terça-feira, 23 de dezembro de 2008

D335, de alma lavada

Êta dia bom! Dia para lavar a alma, em todos os sentidos. Finalmente após um longo e tenebroso inverso, o sol, o calor, o verão no Rio! E o melhor de tudo, com a Bela sem o catéter, na piscina, com cabelinho para proteger a cabeça e com saúde e energia. Além disso, a Bel com tempo e liberdade para ver todo este milagre da vida bem de pertinho. Não podemos pedir muito mais coisa para Papai da céu. Tá bom demais.

Nana também passou um ótimo dia. Começamos com o exame de audiometria pedido pela escola. Nossa morena foi de carrinho com a mamãe para o Labs do Jardim Botânico e se comportou como uma mocinha. Uma graça. Bel sempre conversando com ela que só precisava responder a umas perguntas para poder ir para o Jardim 2 da Escola. Pronto, lá estava ela sentadinha no colo da mamãe, com o fone nos ouvidos e super compenetrada. Nota 10, tudo certo com ou ouvidinhos da nossa pequena. Levantava o dedinho a cada som, conforme fora instruída e seus olhinhos fofinhos se mexiam para os lados, como se estivessem seguindo o som que trocava de lado nos fones.
.
Na volta, arrumação geral e zarpada para o clube. Desta vez, também na companhia do Chico + Antonio, Pepê, Bela Iglesias, Bebel + Tia Teresa. Almoço no clube para a turminha e turmona, depois aumentada pela presença sempre alegre da Vovó Cecília. Dia para não colocarmos defeito, céu azul, crianças felizes, água deliciosa e muita alegria. Basta ver pela animação na água com direito a saltos de "cadeirinha" e tudo. Lembranças das brincadeiras na piscina de Friburgo quando Bel era pequena... Pena que o papai não pode estar conosco...
.
Bel teve que sair um pouco mais cedo do clube para entregar os cartões e lembrancinhas da equipe do Copa D'or. É sempre uma emoção voltar ao quinto andar do hospital. Muitos abraços agradecimentos e mais uma história de sucesso para todos ali se orgulharem. A volta para casa foi quase simultânea com as meninas, que voltaram já cambaleantes. Jantar e antes das 22h já estavam dormindo. Amanhã, exames de sangue para verificação das taxas pela manhã e provavelmente já teremos novos desajustes nos horários de dormida, mas por uma super boa causa, a ceia de Natal! Parece um sonho que este dia que estava tão longe, lá em janeiro de 2008, finalmente chegou. Só temos que agradecer ao Papai do Céu, no aniversário de seu filho. Temos que agradecer a vocês que acompanharam cada dia desta luta e desejamos a todos um Natal iluminado, com muito amor e paz. Que Deus continue nos abençoando hoje e sempre.
.
Gostaríamos de dividir com vocês abaixo a carta que enviamos para cada um dos 50 funcionários da equipe de enfermagem com o nosso agradecimento. Um grande beijo e um feliz Natal!!! Bel e Rodrigo.

Natal 2008.

Querida XXXX,

Você não pode imaginar como você fez a diferença para a nossa família neste ano de 2008 que se encerra. Ele está acabando e não poderíamos deixar de agradecer a você por tudo o que fez por nós nesta caminhada pela cura da Bela. Para nós foi um longo ano, que começou sofrido, lá em janeiro com o diagnóstico de LLA da nossa pequena. De lá para cá, muitos exames, muitas internações, procedimentos, anestesias, transfusões, quimioterapias, intercorrências, remédios e convívio praticamente diário com a família Copa D’or, que tão bem acolheu nossa família, por seu intermédio.

Vocês fizeram a nossa luta ficar mais suave, os nossos dias mais curtos e divertidos. Parece incrível, mas ficam para nós as lembranças das brincadeiras no grande lençol que estendíamos no quarto cheio de brinquedos, das corridas no corredor e do esconde-esconde no Day Clinic. Ficam na nossa memória cada sorriso, cada dia que nos encontrava e com sorriso falavam “Belinha”, com todo o carinho mexendo com ela. Assim esperamos que seja para ela também, que não se lembre nunca mais do sofrimento físico que passou. Achamos que vamos conseguir, pois nunca reclamou uma só vez de ir para o hospital e quando entrávamos no quarto para ficarmos internados, ela já ia identificando
o ambiente e gritava alegre: “Meu bercinho!”.

