domingo, 20 de abril de 2008

T+89, e um domingo leve...


Ontem um dia light e hoje igual, leve. Nossa baixinha vai ficando cada dia mais animada e imaginamos que por dentro sua medula esteja fazendo o seu trabalho e produzindo tudo o que estava em falta há algumas semanas. Manhã de brincadeiras em casa com a Bela e Nana. Aproveitamos a ida da Nana para Angra com a Vovó Cecília e a nossa folguista, hoje quase que integral, Jô, para se encontrarem com os Dindos, Carol e Bia, para sairmos com a Bela um pouco também.

Um passeio de carro. Fomos até a Praia Vermelha para ela poder ver o bondinho. Nessas horas o teto de vidro do carro do Rodrigo funciona como a perfeita redoma para proteger nossa princesinha. Ficamos uns bons minutos vendo os bondinhos passarem por nós, indo e vindo. Uma voltinha pelo início da Urca, para ver os barcos e fomos rumo ao Santos Dumont, para ver os aviões.

Nossa Morena das Neves foi feliz da vida para Angra e quando falamos que iríamos morrer de saudades dela, respondeu, lacônica: "Mamãe, liga! Liga de noite para mim, tá!". Santa independência. Felizes por um lado e arrasados por outro... Foi melhor ela ir, pois amanhã é dia de hemograma e acreditamos que teremos taxas para fazer o mielograma na terça. Não seria justo deixá-la aqui e ficarmos em função da Bela.

Meio de feriado, poucos aviões pousando ou decolando, quase ninguém por lá, o que foi bom que a Bela pôde andar um pouco fora do carro na Escola Naval, após um banho de Off!. O barulho dos aviões grandes, os jatos, lhe assustam um pouco. Adorou ver um monomotor decolando e disse: "Mamãe, eu gosto é do pequenininho, do grandão não!". Ainda demos outra esticada na Praça XV de carro, para poder ver as barcas se movimentando, os barquinhos que ficam ali ancorados e alguns aviões pousando. Foi uma verdadeira alegria. O que pode nos parecer tão pouco é integralmente valorizado por ela, e podemos afirmar, que também por nós.

Infelizmente o Fluminense da Bela não ganhou e parabéns para os botafoguenses. Sorry, mas para a final do campeonato metade torce contra o Botafogo e a outra metade contra o Flamengo.

Amanhã, dia 21 de Abril, serão 3 meses que fomos para a emergência. O dia 21 de janeiro demorará muito a sair de nossas memórias, assim como do dia 23, quando começou o tratamento. Esperamos que em breve tenhamos novas datas que fiquem registradas nas nossas memórias, o dia em que retirarmos o catéter, o dia do término do tratamento e a cura definitiva da Bela. Assim seja.

Fiquem com Deus e tenham um bom feriado de Tiradentes. Até amanhã.

14 comentários:

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Dedico a vitória emocionante de hoje do Botafogo à Bela ! Fogo !!!

O Flu da Bela não ganhou mas ela ganhou um dia leve, feliz ao lado dos pais ! Ela está ganhando medula limpa, turbinada e ganhando a batalha, o campeonato da vida !

Isso é que importa !

No campeonato da vida, estamos Todos com a Bela !!!!!

Bons exames amanhã ! Fiquem com Deus !

Se precisarem de colo, quiserem conversar ou precisarem de qualquer coisa, eu vou emendar o feriadão e como moro pertinho do hospital, é só ligar que vou até lá !

Um grande beijo para todos e em especial para os alvinegros !!!!

Anna Cláudia

PS: Verinha, Cooper, Marilia e os demais botafoguenses: que vitória deliciosa ! Me esbaldei no Maracanã e vibrei com a alegria do meu filho ! Essa foto foi tirada hoje !

PS2: Cooper, não deu para esticar tão longe ... Acabei jantando na Forneria, em Ipanema. Estava boa mas sua pizza é melhor !!! Melhor ainda é a sopinha no pão ! Hum, hum ! Vai separando um belo vinho, ok ? Porque assunto não faltará quando os blogueiros se encontrarem ! rsrsrsrsrsrs

Suzana disse...

