quinta-feira, 17 de abril de 2008

T+86, em observação

Um dia em casa, com observação total. Sem febre, que foi medida a cada duas horas. Bom sinal. Ainda com o intestino solto, um pouco preocupante. Também optamos por dar um remédio contra o enjôo mais brando, para facilitar a difícil hora das refeições. Estado geral ótimo, com a Bela bastante animada e brincando, dentro de casa naturalmente. Amanhã é dia de mais uma checagem das taxas do sangue para confirmarmos a recuperação da medula e se teremos critério para fazermos finalmente o mielograma que falta e fecharmos esse bloco. Serão feitos também exames clínicos de rotina, em especial checagem da gengiva que estava bem irritada, abdome e acompanhamento dos sinais vitais.

Continuem com suas orações e pensamentos para a Bela, para que haja critério para o mielograma no sábado. Se tivermos mais um atraso, com os feriados da semana que vem, só teríamos o exame na terça e resultado na quinta. Isso nos gera um atraso de praticamente uma semana para o início do segundo bloco. Aprendemos que no Planeta Leucemia, diferentemente do Planeta Terra, os feriados não são bem-vindos, pois atrapalham a logística do tratamento.

O cansaço bate, continuamos sem a Nini que está com problemas de saúde na sua família e temos que ficar ainda mais atentos e dedicados. Agora já são noites e mais noites dormindo tarde e muitas vezes mal, por isso pedimos licença para ficarmos por hoje por aqui.

Vamos recuperar um pouco das nossas forças para podermos escrever mais amanhã e contar tudo sobre os próximos passos da nossa jornada. Jornada esta que não seria a mesma se vocês não estivessem conosco, todos os dias, nos apoiando, sofrendo, lutando, torcendo e rezando juntos. Obrigado, obrigado e obrigado. É uma felicidade para a gente reeoncontrar cada um de vocês quase diariamente e ver que ainda tem gente querida chegando pela primeira vez no Todos com a Bela. Sejam todos sempre bem-vindos! Muitos beijos, muitos abraços, fiquem com Deus e até amanhã.

25 comentários:

Anônimo disse...

Queridos Rodrigo, Bel, meninas,
Continuo rezando e torcendo por vcs!!! Penduro a medalhinha no pescoço pensando na Bela, ligo p/ as "amigas de fé" pedindo que reforcem as orações. Amigos meus, familiares de amigos, mesmo aqueles que não conhecem vcs, também se interessam e reforçam a torcida...
Todos se unem a vcs neste desejo de ver a Bela boa, o mais rapidamente possível...
É a corrente deste blog que se expande: Todos pela Bela!!!!
Uma boa noite, uma boa sexta-feira para vcs, esperando que nossos desejos e pedidos sejam atendidos...
Bjos,
Maria Luiza

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Isso mesmo, durmam bem essa noite para acordar amanha com as energias redobradas. Vai dar tudo certo e voces poderao fechar esse bloco na data que precisam.
Fiquem com Deus,
Ana Paula C Branco Peracio

Anônimo disse...

No planeta terra tem feriado. E vocês (nós), vivemos no planeta terra.Há uma nave que se encontra, temporariamente, no planeta Leucemia. Este blog, é no planeta terra. Pode ter feriado no blog! Podem deixar de escrever um dia, dois dias. Podem descansar. O que foi feito com o intuito de ajudar, contribuir para que se sintam bem, não pode se tornar uma obrigação. De jeito nenhum.
Como são criativos, se quiserem descansar do blog, postarão alguma mensagem engraçada e todos nós entenderemos. Vamos continuar por aqui, escrevendo, contando coisas, filosofando, viajando, ludicando, orando, apoiando, chorando, rindo e todos os ...ndo que possam imaginar. Day-off existe! Feriado existe! Usem, se for o caso.
Beijo- Cooper
ps D. Lena- Sacre Coeur eu tinha certeza. Por que? Sei lá. Mas tinha essa convicção. Agora Besançon já é algo mais sério. Mais France profonde. E, não é só a cidade de Victor Hugo. Dois grandes socialistas utópicos são de lá: Charles Fournier e Proudhon. Sem falar nos criadores do cinema, os irmãos Lumière e a escritora Colette. Depois do Google, somos todos cultos e ilustrados!
Quanto a escrever a la Proust, não se censure ou contenha. Seus textos são absolutamente deliciosos de serem lidos e, quase sempre, muito emocionantes. Eu os leio como lições de vida. Merci.

