sábado, 12 de abril de 2008

T+81, tempo ainda nublado

Um lindo final de semana, que começa com um sábado de muito sol. Após dias com chuva, e até trovoadas, o bom tempo voltou. Esse foi o tempo na cidade do Rio de Janeiro, no Planeta Terra. Já no Planeta Leucemia o tempo não mudou, ficando até um pouco pior. Exames feitos hoje confirmaram a necessidade de transfusão de hemácias, com as plaquetas ainda em um nível ainda razoável, apesar de baixo, que nos dá uma pequena folga até segunda, e infelizmente um pouco mais de queda dos glóbulos brancos, com leucócitos abaixo de qualquer limite mínimo, onde os neutrófilos são apenas um traço. Entretanto, tudo que pode ser considerado dentro do esperado para essa fase. Seguimos nosso caminho com tempo nublado, mas esperamos que sem chuvas esparsas.

Apesar do convite da Vovó Lena para ir brincar com as priminhas Bia e Carol que estão na casa dela, a Nana pediu para ficar em casa, pois queria brincar na piscina do prédio, e com a Bela... Uma vez que as defesas da Bela são praticamente nulas, crianças em casa somente a Nana, com ressalvas, que pode encontrar com as priminhas somente no play. A santa priminha Bia topou mudar de programa e ficar na piscina. O Rodrigo ficou com as duas brincado um bom tempo. Foi a primeira tirada de mofo dele em quase 3 meses. Apesar de não ser em condições ideais, o valor dado a algumas poucas horas no sol brincando com as crianças é enorme, pois, enquanto isso, nossa pequena sereia, com seus parcos cachinhos dourados, pedindo para ir também para a "pichina". Nada que a mamãe não pudesse contornar, inventando brincadeiras diferentes e mantendo a sereiazinha no seco, na sua clausura, mas feliz.

Saída para o Copa D'Or e a Nana segue com as priminhas e Vovó Lena e Vovô Beto. Como já sabíamos, o procedimento de transfusão de hemácias é sempre demorado. Por mais que os médicos achassem conveniente ir para o day-clinic de manhã, optamos por ir logo após o almoço da Bela, para gastarmos tempo de internação com o soninho da tarde. Chegamos um pouco antes de 2 da tarde. Um day-clinic que estava lotado e tivemos que aguardar a arrumação de um leito. Procedimento de internação, ativação de catéter e exame de sangue terminado por volta das 3 da tarde. Resultado por volta das 4 e a bolsa de hemácias pronta para transfundir somente às 5. Nesse meio tempo encontramos com um "ex-interno" do day-clinic, o Dudu, filho dos nossos bons amigos Maró e Zeca, que já estavam indo para casa, após pernoite entre emergência e day-clinic, pois a pediatria estava lotada. Um susto já passado, e o Dudu volta bem para casa, apesar dos pais estarem exaustos, sem dormir. Zeca e Maró, mesmo nas situações que não desejávamos, foi bom nos reencontrarmos por lá.

De volta ao nosso procedimento, aguarda-se quase 3 horas para a transfusão das hemácias, que deixa a nossa pequena Bela mais corada, mais animada e forçando menos o seu coraçãozinho que já estava batendo mais forte para levar oxigênio para todo o seu corpo. Vemos ir embora rapidamente uma tarde e início de noite. A transfusão de hemácias é realmente um teste de paciência que nos cansa bastante. Parece que não vai acabar nunca, mas quando pensamos como é importante para a Bela e que muitos de vocês estão se doando para dar hemácias e plaquetas para a Bela, fica tudo também bem relativo aqui deste lado do Planeta Leucemia. Quando ainda por cima vemos a nossa baixinha se distraindo nas longas horas, reclamando muito pouco, não temos mais dúvidas que não temos que reclamar de nada.

