sábado, 13 de dezembro de 2008

D325, um degrau de cada vez

Nossa guerreirinha capotou ontem após tantas brincadeiras com os amiguinhos e tirou o sono dos justos. Acordou tarde, depois que a Nana e a mamãe já tinham saído para o ensaio da apresentação do balé da nossa moreninha. Papai ficou esperando pela Bela adormecida e teve o prazer de poder vê-la acordar, se espreguiçando, fazendo charminho, toda dengosa e dando um pulo da cama, quando ouviu a proposta de ir encontrar as outras meninas da casa no balé da Nana.

Definitivamente por agora lugar cheio não é a praia da Bela. Por um lado é até bom, pois não é o ideal colocá-la em locais fechados, com muita gente, principalmente crianças. No balé hoje não foi diferente. Prefere ficar de longe, em um cantinho, olhando o ensaio, sempre grudada em um de nós. Não há como não misturarmos as coisas, achando que pode ter sido esse seu ano mais duro e de maior reclusão, mas se buscarmos no tempo, nessa idade a Nana também era um pouco arredia e foi nesse ano que passou a ser mais festeira, mais solta e independente, como comentamos recentemente.

Volta para casa para o almoço das pequenas. Bela já de mau humor, com fome. Nem sempre significa comer bem, principalmente por essas épocas do MTX presente. Brincadeiras por casa, até o papai dormir estirado no chão, no quarto da Bela, se divertindo com as pequenas. A semana não foi fácil e foi descansar, mas dessa vez tendo a deliciosa companhia da Bela, que foi dormir do seu lado, fofinha, com seus pés para cima, na barriga do papai. Ganhou uma bela mamadeira vitaminada, complemento de um almoço “meia sola”. Acordou no final da tarde e estava indócil para acordar o papai, para que fossem buscar a Nana no Caiçaras, que tinha ido brincar com o Pepê. Tentamos até nos organizar para ir na festinha da Louise, filhinha da querida amiga Dayse, mas com as dormidas a tarde e algumas pendências de presentes para as meninas, nossa logística complicou. Querida amiga, ano que vem, com tudo mais calmo, com certeza iremos!

Mais uma vez buscando os cantinhos do clube mais vazios, onde havia menos gente. Vendo de longe, mas feliz, os Backyardigans de uma festinha infantil, mas preferindo brincar na garagem dos barcos a vela, contemplando o grande balão do Parque dos Patins, o Cristo e a Árvore da Lagoa, que dali podemos ver de camarote. Para sua alegria, Nana e Pepê também brincam juntos e ainda por cima na companhia da nossa ex-folguista Francis, que veio conosco de volta para casa, matando as saudades das baixinhas. Saímos quando já estava escuro e as luzes da árvore já se destacavam na silhueta das montanhas ao fundo. Apesar do dia não estar lindo, um cenário realmente bonito da nossa cidade. E a Bela aos poucos vai se soltando.

Temos ainda que vencer o excesso de corticóides que a Bela tomou na parte mais dura do tratamento, principalmente na anterior à Manutenção. Sua fraqueza muscular se torna evidente nas subidas de escada, em degraus mais altos, precisando sempre de apoio. O mais bonitinho é que quer fazer sozinha, se pendurando nos corrimões, para não precisar das nossas mãos, que quando damos não passam de dedinhos de suporte, a confiança que ela precisa para não se desequilibrar e poder ir vencendo suas barreiras. Ao descer, deve sentir também e já percebeu que é mais fácil pular os degraus. É realmente uma guerreirinha e vamos juntos, vencendo um degrau de cada vez, como ela.

Brincadeiras mil com o Pepê e a Francis aqui em casa, um jantar que nos surpreendeu e foram todas fantasiadas levar o amigão em sua casa, aqui pertinho. Post mais cedo hoje, para tentarmos sair juntos, pois a semana foi corrida, principalmente pelo Rodrigo chegando muito tarde quase todos os dias. Esperamos que tenhamos um domingo tão gostoso como foi o dia de hoje. Fiquem com Deus e até amanhã.

