segunda-feira, 21 de abril de 2008

T+90, not yet II, temos tempo?

Mais um hemograma no feriado de hoje. Medula se recuperando e as taxas continuam subindo, mas ainda não dá para fazer o exame da própria medula que estávamos programando para amanhã. Os neutrófilos, as células de defesa, ainda aparecem de forma tímida e não têm quantidade mínima que permita fazer o mielograma. Nova espera de 3 dias, até quinta, mas com uma checagem no curativo do catéter no meio do caminho, pois não está tudo cem porcento por ali, não se pode correr riscos e gera certa apreensão na gente. Ainda não foi hoje, deve ser até o final da semana, já começa a ficar tarde de novo. A corrida contra e a favor do tempo é uma constante no Planeta Leucemia.

Mais uma vez a rotina mais recente da qual já estamos acostumados. Almoço da Bela, almoçamos correndo e vamos para o hospital, para que ela tire o seu soninho da tarde lá, deixando sua internação menos longa. Como as taxas estavam subindo, hoje seria apenas fazer o hemograma e ir embora, pois não precisaria esperar o resultado e poderíamos cuidar depois pelo telefone da internação de amanhã para o mielograma, que estávamos esperando ansiosamente.

Mas hoje também era dia de troca do curativo do catéter. Na sexta passada já estava sob observação a pele junto à saida do catéter, um pouco avermelhada. O catéter é um corpo estranho, que o organismo tende a rejeitar e uma perigosa porta de entrada para infecções. Colocou-se a gaze da última vez de uma forma diferente. Achamos que até que funcionou, mas ao retirar a gaze hoje, parece que feriu um pouco e não está 100%. Não se corre riscos e aprendemos não deixar nada para depois. Se tiver que ligar para alguém, não se poupa ninguém. Ligamos na hora para quem melhor poderia nos ajudar, o cirurgião que implantou o catéter, que recomendou uma pomada para ser colocada junto com a gaze. Independentemente de termos novo hemograma daqui a 3 dias ele quer ver o bracinho da Bela antes. Melhor assim, todos atentos e evitando correr riscos desnecessários.

A Bela dormiu logo que chegou na caminha do day-clinic que ela escolheu. Acaba que é sempre a mesma, a última, no fundo, perto da parede, para nós a melhor, mais afastada da porta. Com tanta mexida no seu curativo, álcool ardendo, ela acabou não dormindo mais do que 20 minutos, por mais que tentássemos não incomodá-la. Saímos antes do resultado do hemograma e novamente mais um delicioso tour pela nossa cidade. Nossa princesinha pediu para ver avião, de novo. Agora, de preferência os pequeninhos que ela mais gosta, pois fazem menos barulho. Na sua linguagem de hoje os que fazem muito barulho são os "ai, muito ouvido!". Fomos lá nós de novo para a cabeceira do Santos Dumont, parando o carro em frente à Escola Naval. Recomendamos fortemente esse passeio. Melhor quando eles pousam e decolam do sentido Pão de Açúcar - Ponte Rio-Niterói. Não foi o caso de hoje. Besuntamos Off! na baixinha e ela anda bastante por ali, vendo o mar, os barcos, as pessoas pescando, passendo de bicicleta, e até os aviões. Hoje, final do feriado, o movimento estava bem mais intenso do que ontem e ela curte à bessa. Vendo os aviões maiores nos fingers do terminal novo do aeroporto, comenta: "Olhas os aviões nas casinhas deles, com o bumbum de fola!", e dá boas gargalhadas, pois sabe que está falando coisa engraçada. Comentamos que os aviões carregam pessoas e ela dá "Tchau pessoas!". Realmente o humor dela reflete muito o seu estado clínico.

Seguindo no tour, erramos uma rua pelo Centro para voltarmos para casa, pois o Aterro estava fechado e resolvemos seguir em frente e ir mostrar para ela a Igreja onde Papai e Mamãe se casaram, no Mosteiro de São Bento. Pouca gente, o altar sendo reformado, poucas luzes, mas suficientes para poder se admirar a beleza e riqueza daquela igreja. Também imperdível. Reforço no Off! e ela aproveitou para andar bastante no pátio da entrada. Houve ali uma energia especial. Ela não queria ir embora e andou pela entrada da Igreja um bom tempo, subia e descia uma rampa para deficientes, seguia caminhos das cerâmicas preto e branco da entrada da Igreja e admirou cada detalhe da natureza, uma pequena folhinha seca, um simples matinho em um canteiro com uma árvore e não se conteve: "Nossa, que avole linda!". Para nós é tudo paisagem, pano de fundo, mas para ela um dedinho pequeno, delicadamente curtindo os detalhes do que temos e não damos o devido valor.

