quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

D315, um novo ciclo

Hoje foi um misto entre um dia muito feliz, vivendo ainda a ressaca da euforia do dia de ontem e um pouco melancólico, pois foi oficializada pela Bel a sua despedida da do seu trabalho. Decisão esta que vinha sendo amadurecida ao longo de muito tempo e agravada por uma certa pressão em ter que dar uma resposta à Webb sobre o que faria. Foram algumas boas conversas com o Luiz Claudio, presidente da Cia, com quem a Bel trabalhou tanto tempo diretamente e por quem tem muita admiração e carinho, que entendeu o momento que estamos vivendo e tudo ficou super bem.

Bel está bem, feliz por poder se dedicar à Bela em uma nova fase da vida, mas sem dúvida enviar o e-mail que compartilhamos com vocês abaixo não foi fácil. Ela foi a 6ª pessoa a entrar na Cia, enquanto tínham apenas um business plan em 1999. Hoje são 500 funcionários. Enfim, mais emocionante ainda é receber os e-mails de volta, emocionantes, com agradecimentos, elogios e lembranças de um tempo maravilhoso e de grandes amigos. Ok, novos tempos virão. É um período, que graças a Deus temos a condição e o "luxo" de poder ter.

Gostaríamos de agradecer os tão carinhosos comentários e elogios em relação ao post de ontem. Que delícia lê-los! Bela segue no seu dia-a-dia, hoje bem calminho, pois a chuva e frio voltaram ao Rio. Tempo assim, não há outro programa, casa! Final da tarde animado pela presença da doce e super amiga da Nana, a Bebel. Obrigada Tia Teresa mais uma vez pela força. Amanhã, dia de exame. Dependendo das taxas, acerto nas dosagens dos quimioterápicos e agendamento da intratecal para sábado. Ui, pegar veia, anestesia geral, que frio na espinha, mas vamos lá! Segue então o e-mail de hoje da Bel para os amigos da Webb.

Grande beijo e até amanhã. Fiquem com Deus. Bel e Rodrigo.

(e-mail enviado para os amigos da Webb em 3/12/2008)

Queridos Amigos,

É chegada a hora de escrever este e-mail. Há 9 anos atrás começávamos uma história, a criação de uma companhia que, através do eBusiness, agregasse valor inquestionável no relacionamento de seus clientes com outras empresas. Entramos nas maiores empresas, crescemos, amadurecemos e aprendemos. Ultrapassamos desafios, nos reposicionamos e nos adequamos ao mercado, e sempre buscamos ter o melhor time conosco, o melhor ambiente de trabalho para o desenvolvimento profissional e pessoal de cada um de nós. Nestes 9 anos, muito foi vivido. Participei do desenvolvimento pessoal de vários amigos que começaram muitas vezes como estagiários e hoje ocupam cargos altos dentro da Cia. Confesso que todas estas histórias de sucesso da Webb me deixam com um pontinha de orgulho e com uma grande satisfação de ter vivido tudo isso, intensamente.

Ao longo destes 9 anos também tive minhas duas filhas, Mariana e Isabela, podendo concretizar mais um grande sonho que tinha, o de ser mãe. Tudo parecia perfeito, tinha o prazer de trabalhar na área que sempre amei, na companhia que criamos desde o seu primeiro dia e minha família estava formada. Felicidade plena. Mas como diria o poeta, a vida é uma eterna resolução de problemas. Em Janeiro deste ano, um grande problema para enfrentarmos: a Bela, com apenas 1 ano e 10 meses foi diagnosticada com Leucemia. Na largada, um grande alívio, alta probabilidade de cura, mas para isso, enfrentamos um loooongo e sofrido tratamento, onde passamos quase 90 dias internados no hospital e 9 meses com quimioterapia venosa. As prioridades da nossa vida são imediatamente invertidas e salvar a vida de um filho passa a ser, sem dúvida, a prioridade número um de um pai ou de uma mãe.

