sábado, 19 de abril de 2008

T+88, sábado light

Sábado em casa, tempo feio lá fora, até mais para um friozinho de carioca. Com a Bela sem poder sair, transformamos a casa no Play e lá vamos nós de todos os tipos de brincadeiras, bonecas, jogo da memória, carrinhos, desenhos, pinturas, vídeos e muito mais.

O estado geral da Bela é muito bom, continua animada, falante e feliz. Poderíamos dizer que é um dos melhores dias dela. Contando histórias, as que sabe e as que não sabe, inventando personagens, falando com as bonecas e com a Nana, falante que só ela. Tudo tem um "tá bom!" no final. Ainda não voltou a andar do jeito que era, mas hoje até pequenas corridinhas arriscou, meio sem jeito, parecendo marcha atlética. Pequena família reunida e feliz, em clima light e gostoso. Tem coisa melhor?

Seu apetite continua bom. Achamos que acertamos em relação a volta de um remédio para enjôo. Intestino também regularizado o que nos diz que a virose se foi. Graças a Deus a medula começou a se recuperar exatamente na hora em que a virose bateu. Continuamos na torcida para ver se a medula engrenou e mostra sua recuperação, trazendo as defesas completas que a Bela precisa, até as próximas QTs.

Na parte de tarde a Nana foi para o teatro com a amiguinha Bebel e Tia Teresa, boas amigas, com o carinho de sempre. Se divertiu, bricou e lanchou, chegando em casa feliz da vida, contando com alegria sobre sua tarde. Time completo aqui em casa, com Nini de volta e também a Jô, que deve ir para para Angra amanhã com a Nana e vovó Cecília. Tranquilidade para tentarmos sair para jantar. Oba!

Enquanto muitos de vocês aproveitam o final de semana prolongado para descansar, nós aqui também no Planeta Leucemia aproveitamos para recarregar as baterias, pois segunda, terça e quarta serão dias de trabalho aqui no planeta.


Obrigado pelo carinho e força de todos vocês por aqui nesse feriado. Tenham um excelente domingo e fiquem com Deus.

17 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que notícias boas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parece até um dia do planeta terra.
Agora torcida unida para o mielograma e o novo bloco de QT
Para Deus nada é impossível!!!
Adriana Gottschalk
P.S. Cooper com sua licença, pedi para a Anna Cláudia me repassar seu roteiro de Paris. E sem dúvida, é um roteiro de um completo apaixonado!! Só tem uma correção, o Orangerie só abre a partir dàs 12:30h, às 9:30h é só para grupos. Enfim, quisera eu conhecer a cidade da Luz como você.
Obrigada aos dois!!

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Que boas notícias !
Light e completo !
Momentos saudáveis e todos com saúde !!!
Bela é um show de menina !!!!!!

Tenham um bom domingo !

Descansem bastante

Só não posso desejar sorte para o Fluminense. Por aqui é FOGO !!!!!!

Beijos
Anna Cláudia

PessoALL: Todos deveriam ler o roteiro de Paris do Cooper ! Uma obra-prima de texto, envolvente de ser lido, com humor e delicadeza. O roteiro de um completo apaixonado, como disse a Adriana acima !!! Tudo de bom ! Obrigada por este presente ! Inspirador ! Agora só aumenta a minha vontade de ir lá ! Beijos a todos ! Tenham um ótimo domingo !

Suzana disse...

