terça-feira, 15 de abril de 2008

T+84, o quadro da vida

Mais uma vez agradecemos todos os lindos comentários. Vocês são demais! Continuando com a fase dos quadros, incluímos hoje o quadro super alegre que a nossa amiga Pat (Coelho Salamonde) pintou para nós há algum tempo atrás com ícones da nossa vida juntos até a época: paisagens do Rio, Jardim Botânico, roupinhas de crianças, barco, vinho, sol, bicicleta e outros mais. Talvez agora, novos elementos devam entrar no quadro, pois tanta coisa já aconteceu desde 2005...

O dia começou bem cedo com total foco para a Nana. Retirada da cama dormindo em um dia chuvoso e agarrada aos seus dois inseparáveis soninhos, lá foi a nossa outra guerreira no colo da Bel para uma consulta na dermatologista. No hall do elevador acordou e perguntou onde iríamos. Bel explica que seria uma olhada muito rápida no dodói do peito. Reação nada boa, começa a chorar e a se agarrar no espaldar da porta de casa para não ir. Também pudera, situação nada boa. Bel senta com ela e explica que seria muito rápido, que não teria dodói e que poderíamos em seguida comprar as figurinhas para o álbum dos Backyardigans. Ânimos acalmados e Bel e Nana seguem para a médica.

Chegando lá, já estava tudo mais calmo, conversa-se com a médica, deixa ser examinada no colo da Bel, conta da irmã, da festa de aniversário que tinha mágico e de que já tem 4 anos. Na saída, um pedido para fazermos um exame no laboratório para a confirmação que não seria fungo, como suspeita a médica. Só que o exame é uma raspagem do local da lesão que pode incomodar. Mais um malabarismo pela frente para nossa outra guerreirinha não sofrer. Passamos no jornaleiro, compramos um punhado de pacotinhos de figurinhas e lá fomos nós para o laboratório. Chegando lá, super bem recebidos por uma enfermeira realmente delicada e simpática. Show, empatia da Nana que deixou fazer a raspagem enquanto falava de novo da sua festa e abria os pacotes de figurinhas. Nenhum choro, nenhum problema, nenhum stress. Incrível! Para coroar a manhã, na saída a moça do café ofereceu um todynho e dois pacotinhos de biscoitos para ela. Pronto, melhor presente não poderia existir para a Nana super gulosa. Sentou-se na mesinha e se deliciou com o presente, dizendo: "mamãe, adorei este exame". Bel não acreditou em tanta superação, acho que estamos ficando craques nesta coisa de fazer do limão a limonada...

Chegando em casa Nana veio mostrar o pacote de biscoitos para a Bela que já estava acordada dizendo "olha Teté eu ganhei lá no hospital, no exame". Que bom ver a nossa outra baixinha também forte e corajosa. De manhã ainda deu tempo para uma pérola da Nana, pegando um papel com desenho e umas 4 palavras escritas pela nossa babá para ilustrar o desenho. "Mamãe, sabe o que está escrito aqui? Não? Vou ler para você! Querido Coelhinho da Páscoa, faz a Teté ficar boa logo, logo, para poder brincar na piscina com a Nana. Por favor. Obrigada, Nana". Falamos tanto de papai do céu, mas foi a uma única aparição do colelhinho da páscoa que realmente impressionou a fofinha. Enfim, pérolas para um diário, o livro de várias vidas, com vários personagens e que acreditamos que um dia será lido e relido por eles. Temos fé.

A nossa outra guerreirinha passou um dia bom, continua animada, falante, comendo relativamente bem, andando pela casa e brincando com seus brinquedinhos. Vovó Cecília veio nos dar uma ajuda, pois a nossa babá teve que resolver alguns problemas de saúde na sua família. Com a ausência da Nini, Nana foi convidada para brincar na casa da amiguinha Lulú, que fica a alguns prédios de distância do nosso. Se esbaldou nas brincadeiras até às 9 da noite. Obrigada amigos Vivi e André por receberem a Nana com tanto carinho. Chamamos também a nossa folguista Jô que veio nos ajudar no puxado dia-a-dia. Como amanhã temos hospital, Vovó Cecília nos ajuda com a logística da Nana. Bel e Jô vão para o hospital para mais um hemograma. Se as taxas melhorarem, provavelmente mielograma na quinta para avaliação da medula e risco do tratamento. Se não, novos exames na sexta e assim vamos. Também verificaremos as necessidades de transfusão. Enfim, seguimos na nossa rotina de dia sim dia não no hospital e olhos muito atentos para todos os cuidados e remédios da Bela.

