quarta-feira, 16 de abril de 2008

T+85, altos e baixos...

... não necessariamente nessa ordem. Começou com baixos e terminou com altos. Estado febril da Bela, estado de alerta no Planeta Leucemia. Um pouco mais prostrada e não querendo se alimentar, estado de atenção total. Como tinha day-clinic, fomos já preparados para eventual internação. Mas nossa pequena fênix renasceu no final do dia, melhorando seu estado geral, e sua medula começa a dar sinais de recuperação, após massivo ataque dos quimioterápicos. Falávamos de quadros, mas o quadro de hoje tem menos cores e poesias do que os passados, ele foi mais clínico do que qualquer coisa.

Meninas pulando da cama cedo, para o horário que têm dormido, que continua sendo um desligar total da casa, e consequentemente nosso, muito tarde. Pelo menos o papai pôde ir para o trabalho podendo vê-las de manhã. Tem sido um desafio grande estar no trabalho o tempo todo concentrado nos assuntos profissionais, mas hoje, quando em um dos seus diversos telefonemas para saber das meninas, e em especial da Bela, febrinha de 37,5º C. Pronto, corpo no escritório na Barra e cabeça já vindo pelo Elevado do Joá, quase na Lagoa-Barra. Segundo telefonema: dois picos de 37,5º C e a Bela desanimada, almoçando mal. Notícias suficientes para mais um teste cardíaco da Bel e para o Rodrigo sair do escritório de tarde e encontrar as duas que já estavam no Copa D'Or. As lembranças dessas idas para o day-clinic que viraram internação não são nada agradáveis, mas sabemos que são momentos que serão sempre superados, assim como já superamos outros bem mais difíceis no passado recente.

Pedimos logo para os pediatras do hospital darem uma examinada geral na Bela e Graças a Deus "tudo limpo". A prostração da Bela... Prostração não! Prostração foi o que ela teve por um bom tempo naquelas longas internações e poucos momentos em casa! O estado menos animado começou a sumir, assim como o seu estado febril, pedindo comida. Exames de sangue feitos e a boa notícia que fechou a subida da gangorra de hoje: plaquetas subiram, não sendo necessária a transfusão, hematócritos demonstrando que os glóbulos vermelhos (hemácias) ocupam um bom espaço e os leucócitos revertendo a tendência de queda. Ainda estão baixos, o que significa pouquíssima ou quase nenhuma imunidade, mas um pouco mais do que o dobro da quantidade do exame de segunda. Não é nada, não é nada, não é quase nada, mas mostra que a medula começa a reagir ao "arrasa quarteirão" que sofreu recentemente. E o melhor, 02, 06 e 07 da Tropa de Elite apareceram. Não nos recordamos se eram 46 ou 48 neutrófilos, que não faz muita diferença, mas não é mais " - ", traço. O limite mínimo é 1.500...

É um bom sinal, possivelmente o ponto de inflexão que comentamos na "entresafra", mas é número ainda insuficiente para fazer o mielograma que seria feito amanhã, para fecharmos esse primeiro bloco, termos a análise do risco e logo em seguida abrirmos o segundo, o bloco da Intensificação. A Bela ganhou a quinta off, mas atenção total em casa, acompanhando temperatura a cada duas horas e o seu estado geral, pois pode estar passando por um quadro viral, com um pouco de diarréia, olho lacrimejando e gengiva bem vermelha. Para quem não tem defesas, a passagem de um quadro viral para uma infecção bacteriana é um pulo. Orações feitas, toc-toc-toc na madeira, com muita fé, para que nada ocorra. Fechou a noite ligada em 220 volts. Que bom! Sexta tem day-clinic de novo, para acompanhar as taxas e ver se terá critério para fazer o mielograma no sábado de manhã, cedo.

