quinta-feira, 3 de abril de 2008

T+72, fim da era Ara-C

Não foi "heavy-metal" como se espera que seja o acúmulo de quatro semanas com as QTs do chamado Ara-C. Foi mais para uma melodia mais suave. Não entendemos de música, mas achamos que seria em um tom crescente, terminando para cima, quando se era esperado que terminasse para baixo, melancólica. Depois dos comentários de hoje, fechamos essa parte do bloco de QT da forma mais bonita que poderia ser, todos com as almas elevadas e principalmente com a nossa princesinha bem, se recuperando a cada dia, apenas com uns fiozinhos de cabelo a menos e com um andar ainda frágil.

Foram 16 doses do Ara-C, de segunda a quinta, por quatro semanas. Acabamos nos esquecendo, mas diariamente tomou e ainda toma outro quimioterápico via oral a noite, antes de dormir, para completar nesse mesmo período o protocolo exigido. Encerraram-se hoje os bloquinhos de Ara-C, com mais uma punção de outra QT intratecal, no sistema nervoso central, com anestesia. Recuperamos mais um atraso. Ainda não é o final do bloco, que se a Bela tiver o critério mínimo exigido, fecha na segunda, com uma internaçao de 24 horas, para que tenha uma hiper-hidratação venosa, para proteger o rim da droga que ainda falta. Ganhamos uma folga até domingo, sob observação, para o hemograma de checagem das plaquetas e do critério para a continuação e fechamento desse bloco de QT.

Viemos nessa toada 4x4 uma Bela cada dia mais ativa, se recuperando das diversas intercorrências que teve e efeitos colaterais, que fizeram com que ficasse internada por quase todos os primeiros 50 dias. Vimos uma Bela que há duas semanas e meia conseguiu fugir das internações, que voltou para casa sem andar, ganhando confiança e voltando a andar praticamente sozinha. Hoje até subir em cadeiras para pular tentou. Somente a alimentação é que foi mais complicada, pois realmente o apetite some e os malabaristas de circo entram em ação nas refeições, com os complementos prescritos.

Somos realmente bichos engraçados. A Bela não estava nada bem, mal se levantava do seu berço no hospital e sofremos muito com isso. Agora que se recupera, ficamos mais felizes, mas apreensivos de como será uma internação necessária de 24 horas com a baixinha agora não querendo ficar mais deitada, querendo andar a casa toda. Tudo é tão relativo...

Como o dia hoje começou bem cedo com a transfusão das plaquetas do nosso amigo Augustin, para que não atrasasse o procedimento da intratecal, que começa com a anestesia e depois a QT, ficamos bem cansados, mas felizes por mais uma etapa cumprida. Mais um dia se foi. Mais uma semana se foi. Não, quatro semanas se foram.

Não podemos deixar de agradecer mais uma vez aos nossos doadores. Augustin mais uma vez. Ao nosso amigo Ilton que hoje sofreu para doar suas plaquetas, quando já tinha doado uma vez super bem e que a Bela aproveitou por duas vezes. Descobrimos que somos seres humanos e não máquinas e há dias em que o nosso corpo não está legal. Obrigado amigo, o Rodrigo viu como chegou hoje no trabalho, com os furos das tentativas frustradas e chateado pela falta de sucesso. Fica tranquilo que vamos precisar de mais. Obrigado bom amigo Délio que abraçou a nossa causa sem sequer nos conhecermos. Estava de stand-by e irá amanhã cedo repor os estoques que a Bela pode precisar. Claudinha e Jaque, boas amigas, obrigado pela prontidão. Semana que vem tem mais.

Foi um dia, uma semana cansativa até então e ganhamos a sexta de folga. Vamos ficando por aqui e agradecendo por tudo estar correndo bem até o momento. Trazemos nossas companheiras medalhas milagrosas, que estão sempre conosco nos bons momentos e nos momentos menos tranquilos. Tenham uma super sexta-feira e fiquem com Deus.
.
Parabéns pelo dia 3, nossa querida priminha Clarinha. Parabéns pelo dia 4, nosso querido amiguinho da Nana, Pepê, seu irmão "quase gêmeo" (diferença de 8 horas para a Nana, que faz aniversário no dia 5).