Suzana disse...

Assino embaixo de todas as palavras do Mestre Cooper!
Nosso objetivo único é ajudar, nem que seja apenas com a proximidade do nosso coração e vocês jamais nos deverão qualquer explicação!
Entre nós estará sempre tudo bem, ok?!
Carinho,
Suzana.

P.S. Ontem acho que não estava muito bem e viajei na gangorra!
Sorry!

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Continuo rezendo. Vamos torcer juntos para tudo correr bem hoje!

Bjs

Duda

Anônimo disse...

VCS DEVEM E PODEM SE DAR AO LUXO DE UMA DESACELERADA NOS ESCRITOS Q. É MAIS DO Q. MERECIDA.MESMO ASSIM VAMOS CONINUAR TODOS AQUI REZANDO P/ Q. TUDO DÊ CERTO NO TEMPO EXATO.FIQUEM COM DEUS.BETH

Anônimo disse...

Queridos amigos,
Esse é o cantinho do nosso desabafo, do nosso encontro, das nossas saudades, da nossa vontade de que cada dia supere o anterior no sucesso do tratamento. Tenho certeza que todos nós, amigos do blog queremos confortá-los, dando o máximo de colo que conseguimos com nossas palavras. Por favor, descansem quando precisarem, imagino o quanto deva ser cansativo no final de um dia punk, ter cabeça para escrever! Cooper disse muito bem. Apenas uma imagem de day-off ou uma palavra será suficiente. A gente não vai deixar a bola cair.
muitos beijos, tomara q a Nini resolva LOGO seu problemas!!!
paula

Patricia Salamonde disse...

Para nao ocupar: BEIJO!

Anônimo disse...

Bel,
Aquela velha técnica de mãe que amamenta de tirar alguns cochilos durante o dia, em momentos há outras pessoas na casa ou que o próprio bebê está dormindo, costumava funcionar muito bem comigo. Às vezes, quando tenho que trabalhar de madrugada, lembro-me daquele período, durmo uma horinha e recomeço bem melhor. Funciona também para curar dor de cabeça.
Incluirei um pedido especial para o descanso de vocês em minhas orações.
Um beijão da
Marília.

Suzana: gostei muito do que você escreveu ontem. Como sempre, aliás. Não foi viagem, não. Ou, se foi, foi uma bela viagem.

Ana Pinto Leite disse...

Só para vos dizer que continuaos todos em oração: pela Bela, por todos!

Ana (Portugal)

Anna Claudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Vocês são humanos. Sobre-humano é este tratamento !

Vale tudo o que foi dito pelo Cooper !

Basta vocês postarem uma mensagem padrão do tipo "Estamos Descansando" e se possível dizer que está tudo bem. No mais, vocês descansam e mantemos o plantão dos amigos ! Já socializamos este Blog há muito tempo ... rsrsrsrs

Olha, se eu puder ser operacionalmente útil, usem e abusem, tá ?

Agora vou almoçar (e não é pizza com guaraná e volto já !)

Beijos

Anna Cláudia

PS1: Suzana, não vale se preocupar. Achei muito lógica a sua exposição. Gangorra deveria ser sempre parceria, de altos e baixos, de dar suporte ao outro. Mas também existem as gangorras perdulárias, parasitas, oportunistas, muletas, onde um só fica embaixo (sem desejar) e outro só fica em cima. Portanto, foi ótima a sua percepção.

PS2: Cooper, eu que li errado. Se é 19 anos em vez de 17, estão ganhei 2 anos de bônus com o meu filho rsrsrsrs. Sobre o roteiro, como em sonho a gente não economiza, pode enviar que vou viajando com antecedência. O e-mail é annachaves@gmail.com .

PS3: Adriana, amei o convite ... Que tentação ... Mas é que neste período em não poderei ... Mas adorei saber. Quem sabe em outro momento ! Tomara !