Enquanto víamos os aviões, recebemos ligação dos médicos, falando sobre as taxas. Tudo subindo, plaquetas subiram mais e agora bem acima dos mínimos desejáveis, glóbulos vermelhos estáveis e glóbulos brancos, as defesas, também subindo. Infelizmente não continuou a quase progressão geométrica dos últimos exames que adoraríamos ver em gráficos do Excel. Os leucócitos subiram mais, mas ainda abaixo do que pode ser considerada uma pessoa com imunidade. Os neutrófilos novamente demonstrando toda a sua timidez. Um pouco mais do que do último exame, ainda baixíssmas defesas, mas não ainda em quantidade suficiente que nos sugira fazer o mielograma amanhã. Nos acalmaram que é natural, que esse último bloco de quimioterápicos é realmente de arrasar quarteirão. Junta-se a isso o efeito da própria QT sobre a alimentação, que ficou mais difícil e que não contribui e retarda a recuperação. Nos foi dito que nem sempre a medula se recupera rapidamente, levando usualmente de duas a três semanas após o final do bloco. Completamos 2 semanas hoje e um reforço de vitamina entrou hoje para ajudar na recuperação geral.

Para fechar o alegre passeio pós-hospital de hoje, paramos em uma farmácia próxima à nossa casa para comprarmos esse reforço e Tia Gabi e Tio Bê puderam ver a Bela parada em frente ao seu prédio. Pat, a Bela acha que é o seu prédio, pois você estava lá da última vez que veio de Brasília... Enquanto conversávamos ao lado do carro, oba, outra boa surpresa! Tia Lulu e Tio Paulinho passaram e também puderam ver a Bela, que adorou poder fechar o dia ao menos vendo, que seja da janela entreaberta do carro, mais gente, e gente que gosta muito! Foi bom revê-los também amigos!

Hoje falamos por telefone algumas vezes com a Nana. Está feliz da vida, com a Vovó Cecília em Angra, na companhia dos Dindos, Tia Verinha e Tio Lipe e toda a trupe de priminhas e amiguinhos que lhe acolhem muito bem. Volta amanhã ou quarta. Saudades da nossa morena tão querida e amada.

Fechamos o feriado com a visita da Vovó Lena e Vovô Beto, que chegaram de viagem e aniversariamos hoje o terceiro mês desde a internação da Bela, no dia 21 de janeiro. Como dissemos ontem, são datas que ainda estão bem marcadas nas nossas memórias. Vemos muito o que já se passou, mas não conseguimos deixar de olhar para frente o quanto que falta. O tempo no Planeta Leucemia é muito relativo. Hoje mesmo comentamos sobre a espera de mais 3 dias para novo exame, que parece uma eternidade, falamos de até 3 semanas para a medula se recuperar, que parece um tempo sobre o qual se corre contra e agora aniversariamos 3 meses, que nos dá sentimentos mistos de parece-que-foi-ontem e às vezes de um passado longínquo.

O que sabemos é que a companhia de tantos amigos e familiares, que aqui religiosamente vêm para saber como é que estamos, que nos querem bem, é que nos ajuda a enfrentar todo esse tempo. Às vezes longo, às vezes rapidíssimo, tempos ruins, nublados e outros muito bons, esolarados. Tempo de rezar, tempo de meditar, tempo de descansar, tempo de refletir, tempo de pensar, tempo de se programar, pouco tempo para curtir. Todos vocês ligados no nosso tempo, há tanto tempo.

Obrigado mais uma vez, bons amigos. Fiquem com Deus e até amanhã.

24 comentários:

Anônimo disse...

Caramba! Ainda não dá para ser o primeiro!
Voltarei....

Anônimo disse...