16 comentários:

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Tinha o lido o post de ontem , mas não deu tempo tempo de fazer comentário, mas nào posso deixar passar esta foto LIIINDA doa 4 na bannheira. Que meninos lindos também!!
Nos dois posts, festas de encerramento deste ano, deste ciclo, e o melhor é que o ano começou muito mau, mas está terminando muito melhor do que imaginávamos.
Acho que este Natal só temos motivos para dar Graças a Deus, por vermos uma Nana tão madura, desenvolta e uma Bela SAUDÁVEL.
E para nós, que assumimos o sobrenomenome BLOG, com certeza, sofremos juntos, nos alegramos juntos, agradecemos juntos e estamos até agora aqui JUNTOS celebrando a vida!!!!
Que Deus nos abençoe a todos!!!
Adriana do Blog

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

que delicia a farra dos 4 na banheira. Esses meus "sobrinhos postiços" são mesmo muito fofos e queridos.
Adriana, voce disse tudo. Muito lindas e apropriadas as suas palavras. Que Deus ns abençoes a todos. Amem
Beijos,
Tininha

Maria Elisa disse...

Bel e Rodrigo,
quantas novidades animadas e agradáveis. Até a falta de apetite pode ser tapeada com a mamadeira turbinada. Melhor assim.
Hoje posto uma foto da minha bailarina que está exausta: ensaios gerais terça e quarta, um espetáculo na quinta, um na sexta, dois no sábado e dois no domingo. Logo Nana e Bela estarão neste rítmo.
Na volta para casa as novidades dos camarins. Muito riso, muita alegria, pés doendo e a animação de mais uma etapa cumprida. Fotos e mais fotos no orkut com vários comentários.
Apesar da "aborrescência", é uma fase linda!
E se as duas daí já estão cheias de programas, preparem-se. São vários no mesmo dia, em pontos opostos, com trocas de roupa, amigas chegando, saindo, pegando carona.
Hoje foi um dia difícil porque fui tirar algumas coisas da casa de Teresópolis, que como havia sido anunciado na cortiça do blog estava para alugar. Nunca havíamos alugado antes e como é por temporada fica difícil decidir o que vem e o que fica. As roupas todas tem que vir, a aí é que a coisa pegou, algumas roupas ou objetos que meu pai não usará mais. Lucraram as vítimas das enchentes, mas o custo emocional é muito alto. Desculpem o desabafo.
Mas vamos em frente que muitas alegrias os "filhos do blog" ainda vão nos dar.
Aliás, outra grande alegria foi saber que o Gui está bem. Agradecendo por tudo de bom e acreditando que o que não está tão bom tem um "para que", como vocês ensinaram.
Bjs e um domingo de paz para todos.
Maria Elisa Blog

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Ontem tambem nao fiz nenhum comentario pois o dia foi muito corrido mas AMEI a foto das meninas na banheira com os filhos da Lulu.
Eles sao muito fofos mesmo e imagino a farra com a Nana e Bela.
Nao posso deixar de comentar e dar parabens pela Nana, menina esperta, educada, charmosa, cheia de vida!!!! Que bom que ela desabrochou neste ano que apesar de sofrido e cheio de emocoes, foi tambem um ano onde ela amadureceu, cresceu, venceu varios obstaculos e tudo isso gracas a vcs dois e essa linda familia.
Vcs tem mesmo muitos motivos para agradecer e tb para comemorar. Estao colhendo os frutos de tanto amor, atencao e carinho que dao para as meninas.

Fico tb feliz de ver que a Bela esta vencendo todos os obstaculos, subindo devagar os degraus, sabendo que tem vcs dois ao seu lado pro que der e vier.

E a Bia e Carol? Noticias da Disney?