Carol e Bia, vão dormir meninas! Isso não é hora de ficarem no computador! Deixem para ver o blog de manhã ou de tarde quando voltarem do colégio! Huummm! :)

24 comentários:

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Hoje é dia de AGRADECER A DEUS!!!!!!!!!
Foi TUDO muito melhor que as expectativas!!!!!!
DEUS seja LOUVADO!!!!
E assim vai dando TUDO CERTO!!!
Hoje também é aniversário do meu marido!! E semana passada foi da minha Mariana(12anos), então sei tudo sobre arianos e arianas!
Palmas, muitas palmas de agradecimento aos CÉUS!!
Está TUDO dando 100% CERTO!
Adriana Gottschalk

Anônimo disse...

Béééél e Rodrigo,
Demorei tanto lendo os incomparáveis comentários de ontem que o post de hoje chegou! Foi bom, pois eu não tinha mais o que complementar!
Mais um pedacinho da pizza foi tirado...e aí estamos todos nós, juntinhos da BELA.
Um beijo grande a todos vocês, primos e (já) amigos do blog!
Denise, Carlos,Lourenço e Olavo.
PS: O "Casa das 7 mulheres" foi plágio da tia Lena!rsrsrsr

Anônimo disse...

Meus filhos queridos Bel e Ro,
Minhas lindas netinhas que tanto amo
Minha família(Coelho de Souza-Capistrano, Sertã-Paixão ,Silveira Pinto)razão do meu viver.

Não consigo ter tempo para escrever neste famoso blog. Chego em casa tarde e para dar conta de ler 2 ou 3 dias passados mais os comemntários ,viro a madrugada e,....amanhã?.., hoje?.. quero estar pronta para ajudar.....mas tenho que escrever para meu filho Rodrigo.
Fiquei muito feliz ao vê-lo deixar o mundo saber de seu amor por Bebel.Parabéns, poucas pessoas conseguem fazer o que você fez.Lhe amo e lhe respeito muito.
Bel minha norinha querida que faz balançar todas as relações sogra -nora, por nos entendermos como Mãe e filha.Minha amiga e companheira, guerreira de muitas lutas, para quem dedico meu tempo ajudando a criar e olhar sua família.
Um pouco da minha história:
Após o nascimento de Mariana e terminada a licença maternidade, começei minha feliz vida de vovó olhando minha netinha , ajudando a babá Laninha e principalmente deixando meus filhos trabalharem tranquilos.Chegava pela manhã e voltava para casa já noite após esperar um dêles entrar em casa.
Assim lá se vão 4 anos , ANOS DOURADOS para mim , pois ajudando-os conviví diáriamente com minhas netinhas, presenciando momentos inesquecíveis , recebendo um amor tão puro e sincero destas doces crianças e também podendo dar tanto do que tenho dentro de mim.
Meu muito obrigado , Bel e Rodrigo.
Os momentos duros, aflitos e difíceis que passamos agora, servirão para nos preparar e engrandecer mais ainda pela vida.....que temos pela frente

Vovó Cecilia

Suzana disse...

Olha como fiquei entusiasmada: Até mudei a foto!
É que depois de uma certa idade a gente se sente quando aprende algo novo no computador!
Mas, por favor não confundam: a velinha de 50 anos era para o Mario e não para mim!!!
Nenhum entusiasmo supera o que sentimos pela brilhante resposta que a Bela vem dando ao tratamento: Show de bola!!!
Contudo, depois das declarações de amor de ontem acho que também vou precisar me internar para fazer uma hiper-hidratação venosa!!!
Tenham uma ótima sexta-feira de folga... e vamos fazendo a contagem regressiva para o aniversário da vossa Cleópatra!
Beijos,
Suzana, Mario e Ana Clara.

Anônimo disse...