Entramos agora em uma fase diferente do tratamento chamada de Manutenção. Nesta fase temos a administração diária de remédios quimioterápicos, agora não mais venosos, mas orais. E pela frente ainda serão 72 semanas de tratamento. Enfrentamos visitas ao hospital para exames de sangue, check-ups regulares e ainda teremos aplicações de quimioterapia no sistema nervoso central pela frente. Tudo dentro do protocolo. Mas a logística continua, incluindo a administração de todos os efeitos colaterais que os quimioterápicos, agora por mais suaves que sejam, ainda causam. Trabalho duro pela frente, o que de certa forma, também nos surpreendeu. Não imaginávamos que o tratamento seria tão longo.

Por esta razão e após algumas conversas com o Luiz Claudio, com o coração partido, vou ter que me despedir da Webb. Tentei conciliar os dois mundos, mas é bem difícil. A minha presença ao lado da Bela é a garantia da sua felicidade neste momento e de que um dia, quem sabe, ela só se lembre das alegrias vividas nestes anos e esqueça todo o sofrimento físico que passou. É um período. Tenho certeza que daqui a pouco a Bela estará curada e eu vou estar de volta, trabalhando como sempre, com o mesmo prazer e alegria que tive ao longo destes 20 anos de vida profissional.

À querida área de Marketing, meu agradecimento pela dedicação de sempre e por tudo o que batalharam neste período em que estive ausente. Ao Luiz, meu muito obrigada, por tudo! A todos vocês, queridos colegas de trabalho, que acabaram se tornando queridos amigos, foi um prazer conviver com pessoas tão competentes, dedicadas e amigas. Todos vocês farão parte da minha vida, sempre.

Um grande beijo a todos e muito sucesso!
Bel

Seguem abaixo meus contatos.

M. Isabel Sertã Paixão Capistrano
Cel: 21-9988-1375
e-mail:
isabel.capistrano@gmail.com

20 comentários:

Anônimo disse...

Inaugurando...

Bel, que lindo seu e-mail. Imagino o quanto dividida vc deva ter ficado´... Você está fazendo a coisa certa. Esse tempo não volta atrás. Passado esse período, vc vai trabalhar de novo e tudo vai se encaminhar tranquilamente dentro da normalidade.

Tenho certeza que a Bela não vai ter traumas dessa fase. Quem olha para um quarto de hospital, palco de tanto sofrimento e dor, e diz feliz "meu bercinho!" só pode se lembrar de coisas boas. O sofrimento fica muito mais na nossa memória do que na das crianças.

Vou contar uma histórinha de família:
Meu irmão n°3, quando tinha 2 anos, prendeu o dedo indicador na porta da cozinha. Minha mãe correu para o hospital, enfaixa daqui, costura dalí, mas não houve jeito. Ele perdeu a ponta do dedo e ficou com um "cotoquinho". Um horror! Uns meses depois, minha mãe estava no quarto lendo e ele deitado na cama dela, adormecendo, quando ela vê ele mexendo nos dedinhos e falando: "dedo bonito, dedo bonito, dedo feeeeiiiiio, dedo bonito".. Nossa, minha mãe quase morreu, abraçou ele, disse que todos os dedos eram lindos, etc etc. E ele muito sério mostrou o polegar e falou "Esse dedo é feio porque eu chupo esse dedo e ele é muito feio". O dedo cotoquinho? Era um dos bonitos....

Enfim, a Bela vai tirar isso de letra (já está tirando).
Beijos,
Nika

Fui ver o filme "Queime depois de ler" com o lindinho Brad Pitt. Além de tudo, ele é um ótimo ator. O filme é muito doido. Alguém já viu?

Anônimo disse...

Bel,
caramba!!! Voce é incrivelmente forte, valente, corajosa, segura, firme, ética, digna, admirável - uma Mulher e tanto!
Decisão difícil, ponderada e sensata. Imagino quanta emoção na decisão e no momento H do fato consumado.
Sucesso pra voce em todos os sentidos e muito boa sorte na nova etapa.
Beijos com muita admiração,
Tininha

Anônimo disse...