Apesar do quadro clínico ou quadro viral, um pouco de cor, de alegria no quadro de hoje. Um dos elevadores do Copa D'Or quebrado e o que sobrou lotado. Além de descer lotado, por mais que conseguíssemos um espaço não seria ali que colocaríamos a Bela no meio de dez ou doze pessoas confinadas, descendo de outros andares, sabemos lá de onde, "carregando" lá o quê. "Leukemia Pass" entrou em ação e na mesma hora as enfermeiras ligam para o ascensorista do elevador interno do hospital parar na pediatria. A Bela estranhou. Tadinha, pois todas as vezes que entrou ali foi para alguma roubada, pois é o caminho para os exames mil que já fez, as anestesias e também da cirurgia. "A gente está indo embora?!?!". Roberta Benigni contra-ataca de forma fulminante: "Esse elevador é do moço, grandão, especial, e ele vai dar uma carona para a gente! Vamos pedir para ele levar a gente para casa?" Nossa "Josué" riu e falou para o ascensorista: "Moço, a gente vai para casa!". Parecia o fim da guerra... Andar no carro do papai, na "cadeirinha de gente grande" da Nana é outra grande alegria. Demora da Riopark para devolver o carro virou jogo de adivinhar qual era o carro do papai que estava chegando, até "Achei, achei o carro de você, papai, chegou, chegou!"

Vovó Cecília nos ajudando como sempre com a Nana que foi brincar na casa de sua amiguinha Bela, da escola. Obrigado queridos amigos Priscila, Alberto e pequeno Felipe por acolherem com tanto carinho a nossa Nana. Ela realmente adora as amiguinhas e amiguinhos da escola e curte muito brincar em suas casas, uma vez que a dela está interditada por um certo período e não pode tê-los na casa dela, que também curte muito.

Amigos, mais uma vez agradecemos por seguirmos juntos, trocando nossas experiências de vida, encontrando sentimentos e emoções em simples palavras que os carregam. Falamos de um bate e volta, de um jogo de frescobol, uma terapia em conjunto, mas esse nosso estar juntos, é uma sensação de "muitos que nunca se viram, mas sempre se amaram". Obrigado! Fiquem com Deus e até amanhã.

23 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro comentário? Eu? Muita responsabilidade. Volto outra hora!

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Como acabei de fechar os comentários de ontem, também volto outra hora, não pelos mesmos motivos acima rsrsrsrs.

Quenm é esse anônimo misterioso ? Já é a 2a. vez, não ?

Bom, eu volto ao longo do dia pois agora estou b~ebada de sono ...

Entretanto, durmo tranquila com toda a Tropa de Elite voltando da greve. Não há virose ou infecção que resista quando a medula saudável contra-ataca !

Fiquem tranquilos pois o hemograma sobe rapidinho ! Basta aparecer os primeiros monócitos e aí começa um processo de recuperação de taxas exponencial ! Em 2 ou 3 dias, tudo bombando novamente. Um prazer inenarrável, não ?

Olha, justamente hoje, falando deste blog para colegas do trabalho, usei também o título do filme "Nunca te vi, sempre te amei". Curioso, né ? Muita coincidência e transmissão de pensamento !!! Ou será sensibilidade e compartilhamento de sentimentos ? O importante é que o universo conspira a favor !!!

Muitos beijos para vocês e para meus afetos desconhecidos.

Da "trator" amorosa (só às vezes, tá ?)

Anna Cláudia

Anônimo disse...

Bebel e Rodrigo,

Hoje vcs falam "o quadro de hoje tem menos cores e poesias do que os passados, ele foi mais clínico do que qualquer coisa", mas para mim é bem mais fácil de entender (para aqueles que não me conhecem sou médico).
Todas as dças que mexem com o nosso sistema imunológico tem altos e baixos e sempre deixo isto claro à meus pctes. Mas a conduta que assumem é a correta, pois ninguém deve negligenciar um sintoma, por mais inofensivo que possa parecer. Vejo em vcs o exemplo do que seria o ideal de pais atentos com sua filha.
Sou um admirador de alguns ditos populares e um deles diz que no meio está a virtude e a atenção sem desespero demonstra força e este é o principal combustível que podem injetar na Bela.
Uma vez disse que além de cuidar da Bela, vcs estão aprendendo com ela, assim como estão nos ensinando.


Um Beijo do atento primo, aluno e admirador!

