sexta-feira, 25 de abril de 2008

T+94, todos pensando muito na Bela


Primeiramente não podemos deixar de agradecer a todos os comentários de hoje. Nos fortalecem muito, nos emocionam e nos fazem realmente pensar de forma positiva, para furarmos as ondas que vierem. Como dito, sabemos que há muitos de vocês que reservadamente tem colocado a Bela em suas intenções. Obrigado!

Foi dia de mais um exame da medula hoje cedo e agora aguardamos ansiosos o resultado, que deve sair na segunda ou na terça. Novamente a relatividade do tempo no Planeta Leucemia, mentalizando que cada dia é um dia, para que esses três não pareçam uma eternidade.

Como pedido, 7:15 AM em ponto estávamos com a Bela no hospital. Nossa guerreirinha desce desacordada, com um paninho no rosto para que a claridade não lhe incomode, até entrar no carro. Abre seu olhinho de jabuticaba, com seus longos cílios e com sua vozinha macia, vai acordando e interage como não se fosse ainda cedo. Jejum feito desde 1 da manhã, quando lhe demos uma mamadeira para aguentar essa esticada, pois seu apetite tem estado bom por esses dias.

A anestesista do time que sempre é super pontual atrasou hoje, pois teve problemas no plantão que estava deixando, fazendo com que começássemos o procedimento quase 8 horas. A Bela sentiu que hoje seria diferente, mais gente, gente que não vê sempre, com aventais, máscaras, luvas, adesivos e fios para a monitorização. Retraiu-se e com o seu olhinho lindo procurando a gente para ver se estávamos próximos. Podemos ficar até a hora em que iniciam o procedimento, mas com a baixinha já mais para lá do que para cá e aguardamos sempre apreensivos do lado de fora. Tudo pronto, Vovô Delfim com Vovó Cecília juntos para levarem o material colhido da medula direto para o laboratório em Botafogo e nós voltamos para ficarmos perto da Bela.

Optamos por deixá-la acordar da anestesia com calma, pois a experiência da acordada antecipada da última anestesia não foi legal, com a Bela "viajandona" por um tempo. Como no Planeta Leucemia sempre há um porém, o de hoje foi com a Bela dormindo, não sabíamos mais se era ainda pela anestesia ou já colocando o soninho em dia pois pulou da cama cedo, e o monitor apita: pressão 7 x 4. Chama-se os médicos e suspeita-se do longo jejum, que já ia por mais de 9 horas. Coloca-se um reforço no soro e não mais somente para manter o catéter ativado. Em poucos minutos vai subindo sua pressão e aos poucos vai acordando. Nesse planeta e seus poréns os horários esperados nunca são cumpridos. Acho que estamos piores do que as companhias aéreas. Achávamos que por volta de 10 horas estaríamos em casa, mas chegamos quase meio-dia. Felizmente com a Bela bem, acordada e faminta. Bela e Bel, mais Nini em casa, papai vai para o trabalho, tarde, mas tranquilo.

Chamamos o catéter de paninho, de borrachinha, de tubinho ou nos referimos onde toma o remedinho. Para a surpresa de todos, quando o papai falou que ia descer para ir pegando o carro, ela vira para a enfermeira Cris e fala: "Quix, vamos fechar o cateter". Dois anos e já com uma boa experiência. A medicina pode ganhar uma futura estudante...

Nana de manhã foi com a Jô para o clube, na companhia do amiguinho Pepê e Tia Carla, pois achávamos que estaríamos cedo com a Bela de volta em casa. Ainda meio ressabiada do "show" que deu ontem no pediatra e tentando nos agradar, sabiamente jogando todo o seu charme, sendo fofíssima e encantadora. Não há como resistirmos.