Bel,
você JAMAIS irá se arrepender da decisão tomada. Quando nossas prioridades são a família, nenhuma realização profissional passada, presente ou futura se compara à PAZ que sentimos por estarmos por perto em momentos críticos. Vamos agradecer à Deus por vc poder se permitir tal "luxo".
Também agradeço porque, como funcionária pública, já passei mais de 50 dias dentro de um hospital com meu pai. Sou a única filha, minha mãe não tem condições de ficar, e eu não teria condições de trabalhar ou dormir em casa com ele entregue à desconhecidos.
Em breve, você poderá escolher se retoma ou não suas atividades profissionais, mas com tudo absolutamente resolvido e a manutenção encerrada.
Parabéns pela sua opção. A Bela lembrará dessa fase como o tempo em que os pais mais estiveram ao lado dela, a irmã se mostrou muito cuidadosa e a família estava sempre lhe dando atenção. Uma infância cheia de amor, atenção e cuidados.
Da mesma forma que o "paninho" foi embora e já deve estar se apagando da memória, os "mosquitinhos", terão o mesmo destino. Mas o bolo da vovó, os passeios, as brincadeiras com tinta,e tantos outros momentos criados por vocês, estes sim, ficarão guardados no coração. E quando for adulta e algo a aborrecer, ela encontrará toda a força desse amor para ajudá-la.
Provavelmente, a mesma força que está te mantendo firme e forte agora, mas que foi plantada na sua criação.
Parabéns também ao Rodrigo que, com certeza, participou e te apoiou na decisão.
Fiquem com Deus e confiantes de que tudo está acontecendo da forma que ELE planejou.
Beijos, Maria Elisa

Anônimo disse...

Querida família.
Quantos exemplos, força e demonstração de amor. GRaças aDeus tenho certeza que Bel fez o certo e que muito em breve poderá retortar sua vida proficional de cabeça erguida e com o coração em paz de missão cumprida. Que Deus esteja sempre ao lado de vc , que Nossa Mãezinha e Jesus, guiarão vcs pelo melhor caminho. Todo nosso carinho e admiração. Gilda e Maurício

Maria Goes disse...

Bel, apesar de não te conhecer ainda pessoalmente, sou mãe também e já amargurei alguns momentos nessa vida. Essa sua decisão é sábia. Esse "luxo" de poder transferir amor e educação às suas filhas é "priceless"... Se existissem no mundo mães como você, que se preocupam em amar e educar os filhos, certamente a sociedade estaria mais serena. Suas filhas estão recebendo um caráter maravilhoso como legado que surtirá efeito dentro de sua casa e fora dela, beneficiando a todos que com elas tiver o prazer de conviver... Assim é que são formadas as melhores pessoas. Se sua atitude visa resguardar a saúde física da pequena Bela, tenha certeza que vai muito mais além. Ajudará a criar um mundo melhor. Parabéns! Parabéns ao pai também que tem um importantíssimo papel nesta empreitada.
beijos,
Maria Claudia Chaves

Luciana d' Avila disse...

Bel,
Uma decisão difícil mas valiosa! A conquista da mulher no mercado foi sem dúvida um marco na história, mas ao mesmo tempo um conflito em nossas vidas quando se tem um problema familiar, como conseguir conciliar?
Não tenho dúvida que foi a melhor opção no momento.
Desejo a você tudo de melhor nesta nova fase de sua vida. Comento com amigas minhas sobre a lição de vida que aprendo diariamente neste blog. Vocês são Incríveis!
Deus abençoe você e sua família
bjs Luciana

Suzana disse...

Bel e Rodrigo,
Hoje, as lágrimas de emoção não me permitem silêncio absoluto...
Conhecendo um pouco da linda união de vocês também acredito que esta foi uma sábia decisão tomada em conjunto, da mesma forma que sempre foram todas as outras na vida de vocês...
Mas confesso que o argumento final mexeu muito comigo porque é exatamente o mesmo argumento que moveu e ainda move todas as minhas decisões em relação à Ana Clara, desde a primeira mamada...
"A minha presença ao lado da Bela é a garantia da sua felicidade neste momento".
É claro que muitas mães não podem se dar a esse luxo, mas tantas outras podem e parecem não estar nem aí...
Repito as palavras da Tininha:
"Voce é incrivelmente forte, valente, corajosa, segura, firme, ética, digna, admirável - uma Mulher e tanto!"
Uma mãe e tanto!
Tenho certeza que a vida só te trará motivos para agradecer por esta decisão...
Na verdade serão as tuas lindas filhas que te farão um dia olhar para trás e ver que TUDO valeu à pena!
Você poderá adormecer todos os dias com paz e emoção no seu coração, porque saberá que cada sorriso, cada brilho no olhar da Nana e da Bela terá a sua fundamental parcela de contribuição!
Parabéns, Querida!
Estamos todos com você!
Com muito carinho e admiração,
Suzana, Mario e Ana Clara.