Um bom domingo para vcs!
Beijos
Aninha do Blog


GE: O cartao de natal do Bob eh emocionante! Ele com aquela roupinha que vc trouxe de viagem esta DEMAIS! Amei a musica e as fotos, qualquer dia vou na sua casa para vc me dar umas aulas.... Amanha vou mostrar para as criancas. Beijos

Anna Claudia: Como foi o show da Madonna? Aguardamos noticias.

Renata e Germana: Adorei a ideia de nos encontrarmos no JB no dia 21/12 ... Vou com os meus dois e quem sabe levo o Alvaro tb para conhecer meus amigos blogueiros e os blogueiros mirins ......

Maria Elisa: Qual e o seu orkut? Queria ver mais fotos da Beatriz. Mande um beijo para ela.

Carlos Capistrano : Que bom que vc lembrou da gente.... e do meu pai... Andre chega amanha de viagem, ele mora em Ribeirao Preto, SP, e vem passar uma semana com a familia aqui no Rio.

Anne: Vc vai ter que madrugar para nos encontrar no JB... espero que o tempo ajude.

Germana disse...

Hiiiiiiiiiii, postei na data errada. O que queria dizer é... (aqui entra um Ctrl C e Ctrl V do comentário da data anterior):

Gente, linda foto da farra na banheira, heim? Ia abrir o post lamentando pelos efeitos do MTX, mas mudo rapidinho de tom ao ver a pequena tão encantadora ao lado de seus amigos e a Nana numa nice desenhando sozinha enquanto o resto da casa dormia. Que mocinha!

Achei super legal vc ter feito esse CD para entregar na escola. Faço idéai do sucesso que foi.

Agora preciso implorar o perdão de duas amigas do Encontro, amigas de infância/início da adolescência, que se chatearam comigo nos últimos posts. Tá vendo o que é que dezembro não faz com a gente?

Na correria dos prazos, postei tão rapido que não citei a Anne no encontro JB dia 21 e tampouco a Dri nas lembranças do Encontro. Perdão, mil vezes perdão. Já me dei cem chibatadas. Não me matem de culpa. Vcs duas são importantes demais para mim, ta?

Dri,logo vc que foi a primeira aqui do blog a me reconhecer daqueles tempos imemoriais, não podia mesmo não ter sido citada.

Annezita, vc que organizou a pizza em Junho, que tá aqui todo dia confraternizando comigo (e com todos) há um ano, não pode faltar no último encontro BlogIn do ano!!
Além disso, declaro aqui publicamente o quanto sou feliz de termos nos reaproximado depois de tantos séculos. Uma amizade nova (podemos chamar assim, quando é re-amizade?) que me faz muito bem!!!

Beijos em todos!!!

Ahhh, fiz um cartão de Natal (com o Bob claro) em vídeo para repartir com todo mundo que adoro. Amigos da Família Blog, Feliz Natal antecipado do trio Carmona. Basta ir no link abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=2S37kcb2aCs

Kisses

Anônimo disse...

P.S. Super fofa está desculpada, ainda mais depois que vi o video do Bob.
P.S. Gente, quem tem orkut, pede para ficar amiga do meu marido Roberto Gottschalk. Só ele que tem por que não tenho paciência, basta o blog e minha caixa de emails!!! Além do mais sou super curiosa, por isso sempre que entro fico hooooooooras, vendo as fotos de todo mundo, vídeos, vendo se nos amigos dos amigos encontro amigos, vou virar addicted!!! Assim, de vez em quando entro na cixa dele e se tem recdo de alguém ele me avisa. Ele já é amigo da Denise Sertã e da Anna Cláudia.Beijos

Anônimo disse...

