terça-feira, 8 de abril de 2008

T+77, de volta à alegria da casa

Depois de um pouco mais de 3 semanas sem estarmos internados no hospital, apenas com mais de uma dúzia de days-clinics, fechamos bem o primeiro bloco. Entramos agora no período que poderíamos chamar de entreblocos, com exames periódicos e um mielograma para iniciarmos o bloco seguinte. Depois de "tanto tempo" sem internações, acabamos estranhando esta internação, como se fosse um reviver de alguns momentos dos quais não temos saudades, com conversas mais realistas sobre a doença, apitos de medicações e entra-e-sai de enfermeiras ao longo da madrugada, exames e mais exames. Agora, estamos em casa!

Tudo começou bem cedo no hospital depois de termos ido dormir para lá de 23h com a baixinha bem animada. Às 8h da manhã exame de sangue para controle e testes do hormônio cortisol. Em seguida, toma-se uma medicação para mais testes e realiza-se mais 2 medições de sangue a cada 30 minutos. O resultado destes exames saiu a tarde e foi bom. Na verdade a Bela não havia voltado a produzir este hormônio por conta própria depois de tanto corticóide que tomou na primeira fase do tratamento. Vínhamos complementando com medicações orais, mas finalmente a glândula supra-renal já se recuperou e está produzindo o hormônio. Menos uma medicação para ministrar pelos próximos dias.

Por outro lado, o hemograma de hoje também nos traz uma queda generalizada das taxas. Plaquetas, glóbulos brancos e vermelhos mais baixos. Tudo esperado, mas sempre preocupante. Ainda não estamos a ponto de uma transfusão, mas tivemos que antecipar o exame de sangue que seria nesta sexta para quinta. Então só teremos amanhã de descanso de hospital. Outro ponto que volta são todas as preocupações trazidas pela neutropenia (falta de neutrófilos, falta de defesa). Tudo super esterilizado, limpo com álcool, sem qualquer presença de outras crianças, visitas, etc. Ok sabemos que o tratamento será assim mesmo. É mais um ciclo.

Havíamos programado para sairmos cedo do hospital, por volta de 10h da manhã, mas nunca conseguimos. A Bela acordou tarde e aproveitamos que estava no soro para já darmos algumas das medicações que seriam orais. As intravenosas sobrecarregam menos o estômago e são mais efetivas, principalmente as contra enjôo. Refaz-se o curativo, fecha o cateter, arruma as malas e lá estávamos nós saindo do hospital às 13h. Com a ajuda da vovó Lena, foi possível colocarmos tudo no carro (a mala de brinquedos é grande!) e ainda dar tempo de levar a Nana na escola. Mais um passeio de carro para a nossa guerreira e um encontro emocionante com a irmãzinha. Triste é ver a Nana indo para a escola e a Bela ficando no carro, chorando e dizendo "Qué ir também, pra escola". Ano que vem fofinha, você vai!

Depois da escola, a Nana vai brincar rapidamente na casa da sua amiguinha Bela Iglesias e na volta para casa muitas brincadeiras com a Bel e a Bela. Foi uma animação só, danças, brincadeiras de esconde-esconde, de cavalinho, de Polly até o Rodrigo chegar do trabalho e entrar na agitação. Mais tarde, a Mariana desmonta e apaga no sofá, exausta. Já a Bela... até agora acordada. Estas quebras de rotina são mortais para os horários dos nossos pequenos, mais isso, depois a gente conserta...

Um grande beijo e muitos abraços para todos vocês. Obrigado pelas mensagens de força e otimismo. Obrigado por estarem juntos com a gente, vocês não podem imaginar a força que estes comentários nos dão! Fiquem com Deus e até amanhã.

15 comentários:

Anônimo disse...

Queridos filhos,

Vamos em fente sem olhar para trás.
Que nossa fé se engrandeça junto a estas correntes de orações de tantas pessoas amigas, tantas que nem conhecemos continuem nos mantendo com forças para seguirmos nosso caminho cheio de percalços.

