sábado, 26 de abril de 2008

T+95, próximos de mais um habeas corpus?

Não temos referência de como estariam exatamente hoje as defesas da Bela, pois o último hemograma foi na quinta. Como as taxas estavam todas subindo e houve troca do curativo do catéter no exame da medula feito ontem, sexta, não temos porque ir ao hospital e a próxima ida para troca de curativo e hemograma será na segunda. No último hemograma, tudo dentro dos limites normais, menos os glóbulos brancos, a turma da defesa, a que gera maior imunidade, mas próximos dos mínimos que nos dariam segurança. Apesar de não podermos fazer projeções matemáticas do aumento das taxas, acreditamos que estaríamos perto de um novo "habeas corpus", como aqueles conseguidos no último final de semana de março. Não temos a certeza dada por um novo hemograma, mas nos permitimos um certo relaxamento da prisão do Planeta Leucemia, para a Bela aproveitar um pouco mais o seu final de semana. Mente sã, corpo são.

As priminhas Bia e Carol estão com a Vovó Lena e Vovô Beto, pois os dindos estão fora do Rio por causa dos seus trabalhos. Como elas estão sem qualquer infecção aparente, convidamos para passarem o dia conosco. Foi uma grande alegria para a Bela e também para a Nana, que tiveram um grande motivo para ficarem em casa brincando. O carinho da Bia, e em especial da Carol com a Bela, é de dar nó na garganta. Já dissemos, a Carol cuida da Bela como se estivesse cuidando de um vasinho de cristal, só que é um vasinho que não para quieto, que dá ordens, um vasinho mandão, que faz palhaçada, que quer fazer tudo o que as mais velhas fazem. Carol, obrigado pelo seu carinho com a Bela. Ela adora você!

Com a farra em casa a Bela ficou elétrica e foi tirar o seu soninho da tarde mais tarde e capotou. Acordou depois das seis e agora está elétrica nesse momento em que escrevemos. Vai para a cama fácil depois de meia-noite. A Nana foi para a festinha da sua amiguinha Bibi, da escola, mais uma vez na companhia dos seus amiguinhos Antonio e Chico e a querida Tia Lulú. Na volta, troca de "Lulus". Volta com a sua amiguinha Lulú e Tia Vivi e Tio André, nossos bons vizinhos. Obrigado a todos vocês amigos por toda a ajuda que nos dão. É uma tranquilidade saber que a Nana está com vocês e feliz na nossa ausência e dedicação à Bela. Mais uma "travessura", a Bela foi com a mamãe buscar a Nana no prédio da Lulu. Andou um pouquinho em uma ambiente que sempre foi seu, que conhece muito bem, mas não o frequentava há muito tempo.

Volta para casa e banho conjunto das mulheres da casa. Proteção total com plástico e fitas adesivas no bracinho da Bela, para proteger o cateter. A farra foi enorme que a proteção não foi suficiente e tomamos um susto com a bandagem bem úmida. Pensamos em ir ao hospital para fazer novo curativo, mas três meses de experiência 24 x 7 da Bel lhe deram total segurança para fazer novo curativo em casa, após rápido telefonema de confirmação de procedimentos com o cirurgião. Que as enfermeiras não nos leiam, mas ficou melhor do que muitos curativos que elas já fizeram. A Bela, como sempre uma fofinha, deitada quietinha com o braço estendido, pacientemente aguardando todo o procedimento, que não é simples e deu o melhor prêmio que a enfermeira-chefe daqui de casa poderia ter: "O paninho ficou lindo mamãe! Nana olha o paninho novo que a mamãe fez! Bigado mamãe".

Mais um bom dia se passou, menos um dia para a cura, menos um dia para o resultado do mielograma feito na sexta que tanto aguardamos. Tentamos não pensar. Tem horas que conseguimos, com o envolvimento com a Bela e alegrando o seu dia. Tenham todos um excelente domingo e fiquem com Deus.

11 comentários:

Suzana disse...

Ah! Bel!
Que linda a admiração da Bela por você!
É muito bom saber que ela reconhece e valoriza o seu amor que se manifesta em todos os cuidados, não é mesmo?!
A melhor recompensa para o coração de uma mãe...
Cuidado para ela não molhar o paninho de propósito daqui pra frente, hein?!
Que vocês possam ter um domingo tão feliz e alegre quanto o dia de hoje!
Beijos, Suzana.

Anônimo disse...

Como é bom ir dormir depois de ler tão boas notícias! Até o susto com o "paninho" se transformou em algo melhor depois. Vou dormir imaginando o quanto essas 4 princesas devem ter se divertido e aprontado hj. Fiquem com Deus e um bom domingo! E que venham MUITOS habeas corpus! bjs Gabi

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Que dia gostoso!!!! O nosso desejo é que muitos outros iguais a esse sejam cada vez mais freqüentes.
Um grande beijo e bom domingo, Martha, Marcelo, Maria, Luiza e Carla

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Graças a Deus tudo correndo as mil maravilhas!! As priminhas reunidas!!
Hoje passou rápido!!
Um BOM domingo,
Adriana Gottschalk

Anônimo disse...

FICO FELIZ C/ A FELICIDADE DE VCS PODENDO CURTIR ESSA TURMINHA NUM DIA TÃO GOSTOSO.TENHAM UM ÓTIMO DOMINGO E MARAVILHOSAS RESPOSTAS AO EXAME .BETH

Anônimo disse...

