quarta-feira, 23 de abril de 2008

T+92, um dia para celebrarmos

Achamos que hoje, dia 23 de Abril de 2008, é um dia para celebrarmos.

Para celebrarmos pequenas conquistas no Planeta Leucemia. De mais um susto superado, com a melhora significativa do bracinho da Bela, no local onde está o cateter, visto hoje pelo cirurgião na visita que fizemos hoje ao hospital. Porque não também celebrarmos o apetite da Bela após nossa tentativa de suspensão total dos remédios para o enjôo, com menos uma invasão? Vivemos da superação de cada dia, de mais um dia que superamos, de menos um dia pela frente, de pequenas vitórias e porque não celebrarmos mais essas vitórias?

Para celebrarmos a melhora do estado da Bela, dia após dia, que por mais que inspire todos os cuidados ela faz com que esqueçamos que vivemos em outro planeta, que está com defesas baixas, que está em um tratamento longo, que está vivendo um período entre blocos de QTs e que tem um administração e manipulação diária de medicamentos enorme - que ela não reclama uma única vez para tomá-los. Filhotinha querida, você nos mostra a cada dia que não temos direito a esmorecer, pois você nos demonstra como quer muito de volta sua verdadeira vida!

Para celebrarmos a volta da Nana, de quem morremos de saudades pela sua ausência de 'longos' 3 dias em Angra, que quando chegou nos deu mais uma alegria de vida, não só por sua presença, mas pelo carinho com sua irmã. Mais uma vez um abraço fraterno, verdadeiro, puro, com uma emoção que só as crianças têm, fazendo a Bela que já estava bem, ficar melhor ainda. Seu primeiro comentário: "A voz da Bela está ficando igual ao que era!". É verdade. Não há nada melhor para os pais do que ver os irmãos com demonstrações de que realmente se gostam, como pudemos comprovar ao ver as duas vendo vídeo sozinhas no quarto da Bela.

Para celebrarmos os 3 meses de tratamento vividos até o dia de hoje, que se iniciou no dia 23 de janeiro, após a confirmação dos primeiros exames, data em que fomos abduzidos para esse novo Planeta Leucemia, que nos trouxe esse convívio mais próximo, de onde temos tirado lições de vida fantásticas. Sofremos mas crescemos, ganhamos lições diárias de vida da Bela, da Mariana, entre nós, de todos os amigos e familiares que estão juntos de nós. Vivemos juntos essas emoções, aprendemos experiências de outras vidas, de amigos, de familiares, de corações abertos, de histórias de vida desnudadas, vidas que não se conheciam, de emoções verdadeiras, de pureza de alma, mostrando uns aos outros que podemos ainda aprender como vivermos mais felizes, de dar a importância ao que tem que ser dado, da Bela fazendo um pouco mais por nós todos.

Para celebrarmos o tempo no Planeta Leucemia, a espera por confirmações e resultados, mas que é um tempo em que nos fortalecemos, vivemos as incertezas do futuro, mas sabemos que estamos juntos e nos fortalecendo para enfrentá-lo, superar o que tiver que ser superado e de comemorar o que puder ser comemorado, pois tudo terá o seu correto tempo. Falando do tempo, amanhã é dia de mais um hemograma, para confirmar se as taxas permitem fazer o exame da medula que ainda falta, para continuarmos o tratamento.

E também para celebrarmos hoje mais um ano de vida do nosso pediatra, que faz aniversário hoje. Nosso grande amigo para todas as horas, sempre presente, para quem gostaríamos de pedir também as intenções, orações, pensamentos positivos, cada qual da sua forma, para que tenha realmente muitos e muitos anos de vida, com muita paz e muita saúde. Parabéns mais uma vez nosso bom amigo.
.
Por fim, porque não também para os cariocas celebrarem uma semana que começa na quinta e termina na sexta. Semaninha curta, que já nos deu bons dias de descanso no Planeta Terra, mas que também nos ajudam a colocar um pouco da vida em dia por aqui no Planeta Leucemia. Tenham todos um excelente resto de semana e fiquem todos com Deus.

