segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

D313, e o apetite...

Fomos e voltamos com os quimioterápicos neste início de manutenção devido às viroses que nos rondaram por tantos dias neste chuvoso mês de novembro. No mesmo ritmo, o apetite da nossa guerreira já foi e voltou por algumas vezes. Hoje, depois de 2 dias da volta dos remédios, ele quase se foi. Voltam a cena o feijão turbinado com tudo. Oito colheradas já aliviam a nossa angústia, dois pedaços de milho, tomate com queijo derretido e macarrão. Assim vamos, oferecendo de tudo para ver se algo apetece à Bela. De sobremesa, lá se foram 5 lichias. Chique esta baixinha, não?

A manhã ainda foi de ressaca para as duas. Acordaram bem tarde, efeitos ainda tardios da festa e agitação de sábado a noite. Pouco deu para fazer e conseguimos fazer com que a Bela não dormisse a tarde. A programação ficou por conta de levar a Nana para a escola, brincar em casa e mais tarde ir para a casa da Vovó Lena encontrar a Bia e Carol para juntas montarem o presépio. Nana adorou aprender um pouco mais sobre a história de Jesus e ajudar na arrumação. Bela já estava cansada, pedindo sua caminha. Bel voltou com as meninas para casa para que pudessem descansar mais cedo, pois amanhã o dia será intenso com o passeio da turminha da Nana na casa da Vovó Cecilia no Alto. Está empolgadíssima! Pela previsão do tempo, sol, finalmente!

Enquanto as meninas desaceleravam, Bel e Rodrigo foram dar um beijo de parabéns na amiga Priscila e rever alguns bons amigos que trabalharam com a Bel na Webb. É sempre bom encontrar bons amigos e jogar conversa fora. Acabamos chegando um pouco mais tarde em casa. Hora de descansar para um dia intenso e gostoso amanhã.

Fiquem com todos com Deus, um grande beijo para vocês e até amanhã.

15 comentários:

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Hoje sou a primeira! Que bom que o astral está muito melhor, é claro que com um dia de sol os problemas caem mais leve.

O apetite está afetado, é uma ótima oportunidade para variar as frutas, esta época é ótima para isso. Que chique a Bela, posso dizer que lichia é minha fruta preferida, pena que aqui no Rio seja tão cara. A Bela tem bom gosto.

Fico imaginando as 4 ajudando a vovó Lena a montar o presépio e super ligadas nas explicações. A Germana fica chateada com o trânsito e a coisa comercial, mas um momento como esse não tem preço!

Tenho certeza que esta semana será show, e que amanhã a casa da vovó Cecília vai bombar com os amiguinhos da Nana. São Pedro granto que estará dando uma força.

Fiquem com Deus.
Bjs nos 4
Lia Taliberti

PS1- Agora o virus da gripe aterrisou no 3º andar da Rua Faro, não parem o elevador por aqui! Estou devendo as fotos da decoração, vou ver se hoje faço isso.

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Hoje está um dia lindo para a visita das amiguinhas da Nana na casa da Vovó Cecília. Que bom!!!
Amanhã postem umas fotinhos aqui para a gente ver, tá?
Um beijo enorme em toda a linda família,
Ana Paula C. Branco Peracio

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
dezembro inaugurando cheio de boas novidades. E assim será, cada vez mais. Já comentei que o padrão de comparação de vcs é alto, existem crianças em que a falta de apetite é realmente falta de apetite. Tinha um primo que uma gema de ovo e meio como de suco era tudo o que ingeria em um dia. No dia seguinte minha avó fazia UM pastel turbinado e se fosse todo para a barriga era uma festa. Lembro-me perfeitamente da minha avó tentando seduzí-lo com coisas gostosas em vão.
A Bela pode estar comento pouco, mas bem. Parte da cura se deu com amor, que também alimenta e sustenta. Vcs, craques no frescobol, saberão trocar de modalidade, escolher bem a bolinha e fazer cesta no estômago da Beloca.
Pretendo montar o presépio aqui ainda esta semana, e sempre me emociono, por ser algo que minha avó também fazia de modo especial.
Um maravilhoso passeio na casa da vovó Cecília.
Bjs, Maria Elisa