Bel e Rodrigo,
Acabei de estar com a Tia Cecília e Tio Delfim... grandes contadores de histórias e casos engraçados!Momentos que sempre foram muito bons, hoje são ainda melhores porque me sinto de alguma forma mais próxima de todos vocês!
Que bom que a Bela teve um dia tão agradável! O que vocês chamam de "light" é algo maravilhoso quando avaliamos a intensidade do tratamento ao qual ela está sendo submetida!
Show de Bola!
Quer dizer, Show de menina!
Do jeito que é forte e guerreira, se torcer para o time do papai, não vai ter nada para o Fogão!
(Só não digo que a vitória tá no papo, porque na torcida do Fogão também tem umas torcedoras fortes e guerreiras que dão show de bola!)
Tudo bem, no final vai acabar tudo em pizza mesmo!!!
Por falar em Pizza...
Cooper, eu não fui tão educada como a Adriana que acabou de te pedir licença, mas vou te confessar que estou com o seu roteiro parisiense em mãos!
Fui correndo pedir para a Cris e ela me repassou... Você não fica chateado não né?
Como eu vou demorar bastante para utilizá-lo, se rolar uma atualização não esquece de avisar, tá?
Gente, cade a família SP2?
Voltaram para a Bahia, para a Terrinha ou embarcaram com o roteiro do Cooper para Paris?
Olha, esse Blog já virou família há muito tempo e não dá para ficar assim sem dar notícias não!
Que vocês tenham um domingo bem tranqüilo e feliz e um Jantar romântico e delicioso!
Beijos,
Suzana.

Anônimo disse...

Que bela descrição de um dia gostoso. Bom ler, bom saber.
E, recarregamento total de baterias. Aproveitar as brechas e usá-las totalmente.
Sigo de plantão na Barra, almoço e jantar. Não temos pizza de milho no cardápio, uma exclusividade da Bela e sua família, mas muitas opções. No almoço um belo buffet. E a adega sortida. Agora o blog, além de cultural, informativo, técnico, científico, religioso, amistoso, amoroso, chegou à fase do merchandising!!! Inaugurei essa nova estapa e, como pioneiro, me vejo agraciado com a bonificação do fee correspondente.
Para mim, ainda é sábado. Cheguei do plantão agora, meio cansado. Mas quis dar uma olhada nos amigos.
Dormirei tranquilo.
Beijo-Cooper
ps- Roteiro- há um ditado françes sobre o prazer de se comer que diz algo como: en cuisine, pour augmenter le plaisir il faut le partager. Ou há um em português que diz algo como informação é para se socializar, a burrice pode ficar só para nós. Traduzindo: ficarei muito feliz se vocês gostarem do roteiro. Não precisa de autorização para pedir para quem tem. Eu sou daqueles apaixonados que gosta de falar abertamente da sua paixão. Tenho orgulho da paixão por Paris!
Quanto ao horário da Orangeria, peço desculpas. Talvez depois dessa reforma tenha mudado, talvez nunca tenha sido outro e eu errei mesmo.

Anônimo disse...

Ah! Obrigado pelos comentários gentis e generosos com relação ao roteiro. Fico entre o descrente e o lisonjeado.
Merci!
Cooper

Anônimo disse...

Bééééél e Rodrigo,
Hoje o que me marcou foi poderem sair para jantar...algo que provavelmente era comum há poucos meses...E será em breve!
Uma brincadeira "indoor" simples que agrada muito aqui em casa é encher bolas de gás. Depois desenhamos, colamos fitas e ganhamos risadas. Claro que c/ 2meninos...o auge é estourá-las depois.
Espero que a Nana curta o passeio com a vovó Cecília e que a Nini esteja emocionalmente bem, para dar o suporte e carinho que vocês precisam e merecem.
Todos com a Bela!
Beijos,
Denise
P.S.: Adriana, deixei um "PS" p/ v. mas foi o último comentário de ontem, não sei se leu. beijos. Carlos hoje (ou ontem? rsrs)está em Pequim.

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Que dia gostoso!!!! É bom ver, aos poucos, algumas coisas voltarem ao normal. A gente reclama da rotina, mas ela é importante porque nos traz confiança e segurança. Esperamos que vcs passem um domingo também maravilhoso. Que Deus continue a iluminá-los e a guiá-los nessa trilha chia de surpresas (que às vezes, são boas).
Um beijo, Martha, Marcelo, Maria, Luiza e Carla
OBS: Para o domingo ser completo, basta que o Fluminense ganhe!!!!!

Anônimo disse...