Não vou cair na armadilha de comentar os posts de ontem! Tudo já foi dito. Mais do que isso, sentido.
Hoje o assunto é ciclo. Um ciclo que se encerra, outro que inicia.E, sempre presente, a variabilidade humana. Um dia estamos assim, outro assado. Agora dá para entender porque a medicina não é a ciência exata que tanto gostaríamos que fosse. Lida com gente e nós "variamos". Quem não é exato, é o ser humano! Somos imprevisíveis (dentro de alguma previsibilidade). Nossas reações (quantas histórias não conhecemos) podem ser surpreendentes. Aqui mesmo temos o testemunho da Bel e do Rodrigo, mostrando facetas que talvez nem eles conhecessem. Ou, coisas simples do cotidiano, como um entardecer de abril na lagoa, uma pedra da Gávea dourada com o sol da manhã, a caminho do escritório na Barra. Ser humano é ser assim. Ciclos e variações.
Felizmente um ciclo se encerra bem. Não só porque a Bela está reagindo bem, mas porque ajuda para recarregar as baterias. Como é uma maratona, passar pelo km 4,2 (10%)se sentindo bem, olhando a paisagem, curtindo, ajuda muito para o percurso que vem pela frente. Aproveito a metáfora da maratona para contar um segredo de corredor (que não tem nada de secreto). Dividir uma corrida longa em pedaços (ciclos) menores, ajuda enormemente. Ao invés de faltar aquela enormidade, falta bem menos para este trecho acabar. E assim, concluindo ciclos, chegamos ao final, com a maratona completada! Vamos em frente, ciclo por ciclo, aceitando nossas oscilações e variações de humor, como humanas. Que é o que somos. E, só porque vocês têm demonstrado essa força incrível, não se obriguem a manter um padrão. Não precisam nos revelar nada, mas se sintam acolhidos para, se for o caso, um post mais curto, menos detalhado, ultra sucinto. Entenderemos e acolheremos com o mesmo carinho.
Beijo- Cooper
ps- Anna Claudia- eu conclui o terceiro científico em 1970. Pode fazer suas contas!

Anônimo disse...

Guigo, já estou na casa da nonô e tenho acesso à internet. Já mostrei pra Raquel como acessar e a Nonô também estará na corrente do Todos com a Bela muito em breve.
Acompanharei diariamente o blog, principalmente as belas frases falando sobre música.
Abs e bjs.
Mauricio.

Anônimo disse...

Família Sertão Paixão Capistrano Silveira Pinto,

Como a Bel sabe, eu sempre brinco com a Anne que estou no Brasil e ela no Japão porque leio o Blog de manhã e ela só a noite.

Aí ontem as 11hrs da noite me liga a Anne com a voz embargada após ler todos os posts do blog de ontem. Eu ri muito com ela! É uma figuraça, passou mais de meia hora me falando do quanto vocês são especiais, maravilhosos etc...Vocês tem muita sorte de ter uma amiga como ela! Quanta admiração, quanto amor ela tem por essa família, muito legal.

Família querida, Parabéns por mais uma etapa vencida!
Viva a Bela e viva a Nana - amanhã é o seu dia!
Descansem um pouco hoje, ok?

Com carinho,
Ana Paula C. Branco Peracio

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Tenho lido diariamente suas postagens e os comentários. Fico sempre muito feliz e bem impressionada com a fidelidade de tantos amigos, com a cumplicidade do casal, com a responsabilidade dos pais para com seus filhos.

Nossos maiores tesouros: a família e os amigos sinceros.

Depois de ler todas as boas notícias dos últimos dias, uma música me vem à cabeça - a mesma música q sempre lembro qdo vejo meu neto saudável e feliz - é aquela do Gonzaguinha:

"Tudo está no seu lugar
Graças à Deus!
Graças à Deus!
Não podemos esquecer de dizer
Graças à Deus!
Graças à Deus!... "

Um abraço
Zoraide

Anônimo disse...