Volta para casa quase 9 horas da noite. Jogo de futebol já encerrado. Resultado aqui em casa neutro. Uma metade não tem muito porque comemorar a vitória do Flu e a outra metade prefere não se importar com a derrota do Vasco, pois ambos tem realmente que se preocupar com a Bela, pois continuam todas as atenções redobradas, com as defesas dela que estão praticamente à zero. Pelo menos ganhamos um domingo de folga, mas com isolamento total, para que a baixinha não corra qualquer risco e supere logo essa fase. Chegamos em casa tão sem saber o que fazer em um sábado a noite, tão sem vontade de não fazer nada, que para nossa surpresa um belo presente veio a calhar para uma noite de sábado, para quem queria ficar em casa. Pizza! Estreamos hoje a famosa Pizza de Milho da Fiammetta. Aprovada! Obrigado Dr. Roberto! Demoramos tanto, que chegamos bem mais tarde do que sua pizza, mas estava realmente uma delícia. Merece ir para o cardápio!

Além da pizza, amenidades no Planeta Leucemia para relaxarmos um pouquinho nesse momento de atenção e um pouco de tensão com a Bela. Ontem vimos no site do G1, na parte de tecnologia, um site onde você coloca a sua data de nascimento e ele traz qual era a parada de sucesso #1 que tocava na data, de acordo com a Billboard Magazine. Vale a pena conferir. Quem tem o iTunes instalado ele abre diretamente a música. Ouçam e digam se não concordam com o título You're Beautiful do James Blunt, que era #1 nas paradas de sucesso no dia 8 de março de 2006.(http://www.joshhosler.biz/NumberOneInHistory/SelectMonth.htm).

Bons amigos, obrigado por estarem próximos. Fiquem com Deus e tenham um excelente domingo.

23 comentários:

Anônimo disse...

Queridos Rodrigo, Bel, meninas,
Independemente do time, estamos todos na torcida pela Bela!!! Aqui em casa foi dia de comemorações não só pela vitória do tricolor, como pelo aniversário do Celso... Sobre a enxaqueca do Rodrigo, vou deixar aí na portaria de vocês uns sais de banho de lavanda... Uso no chuveiro. São bons para o relaxamento de um modo geral e também para dores de cabeça. Sugiro que vcs experimentem... É só pegar um punhadinho e passar pelo corpo no final do banho...Não dá muito trabalho, nem leva muito tempo...
Estou rezando para que essa quarentena acabe logo, logo!!!!
Bjos, abraços apertados e um bom domingo,
Maria Luiza

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Com licença da palavra: Nada disso ! Podem ir parando !

Não quero que fiquem bravos comigo mas estou aqui justamente para não deixá-los desanimar porque isso tudo passa !!!!

Assim, vamos "tirar o cavalinho desta chuva" (que foto deste tempo nublado ! ). Convido-os para um olhar real e desembaçado: vamos combinar, não há nenhum tempo ruim (muito menos pior), nenhuma tempestade, nem raio, nem trovão e tampouco fina garoa ...

Tudo segue dentro do planejado !

O tratamento segue de vento em popa !

Bela está indo muito bem !

É importante que vocês percebam isso para não atraírem pensamentos ruins e nem minarem forças e energia desnecessariamente. Não deixem que a síndrome do meio do caminho tomem conta de vocês.

O que está acontecendo é que vocês estão perto de completar 3 meses de tratamento, de uma rotina desgastante e com isso, é natural que a tolerância baixe, a impaciência aumente, o tempo tenda a se arrastar e a concentração só se dê com um esforço monstro ... O famoso "de saco cheio" (e como !) , onde se está "longe do início" e "longe do fim" (mas lembrem-se: sempre, a cada dia, mais próximo do fim !)

Sobre o risco de infecções oportunistas, nesta fase de baixa imunidade, existe mas trata-se apenas de um risco e com uma boa probabilidade de não ocorrer. O fato, o que é real é que não há nenhuma infecção em curso (e nem haverá !). A Bela está super bem ! Não tragam a nuvenzinha negra para ficar em cima da cabecinha de vocês... Tudo já é tão punk ... Não vamos transcender a realidade. Menos, menos ... rsrsrsrs

Tomem os cuidados preventivos e recomendados mas não entrem em paranóia e nem se deixem estressar pelo medo. E se surgir algum problema, a medicina está muito avançada. Na maior parte dos casos, as infecções são debeladas por poderosíssimos antibióticos (certo, Dr. Roberto ?)