Muito obrigado mais uma vez por dividirem experiências conosco, pelas palavras de apoio, pelo carinho, pelas mensagens de conforto. O colo de vocês é maravilhoso, especialmente em um dia chuvoso e cinza como o de hoje. Beijos, abraços, até amanhã e fiquem com Deus.

21 comentários:

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Essa é uma espiadinha básica por aqui, antes de dormir.

Que bom que o dia foi bom !

Os filhos sempre nos surpreendem !

Amanhã escrevo mais.

Aproveito para postar hoje com a foto do meu filho Gustavo Henrique, um menino de ouro, super companheiro e parceiro de todas as horas e desafios !

A vida nos traz desafios mas nos dá tantos presentes !

Boa noite !
Até amanhã !

Anna Cláudia

Anônimo disse...

Querida família, antes de dormir vim dar uma olhada no Blog para ver como havia sido o dia da Bela. Adorei ver hoje um quadro super colorido, e espero que a vida de vocês logo esteja assim também: super alegre e colorida. Fiquem com Deus. Cecilia e Oswaldo.

Anônimo disse...

Bééééél, Rodrigo, Nana e Bela,
Dias sem comentar - Carlos do outro lado do planeta (terra!) filhos saudosos,rotina inevitável. Mas... de olhos vidrados em cada vírgula publicada aqui.
Sempre com vocês (todos!).
Beijos, com carinho,
Denise
P.S.: Anna Claudia, eu ia mesmo "cobrar" a foto do seu filho!

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Quanta luta... Quanta amor!!! O melhor de tudo é perceber que, apesar de tudo, vcs estão conseguindo manter a paz e viver o momento presente. Vcs estão sendo nossos grandes heróis!!!
Continuamos rezando e unidos a vcs.
Um grande beijo, Martha, Marcelo, Maria, Luiza e Carla

Anne disse...

Queridos :
Estava com saudades de vocês, é muito ruim não ler o blog todo dia.
Mesmo que não leia, eu fico pensando : o que será que aconteceu hoje ??
Bel e Rô : tenho certeza de que esse exame dos leucócitos vai aparecer bom já já. A Bela está tirando de letra esse processo, por que isso não estaria refletido nas taxas subindo ?
Adorei o post de ontem qdo vcs contaram da Bela pedindo pra ir no hospital, escolhendo a cama dela, etc. É isso aí, ela nos mostra como ninguém que aceitar o que a vida nos apresenta é a melhor forma de lidar com as coisas. Uma vez eu li numa daquelas seções de frases de um jornal ou revista o seguinte:
"Minha filosofia de vida é : colabore com o inevitável".
Guardei isso na minha memória porque achei de uma simplicidade sábia, e hoje presencio o melhor exemplo dessa filosofia aplicada à prática !
Um beijo grande
Anne

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Fiquei muito feliz em saber que a Nana, agora com 4 anos, encarou tão bem a médica e o exame de ontem. Realmente ela sofreu grandes mudanças e amadurecimento nos últimos 3 meses.

Que hoje corra tudo bem no day-clinic, que as taxas tenham subido e que a Bela continue alegre e participativa como nos últimos dias.

Tenham um ótimo dia, cheio de boas notícias e muita Luz. Parou de chover e o céu já está se abrindo, isto acho que vai combinar bem com o dia que vcs terão.

Beijos aos 4.
Lia Taliberti

Ps1- Anna Claudia também gostei de ver a foto de seu filho!
Ps2- Estou adorando a série quadros! Rodrigo acho que depois vc pode me ajudar na escolha de um para a nossa portaria!

Anônimo disse...

QUANDO ACORDO E CORRO P/ LER O BLOG A PRIMEIRA COISA Q. FAÇO É OLHAR A FOTO POIS ELA JÁ DIZ UM POUCO DO Q. SE PASSOU.HOJE FIQUEI CONTENTE DE VER O QUADRO DA PAT(CUNHADA DA MINHA FILHA)POIS O COLORIDO JÁ DIZ MUITO.ADOREI TB VER O FILHO DA ANA(JÁ ESTOU MEIO INTIMA!!!!)TUDO VAI CONTINUAR DANDO CERTO E NÓS APRENDENDO UM POUCO A CADA DIA COM A FORÇA DESSAS PEQUERRUCHAS.QUE DEUS AS PROTEJA MUUUUUUITO.TUDO DE MELHOR NOS RESULTADOS.BETH

Anônimo disse...