Carlos Roberto

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Ela já está superando esta fase. Medula reagindo!!!!!! Graças a Deus!! Mas, isso era certo que ia acontecer!!!
Eu nem posso imaginar o coração como fica, quando se sabe que a Bela está com febre. Mas, foi baixa e pelo visto, já está indo embora...e que vá, logo.
E agora é torcida unida pelo mielograma. VAI DAR CERTO!!
Adriana Gottschalk
P.S.Mônica, queria deixar aqui registrado, o quanto você também é admirável e isto fica óbvio, quando se lê o que a Carol com 10anos escreve. Nada é por acaso!!!
Parabéns!!
P.S. Anna Cláudia, para eu sair daqui destas terras do além, "vou ter que passar" uma semaninha em Paris, por que ninguém merece 24horas de avião, sozinha, com 3 crianças. E como tenho uma amiga-irmã que mora lá, sempre faço este "esforço". Então, prepara as malas, para a primeira semana de julho e vamos visitar juntas o museu Marmottan, LÓrangerie e óbvio, acendermos velas e velas na capela da medalha milagrosa.

Anônimo disse...

Uma gangorra! Mais uma metáfora para a coleção. Bate e volta, frescobol, maratona, pontes, nunca vistos e sempre amados... Agora, gangorra. Essa brincadeira que não dá para se brincar sozinho. Essa brincadeira em que um sobe e o outro desce. Essa brincadeira em que um mais pesadinho um pouco, retém o outro no alto. Um pouco como a vida? Um pouco como os dias que acompanhamos por aqui? Mas, a gangorra é lúdica. Contém essa coisa mágica que encanta as crianças que é uma pitada de aflição (ficar no alto?) com uma enorme dose de prazer. Prazer, talvez seja, uma tensão desfeita.
E ver o prazer que esse desenho transmite, reflexo de um sobe e desce, de uma tensão que começa a se desfazer (medula respondendo), é muito bom.
Beijo-Cooper
ps-Paris- há algum tempo escrevi um roteiro do que eu gosto em Paris. Dei para amigos que me disseram (gentileza deles?)que se divertiram com algumas coisas do roteio. Nem tudo está atualizado,mas, se alguém quiser, eu mando por e-mail.Vi que tem gente sendo obrigada a passar por Paris em julho. Que sacrifício!
ps-Anna Claudia- não sei se eu errei,mas Carolina tem 19 anos e não 17. Pouca diferença, mas relevante. Está felicíssima em Yale, integrada, animada. Isso atenua a saudade, que é enorme. ~

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Muito boas notícias, as taxas subindo, a medula respondendo ao tratamento e a Bela voltando à animação. Espero que a temperatura também esteja normal.

Bela escolha do desenho, a Bela e a Nana adoram brincar na gangorra e como o Cooper tão bem definiu, o barato é prender o outro no alto. Acho que a partir de agora as taxas estarão subindo a cada dia e o sobe e desce da gangorra será só nas brincadeiras.

Tenham um ótimo dia e que amanhã o day-clinic seja bem tranquilo e rápido. Fiquem com Deus.

Beijos para vcs.
Lia Taliberti

Anônimo disse...

Belzita,
passando aqui para mandar um beijo muito especial para toda a familia. Fico muito feliz de ver como a Bela está reagindo bem a esse duro tratamento. Por aqui em Sampa tudo ótimo. Estou no meio do "treinamento" Nana Nene no João. Tá dando certo, graças a God. Essa noite ele dormiu inteira, e vamos que vamos.
Beijos mil,
Coli

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
A frase que mais gostei do post de vocês foi "..., mas sabemos que são momentos que serão sempre superados, assim como já superamos outros bem mais difíceis no passado recente".
É isso mesmo, vocês têm que continuar com esse pensamento e essa força!!!
Que a Bela tenha um day-off em casa bem legal e que amanhã o day-clinic também corra dentro do previsto e melhor ainda se superar o previsto!!!
Bjs com carinho,
Verinha

Unknown disse...

Oi Cooper

Parece que vc adivinhou: estamos indo para Paris amanhã.
Adoraríamos que vc nos desse as dicas preciosas que parace ter...
Chegaremos lá no dia 19, e iremos direto para Reims (Champillon). No dia 22 vamos para Paris, onde ficamos até dia 26. Poucos dias, né, mas o trabalho impede o Zé de se afastar por mais tempo.

Meu email é cristianapessoa@terra.com.br

Aguardamos ansiosos...

Com carinho,

Cris e Zé
(o Zé é primo do Rodrigo)

Patricia Salamonde disse...