P.S. Super fofa está desculpada, ainda mais depois que vi o video do Bob.
P.S. Gente, quem tem orkut, pede para ficar amiga do meu marido Roberto Gottschalk. Só ele que tem por que não tenho paciência, basta o blog e minha caixa de emails!!! Além do mais sou super curiosa, por isso sempre que entro fico hooooooooras, vendo as fotos de todo mundo, vídeos, vendo se nos amigos dos amigos encontro amigos, vou virar addicted!!! Assim, de vez em quando entro na cixa dele e se tem recdo de alguém ele me avisa. Ele já é amigo da Denise Sertã e da Anna Cláudia.Beijos

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Ontem de noite fui na Lagoa mostrar a árvore para uma prima de São Paulo. Estava uma noite lindíssima. Lua cheia, estonteante, fazendo a Lagoa brilhar no escuro e refletir as luzes da árvore de Natal. Uma temperatura para lá de gostosa e muita gente passeando feliz. Ao passar pelo Caiçaras, lembrei de vocês e pensei no privilégio de Bela poder assistir a tanta beleza de pertinho e com saúde. E nem sabia que tinham ido passar a tarde lá. Um astral para repor as energias !!!

Daqui a pouco a árvore vai estar pertinho do Piraquê e de lá também tenho a vista privilegiada ! Adoro sentar no deck e simplesmente olhar, olhar, olhar !

Fico feliz com tantas notícias boas, com a vidinha da Bela em plenitude. Tudo se recuperara a medida que o tempo passa e Bela se fortalece.

Parabens pela Nana !
Que bom que as férias chegaram !

Meus filhos também entraram de festa nesta sexta-feira. Ontem foi a festa de Natal na escola. Como me emociono ! Como o tempo passou desde aquela apresentação onde estava sem nenhuma penugem de sua juba ! Hoje, cabeleira farta e feliz, tocando flauta e cheia de vida. Não pensa mais nisso. É mais um conto do que uma lembrança para ela. Nosso coração agradece que assim seja. Uma lágrima de agradecimento rola discreta para desaguar no sorriso largo de satisfação e agradecimento ! Uma exclamação: u-huuuu ! u-huuuu ! Não tem preço !!!! Fico feliz que com vocês já está sendo o mesmo !!!

Um grande beijo,
Muito carinho
Anna Claudia

PS1: Amigas, estou sem internet em casa. Problemas da rede sem fio e postar tem sido um desafio rsrsrsrs Então muitos beijos e a medida que eu consiga, vou comentando e mandando os PS´s

PS2: Quinta de noite teve festa à fantasia na Intelig e fui de Madonna (anos 80, claro !). Foi boa ! Quem sabe a última festa ? As notícias de jornal é que a Intelig está sendo vendida de novo. "Atensão" no ar !

PS3: Por falar em Madonna, segunda-feira vou ao show. Serei a única representante do blog ou tem mais gente animada ?

Anônimo disse...

Qeridos Primos,

Passamos no Blog apenas para deixar um grande beijo em todos!

Capistranos do Recreio!
Carlos Roberto, Cida, Carolina, Bruno e Mell.

PS1: a Mell manda uma lambida!

PS2: Aninha, mesmo sem ver muitos dos amigos de ontem, estes continuam amigos hoje e sempre! Beijos tb para vc e sua família!

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rô,

Caramba! Finalmente pude dar as caras no blog depois de uma looonnnngggggaaa ausência, em virtude da viagem! Apesar de já termos nos falado por telefone, ainda não havia tido oportunidade de me pronunciar no blog! E quantas coisas emocionantes eu perdi nesse período!! Mas o importante é que a Beloca continua subindo seus degraus,com algumas dificuldades, mas não permitindo que essas "pedrinhas" no caminho a impeçam de chagar ao topo. Ela é forte, confiante, tenaz e sabe que o "dedinho" de vcs estará sempre a postos na hora que a insegurança bater.