Parabéns Alvinegros!
Para ser sincera não acompanho futebol, mas vi algumas imagens do jogo agora no "Fantástico" e fiquei impressionada com a vibração das torcidas!
Oh, povo animado gente!

Mudando um pouco de assunto...
Essas meninas muito independentes arrasam com a gente mesmo, né?
Mas para a alegria delas a gente encara qualquer sacrifício...
E depois, a noite de hoje já estava muito bem programada e os exames de amanhã prometem bons resultados... então o tempo vai passando e aos poucos a vida vai se aproximando da normalidade!

Junto com a imagem de hoje, mando um abraço virtual bem carinhoso para todos da Rua Faro e para todos do Blog, especialmente para a nossa princesa guerreira e para a nossa torcida alvinegra.
Beijos,
Suzana.

P.S.1 Anna Cláudia, adorei a foto com o filhote.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Que bom que a Bela está mais animada, tendo momentos bons e alegres como o dia de hoje! Isso é um ótimo sinal de que ela está mais forte!
Beijos,
Juju

Anônimo disse...

Queridos Rodrigo, Bel, meninas,
Linda imagem esta que vcs colocaram hoje!!!! É assim que a gente quer sempre se sentir, não?
Leve como uma pluma...
Pena que não deu p/o nosso (meu, do Rodrigo, da Bela e de tantos outros) Fluminense... Deixa estar, o mais importante é que foi um domingo tranqüilo pra vcs e para a Bela.
Bjo e um abraço apertado,
Maria Luiza

Anônimo disse...

Bééééél e Rodrigo,
Me senti dentro do carro do Rodrigo... e vou reforçar uma dica que a Verinha já deu: a orla de Niterói é linda, o MAC, a vista do Rio. Vale atravessar p/o lado de cá. Carlos faz este percurso com turistas e eles elogiam muito. Admirar a Urca da Fortaleza de Santa Cruz, na "boca da baía"... Mas deve-se ter mais tempo disponível e prever o horário de retorno para pegar a ponte. Ah! E (além da minha casa), aqui também tem "Fiammetta", né Cooper?
Estou certa que sairão animados do hospital, com os bons resultados esperados.
"Segurem" a saudade da Nana, ela vai chegar cheia de novidades para contar à irmã!
Um beijo com o carinho de sempre,
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Nós estávamos tão pertinho ontem, que pena que não nos encontramos! Demos nossa corridinha de sempre até a Cláudio Coutinho, encontramos um casal amigo e fomos tomar água de côco na Praia Vermelha. Ficamos um bom tempo por lá, andamos pela praça, fomos até a porta do Zozô, ao lado do Pão de Açúcar, e depois voltamos de volta para casa. Teríamos adorado encontrá-los, ainda que para um breve tchauzinho do lado de fora do carro. Quem sabe nas próximas visitas ao "além-túnel"?
Bj e saudade da
Marília.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Aqui do outro lado do planeta consegui sentir um pouco da minha cidade, através do seu passeio de domingo. Que bom!!
Agora a luta continua e com certeza, terão tantas datas alegres no decorrer de sua caminhada, que estas datas fatídicas, vão ficar num passado tão distante que sequer serão lembradas. Tenham FÉ nisso!!
Nossas preces serão ouvidas e esta semana será um milagre!!
Adriana Gottschalk
P.S. Anne, se eu mudar de profissão te aviso!!! Mas, se quiser vir por estas bandas, será um prazer ciceronea-la. Posso fazer uns roteiros, mas com certeza não chegarão nem aos pés do roteiro parisiense do Cooper!!!!
P.S. Anna Cláudia e blogueiros botafoguenses, parabéns!! Apesar de estar limpando aqui as lágrimas dos meus fluminenses.

Anônimo disse...

Bel e RÔ,

Que imagem relaxante e suave da pluma, que me fez suspirar de leveza tão logo a vi. Como é bom ler notícias tão positivas da Bela, que com certeza,serão muito frequentes a partir de agora!