Bééééél e Rodrigo,
Já que o nosso amigo volta mais tarde...lá vou eu!
Mas bem que eu gostaria de esperar a Anna Claudia para saber a opinião dela.
Não deve ser fácil ter que falar "ainda não é amanhã", mas Deus sabe o que faz. Pode ser para que dê tempo da pelezinha em volta do cateter ficar 100%, pode ser que amanhã seja um dia muito cheio ou triste no hospital e Ele os poupou; Pensemos assim.
A BELA vai continuar melhorando as taxas e Papai do Céu vai permitir que o mielograma seja feito no melhor dia para ela e para vocês.
Que fofas as frases dela! Parece que as escuto! Uma graça!
Boa 2ª feira ! Bom retorno da Nana!
Um beijo grande,
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Realmente muito fofas as frases e a sensibilidade da Bela. Tenho uma dica sobre gaze, fiquei expert nesse assunto quando a TomTom se queimou e ela tinhamos que ir a Clinica todos os dias tirar a atadura e a gaze...era um sofrimento, ai me deram a dica de uma gaze que nao gruda. Nao sei se vcs jah conhecem, mas nenhum medico me deu essa dica na epoca, foi uma amiga. Existe uma gaze a venda na Drogaria Pacheco que nao gruda! Sai que eh uma Maravilha...
Um beijo e que Deus abencoe voces,
Ana Paula C. Branco Peracio

Anônimo disse...

Oi, sou eu de novo, acabei de achar uma caixa dessa gaze, soh que na versao americana-aquela mesma amiga que me mandou na epoca tambem, e eu acabei nao usando. A caixa estah novinha, entao vou deixar pra vcs ai amanha, se nao precisarem, no problem, eh soh deixar na minha mae que ela ne devolve, ok?
Beijos,
Ana Paula C Branco

Suzana disse...

Bel e Rodrigo,
que sábias as palavras da Denise...
Isto é ter fé: Saber que Deus sempre reserva o melhor para nós!
Mesmo quando as coisas não andam no ritmo desejado temos mesmo que aceitar e confiar que, se assim foi, deve ser por uma boa causa.
O que importa é que foi mais um dia bom para a Bela e que a cada exame podemos constatar uma nova melhora.
Cada organismo tem o seu ritmo e ela está mantendo bravamente o seu ritmo de recuperação!
Imagino que deve ser um grande teste de paciência para vocês, mas lembrem-se que vocês tem lindamente um ao outro e só isto já é um grande privilégio!
Continuamos na torcida, acompanhando as notícias e rezando por vocês!
Beijos,
Suzana, Mario e Ana Clara

Ah! Já ia me esquecendo: Fiquei encantada com a descrição da visita ao Mosteiro de São Bento!
Podem ter certeza que isto vai ficar marcado na cabecinha dela como um momento mágico!
Adorei!

Anônimo disse...

Queridos Rodrigo, Bel, meninas,
Minha amiga Virgínia, que é uma pessoa sábia e de um grande coração costuma ir para o trabalho pelo Aterro agradecendo as graças ainda não recebidas, os pedidos ainda não atendidos... Segundo ela, é assim que deve ser - agradecer antecipadamente por aquilo que desejamos, mas ainda não conseguimos... Assim sendo, gostaria de sugerir aos demais amigos e familiares que lêem esses comentários que fizéssemos o mesmo, ou seja, que além dos pedidos e orações, agradecêssemos com confiança as graças ainda por alcançar em tudo que se refere a Bela.
Que o tempo passe leve para vcs!!!!
Um grande beijo,
Maria Luiza

P.S.: Muito lindas as tiradas da Bela!!!!

Anônimo disse...

Amigos,
Q surpresa boa tivemos hj! Vcs não imaginam a alegria q sentimos em poder ver a Bela, tão linda e animada, contando tudo sobre "os aviões pequenininhos" e sobre a igreja "onde papai do céu casou". E de "brinde" ainda poder matar as saudades de vcs.
E embora aqui não seja a casa da Tia Pat, tem um pedação da parede q é dela sim! Então tá valendo :)

bjs
Gabi e Bê

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Nao existe chances da medula nao pegar.

Existe, sim, tempo para ela pegar. Em media 2 semanas mesmo !

