domingo, 14 de dezembro de 2008

D326, dia de play

Tempinho ruim, dia de descanso. Turminha acordando relativamente cedo dada a hora que foi para a cama ontem. De manhã uma boa farra no play, com a vinda dos amigos da escola da Nana: Antonio e Chico, Bela Iglesias e claro, o Pepê. Ainda completado pela companhia dos pequenos Felipe, irmãozinho da Bela, e Maria Clara, irmãzinha do Pepê, que daqui a alguns meses já estarão nessa roda.

Diversão total, para todas as idades de zero a quase cinco. Almoço dado para muitos deles e na hora de irem embora, quando a camarada chuva que deu trégua de manhã chegou, a Nana quis ir para a casa da Bela, enquanto nós colocávamos a nossa Bela para descansar. Estava exausta de tanto brincar com os amiguinhos da Nana, pois ainda ficou no play sendo entretida por duas vizinhas mais velhas que foram fofinhas com a nossa pequena. Chegou tropeçando e tirou um bom soninho da tarde, que hoje a Bel conseguiu acompanhar boa parte, dando também uma boa descansada. Nana voltou quando as duas acordavam e ainda deu tempo de visitarmos nossa obra e brincarmos com elas no play do novo apartamento.

Dia tranquilo, post curto, não deixando de agradecer pela nossa Bela estar aparentando engrenar finalmente essa fase do tratamento, o que confirmaremos nos exames dessa semana. Pelo menos os quimioterápicos orais e o apetite parecem estar chegando a um acordo, ainda com altos e baixos, mas com mais altos do que baixos. Fiquem com Deus e até amanhã.
.
PS: Tentaremos estar na manhã do dia 21 com a Nana e Bela no Jardim Botânico, como estão combinando. 10:30 - 11:00 horas é um bom horário para nós. Esperamos que São Pedro ajude. Beijos.

15 comentários:

Germana disse...

BOM DIA!!! Vou escrever depois com mais calma. Só adoreiiiiiiiiiii o PS sobre o dia 21!!! êêee! beijos enormes.

Rê adorei saber que estão todos bem e a viagem valeu a pena.
Mais PSs mais tarde!
Beijos.

Anônimo disse...

Queridos Rodrigo, Bel, Nana e Bela:

Sou amigo do Rodrigo há mais de 10anos. Nos conhecemos quando ele ainda trabalhava na antiga Multicanal e carregava o apelido de "menino-homem", dos tempos de Banco Garantia. Desde então, mantemos contato eventual, quase sempre por e-mail ou telefone. Como nunca morei no Rio (sou de uma roça chamada Belzonti!), nossas famílias não tiveram a oportunidade de se tornarem próximas. Mesmo assim, sempre nos alegramos quando achamos tempo para colocar o papo em dia e alimertarmos um pouco a simpatia e amizade que, tenho certeza, são recíprocas.

Como tenho a rotina de enviar uma "carta de fim de ano" aos amigos atualizando-os sobre o que acontece na minha vida e na de minha família -- D. Dorinha, Rebecca (12), Luisa (10) e Joana (5)-- Rodrigo e eu sempre nos comunicamos nesta época do ano. Por isso, só agora tenho notícias da luta de toda família e amigos pela recuperação da Bela. Lamento enormemente saber das dificuldades deste ano. Por outro lado, fico feliz em constatar que o tratamento começa produzir resultados positivos e mais consistentes e que poderei, a partir de agora, unir-me à corrente de amigos e familiares que oram pela plena recuperação da Linda-Bela.

Por favor, recebam meu carinho e abraço, com votos sinceros de um ano novo de renovadas esperanças e de muita saúde para esta linda família -- Levindo Santos.

Anônimo disse...

Q milagre a segunda do dia de hj!

Fiquei feliz com as noticias dos post e mais inada em saber que a bela engrenou no tratamento...