E assim vamos encerrando fases, iniciando novos ciclos. Ontem foi a festa de encerramento da Clara, onde foi encenada uma peça sobre o nascimento de Jesus. Lá estava ela, linda, de pastorinha, radiante com sua túnica rosa e seu arco de flores na cabeça! Depois, foi a vez de cantar umas musiquinhas de inglês e numa delas, se despedia do amiguinho virtual "Teddy", que a acompanhou nas aulas de inglês, ao longo da educação infantil.E,eu, ali olhando embevecida,com os olhos cheios de lágrimas a minha filhota que, naquele momento, terminava uma etapa da sua vida e que, literalmente, no próximo ano, subirá uns degraus, rumo à alfabetização (1 ano). Aliás, permitam-me uma corujice: ela assinou no passaporte seu nome completo, com "letra de mão dada" (aos 5 anos!!). Muito fofa!!!
Enquanto isso, a pequena Joana começa a ensaiar seus primeiros passos. No Chile, deu dois passinhos e na sexta, já se aventurou a dar cinco! Uma graça!

Bem, blogueiras, por falar em Chile,vcs devem estar curiosas sobre a nossa louca e deliciosa aventura. Como relatou minha sogra, a viagem foi recheada de grandes emoções! Na véspera, a Clara, antes de ir para o colégio, me disse que não se sentia bem. Gelei! Não queria acreditar que alguma coisa estava por vir.Botei o termômetro e graças a Deus, sem febre. Como ela melhorou e estava animada, foi para o colégio. Ao buscá-la, a encontro bem caidinha e quente. 38 de febre!! Putz, não podia ser verdade! Cheguei em casa, dei logo a novalgina e acabei de arrumar as coisas, pois no dia seguinte íamos sair às 06:30 da matina!
Ela dormiu bem, madrugou feliz da vida para viajar, mas se sentindo muito mal. Saí de casa, com ela enjoada, no carrinho da Joana, sem forças para andar, e a pequena no meu colo. Ao estacionarmos em frente ao embarque, vomitou. Naquele momento, pensei: "caramba, agora não posso desistir. Deus, me ajude!". Fiz o check-in com o coração na mão, uma pilha de nervos e ligando para o pediatra para me dar as diretrizes. Mandou dar digesan, mas que eu optei por não dar, pois da última vez que tomou, vomitou (mãe é um ser complicado. Para que eu liguei então???). Como havia levado um sanduichinho, ofereci à ela, que aceitou prontamente, e após algumas mordidas já ressurgia como uma fênix. Ufa, alívio. O Vômito pode ter sido pelo mal estar, estômago vazio e balanço do carro (assim eu queria crer!!). Embarquei com ela no carrinho, a Joana no "sling" (aquela faixa para carregar bebê), minha mochila nas costas, a bolsa da Joana no ombro e a outra de mão pendurada no carrinho! Me senti a própria retirante do nordeste! Entrei confiante que tudo ia e TINHA que dar certo!!

Pelo celular ia informando à minha sogra, que tentava me demonstrar tranqüilidade e me acalmar, os nossos passos, até finalmente estarmos sentadas no avião. Partimos às 09:00, rumo à SP, onde fizemos uma conexão e decolamos para Santiago às11:00. Até aí tudo ok. No meio do voo, ela voltou a se sentir mal, com muito frio e enjôo. Meu Deus 38,5! Naquela altura, literalmente, já contava com a solidariedade de todos da tripulação, passageiros, (brasileiros e especialmente uma Chilena), era um carregando e distraindo a Joana enquanto eu medicava a Clara, outros me olhando com olhar piedoso,uma loucura! Após ela dormir bastante, acordou melhor e comeu alguns grãos de arroz que a fez ressurgir, novamente! Chegamos em Santiago às 14:15 (hora local) e ainda encaramos uma hora e meia de viagem até Viña del Mar, onde estava o navio.

Não pude acreditar ao colocar meu pé no hotel com toda aquela tralha, cheia de dor no corpo, e enfim, podendo acomodar as meninas. Dorflex para dentro e crianças na cama, nem que fosse para esticar o esqueleto. Dormir? Impossível! A ansiedade para ver o pai era enorme. A essa altura a Clara já estava ótima, como se nada tivesse acontecido. Febre emocional, somatização? Tudo indicava que sim!Porém, era preciso ter paciência. Papai estava em reunião e tardaria um pouco para chegar. Duas horas se passaram e o grande e tão esperado momento chegou!!! Mil abraços, beijos e a nossa filhotinha, radiante, não acreditava no que via! A Joana, com seu olhar desconfiado, olhava para aquela figura que, subitamente, sumiu da sua vida. Mas não o estranhou, apenas demorou uns minutinhos para assimilar que o "Papa" estava de volta!

