sábado, 5 de abril de 2008

T+74, Feliz Aniversário Nana !!!

Dia 5 de Abril de 2008.
Aniversário de 4 anos da Nana.
Hoje foi mais um dia de Nana, dentro da história da vida da Bela.
Hoje foi mais um dia de Nana, tão importante nas vidas da Bel e do Rodrigo.
Hoje foi mais um dia de Nana, nossa Morena de Neve, nossa Pocahontas, nossa Maricotinha, nossa Mariana, da Família Sertã Paixão Capistrano (também Silveira Pinto).

Nana, filha querida. Estamos escrevendo juntos a história da vida da sua pequena irmã que você ama tanto, assim como nós amamos. Um dia você e a Bela poderão ler tudo o que está aqui escrito, por nós, sua mãe e seu pai, comentado pelos vovôs, vovós, dindos, priminhas, nossos irmãos e primos, nossos parentes e uma enormidade de amigos, que querem muito bem à nossa família. Vocês farão idéia de como é importante valorizarmos nossas famílias e termos bons amigos.

Hoje você finalmente completou os tão desejados quatro anos. Você queria muito fazer quatro anos! Por muito tempo você sempre queria ter a idade da sua priminha Bia, dois anos e meio mais velha que você. Você quer ficar mais velha, mas não quer deixar de ser criança. Como já escrevemos aqui você diz que não é mais pequena, mas também não é grande, se intitulando média. Nossa fofinha média, como lhe chamamos carinhosamente. Mas esses seus 4 anos foram tão desejados, que até "give me four" você fazia ao invés de vir com a mão espalmada, apresentando os seus cinco dedinhos. Seu desejo pelo aniversário de 4 anos era tanto, que você namorou o seu bolo de aniversário por horas, carregava com um cuidado que parecia que carregava sua irmazinha quando chegou no primeiro dia em casa. Soprou essa vela vezes suficientes, que se cada sopro valesse por um aniversário, você já seria mais velha do que as vovós.

Mariana, tantas palavras bonitas já foram escritas para você nos comentários do post de ontem, véspera do seu aniversário, que cabe aqui a nós, seus pais, dizer realmente o quanto você é importante para nós. Uma filha mais do que desejada, de pais que lutaram muito para que você fosse a grande abertura da nossa pequena família. Um dia você ainda irá saber de quanto lutamos, quantas batalhas vencemos, as que perdemos, tudo o que fizemos para que tivéssemos o nosso primeiro filho. Na madrugada do dia 5, como as vovós já descreveram muito bem, fomos nós para o primeiro encontro com você, que chegou na manhã daquele dia. E ainda nos deu alguns sustos! Somente pudemos ter você nos nossos braços 3 ou 4 dias depois do seu nascimento, um estágio doloroso na UTI Neonatal para uma adaptação respiratória, mas fazendo com que nos ajudasse a terminar de ler as linhas que faltavam e pudéssemos virar corretamente as páginas do livro das nossas vidas.

Como descrever você, a Nana, de Mariana que nunca foi Mari? Uma Nana tão marcante, que todos lhe conhecem assim. É assim que você se chamou quando começou a falar. É assim que você é chamada quando vamos lhe buscar na escola. É assim que você quer ser chamada e ainda bem pequenina ficou chateada, quando um dos porteiros que você adora, lhe chamava de "ôoo Mariana..." e retrucou, "não é Mariana, é Nana, fala para ele me chamar de Nana, meu nome é Nana!". Sua primeira professora descreveu você perfeitamente como "a menina que encanta a todos com seus gestinhos delicados enquanto conversa e com seu sorriso que faz brilhar todo seu rostinho e nos faz sorrir junto". É a mais pura verdade. E como hoje você conversa! Puxa assunto com as pessoas, que se apaixonam pela forma que você fala. Sempre atenta a todos, com um carinho enorme pelas pessoas, pelos seus amiguinhos e amiguinhas, por suas professoras, pelas mães e pais de seus amiguinhos, e suas priminhas, vovôs, vovós, dindos e dindas nem se fala! Aqueles amigos nossos mais próximos que você já os conhece e tem intimidade compartilham também de tanta amorosidade. Você é muita emoção e tem também sua boa dose de razão, com opiniões sinceras, mas sempre sendo política quando é preciso. Vai de um olhar desconfiado com aqueles que não conhece a um abraço e beijos inesperados e desconcertantes com aqueles que você têm a percepção que precisavam daquele gesto naquele momento. Você é puro carinho. Um jeito doce e meigo de se aninhar nos nossos colos, de pegar nossas mãos para lhe fazer carinho, coçar suas costas, cafuné na cabeça, um dengo só. Você nos ensina como sermos mais carinhosos ainda.