23 comentários:

Anônimo disse...

Queridos Rodrigo, Bel, meninas,
Que bom saber que h� tanto a celebrar, ao final de um belo dia de sol!!! Hoje (dia 23), tamb�m � anivers�rio de uma grande amiga minha (Mafalda), certamente uma pessoa muito especial. Agrade�o e retribuo o desejo de um excelente "fim de semana" p/ vcs todos!!!
Bjos,
Maria Luiza

P.S.: Nana e Bela mto fofinhas na foto!!!

Anônimo disse...

B���l, Rodrigo, Nana e Bela,
"Senti firmeza" no post de hoje!
A foto delas � tamb�m de um carinho e amor que se firmam cada vez mais (sempre salvo no meu descanso de tela!)
E VAMOS TODOS COM A BELA, mais um dia, um trimestre!
Um beijo grande,
Denise, Carlos, Louren�o e Olavo.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Assim que se fala, bola para frente!!!
E vendo a foto das duas não tem como não nos emocionar e acreditar que TUDO passará.....
Vamos elevar nossas preces pelo hemograma de amanhã!!
Adriana Gottschalk

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Uauuuuu !!!!!

Que post delicioso !!!!

Esse post é o sol aquecendo mais um dia na vida de vocês e de nós todos que estamos em órbita com vocês.

Acabei de acordar para colocar os filhos para a escola, um pouco resfriada, com dor de cabeça (e nem foi vinho rsrsrsrsrs) e fui pegar noticias fresquinhas.

Que Bela surpresa encontrar tantas celebrações, um astral tão bom ! Como foi dito (e completado), o que existem são pacientes. E família de pacientes. Essa atitude, esta maneira consciente, responsável e ao mesmo tempo lúdica e cheia de esperança faz toda a diferença !

As meninas estão lindas !!!! Isso é vida sendo vivida !

Esse blog tem me trazido muitas alegrias e surpresas agradáveis !

Obrigada por tudo !
Depois escrevo mais pois a rotina me chamaaaaa: Annaaaaaaa !!!

Beijos

Anna Cláudia

PS1: Felicidades ao pediatra da Bela ! Ele já está em nossas orações !

PS2: Cooper, acho que o casal e a Bela estão querendo mais pizza de milho ! O que não falta é motivação ! A lista está grande rsrsrsrsrs. E que texto inspirado ontem, hein ?

PS3: Descobri mais um motivo para fazer desta quinta com cara de "segunda" mais compensadora: estarão todos de volta no blog ! Obaaaa !

Anônimo disse...

Olá Bel e Rodrigo!!
Que post lindo!!
Que foto MARAVILHOSA!!
Que lindo o amor das irmãs, que Papai do Céu abençõe!!
Sabemos que no Planeta Leucemia, a caminhada é longa mas temos certeza que terminará com a vitória da cura da Bela.
Semana boa para o Planta Terra rsrs
Fiquem com DEUS!!
bjs Lu, Dudu, Duda e Gi

Anônimo disse...

UAU!!Que felicidade começar o dia com um post desses! Uma celebração à vida e suas conquistas!
Um beijo grande de todos nós
Paula, Felipe, Jade e Rahael

Patricia Salamonde disse...

Essas meninas me deixam aqui babando sozinha ... fico sonhando em apertar, apertar e apertar!

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

só pelo título já me deu vontade de chorar. Poxa, borrar a maquiagem no trabalho não é legal. Vou mudar de hábito e vou começar a ler o Blog bem cedinho...

Comemorar, comemorar, comemorar tudo o que vcs tão bem colocaram no texto inspiradíssimo de ontem.

Eu pelo menos recebi como uma ordem e já rezei agradecendo e comemorando todas as conquistas até agora, esse milagre diário que estamos acompanhando com tanto carinho e com tanta vontade de ver chegar o "grand finale": ver a Bela e vcs devolvidos definitivamente para o nosso Planeta. Tudo nos seus lugares, como deveria ser sempre, a vida como deve ser.