Lá no fundo ficam as lembranças de mais de 60 dias internados e de tudo que um ano de tratamento de leucemia significa. Mas bem presentes, nos nossos corações, estão todos vocês da equipe de enfermagem, tentando de tudo para amenizar o nosso sofrimento e trabalhando sem parar pela cura da nossa guerreira. Obrigado, vocês realmente não entram em campo apenas para fazer número e sabem sim fazer a diferença!

Um ano já se foi e hoje temos a Bela 100% melhor, já em manutenção e ainda mais alegre e feliz. Temos uma menininha cheia de vida, forte e valente, que não entende tudo o que passou, e que ainda passa, mas que ama viver e é muito feliz. Você fez parte desta luta e nos ajuda permanentemente na caminhada da cura. Que o coração que lhe entregamos possa fazer parte da sua árvore e seja sempre mais uma lembrança de que você fez a diferença para nós e principalmente na vida da Isabela. Fica aqui o nosso agradecimento por tudo e o nosso eterno carinho.

Um feliz Natal e um 2009 cheio de alegrias, paz, saúde e felicidades para você e sua família!

É o que deseja a família Sertã Paixão Capistrano, da Bela.

Isabel, Rodrigo, Mariana e Bela.

14 comentários:

Anônimo disse...

BEL E RODRIGO,

Chego agora de mais um jantar e entrei no blog para mostrar pro Alvaro a foto da Bela com a Maria e dei de cara com um post novinho....

Que delicia de dia Bel! As fotos dizem tudo e para nos que acompanhamos vcs nesses 300 e tantos dias eh realmente um presente de natal ver a Bela feliz e saudavel, esbanjando alegria junto dos amigos!

Como amanha o dia sera corrido quero deixar aqui um beijo e um abraco apertado em vcs, meus novos amigos e que o Natal seja um momento de agradecimento por todas as bencaos que Deus deu a vcs e a sua familia nesse ano de 2008 ....

A vida passa muito rapido e vcs tiveram a oportunidade de ter um novo olhar para a vida e com certeza serao ainda mais felizes!

Ontem o Pedro me pediu que eu lesse para ele o Blog da Bela e escrevesse que ele tinha gostado muito do nosso encontro no JB. Ele me disse: Mamae, quem eh que escreve um monte de coisas todos os dias? Eu expliquei que o blog era como um diario para vcs se lembrarem de como foi o dia e o que fizeram.... Eh claro que ele me pediu um Blog do Pedro.... Uma figura!

Bem, ja esta tarde e vou dormir, um Feliz Natal para vcs e para todos os amigos deste blog!
Beijos
Aninha

PS: Germana, aproveite esses dias de descanso, curta muito o fofinho e volte renovada e com muito gas pois 2009 promete!!! Feliz Natal querida!

PS: Anna Claudia querida: Um beijo grande para vc e para a Anna Luisa.

PS: Anne: vc foi uma das pessoas queridas que eu conheci aqui no Blog. Feliz Natal e vamos ver se nos vemos na semana que vem, num dos seus dias off. Beijos

PS: Nika querida, hoje pensei em dar um pulo na sua casa mas o dia voou e nao deu.... De toda forma tenha a certeza que estaremos pensando em vc e desejando que vc seja muito feliz!!!! Um grande beijo e um Feliz Natal!

PS: Renatas, Maria Elisa, Adriana, Denise, Suzana, Lia, Cecilia (vizinha), Teresa W., beijos para todas e um feliz natal!!!

PS: Aos queridos avos um Feliz Natal e que vcs possam curtir a familia toda reunida pois vcs fizeram a diferenca neste ano que passou.

PS: Familia SP2: Feliz Natal pra vcs!

PS: Anonimo e blogueiros masculinos Feliz Natal e aparecam qualquer dia.

Continuo sem achar os acentos, cedilhas e til.... sorry.

Anônimo disse...