Então, Rodrigo e Bel, vamos trazer o sol de volta e colocar uma imagem mais para cima, de mais confiança !

Sobre as transfusões, são lentas porque vocês estão em day-clinic e com vontade de ir logo para casa, tornando aquele pinga-pinga de gota-em-gota interminável... Só posso dizer: que bom (!!!) pois quando termina vocês podem voltar para casa !!!! Eu não podia sair do hospital e nem tinha uma pizza de milho me esperando em casa !!! (maravilhosa !!! deu água na boca !!! Cooper, rolou uma sessão privê muito bem merecida !!!!).

Bom, vou me despedindo pois já adentrei a madrugada e a piscina não me escapa neste domingo ! Isso sem falar nas fortes emoções do Maracá ! Fogo !)

Beijos e um excelente domingo !

Anna Cláudia

PS1: D. Lena, obrigada pelas suas preces !

PS2: Cooper (pizzaiolo), Dr. Roberto (médico). E o escritor ?!? Fernando Pessoa tinha 3 heterônimos ! rsrsrsrs

PS3: Suzana, que belas palavras as de ontem ! Me lembrou as palavras do Padre Klein sobre nosso Deus que não é um distraído. É isso mesmo: devemos ter prudência ao lado de uma fé inabalável e um caminhar seguro. Nos ocupar apenas com o que está dentro de nosso círculo de ação. Para o que está dentro de nosso círculo de preocupação mas fora de nosso círculo de ação, devemos nos munir da confiança em nosso Deus maior !

PS4: Perfeita a música da Bela !!! You´re Beautiful it´s true !

PS5: A minha música ?!? “Big girls don´t cry” . Não sei qual é esta música … está mais fácil minha mãe se lembrar rsrsrs ... by the way, sempre fui chorona para bobagens ... para as coisas sérias sou resistente ... torço muito para que minha cota na vida de coisas sérias já esteja sold out ! rsrsrsrs

PS6: Exército Alvinegro do Blog: vamos secar o Flamengo ! Verinha, é guerra rsrsrsrs !)

PS7: Rodrigo, parabéns pelo seu Fluminense !!!! Que tal dar uma escapada e ir assistir a final ? Só não vai ganhar mas pode acabar em pizza bem do lado da sede do Botafogo rsrsrsrs

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Só tenho que concordar com a Anna Cláudia!!Coloca SOL aí no blog, nada de tempo nublado com probabilidade de chuvas esparsas. Logo, vocês!! Acho que a enxaqueca que deu esta nublada. Eu sou tão expert em enxaqueca, que na aula de neurologia da faculdade, o professor, pergunta quem tem enxaqueca, eu levanto o braço e vou descrevendo os sintomas. Quando vi, eu era o próprio caso clínico, tinha logo a clássica. Nem precisei estudar para a prova!! É verdade que agora tem remédios ótimos, que se você tem aura(escotomas, as luzes que te cegam!!), tomando logo nesta fase, os triptanos,já cortam TUDO.
O que importa agora é o estado geral da Bela e a ausência de infecções oportunistas!!
Coloca um SOL!!
Adriana Gottschalk
P.S. Anna Cláudia, você é o SOL!! Infelizmente não posso torcer pelo botafogo, sou filha de rubro-negros, casada com tricolor.

Anônimo disse...