Entrei no blog de novo, antes de dormir, enquanto a galera aí no Brasil está acordando. E revi os comentários de ontem e vi o seu PS, Dênise.
Se seu marido passar aqui em Seul e precisar de alguma coisa, estou às ordens. Aliás, se ele quiser trocar "figurinhas", afinal já estou há quase 5anos neste continente(4 em Tóquio), e já visitei uns 10 paises asiáticos, acho até que quando voltar ao Brasil, depois de tanto tempo afastada da medicina, quem sabe entro no turismo. Sei lá...já aprendi mesmo que "o futuro a Deus pertence", e também, depois de tantas lições de vida aqui neste blog, o que temos que fazer é viver o PRESENTE.
Meu email é: ragottschalk@hotmail.com
Adriana

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

É bom saber q esta tudo bem nesse planeta e que vão até poder dar uma saidinha para jantar. Que essa seja a primeira de muitas outras saidas e que logo tudo volte ao normal para que possam curtir todos juntos momentos de alegria neste planeta terra.

Tenham um bom feriado e saibam que continuo rezando por toda a familia.

Amo muito vcs! Bjs da tia Rôrô

Anônimo disse...

oi queridos amigos!
Faz tempo que nao posto mas tenho sempre acompanhado e torcido muito por vcs!
Na sexta lembrei muito de vcs! Estava no colegio de minhas filhas e assisti a entrega de diplomas dos alunos mais velhos. De repente vi uma esfuziante menina
ser anunciada, Carla Serta Padilha, recebeu seu diploma feliz e orgulhosa vestindo uma camisa do Fluminense!
Apesar de estar perdida na arvore familiar de vcs, tive a certeza que com esse sobrenome, a cara de gente boa e a camisa do Flu, ela deve ser proxima de vcs. Acertei?
vou correr que a louise acordou
beijos
Dayse

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Que boas notícias, fico feliz que a Bela esteja bem, assim acho que a semana começará com os procedimentos sendo executados e sem atrasos.

Bom feriado para vcs e aproveitem para descansar um pouco já o que o tempo lá fora está ajudando para ficar em casa.

Espero que o jantar role e seja mais um momento light e de relax.

Bjs

Lia Taliberti

Ligia maria disse...

Queridos Primos,

Como é bom ler que a Bela está falante e feliz,com um bom apetite então, que maravilha isso é tudo que nós queremos. E vcs vão sair para jantar? Que ótimo, uma saída bem merecida.
O papai essa semana esteve aqui em casa, (ele fez cirurgia de catarata)e ele leu alguns dias do blog, pouca coisa porque ele não podia ler muito, ele adorou o Habeas Corpus, riu e me perguntou, o Rodrigo é formado em que? Pediu uma cópia.
Estamos torçendo para que as taxas continuem subindo para que possam fazer o mielograma na terça.
um beijo grande e fiquem com Deus.
SP1 Carol, que bom que você está por aqui representando a família SP2, seus pais melhoraram?

Anne disse...

Bel e Rô :
Tô achando que mesmo light, esse sábado foi saboroso, pelo menos se a foto quiser dizer alguma coisa, esse é o meu palpite !!
Continuem aproveitando esses dias de calmaria, e nós aqui continuamos a rezar e esperar pelo dia de encontrar toda a familia pra uma farra coletiva.
PS - Adriana : dou a maior força pra vc abrir uma agência de turismo na volta ou mesmo daí . Eu sou louca pra conhecer a Ásia e me animo mais se tiver alguém com toda a sua sua experiência para tornar a viagem ainda mais especial.
beijos em todos e bom final de feriado
Anne

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Ótimas notícias! O lado positivo dessa reclusão é curtir muuuuuito esses momentos em casa com as crianças. Eu, que sou caseira e moro um pouco afastada do agito, aproveito demais esses dias em casa, especialmente quando o tempo não colabora muito -- o que diminui a culpa de não curtir o sol.
As orações continuam, como sempre.
Um beijão da
Marília.
Cooper: Eu também estou muito curiosa para ler o roteiro de Paris. Adoro essas impressões pessoais de viagem. Já tive bons momentos por lá e, no início do ano, o privilégio de apresentar a cidade para o meu filho de 7 anos (foi indescritível!). Mas sempre há uma nova viagem a Paris agendada na imaginação...meu e-mail é marilia@rennoadv.com.br.