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Orações voltadas para o apetite, mas diante do que você falam que ela come, até que não é nada mal, assim como Maria Elisa,já tive fases aqui na minha casa, inclusive com o Pedro, que toma durante 24h uma mamadeira!!!!!!!!!
Acreditem se quiser!! Quando entra em crise alérgica que não consegue respirar, vomita tudo que come nos 2 primeiros dias e depois evita comer qualquer coisa. Resumindo em 4 dias perde um kilo!!!
Uma LUTA!!
Então, quando escuto 8 colheres de feijão turbinado, etc...acredito que ela está muito bem alimentada.
Paciência e criatividade, que ela vai comer tudo.
Adriana

Elaine Vieira disse...

Bom dia a todos do Blog,

Não tenho escrito nenhum comentário porém tenho lido todos os dias o blog e é muito bom ver boas notícias depois de dias atribuladissimos.

Passei aqui para também informar que caso algume queira fazer doações para Santa Catarina e não souber onde e como entregar, no Edício Linneo de Paula Machado no Centro da Cidade onde eu trabalho e Dr. Paixão é síndico temos duas empresas fazendo arrecadações o IBP e a SONDA. Se precisarem elainesvieira@gmail.com
òtima semana a todos.
Elaine Vieira

Anônimo disse...

Queridos,
hoje tá um dia tão lindo que estou só pensando na alegria que deve estar sendo o passeio no Alto.
Que tudo corra bem.

Ontem (segunda feira) fui cedo com meu filho Victor e o Gustavo, filho da Verinha, encontrar o Lédio (da Germana) para vermos a gravação do SporTV. Foi ótimo. O programa é o maior astral, super divertido e animado. Detalhe: o Bob foi citado no programa!!! Quase que eu gritei: "Eu conheço, eu conheço!" Muito chique esse menino. Alías, o Bob é abençoado mesmo. Pai e mãe muito queridos. O Lédio foi SUPER atencioso, simpático e paciente com os meninos. E olha que não tinha nenhum vascaíno..... Eu me diverti também. Fotos e mais fotos. Para botar no currículo.

Enfim, aproveitando esses momentos gostosos.

Adriana, rí muito com a sua pizza de batata doce. Ewwweu. Lembrei do meus tempos de Coréia, quando ví um sonho na padaria e fiquei com água na boca. Well, aparentemente era um sonho. Provei e era um recheio com muito alho,pimenta e cebola..... Decepção total.

No mais, tudo certo, arrumando e empacotando. Doei MUITA coisa para os desabrigados de Sta Catarina. Alias, doei muita roupa de cama e banho. E mantinhas.... que vergonha, acho que encontrei umas 20 mantinhas da Varig.....

Estou louca para saber do passeio de hoje e tb como foi o dia da Bela.

Beijos e carinho
NIka

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Apesar de longe, estamos firmes na torcida por voces.
Beijo muito carinhoso,
Luciana, Roberto, Gilda e Luiza.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Que dia lindo fez hoje e imagino que o passeio na casa da Vovo Cecilia deve ter sido o maximo!!!!

O lanche, a gincana, as brincadeiras, estamos loucas para saber as novidades....

Hoje foi dia de apresentacao do Pedro no Santo Inacio, foi tao bonito, fiquei emocionada! Maria faltou aula para assistir o irmao e adorou. Queria entrar ano que vem no colegio.... Mas so vai em 2010.

Um beijo grande para vcs e nossa torcida para que a Bela melhore o apetite!
Aguardamos fotos do evento para ver a carinha de felicidade da Nana com seus amigos!
Aninha

Lia: Melhoras do resfriado !!!