PS4: D. Lena, impossível esquecê-la ou não notar sua presente !!! Lê-la me faz um bem enorme. Muitos beijos

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

também assino embaixo das palavras do Cooper e dos demais blogueiros. Vocês, mais do que ninguém, devem descançar para poderem aguentar o rojão. Nós daqui ficamos na vigília permanente, orações e pensamentos positivos. A torcida internacional da Bela!
Inclusive com esses fusos horários todos,Brasil, Seul, Portugal, etc., no planeta terra deve ter sempre um bom amigo pensando e orando por vocês. Não é o máximo? 24hs de energia positiva e orações?
A torcida não descança não, é full time.
Voltando ao descanso merecido de vocês, o blog não é para ser uma obrigação para vcs. (Aliás sempre me espanto como vcs conseguem depois de dias extenuantes, cheios de preocupações, ainda escreverem coisas lindas, com imagens lindas, com humor, etc. Isso é uma coisa que realmente me impressiona, até pelo horário da postagem, 23:59. Incrível mesmo!)
Gostei da sugestão da Ana Claudia: coloca uma msg "estamos descansando" e se possível um comentariozinho rápido sobre as meninas, ok? Só para gente aflita e ansiosa como eu ficar mais tranquila...rs...

Uma boa sexta-feira, um bom feriado (não sei se conseguirei abrir o blog, pois vou viajar) e aproveitem as tréguas para descansar - vocês merecem e precisam.

Beijinhos nas meninas e um abraço,
Renata S. Coelho.

Anônimo disse...

Bel e Rô,

Continuamos neste barco com vcs e todos o blogueiros, não permitindo que ele aderne! Estamos torcendo para que atinjam os critérios necessários para o bendito mielograma de amanhã e para logo, logo, recebemos esperançosas notícias.
Quanto ao mensalinho (mensalão ralinho), sugiro ao Cooper que envie uma pizza com bastante banana para solucionar de vez o problema!
Fiquem com Deus e aproveitem para tirar o "sono dos justos"! zzzzzzzz...
Beijos, também sonolentos,

Rê, Marquinhos, Clara e Joana

Anna Claudia disse...

OOOps, já voltei !

O almoço hoje foi à jato pois trabalho na área de Informática e véspera de feriado longo, tem muita processo para planejar. Afinal, as máquinas não param ...
(e nem os pais da Bela !)

Aprovado a pizza de banana proposta pela Rê para domar o mensalinho !


D. Lena,
A Ana Teresa é um encanto mesmo de pessoa e fico muito feliz que através dela e da Mônica eu tenha conhecido vocês. Me lembro do dia que a Ana Teresa me ligou para checar referência de médicos e etc. Ela, sem saber, estava mudando minha rotina e colocando esta corrente de amizade e solidariedade na minha vida.

A Ana Teresa namorou meu irmão em torno de 8 anos. Não casaram mas ela nunca mais saiu da família (somos grudentos rsrsrsrs). Amamos a Ana Teresa, temos um relacionamento próximo e sou ternamente agradecida.

Na época da UTI, houve 2 momentos quase derradeiros. No primeiro deles, minha filha, com septicemia e apenas com 1 leucócito, precisava ser levada ao centro cirúrgico com urgência por uma equipe médica com vários especialistas, para fazer testes e exames, com anestesia geral. Como ela estava muito mal, fomos avisados que a chance de acontecer o pior durante os procedimentos era muito grande. Entre as especialidades, precisava de um gastro que fizesse endoscopia. Então pedi para a Ana Teresa. Ela me disse que não teria condições psicológicas devido ao grande envolvimento afetivo com a nossa família. Me indicou outros nomes. Eu não quis. Disse a ela que eu precisava dela ! Eu precisava não apenas de uma profissional competentíssima. Precisava também de uma profissional que colocasse a sua alma ali, que lutasse pela minha filha como se fosse a filha dela, de um anjo que me representasse naquela sala de cirurgia. Sabia que estava pedindo muito para ela mas eu precisava de muito e faria o mesmo por ela. Sua participação foi fundamental, alcançamos o objetivo e minha filha conseguiu sair daquela sala. A entrada pelos elevadores do fundo no 5o. andar e a caminhada pelo corredor com as enfermeiras e técnicas chorando e aplaudindo a maca voltando e retornando do improvável, é uma das cenas que não me esquecerei jamais. Ali, eu percebi que não estava sozinha, que mais do que um corpo técnico, eu tinha feito amigos, que havia muitos anjos cuidando na minha pequena, os mesmos anjos que hoje, tenho certeza, cuidam da Bela, se emocionam por ela, se mobilizam para que nada lhe falte ! O que eu busquei fazer foi apenas me juntar a esta legião de pessoas que vão fazer com que o amor vença esta batalha mais uma vez ! E isso vai acontecer !!

Fique com Deus D. Lena !