HOJE VOLTEI UM POUCO ATRAS P/ LER OS COMENTARIOS DE ONTEM,POIS COMO LEIO DE MANHÃ CEDO AINDA NÃO HAVIA TANTAS DECLARAÇÕES DE AMOR!!!.QUE COISA MARAVILHOSA PODER LER SOBRE ESSAS DEMONSTRÇÕES DE AMOR ,DE CUMPLICIDADE,DE ADMIRAÇÃO,DE FE QUE VCS CONSEGUEM NOS PASSAR (e olha q. eu tenho 7 netos grudadinhos!!!)MAS VCS SAÕ INSUPERAVEIS.PARABENS CECILIA E DELFIM POR ESSE FILHO MARAVILHOSO E POR ESSA NORA-FILHA Q. VCS TIVERAM A GRANDE SORTE DE TER.QUE CONTINUE TUDO CAMINHANDO BEM E P/ FRENTE PARA Q. POSSAMOS CONTINUAR COMEMORANDO JUNTOS TODAS AS VITORIAS ATE A CURA TOTAL.FIQUEM COM DEUS .BETH MACEDO

Anônimo disse...

Bel e Rô queridos,
Vc mesmos nos dão uma grande lição de como viver o momento presente. Não fiquem apreensivos com o que poderá(ou não) acontecer. Esses pensamentos "pré-ocupam" principalmente as energias emocionais que tanto são requisitadas. Curtam bastante esses momentos de luz com nossa pequenina serelepe, brincado com suas primas e irmã em casa. Deus manifesta sua perfeição no eterno presente!
um beijo muito carinhoso,
paula

Anônimo disse...

Bel e Ro,
Tenho uma música para o blog de ontem, a do Botafogo, que outras torcidas satirizam por aí .., mas ela se encaixou bem, por tudo o que foi escrito ontem!

"E ninguém cala esse nosso amor ...
Choro no trabalho ...
Choro em casa ...
Tudo pela BELAAAAA ...com muito amor"

Não rimou, mas é mais ou menos isso: chorei pela manhã e lá foi-se o último KLeenex do trabalho e a noite li os post que haviam sido inseridos depois do meu, aí vem o do Rodrigo, Bel, Tia Lena .. fora o da Cecília, que havia postado antes ...
Assim não dá (rs)... fui dormir com os olhos inchados e hoje dei aula as 07h30, com corretivos, para esconder as olheiras!!!
Mas são lágrimas que representam alegria!
Que a folga de hoje seja bem proveitosa e mais uma semana está quase terminando!
BJs a todos,
Verinha

Família SP2 disse...

Meus querido quarteto fantástico (estava inclinado em chamá-los de Os Incríveis, mas achei o Senhor Incrível um pouco forte demais para o comparar ao Rô!!),

A véspera das minhas folgas são especiais porque sei que vou rever a minha família e vou poder vos ver, abraçar e principalmente tal como no ultimo domingo, vou poder atestar a maravilhosa recuperação da Teté. E recuperar todos esses dias que fiquei sem a ver. A ela e á Nana.

Como vocês bem disseram sentimo-nos todos de alva elevada por tamanha enxurrada de amor nesses comentários dos últimos dias. Aproveitemos agora esse amor e vamos curtir estes momentos em família. lembrem-se do que vos disse anteriormente. Vocês também precisam se curtir a dois, matar a saudade de tomar um vinho a dois, de ir num bom restaurante a dois, de se amarem. As meninas deixem por um tempo que tem vovós, dindos e escudeiras que se encarregam. Não se cansem nem se avexem de nos pedir, porque estamos mais do que disponíveis para ficar com esses tesouros.

Muitos beijos até mais tarde.

Ps 1 - D. Lena, Carolzinha, Vovó Cecilia, vamos fazer essa árvore genealógica, para tentar dar uma noção aos bloguistas das nossas famílias que são na verdade uma?!

PS 2 - parabéns a todos os que conseguiram se identificar gráficamente aqui no blog, graças ao DIY da Anna Claudia, vamulá Verinha vc consegue!!

PS 3 - Maurício, muuuito bom te ter aqui também!! Um enorme abraço.