E sua irmã? Filhotinha querida, saiba que os médicos que cuidam da nossa Tetézinha e lhe dão os remédinhos que ela tem que tomar representam a metade do que ela precisa. Você representa hoje facilimente a outra metade do que ela precisa para a cura dela, talvez a mais importante. Você é a injeção de ânimo que a Bela precisa. Você é a fisioterapeuta que sua irmazinha necessita para voltar a correr como sempre correu. Você é a psicóloga que a Teté precisa, para entender seus baixos astrais, o reflexo de tudo que ela enfrenta por agora e fazê-la se sentir melhor, colocando-a para cima. Você é a melhor segurança e defensora da sua irmã, chorando quando ela chora, sofrendo quando ela sofre e brigando conosco quando você não entende o porque de estarmos cuidando de sua irmã, que infelizmente requer momentos realmente chatos e invasivos. Você Nana, "cara de banana" é a melhor comediante que a Beloca "cara de pipoca" tem, para melhorar o humor da sua melhor amiga, fazendo-a dar gargalhadas, os melhores sons que os nossos ouvidos podem ouvir. Ahhh filhinha querida. Sem você seria impossível estarmos desatando esse nó que temos. Como se fosse em um passe de mágica, você transforma tudo ao nosso redor em uma vida alegre, mais simples, recheada de amor, mas muito amor, que você tem para dar, que nos faz derreter e todos aqueles que têm a oportunidade de receber suas flechadas certeiras, com palavras doces, gestos desconcertantes e um sorriso desmoronador de pessoas. Por tudo isso, nossa linda Naninha, muito obrigado pelo que você é e também pelo que você faz, nos ajudando no tratamento e cura da nossa fofinha pequena.

Tivemos hoje uma pequena reunião com a nossa família pois a Teté não pode sair de casa e não pode receber muita gente. Achamos que e o sorriso estampado que esteve com você o dia inteiro e foi com você para a cama refletiram a sua alegria pelo dia de hoje. Alegre desde cedo quando acordou "mais velha", quando ficamos decorando nossa casa, a cada campainha que tocava, até o mágico que você tanto queria, principalmente para que sua irmazinha pudesse ver com você, até o ápice de poder cantar parabéns para você mesma e deixar a Bela também apagar a velinha do seu bolo. Sua felicidade ao abrir cada presente ganho e brincar com eles até tarde foi contagiante. Filha querida, que você continue sendo essa menina linda e carinhosa que é. Que Deus lhe proteja muito e obrigado por tudo o que nos dá.

Enquanto redigíamos o post de hoje, a Bela que passou um dia ótimo, vomitou pela segunda vez. A primeira tínhamos achado que tinha engasgado com um pistache, após o jantar. Essa agora, foi na segunda tentativa de fazer com que se alimentasse, uma vez que o jantar fora perdido. Ficamos preocupados e atentos. Volta o remédio contra enjôo dos dias das QTs e vamos dormir com um olho aberto, preocupados com a nossa pequena guerreira que segue na sua luta, torcendo que melhore, pois já estamos "medicados" e avisados que qualquer coisa a mais, hospital com urgência. De qualquer forma, amanhã tem day-clinic, para exames e ver se tem critério para internar por um dia e fazer a QT que encerra esse bloco. Como ela sempre vem nos momentos menos tranquilos, trazemos novamente nossas medalhinhas para tentarmos fechar mais serenos um dia que poderia ser fechado com pura alegria pelo aniversário da Nana.