Blogueiros, moral da história: valeu muito a pena e repetiria tudo novamente para viver esses nove dias que foram maravilhosos! Infelizmente, o Marquinhos não pode estar conosco o tempo todo, pois tinha muitos compromissos, afinal estava lá a trabalho!! Eram jantares, recepções, almoços, representações junto à marinha chilena, enfim, estava super atribulado! Alguns poucos eu pude acompanhá-lo com as meninas, outros eram impossíveis e ele tinha que ir sozinho. Aproveitamos muito, dentro das limitações de tempo e logística das meninas. A parte de alimentação da Joana é um capítulo a parte!! Estranhou totalmente, comeu super mal, vomitava o que não gostava e para completar, seus dentinhos de cima começaram a querer romper! Solução? Intensificar as mamadas, com livre demanda! Fosse no shopping, no passeio de charrete ou numa recepção, lá estava eu dando de mamar! Santo peito!!rsrsrsrs.
Clara, já no mesmo dia que chegamos, não teve mais febre, mas no dia seguinte seu corpo amanheceu pintado. Liguei para o pediatra para confirmar o que havia tido era eczântema súbito.

Essa foi nossa viagem! Dia 23 ele chega,e pelo menos, até janeiro estará sossegado por aqui. Próximo porto? Vitória e Salvador e agora...ninguém me segura!!

Beijos enormes e saudosos para todos,

Rê, Marquinhos, Clara e Joana

Anônimo disse...

Putz, escrevi demais....Ainda faltaram uns PS's que ficarão para amanhã para não "sugar" vcs!

Bjs.

Anônimo disse...

Oi Gente !
Renata, muito bom saber da sua viagem, com esses detalhes todos, eles é que dão a graça, né ?
Eu costumo viajar sozinha , pq gosto mesmo e nas vezes em que me vi em apuros sempre confiava que teria um anjo para me ajudar. E ele sempre aparecia ! E imagina se não ia aparecer pra você, com as crianças.... Tomara que vcs possam acompanhar o Marquinhos em várias próximas viagens.
Bel e Rô, vocês e as meninas fizeram falta ontem na Dayse, mas ao mesmo tempo fico feliz de que o dia tenha sido bom.
Adorei a idéia do CD com as fotos, a Bel é mesma danada : sempre inventa mil coisas pra fazer e dá conta de tudo com tanta competência...
Gê, não era pra vc ficar pilhada com a historia do JBotanico, relaxa !!
Anna Claudia, tks pela mensagem acabei de ler,
bjs
Anne

Anônimo disse...

PS: RE: Que bom te-la de volta ao blog.
Estavamos todos ansiosos por noticias e torcendo para que vcs aproveitassem bastante.
Que bom que deu tudo certo, fiquei imaginando vc sozinha, toda carregada e com a Clarinha se sentindo mal. Que bom que Deus ajuda não é? Mas mãe tinha que ter mais braços.... Imagino quem tem mais de dois filhos....
Achei tão lindo o relato do encontro da Clara com o pai, fiquei emocionada! Nesse momento é que vc vê como vale a pena o sacrificio e depois de ter ido uma vez a segunda vc tira de letra!
Beijos e vamos ver se nos encontramos no Jardim Botânico no dia 21/12, domingo de manhã. Assim nossos pequenos podem se conhecer.

Anna Claudia: Achei que vc tinha ido ao show da Madonna ontem.... Aproveite bastante e conta depois pra gente.

Vou encarar um shopping agora, pelo menos preciso ticar alguns nomes da lista.... beijos a todos e até amanhã.
Aninha

Anônimo disse...