Nika,
Que história linda a do seu irmão!

Aninha,
PARABÉNS pelo aniversário de casamento! Desejo que a vida inteira de vocês seja de muito amor e compreensão, um sempre ajudando o outro a crescer sobre todos os aspectos da vida, mas principalmente enquanto seres humanos no constante processo de aperfeiçoamento espiritual!
Grande beijo!

Unknown disse...

Bel,

Tenho certeza de que você tomou a decisão correta. Nada a substitui ao lado da Bela neste momento. Sei que você também está certa disso, mas de qualquer modo, é sempre uma decisão difícil. E você não está "deixando" a sua vida profissional, é apenas transitório, mais uma etapa a ser vivida...
Você sabe que eu optei por me dedicar exclusivamente aos meninos. Por uns momentos, me senti um ET, mas hoje, vendo-os crescidos, agradeço a Deus por não me arrepender da minha decisão, e também agradeço ao Zé, por todo o apoio que sempre me deu, me proporcionando ser apenas MÃE.

Com todo o carinho,

Cris

Anônimo disse...

Bel,

Sei como você é determinada e exigente com todos os aspectos da sua vida. Sei que já conversamos várias vezes sobre isto e por isso te digo a decisão é perfeita. Como vocês disseram, é um luxo poder estar com sua filha neste momento, mas pode ter certeza que luxos não ocorrem por acaso. Ele é fruto do seu trabalho duro desde o início da faculdade, sua dedicação e comprimisso que agora são usados a favor da cura da Bela.

Sempre te admirei e te admiro cada vez mais. E não esqueça que todas a experiência acumulada neste período não se perde, ela é um grande ativo que poderá voltar a ser utilizado em breve. Você resistiu e tentou mas como disse a vida é feita de escolhas e esta foi uma linda escolha.

Com carinho e muito amor,

Dudinha

Anônimo disse...

Parabéns , Bel, pela sua decisão. Posso falar, por experiência própria, que vale a pena. O tempo que dedicamos aos nossos filhos, volta pra gente...Um grande beijo,
Gegê, Bru,Sofia e Filipe

Anônimo disse...

Bel e rodrigo,
Acho que me deixaram muito pouco para falar, comentar....mas não acredito que tenha uma decisão mais acertada como esta neste seu momento de vida. E, Graças a Deus, você pôde tomar esta decisão.
Cada coisa ao seu tempo, assim como no Sermão da Montanha...
Esta é a vida cheia de opções e/ou renuncias. Vide eu e Nika.
Mas, se for pelo bem da família, TUDO VALE.
Parabéns, você é um AMOR!!!
Adriana
P.S. Atrasado, mas nào tento, parabéns Aninha, pelo aniversário de casamento.
p.S. Germana, eu sei como é cruel um nariz entupido em bebê, eu sou ph.d!!!
P.S. Anne, já estou te esperando!! Pode deixar sem pizza de batata doce, nem sonho de alho!!

Anônimo disse...

Bel,

Fiquei emocionada com seu e mail de despedida da WEbb.

Não tinha dúvida quanto a sua escolha nesse momento e tenho certeza que sempre na sua vida acontecerá o que for melhor para vc e para sua familia.
Fiquei apenas pensando no e mail e na concretização da sua decisão.

É claro que sentirá falta do trabalho e das pessoas assim como todos sentirão de vc, pois além de ser uma excelente profissional é muito querida por todos, mas estar 100% presente na vida da Bela neste momento não tem preço.

É por um tempo mas tudo o que vc e o Rodrigo estão plantando reverterá em alegrias para vcs e para as meninas.

Apesar de conhece-la há pouco tempo, assino embaixo o que a Tininha disse sobre suas qualidades e imagino o quanto D. Lena e Sr. Gilberto devem estar orgulhosos de terem uma filha como você.