Tenham um ótimo domingo e fiquem com Deus.

23 comentários:

daniella disse...

Bel querida,

Acompanhando de perto os comentários blog fiquei muito "honrada" em ser a primeira de hoje.
Que dia maravilhoso vc tiveram. Nós do lado de cá, conseguimos sentir e imaginar com como deve ter sido o aniversário da Nana. Parabéns atrasado!...
Posso imaginar tb o seu olho aberto, por isso mando uma força extra e muitas orações hoje a noite dedicadas a vcs para continuarem neste caminho da Bela.
Que eu possa através de simples palavras passar toda a MINHA ENERGIA POSITIVA.
Fica com Deus e conosco pois estamos SEMPRE por aqui!
Um beijo com todo meu carinho,

Daniella (V+C+F)

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Que dia lindo o aniversário da Nana!! Ela é tão linda, tem uma carinha tão meiga, não parece de verdade, parece mesmo que saiu de algum conto de fadas.
Mas, que pena a noite ter acontecido isto com a Bela, vamos por aqui reforçar e muito nossas preces para que tudo corra bem, assim como está correndo nestas últimas semanas.
Nossa Senhora, rogai por nós.
Adriana Gottschalk

Suzana disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Que descrição linda vocês fizeram da Nana!
Quando ela crescer e puder entender melhor a dimensão do amor que vocês sentem por ela será ainda mais feliz e radiante do que já é!
Adorei a definição da Adriana Gottschalk: "Parece mesmo que saiu de algum conto de fadas."
Como a Bela continua sendo nosso termômetro, vocês encerram o dia preocupados e nós começamos o nosso rogando muita proteção para sua fofinha pequena... pedindo ao Pai que ela seja envolvida em muitas vibrações de saúde e cura...
Mas, o que é muito importante, sem deixar a peteca cair, hein?!
Vamos agradecer a Deus pela oportunidade de viverem intensamente o lindo dia do aniversário da Nana com a Família toda reunida!
E pelo dia de hoje que irá começar cheia de novidades para as meninas...
Daqui a pouco a metade Nana do tratamento da Bela entra em ação e ajuda a levantar o astral, ok?!
Muitos Beijos,
Suzana, Mario e Ana Clara.

P.S. Aninha, meu e-mail é suzanacapistrano@bol.com.br.
Ficarei te aguardando...
Beijos, Suzana.

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Que lindo o post de hoje! Que fotos iluminadas da Nana!
Realmente vcs são pessoas muito especiais, dentro de todo contexto em que vivem atualmente, conseguiram criar um ambiente e um dia mágico para comemorar os tão esperados 4 anos da Nana. Acho que nunca a vi tão feliz, os olhos tão vivos, curtindo cada detalhe da decoração da sua festa. Como ela curtiu a vela de 4 anos!
É claro que o Kleenex hoje entrou maisem ação, vcs descreveram a Nana com perfeição e com uma poesia sem igual, imagino daqui a alguns anos quantas vezes ela terá lido este post.
Parabéns por serem esses pais maravilhosos e lembrem-se que nossos filhos são o que passamos para eles. Educar acima de tudo é um ato de amor, dá muito trabalho e exige muita atenção e paciência, mas isso vcs têm de sobra, pois receberam e recebem em abundância de seus pais tão presentes em suas vidas.
Que a indisposição da Bela tenha sido principalmente fruto da agitação e emoção do dia da Nana.
Fiquem com Deus e que tudo corra bem hoje no day-clinic.
Beijos para os 4.

Lia Taliberti

Anônimo disse...