Quadro colorido!! Que bom tudo está dentro de uma "rotina", dando 100% certo.
E estamos confiantes que assim será, um PRESENTE todos os dias. Nada de intercorrências e a Vitória cada vez mais perto.
Parabéns!!
Adriana Gottschalk
P.S.1 Anna Cláudia, o Gustavo com certeza merece este espaço também.
P.S.2 Acho que o Carlos marido da Denise está aqui por perto(rsrsrs) e entendo TUDO que ela está passando, por que estou agora, aqui em Seul, "sozinha" com 3 filhos e meu marido no Brasil por uma semana. Quem sabe eles se cruzam no espaço!!!

Anônimo disse...

Amigos queridos,
Vocês estão é craques, experts na arte de trabalharem com limões! Vai de limonada à caipirinha, mas, brincadeiras à parte, essa maneira mágica de transformar uma dificuldade se torna uma linda solução para atravessarem os desafios. Vocês são sensacionais!
Até a rotina danada de hospitais e médicos se tornam um atrativo para as pequenas. Show de mágica e malabarismo. Mágico Gerardi perde feio!
beijos, muitos beijos para essa linda familia,
Paula, Felipe, Jade e Rapha

Patricia Salamonde disse...

AMEI essa homenagem! Muito bom saber que o meu trabalho pode ajudar a alegrar o dia de vocês. Como diz a avó do Dado, cor é luz e energia. Quanto à essas filhotas, sem palavras para dizer o tanto que elas sao lindas. E as frases da Nana? Nossa, me derreto de longe, imagina voces. E por ultimo, adoro uma boa limonada!
Bjs,
Pat, a homenageada do post!

Anônimo disse...

Olá Bel e Rodrigo!!
Estive sumida do blog mas semana passada foi complicada, Maria Eduarda teve mais uma de suas crises de bronquite que só melhoram com nebulizações feitas no hospital, e fui eu terça passada depois do trabalho para o Copa d'or, tinha férias marcadas para o dia seguinte e fiquei com ela, e Graças a Deus está ótima. Mas meu computador quebrou e fiquei sem acessoa a internet, hj vim visitar meus pais e logo que cheguei entrei no blog.
Li como tem sido os dias, e apesar das taxas não serem animadoras, a Bela está animada e isto é ótimo.
Quero que saibam que estamos aqui nas orações e pensamentos positivos para que a Bela fique logo curada.
bjs e boa semana Lu,Dudu, Gi e Duda

Anônimo disse...

Queridos amigos, cada post mais lindo que o outro! Um show de palavras, imagens, sentimentos. Os comentários são demais. Me sinto muito perto de cada um, mesmo sem conhecer a grande maioria.
Leio todo dia - estou em casa, de licença maternidade - mas fico às vezes sem ter o que dizer. E já que vcs abriram os últmos posts agradecendo os comentários, resolvi me manifestar. Vs estão deixando a gente de boca aberta com tanta habilidade e doçura ao cuidar das duas princesas. Parabéns e que sigam sempre assim, unidos, fortes, esperançosos e viendo o presente! Beijos, Germana

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

essa ida da Nana à médica e ao laboratório foi o máximo, hein? Que boa surpresa para vcs.
Sem dúvida sinal de que ela está amadurecendo e certamente também é reflexo do cotidiano de vcs no Planeta Leucemia, que acaba desmistificando certos fantasmas para as crianças.
A Bela pelo visto já vai tirando de letra a rotina chata do hospital, vai fazendo sua limonadinha com naturalidade... Incrível isso. Tão pequenininha e já tão sabida. Fico imaginando o SUCESSO que ela deve causar com as enfermeiras e os médicos quando chega no hospital! Deve "fechar", como se diz por aí.

Bom, embora eu ame os impressionistas, em especial Monet, adorei o quadro de hoje! Pat, não te conheço, mas parabéns, pois é lindo e muito, muito alegre.

Cooper: adorei seus comentários sobre as ninféias de Monet. Concordo que o L´Orangerie é museu para levarmos os filhos... pequeno e maravilhoso. Acabou de ser reaberto depois de uma reforma e está um espetáculo. Olhar aqueles painéis sempre me deixa comovida. É muito lindo.
Faltou a dica do Museu Marmottan, também pequeno e com uma coleção maravilhosa do Monet. Especialmente as pontes japonesas do jardim de Giverny, que é quase uma unanimidade. Todo mundo gosta. Imperdível também.

