quarta-feira, 9 de abril de 2008

T+78, a nossa Bela está voltando!

Lembramos hoje, que no auge das dificuldades do início do tratamento, quando a Bela estava totalmente entregue, perguntamos aos médicos se e quando teríamos a nossa Bela, alegre e falante de volta. Nos responderam que mais uns 60 a 70 dias e poderíamos começar a ver a diferença. Pois é, hoje podemos dizer que temos a nossa alegre Bela de volta. Bem humorada. Maravilhoso.

Tudo caminhando bem no Planeta Leucemia. Tivemos hoje um dia de descanso de hospital e aproveitamento total da casa. Como a Bela aproveita a casa, agora mais cheia de brinquedos devido aos aniversários das princesas. Obrigada amigos por todos os presentinhos deixados aqui, aos cartões tão comoventes e carinhosos. Gostaríamos de ligar para cada um de vocês agradecendo, mas a correria deste planeta muitas vezes nos impede. Não conseguimos fazer DDI (Discagem Direta Interplanetária) tão fácil. Vocês entendem?

Passamos uma manhã muito boa com Bela e Nana brincando em casa com a Bel. A diferença de humor da Bela é impressionante. Brinca, se diverte, é carinhosa e feliz. Solta pérolas para os nossos ouvidos, como "Nana, te amo", quando a Nana fazia uma pequena manha com a Bel, ou "Mamãe, amo você", no meio da agitação. Pronto, isso compensa qualquer sofrimento, imediatamente apagados da memória. São momentos que temos vontade de congelar para que eles fiquem para sempre na nossa vida. Talvez consigamos através do blog... A farra estava tão boa, que a Nana preferiu inclusive ficar em casa ao invés de ir para o clube com seu grande amigo Pepê. Mas na saída da escola aceitou o convite do amigo para um fim de tarde de mais brincadeiras na sua casa com seu outro amiguinho Gui. A logística fica toda mais fácil pois o Pepê mora a 5 prédios do nosso e lá se foi a nossa moreninha brincar com os meninos.

Na parte da tarde, após o seu soninho habitual, a Bela acordou muito bem humorada, alegre, brincalhona e animada. Achamos que agora podemos dizer que a nossa Bela está de volta. Se diverte com tudo, "corre" encantada com as bolinhas de sabão, brinca com as Barbies, anda de aviãzinho do Pooh, coloca fantasias e chapéus, empurra o carrinho das bonecas etc. Como não pode sair de casa, acabamos tirando alguns móveis da sala para que ela tenha mais espaço e é ali que ela se diverte. A dificuldade para andar continua, mas já enxergamos os progressos. Agora ela já consegue se sentar sozinha no chão, chamando até a nossa atenção, "Olha sentei sozinha". A dificuldade para se levantar continua pela falta de força na sua perna direita e temos que dar um apoio para que tenha força, mas está cada dia melhor.

Amanhã voltamos ao hospital para mais exames de verificações de taxas e possíveis necessidades de transfusão de plaquetas. Agora serão da Jackie, amiga de 8 anos de Webb da Bel. Já escolados nos processos, ligamos hoje para o banco de sangue avisando dos exames de amanhã e já pedindo para separar as plaquetas de Bela. Todos já nos conhecem o que facilita demais a nossa vida.

Obrigado a todos por tudo, sempre. Até amanhã e fiquem com Deus.

26 comentários:

Anônimo disse...

Queridos Rodrigo, Bel e meninas,
Que bom ver a carinha da Bela no blog de hoje!!!!
Uma ótima quinta-feira p/ todos!!!
Bjos,
Maria Luiza

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Está tudo dando CERTO!! Que maravilha ver esta carinha ALEGRE!!
Graças a Deus!! Continuamos rezando e agradecendo.
Adriana Gottschalk

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Que cara mais gostosa, essa é a Bela, com um olhar maroto! A sala virou o play da Bela mas isso não importa, a felicidade e a cura dela estão acima de qualquer coisa.

Muito bom saber que agora os dias têm sido mais leves para toda família, espero que a obra em cima de vcs não atrapalhe os soninhos da Bela.

Fiquem com Deus e com muita Fé.
Bjs para as princesas.

Lia Taliberti

Anne disse...

Oi Amigos:
claro que entendemos qq coisa que vocês façam , imagina !!
Ninguém aqui está dando carinho esperando receber alguma coisa em troca. Na verdade, acho que ter esse espaço incrível que é o blog já uma grande recompensa para nós. Não se preocupem e nem se cobrem de fazer mais nada.Dedicação total à cura da Bela !!!
Devo dizer que vcs até me inspiram : essa semana tinha natação de manhã e estava quase desistindo de ir, com mta preguiça qdo lembrei do "dia de descanso" de vocês e na mesma hora fiquei mto envergonhada de mim.
COntinuem firme e fortes, a Bela se mantém linda ,úm beijo carinhoso
Anne

Anônimo disse...