Um beijo grande, com minha admiração,
Aninha

PS: Em janeiro estarei de licença por uns meses e estou contando os dias.... É uma coisa que desejo há anos e agora consegui!!!

PS: Queridos blogueiros, obrigado pelos parabéns pelo meu aniversário de casamento. Fiquei muito feliz e foram dois dias de comemoração!!! Ando emocionada ultimamente!

PS:Anna Claudia, ontem estava ansiosa para a reunião no Santo Inácio e minha expectativa era grande quanto ao Pedro pois o primeiro semestre ele aprontou. Graças a Deus as noticias foram as melhores possiveis, precisei ler e reler o relatório para acreditar e a professora só fez elogios.... Ganhei o dia!!!

Anônimo disse...

Bel,

que decisão difícil! Mais certamente foi a mais acertada. Sou super ligada ao meu escritório. Estou aqui há quinze anos, entrei estagiária, hoje sou sócia. Depois do nascimento da Elisa tive medo de não "dar conta" de duas filhas e da profissão, mas a vida foi seguindo e até aqui, tudo ok!

Mas não pensaria duas vezes em sair do escritório para cuidar de uma das meninas, num caso semelhante ao seu. Claro que poder fazer isso é um privilégio, muitas mães não poderiam, mas se vc pode, eu acho que fez muito bem. Teria feito igual, mas também ficaria muito triste por perder a convivência diária com os meus colegas.

Mas o melhror de tudo é que é temporário, a Bela já está curada e vcs estão agora administrando a manutenção do tratamento e proporcionando à Bela e à Nana uma vida feliz, apesar de todas as adversidades. Viva a limonada!

Beijos de mãe profissional para mãe profissional.

Rodrigo, parabéns pelo apoio sempre incondicional.

Nika: adorei a estória do seu irmão. Achei a coisa mais linda! Imagino a aflição da sua mãe na hora. Me deu até um aperto no coração... Nós sempre super protetoras, né?

Germana Angel: vamos mandar um projeto de lei para Brasilia, já! Pela proibição dos narizes entupidos!

Abraços a todos,
Renata Serpa Coelho (indo direto para a apresentação de encerramento da Carolina no Santo Inácio)

Georgia disse...

Bel,

Ratificando o que todos já disseram por aqui, você tomou uma decisão sábia! Nossos filhos, doentes ou sadios, levados ou calminhos, precisam muito de nós ao seu lado. Nem sempre podemos nos dar ao "luxo" de ter e poder dar-lhes este prazer, mas quando podemos, é o que devemos fazer.

Estou há quase 2 meses em casa e a diferença que isto fez para as crianças foi incrível! Na entrega do relatório do Rodrigo no Santo Inácio ontem, a professora comentou como ele mudou nestes últimos vezes. Melhorou a leitura, a desenvoltura, as travessuras, enfim. Ganhou nota 10!!

Sei que, infelizmente, não posso me dar ao "luxo" de prolongar esta situação por muito tempo, mas meu maior desejo era ter um trabalho com horário mais flexível, onde eu pudesse acompanhar melhor e mais de perto o desenvolvimento das crianças. O "vôo" solo ou em sociedade está dentro das minhas expectativas sim, mas requer cautela e um estudo bem qualificado para que o investimento valha a pena.

Enfim, toda moeda tem dois lados. Existe o lado triste por não estarmos mais no ambiente profissional, que acho extremamente enriquecedor, mas estar junto aos filhos é por demais prazeroso e grandioso para o nosso coração. Aproveite!

Mil beijos para você!



P.S.: Hoje pela manhã fui à apresentação de final de ano do Rodrigo no CSI. A apresentação buscou mostrar, através de canções, toda a trajetória do CA rumo à leitura. No palco, um vídeo mostrava cada etapa desta trajetória, interrompida por canções cantadas pelas crianças, que interpretavam cada uma destas fases. Não preciso nem dizer que precisei de muitos lenços para conter o choro. No final, além da maravilhosa Aquarela, de Vinicius e Toquinho, eles homenagearam sua professora cantando Ao Mestre com Carinho (To Sir with Love, lembra?). E para completar, meu pequeno se emocionou no palco e ficou enxugando suas lágrimas enquanto cantava para a professora. Nossa! Maravilhoso! A Renata (Serpa Coelho), certamente também contará sobre este evento lindo, que emocionou todos os pais hoje.