Enquanto isso, vamos seguindo nessa comemoração diária, nesses encontros via Blog, vamos vivendo a vida como ela é, mesmo que a gente questione os "porques" e "pra quês", mas sempre fazendo muitas e muitas limonadas.

As meninas estão lindas, Deus abençoe vocês.

Já estou programando uma ida com Beto, Carolina e Elisa lá no Santos Dumont para ver os aviões. Adorei a dica.

Amigos,
uma boa semana curta no Planeta Terra para todos. E que o tempo voe no Planeta Leucemia!

Abraços,

Renata S. Coelho

Anônimo disse...

Querida família. Estas notícias fizeram a quinta-feira ainda melhor. Obrigada Senhor.
Parabens, muita saúde e grandes alegrias ao Padiatra da princesinha.. Que Jesus esteja sempre ao lado de vc. Obrigada por pela fé de vcs e pela linda foto das meninas. Gilda e Maurício

Anônimo disse...

Querida família. Estas notícias fizeram a quinta-feira ainda melhor. Obrigada Senhor.
Parabens, muita saúde e grandes alegrias ao Padiatra da princesinha.. Que Jesus esteja sempre ao lado de vc. Obrigada por pela fé de vcs e pela linda foto das meninas. Gilda e Maurício

Anônimo disse...

Queridos,
continuamos na torcida, todos os dias,celebrando cada conquista com vocês!
Um beijo de carinho em cada princesa.
Tia Lu, tio Décio e João Prado

Anônimo disse...

Queridos,
continuamos na torcida, todos os dias,celebrando cada conquista com vocês!
Um beijo de carinho em cada princesa.
Tia Lu, tio Décio e João Prado

Anônimo disse...

Sem nenhum desrespeito pela fé das pessoas, me ocorreu um chiste:
S. Jorge matou um dragão! O clima de celebração, de vida, reflete um pouco essa metáfora do dragão aniquilado.
Brincadeiras dragônicas à parte, endosso o coro dos que celebram a celebração de vocês. Celebremos cada dia, a vida! Seja com um olhar amoroso para a cidade que nos abraça, seja com o coração aberto para sentir o carinho e a vitalidade dos filhos. Sejam lá tantas coisas, uma lista infindável de razões (melhor seria de emoções) que temos para celebrar.
Post curto, celebração longa!
Beijo-Cooper

Suzana disse...

Que Maravilha!
Nossos sentimentos sempre acabam retornando para nós e diante do post de hoje só posso imaginar uma chuva de bençãos caindo sobre vocês!
Enquanto vocês celebraram por aí nós celebramos felizes por aqui:
A Bela ditando o ritmo de vocês e vocês ditando o nosso...
Obrigada!
Beijos, Suzana.

Anônimo disse...