Há a hipótese, muito plausível, do cansaço, da síndrome do meio do caminho, muito bem definida pela Anna Cláudia. Para essa hipótese, há a realidade, também como disse a Anna Cláudia. E diz isso com a vivência dessa realidade. Não é um dizer conceitual. É um dizer vivido. Acrescento apenas que, além da realidade, que mostra factualmente que as coisas caminham como deveriam, talvez devam cortar o futuro em fatias ainda menores. Aquela história de traçar metas para trajetos curtos (em uma maratona). Dividam ainda mais o que vem pela frente. Talvez ajude.
Uma outra hipótese, radicalmente diferente, é a de que nenhum de nós comentou o belíssimo quadro do Van Gogh, postado anteontem. O quadro é um esplendor de luz e cores e, ainda por cima, se chama A Colheita. O quadro mais do que perfeito para representar o que está acontecendo. Nesse cenário, a imagem de hoje foi um teste para nós BeLOnGueiros. Felizmente o teste deu xabu (essa é antiga mesmo- fogos caramuru, os unicos que não dau xabu)e tinha gente muito atenta por aqui.
De um jeito ou de outro, seja por cansaço ou por teste, vamos considerar a imagem do Van Gogh como a que está valendo.
Beijo-Cooper
ps1- a pizza deveria estar um horror! Eu bem que tentei adivinhar, ligando para o Rodrigo, a hora que sairíam do Copa D'Or. O objetivo era coincidir a chegada da pizza com vocês. Mas, dá sempre para requentar.

Anônimo disse...

Correção ortográfica. Chabu com ch. Sorry.
Xabu com x existe, mas é caboverdiano e não tem nada a ver com fogos de artifício.
Cooper

Anônimo disse...

Bel e Ro,
Assino embaixo de tudo que a Anna Claudia registrou .... vamos chamar o sol de volta para o blog!
Tudo está caminhando como tem que ser e essses altos e baixos já eram previstos! Se a bateria está ficando fraca, vamos recarregá-la rapidamente! Nada de desanimo, pensem no amanhã, pensem que os dias estão passando, e o 1ro trimestre do tratamento chegando ao fim!
Logo virão outros dias que se transformarão em semanas, meses, bimestres, trimestre, quadrimesstre, semestre, ano e em breve, esses dias, antes contados um a um farão parte do passado!
A pizza de ontem deveria ser "meia a meia", pois ganhar nos penaltis é loteria!!!
Espero que o Fogão o vença no tempo normal, para não passar pela emoção dos penaltis.

Anna Claudia,
Enviei para o e-mail do Maracanã aquela foto com as 4 crianças com a camisa F-O-G-O e hj eles devem colocar no telão!! Vamos lá Fogo!!

Que todos tenham um ótimo domingo!
Bjs especiais para Bel e Ro!!

Com carinho,
Verinha

Anônimo disse...

FOOOOOOOOORÇA,ANIMO,FÉ...TUDO ESTÁ CAMINHANDO COMO DEVE SER E VCS NAÕ PODEM DESANIMAR!!!!É NORMAL ESSAS CRISES DE MEIO DO CAMINHO POIS VCS SÃO NORMAIS APESAR DE PARECEREM EXTRA TERRESTRES.TUDO VAI DAR CERTO ,CONTINUEM DEIXANDO O SOL TOMAR CONTA DE VCS E AFASTEM ESSA NUVENZINHA PRO LADO.QUE DEUS ESTEJA GRUDADINHO AÍ DURANTE TODO O DIA DE HOJE.BETH

Suzana disse...

Adriana,
Você matou a xarada!
A ANNA É O SOL DESTE PLANETA!!!

Rodrigo e Bel,
O TEMPO MUDOU!!!
O Sol está brilhando com toda a sua intensidade, energizando todos os habitantes deste planeta e aquecendo seus corações!!!
Vamos tomar uma injeção de ânimo, sacudir a poeira do desânimo e continuar a caminhada!
Não importa o tamanho do trajeto que ainda falte percorrer... Importa o troféu da vida, do amor e da felicidade que vos aguarda lá na reta de chegada!
Além da pizza, é claro!
E nós prometemos vos impulsionar, inspirados na mãe do Thiago (nadador), gritando: Vai Bebela! Vai Rodrigo! Vai Bebel!
Olhem para trás não para contabilizar o justo cansaço, mas para contabilizar os merecidos resultados...
Fechem os olhos e sintam essa multidão de parentes e amigos que vos cerca e que não vão arredar o pé daqui, tampouco desanimar...
Acreditem, a sensação de enclausuramento é que é ilusória:
"Longe é um lugar que não existe para aqueles que amam!"
A vida se nos apresenta conforme o nosso pensamento...
E se a nossa torcida é imbatível é porque acreditamos no talento de vocês!!!