Infelizmente voltaram os problemas de saúde na família da Nini. Saiu hoje daqui correndo, aos prantos para ver o pai que não está nada bem e nós com a sensação de mãos atadas, sem podermos fazer um pouco mais do que já conseguimos para ela, nesse sofrimento paralelo. Por sorte a Jô que já estava pronta para sair de folga não tinha ido e se prontificou a nos ajudar, pois não sabemos quando a Nini poderá voltar. Obrigado Jô. Temos que agradecer a Deus pelas pessoas que temos ao nosso redor e pedirmos um pouco mais a Ele que ajudem-nas nos problemas que têm, que também não são poucos ou pequenos.

Esse foi o dia de hoje. A sorte está lançada e a fé de que os resultados vão ser positivos e caiamos no baixo risco é grande. Agradecemos mais uma vez os comentários, tão lindos, energizantes e cheios de fé. Obrigado amigos. Continuem na torcida, nas orações, intenções, pensamenos, de toda e qualquer forma, para que nossa Bela continue a ter dias bons do lado de cá. Fiquem com Deus, tenham um ótimo final de semana e até amanhã.

9 comentários:

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Acabei de abrir o blog e vi a sorte: vocês tinham acabado de postar o dia de hoje. Aliás, comecei lendo o dia de ontem e qunado terminei, não entendi nada. Aí, então perdebi que já estava escrito o dia de hoje.
Todas as nossas orações estão agora concentradas no resultado desse exame que, esperamos, seja o melhor possível. Como vocês diseram, o mais importante é ter fé e isso vocês têm tido de sobra. Aliás, é isso que os mantêm vivos, unidos e apesar de tudo, felizes. Obrigada pela lição de fé que estão nos dando.
Um garnde beijo e muita força que vem do amor que Deus depositou nos nossos corações.
Martha, Marcelo, Maria, Luiza e Carla

Suzana disse...

Imagino que com sua pureza infantil
a Bela deve inundar o "pital" de amor...
É muito lindo e emocionante para a gente ver como as crianças se adaptam maravilhosamente bem a qualquer situação...
Mais uma vez nos ensinando o quanto precisam de pouco para serem felizes...
Pouco?
Acho que não!
O amor é a riqueza mais valiosa e fundamental das nossas vidas!
E a Bela sente o quanto é amada!
O amor cresce na reciprocidade...
Pois abasteçam-se no amor que orbita em torno de vocês e sintam-se protegidos, ... abençoados!
Vai dar tudo certo!
Beijos, Suzana.

Anônimo disse...

Béééél e Rodrigo,
Assim como a Marthinha, acabei de comentar o "ontem" e chegou o "hoje"...
Vamos rezar também pela NINI que tanto lhes é importante. Viram que a Jô ainda não havia saído? É "Papai do Céu" que não dorme! São pequenos-grandes sinais que demostram que dentro do caos (??!) ele não pára de agir.
Preparem-se para cada vez mais "tiradas" da guerreirinha, ela promete! Aliás, as duas!
Mais um beijo que sai de Hong Kong ,passa por Niterói e chega no Jd. Botânico.
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.
P.S.: SUZANA, concordo com seu lindo texto/foto.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Güenta coração!!!! Eu sei que administrar a ansiedade em relação ao tempo não é nada fácil. Mas, tentem não pensar que dia é hoje, que horas são....
Na minha volta do Brasil no ano passado, ia fazer uma viagem de porta a porta 36h, sendo 25h trancada num avião, com um bebê, sem contar os outros dois filhos.
Foi a primeira vez, que realmente, tirei o relógio e vivi o momento. E assim o que poderia ter sido um horror, não foi. Foi muito mais fácil do que eu imaginei, quando tudo acabou, não podia acreditar que estava aqui deste outro lado do planeta, tendo que começar vida nova, nesta outra cidade, nunca antes por mim nem visitada.
Claro, que o primeiro momento na minha nova casa com todo o exaustão da viagem, toda a minha mudança, espalhada, foi muito duro. Mas, fui resolver a fome das crianças e arrumar as camas.
E assim começou mais um capítulo da minha vida de ex-patriada.
Tenham calma, e pode deixar que a gente reza por vocês e TUDO TUDO TUDO VAI DAR CERTO. Como sempre deu!!
Adriana Gottschalk

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
Mais uma etapa cumprida, exame realizado e o tão esperado resultado sobre o "risco" chegando em breve .... .
Posso imaginar a ansiedade de vocês para que esses dois dias passem rapidamente e com certeza vão passar ... e trarão indicativos bem positivos!!
É isso que vocês merecem, é isso que a Bela merece!
Beijos com carinho e um ótimo fim de semana!!
Verinha e família

Anna Claudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Sim, essa é uma verdade absoluta: todos pensamos muito, todos os dias, na Bela e em vocês !!!!