Meus querido.
Obrigadíssima pela reunião de ontem. Foi uma alegria ter sido cúmplice da felicidade da Nana e também da Teté. A Eva comentou hoje, de que eu deveria ter posto um babador durante os "parabéns"... Estava realmente extasiada diante da memória e inteligência da nossa Teté. Não é porque ela está passando por esses momentos mais dificeis e sim, realmente, ela é "fora de série"... Ela sabe TODAS as formas, fórmulas, letras e músicas do "parabéns"... Bata as palminhas com o ritmo certo e, em outras ocasiões, chega até a nos corrigir... Uma graça!
Naninha querida, muito obrigada por ter deixado a vovó Lena participar das brincadeiras do mágico. Foi muito bom liberar e libertar a "criança" que existe dentro de todos nós. Adorei! Você também tomou susto quando o relógio da vovó Lena sumiu? Que engraçado...O mágico é tão rápido que nem percebemos seus truques, e bem ao nosso lado! Incrível! Vovô Beto adorou quando ele "cuspiu" todas aquelas cartas de baralho. Como pode? Você viu?
Enfim queridas netinhas, queridos filhos, obrigada por nos terem dado mais uma oportunidade de estarmos todos juntos e desta vez para celebrarmos a VIDA da nossa querida Nana.
Apesar de alguns dizerem que a família é uma "instituição falida"... penso exatamente o contrário. É lógico, principalmente se não fosse assim, seria uma pessoa totalmente frustada e complexada, pois fui, sou e serei aquela que vive pela família e encontra nela todo apoio, força, consolo, realização interior enfim!
Vocês dois, Bel e Rô, juntamente com a Mônica e Silveira tem tido esse "espírito de família", tão necessário nos dias de hoje, onde e quando o cosumismo e o hedonismo dominam as socidades. Que pena!
Vocês tem sabido viver a generosidade, "desapropiando-se" de si mesmos para abrigarem os outros em seus afetos. A união de vocês não impede de abrirem os braços às manifestações de carinho, rindo, cantando, chorando e rezando, vibrando e apoiando...
Que os lares de vicês continuem sendo uma "lareira" que aquece e ilumina, e que tem aquela preciosa propriedade de "intimidade"... Que saudades de Friburgo... quando todos nós sentados ou esticados nas almofadas, conversando, rindo, trocando experiências, jogando... ao pé da lareira...Não são simples lembranças, não. São marcas indeléveis que nos ajudaram a transmitir a todos aqueles que conosco conviveram o valor intransferível e insubstituível da FAMÍLIA.
Vou parar por aqui, senão no próximo comentário, nosso amigos blogueiros quando encontrarem o meu, vão imediatamente pensar: "Lá vem aquela "idosa criatura" com suas filosofias baratas...pulemos..." E lá vou eu para o esquecimento...brincadeira.
Mil beijos para todos vocês e parabéns pela linda família que estão construindo e partilhando com todos os parentes e amigos.
MAMÃE E PAPAI.

P.S. 1 Germana querida. Vibrei, com todo coração, pelo nascimento do seu filhote. Vocês estão de parabéns por esta opção fundamental de vida. Que o Pai os cumule com todas suas benção e graças. Beijos. Tia Lena.
P.S. 2 - Queridas Marília e Dayse. Fiquem sossegadas, como disse a Marília, tudo já está prescrito. Alguns acontecimentos que constituiram "certas" aventuras, sem graves consequência, farão parte da nossa história para serem contadas aos filhos. E aquelas serão uma delas. Ah..Ah..Ah...
Beijos da Tia Lena.

Anônimo disse...