Oi lutadores, vitoriosos, meus amigos queridos da motanha russa da vida. Mandei 1 foto minha para o e-mail da Bel para ela mostrar para as meninas, assim elas vizualizam os amigos dos ¨papais¨que estao torcendo por voces o tempo todo. Quem sabe os outros nao se animam a fazer isso tb?
Bjs,
Pat

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

imagino a tensão com relação à febre ontem. Que bom que o dia terminou muito melhor do que começou.
E a aflição da Bela no elevador? Nossa fiquei com o coração apertado só de pensar... mas também adorei a saída da Bel, dá-lha Roberta Benigni!

A notícia da subida das plaquetas é um alívio e uma alegria para todos nós também. Espero que tudo continue indo bem.
Acredito e confio que estamos presenciando um milagre diário, de cura (da Bela) e de renovação da fé (de todos nós blogueiros).

Que continue assim. Amén!

Abraços e uma boa quinta-feira para todos, em especial para a Bela, em casa brincando com a Nana e com a mamãe.

Renata Serpa Coelho.

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
que a Bela possa passar por mais essa fase com a bravura de sempre. quando leio as narrativas, parece que estou assistindo às pequenas batalhas, e à vitória sobre os desafios que aparecem. continuamos com a torcida ! Roberta, Viviane e Adriana mandam força e lembranças. e pra vocês todos um beijo carinhoso do primo
Renato

Teresa W. disse...

Queridos,
Não é preciso dizer que estamos com os dedos em figa, preces em dia, para que tudo corra bem com "nossa" pequenina grande guerreira.
Gostaria de mandar um beijo a família SP2. Vê-se pois, que são porreiros esses gajos pa. Não peçam perdão. Faço coro com vocês de ficar em busca das palavras para traduzir o real sentimento do simples AMOR. Elas tornam-se miudas diante da grandeza, da emoção, de quando aqui, tentamos exprimir o que vai dentro de nós, querendo "defender", acarinhar nossos herois. Ao dizerem tomem, recebam, um beijo do tamanho da vida é exatamente isso. É muito grande. E só.
Bel, adorei ver seu sorriso brilhando hoje. E tome de limonada.
Fiquem com a PAZ.
Beijo grande,
Teresa,Tadeu e Bebel Wawruszczak.

ps- muito engraçado o misterioso. Pode aparecer. Aqui somos amigos rs.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Nós nem nos conhecemos pessoalmente, mas sou mais um aliado de vcs nessa luta diária. Vocês podem sempre contar com as minhas "plaquetas" e também com as minhas preces diárias, aliás, só minhas não, da minha Mãe, da minha Avó, e de toda a minha familia ( convoquei todo mundo pra rezar!!!). Vocês jamais estarão sozinhos!!! A Bela, A Nana, Bel e Rodrigo, estão sempre dentro dos nossos corações, num lugar muito especial.
Que Deus ilumine vcs e continue a amparar a Bela nos braços, com todo carinho, vencendo dia após dia essa rotina desgatante.
Beijos carinhosos pras meninas e um forte abraço para o Rodrigo!!

Anônimo disse...

Bel e Rod,
Agora me atualizo diariamente e fico na torcida do melhor.. Bjs, JP

Suzana disse...

Hoje, fiquei pensando na gangorra que ilustrou os comentários de vocês...
Num primeiro momento achei a imagem linda, porque ela simboliza a alegria de duas crianças...
E como disse o Cooper, uma brincadeira que não dá para se brincar sozinho...
Mas depois, fui fazer uma associação aos altos e baixos e confesso que não gostei...
Será que para alguém subir o outro sempre tem que descer?!
Como se para um ganhar o outro tivesse que perder...
Tudo bem que na gangorra aquele que está em baixo é que está no comando, mas mesmo assim continuamos tendo uma situação em que um determina o destino do outro...
É verdade que somos seres estranhos que muitas vezes precisamos experimentar um remédio amargo para darmos valor aos sabores agradáveis da vida...
Mas mesmo assim, pensando na Bela, queria que ela pudesse ficar sempre lá em cima!
Pensei... pensei... e descobri o que estava errado:
Eu estava raciocinando feito "gente grande"!
"Gente Grande" é que tem esta mania de achar que o melhor da brincadeira é vencer, ou, no caso, estar no alto...
Crianças, normalmente, percebem mais rápido que o bom da brincadeira é a diversão!
É o privilégio de compartilhar boas gargalhadas e muitos sorrisos com aqueles que moram no nosso coração!
Aí sim a metáfora fez sentido para mim:
Não é uma questão de saber se a Bela está no alto ou em baixo...
É uma questão de reconhecer que ela está cheia de vida, brincando com toda a magia e com toda alegria que merece ter!
Oba!!!
beijos, Suzana.