PS 4 - Anne minha querida, sembre soube que você era a decana das top nine ou five! Quiçá e chiste, não me recordo de ler nem em missivas dos meus avós! Mas deve ser uma nova instrução corporativa integrada ao lançamento de uma garrafa clássica da Coca, não??

PS 5 - Embora ela saiba escrever e por sinal muito bem, puxando á avó, queremos agradecer as palavras carinhosas para com nossa Carol.

PS 6 - Esta vai para a minha gatinha: Amoreeeeee, você ontem também escreveu muito bem sobre sua irmã. Aliás, o amor fraternal e a relação que vocês as duas têem é algo invejável e que eu desejo muito que nossas filhas e nossas afilhadas tenham uma pela outra (sem biquinis rosas e saias de couro, please!!).
Fica muito piegas dizer que te amo muito, depois de todas as juras de amor que Bel e Rô trocaram? Se ficar paciência, te amo mais do que as estrelas do céu!

Beijos

Suzana disse...

Querido Maurício,
Fiquei muito feliz de te ler aqui conosco!
Quando estou em aulas o corre-corre fica ENORME - muito maior do que você imagina - por isso, para mim é mais fácil de manter contato pelo blog ou pelo e-mail, mas não esqueci do nosso almoço não!
Só preciso que você tenha um pouco de paciência para esperar pelas minhas próximas férias, ok?!
Beijos cheios de carinho da sua prima, Suzana.

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

A semana heavy metal vai acabar em “pizza” !!! Que bom que está correndo tudo bem !!

Sobre os 10 %, não vale apenas a conta pela duração do tratamento, viu ? Porque a fase mais longa é a última e o que ela tem de longa, tem de branda ! As 2 primeiras fases são as mais difíceis e vocês estão terminado a primeira delas !!

A 1ª. fase é dificílima porque inicia na supresa, na incredulidade, no desespero, no medo diante do desconhecido, na insegurança da escolha de um hematologista, no entendimento da confusa logística da doação das plaquetas, na compreensão complexa do protocolo/tratamento. É um choque, as drogas são muito pesadas, o corpo reage abruptamente e todas as fichas são lançadas pois é onde se determinada o risco da doença e o grau de agressividade do tratamento nas próximas fases.

Ficamos ansiosos pelo fim e uma forma de aliviar esta ansiedade é ir acompanhando por fases ou ciclos.

Como bem disse hoje o Cooper, é sábio dividir em ciclos, pois podemos conquistar aos poucos e comemorar cada conquista ! A vida é assim: os anos divididos em meses, os meses em semanas, estas em dias, os dias em horas e quando vemos ... o ano passou tão rápido e do ano novo estamos no natal, da juventude estamos na maturidade !

Sugiro que postem as fases (uma dica: http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=344)

•1ª. fase: Fase da indução de remissão (é a que estamos terminando, certo ?)

•2ª. fase: Fase da consolidação
•3ª. fase: Fase da reindução
•4ª. fase: Fase da manutenção

A cada fim de fase, vinho e pizza !

Bom, queridos blogueiros, ia falar da física quântica mas fica para outro momento pois vou sair para viajar agora e retorno no Domingo (que papai do céu me guie nas estradas !) . Então vou ficar sumida do blog até domingo se eu não conseguir postar pelo Blackberry.

Vou à São João Del Rei visitar meu enteado que é um rapaz de 26 anos e tem autismo severo. Renato vive em uma clínica (residência protegida) com outros jovens portadores de transtornos graves de comportamento. Temos a guarda dele e viveu conosco até 2001, quando conseguimos um espaço especializado e Renato passou a ficar muito bem, podendo deixar de usar a maioria de medicamentos psicotrópicos e ansiolíticos que lhe faziam muito, muito mal.

Encontramos este espaço em 2001, um ano antes da minha filha ficar doente. Papai do céu não pode evitar a doença mas, pelo menos, nos trouxe uma luz porque não consigo imaginar como teria sido conciliar a rotina e demandas de um autista grave com a rotina e demandas do tratamento de leucemia aguda.

Sabe, quando minha filha se tratava, eu refleti muitas vezes sobre o contraponto que eu vivia.