Nada como um dia após o outro...Quando olho para trás e me lembro da quantidade de vezes que líamos a palavra "punk"...Era de apertar e sufocar o coração...Agora ler "light","leve", ver a baixinha animada, feliz, andando...Ufa..É um bálsamo!

Uma ótima e revigorante semana para vcs!

Beijos grandes,

Rê, Marquinhos, Clara e Joana

Anônimo disse...

Bebel e Rodrigo,

Fico super feliz em saber que o fim de semana foi mais tranquilo! Que passeio maravilhoso!!! Com certeza, haverá datas em que celebraremos juntos as etapas vencidas e a vitória final!
...E por falar em vitória, parabéns a todos os alvinegros!
Beijos!
Ana Lúcia.

Anônimo disse...

QUE BOM QUE VCS TIVERAM UM FIM DE SEMANA TRANQUILO COM A BELA SE RECUPERANDDO A CADA DIA.QUE OS RESULTADOS DESTA SEMANA SUPEREM TODAS AS EXPECTATIVAS,FIQEUM COM DEUS.BETH

Anônimo disse...

Queridos!
"O tempo é o melhor rémedio"
Frase velha...
O relogio e o calendario estão dando um ritmo mais lento no planeta leucemia.
Tudo anda como disse ,voce Rodrigo,em camera lenta...andando na lua como a nossa Bebela.
Nana!!!
Quer dizer que voce é a Morena de neve?
Tem que criar um novo conto de fadas!!!!!
Bom Feriado!
Estamos sempre por perto,nao se esqueçam.
Lucia

Germana disse...

Queridos amigos, é isso aí. Leveza!! Nana curtindo o feriado e a Bela curtindo cada pedacinho desse amor de vocês. Nada como um passeio em família para regarregar as baterias. E o Rio é tão lindo, ne? Sempre ando de bicicleta pelo Aterro. Saio da Lagoa, pego o Jardim de Alah, praia, Aterro até o MAM e volto. Quer dizer, isso antes de ter filho. Mas em breve, vou poder pedalar com ele na cadeirinha.
Queria parabenizar vcs pela idéia do Blog. É tão bom quando a gente se abre, troca idéias, não se fecha em copas, ne? Digo isso porque sempre fui muito aberta e sempre considerei isso um defeito. Mas fazer o quê? Recentemente, uma grande amiga passou uma barra pesada com um filhinho prematuro no hospital. Só da primeira internação foram 8 meses. E foram várias. Mas pergunta se qualquer amigo, por mais próximo que fosse (eu a conheço há 20 anos!), conseguia saber qualquer coisa deles e da criança? Nada disso. Ambos são muito reservados (sempre foram mesmo antes desse quadro!), e precisamos respeitar essa característica. Mas é claro que isso gera mais isolamento, o que é uma pena porque muita gente queria vê-los, abraçar, rir ou chorar junto com eles. Felizmente a história têm final feliz e os 3 agora estão ótimos. Mas isso me lembra a atitude completamente diferente de Bel e Rodrigo. Seria natural se a gente se isolasse nesse momento, mas vcs foram na direção oposta e se colocam acessíveis. Permitem que a gente possa abraçá-los, ainda que virtualmente. Acho isso o máximo. A idéia do Blog foi de quem? Ele só pode ajudar vcs a atravessar esse período e, conseqüentemente, deve ajudar indiretamente na cura da Bela. Um golaço!
Beijossssssss, Germana

Família SP2 disse...