P.S2: Nika, a estória do seu irmão é linda! Fiquei emocionada!

Anônimo disse...

Bel querida,

Que lindo seu e-mail... to com os olhos cheios de lagrimas...

Decisão dificil mas super acertadada... Não da para fazer tudo na vida... ainda mais fazer tudo com excelencia e perfeição, e agora e seu momento de ser mae na sua plenitude... sem nada mais na sua cabeça, nenhuma outra proecupação...

A Bela (e a nana) precisa muiiito de vc... e com certeza a adimiração de suas filhas so vai aumentar... Vc foi generosa... abriu mao de uma parte da sua vida... Isso e ser MAE... amor incondicional... a gente faz pq ama sem esperar nada em troca...

A batalha e longa, cansativa e vc precisa estar bem, descansada, o mais tranquila possivel para enfrenta-la...

Parabens amiga pela sua coragem e determinação! Vc e uma excelente profissional, fez uma bela carreira mas agora seu foco e outro...

muitos beijos da amiga,

Patty Langoni

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Bel, tenho certeza de que, apesar de dificil, foi uma decisão muito certa a de v. se despedir da empresa. Acho que deve ser uma situação totalmente diferente mas, com o passar do tempo, tudo vai se ajeitar! Boa sorte nessa nova fase! Um beijo especial para a Bela!
Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio

Anna Claudia disse...

Querida Bel,

Deixo-lhe um abraço emocionado pela atitude corajosa e apaixonada de tomar esta decisão !

É para aplaudir de pé ! Tenho uma admiração profunda por você !

Se fez, fez com amor e com certeza de seguir o que manda o seu coração !

Um grande beijo e muitas felicidades em sua vida !
Anna Claudia

PS: Volto mais tarde para escrever mais mas não queria o risco da batida das 12 badaladas sem deixar ao menos um abraço neste dia tão especial na vida da Bel.

Anônimo disse...

Meus queridos.
Belzinha. Concordo inteiramente com TODOS os comentários de hoje especialmente com o da Aninha: “Dr. Gilberto e D. Lena devem estar orgulhosos de você...” É verdade, é a pura e simples verdade. Estamos mesmo, muito orgulhosa de você. (como sempre...) Você ter exercido o dom da renúncia, colocando sua família em primeiro lugar, realmente não é das coisas que se encontre, hoje em dia, com muita facilidade. Pode ser dolorosa a sensação de “abrir mão”, de renunciar a coisas queridas, posição ou relacionamentos que pareciam ser nossos e que foram conquistados, ao longo de tantos anos, com esforços e dedicação. Quando nos vemos forçados a abandonar algo que foi e continua sendo, afetivamente, parte integrante de nossa história, um gosto amargo na boca, uma aceleração nos batimentos cardíacos podem denunciar um sentimento de perda, colocando, muitas vezes, uma lágrima no canto dos olhos e fazendo um vazio em nossos corações... Porém, renunciar por uma causa mais nobre, renunciar pelos tesouros que nos foram dados, que são nossos rebentos, renunciar para vivermos mais intensamente o milagre maior da vida, tudo isso terá a sua recompensa e a cura do seu coração virá rapidinho pela certeza de que você fez a opção certa e segura, pois você é INSUBSTITUIVEL junto à Bela agora, e junto à toda família, sempre. Parabéns, querida filhota, por sua força, disposição, energia e coragem. Você apostou, e tenha certeza, neste jogo, você será a vencedora. Um especial beijo com toda a ternura da mãe e do pai que muito lhe amam e lhe admiram.