Acabaram-se os aniversários, tempo de alegria, tempo que passa depressa, mas....ficam as recordações, as fotografias e inúmeros brinquedos novos que farão por um bom tempo a diversão de Teté , novamente no seu lar.

Nana adorou tudo e já começa uma nova época querendo seus amiguinhos para brincar, já é uma menininha.....

Mas Teté ainda poderei aproveitar muito, pois muito me lembro ao chegar de tarde após seu soninho de 2 horas , nos abraçavamos e me dizia:
- "Vamos brincar Vovó?

E assim o tempo corre e esta época tão pura e gostosa de ser
criança vai embora......

Vovó Cecila já saudosa.....

P.S. Juninho sobrinho querido, e queridos são todos eles. Adoro minha família.
Muito bom o tempo e recordações que temos juntos.
Você, Zé, Filipe foram sempre grandes companheiros de Rodrigo e Mauricio....as idades eram as mesmas.....bons tempos.....
Dinda.

Anônimo disse...

Queridos Rodrigo, Bel & família,
Primeiro vou discordar um pouquinho da Dinda e lembrar que, afinal, ainda faltam vários aniversários em abril, inclusive o da querida Vovó Cecília...
Que bom que vcs estão novamente em casa!!!!
Que bom, como ela falou, que temos tanto a recordar da nossa infância e podemos sentir saudade daqueles tempos!!!
Que bom que a família cresceu e está cheia de crianças, pois podemos ser crianças outra vez com elas!!!!
Que bom que posso sentir vcs aqui bem pertinho - outro dia até sonhei que estava dando um abraço na Bel...Espero que vc tenha recebido...
Um beijinho especial - agora devidamente documentado - na Mariana, "Morena da Neve" pelo seu aniversário. Mariana que me lembra muito do Rodrigo pequininho... Já faz um certo tempo...
Por fim um beijinho na Isabela, que, com toda certeza, tem muita sorte de ter vcs como pais.
Um abraço apertado,
Maria Luiza

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Sabe ontem quando vocês falaram dos médicos e dos planos A, B..., me lembro quando clinicava num Centro de Infertilidade e antes mesmo de dar início a qualquer tratamento, eu falava como seria cada etapa e que em cada uma, tinha o risco de insucesso, sem se poder chegar na seguinte. Era horrível, para mim ter que dar este choque de realidade no paciente, sem antes, ele ter ao menos tentado. E fora que a mídia, só me desmentia, com tantos bebês de proveta. Os da Fátima Bernardes, Pelé,etc....
Além do mais, somos médicos, mas somos "seres humanos normais", também queremos acreditar que TUDO vai dar certo e sofremos quando não dá. Por mim, jamais mencionaria, que mesmo tomando a medicação para ovular, pode não aparecer nenhum folículo, ou neste folículo pode não ter óvulo e este óvulo pode não ser fecundado, e assim ia....
Mas, no seu caso a CURA é de 80%, e está dando tudo 100% certo. Acho que vocês tem que acreditar, por que podem mesmo, que TUDO vai dar certo. A Bela tem todos os recursos físicos e espirituais.
E tem duas matriarcas, cada uma do seu lado, que são MARAVILHOSAS, daquelas avós, que dizem que não se fazem mais. Mas, ainda existem. E D.Lena e D.Cecília, parecem também fadinhas dos Contos Infantis, que cuidam das princesas "Morena de Neve" e Bela(este nome nos remete logo a duas princesas: Bela e a Fera ou a Adormecida). Ela escolhe.
Feliz Volta ao Lar!!
Adriana Gottschalk

Anônimo disse...

Bebel e Rodrigo,

Vcs são muito abençoados e queridos por Deus atraves de tantos parentes e amigos que lhes dão forças para seguirem esta trilha em meio a floresta, cercada de vegetações daninhas, buracos, tropeços, insetos e cobras que as vezes dão sustos, mas não passa disso, pois com a coragem e força que adquiriram, dá para continuar, mesmo que cansando de vez em quando.