Tudo dentro da normalidade !Medicos sempre ficam na expectativa de fazer o que tem que ser feito o quanto antes mas cada organismo tem seu ritmo. Lembre-se que maior aplasia quer dizer maior sensibilidade, o que eh otimo !!! Esta fazendo efeito !!!!

Medicos seguem e perseguem protocolos. Eh o papel deles. Mas sao responsaveis e escolhem a hora certa para que os passos sejam seguros.

Aproveitem mais estes dias !

Hoje, 3 meses da internacao, 3 meses da revolucao na vida de voces ! De marco em marco, estarao dentro do barco que os levara para fora destes momentos dificeis !

Fiquem com Deus e tranquilamente recebam mais este momento de alegria com Bela. Em breve a casa estara mais iluminada com a Nana tambem !

Muitos beijos
Anna Claudia

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
A medicina é feita de doentes e não de doenças!!!
Por isso não tem regras, não tem sempre, não tem nunca....
Mas, está tudo dando 100% certo, acho que melhor impossível.
E só da gente imaginar a Bela falando do bum bum do avião dá vontade de apertar. Apertem por mim, por que eu adoro criança e ainda mais nesta fase que começa a falar, que é Pura Inocência.
Tudo vai dar certo, está dando!!
Adriana Gottschalk

Anônimo disse...

Queridos,
Esses passeios são essenciais para todos! Quando a gente cresce, não nos lembramos direiro dos fatos de quando éramos muito pequenos, tipo na idade da Bela. A gente guarda, pelo menos eu, sensações, climas, memórias emocionais desse tempo lá longe. Bela certamente se recoradará não da "punkeira" do tratamento, mas sim de todos esses momentos de amor, dedicação e união que recebeu dos pais, Bel e Rô Benigni(é assim q se escreve?).
muitos beijos
paula e felipe

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Apesar de nem sempre postar um comentario, estou sempre ligada em vcs!!! Ja se passaram 3 meses e vcs criaram uma corrente de amor e nos dao diariamente licoes de fe, uniao, dedicacao, carinho, amizade. Vcs nos relembram a delicadeza de um passeio de carro, nos fazem valorizar o que realmente importa. Vcs sao uma " familia modelo"!!!
Que Deus continue os abencoando e os guiando para fora do Planeta Leucemia.
Contem sempre com o meu carinho e as minhas oracoes.
Um bj carinhoso,

Ana Luisa Lobo

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo, que fôfa que a Bela é.
Nada como aproveitar as pequenas coisas e as belezas singelas que a vida e o Rio de Janeiro nos oferecem.
Que Deus continue abençoando vocês. O planeta Leucemia será em breve apenas a lembrança de uma constelação temporária. (algo como o nosso Plutão, só que com uma vida mais breve)...
Vai dar tudo certo.
Um beijo
Nika

Anônimo disse...

O que faz a beleza é o olhar. E olhar significa parar um segundo e se deixar invadir pela imagem, pela sensação. Em cada canto, em cada esquina, vamos encontrar beleza. E, no Rio, essa cidade abençoada por Deus e bonita por natureza, temos tanto para olhar.
Não vou reforçar o sabido: o Rio é lindo. Mas vou para o metafórico. Quantas belezas não são percebidas por conta de uma correria, de uma pressa? E, não custa nada, não rouba tempo, olhar e sentir. Se deixar invadir pela emoção. Vale para olhar, como vale para ouvir. A Bela dizendo as frases deliciosas que disse, nos mostrando que ouvir é outro ato que pode nos surpreender.
Há que se ter humildade (D. Lena!), nos despindo de pretensões e certezas. Há que se ter coragem, afinal vai ser uma enxurrada de emoções e, eventualmente de quebra de paradigmas (ouvindo as pessoas). Mas, o que se ganha é um sentimento delicioso de estar vivo, integrado (com a natureza e com as pessoas).
Nesse sentido, passear por Paris, ou pelo Rio, é uma viagem que fazemos com nossas emoções.
E no planeta Terra, o que conta é a nossa capacidade de se emocionar!
Todos aqui são testemunhas e participantes!
Beijo- Cooper
PS Adriana- posso sugerir uma pequena alteração na sua frase? A medicina é feita de pessoas e não de doenças. Pessoas não obedecem a um modelo mecanicista. Pessoas variam. A variabilidade é a regra na vida. Sei que quis dizer isso, apenas reforçando.
PS Passeio- concordo que um belo passeio é o caminho Niemeyer em Niterói. Uma vista incrível do Rio. Se puderem ir até a fortaleza, é outro deslumbre. E sim, temos Fiammetta no Plaza, em Niterói!