De um lado, via o Renato fisicamente são e tão dependente e comprometido mentalmente, com tão poucas possibilidades de aproveitar a sua saúde física.

Do outro lado, via a Anna, tão consciente e com tantas possibilidades de aproveitar a vida e com a saúde tão no limite.

Com a Anna, o medo dela partir antes de nós. Com o Renato, o medo de partirmos antes dele e deixá-lo sem proteção.

Mas não adianta se “pré-ocupar”.

Fizemos sempre o melhor para que ambos possam ter as suas chances, as suas vitórias, viver as suas vidas, serem felizes !

Por isso, esse fim de semana é fim de semana de Renato estar ainda mais feliz em seu mundo !

E também dia de Bel, Rodrigo, Nana, Bela e toda a família desfrutarem de mais um descanso em casa.

A todos os blogueiros, tenham um ótimo final de semana !!!

Com carinho e saudades,

Anna Cláudia


PS1: Faço coro à Verinha !!!(inspirada, hein ? (por falar no Botafogo, acho que ele confundiu o River da Argentina com o "Horriver" do Piauí. Ah, timão, menos, menos ... rsrsrsrs)

PS2: Cooper, fiz as contas. É, no Andrews a gente não se encontrou mas que eu já tinha nascido, ah, já tinha ... Quem dera que ainda eu não tivesse nascido rsrsrsrs...

PS3: Dona Cecília, que beleza de palavras mais uma vez !

PS4: Suzana, a foto está linda ! E combinam com suas palavras amorosas !

PS5: Anne, que contribuição para a venda de Kleenex, hein ?

PS6: Teresa, deu certo ! Adorei a foto !!!!

PS7: Bia, achei lindo o que você escreveu, viu ?

PS8: Anne, por que você é cocacolística ?

Anônimo disse...

Querida família,

Juro pra vocês, fiquei tão emocionada ontem, com as declarações de amor de vocês e dos blogueiros, que não consegui escrever uma linha se quer! Mas estavam todos em minhas preces.

Família é tudo de bom! Seja a família de sangue ou a que escolhemos ao longo de nossa vida.

Viva a vida, viva o amor e viva a família!

Desejo um ótimo final de semana pra vocês. Que o retorno ao hospital se dê de forma bastante tranqüila para a Bela.

O tratamento está dando certo e ela vai ficar curada! Estamos TODOS COM A BELA!

Beijos com muito carinho para TODOS da família, Sertã Paixão Capistrano Silveira Pinto. Vocês são o máximo!!!

Lucinha e Bruna

Anônimo disse...

Meus queridos.
Muito obrigado pelas lindas palavras de agradecimento da Bel para com todos nós. Agradecer é um dos ensinamentos pelo qual o Cristo veio nos ensinar, basta lembrar a passagem dos "Dez leprosos" e vocês, neste ínterim, são imbatíveis. A toda hora, todos os dias estão agradecendo e reconhecendo o que é feito e realizado por vocês. Perfeito.
Agradecer (aprendi muito com minha mãe), para mim é de suma importância e estimulante. É o reconhecimento de nossas limitações e necessidades, porque sózinhos, quase nada somos e se somarmos os esforços e atuações mútuas, tornamo-nos "poderosos".
Li algo sobre a grandeza do mar que muito me tocou e fiz uma associação com vocês.
"Você sabe o porquê do mar ser tão grande, tão imenso... tão poderoso? É porque teve a humildade de colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios... Sabendo receber, tornou-se grande! Se quisesse ser o primeiro, alguns centímetros acima de todos os rios, não seria mar, mas sim uma ilha..."
Vocês são "grandes" porque souberam receber, se deixando amar e reconhecendo esse grande valor. Por isso se tornaram "oceanos", enquanto que nós "pequenos riachos", desaguando no mar.