Beijos, Suzana.

Patricia Salamonde disse...

Bela, diz para seus pais colocarem um video seu falando CORACHAO e PICHINA para a gente escutar? Muito lindo esse seu jeito de falar. Ah, e diz para seus pais tb que a tia Pat nao sabe se adorou ou se detestou essa coisa da música, simplesmente porque achava que RAINDROPS KEEP FALLING ON MY HEAD era música dos meus pais e na verdade a música é minha!!!! É dureza...
Muitos beijos e você vai ficar boa logo logo para ir a muitas PICHINAS!

Todos com a Bela disse...

Atendendo a pedidos, após uma noite de descanso e metade de mais um dia vencido, com as crianças brincando felizes,em casa naturalmente, achamos que mais esse Van Gogh expressa melhor o momento e também nosso 'mood'. Portanto, substituímos a foto que postamos ontem.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
FORÇA!!
Animem-se, já se foram 81 dias de tratamento e estamos no caminho da CURA!
É duro ver nossas filhotas doentinhas, mas eh muito bom ve-las se superando e vencendo os obstáculos!
E o momento é esse! Não temos mais a Bela prostradinha como no início. Agora ela está a toda, apesar da quimio ter jogado suas taxas pra baixo. Daqui a pouco a medula dela estará alimentando o exército e colocando a cidade toda em ordem!
Beijos
Dayse

Suzana disse...

Oba!!!
Mais um belíssimo Van Gogh!!!
Aprovadíssimo!!!

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Voces sao fantasticos !!!!

Sinto o maior orgulho por fazer parte deste blog interativo !!!

Pessoas interagindo com o seu melhor, longe das vaidades e individualismos tao marcantes nestes tempos !

Cada gesto de voces so me confirmam a certeza contundente de que esta eh uma historia de final feliz, que vai se perpetuar e ajudar muitas outras pessoas.

Parabens ! O dia esta lindo ! A Bela e a Nana sao lindas ! Voces sao pessoas lindas e especiais.

Esta nova escolha de Van Gogh faz muito mais sentido ! Depois da Colheita, temos o "Wheatfield under clouded sky". OK, clouded sky but BLUE sky !!!!

Bom, nao fui ao Maraca pois o sol me fez refem rsrsrsrs. Piscina, caipivodka e feijoada... Agora estou assistindo ao jogo e tomara que eu possa comemorar !!! Gente, assim que escrevi o FOGO fez o primeiro gol !!!!!! Vamos que vamos !!!!

Muitos beijos

Anna Claudia

PS: Bel, uma dica: quando queria brincar com minha filha na beirada da piscina, fazia isso bem cedinho e protegia o curativo do cateter do braco com uma luva de latex, daquelas que se usa no hospital. Eu cortava os dedos da luva e colocava o restante em torno do curativo do cateter que ficava no braco. Ficava como uma munhequeira, sabe, so que impermeavel As vezes usava ate 2 luvas cortadas e desta forma, mesmo sem poder entrar na piscina, nao tinha problema quando ela batia o pezinho e respingava um pouquinho de agua. Dava mais liberdade ! Tomara que ajude !!!! Foi uma enfermeira que me ensinou !!!! Beijocas !

Anônimo disse...

Bebel, Rodrigo e meninas,
estamos aqui na torcida pela recuperação total da Bela. Mauricio esteve aqui em casa sexta feira e falou sobre o blog. Vocês são pessoas abençoadas e maravilhosas pois ainda se preocupam em deixar a todos informados. Nossas orações estão com a Bela todos os dias.
Que Deus ilumine a semana de vocês e que Bela se recupere cada dia mais.
Beijos e abraços nossos.
Paola, Pedro e Antonio Pedro

Anne disse...