Querida Nana,
Com certeza o dia 05 de Abril foi muito feliz para você e para mim também, sabe por quê???
1-Por que passei no seu prédio com a Tati as 10h30, para deixar o seu presentinho e te dar uma beijoca. Interfonei para falar com a Eva e a Lenir, uma vez que iria pedir a elas para descerem com vc até a portaria. A Lenir consultou a Bel e eu subi rapidinho para dar um beijinho em vc;
2-Tati (depois de lavar as mãozinhas) brincou com vc e Bela e depois que eu enchi uma bolinha, acabei ficando para ajudar a Bel na decoração da mesa/ parede e com isso o tempo foi passando;
3-Adorei passar esse tempo com vocês, vc estava radiante brincando com a Bela e Tati, acompanhando também cada imagem das Princesas que eu fixava na parede, definindo qual Princesa iria ficar do lado da outra;
4-Depois fui embora, Bela foi descansar e a Tati acabou ficando na sua casa, almoçando a comida deliciosa da querida Eva – até abóbora ela comeu!!!
5-Voltei mais tarde com o Guga e acabei presenciando a apresentação do mágico Ramon;
6-Você irradiava alegria e acompanhava atentamente tudo o que ele fazia, alem é claro de ter participado de algumas mágicas;
7-Veio a hora do parabéns e conforme sua mãe mencionou, vc apagou varias vezes a velinha e a sua irmã, foi a coisa mais fofa, batento palminhas, cantando e se debruçando sobre a mesa, enchendo o pulmão de ar para também dar o seu sopro, que apagou rapidamente a velinha;
8-Na hora de distribuir as fatias do seu bolinho, fui contemplada com a segunda fatia e vc ia chamando cada membro da família até distribuir todos os pedaços;
9-Sua festinha poderia nem ter mágico, pois aqueles momentos com a família toda reunida foram todos mágicos!
10-Por tudo que relatei acima o meu dia 05 de abril foi muitíssimo especial: para quem ia só te dar um beijoca ... rs ...
Não sou da "família", mas um pedacinho do meu coração é seu, da Bela, dos seus pais, dindos, primas e queridos avós!
Um beijo especial para você, com muito carinho e que continue a ser essa criança doce, meiga, fofa, carinhosa, amiga e muito mais!!!!
Verinha

Anônimo disse...

Minha querida Nana,

Que lindas palavras os seus pais escreveram para vc,minha fofa! Nossa como passaram rapidos esses quatro anos! O dia do seu nascimento parece que foi ontem e como as suas vovos ja falaram, foi um dia inesquecivel para todos nos!
Estavamos todos reunidos cedinho na Casa de Saude Sao Jose esperando pela sua chegada! Quando o seu pai nos mostrou vc, foi a maior emocao! Vc era coisa mais linda do mundo e a dinda tirou milhoes de fotos!!! A gente ja te amava muito e vc foi suuupper esperada!
Agora estamos comemorando todos juntos os seus quatro aninhos, que vc sonhava tanto em ter! A sua festa ontem foi maravilhosa e vc como sempre estava iluminada! A sua alegria e a sua vibracao com tudo o que estava acontecendo foram emocionantes! Vc e muito linda e a dinda AMA MUITO vc! Adorei ter recebido o primeiro pedaco do seu lindo bolo que estava uma delicia, huummmm!
Tirei umas cem fotos da sua festinha(vc sabe que a dinda adora fotos) e vou fazer um maravilhoso album para vc!
Agora estou te esperando aqui em casa, enquanto o papai e mamae levam a Tete no Day Clinic. Vc pode ficar "muito,muito" aqui, pq aqui todos te amam "muito muito"!!!

Mil beijinhos para vc minha linda princesa e mais mil beijinhos para a a nossa outra princesinha Tete, que ontem deu um show! Cantou todas as musicas conosco e soprou varias velinhas com vc no seu parabens!!!

De quem te ama demais!!!

Dinda

Anônimo disse...