Isso me lembra meus tempos de criança, no Olho D'agua, onde eu com meus pais e irmãos passavamos as férias e nós viviamos aventuras como essa que descrevi (só que de verdade), em trilhas no meio do mato em contato com cobras, lagartos, insetos, e maribondos. Me lembro q numa dessas nos deparamos num lugar que só tinha mato, sem nenhuma saida e, um dos meus irmãos, José quinto, subiu numa arvore bem alto para avistar o mar e podermos seguir nessa direção. Confesso que me deu um medão... mas não podia demonstrar, pois todos os outros estavam rindo, achando a maior graça, sem noção nunhuma do perigo em q nos encontravamos.

Assim como deu tudo certo conosco, tambem vcs vão sair dessa sãos e fortes q nem Tarzan e Jane.

Portanto, sigam em frente, confiando em Deus,pois continuamos com nossas oraçõe, pedindo a Ele que os fortaleça cada dia mais e podermos logo em breve ver a nossa Isabela curada.

Adorei ver a Mariana na festa da Clara! Ela continua linda e parecida com Bebel.

Tenham um bom dia e q Deus os abençõe!
Beijos carinhosos da tia Rôrô

Anônimo disse...

Ontem a Suzana repetiu o mantra que tenho escrito aqui e eu gostaria de dizer que o mantra não é meu não, o mantra é NOSSO, de todos aqueles que acreditam e desejam a cura da Bela.
Quando eu escrevi aqui pela primeira vez tive a intenção de que cada um que lesse os comentários repetiria, desejando e imaginando a Bela curada e protegida por Deus.
Por isso, não cansem de pensar e falar que " O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA.
A sensação de força e a emoção que vc relatou em repetir esse mantra eu tb tenho, Suzana, toda a vez que eu penso e falo.
Já tive uma experiência com a minha filha e deu tudo certo, por isso repitam mil vezes se preciso e sempre que bater qualquer insegurança, cansaço, etc.
Bjs com carinho,
Aninha

Anônimo disse...

Retificação: Quem comentou do mantra ontem foi a Teresa. Suzana estou com vc na cabeça!!!
Bjs
Aninha

Suzana disse...

Querida Bela,
O tempo vai passar bem rapidinho e logo, logo você estará indo para a escola...
Vai fazer muitas novas amizades e ainda será sempre o "chodózinho" dos amiguinhos da Nana...
Sei que parece papo de "gente grande", mas quanto maior o tempo que precisar aguardar para realisar o seu sonho, mais mágico e encantador ele irá se tornando. Nem tudo que desejamos na vida nos vem de maneira imediata, e a espera quase sempre nos parece absolutamente desnecessária...
Mas com o tempo você irá perceber que cada minuto acrescentará uma medida a mais no tamanho da alegria, da realização e da felicidade que irão tomar conta do seu coração.
Foi assim que aconteceu com a mamãe e o papai quando começaram a sonhar com a família de vocês...
E conforme você for crescendo irá percebendo que poucos pais são tão felizes como os seus e poucas famílias tão abençoadas quanto a sua!
Um grande beijo no seu coração,
Tia Suzana.

Anônimo disse...

Na falta de comentários deixo um grande abraço.
Na verdade são três. Do irmão, do cunhado e do tio, esse com direito a dobradinha pra essas duas meninas tão lindas.
Sigo na corrente.
Força, saúde e paz.
Mauricio.

Anônimo disse...

Queridos primos,

Vamos seguindo em frente, nossa fé é renovada a cada dia que passa, com a certeza de que a Bela vai ficar curada.

Saúde para todos vocês e que todo mal que de vocês se aproxime, se transforme em bem.

Muita força e disposição para continuar acreditando que tudo isso vai passar e tudo vai dar certo sim.