Que domingo lindo para ser mais um dia!
Ou melhor ainda ,menos um dia para a liberdade total do Planeta Leucemia!
beijos
Se cuidem!!!!
Lucia

Anônimo disse...

Oi Bel e Rodrigo!
Que dia gostoso, hein?!?
Geeeentem, como a Bela é esperta!!!
A descrição de vcs é de dar vontade de correr aí e apertar!!!
Cuidado com o Habeas Corpus, já que somos hoje uma legião de fãs de vcs, cheios de vontade de agarrar as crianças!!!
Aproveitem o domingo!
Beijão
Dayse

PS- Martha e Carla,
Que bom que não estava enganada! Achei que Sertã, Fluminense e cara de gente boa seria um indício muito forte de proximidade da Família Sertã Paixão Capistrano... Bebel aproveita e adere ao Fluminense, vai?!
Sou da escola Suíço-Brasileira sim! Minhas filhas ainda são pequenas e por isso ainda não te conheço Martha. Vc é professora de que turmas? Da seção Francesa?
Carla, as meninas tb entraram na escola bem novinhas, com 2 anos. Hoje a Beatrice está na alfabetização e a Louise no maternal 1 (é uma das caçulas da escola). Vou tentar achar as instruções da Ana e postar uma foto delas – pra mim que posto como anônimo será um grande avanço.... beijos.

Anônimo disse...

Queridos primos,
Parabéns pelas notícias animadoras ! que os resultados da semana que vem sejam os melhores possíveis !
Beijos em todos, e um especial na guerreira Bela,

Renato e cia.

Anônimo disse...

A capacidade que nós temos de os adaptarmos a novas circunstâncias só é percebida, muitas vezes, em situações limite. Se pudessemos utilizar o que estamos aprendendo com a famíla de vocês, para coisas menores do dia a dia, acredito que seríamos mais leves e alegres.
A começar pela própria Bela que, liberta de conceitos "adultos" encar as coisas como elas são e na ordem que elas vêm. Não há, por parte dela, nenhuma vontade de sofrer mais do que o estritamente necessário. E, mesmo nos momentos mais difíceis, encontra os caminhos dela para torná-los, de alguma forma menos intensos ou até ludicos. Claro que os pais são determinantes nesse processo. Conseguem, dia após dia, manter o humor, de forma criativa e amorosa. Não embarcaram na nau do desespero nem, muito menos, da negação. Duas embarcações furadas. Vestiram suas roupas de astronautas e lá foram eles pelo cosmos, numa longa viagem (de ida e volta) ao planeta leucemia. À solidão da viagem, responderam com este blog. Ao desafio de lidar com novidades, imprevisibilidades, incertezas e inseguranças, responderam com o desejo (e ações) da aprender tudo que podiam a respeito desta viagem inter planetária. Para minimizar ou eliminar o que poderia ser assustador para a Bela, responderam renomeando as coisas. Curativo virou paninho e assim por diante. Ao sentimento de impotência que poderia invadir os familiares e amigos, responderam com a sua coragem e convicção inquebrantável de cura. Mais do que isso, responderam com a prática de uma vida vivida dia a dia. Cada dia, um dia. Cada dia, um momento de alegria por estarem juntos.
Agora estamos nos aproximando de um novo marco. Um resultado esperado, uma estratégia terapêutica a ser definida e implementada.
Alguém tem alguma dúvida de que nossos astronautas vão continuar nos surpeendendo com sacadas incríveis e criatividade ilimitada?
Só faz isso quem ama. Não planejei como terminaria este post, mas fui conduzido a concluir que o que estamos sentido e compartilhando com Bel, Rodrigo, Nana e Bela seja amor.
Para que não seja um post muito "sério", suponho que D. Lena nos dará uma aula sobre o tema. É o tema que ela mais gosta e desenvolve com raro brilho e intensa emoção.
Beijo- Cooper

Suzana disse...

Puxa, Cooper... Que lindo!!!
As palavras mais bonitas não são as planejadas, são aquelas que se deixam levar pelos nossos melhores sentimentos...

Bel e Rô,
Hoje fomos a um batizado numa igrejinha lá no Alto chamada N.S. da Luz.
Tão pequenininha, parecia mais uma capela, tão delicada, tão cheia de luz... Aproveitamos o ambiente para pedirmos para a Bela ficar logo boa!
Beijos,
Suzana, Mario e Ana Clara.

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Leiam, leiam e releiam o que foi dito pelo Cooper ! Que presente !

De uma verdade tocante e Bela !

Uma linda mensagem de amor para vocês que tem nos dado uma lição de vida fantástica, de dor, de amor, de amadurecimento.

A Bela é o reflexo de vocês, uma esponja: espelha a segurança que vocês passam, responde com o humor que vocês ensinam todos os dias e enfrenta os desafios com a coragem que percebe nos seus gestos.

Estamos todos juntos, torcendo pelo melhor !!!! Não vale nenhum outro pensamento que não seja essa convicção !!! Mantenham a fé e acima de tudo o amor ao redor.

Amor cura, amor transforma, amor acalenta a fragilidade e espanta o medo. O amor é contagiante !!! faz bem à vocês e à todos nós que aqui estamos diariamente.

Uma boa noite para vocês. Vamos seguir em passos firmes !!!! A gente chega lá !!!!

Muito, muito carinho para vocês e para as meninas !

Anna Cláudia