Maria Elisa: Eh bom demais montar o presepio, nao eh?
Tb me lembro da minha vozinha, contando historias e mostrando cada um do seu lindo presepio e cantando uma musica de natal.... Essa epoca da uma saudade, nao eh?

Anne disse...

Oi gente !
Escrevo quase 11 da noite, com sono, então acho que vou ter que esperar para saber do passeio amanhã, mas imagino a farra.
Aliás, Cecília,um grande beijo para você, adorei nosso papo naquele dia que ficamos na casa da Bel e do Rô.
Quer dizer que a Bela adora lichia, né ? Mto chique mesmo : pistache, lichia, sorvete Italia aos montes...
Aliás, Bel, ninguém acredita que a Nana puxou a você no quesito "draga", mas eu entrego mesmo que vc é boa de garfo !!!
Que bom que as meninas estão felizes, e vcs aliviados !
Nika , essa do sonho de pimenta é de matar !!! Só de imaginar já fico com enjôo...
Um beijo grande em todos
Anne

Germana disse...

Amigos queridos, começo pelo aniversário da Priscila, amiga da Bel, que conheço só por e-mail mas já tenho imenso afeto pois me ajudou a beça com as doações do Dia das Crianças do Lar Beneficente Amar. Nunca vou esquecer. De lá para cá a correria do dia-a-dia impediu novos contatos e até do blog ela está sumida. Mas de longe da para saber que é mais uma com o pedigree amiga da Bel, ou seja, do bem! Parabéns!!! Beijos!

Beloca seguindo degustando lichias e nós aqui sempre no Frescobol!!! Amei ler sobre os últimos dois dias, ainda que o apetite não seja nenhuma Brastemp. Pode ser Consul ou Eletrolux, mas tá valendo.

Escrevo bem rápido porque são meia noite e vem post novo aí. passei o dia em SP e deu tudo certo na palestra número 02. Estou engrenando!

Bobzinho com febre (primeira vez desde a fatídica pneumonia do primeiro mês), gripe para lá de chata, chorando a cada 30 segundos. Mas é só gripe e já está medicado. Essa noite promete.

Rê (Serpa), que anjo que nada. Sou apenas uma pessoa que queria muito ser mãe, seja de barriga ou não. Simples. Ouço muito falar que ele teve sorte. Mas quem teve mesmo, fala sério, fui eu, ne? um filho desses maravilhoso? Todo meu?

Dri, estou rindo até agora com a pizza de batata doce. Genial!

Nika e Verinha, como eu pude perder essa farra do Vitor e Gustavo com o Lédio no SporTV??? Eu estava no mesmo bat-horário na Barra falando sobre performance, metas, endomarketing... queria estar ali vendo os olhinhos dos meninos! Bob é sempre citado no programa. Aquilo ali, não conta pra ninguém, é uma grande brincadeira entre amigos. Lédio e Barreto são dindos cruzados (Lédio do Pedro Barreto e ele do Bob Carmona). Imagina se não citam as crianças o tempo todo? Me toquei que todos os amiguinhos do Roberto vão amar o pai dele e vir aqui para casa nos fins de semana, ne? Imagina ter um boleiro (risos) desse para papear com eles? Muitos risos.

Meu pai, tadinho, não sacava nada de futebol. Ainda bem que só teve meninas...

Ahh, Verinha, o Museu do Futebol é incrível mesmo, maravilhoso, fantástico, moderníssimo. Concordo. É meu cliente!!!!!!!!!!! Risos. Mesmo sem nenhuma isenção, assino embaixo porque o lugar é show! Outra coincidência é que o Lédio foi um dos entrevistados por uma das pesquisadoras do museu para montar o acervo. Mas uma coisa nada tem a ver com a outra.

Cadê Suzana, Anna Claudia, Cooper, os Newtons? A Rê (Marquinhos) ta de folga, vamos deixar a moça quietinha lá por enquanto. Risos. Os demais, reapareçam!!!

Lia, melhoras. Essa recaída da gripe do Bb veio pra arrebentar.

Aninha, beijos na prole.