SÓ DE VER ESSA CARINHA LINDA E ESSE SORRISINHO JÁ FAZEM VALER O DIA.QUE COISA LINDA!!!QUE VCS CONTINUEM DANDO UM PASSO P/ FRENTE A CADA DIA COM A AJUDA DE DEUS.UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA.BETH

Anônimo disse...

Queridos,
Ontem, à noite não pude entrar no blog, entro pela manhã para saber notícias,e à noite, quando dá, leio os comentários. Então, só hoje
vi este mantra MARAVILHOSO e já estou com ele gravado no coração.
O CORPO REAL DA BELA É IMPENETRÁVEL, E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELE.
Acrescento o que me sustenta quando me sinto meio perdida ( todos temos nossos dias, não é mesmo? )
O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ.
Beijos carinhosos da tia
Cristina

Família SP2 disse...

Meus queridos Teté, Nana, Bel e Rô,

Uma imagem vale por mil palavras. Nunca, como no post de hoje, uma imagem casou tão bem com palavras (do título do post)!
Nem necessitariam escrever se quisessem, pois O título do post de hoje e as duas fotos bastariam.
Como ela está feliz, seus olhinhos sorriem mais do que os lábios nos deixam ver. Podemos até imaginar os vossos corações como devem estar num quase extase de reencontrar esta Bela que nós conhecemos e amamos.

Devido á viagem da porção morenaça da Família SP2 para as terras baianas e pela porção angrense estar resolvendo problemas veículares, ontem não postámos, Silveira deu até "no-show" na Rua Faro. Mas nosso coração e pensamento está sempre com vcs e temos certeza de que vcs sabem disso, não é?

Toda o amor vem de um só Deus e quaisquer que sejam as manifestações de Fé elas nos trazem o bem, assim nós aliamos ás nossas orações a Nossa Senhora de Fátima e a Santo Antonio, este mantra e mais toda a nossa Fé.
"O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA."

Beijos com muito amor da Família SP2

Patricia Salamonde disse...

É um presente abrir o blog e ver esta carinha linda sorrindo e ¨voltando¨à vida. Obrigada por compartilhar esses momentos emocionantes com a gente.
Bj,
Pat

Anônimo disse...

Alegria total ver a foto da Bela e ler os comentarios carinhosos que ela faz com a irmã e a sua super Mamãe! A torcida sempre forte la de casa se une a destes amigos todos que vcs.
Beijos da familia Pessoa Trejos

Teresa W. disse...

Bom Dia Dia!!!! Uma delícia essas fotos com direito a bolinha de sabão "chuplec chuplin". Graças a Deus, mais um dia se foi, menos um pela frente.
" O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA”.
Fiquem com a PAZ.
Beijocas
Teresa Wawruszczak.

Anônimo disse...

Que fofa!!!!!
Bjs, Dri e Duda

Anônimo disse...

Meus querido. Novo alento renasce em nosso interior e louvamos a Deus. Como é gostoso abrirmos o blog e depararmos com essa figurinha mais do que linda!!! É um bálsamo para nossas almas, um reforço para nossa esperança, na certeza do que o "amanhã" será melhor do que o "hoje", apesar dos altos e baixos das taxas. Isso tudo faz parte do processo mas com toda convicção de um "final feliz" e todos nós mais fortalecidos no sentido de darmos mais valor às pequenas coisas, principalmente aquelas oriundas das crianças: pela alegria que nos transmitem através dos gestos, pelo simples sorriso dos seus lábios (como as sensacionais fotos de hoje...), pelo olhar franco e sincero que nos dirigem, pela simplicidade de observação e vibração das novidades: "Vovó, olha o Fusca pendulado"... (Quando voltávamos do Copa D´Or)
Que todos nós, também, possamos apreender com esse anjinhos, que não foi atoa, colocados em nossos caminhos. Que nós possamos ter a sabedoria para compreender a sua maneira de "decifrar" o mundo e buscar, a exemplo delas, a felicidade nas pequenas coisas, nos acontecimentos mais corriqueiros, no contato carinhoso com as pessoas.
Ah, como é bom ser criança! Que nós possamos cultivar essa "criança interior" que todos nós possuimos e que, as vezes, abafamos... pois se deixarmos florescer, outra vez, essa característica, certamente viveremos com mais alegria todos os dias.
Mil beijos no coração, com as preces para que o tempo corra rapidinho para chegarmos ao "podium" o mais depressa possivel!
MAMÃE E PAPAI.

Suzana disse...

Que maravilha o rostinho da Bela...
Tão Iluminado!
Tão Feliz!
Um bálsamo para os nossos olhos que contagiam de alegria nossos corações!
A disposição da Bela é resultante da cura que vai se estabelecendo em seu organismo, mas a alegria do seu olhar é resultante do amor que a envolve e que dela emana...
Parabéns!
"O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA”.
Beijos, Suzana.

Anônimo disse...