Queridos sobrinhos,

Já falei com o Rodrigo por telefone
desejando à ele e a vocês todos, desta família tâo querida, tudo de melhor neste Natal, no ano que chega e em todos os dias da jornada de cada um. Mas,gostaria de desejar o mesmo à todas estas pessoas que conosco formaram esta
corrente de amor,fé e solidariedade.

Portanto á todos os "compamheiros"
blogueiros e às suas famílias

FELIZ NATAL !!!!!!!!!!!!!!

Com carinho da tia Cristina.

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodridgo,

Como foi bom ler o blog de hoje e ler as maravilhosas notícias da Bela, da Nana e dos pais, que, percebe-se, estão muito satisfeitos!!!! Também, não podia ser diferente, depois de um ano como esse poder terminar dessa forma...
Que carta maravilhosa que vcs escreveram para os funcionários do Copa d'Or. São gestos como esses que fazem a diferença no mundo. Vcs estão de parabéns por tudo que construíram ao longo desse ano: uma rede de amor e solidariedade, que já contagiou a todos.
As fotos do JB, com as famílias dfos blogueiros, comprovam isso.
No início do ano, ler o blog para saber notícias da Bela era prioridade na minha vida, para poder acompanhar a evolução dos fatos. Agora que eu sei que tudo está indo de vento em popa, apesar do cuidado que essa doença exige, não leio o blog todos os dias porque outras prioridades vão entrando em nossas vidas, mas continuamos a acompanhar e a rezar pelo total restabelecimento da Bela.
Final de ano é sempre uma época de fazer uma retrsopectiva do ano e não nos resta outra palavra senão dizer: Obrigada!!!! Obrigada a Deus pelo seu imenso amor por nós.
Quero aproveitar para desejar um Feliz Natal para todos os blogueiros que virtualmente, estiveram presentes na nossa vida.
Não poderia deixar de registrar a felicidade de ver o show do Fred, de um grande sonho seu sendo realizado. Aliás, não foi realizado de qualquer forma, mas em alto estilo porque o show foi maravilhoso!!!! Qualidade musical nota mil!!!! É um orgulho saber que foi ele que compôs tudo. Esse foi, sem dúvida, um grande evento do ano. Muitas emoções!!!!!
Nós já coemçamos o Natal. No domingo, comemoramos aqui em casa, com a presença da família do Marcelo. Depois de muitos anos, os 6 irmãos estavam presentes. Ao tods, éramos 30 pessoas. Outra grande emoção!!!
Ontem foi a comemoração do Natal na casa dos meus pais. Outro grande evento!!! Nós somos 18 pessoas e todos estavam lá. Isso não tem preço... um momento de muita ação de graças, com a volta triunfal do Marquinhos que fez uma viagem em que tudo deu certo.
Bom, já falei muito.
Mais uma vez, um Santo e Feliz Natal para todos. Que o Menino Jesus possa realmente nascer e estar presente nas nossas casas.
Um grande beijo, Martha, Marcelo, Maria, Luiza e Carla

Anônimo disse...

Queridos primos,
Sem dúvida, esse será um Natal de Ação de Graças, de agradecimento a Deus pelas maravilhas que Ele operou e continua a operar!
Época de festejar o nascimento e renascimento de Jesus nos nossos corações e entre nós! E, por que não dizer, de celebrar o renascimento da Bela?
Vibrei com as fotos da farra na piscina! Quase me senti lá... Me parecia poder ouvir os risos das brincadeiras!!! Que maravilha!
Belzinha e Rodrigo, neste dia tão feliz agradeço a Deus por vocês, pelo exemplo que deram e continuam dando a todos nós.
Um beijo super-hiper carinhoso e...
UM FELIZ NATAL para todos os blogueiros e suas famílias!
Ana Lúcia.

P.S: Tia Lena e Tio Gilberto, foi maravilhoso estar com vocês na semana passada! Um beijão com muito amor e um Natal maravilhoso!

Anônimo disse...

Amigos,

Que lindo presente de Natal este dia no clube! As fotos estão lindas e as meninas mais ainda.

Fiquei feliz. Feliz Natal para vcs,

Dudinha

Anônimo disse...