Anônimo disse...

Queridos Bel,Rodrigo e lindinhas. Graças a Deus, tudo caminhando dentro do previsto.Continuamos com nossas preces por vcs e temos certeza, que muito em breve estaremos comemorando os grandes progressos no estado da princesinha. Desjamos também que a Nana volte feliz dos dias em Angra com a vovó Cecila e das priminhas. Fiquem com Deus e creiam que, com tanta fé, ELe está sempre presente na vida de vcs. Gilda e Maurício

Anônimo disse...

Meus queridos.
Depois de dois dias longe, numa certa "missão de amor", é um felicidade encontrar esse "pingo de gente" que possue uma mente de "gigante"...Com todas as pessoas com as quais em comentos suas "tiradas", elas concluem: "Mas, ela SÓ tem 2 anos?" É isso mesmo: ela só tem 2 anos...
Complementando as frases da nossa Bela, ontem ela nos dizia enquanto brincávamos: "Vovô, não pode bater no ursinho, TÁ BOM?" Esse "tá bom" é dito de um forma toda especial e com muita convicção. Depois, ela me convidou: "Vovó, vamos brincar de esconder?" Certamente, respondi. "Então, eu vou me esconder no quarto da Nana..." Ótimo, pura e santa inocência.
Foi uma alegria estar aí, apesar das taxas não terem atingido, ainda, o nível ideal, mas segundo a nossa "Dra." Anna Claúdia: "Tudo dentro da normalidade..." Ou a Suzana: "Cada organismo tem o seu ritmo..." Ou a Denise: "Deus sabe o que faz..." É tão bom ter amigos e amigas por perto com suas sábias e experientes palavras que correspondem à respostas do Pai que caminha conosco e faz de vocês o Seu "porta voz". Isso tudo refaz as nossas forças, reaquece a nossa esperança, na certeza de que tudo passará e grandes realizações estão esperando pela nossa pequena grande guerreira.
Eu me acho "agraciada" pela facilidade que tenho, de vislumbrar os sinais de Deus através da história da minha vida. Principalmente agora, podemos sentir a mão de Deus na gratuidade do amor doação total e integral da bel e do Rô, entre si e com as filhotas. Sentir o Amor de Deus através dos gestos criativos, das palavras carinhosas e surpreendentes de tantas pessoas que nos tem ajudado a vencer todas essas etapas no planeta Leucemia. Isso tudo é muita graça que nos é dada de graça!
E sentir também, apesar das dificuldades, as "facilidades" que tem acontecido, direta ou indiretamente, através da Teté, como por exemplo a internação do pai e do irmão da Nini. Tudo isso é incrível! Tudo isso é "mão de Deus"!
Tenho que dar uma parada, pois a Bel está me chamando para sair, enquando a Teté dorme. Mas eu volto, para cansaço de todos... Até logo. Beijos.
MAMÃE E PAPAI

Anônimo disse...

Queridos primos,

Estivemos impossibilitadas de escrever, mas vocês estavam em nossos pensamentos e orações neste final de semana prolongado. Podem acreditar.

Tudo está caminhando bem e vai continuar assim. As taxas já estão subindo, e o organismo da guerreira Bela está reagindo bem. E com esse humor todo que ela tem, com apenas 2 aninhos, o tempo vai passar rapidinho e com ele virá a cura da Bela.

Continuamos na torcida para que as taxas cheguem no patamar desejado e a Bela cada dia se sinta melhor no caminho da cura.

"O CORPO REAL DA BELA É IMPENETRÁVEL, E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELE."

Tudo vai dar certo. Fiquem com Deus.

Beijos
Lucinha e Bruna

Teresa W. disse...

Meus amores,
Deixo a vocês nosso amor,nosso carinho e o mais puro desejo que tudo transcorra da melhor maneira possivel. Tudo a seu tempo.
" O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA”.
Fiquem com a PAZ.
Beijo grande,
Teresa,Tadeu e Bebel Wawruszczak.