Sao Pedro vai dar uma tregua e vcs estarão dia 21 no JB... Eu nao devo ir... pois estarei sem filhote (fim de semana com o pai) e estou treinando para uma maratona na Disney... acabo os treinos MORTA!

bjs a todos,

Patty Langoni

Anônimo disse...

Entrou um comentario antes do meu... fui a terceira :-(
Patty L.

Anônimo disse...

Bel e rodrigo,
Que bom, que tudo está bom. Presente de Natal antecipado para TODOS NÓS!!!
Que a Bela tenha taxas cada vez melhores!!
Adriana
P.s. Renata, que maravilha estar de volta. Mas, eu entendo quando você diz que depois da primeira ninguém te segura. Eu tenho cada uma para contar...., já viajei várias vezes com meus filhos sozinha, cruzando este planeta.
Já fui para Suiça com os meus 3 e no primeiro vôo, o meu do meio começou a vomitar. Foram incontáveis até chegar lá e resumindo, 2 dias depois estava minha irmã vomitando, e estava grávida de 7 semanas, no dia seguinte minha filha e depois meu cunhado suiço que com aquela educação suiça, me chamava de bruxa, por que eu estava intacta e queria me mandar de volta, óbvio.
Já passei uma semana nos EUA, com este mesmo filho, com aquela virose pé-mão-boca, e meu filho parecia uma sirene no carrinho. Dentro do avião, já entrei inventando que ele estava com dor de ouvido. Mas, Graças a Deus, foram só estas duas e tenho muitas ótimas para contar!!!
Então, coragem e diverta-se em todas as outras que vierem.

Anônimo disse...

Eu te amo Bela. Beijo Clara e Joana.

Anônimo disse...

Olá Bel e Rô,

Surpresos com a nova mini blogueira?? Pois, é, desde ontem ela me pede para "escrever no blog da Bebela", mas acabei não tendo tempo, depois daquele longo testamento! Apesar do texto ter sido curtinho, demandou alguns bons minutos, pois ela ia me dizendo o quê queria escrever e a partir de então, eu lhe falava os fonemas para que procurasse a letra no teclado. O engraçado é que quando viu o espaço que tinha para escrever, falou: "mãe, eu tenho que escrever nesse quadradinho todo??" rsrsrsrs.

Que maravilha terem podido aproveitar com tantas brincadeiras o dia chuvoso e sem graça de ontem!Aliás,adoro quando vcs escrevem um post curtinho, é sinal que o dia transcorreu super bem, sem percauços, que a Bela passou o dia ótima e que, de quebra, vcs ainda tiveram tempo para descançar!Show! Que venham mais e mais "curtinhos"!!

Beijos grandes nos 4,

Rê, Marquinhos e Joana (A Clara já se pronunciou acima!!!!!Que chique!rsrsrsrsr)

PS: Bogueiras, que bom terem gostado do meu "relatório". Estava devendo para vcs, que tenho certeza, torceram muito para que tudo desse certo, e deu! Deus não me largou um minuto sequer e sem a força dele, seria impossível!

PS2:Adriana, posso imaginar vc com 3!!! Mas como vc mesmo disse, depois de desmitificar a primeira, as próximas vamos com muito mais confiança! Na verdade, eu já tinha viajado algumas vezes com a Clara ( na época com 1 ano e meio), quando morava em Brasília, mas com duas, sendo um bebê, o cenário muda!!Mas, não tem jeito, nós que temos uma vida meio atípica, vc morando do outro lado do planeta e eu, sempre pipocando de um lado para o outro, temos que ser obstinadas e enfrentar os desafios, caso contrário, estagnamos diante e do desconhecido e deixamos de vivenciar novas experiências. Beijos para vc e seus filhotes.

PS3:Germana, ADOREIII a sua mensagem de Natal! O seu bebê Michelin (repleto de dobrinhas) é lindo demais! Aquela pele morena com aqueles olhos verdes, vão te dar trabalho!!!

PS4: Estaremos, com certeza, no encontro do JB! Porém, há algum plano B, caso S. Pedro não colabore??
Beijos para todos

Anônimo disse...