Cêis pensou qui nois foi imbôra, nóis inganou ocêis, ói nóis aqui traveiz!!!
Confessamos que ambos ficámos meio baleados e ainda nos estamos refazendo, além de termos andado cada um com seus afazeres a mil em virtude das baixas médicas, e agora com a casa cheia de crianças e adultos, estamos meio ätolados" para postar embora acompanhando o blog diariamente, Porque temos aqui conosco a arquivista oficial ou oficiosa do blog, Verinha!
A casa está uma coisa! Me recorda os tempos em que alugávamos casa em Buzios e 1/3 das pessoas dormiam em colchonete no chão da sala, tamanha é a farra!! Nana , só não está no céu porque faltam Teté, e Papai e Mamãe!
Que fizeram um belísimo passeio! Não é à toa que trabalhei guiando gringos pelo Rio, porque nada me dava mais prazer do que ir passear com eles e falar da história desta cidade que tão bem me acolheu e onde amo viver. Cada pedrinha tem um pouco de história, infelizmente também um pouco de lixo e um cheiro de urina, o que desgostava os turistas e a mim! Mas, a despeito de lixo e de estar mal cuidada por este alcaide, ainda é a cidade mais linda do mundo. Não há que compará-la a Paris, Roma ou outra, porque embora admire tudo nessas cidades e mais umas duas ou três, o Rio é incomparável!
A beleza do Rio está na sua geografia, na sua natureza, e também na sua gente.
Há sempre programas a fazer, locais a visitar, pontos a descobrir e há também o fator humano!
Só aqui a gente é compreendido e adotado pelo transeunte.
Seja na fila da padaria, do cinema ou do detran (creio que a burrocracia é uma herança luso-hispânica!!), você chega e do nada daqui a uns minutos e já está falando com todo o mundo trocando impressões sobre tudo, do caso Isabella, ao estilo do novo Ka, passando pela dengue!
Isso meus caros, é caso único e tem que ser aproveitado e repassado a esta geraçãozita que desonta, á Carol, á Bia, á Nana e á nossa Teté, para que elas aprendam desde pequenas a amar e defender esta cidade que o avô delas ajudou a embelezar! Viva vovô Gilberto!
Rio que fica mais bonito quando o Maraca é tomado por famílias e não por desordeiros. Mesmo que apenas um saia vencedor as torcidas alvi-negra e tricolor estão de parabéns pelo show!! Aqui não vamos torcer contra nenhum dos dois, porque afinal, um só tem azares, superstições e choros, e o outro, bem o outro , coitado...
Teté estou com muuuuuuuuuuuuuuuuuitas saudades suas, a vinda da Nana, veio até trazer mais carinho aqui , só vendo a corrida e o abraço que ela me deu quando entrei no apartamento! E também dos manos Rô e Bel!!

Beijos da Família SP2

PS 1 - Cooper queremos dar uma olhada nesse roteiro parisiense, embora já tenhamos mais horas de cidade luz do que de São Paulo, por exemplo, é sempre bom descobrir algo de novo, um novo olhar sobre aquilo que ás vezes pensamos conhecer.
Falando em roteiro a nossa amiga Pat, fez um roteiro de viagem a Portugal que é merecedor de leitura pela sua verve despojada, culta e bem humorada. Tem o link dela no blog (los candangos) peçam-lhe se pretendem visitar a terrinha.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Que dia leve e gostoso! A descricao do passeio fez sentir o enorme prazer e carinho que o cercou.
Estamos em Campos do Jordao com as criancas. Ficar alguns dias assim totalmente familia eh uma delicia!
Ontem na missa rezei bastante por vcs. Foi curioso... Quando entrei na igreja estavam anunciando que a intencao da missa era a recuperacao de pessoas com cancer, em especial leucemia.
Isso eh que chamo de sintonia!
A essa altura o resultado do exame de hj jah saiu e mantendo a PG das taxas, a tropa de elite jah deve estar se fortalecendo e teremos mielograma amanha.
Tudo de bom nos procedimentos de amanha!!!!
Vcs entram na sala durante a anestesia e exame?
A cada seis meses a louise precisa fazer um exame na retina tb com anestesia. Nao me deixam assistir... Acho que eh melhor. Fico preocupada, mas acho que seria pior assistir... O jacques assistiu o inicio na primeira vez, ela estava com 4 meses, foi angustiante e quando ela apagou o tiraram da sala (tinham me expulsado antes). Comparado ao primeiro, hj a gente tira de letra ...
Boa noite!!!!!!
beijos
Dayse
ps- Cooper, estou super curiosa com seu roteiro de Paris. Foram tantos comentarios maravilhosos! Se der manda pro meu e-mail dayse@stewartengenharia.com.br