À torcida alvinegra do blog: "e ninguém cala, esse nosso amor...". Aos tricolores, parabéns por um jogo disputadíssimo; quase que o coração não aguenta! E ainda temos o Flamengo de novo pela frente!

Ligia maria disse...

Concordo com a Anna Cláudia, o roteiro do Cooper de Paris é ótimo! Quem não foi guarde para uma futura viajem,nunca li nada tão bem detalhado. Sem sair da cadeira,(sem precisar passar pelo aeroporto e ficar doze horas dentro de um avião)foi um passeio delicioso, me diverti muito, no final ainda tomei sorvete.
Cooper não é à toa que você foi concecorado com a Legion D'Honeur pela tia Lena.
Um abraço a todos.
Liginha,Rubens, Isabella, Marianna e Marcella.
desculpem, esqueci de assinar a outra mensagem.

Isabella disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Que bom que o sábado foi light, aliás, bem mais do que light!!
Foi ótimo!!!
Que a Bela continue assim, cada dia melhor, com as taxas subindo.
Temos certeza que o domingo foi uma farra!!!

Beijos,
Isabella, Liginha, Rubens, Marianna e Marcella

PS: mamãe (Liginha) quis dizer: torcendo e viagem...é muita emoção escrever no blog (risos)

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Andei meio "ausente" do blog, com viagens ao exterior que se cumularam, me deixando fora do ar por quase 2 meses, mas não ausente do pensamento na Bela. Tenho acompanhado-a diariamente, dos hotéis, cafés e aeroportos e fico muito feliz de saber que tudo está correndo bem. Imagino o cansaço, a ansiedade e os sentimentos diversos, por vezes mesmo antagônicos, que tudo isso possa estar gerando em vocês, mas foi essa a "rota" escolhida para este momento. Vocês devem estar percebendo que as coisas hoje já acontecem despertando um sentimento diferente de quando tudo começou .... parece que a alma se acalma, dia após dia, e que tudo já é aceito com mais tranquilidade, não ? Certamente, pois é esse o aprendizado a ser vivido. Não há de se menosprezar a energia dos pensamentos positivos convergentes para a Bela, as orações e tudo o mais que no campo espiritual possa estar sendo feito por todos nós neste sentido, mas a real força pela recuperação crescente da Bela está vindo de vocês, da pequena família. Bel, Rodrigo, Nana e Bela juntos, aceitando o aprendizado divino do exercício do mais puro dos sentimentos, qual seja, o amor que nos une pelos laços de família, atentos para as coisas simples e boas que a vida nos dá, gratuitamente, é que se demonstrará, ao final, ter sido o remédio que a Bela tanto precisava para recobrar a sua saúde. O amor entre pais e filhos é poderosíssimo e vocês estão tendo a oportunidade única de vivenciarem esta experiência, o que, por si só, já é uma benção. Nana ainda muito pequena e sem essa consciência é a "recarga" da bateria do grupo e essencial para seu bom funcionamento. Vocês fazem muito bem de deixá-la viver a sua vidinha, permitindo que esteja sempre com os amiguinhos e primos (que é o mundo dela..., vale dizer), recarregando as suas próprias baterias para enfrentar as ausências da irmã e dos pais. Está tudo indo muito bem, acreditem, por mais alteradas que estejam as suas rotinas. Vocês se mantendo juntos e unidos na missão de atender à recuperação física e espiritual da Bela é o que importa neste momento. É esse o mandamento divino. Portanto, queridos vizinhos, vamos em frente, comemorando as vitórias conquistadas e pedindo mais um pouquinho de saúde, resignação e consciência para aceitar os próximos passos do tratamento ... que certamente, pelo caminhar das forças do bem, já será bem menos pesado do que teria sido no fatídico dia 21. Que assim seja !
A BELA VAI FICAR BOA.

Bjs,
Adriana