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

A Bela está nos dando uma lição de vida. Na verdade, essa é a verdadeira Vida: apesar das dores, das limitações e das dificuldades, ainda conseguir sorrir e se alegrar com os pequenos momentos que nossão dados gratuitamente. Assim temos ceretzade que a Felicidade está ao alcnce de todos e que não depende de motivos exteriores. Essas oportunidades nos mostarm o quanto somos condicionaods ao mundo exterior. Achamos que somos livres, mas, na verdade, estamos muito presos aos fatos exteriores. A Bela está nos dando uma lição de vida, de como possuir a verdadeira Felicidade.
Continuamos aguardando as boas notícias do aumento das taxas, sobretudo dos leucócitos de forma que o exame na medula possa ser feito. Estamos rezando para isso.
Um garnde beijo, Martha, Marcelo, Maria, Luiza e Carla
OBS: Dayse, lendo os comentários, no outro dia li que você estava na Escola Suíça e viu a entrega de dilpomas. A Carla Sertã Padilha é minha filha (sou prima da Bebel) e aqui em casa todos são tricolores (se não forem, meus irmãos não nos consideram da família). Eu sou professora da escola (estava fazendo parte da composição da mesa) e a entrega dos diplomas foi um momento muito emocionante. Você tem filhos na escola? Quem são?

Anônimo disse...

Olá Bel e Rodrigo!!
Sabemos que no Planeta Leucemia não funciona como gostaríamos mas a Bela a cada dia que passa se recupera mesmo que devagar as taxas e os exames estão evoluindo, isto é muito bom.
Continuamos aqui juntos com vocês e com a Bela nas orações e pensamentos positivos.
Fiquem com DEUS!
bjs Lu, Dudu, Duda e Gi

Anônimo disse...

Meus queridos.
Aqui estou eu de volta, que horror! Nem tive tempo de reler o que havia escrito e agora percebi a infinidades de erros cometidos e que não aceitam correções... Ainda bem que a vida não é assim: ainda temos tempo de voltar atrás, pedir perdão, reformar e reformular os pensamentos e as ações... Que bom!
Quando iniciei o primeiro comentário de hoje, disse que tinha ido em "missão de amor" e é a pura verdade. Pois é triste depararmos com a realidade da tia Blanche que já foi diretora de colégio, empresária, coordenadora das Equipes de Nossa Senhora em São Paulo, executiva, etc... Eu a chamava de "Moisés" porque tinha o poder de tirar água da pedra quando o povo hebreu ficou no deserto por 40 anos... E agora, ela perdeu a memória recente tendo grandes limitações de vida. Porém, apesar desse quadro, fiquei pasma e até maravilhada quando ela, assim que me viu, perguntou: "Como vai a neném?" se referindo à nossa Bela. Isso é insondável, inexplicável, porém, apesar do mistério, o milagre existe quando temos a capacidade de perceber que tudo tem uma razão de ser no redemoinho da evolução terrena. Tia Blanche tem o amor de uma filha que soube abandonar totalmente sua vida e se dedicar "full time" a sua mãe com todo carinho e desvêlo, administrando, não só uma casa, mas também, uma fazenda com todas suas complicadas implicações. Ainda existe muita santidade nesse planeta. E podemos perceber, outra vez, a mão terna e carinhosa de um Pai-Mãe que não nos abandona nem um só minuto.
Nem é preciso dizer que todos vocês estavam presentes em nossas preces nas duas Missas que tivemos o privilégio de participarmos no Santuário de N. S. Aparecida. É algo de indescritível e ao mesmo tempo inesquecível... Um banho de enriquecimento de fé e espiritualidade. O "povo de Deus" fervoroso, unidos pela mesma fé, rezando junto. É demais!
Mil beijos para vocês dois, mil carinhos para as duas bonequinhas e um afeto todo especial para todos nossos irmãos desse blog, que a cada dia nos une mais e mais.