Bel e rodrigo,

Que bom que o fim de semana foi só alegria e diversão com as meninas!
Fico feliz tb de saber que a Bela engrenou e está se adaptando na Manutenção. Que assim seja!
é incrível esse tempinho no Rio em pleno dezembro.... Meu irmão veio passar essa semana aqui e pelo visto não vai ter praia... Mas de todo jeito é bom e a gente mata a saudade.
Vamos torcer para que não chova no dia 21/12 para nos encontrarmos com os blogueiros mirins. Seria bom termos um Plano B caso chova, alguem tem alguma sugestão? Algum lugar que não seja muito fechado, sem barulho e que se chover não molhe... Germana, dá uma idéia!
Beijos a todos,
Aninha

Pat Langoni: Vc vai correr a maratona na Disney? Uau!!! Minha meta para o ano que vem é a meia... Boa sorte e fé que vc chega lá!

Anônimo disse...

Oi!

Peço licença a bela e flia para agradecer a Aninha pela força!

To precisando... pq ja começaram a pipocar os efeitos colaterais do treino pesado... dores aqui e ali... mas eu sei q faz parte do jogo... faltam 23 dias!

Ja corri varias meias (so esse ano forma 4)e dou a maior força... correr e um vicio... eu estou totalmente viciada... como diz meu pai, dos vicios, este ate q e bom ne? Vc vai adorar!

bjs a todos,

Patty Langoni

Anna Claudia disse...

Queridos amigos,

Estou sem internet em casa (ainda !), carente e louca para ler todos os posts.

Consegui ver que a Rê voltou e que a Clara é uma grande sedutora (amamos a sua declaração de amor) !

Posto isso, post curto !

Estou indo me afogar na chuva com a Madonna rsrsrs Se ela tem aquele fôlego todo, tenho que ter pelo menos a terça parte para enfrentar a ida até o Maraca !

Bom saber que todos seguem bem. A ausência é momentânea. O carinho continua imenso !

Beijos
Anna Claudia

Germana disse...

Café requentado:
Perdi TUDOOOOOOOOOOOO que escrevi (e vcs sabem que não escrevo pouco).
São quase 22h, não jantei, tou aqui colocando a vida em dia e deu um bug nos emails: sumiram todos os meus enviados de 2008. Aiiiiiiiii!
Diante disso, juro que escrevo amanhã com calma.
Só entrei hoje (pela segunda vez) para falar do Plano B!
Em primeiro lugar: São Pedro vai colaborar e teremos o plano A - dia 21, 10h30m, 11h, no Parque Infantil do Jardim Botânico.
Plano B: vcs conhecem o restaurante Vitoria do Jockey? é enorme, aberto, amplo, com a vista linda do hipódromo, super vazio (em dias de chuva, porque o povo vai lá exatamente após a piscina. com chuva = vazio), tem parquinho para as crianças (coberto e ao ar livre), é perto do Jardim Botânico. Me parece um plano B ideal. Basta entrar no Jockey por aquela entrada da Rua Mario Ribeiro (auto estrada Lagoa Barra) e pedir ao guardinha para ir ao Restaurante Vitoria. Simples. Tem buffet, tem a la carte, tem estacionamento. Gostaram da propaganda? Juro que não ganho comissão. Mas é melhor do que ir a restaurante convencional ou a shopping essa época do ano. Podemos manter o mesmo bat-horario de 11h e fazer hora para o almoço tomando umas capirinhas enquanto os pequenos ficam no parquinho anexo. Meu cel é 91990803.
Mas vamos torcer para o Plano AAAAAAAAAAA!
Ahh, adorei a adesão em massa! é isso aí. Obrigada, Renata (Serpa) por essa idéia ótima.
Mais PSs amanhã. Tem para a Clara, para a Anna, para a Adriana, para a Pati e até para o amigo do Rodrigo que entrou hoje pela primeira vez. Mas cansada e com fome... só amanhã... risos.
Beijos, Gê

Anônimo disse...