Queridos amigos, que post maravilhoso esse. Que filhas maravilhosas vcs têm! Nao tenho menor dúvida de que a Nana os ajuda a desatar o nó e é a melhor companheira, médica, psicóloga e fisioterapeua que a Bela poderia ter. Que linda familia, meu Deus. Imaino qe lindo foi ese aniversário. Ela tá linda linda linda de princesa. Qe vonade de apertar as bochechas. Ao final, caí em choros ao ler o post da Tia Lena (já estou para lá de sesível mesmo). Obrigada querida pelas suas palavras carinhosas. Estou começando agora minha pequena experiência como mãe e, em breve, quero levar o Bob para brincar com essas netas lindas que vcs têm. Um beijo grande tb no "Tio" Paixão e na família TODAAAAAA. Belzinha e Rodrigo, muita força e vcs sbem qe estamos com vcs!
Beijos, Germana

Família SP2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Família SP2 disse...

Queridos,

Foi muito bom termos curtido esse sábado de meio habeas corpus. O dindo adorou brincar de amarelinha e de garagem com a Nana. E também de comer pão de queijo, sanduichinho, pizza, brigadeiro e seu bolo que estava uma gostosura só!!
O ponto alto da festa foi você ter ajudado o mágico Ramon a fazer suas mágicas. Temos certeza que se não fosse você, ele não ia conseguir encantar a todos! Quem ia segurar aquela corda cheia de nós? E as milhentas de varinhas que iam aparecendo? E fazer desaparecer as pombinhas? Só você mesma poderia dar uma ajuda mágica ao mágico. Porque você é mágica, sabe? desde que nasceu que você vem encantando atodos nós, nos enfeitiçando com sua candura seu jeitinho dengoso e meigo com essas azeitonas olhando para nós.
Agora mesmo sua priminha estava vendo as trocentas fotos que a dinda tirou da festa e comentou como você tinha crescido/amadurecido neste ano. É verdade meu amor, você não é mais um bebê, você já é uma menina que larga a perna da sua mãe e enfrenta novos desafios como ir sózinha para casa de dindos, amiguinhos de escola e para onde for.
Que Deus continue fazendo brilhar esses olhinhos.

Amamos muito muito você.

Teté, você é uma bonequinha mesmo e ontem estava mais linda e elétrica tal como seus pais falam. E que fôlego apagando as velinhas, hein?! Hoje nos permitimos dar um pouquinho de atenção a mais para sua mana Nana, mas você segue no topo das nossas orações.

Bel e Rô,
Que maravilha e que felicidade estarmos todos juntos. Esta alegria que vocês guerreiros tanto merecem. Foi muito bom vos ver com um sorriso alegre e fácil, sem estar comprometido com resultados de exames, com febres,só vocês pais alegres conscientes e felizes com o dia a dia. Vocês merecem este respiro e estas imagens de felicidade.

Amamos muito vocês todos

Família SP2

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Parabens pelo dia 5. Um beijo especial para Mariana, e muito carinho para voces! Estamos acompanhando, e SEMPRE na torcida pela recuperacao da Bela.
Luciana, Roberto, Gilda, e Luiza.

Suzana disse...

Não pude resistir a mais alguns comentátios:

1º)D.Lena,
A senhora jamais será identificada como uma criatura idosa, mas, sempre, como uma criatura imensamente amorosa e iluminada que encanta a todos!

2º)Germana,
senti vergonha de me dirigir a você antes, porque não nos conhecemos, mas fiquei emocionada com o seu relato sobre a chegada de seu filhote...
Quando estava grávida da minha filha fiz um curso sobre amamentação (SOS Mamãe)que ensinava mães adotivas a amamentar seus filhos: Acredite é muito mais simples do que eu poderia imaginar!
Se quizer mais informações, estamos sempre por aqui...

3°)Rodrigo e Bel,
outro dia estava vendo a Bela Adormecida com a Ana Clara e no meio do filme eu lhe perguntei: Filha o que você acha mais importante, ser bonita por dentro ou por fora?
Ela parou, pensou e disparou: Por dentro né mãe, porque por fora depois a gente dá um jeitinho!!!
Uma figura!
Mas o que eu queria dizer mesmo é que a beleza exterior da Nana começa pelo brilho dos olhos que refletem as qualidades de seu coração!
As fotos estão muito, muito lindas!
Parabéns, papais corujas!
Beijos, Suzana.