Que alegria! Que linda! Que LUZ!

Continuamos juntos: O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA.

Andréa

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Está tudo certo, vamos todos caminhando bem. Isso é que importa. De nossa parte, estamos aqui rezando, acompanhando, tendo sempre muita fé, relativizando certos dissabores da vida e nos fortalecendo nesta corrente "que dá força e se fortaleçe" , num ciclo contínuo de fé e amor.
Fiquem com Deus, tenham um ótimo dia e que a Bela (adormecida ou acordada)seja bem vinda nessa "volta",
Nika e Ronaldo

Anônimo disse...

Gente, juro que foi erro de digitação!!! Fortalece com cê-cedilha" não fortalece nada, só enfraquece. Que horror!
Sorry, um erro desse tem que ser corrigido na hora.

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Muito animador o blog de hoje! Adorei ver a carinha feliz e sorridente da Bela! Que Deus abençoe vcs.
Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio

Anônimo disse...

"O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA”.

Que lindas fotos da Bela!! É muito bom, pra gente que está do lado de cá, ver a carinha linda dela sorrindo e com cara de criança feliz e muito amada!!!

Que os próximos dias sejam de paz, e tranqüilidade no Planeta Leucemia.

Estamos todos com a Bela e com vocês também!

Fiquem com Deus. Vai dar tudo certo!

Beijos com carinho,
Lucinha e Bruna

Anônimo disse...

Que fotos lindas!!!!
Imagino a alegria de vcs em ver a Bela de volta!!!!
Fiquei muito feliz de ver todo mundo repetindo o mantra.

É muito importante dizer isso e podem ter certeza que já está dando certo!

Não entendo muito do assunto, acho que a Paula que faz meditação tem mais propriedade para dizer mas é incrível o poder do pensamento. Vcs não sentem algo diferente quando falam/pensam o mantra?
Fiquem com Deus e vamos seguir em frente.
Bjs
Aninha

Anônimo disse...

Aninha,
É verdade, e a meditação é tratada em outros lugares cientificamente, com aparelhos que aferem estatísticamente todos os incontáveis benefícios (melhora da atenção, qualidade do sono, calma, paz interior... inclusive pesquisas em que meditantes reunidos conseguiram diminuir o numero de ocorrências de crimes em uma região "barra-pesada" do EUA. Enfim, na meditação usamos um mantra para que a nossa atenção se volte à níveis mais interiores, e, eu recomendo qualquer técnica (faço a meditação transcendental) para sentir os benefícios físicos e espírituais.
Os mantras são poderosos e nos guiam para nossa mais profunda paz e capacidade de realização.
Tenho a plena certeza que Bela está recebendo as emanações dessa linda entoação e fortalecendo a sua cura:
"O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA”.
Bela, estamos contigo!!!
beijos para todos
Paula

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Lindas, lindas, lindas as fotos da Bela !

Que benção !

Olha, estou enviando o endereço do blog para o Paulo, irmão de um amigo meu, cujo filho se tratou de LLA no INCA. Ele foi diagnosticado 2 meses antes da minha filha e está muitíssimo bem ! Estou pedindo o depoimento dele.

O Planeta Leucemia tem saída !!!!

Muitos beijos para vocês !!!

Anna Cláudia

PS: Paula, adorei as informações sobre a meditação

PS: Suzana, obrigada pela imagem do peixinho que me enviou. Adorei !

PS: Cooper, cadê você ? Foi para Paris trocar a pizza por nova profissão ? Posso arriscar ? Escritor !

Anônimo disse...

Que balsamo poder ver a foto da Isabela!!!
de chapeuuu!!
linda linda linda
beijo
e boa sexta feira proces
lucia

Anônimo disse...

Bebel e Rodrigo,

Estou feliz de ver esta carinha linda e sorridente da princesa Bela!
Diante disso só posso dizer: LOUVADO SEJA DEUS!!!!

Beijos carinhosos da tia Rôrô

Anônimo disse...

Bela linda!

A dinda esta fazendo um evento em Salvador e so consegui entrar no blog agora!

Vc esta a coisa mais fofa do mundo nas fotos!

Os seus olhos iluminados e o seu lindo sorriso fizeram a minha noite!

Fico muuuuito feliz em te ver assim e eu te amo demais!!!

Espero que vcs tenham uma otima noite e mesmo tao longe, me sinto bem perto de vcs!!!

Mil beijinhos com todo o meu carinho!

Dinda

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Que imagem linda da Bela. Que sorriso gostoso! É maravilhoso saber do progresso dela. Curtam, vibrem, sonhem. A Bela e vocês merecem.
Dani e Tuca

Anna Claudia disse...

Eodrigo e Bel,

Uma hora da manhã e estou tontinha de sono ... EStou indo dormir e amanhã cedinho estarei a postos buscando notícias fresquinhas.

Espero que tudo esteja bem !

No news ? Good news ?

Beijos !

Anna Cláudia