Beijos,
Anna Cláudia

Unknown disse...

Anna Claudia,

Você tem muito a nos ensinar com sua experiência de vida.

Desejo a você toda a felicidade do mundo!!

Com muito carinho e amor,

Cris

Anônimo disse...

Bel, Rodrigo e família.

Continuamos torcendo e rezando muito para que a cada dia, a Grande Bela possa dar mais um passo nesta imensa luta pela felicidade dela e de todos que a amam.Com a infinita força que ela vem demonstrando, o amor e a dedicação de vocês, ela certamente vai vencer.

Um beijo,
Caíca.

Anônimo disse...

Meus amigos,

Ao que tudo indica, teremos mais um final de semana com chuva. Então, na medida do possível, façam os quatro a "farra do pijama", com direito à cabaninha na cama do papai e da mamãe, porque não há nada mais gostoso. E, no caso de vcs., há ainda uma grande vantagem: são só princesas, com chutes e pontapés mais delicados...
Continuamos com vcs.!!
Dos amigos tricolores,
Anna, Peninha e Cia

Anônimo disse...

Meus queridos.
Concordo em gênero, número e grau com o Cooper...Sejam mais humanos, não no sentido de humanitarismo não, e sim no sentindo de nos reconhecermos feitos de "húmus", de terra. Deixemos de ser tão "heróis", porque escrever todos os dias, na situação de vocês, para mim já é heroísmo...É preciso assumir o nosso cansaço físico, mental, emocional, a nossa natureza humana, limitada por um corpo vulnerável que cansa, que necessita de repouso e "relax". Vocês não tem que "pedir licença"... É um direito há bastante tempo adquirito. Ainda há um caminho pela frente e temos que conservar certas reservas para esta caminhada. Seja o que for, estaremos sempre, ao lado de vocês para o que der e vier. Vocês sabem disso.
Adorei ficar, hoje, com a Teté por um tempinho e admirá-la por mais uma vez. Enquanto brincavámos, eu a observava e ia pensando, rezando, metalizando os seus cachinhos longos, pulando em cima dos sofás, correndo pela casa inteira. Fico impressionada com sua capacidade e sua imaginação: brincamos de teatrinho e ela "inventava" os personagens...Que graça!
Estamos na torcida e nas preces para que as taxas de hoje sejam suficientes para o mielograma de amanhã. Fiquem com Deus e descansem Naquele que é todo poder e segurança. Mil beijos da
MAMÃE E PAPAI.

P.S. Cooper seus textos, para mim, também são excelentes e a sua forma de escrever, seu estilo literário é gostoso de ser lido e muito apreciado pelo "casal Paixão". Mas, o que é vital para nós é a sua presença (assim como a de todos os blogueiros) amiga, companheira e solicita, escrevendo a coisa certa no momento exato. Você deve ter uma sensibilidade aguçada, típica das pessoas sensitivas e ao mesmo tempo abertas, e que souberam criar um espaço interior muito grande para acolher o outro tendo a perspicácia de perceber a necessidade ou a carência numa total sintonia. Isso é belo! Obrigado Cooper, por sua amizade à Bel, ao Rodrigo e agora, a todos nós.
2 - Anna Claudia. Adorei saber de outros detalhes sobre a vida da querida Ana Tereza. Agora, mais do que nunca, ela que já morava em meu coração, minha admiração e respeito cresceram por sua competência e solidariedade. Pessoas como ela é que gostaríamos de ter sempre por perto. Ela é uma graça, em todos os sentidos da palavra. Envia-lhe a maior beijoca da "tia" que não a esquece e que sempre se lembra das férias em Friburgo que passava conosco. Que saudades!
Beijos a todos esses "fofos" dessa belíssima corrente.
LENA.

Anônimo disse...

Queridos primos,

Desejo que o final de semana de vocês seja tranqüilo com muita farra das princesas e que a Bela vença todas as dificuldades.

Continuamos nossa torcida e oração diária, sobretudo com relação a recuperação da medula. Vai dar tudo certo.

Anna Cláudia, chorei ao ler seu post para a tia Lena. Realmente, sua experiência de vida é um lição pra nós. Tudo de bom pra você e sua família.

Primos, fiquem com Deus e a certeza de que a Bela ficará curada.

O CORPO REAL DA BELA E INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA.

Beijos
Lucinha e Bruna

Ligia maria disse...