Bebel e Rodrigo,

Mais um Natal, mas um Natal especial, um Natal onde comemoramos não só o nascimento do Cristo, mas tb a recuperação da "nossa" pequena guerreira!

Mesmo daqui do longínquo Recreio estamos sempre dirigindo emanações positivas para todos vcs, Rodrigo, Bebel, Mariana e naturalmente a Bela.

Também gostaria de desejar um ótimo Natal à todos da comunidade dos blogueiros e um 2009 com muita paz!

Capistranos do Recreio!
Carlos Roberto, Cida, Carolina, Bruno e pq não, Mell...!!!!

Anônimo disse...

Esses últimos dias esse blog tem sido só alegria! Das as fotos, aos posts e comentarios.

Que delícia! O fim do ano chegou!

É tempo de refletirmos sobre o ano que passou e pensarmos nesse que já está apontando aqui para nós.

O ano de 2008 vai ser sem dúvida inesquecível para todos nós por tudo o que vocês nos transmitiram. Aprendi tanto! Chorei, sorri, me orgulhei, vibrei, rezei muito com vocês. E essa pequenininha deu um SHOW! Vocês deram um verdadeiro espetáculo para nós!!! Eu sinto vontade de abraçá-los e agradecer por tudo!

Então, sintam aqui me abraço mais apertado e cheio de carinho por tudo o que vocês viveram e nos deixaram viver junto a vocês.

Que esse Natal seja o mais LINDO!
Sobre 2009 eu escrevo depois, porque ainda teremos mais dias de fotos e relatos deliciosos como o dia hoje!

A todos os blogueiros e a todos da família da Bela eu desejo um bom natal, que Deus abênçoe todas vocês.

Um beijinho muito carinhoso!!

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

É sempre bom para o coração de quem lê abrir um post que começa com esse "Êta dia bom!". Se é bom pra quem lê, imagina pra vocês que vivem ao vivo, e dia a dia, as lutas e conquistas da Bela. Eu lembro que um dos meus últimos comentários aqui veio a propósito de um post que começava igualzinho a esse. Só mudaram a interjeição (vocês escreveram "Ô dia bom") e as circunstâncias, já que a Bela estava vindo de uma internação por uma gripe, suspeitas de infecção, etc. O Tom de felicidade e esperança era o mesmo. Sigo sempre dizendo que vocês são meus heróis e mantendo sempre a minha leitura diária do blog, mesmo sem postar muito, torcendo pela felicidade de vocês todos, para que os dias de susto de 2008 fiquem definitivamente para trás e para que a Bela esteja curada em breve.
Tirei uns dias para passar o natal com a família aqui no Ceará e estou postando de uma conexão restrita, no meio do nada, onde só tem mar, areia e sol (tem sinal de celular também). Lugar bom pra meditar sobre algumas coisas da vida, principalmente sobre o que precisamos para sermos realmente felizes. Faço um contraponto da vida aqui no meio do nada com a vida em São Paulo, no meio do tudo, e chego à conclusão de que não precisamos de tanto para viver bem. A vida com saúde, o riso das crianças, boas conversas com bons amigos, os momentos de divertimento puro das crianças pulando as ondas do mar (até as horas quando saem "saudavelmente" na porrada também - perdão pelo vocabulário), um sinal de celular para se conectar à internet e falar com os amigos :-) ....
Pelos comentários de vocês, pelas fotos, pelo que vocês aprenderam a apreciar de cada oportunidade de viver simplesmente, eu acredito que vocês também compartilham desse sentimento de que não é preciso muito para ser feliz, embora algumas coisas materiais ajudem bastante. Mas aí já vamos entrar no mundo dos vinhos (vinho é material ou espiritual?), da música (como ouvir boa música sem um iPod?), etc.
Eu queria só, antes que a conexão caia, desejar do fundo do coração para vocês dois, Nana e Bela um natal e um ano de 2009 FELIZ, simples assim. Felicidade é tudo e cada um é feliz com coisas diferentes e em circunstâncias diferentes. Desejo, portanto, só FELICIDADE, e muita. Agora e na vida toda dessa família tão bonita que vocês formaram.
Em 2009, continuaremos aqui torcendo por vocês e pela Bela, acompanhando o dia a dia até a cura total.
Um beijo e feliz natal para todos aqui do blog também.