Anne, obrigada pelos torpedinhos hoje e desculpa a demora em responder.

Beijossssssssss em especial para os 4 queridos da Faro.

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Dia lindo e perfeito para uma boa festa no Alto ! Desenhado especialmente para lhes trazer alegria e um convívio gostoso ! Presente para a morena de neve ! Dedo de Deus, certamente (e mais um !)

Aguardamos ansiosos as estripulias do dia de hoje ! rsrsrsrs

Alegria e muita paz para vocês. Muito bom vê-los tranquilos.

Que a árvore de natal tenha sido a estrela cadente anunciando novos e bosn tempos ! Nasceu Jesus e renascemos nós a cada Natal.

É uma época também com muito significado para mim pois recebi o diagnóstico da Anna Luísa em um Natal, dia 24 de dezembro de 2002, às 13 hs e foram as "festas" mais tristes da minha vida, logo para quem curte tanto este período. Sentimentos e lembranças mexem e remexem dentro de mim neste período mas busco resgatar o que ficou de bom e depois disso, o Natal passou a ter ainda mais valor para mim: acima de tudo um momento de agradecimento pelo possibilidade de recomeçar a viver, possibilidade de juntar os caquinhos e colá-lo num mosaico valioso que se chama VIDA.

Que este final de ano seja muito comemorado por vocês e que Bela saudável possa inspirar muitas outras famílias que neste momento começam a jornada.

Grande beijo !

Anna Cláudia

Anna Claudia disse...

PS1: Nika, hahaha ! As mantinhas da Varig, da American Airlines, da Delta, da British, da Air France, etc, etc, etc também habitam minha casa. Vão também para os desabrigados junto com vários outros donativos. É o mínimo para ajudá-los. Que tristeza ver as reportagens !

PS2: Germana, obrigada pelo convite de ver Lédio em ação ao vivo e à cores. Comno lhe disse, meu Gustavo está em prova e como tem aula de manhã não podia faltar. Agradeço a 2a. chamada combinada rsrsrs

PS3: Hoje foi terça com cara de sexta. Fui assistir o 1o. show solo do Toni Garrido depois que ele saiu do Cidade Negra. Foi legal, muito diferente do estilo anterior, que era mais reggae. Vou ter que fazer um "de-para" mas acho ele um show e tenho certeza que fará muito sucesso. Interessante que ele conta que achou que seria "facinho" recomeçar posi todos batiam no ombro dele e se colocavam à disposição. Mas na hora da verdade, depois que ele saiu da banda, esses "amigos" sumiram, muitas portas se fecharam e ele teve que ralar muito mais para poder chegar até a noite de noite. Infelizmente essa é a vida aí fora e felizmente aqui no blog somos privilegiados porque estamos juntos em dias de sol e de chuva.

Anna Claudia disse...

PS4: Germana, estou aqui ! Querida, espero que o Bob melhore da febre, tá ? Fico feliz da palestra estar fazendo suuccessooo ! Merecido ! Olha, eu me emocionei profundamente no que escreveu sobre adoção, sobre o bob, sobre maternidade. Isso é ser mãe e não apenas parir ! Diploma e louros para você minha amiga, que é capaz de amar e tornar feliz um ser que não gerou biológicamente mas que gerará enquanto Cidadão, com "C" maiúsculo, com os valores e princípios de um mundo do bem ! Obrigada por dar um lar para o Bob e tirar mais uma criança da miséria, da marginalidade social e até mesmo da violência de ser uma criança abandonada ! Que aqueles olhos lindos te guie e te inspire todos os dias ! Tenho muita admiração por você !

PS5: Alô, alô, existe outra assessoria de imprensa que não seja Approach ? U-huuu, todo mundo é clie te da Germana ! Sucesso, amiga !

Anna Claudia disse...

PS6: Adorei reler o texto do comparação do frescobol com o jogo de tênis. É sempre inspirador !

Anna Claudia disse...

PS7: Aninha, parabéns pela apresentação do Pedro !