Anne disse...

Meus queridos :
Primeiro, um comentário atrasado sobre o post de sexta : num dia de descanso vcs conseguem produzir uma festinha pra Nana com direito a mágico e bolo enfeitado, dar conta da papelada e ainda trabalhar ?!?! Caramba, isso é que é produtividade...
Dois dias ausente e novamente várias novidades no blog :
Germana, adorei a sua noticia , que pena que você não foi naquele almoço no Centro, mas marquemos outro pra você nos contar suas aventuras maternas !
Tio Gilberto escrevendo !!!!!! Li com um sorriso nos lábios imaginando essa figura tão querida e terna...
Bom queridos, tenho certeza de que a Nana deve ter adorado a festinha dela, talvez mais do que todas, porque essa teve o sabor de ver toda a familia tranquila, feliz, em plena recuperação da Bela. E tb porque ela ganhou um presente lindo lindo, o amor da sua familia imortalizado aqui neste blog. Nossa, Nana , queria taaanto estar perto qdo chegar o dia de vc ler este blog... Qdo der, te dou um beijinho pessoalmente, ( o via telefone não valeu !) e outro presente, dessa vez que você ainda não tenha tá ?
Viajo amanhã mas volto na quarta à noite.
Talvez não consiga acompanhar virtualmente vocês (mas no coração, SEMPRE !).
Blogueiros todos, vamos ver as novidades que vão aprontar até lá...
Um beijo carinhoso a todos, e uma ótima semana
Anne

Anônimo disse...

Beijos a todos e tenham uma semana proveitosa nas batalhas !
Pequena Nana, que Deus te abençoe, por você própria, e pela excelente irmã que você tem sido ! Parabéns !
Com carinho do primo
Renato Sertã

Anônimo disse...

Beijos a todos e tenham uma semana proveitosa nas batalhas !
Pequena Nana, que Deus te abençoe, por você própria, e pela excelente irmã que você tem sido ! Parabéns !
Com carinho do primo
Renato Sertã

Anônimo disse...

Nana, Bela, Bel, Rô,
Como diria Caetano, é lindo!
Mais um show da vida o relato do níver da Nana.
Adriana disse muito propriamente que ela parece ter saído das páginas de um conto de fadas!
Parabéns por tudo, pelas filhas lindas e maravilhosas, por dentro e por fora, e por vocês, capitães dessa bela nave!
muitos beijos, muitos beijos
paula, felipe, jade e rapha

Anônimo disse...

Queridos amigos , vcs são exemplo para todos nós crianças, jovens, pais, e avós. Parabens para linda Nana , linda por fora e por dentro. Tão ciança e tão crescida ,por tudo que lemos sobre esta boneca de verdade. Desejamos muita saude e alegrias não só para Nana mas para todos vcs desta linda família.
Gilda e Mauricio.

Anônimo disse...

Dindos queridos,
Desculpem eu so esta postando agora!!! Estava na festa da Clarinha!!
Bom...
Queria saber como foi o dia de vcs!! Hoje nem faleu com a dinda ou com o dindo!!
Amei as fotos da Nanoca !Estava linda!
Como estes quatro anos passaram rápido!!
Lembro direitinho da nossa Nana nascendo!!Uma pimpolinha!!!
Foram 6 anos de perda e recuperacao!!
Seis anos de legrimas, sofrimentos mas vcs superaram isso tudo !!!! Vocês dindos são uma grande orgulho pra mim!!Perderam os gêmios etc. Depois de 6 anos de sofrimento vem a nossa MARIANA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Essa princesa que este ano está muito mas desenvolvida esse ano!!!!
Como eu tenho o prazer de ser afilhada de vcs!!
Obrigada por tudo!!
Depois de tanta alegria , dois anos de pura curticão com a Nana,
Vem a nossa TETÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Essa linda que cada dia que vejo esta melhor!!!
Por tanto como vcs superaram tantas barreiras juntos(principalmente a nana na UTI)
vão superar essa barreira do PLANETA LEUCEMIA juntos!!!!!
Dindos vcs são um grande exemplo para mim e para todos!!!
Amo muuuuuuuuuuuuito vcs!!!!!!!!