Voltando à Bela e à Nana, que é o que interessa, que a semana continue tranquila e com habeas corpus valendo. Que elas possam continuar juntinhas brincando muito.

Um abraço,
Renata S. Coelho.

Anônimo disse...

Queridos primos,

"Família, a grande fonte da saúde.
Estudos revelam que fortes vínculos familiares protegem e ajudam o organismo a se recuperar melhor das doenças"
Esse é o título de uma matéria que saiu na revista ISTOÉ, desta semana. Me lembrei imediatamente de vocês! A matéria está interessante e vale a leitura.

Fiquem com Deus.

O CORPO REAL DA BELA E INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA.

Beijos
Lucinha e Bruna

Suzana disse...

Quanta alegria a Nana nos proporcionou, hein?
Uma linda mocinha de 4 anos, desabrochando para a vida, descobrindo novas nuances do mundo e acumulando auto-confiança!
Como disse a Anna, a vida nos traz desafios, mas também nos dá muitos presentes!
Agradeçamos por todas as dádivas e por todos os presentes que recebemos em nossas vidas e, de repende, sem que estejamos esperando, surge o sol modificando o nosso horizonte e, quem sabe, os leucócitos, nos dando o "ar da sua graça"?!
Tenham um dia muito iluminado!!!
Beijos, Suzana.

P.S. Gustavo, com a mãezona que você tem só podia mesmo ter esse sorriso tão bonito!

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
Nossa a Pat está de parabéns! Que quadro lindo: ampliei e encontrei um raquete de tenis, que vocês tanto gostam de jogar e não tem jogado há algum tempo.
Mentalizem que tudo o que está ali representado, pertence a vocês e apesar de atualmente estar um pouco mais distante, vocês ainda reviverão tudo aquilo e muito mais!!!
Imagino pelas suas palavras a alegria da Nana recebendo o seu toddinho com os biscoitos!!
Espero que tudo tenha corrido bem no dia de hoje!!
Beijos com carinho,
Verinha

Anônimo disse...

Hoje, estamos sendo brindados com um belo quadro da Pat. Colorido, vivo e alegre. Mais do que isso, representativo dos prazeres do casal Paixão Capistrano. E pintado com essa tinta fantástica chamada amizade.
Postar esse quadro hoje é uma homenagem à Pat, mas é uma enorme homenagem a vocês. Resgatam, com o quadro, o prazer (os prazeres) do viver. Se hoje não é raquete de tênis, mas é uma graça da Bela ou um ataque ao Toddinho da Nana, que seja. Mas é prazer. E onde se instala o prazer, se desinstala o mórbido. Eros derrotando tanatos!
Maravilha!
Beijo- Cooper
ps- Renata- Perfeita a dica do Marmottan. Como eu sofro de uma doença chamada depêndecia química por Paris, tenho que me cuidar muito para não começar a falar a respeito. Se começar, vou querer mais e mais e mais. Convenhamos que é uma dependência razoável!

Família SP2 disse...

Queridos Teté, Nana, Bel e Rô,

Embora meio bissextos nos coments estamos de alma juntos de vcs. Como alguem falou a Teté está tão bem animicamente que nem parece que essas taxas baixas são reais. Não sendo experts no assunto, é um alívio lermos as palavras de quem já passou por isso. Já falámos que somos fãs da Nana? Da Teté e desses pais maravilhosos também , mas essa descrição da ida da Nana ao médico foi um primor e quase que a gente toca nela!
Sabem, ás vezes ficamos nós também meio perdidos do que vos dizer, como transformar nosso amor, nossa vontade imensa de vos acarinhar, de vos ceder o ombro (as mãos, pés, cabeas, todo nosso ser, enfim!)em palavras que façam sentido que vos dêem aquele animo que vocês mesmo sendo fortes , ás vezes podem querer.
Confessamos que somos ineptos nesse mister. Ás vezes buscamos em textos da Bíblia, palavras, outras vezes é uma canção, cuja letra e melodia terão algo a ver com o que queremos dizer. Até quadrinhos e futebol, já postamos nos nossos coments para tentar essa tradução.
Agora segeum-se os impressionistas, dos quais a imagem que mais me remete a vocês é "Mother and child in a boat" do Edmund Tabell da escola de Barbizon (http://www.homedepot.com/catalog/productImage/9f941f41-b32a-4cd6-8eae-eb106370ad2f_400.jpg).
Mas a grande verdade é que palavras, músicas, quadros jamais traduzirão o que no vai pelo coração.
Simplesmente nós amamos vocês. Amamos, como irmãos, como sobrinhas, como tios, como primos, como mães e pais, como amigos, como colaboradores, como colegas, como desconhecidos. Mas amamos e imensamente, mais do que Romeu amou Julieta, acredito que só menos do que Cristo nos amou só para não sermos hereges.