Concordo com a Paula (não sei se a Bento ou a Saraiva...), a coisa mais importante é o dia de HOJE, mesmo que esteja espremido entre o ONTEM e o AMANHÂ, Só HOJE você pode ser feliz; o AMANHÂ ainda não chegou e já é muito tarde para ser feliz ONTEM. A grande maioria das dores é fruto dos restos de ontem ou dos medos do amanhã. Então, meus querido, segunda feira será um novo dia e a Belinha ficará ótima!
Que vocês tenham um maravilhoso, bem merecido, fim de semana...com mágico, pipoca, bricadeiro e tudo o que a Nana tem direito.
Mil beijos da
MAMÂE E PAPAI.

Anônimo disse...

Maurício querido.
Ficamos contentíssimos com sua participação no blog. Que beleza! Vamos matar todas as saudades! E pensar que a tia Nonô tambem vai interagir...ah, isso é demais! É algo que deixa a gente pensando...ela é um exemplo a ser seguindo e só pedimos ao Pai para poder chegar a sua idade com o mesmo discernimento e energia que ela.
Mil beijos e muito carinho para você, querido Mauricio.
LENA E GILBERTO.

Anônimo disse...

Querida tia Lena, sou eu Paula, a Saraiva, de novo, e hoje me lembrei muito da época da gente de criança, porque pedi pra fazer aqui em casa aquele doce maravilhoso, que eu, mega gulosa, devorava na casa da santo avito. Chamo esse doce aqui em casa de "delicia da evinha"(uma camada de brigadeiro e outra tipo supiro com granulado em cima!) e me deu a maior saudade daquele tempo!
É bacana a gente reparar que as boas lembranças não são feitas de super acontecimentos, mas daquele doce, daquele sorriso, daquelas palavras de amizade do incrivel blog da Bela, que fizemos parte...
Beijos especiais hoje pros queridos tia Lena, tio Gilberto e Evinha!
paula

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Ando muito sumida.... Fiquei três dias sem ler o blog e quanto AMOR!!!!

Estou até agora com o peito apertado e o coração batendo forte por ver tanto amor dessa familia, de todos os amigos, dessa corrente de amizade, amor, solidariedade, força, fé, dedicação, enfim de tantos sentimentos nobres, que dão todo sentido`as nossas vidas.
Adorei a dica do livro e ele veio bem a calhar.... PArece que precisava escutar as palavras.... Viver é um risco....
Talvez vcs não tenham noção do exemplo que vcs tem passado para todos os que acompanham o blog. Agradeço de coração a oportunidade de participar dessa corrente e desejo de todo coração que vcs continuem fortes, unidos, confiantes na breve cura da Bela e repletos de amigos, cada vez mais admirados com a dedicação e todo amor de vocês.
Fiquem com Deus e um beijo especial para a Nana, no seu aniversário de 4 anos!!!

Aninha

PS: Anna Claudia, perdi a dica de como colocar a foto nos comentários.... Bom fim de semana!

PS: Suzana - estava desconfiada que te conhecia... Agora vendo a foto, é vc mesma! Suzana CApistrano do encontro de jovens.... Não sei se vc lembra de mim mas vc me escreveu uma mensagem maravilhosa e me entregou na missa de 7º dia do meu pai,vc nem imagina como me ajudou e aos meus irmãos, Leticia e André Castilho, tenho a carta guardada até hoje e olha que isso foi em 1989. Um beijo grande pra vc.

Anônimo disse...

Meus queridos.
Ontem não li os comentários até o fim. Só depois que o papai me disse que haviam 38, voltei para captar os últimos... E qual não foi minha surpresa de constatar mais uma faceta nova da nossa Bel: além de brilhante jogadora de futebol, enfretando os meninos da rua... foi também uma aventureira inovadora... transformando escadas em rodovias!!! Verdade?!?!?! Com a minha Belina, dada em toda confiança, você desceu escadas em Ouro Preto? Será possível? O Cooper tem razão: são os "ciclos da vida"... Ainda bem que já passou por aquele...(bem aproveitados, e bem vividos, não?) e hoje já são outros, também bem vividos, com outras características mas com marcas indeleveis. A Bela as levará no seu inconsciente por toda a vida, fique certa disso.
Mil beijos.
MAMÃE E PAPAI.