PS again: Patty Langoni: como tb sou viciada na corrida tenho a maior admiração por quem encara uma maratona. O desafio de completar, o sacrificio fisico e emocional e a garra fazem toda a diferença. Eu sempre quis correr e nunca tinha me aventurado até que no ano 2000 eu arrisquei e de lá para cá venho mantendo treinos mas já fiquei doente duas vezes no mês da meia maratona.... Esse ano tive uma exaustão, baixou imunidade, sinusite e depois de tudo uma alergia que fiquei inteira vermelha.... Descobri que tenho que ir devagar e sempre, um degrau de cada vez, assim como a Beloca, que vai engrenando e ganhando força a cada dia....Por isso a cada mês aumento um km (estou correndo 12) e em junho de 2009 pretendo completar a meia, feliz e inteira! Pensamento positivo para vc conseguir, vou torcer para vc!

GÊ: Acho o Jockey uma opção e quem não é sócio pode entrar para almoçar, só não sei se é necessário falar o nome de algum sócio. Isso tb não seria problema pois nesse blog que todo mundo se conhece várias blogueiras são sócias mas vamos torcer para São Pedro pois como o JB não tem igual!!!

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

que boas noticias do final de semana.Espero que o dia chuvoso de hoje tenha sido tao bem aproveitando quanto ontem.

Re, fiquei imaginando a cena de voce no arpt com as crianças, malas de mao, sacolas, caramba! Que bom ter dado tudo certo, a Clarinha recuperada, o emocionante encontro com o papai, enfim, voces todos juntos matando a saudade.
E a proxima em Salvador heim, bom demais!!!!

Gente, infelizmente nao poderei participar do encontro no dia 21. No dia 20 estarei comemorando o Natal antecipado, em Teresopolis, na casa de uma das minha cunhadas e no dia 21 o niver da minha mae.
Fiquei pensando num plano B para voces e me lembrei do mesmo lugar que a Germana, O Vitoria no Jockey, porém acho que nao é permitido a entrada de quem nao é socio na hora do almoço. Somente para jantar. Esta duvida foi levantada assim que o restaurante inaugurou e me informaram isso na ocasiao. O outro ponto é que se chover tambem nao se pode usar o parquinho.

Bem, temos que continuar pensando...

Beijos
Tininha

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
que bom que as taxas estão boas, que as coisas estão entrando no normal.

Acho o maior barato criança brincar com fantasias. Luiza tem um baú cheio de roupas e fantasias que depois de muito uso, ficou abandonado e agora vai ser dado para minha priminha de 3 anos. Muito bom. Victor e Luiza adoravam brincar de viajar. Colocavam as roupas de piloto e comissário (Luiza tinha até Barbie comissária), enfileiravam as cadeiras da sala, faziam mala com roupas e ficavam horas brincando. Com direito a lanchinho e "senhores passageiros, muito boa noite". Uma delícia.

O tempo passa, o tempo voa....

No mais tudo bem, arrumando e curtindo.
Sábado tem natal da família Pougy, e é uma festa para 120 pessoas. Nós que organizamos tudo, tem comitê de festa, de missa... Super profissional. Hoje a geração das bisnetas vão preparar os centro de mesas, são 26, na casa de uma tia. Estão eufóricas. São 8 meninas de 8 a 13 anos..

Enfim, toda hora que vou sentar para comentar acontece alguma coisa que não posso escrever.... mas tenho acompanhado tudo e ficado feliz com os bons ventos.

Nika

P.S Patty Langoni e Aninha: me aguardem que tô chegando lá. Jà corro 12. Simples, só faltam 30..
É um vício mesmo. Boa sorte, Patty.

Anna Claudia, como foi o show?

Tomara que eu possa ir no dia 21... Tenho eventos todos os dias a contar do dia 19.. O do dia 21 é de noite.

Beijos já saudosos
Nika

Anônimo disse...

Correção a tempo: a geraçaõ das bisnetas VAI preparar.
Sorry periferia....
Nika