Meus queridos.
Por tudo o que presenciamos, vivemos e participamos na noite de ontem, só poderíamos ter um blog como o de hoje: comemorando, celebrando e agradecendo por tudo aquilo que disseram e principalmente pelo amor que os une e fortifica, vivendo essa magia sensível e até "tocável" por todos nós.
Foi gratificante perceber a união de vocês dois quando surgiu a necessidade de tomarem certas atitudes junto a ouvidoria do Hospital. A união fez a força e que força! Adorei! Bel, você deve ter se sentido bem protegida pelo Rô, não? Rodrigo, obrigada por ter tido atitudes sérias e justas diante de certas incompedências... Se no Brasil, todos reclamassem os seus direitos, certamente, estaríamos melhor.
Foi maravilhoso sentir o olhar brilhante e vibrante de vocês dois pela presença da Nana, completando assim toda a felicidade da família. Foi gostoso tentar participar das brincadeiras, apesar de constatar que meu tempo de "amalelinha" já tenha passado... mas agora o meu "tempo é o tempo para amar", como nos lembra o Cooper naquela lindíssima passagem do Livro do Eclesiastes (cap.3,1-8) (um dos meus preferidos do A.T.). E até ousaria a um conselho da leitura desse Livro do Antigo Testamento. É fantastíco! São só 12 capítulos que nos dão as diretrizes no sentido de que a "felicidade é viver o presente".
Resumindo: construir uma nova concepção de vida, que é dom gratuito de Deus, para que todos partilhem com justiça e fraternidade. Só então poderão ter acesso à felicidade, que consiste em usufruir a vida presente que, intensamente vivida, é a própria eternidade.
Foi exatamente esse sentimento que tomou conta do meu ser, ontem a noite. Vocês estavam vivendo "intensamente" os momentos gostosos e felizes com as meninas e com todos nós, felizardos participantes... Tivemos a sensação de "eternidade", no sentido de vivermos um "pequeno céu" na plenitude do amor, dom e graça do Pai presente entre nós.
Obrigada, queridos filhos, por essa experiência maravilhosa! E que o mielograma de amanhã tenha todo o sucesso para conseguirmos outro "Habeas Corpus"!
Mil beijos no coração de vocês.
MAMÃE E PAPAI.

Suzana disse...

Quando vi esta imagem pensei na nova forma que mudou completamente o aspecto deste planeta de nome científico chamado Leucemia, mas que na intimidade se chama mesmo é AMOR!

Teresa W. disse...

Olá queridos,
Simplesmente CONTAGIANTE. Eu agradeço esse post tão lindo, transbordante de amor. Quantas conquistas! Bela celebração. Fiquem com a PAZ.

"Ocês trupica, mais num deixa caí"

Beijo muito grande.
Teresa Wawuszczak.
" O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA”.

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
Como é bom abrir esse post e sentir nas vossas palavras, que diariamente nos devoram, um ótimo astral + força + fé + pensamento positivo!
É isso aí e daqui a algum tempo termina o Planeta Leucemia e o Planeta Terra estará de braços abertos esperando vocês quatro, para viver juntos e com a gente, momentos muito felizes!!
Beijos carinhosos,
Verinha

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Que lindo o post de hoje! Para nos inspirar mais ainda. Continuamos com vcs em nossos corações e nossas orações. Deus abençoe.
Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio

Paula Bento disse...

Se é para celebrar nada mais adequado e merecido como um grande PARABÉNS!!!!!!!!!!

Com carinho,

Paula Bento

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Que gostoso ver a felicidade das duas irmãs no reencontro após três dias! É claro que a felicidade dos pais está clarissima nas palavras do post.

Fiquei muito aliviada ao saber que correu tudo bem com o curativo do catéter, graças a Deus a Bela também tirou mais essa de letra.

Dona Lena, é incrível como a Sra encontra as palavras certas e as passagens da Bíblia que mais animam e acalmam os corações de todos. A Sra é iluminada!

Que possamos celebrar muito o hemograma que será feito amanhã.

Bjs para os 4.
Lia Taliberti

Anônimo disse...

Querida Família,

Que lindo esse post de hoje! E a vida segue, um dia de cada vez e já é tudo de bom.

Tia Lena, você como sempre, emocionando nossos corações, obrigada!

Queridos, que a sexta-feira seja de bons resultados, boas notícias e que tudo corra na mais perfeita ordem.

Fiquem com Deus e uma boa noite.

Beijos pra vocês 4!

"O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA”.

Lucinha e Bruna

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Que post lindo,lindo!Chorei de tanta emoção...
Ver a força e a energia de vcs dois dá muita alegria de viver!
Ver as duas princesas Bela e Nana juntas e abraçadinhas,´com carinhas tão inocentes e ao mesmo tempo com tanta experiência de vida e um milhão de histórias pra contar lá na frente merece muita celebração!
Continuamos no pensamento positivo e nas orações todos os dias.
Muitos beijos nos corações de vcs,
Ana, Fábio e Sofia