Anônimo disse...

Bel, Rodrigo,
Soube recentemente. Fiquei muito triste. Não sei nem o quê falar a vocês ou como fazê-lo, mas sei que não poderia deixar de fazer.
Tenho certeza que dias melhores virão.
Estou torcendo para tudo dar certo.
Milhões de beijos, aos 4
Henedina

Anônimo disse...

Meus queridos.
Costumo rezar frequentemente a prece da serenidade: "Deus, concede-me a serenidade para aceitar o que não posso mudar, coragem para mudar e que deveria e a sabedoria de distinguir um do outro." Esse é um dos meus "livros de cabeceira".
Serenidade, coragem e sabedoria tem sido as qualidades fundamentais nas quais vocês tem pautado suas vidas, nesses últimos tempos principalmente. E nos tem dado exemplos e aulas de como vivê-las. Estão se tornando "catedráticos"...
Essa "serenidade", que é a paz interior que está presente mesmo na realidade de circunstâncias difíceis, ontem, realmente, ela escabuliu-me... Desculbe Bel, mas quando falei com você e percebi sua voz preocupada, meu coração acelerou, e minha vontade foi, exatamente, a mesma da do Rodrigo: pegar o carro e correr para o seu lado. Porém, telefonei para Mônica e essa sempre com seu "alto astral", tranquilizou-me, graças a Deus. Obrigado Moniquinha.
Muitas vezes, sabemos a teoria de cor: não devemos sofrer por antecipação...os maiores problemas são os interiores...é a sua mente o motor que gera a angústia...etc...etc...`Porém, quando nos deparamos com a realidade adversa é natural, é humano um certo desequilíbrio e a tal da "serenidade" não fica nada "serena" e sim, bem afetada. Mas. graças a Deus, tudo já passou e você continuam nos dando forças e ânimo, nos fazendo descobrir a "beleza da vida", apesar de...
Assim como vocês, a Nana e a Bela são verdadeiras lições de vida e quando vislumbramos as duas na portaria de mãos dadas, ou pulando na cama ou brincando no banho, vem logo em nossas mentes a citação do Evangelho: "Deixai vir a mim as criancinhas e não as afasteis, porque o Reino de Deus é de quem a elas se assemelha." (Mt. 18,2)
Não posso esquecer o rostinho da Nana, quando voltávamos do Pão de Açucar no domingo passado, com uma certa pressa, pois Gilberto pensava assistir o jogo de futebol pela TV do Vasco X Flu e ela dizia para você, Bel: "Mamãe, diga para o papai que vou torcer para os dois...Tá?" Santa pureza, invejavel inocência. Que beleza! "Entre les deux mon coeur balance..." Ainda bem que, por enquanto, é só entre 2
times...
Crianças criadas nesse ambiente, onde o trabalho se transforma em prazer, o sacrifício em alegria e o amor é a mola mestra de toda a engrenagem, essas crianças são, realmente, a nossa esperança do mundo de amanhã, de um mundo melhor. Fiquem certos disso, Bel e Rô, o que estão fazendo hoje, como arcos que lanças suas flexas para o futuro, isso trará, com toda certeza, uma compensação infinita. O lar de vocês que está sendo construido sobre a pedra, poderá "bater o vento e as tempestades" mas a casa não ruirá.
A Carol acaba de me telefonar e estou saindo para levá-las do colégio para São Conrado, apesar do engarrafamento. Prometo voltar, ainda não acabei. Mil beijos.
MAMÃE E PAPAI

Anônimo disse...