Aproveito pra repetir o mantra da Aninha, que é tudo de bom:"O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA."

Fiquem com Deus e que o dia de hoje seja tranqüilo.

Beijos com carinho,
Lucinha e Bruna

Anônimo disse...

O CORPO DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARA DENTRO DELA.!!!QUE MARAVILHA!VAMOS AGORA TODOS OS DIAS QDO ACORDARMOS RECITAR ESSE MANTRA PARA Q. FIQUE CADA VEZ + FORTE.PARABÉNS ANINHA!QUE A NOSSA GUERREIRINHA CONTINUE VENCENDO SUAS BATALHAS COM A FORÇA Q. TEM E MOSTRE A TODOS NÓS DO Q. É CAPAZ.DEUS DEVE ESTAR BOQUIABERTO COM TANTAS ORAÇÕES,CORRENTES. AMOR E FÉ Q. DEVE ESTAR PENSANDO...NÃO VOU DECEPCIONÁ-LOS NUNCA.QUE VCS CONTINUEM ASSIM ,EXATAMENTE COMO SÃO ,POIS ACHO QUE MELHOR NÃO PODERIA SER.FIQUEM COM N.SRA DESATADORA DOS NÓS CONTINUANDO A DESATAR UM A UM.BETH

Suzana disse...

"O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA."

Aninha,
Ontem eu só não repeti, porque fiquei com vergonha de postar de novo... mas a Teresa me emocionou com a sua iniciativa!
E, hoje, uma nova corrente se consolidou...
"O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA."

Beijos, Suzana.

Anônimo disse...

Bel e Ro,
Além de escreverem super bem, vocês ainda se preocupam com titulos, imagens, fotos!!
A imagem de hoje está linda e alegre como vai ser em breve o mundo de vocês, Nana e Bela, com flores, corações, ... e muito mais a que terão "direito"!!
Ah!! O Bela's Blog chegou aos 15.000 acessos!!!!!!!!!!!!!!!

Bjs com carinho,
Verinha

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Queria ter desejado um bom dia desde cedo mas acabei só conseguindo entrar para escrever agora. Então, que esse tenha sido um bom dia até aqui e que continue sendo um dia maravilhoso! Vamos continuando a caminhada com fé, esperança e, principalmente, amor e união, que é o que vcs têm demonstrado de sobra. Essas inquietações e aflições de acontecimentos do dia-a-dia, que, pelo que vcs sempre falam, são normais nesse tipo de tratamento, vão com certeza sendo superadas por essa corrente positiva: O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA.
Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio

Anônimo disse...

Mantras realmente são mágicos, têm a força e o poder de penetrar na densidade da matéria e de promover toda a cura necessária.
É muito importante essa iniciativa e que todos nós que frequentamos esse blog possamos ao menos ao acordar repetir:
"O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA"
"BELA É A MANIFESTAÇÃO DA PERFEIÇÃO DIVINA
Vamos colocar essa linda corrente em nossos corações e sempre que nos lembrarmos da pequena, vamos falar ou pensar nesse mantra.
É interessante lembrar da força das palavras, do som, que é o próprio poder da criação que tb habita dentro de nós. A força de um mantra aumenta muito se for ao invéns de pensado, falado, mesmo que em voz baixa.
beijos carinhosos
paula

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Ontem a mensagem foi longa.

Hoje é curta:

"O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA."

Adorei poder transformar a certeza que sinto em uma expressão como essa.

Um grande beijo para todos. Que o dia de vocês tenha sido bom e produtivo no que tange ao tratamento.

Anna Cláudia

PS: Aninha, obrigada por ter ensinado um mantra tão preciso e oportuno.

PS: Obrigada por cada uma das palavras lindas e tocantes que recebi ontem. Vocês fazem a diferença ! D. Lena, o meu coração derreteu de vez, tá ? E os olhos ? Uma cachoeira ! De felicidade ! Obrigada por todo o carinho de vocês !