Um beijo do tamanho da vida, do tamanho da Fé de nós todos os blogueiros (perdão Anna Claudia, Anne, Verinha, Suzana, Lia, Teresa, Adriana, Cecília, Germana, Paulas, Isabella, Lucinha, Cecílias, Cooper, Mauricio, Cris, Anna Paula, e tutti quanti, se tomamos a liberdade de vos incluir nesse rol mas sei q vcs assinam conosco)

família SP2

PS - Estamos bem graças a Deus, o Silveira teve uma bruta sinusite já em tratamento com o Dr Delfim e a Monica teve uma intoxicação alimentar causada por ostras na Bahia, não precisa falar mais nada, né?

PS2 - Verinha, Cooper e Anna Claudia, desculpem mas seremos parciais já que as nossas afilhadas e compadre são tricolores!! Mas tem q jogar mais do que jogou contra o Vasco.

Anônimo disse...

Linda Família,
Um rápido post apenas para dizer que ter chegado aqui a noite e ter encontrado a Nana foi o máximo! Nos divertimos com ela e com a Lulu igual crianças! Agora ficamos mal acostumados...e vamos querer mais!
Um beijo bem grande pra vocês e um maior ainda para a Belinha, cheio de carinho.
Vivi, Dedé e Lulu

Anna Claudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Espero que o dia tenha corrido tranquilo e que amanhã seja feito o mielograma para iniciarmos a nova etapa na semana que vem.

Aguardaremos com fé e muito otimismo os resultados deste exame !!!! Boa sorte !!! Deus e nós estamos com vocês !!!!

Outro dia, a Suzana escreveu que Van Gogh era um homem triste e não combinava com vocês. Ela tem toda razão ! Esse quadro da Pat realmente é a cara de vocês ! Que lindo ! Adooooorei !Que privilégio pintar assim, hein ? Fico fascinada porque nunca consegui pintar nada a não ser pintar o sete hehehehe !!!!

Um beijo super carinhoso para vocês e para todos os meus post friends ! Beijoca para lá de especial na Bela e Nana !

Anna Cláudia

PS1: D. Lena, estamos com saudades !!!!

PS2: Família SP2, não precisam pedir licença. Assino abaixo de todas as suas palavras. Espero que estejam melhores. Ostras na Bahia ? Day after certo !!!!!!

PS3: Anne, adorei a frase da filosofia de vida: colabore com o inevitável ! Você deveria ter ensinado para a Martha Suplicy, naquela época do caos aéreo. É uma frase curta mas não é grossa como a dita por ela rsrsrsrsrsrsrs.

PS4: Adriana, beijos !!!! Depois você deixa o marido com os filhotes todos para ele ver o tamanho da "solidão" hehehehehe

PS5: Cooper, Carolina é um nome lindo ! 17 anos ? Uma moça ! Noooosssa, morando tão longe ... Vocês não morrem de saudades ? Meu coração ficou apertado pois penso que mais uns 5 anos, poderei passar por isso, pois meu filho estuda em escola bilingue desde pequenininho e fala em fazer o college nos EUA... Sabe, tenho um irmão que mora lá e Gustavo sempre vai com minha mãe. Meu irmão é médico geriatra, fez doutorado na Johns Hopkins e acabou ficando lá, onde trabalha em pesquisa.É ele que se casa em julho. Se rendeu finalmenteeeee ! rsrsrsrs Ah, e sobre Paris, se você é dependente químico, eu sou abstêmica rsrsrsrs Tinha que ter "alguma" vantagem, né ?

PS6: As dicas para Paris estão anotadas ! Pode deixar que o dia que for planejar, usarei as dicas do BLOG BELA´s TOUR e on-line ! Êta amigos poliglotas, viajados e cultos. Falamos de qualquer assunto, não é ? De religião à futebol, sempre passando pela Bela !!!

PS7: FOGO ! FOGO ! FOGO ! Respeito a parcialidade de alguns amigos e a minha também rsrsrsrsrs