Queridos Primos,

Estamos todos de acordo, vcs podem e devem tirar uma folga. Eu tambem fico muito impressionada com o horario do post depois de saber o que foi o dia de vcs. Fica combinado, é só dizer duas palavrinhas(tudo OK com a Bela!).E nós aqui continuamos com as orações,e torçendo para que as taxas subam,o apetite esteja bom, e principalmente que ela esteja bem animada.
Adorei a conversa do elevador, bem que se diz que gato escaldado tem medo de agua fria,bem esperta a nossa Bela.
Um beijo grande,
Liginha,Rubens,Isabella,Marianna e Marcella

PS1 Anna Claudia muito obrigado pelas suas palavras, as suas mensagens são sempre uma aula(no bom sentido),de como vencer desafios.Valeu a força!

PS2 Tia Lena adooooro o que voce escreve. Como foi bom passear por Annecy e Colmar.

PS3 Cooper roteiro de Paris? Pode mandar, ligia.abdelhay@gmail.com obrigadão.

PS4 Suzana gostei do que você escreveu,se foi viajem foi boa.

Anônimo disse...

Rodrigo, Bel e família.
Continuamos fazendo a nossa parte. Torcendo e rezando para que o tempo passe e a cura da Bela se aproxime.
Fiquem com Deus.
Rogério, Cris, Geórgia, Giovane e família Bomtempo.

Suzana disse...

Anna Cláudia, Nossa Querida,
Você é absolutamente admirável!!!
Sua vida repleta de acontecimentos intensos e dramáticos é um exemplo perfeito de superação e de vitória, de coragem e AMOR, de força e determinação!!!
Sua presença neste Blog foi um presente maravilhoso para a Bel e o Rodrigo, mas acho que você não tem idéia do bem que suas palavras fazem a todos nós!!!
Por mais que a vida tenha te conduzido por caminhos difíceis e tortuosos, você jamais deixou de estar protegida e jamais deixou de ser iluminada!!!
Você é o nosso sol!!!
O sol que aquece os nosso corações com sua fonte inesgotável de amor!!!
O sol fundamental que deu a vida à Ana Luisa mais de uma, mais de duas, ... tantas vezes quantas foram necessárias..., tantas vezes quantas fossem necessárias!!!
A fonte de Luz e Amor que está fazendo aqui a mesma diferença que já fez na vida da própria filha!!!
Obrigada! Obrigada! Obrigada!
Você é linda, mais que demais!
Assim como a Cris, te desejamos toda a felicidade do mundo!
Carinho, Suzana.

Anna Claudia disse...

Amigos,

Acho que me empolguei quando escrevi e falei da importância da Ana Teresa para mim e acabei mexendo com a emoção das pessoas.

Obrigada, todos vocês é que são lindos e especiais.

Mas agora nadinha de lágrimas !

Alegria, alegria, alegria !

Véspera de feriadão ! Hora de relaxar e de conter a minha ansiedade...

Explico, a minha Anna Luísa vai amanhã sozinha com a escola para um acampamento escolar perto de Campos de Jordão e só volta na quarta-feira de tarde ! Ela já foi o ano passado ... mas não acostumo ... Ela é super independente e madura mas a mãe não é ... rsrsrsrsrs Dá um friozinho na barriga, a viagem, esse tempo ruim ...

Bom, o melhor combate a esta insegurança é o blog e usar tudo que aprendi aqui. First things first, certo Cooper ?

Uma beijoca grande e um bom feriado !

Não vou viajar, estarei por aqui !

A gente se "vê" !!!!

Anna Cláudia

Anônimo disse...

Lembrete importante- hoje é Pessach! Páscoa. Bom agouro.
Enviarei o roteiro de Paris para quem me pediu. Espero que gostem.
Emocionante a descrição da Anna Claudia, O "trator" amoroso é realmente um ponto fora da curva!
D. Lena- que elogio! Me sinto todo prosa. Assim como se tivessem me pregado uma Legion d'Honneur na lapela! Vindo da senhora é de se perder o humus!
Já que estou na base dos recadinhos- Anna Cláudia, relaxa total. Acho que o que mais incomoda, nessas horas, é os filhotes irem numa boa. Nem aí para essa lacuna que fica. Eles tiram de letra. E, sim, ganhou 2 anos com o seu filho. Mas, se ele puder ir para uma boa escola no exetrior, não hesite.
Beijo- Cooper