Teté querida,
meu amor por vc é:
•Incondicionalmente«
•Infinitamente«
•Incomparavelmente«
•Indescritivelmente«
•Insanamente«
•Loucamente«
•Inesquecivelmente«
•Eternamente«
•Incansavelmente«
•Visivelmente«
•Imensamente«
•Gigantescamente«
•Criativamente«
•Duplamente«
•Curiosamente«
•Ilimitavelmente«
•Interminavelmente«
•Inacabavelmente«
•Permanentemente«
•Generosamente«
•Sinceramente«
•Simplesmente«
•Espontaneamente«
•Naturalmente«
•Valiosamente«
•Preciosamente«
•Puramente«
•Forevermente!!!«

Nossa estou morrendo de saudades!!!!!!!!
Faz tanto tempo que egente não se vê!!(dinda , dindo e Nana, vi vcs a pouco tempo.Mas também to com saudades)
Espero que suas taxas almentem para agente poder se ver logo!!!!!!
Que saudadees!


♥♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥
♥ ♥ ♥ ♥
♥ ♥♥♥♥♥ ♥ ♥♥♥♥♥
♥ ♥ ♥ ♥
♥ ♥♥♥♥♥ ♥ ♥♥♥♥♥

Beijão,
Carol

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Continuamos junto com vcs nessa caminhada, como sempre em nossos corações e nossas orações. Os dias têm sido um pouco corridos por aqui e por isso os comentários não têm sido longos. De qualquer maneira, estamos pensando sempre em vcs.
Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio

Anônimo disse...

Deixo aqui o meu beijo solidário.
Tudo de bom pra vcs e pra Bela.
Que a gangorra se equilibre e pecurrucha se sinta bem.

do titio Mauricio.

Anônimo disse...

Meus queridos. O engarrafamento era tanto que não tive coragem para levá-las a São Conrado. Estamos na Gávea, nem é preciso dizer, pois a Carol já se "apossou" do computador. Tudo bem.
Só gostaria de, mais uma vez, agradecer a vocês dois, Bel e Rô, por terem colocado aquele lindo quadro da Ponte de Claude Monet no penúltimo blog. Foi lindo! Além do simbolismo da travesia de um lado para outro, de um estado para outro, de um mudança, de uma conversão, enfim de tantas coisas que imaginarem, vocês me fizeram voltar atrás no tempo e relembrar os "momentos mágicos" que passamos em Giverny. Foi muito gostoso. Pegamos o algum, Gilberto e eu, e rememoramos aquela viagem MARAVILHOSA que fizemos à França e matamos um pouquinho as saudades da nossa "douce France". Obrigadíssimo.
P.S. 1 - Anna Claudia, fiquei muito sensibilizada pois você reparou na presença de minha ausência. O motivo é simples. Tenho "viajado" por canais, que infelizmente não são os de Veneza, nem os de Annecy nem os de Colmar na Alsácia. Porém, são canais dolorosos e onerosos: são canais dentários, bem menos românticos e bem mais prosaico, não é mesmo? Obrigado por seu carinho. Adorei. Aliás agradeço à Mônica por ter sido a intermediária entre a nossa querida Ana Tereza, uma das pessoas mais delicadas, meigas e ternas que conheço, e você. Foi este o feliz caminho que a colocou em nossas vidas. Quando Deus deseja permanecer aparentemente oculto, serve-se da "coincidência". Existe então, atrás de tudo isso algo que nos ultrapassa, que vai além dos nossos pequeninos conhecimentos e entendimentos e quem tem fé (como é bom ter FÉ!!!), vislumbra a mão de um Pai-Mãe escandalosamente terno e amoroso que se faz presença através de todos vocês que nos amam e nos amparam.
Obrigadíssimo a todos.
2 - Cooper, minhas sitações em francês deve-se a minha origem materna "CHARNAUX" de Fangy, perto de Bensançon (terra de Victor Hugo) no Jura. E nós falavamos em francês com o nosso "grand-papa" e eu fui interna no Colégio Sacrè Coeur de Jesus por 10 anos, onde todas as ordens e a "vie de famille" (aulas de etiquetas...chic?) eram dadas em francês.
Desculpem pela extensão dos comentários... Mas foi "la recherche du temps perdue..."
Mil beijos a todos.
LENA.

Anônimo disse...

tenho lido diariamente o blog de vcs que me servem até como força contra os problemas que surgem. são belos exemplos de fé e esperança. beleza. que Deus os proteja e, sei que breve estarão colhendo os frutos de tanto amor e dedicação, com a Bela saudável e feliz. continuo torcendo e rezando por ela.
lena, impossível não reconhecer os seus comentários, sempre oportunos nas mensagens de fé e amor ao Pai. conheço-os de longa data. para béns. um beijo carinhoso..
maria lucia