Marília e Paula. Adorei as lembraças da infância e da juventude. Para mim, tudo o que relataram, foi ontem... O tempo urge com tanta velocidade, que vocês continuam sendo aquelas meninas ou aquelas adolescentes que nunca mudaram. Seria bom.
Com todo carinho da
Tia Lena.

Suzana disse...

Aninha...?
Puxa vida, tinham tantas aninhas no encontro... Qual delas será você?
Por um momento confundi com a Tininha cujo pai também faleceu precocemente...
Lembro-me de ter me sensibilizado algumas vezes com situações semelhantes: O pai da Patrícia Girardello, da Andréa Ribeiro, do Ricardo Portela, da Tininha... e só hoje, depois do seu post me lembrando destas mensagens de carinho que procurava sempre escrever é que me dei conta de que talvez fosse uma preparação inconsciente para o falecimento do meu próprio pai, 6 anos após o seu...
Não é curioso?!
Pois bem, no dia 28 de Março a Anna Cláudia postou o passo a passo para colocarmos a nossa foto nos comentários.
Ficarei esperando anciosamente sua foto para tentar "refrescar" minha memória já um pouco gasta...
Participei do encontro da Divina Providência, mas por muito pouco tempo, acredito que você esteja se referindo ao encontro da N.S.da Paz... Que tal algumas dicas?...
De qualquer forma, quero que saiba que fiquei muito feliz em saber que pude ser útil para você num momento como este e lisongeada por você se lembrar de mim e ter guardado a minha carta...
Obrigada!
Beijos, Suzana.

Anne disse...

Queridos :
Queria reforçar que apesar do vale de lagrimas de ontem, nossa convivência é sempre leve e alegre e acho que é por isso que a gente até hoje tem assunto e se diverte juntos, assim como com todas as tops.
Querida Cheval-Chateaux Blanc : suas palavras foram muito fofas, uma lagriminha remanescente até caiu...Que bom que estamos indo além de só compartilhar as neuras lá de Botafogo né ?
Marilia - vc fechou o dia de ontem com chave de ouro !!
PS - Silveira, meu querido - acho que vou ter que ir mais décadas pra trás de modo a achar as palavras certas para me comunicar com você.... Vou estudar português arcaico,me aguarde ....
UM beijo, e curtam bastante o final de semana de folga
Anne

Família SP2 disse...

Meus queridos,

Estou na terra, amanheço aí se precisarem de ajuda. Se não precisarem também amanheço para ver as minhas pequerruchas que das minhas pequerruchas biológicas já matei as saudades, se bem, que elas estão com duas coleguinhas do CSA e estão a mil.

Aliás lendo as palavras da Anna Claudia e observando agora as crianças rindo e brincando a toda, fico sonhando com elas correndo e brincando com a Teté e a Nana. No final de todos os ciclos e provávelmente até bem antes, se Deus quiser e Ele há de querer.
Mais um dia de belas palavras no blog e nos comentários. Emocionar-se? Claro, mas lágrimas acho que as gastamos todas nestes ultimos dias! Ainda bem que amanhã será um dia de alegria e por um pequeno (menos, muito menos do que ela merece) espaço de tempo vamos dedicar muita atenção à Nana. Muita muita!!!

Bom, seguindo as palavras da Anna Claudia há que se comemorar o fim de cada ciclo, portanto vamos logo marcar essa pizza hein Bel e Rô? O Cooper tem que providenciar estoque de mantimentos e bebidas para todo este universo blogueiro!!

Belzinha querida você até parece que não conhece suas afilhadas que seguiram as pegadas noctívagas dos pais desnaturados!!Carol então vai ser difícil corrigir! A Bia rapidim se entrega a Morfeu, mas a Carol...

Anne vai treinando ( http://acesso.alol.com.br/gustavo/acervo/complementos/biblioteca/livros/alma.pdf )

Beijos da Família SP2

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo, e dificil fazer comentarios. Voces sao o maximo! Que bom que tudo esta melhorando. Estamos sempre , de longe, proximos. Grande abraco, Pedro Carvalho e familia.