definido o "risco", o tratamento segue e os dias vão passando e como estão passando rápido ... talvez vocês não estejam sentindo, mas eu aqui do Planeta Terra tenho essa sensação!
Continuem com essa garra, essa força, tudo vai dar certo!!
Não consigo imaginar a Nana no médico chorando ao ser examinada. Ela é um "docinho de coco" com as pernocas mais fofas do mundo!!
BJs e saudades,
Verinha

Isabella disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Que inverno na Sibéria que nada!
O inverno vai ser em NY!!!!!!
Temos certeza que o resultado do exame será o melhor possível. Logo, logo nossa pequena grande guerreira estará CURADA!!!!!!
Que Nossa Senhora continue iluminando, protegendo e abençoando vcs.
Estamos todos aqui rezando, torcendo e sem esquecer do mantra
"O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA”.

Beijos confiantes,
Isabella, Liginha, Rubens, Marianna e Marcella

Anônimo disse...

Rodrigo e Bel.

Estamos aqui no "Planeta Terra" torcendo e rezando muito pelo resultado positivo que com certeza virá.
Grande abraço,
Rogério, Cris, Geórgia, Giovana e toda a galera do Bomtempo.

Família SP2 disse...

Ma che inverno che nada!! vai ser é uma bela de uma primavera!! Com Vivaldi! Flores e céus de anil saudando a Teté , Bel e Rô e a Nana!
nada de nos preocuparmos em usar casacos nem gorros nem luvas, vai ser meia-estação!! Se bobear vai ter até praia!
Pensem sempre que a Fé nos dá aquilo que pedimos. E nós vamso pedir alto, vamos pra cima! Prás cabeças!! Teté com risco baixíssimo!
E se vier médio, nós também damos conta! Nós temos Fé e Ele vai nos ajudar! O CORPO REAL DE BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA!!!

Muita Fé.
Vcs estão sempre dentro das nossas preces a Nª Sª de Fátima e a Stº Antonio.
Beijos da Família SP2

Ontem liguei para ver se dava para passar aí e matar as saudades da teté e falei com ela ao telefone: " Dindo vc vem aqui? vem!" Como estava com as meninas quis saber se podia passar com elas, mas vcs estavam na luta para segurar a ferinha no consultório
fica prá semana assim fico com mais saudades e dá mais gosto de matá-las!!!!

Anônimo disse...

Queridos sobrinhos,

Certamente hoje será mais um dia de Celebração. Celebração da Fé que nos une a todos, na certeza de que o Pai nos conduz pelo caminho que nos compete trilhar. Esta Fé que vocês tão bem exemplificam em tudo que escrevem. Deus os abençoará sempre , pois vocês sabem viver a vida, demonstrando esperança, compreenção, aceitação, muita confiança em Deus e muito Amor, assim sendo a vida lhes dará em retorno alegrias e felicidades.

O CORPO DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELE.

Nem no da NANA , nem no de VOCÊS DOIS também.

Beijos com muito carinho da
Tia Cristina

daniella disse...

Queridos Bel, Rodrigo, Nana e Bela

Estamos aqui na torcida por este resultado.
"Tudo vai dar certo"
Estamos rezando!

Um beijo com carinho
Daniella (V+C+F)

Anônimo disse...

Béééél e Rodrigo,
Nana e Bela,
Estamos nos unindo às orações e envio de energia positiva para este final do primeiro bloco.
Vai correr tudo bem.
Bééél,pergunte à sua mãe (caso não se lembre) sobre o seu belo comportamento diante do tio Zantônio (ou seria Tuninho?). Há uma estória de uns pontos no queixo, num tombo seu de bicicleta! V. era "um espetáculo" !
BEIJOS!!!!!!! MUITOS !!!!!
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.