Roberto Newton, Tania, Maria Elisa, Ana Cecilia e Mariana

Anônimo disse...

Querida e linda família. Daqui compartilhando da alegria de vcs.Eu e minha família também agradecendo a Nossa Mãe a Jesus e ao Pai pela alegria que estamos vivendo com a recuperação da Belinha.
Desejamos a vcs todos um feliz Natal com muitas alegrias, saude e paz.Que 2009 seja de muitas realizações e muitos sucesso. Gilda Maurício filhos e netos

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rô,

Parece incrível mesmo, o Natal chegou!! Há 11 meses atrás esse dia parecia mais distante do que realmente estava. Passamos a viver o hoje, não planejar o futuro e tampouco a antever os acontecimentos. O nosso mundo desabou com o de vocês, e juntos embarcamos nessa viagem, onde sabíamos o destino, a cura, mas não sabíamos quando chegaríamos. Ao longo do percurso, várias escalas foram feitas, e a cada uma delas novos passageiros se juntavam a nós, todos como o mesmo propósito, estarem perto, ampará-los, segurarem suas mãos a cada turbulência, mas sobretudo, ser mais um elo da grande corrente de oração e solidariedade que vcs, iluminados pelo Espírito Santo, conseguiram formar.

Onze meses se passaram, o Natal chegou! Nasce o menino Jesus, renasce a nossa menina Bela! Temos muito, muito para comemorar, festejar e agradecer por tantas conquistas e superações. A nossa viagem ainda não chegou ao fim, mas seguimos fortalecidos e confiantes de que o grande dia, está cada vez mais próximo.

A vcs, nossos amigos, primos, irmãos muito amados, um forte e apertado abraço (que teremos a oportunidade de dar pessoalemnte, mais tarde, e vivam intensamente essa noite abençoada de Natal!

Um beijo muito carinhoso,

Rê, Marquinhos, Clara e Joana

PS: Que tal, postarem um dia uma foto do pessoal do Copa D'Or, para que possamos conhecer esses anjos que acompanham vcs? Fica a sugestão...

PS2: Queridos bogueiros (as), adorei conhecer algumas de vcs no JB (cheguei a escrever sobre o nosso encontro, mas o Marquinhos desligou o computador, sem saber que eu ainda iria postar! Putz!) eespero poder encontrá-las e outras vezes e conhecer os que não puderam comparecer! Um super Natal para todos!

Anônimo disse...

Queridos Bel, Rodrigo, Bela, Nana e toda a família Blog,
a cada um de vcs e respectivas famílias, de forma carinhosa e especial desejo um Natal inundado da presença do Menino Jesus. Em cada coração a luz que guiou os Reis Magos, a simplicidade de uma manjedoura sendo capaz de multiplicar felicidade.
Uma Noite Feliz e cheia de PAZ para todos.
bjs
Maria Elisa
PS1:bjs estalados nas crianças
PS2: Como não foi possível ir ao JB, fico aguardando anciosa novo "agendamento".

Anônimo disse...

Familia Capistrano , FELIZ NATAL e um 2009 de muitas alegrias.
Dos amigos,
Fabricia, Arnaldo , Elisa , Lucas e Gustavo
Os dois ultimos esperando as meninas crescerem um pouco mais...

Anônimo disse...

Queridos Bel, Rodrigo, Nana e Bela

uma linda noite feliz para vocês todos!
Muito amor, paz, saúde e sorte todos os dias, sempre.
Hoje vamos estar com vocês em pensamento, podem ter certeza!
um beijo carinhoso,

Lu, Décio e João.

Anna Claudia disse...

Queridos Bel, Rodrigo, Nana, Bel, Família SP2, D. Lena e Seu Gilberto, D. Cecília e Seu Delfim

Feliz Natal !!!!
Feliz Natal !!!!

Que a noite seja linda como merecem e que papai noel mime bastante a todos vocês !

Um beijo carinhoso
Anna Claudia do blog !

PS1: Família Blog tão querido, um beijo e um abraço especial em nite tão feliz !!!!!!!!! U-huuuuuu !!!! Feliz Natal ! Feliz Natal !