P.S 1 - Cooper. Você sabe qual é o meu apelido entre as minhas amigas? Claro que não. "Maria Rodinha..." porque adoro pegar um carro e sair estrada a fora por aí... principalemte pela Presidente Dutra em dia de feriado. Vou sempre dirigindo, não só para poupar o Gilberto, mas também porque amo fazer isso...daí o meu "pique". Nossa intenção depois de sair da Bocaina a 1.500m, seria ir para Angra, matar as saudades dos SP2. Porém, Gilberto tinha que trabalhar hoje e não quiz arriscar um cansaço maior. Por mim, tudo bem...
Todos comentaram o seu roteiro para Paris. Beleza! Por favor, não se esqueça de nós (lenaspaixão@terra.com.br). Seria ótimo se pudesse nos enviar, pois assim viajaríamos pela criação imaginativa, sem ter que aguentar com o mau humor dos parisienses... Posso falar porque o sangue francês corre em minhas veias e eu os conheço "assez bien"... Obrigadíssimo, desde já.
P.S. 2 - Dayse. Ia lhe responder quem era a Carla Sertã Padilha, mas a Marthinha já o fez. Que bom. A Carla será a nossa "escritora oficial" da família. Ela tem um dom especial, além da família ser maravilhosa. Eta, tia coruja... Sou mesmo e não tenho vergonha de reconhecer e assinar em baixo.
Beijos mis para todos.
LENA.

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Essa princesinha é muito especial e sempre nos encanta com seus comentários e suas atitudes! Apesar dos altos e baixo, a Bela está melhorando a cada dia! Continuamos com vcs no nosso pensamento. Que Deus abençoe vcs!
Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
Estou de volta ao blog .. levei o laptop para Angra, mas o sinal do wireless tava fraco, mas soube das noticias através da Monica!
A Nana continua uma boneca! Linda, educada, carinhosa! Ontem pela manhã fomos a praia, a tarde na piscina super aquecida e ela ficou toda feliz quando descobriu que conseguia ficar na pontinha do pé!
Depois voltamos para o apto e ela quis tomar banho com o Guga! Lá foi a Jo para o banheiro com os dois e ele estava preocupado em achar a melhor temperatura da água que ela gostasse!
Depois ela me ajudou a fazer brigadeiro, muito fofa e disse que só ia comer depois do jantar.
Depois ficou quase 1 hora com o Guga no computador, jogando jogo da memória e desenhando.
Enquanto isso eu corrigia as provas que tive que entregar hoje na aula de 07h30!
Foi uma tarde maravilhosa e que bom poder tido mais uma vez essa oportunidade de conviver com a Nana!!

Que bom que a Bela teve um dia bem alegre! Que os resultados dos exames tragam mais alegria para todos nós!
Beijos com carinho e saudades,
Verinha e família

Anônimo disse...

Oi Rodrigo e Isabel
Estamos felizes com as boas notícias e cada dia é um a menos nesse Planeta Leucemia, como vcs falam. Cada vez que lemos o blog, ficamos torcendo e rezando para que os proximos dias, venham com novidades. Desejamos que os proximos exames sejam tranquilos. Bom início de uma pequena semana.Um grande abraço dos amigos Manuel, Carla, Leonardo e Gustavo Belmar da Costa.

Anne disse...

Gente, em primeiro lugar quero fazer um apelo a todos os blogueiros:
Vamos iniciar uma campanha para descobrir quem é o anônimo envergonhado, que hesita em ser o primeiro a abrir os trabalhos ?!.
Será que é sempre o mesmo que desiste ???? Mais um mistério....
Prato cheio para uma curiosa incorrigível como eu.
Silveira querido : bem vindo de volta, e gracias pelo texto comovente sobre a nossa cidade. Melhor ainda ouvir coisas tão belas de um carioca por vocação como você.
Olha, quero dizer que ontem tb tive um "gostinho" da Bela, ouvindo-a pelo telefone : "mãe, quero a pinchesa". Tãããão bonitinha....
Meus queridos amigos Bel e Rô: vocês estão lindando com essa situação com muita sabedoria. Quero dizer isso para que vocês não se preocupem com a ansiedade que sentem. Vcs têm uma linda maneira de lidar com o tempo, ele é um aliado de vocês. Um pouco de inquietação e angustia é normal,afinal somos humanos ! E o que eu vejo é que o nivel de ansiedade de vocês é admiravelmente balanceado.
Na hora certa, o mielograma virá !! E boas novas também chegarão com ele .
Beijos carinhosos,
Anne
PS - alguém sabe se dá pra anexar um arquivo junto com o comentário ??