A minha convicção é inabalável de que tudo dará certo !!

Compartilho com vocês a minha felicidade de ontem: minha filha foi fazer exame de sangue para o acompanhamento trimestral e a Dra Sima disse que está tudo maravilhoso !!

Compartilho para dizer que pode dar certo, dá certo e que vai dar certo !!! Esta certeza não é um devaneio mas sim, um fato, uma realidade. Está dando certo para minha filha, para tantas outras crianças e a Bela é mais uma que se somará a estas crianças que passaram por isso. Serão exemplos vivos do amor, da dedicação de pais, amigos e familiares, da competência dos médicos e do avanço da ciência.

Aproveitem o dia de hoje e quando a tensão aumentar, peçam um carinho, uma massagem de um no outro. O amor é a base de tudo, inclusive do relaxamento, da segurança, do alívio do medo, da explosão da alegria.

Sintam-se afagados e suportado por nós. Estamos do outro lado da telinha, a alguns toques do teclado de vocês. É só teclar ! (o celular vocês também tem ! )

Um grande beijo e muita, muita convicção e fé !

Anna Cláudia

PS1: Amanhã tem FOGO !!!!! Tenho certeza que, exceto os flamenguistas, todos os demais estarão conosco !!!!! Time bem desfalcado, mas guerra é guerra !!!! FOGO !! FOGO !!!

PS2: Verinha, amanhã estarei lá !!!

PS3: Cooper, mais roteiros ?

Anônimo disse...

Bebel, Rodrigo, Mariana e Isabela,

Estou feliz com as boas notícias. Tenho pensado muito na Bela (e em todos vcs também, claro) e pedido por ela. E queria dizer que o que precisarem, estamos por aqui. Apesar do pouco contato, o carinho por vcs é grande.

Tenham um bom final de semana e tenham certeza que nossas orações estão com vocês.

Abraços e beijos nossos,

Paola, Pedro e Antonio Pedro

Anônimo disse...

Queridos primos,

Estou Tãoooooooo em falta com vocês, mas somente no Blog, porque é desnecessário dizer que vocês são número 1 nas minhas orações!

Infelizmente estou sem computador desde 2a feira. O meu resolveu se demitir sem "aviso prévio" e me deixou na mão ("tilt" total! Aliás, já que estou a procura de um outro, aceito sugestões... Nada muito "fancy", só p/ uso doméstico: traduções, fotos, dvds, etc.). Durante a semana é difícil ir atrás de um, e só agora consegui me inteirar de todas as notícias e cada comentário.

Belzinha, outro dia, ao organizar as minhas fotos de infância, me deparei com uma de um liiiindo bebê risonho engatinhando em direção à maquina fotográfica, sob o olhar terno e orgulhoso de seus pais. Adivinha quem era? Sim, era você mesma!!! Quem diria que aquele bebezinho se tornaria uma mulher determinada e, mais ainda, uma mãe que é o sinônimo de fortaleza, com um coração maior que o mundo!!!

Quando li o trecho em que vocês rezaram com a
Bela antes de dormir, agradecendo a Deus por mais um dia de vida, me emocionei, pois só uma família tão enraizada na fé pode ser capaz de transmitir os valores que não passam aos seus filhos e, ao mesmo tempo que educam os seus, crescem com eles. Parabéns! Vocês dois são incríveis!

Mesmo que ainda não consiga voltar a escrever como antes, sempre estarei com as minhas orações SUPER voltadas para vocês!!!
Um beijão com todo o meu carinho!
Ana Lúcia.