Queridos :
Com 81 dias, Julio Verne já tinha dado a volta ao mundo ! Ou seja, estamos aqui já há um bom tempo e às vezes o peso dos dias cansa...
Não desanimem, porque a gente já andou bastante e podemos dizer que estamos fazendo com esses limões uma bela limonada. ( pra comer com pizza de milho !).
PS - estou adorando a série Van Gogh.
Beijos carinhosos, e uma boa semana para todos
Anne

Anônimo disse...

Bebel e Rodrigo,
So hoje soubemos do blog de voces. A tia Rosario nos tem mantido informados da Isabela, mas agora vai ficar mais facil termos noticias.
Mesmo longe do Brasil estamos direcionando nossas oracoes diariamente para voces.
Muita forca.
Com carinho,
Leticia & Newton (tricolor)

Anna Claudia disse...

Querida Tropa Alvinegra !!!

1, 2, 3 !!!!!!
FOGO !!!!!!!!!
FOGO !!!!!!!!!

Oh, Tricolor, pode esperar
A sua hora vai chegar !!!!!

Beijos para todos e especialmente para os blogueiros botafoguenses !

Anna Claudia

Anônimo disse...

Amigos,

Vocês acabaram de proporcinar um momento romantico para o casal. Não é que a música que era parada quando nasci é uma música dos Carpenters que o Roberto quis que tocasse em nosso casamento? Eu topei mas sempre com a idéia de que a música era cafona. Agora to achando romantica...

No mais Fluminense na final e nós na torcida pelo Flu e principalmente pela Bela.

Bjs

Duda

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Nada de desânimo, pois atrás (ou em cima?) das nuvens tem sempre o sol, que não demora muito para aparecer. É que nem decolar de avião no meio de um céu nublado: depois que as nuvens e a turbulência passam, o sol aparece para acalmar e tornar a viagem mais tranquila.

Eu adorei o Site das paradas de sucesso e fiquei chocada (ou, como dizem os adolescentes, "bolada") com a música do dia que nasci ("December 1963 - Oh, What a Night"). Simplesmente eu sempre adorei esta música (que até então considerava antiga, mas descobri que ela é suuuuper recente.... rsrsr), e ela já foi durante um bom tempo o toque do meu celular. Eu nunca soube de onde gostava tanto desta música, nunca soube de quem era, nada sobre ela, mas ela me fascinava. Agora eu entendi porquê.... e fiquei emocionada em descobrir. Adorei!

Concordo 100% com a música do dia da Bela!!!! Muito apropriada!!!

Muita força para vocês.

Beijos,
Juju

Anônimo disse...

Queridos amigos, quando cheguei aqui a imagem já era do Van Gogh! Ainda bem que não vi a imagem antiga, com tempo nublado. Vcs são nota dez e a Bela e Nana são pura energia boa. Portanto, que venha o sol.
Adooooooooro os comentários dos amigos. Cada um mais legal que o outro, mas a Anna Claudia é insuperável!! Que beleza! Beijos enormes e tudo de melhor para todos. Germana

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrgo,
Esse cansaco eh normal, mas vamu q vamu! Nao tem jeito! Vamos caminhando com MUITA FE!
Tudo podemos naquele que nos fortalece!
Que Deus lhes de ainda mais forcas, meus queridos herois.
Vamos mentalizar o sol, a alegria, a felicidade, Bela e Nana na piscina, todos na Disney e todos os outros sonhos que vcs tem para as meninas!
Forca e Sorte,
Beijos,
Ana Paula C Branco Peracio

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Continuando na linha dos quadros (lindos!) de Van Gogh, vamos torcer para que o quadro que represente os próximos dias seja o do Girassol, que está sempre apontando para o sol... boa semana para todos vocês.
Juju

Anônimo disse...

Rodrigo, Bel e Bela,
foi ótimo encontrar vocês também, apesar de não ter sido da forma que gostaríamos. Dudu já está bem melhor, Graças A Deus!!!
Ficamos felizes de ver como vocês transmitem muita confiança e força, o que certamente é absorvido pela Bela. Continuem assim e Deus abençoe vocês!!!!
Abs,
Zeca e Maró