Um grande beijo
Carol

Anônimo disse...

Olá Nana,
Não conseguimos entrar ontem no computador para lhe desejar um FELIZ ANIVERSÁRIO e um dia Maravilhoso mas pelo post lindo que seus pais fizeram, pelo relato da reunião familiar e seu sorriso nas fotos percebemos que foi ótimo!!
Que DEUS abençõe você e sua família sempre!!
Esperamos que sua irmã tenha uma semana tranquila no tratamento!!
bjos Lu, Dudu, Gi e Duda

Anônimo disse...

Querida Nana,
Espero que voce tanha gostando do presentinho que deixamos aih para vc ontem!
Voce tem ajudado muito aos seus pais e a sua irma nesse momento tao delicado!
As palavras dos seus pais hoje no blog foram tao lindas, que eu soh posso desejar que vc durante toda a sua vida saiba cultivar e regar tamanho amor.
Um beijo,
Ana Paula C Branco Peracio

Anônimo disse...

Nana,
Feliz Aniversário!!!
Você estava linda de princesa!! Mamãe ficou encantada com os lindos comentários que seus pais escreveram no post!Ela até chorou... as mães choram sempre e se emocionam tão fácil, né? Lembra quando elas foram na escola ver nossas apresentações? Será que nós vamos ser assim também?!
Um beijo no seu coração,
Sofia (e Tia Ana Claudia!)

MC disse...

Queridos Rodrigo e Bel,

como estou quase que diariamente com o Rodrigo no escritório, tenho podido acompanhar a evolução da Bela de mais perto(fico tão feliz quando pergunto como ela está e ele, com uma fisionomia mais animada, dá boas notícias)e acabei ficando mais afastada do acesso ao blog. Quando o fiz hoje para ver as notícias da Bela, me deparo com este texto lindo e emocionante, uma mensagem e tanto para a Mariana no dia do aniversário dela, uma declaração de amor paterno e materno, o resultado de uma relação tão linda que muito me emocionou. Certamente o reflexo de todo este amor, educação, ensinamentos e dedicação está em cada momento da vida da Mariana e da Isabela e que elas carregarão para o resto de suas vidas, passando para seus filhos, seus filhos para seus netos, e por aí vai. Isto é a força de valores fortes e arraigados que passam de geração em geração e formam uma cultura familiar consistente e indissolúvel, coisa tão rara nos dias de hoje.
Parabéns para a minha xará, que aliás está linda. E que vocês tenham tudo um bom domingo com a Bela na preparação da nova semana que entra e que os enjôos tenham sido passageiros e sem maiores preocupações.
Um beijo muito grande,
Mariana Carvalho

Anônimo disse...

Naaaaana,
Se o "ti-vô" Zantônio ainda estivesse conosco certamente a chamaria assim!
Hoje, mesmo continuando "Todos Com A Bela", dedico meu comentário a esta outra princesa (saída mesmo de um conto de fadas como já dito!). Senti que sua festa foi linda e alegre. PARABÉNS!
Seu priminho Olavo (2 e 7) me chamou na sala (estava no colo do pai, dançando Frank Sinatra) e falou: "Vamos fazer um "sanduiche-família"? E sabe o que isto é? Nós 4 aqui em casa dando um abraço apertado! Nem preciso dizer que o recheio do sanduiche são ele e Lourenço, né?
Então, agora para os 4 daí:
Desejo um "SUPER SANDUICHE-FAMÍLIA"!!!
Beijos,
Denise