Queridos Bel e Ro,

Fim de semana tranquilo pelo que li no blog... ainda bem...

Renatinha, Esta sua viagem me lembrou minha primeira viagem com o Ique de Santiago para o Brasil... cheguei aqui tao cansada que mal vi minha mae entreguei o Ique para ela... e olha q era apenas 1 filho... detalhes a parte, tb valeu a pena chegar ao Rio... e mostrar o Ique para todos meus amigos, parentes... parece q foi ontem...

Vou ficando por aqui... esse tempo louco me deixou com uma baita dor de garganta e estou de molho em casa...

bjs mil a todos,

Patty Langoni

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Adorei a foto da banheira, como é gostoso criança nessa fase! Que bom que a Bela está encarando bem a manutenção, o importante é que ela está alegre e atenta a tudo. É isso, respeitando o fato de que muito tumulto para ela ainda não é agradável, o resto ela tira de letra.

Muito bom a Nana toda empolgada com os ensaios, este ano ela está super mudada, que ótimo!!!

Espero que o domingo tenha sido gostoso, acho que foi movimentado com várias crianças e brincadeiras.

Uma dica para aqueles que estão precisando fechar alguns presente, a loja da Etna, que abriu na Airton Sena ao lado do Barra Dor, está fantástica, tem presente para todos os gostos e idades. Eles não estão fazendo anúncio mas está valendo muito a pena.
Aliás o meu jantar de Natal que foi ontem, esteve super alegre e com alto astral e vários presentes da Etna. Vale conferir.

Fiquem com Deus.
Bjs para os 4

Lia Taliberti

PS1- Germana, vc arrasou com o cartão da família, o Bob está lindo, parabéns !

PS2_ Renata, apesar de toda confusão, achei o máximo a sua viagem para encontrar o "papai". É muito bom sentir que valeu a pena!

PS3- Anna Claudia, vc tem razão a noite ontem estava de arrasar, a lua iluminando o Cristo estava show e os fogos da árvore de Natal as 21hs em ponto, foram lindos!
Mandei 4 representantes da Familia Taliberti ao show da Madona hoje, vamos ver qual será a impressão!

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Há muito tempo que não entrava no blog porque final de ano para professora não é fácil. Foi a maior loucura. Esse foi o 1º fim-de-semana, depois de longo e tenebroso inverno, que eu não tive nenhuma obrigação profissional para fazer. Parecia até mentira!!!! O meu segundo semestre foi a maior loucura. Graças a Deus as férias estão chegando. Aliás, foi tempo que férias de professora eram longas. Agora já virou praticamente 1 mês. Bom, só quero pensar nas férias, em mais nada...

Como é bom ler as notícias de vcs depois de um ano tão difícil. Mesmo que vcs estejam na fase de manutenção, as notícias são maravilhosas perto do que eram quando líamos no início do ano. Caramba!!! Já vai fazer 1 ano. O tempo passa muito rápido. Em certas circunstâncias, é melhor que seja assim mesmo.
Como é bom também ler notícias da Nana e ouvir que esse foi, apesar de tudo, o ano dela. Realmente, quem conheceu a Nana menorzinha, pode constatar o quanto ela está bem. Temos a impressão de que é uma rosa desabrochando.
Parabéns para vcs pelas notícias maravilhosas e pelos dias tão bem aproveitados e tão curtidos.

Beijos bem grandes para vocês e para as princesas, Martha , Marcelo, Maria, Luiza e Carla

OBS: Ontem eu fui à apresentação da Clara na escola. Foi uma graça!!! Fiquei lembrando da época das meninas pequenas. Temos que curtir muito porque passa muito rápido. Agora as meninas estão na fase de outras apresentações. Na semana passada, foi a apresentação de dança delas. A Carla nos surpreendeu. Ela está dançando muito bem. Parece uma dulta. Dá até para levar um susto. Mas continuo curtindo, enquanto elas ainda moram em casa... Ainda bem que elas ainda são muito companheiras nossas.