A tarde da Bela, da Nana e seus coleguinhas, no Alto, me fez entrar no túnel do tempo e rememorar, com grande alegria, das nossas férias em Friburgo com toda a primalhada brincado de “polícia e ladrão”, participando de campeonatos de natação, de voley, de ping pong, de gincanas com corrida de saco, de batata na colher, a procura dos ovos de Páscoa, banhos de cascata, cavalgadas no sítio...direção no jeep...etc...etc... Bem que você poderia escrever sobre sua infância, hein Bel?
Ó tempos gostosos que foram vividos e curtidos com toda a merecida intensidade...Ó tempos de muita amizade e poucas responsabilidades...Ó tempos de muita saúde, disposição e empolgação. Tempo das crianças e das velhinhas que também apreciavam todas as brincadeiras e treinavam o coral do netos e amigos para cantarem na última missa das férias em ação de graças por todos os benefícios recebidos. Tempo que passou, mas que ficou com sua marca indelével das boas e saldáveis recordações, louvando e agradecendo à Vida que é o Pai, por tantas e belas oportunidades.
Bel querida,você teve uma linda escola! Cecília, que maravilha ter a chance de oferecer do melhor que o Alto representa para as netinhas. Isso é bom demais!

Ontem fomos ao Asilo das velhinhas cegas em Jacarepaguá: o Sodalício da Sacra Família, realizar o Natal quando as presenteamos com pequenas lembranças arrumadas, com todo carinho, numa sacola.
Vocês não podem avaliar a alegria de todas. Pensamos, muitas vezes, que vamos levar alguma coisa, que vamos dar algo que necessitam...Ledo engano. Saímos de lá, todas nós, muito mais “carregadas” do que entramos. Saímos repletas de graças e benefícios, pois elas todas nos dão um “banho de lições de vida”... É realmente gratificante!
Tia Luzita freqüenta o asilo há 40 anos e foi seu grupo, através de D. Idalina (irmã da Sarah Kubitschek ) quem construiu as primeiras instalações, pois as velhinhas moravam num galpão que mais parecia um galinheiro. Daquele tempo para cá, melhoraram enormemente. As instalações são de primeira, porém este ano estão entrando numa fase muito difícil, pois parte do terreno, pertencente ao asilo, era alugado para um estacionamento à Universidade Gama Filho, onde funcionava a Faculdade de medicina, farmácia, enfermagem e educação física. A direção da Universidade resolveu fechar aquelas faculdades e assim o asilo perdeu uma renda de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por mês.
Faço então, aqui, um apelo: quem quiser, quem puder ajudar a esta instituição basta me falar. Trata-se de uma obra seriíssima, organizada por religiosas de Pernambuco que dedicam toda sua vida em benefício dos mais carentes. Elas administram a casa de Jacarepaguá (estrada do Rio Grande 2116) na qual, atualmente, tem 40 senhoras cegas, de origem bem pobre, que ficam internas. E outra casa na Tijuca onde elas dão assistência a mais de 40 crianças e jovens cegas, internas, e 60 externas. Muitas saem para estudar e até trabalhar.
Quem estiver interessado, a conta bancária da instituição é no Banco Itaú, agência 0314 e C/C 10068-6. Quem não tiver oportunidade e preferir, elas têm carnês mensais e cobradores em casa.
As vezes ficamos desconfiados e não gostamos de depositar sem alguma informação prévia. Fiquem tranqüilos. A instituição é seriíssima, e seu trabalho é digno de louvor. Se quiserem, podemos fazer uma visita, todos juntos. Tenho certeza de que todos sairiam de lá com outra visão da vida.
Obrigada pela boa vontade e pelo acolhimento do meu pedido, que não é meu e sim do Pai, pois Ele mesmo nos diz: “Cada vez que fizestes a um desses meus irmãos pequenino, a mim o fizestes” (Mt. 25,40)
Mil beijos a todos.
MAMÃE E PAPAI.

P.S. Aninha. Parabéns pelos 14 anos de casados. Espero que cheguem à nossa etapa com o mesmo entusiasmo, mesmo depois de 52 anos, com muito sonhos e projetos a serem realizados...
Beijos a abraços a todos os amigos e amigas deste divino blog.
LENA.

Anônimo disse...

Bebel,

Boa decisão, madura e muito difícil.
Vejo pela minha amada Cidinha, que optou por trabalhar apenas pelas manhãs, pois as cças estão na escola, não é fácil, mas não tem preço no que tange o Bruno e a Carolina.

Parabéns por sua decisão e um grande beijo dos Capistranos do Recreio.

Carlos Roberto, Cida, Carolina e Bruno.

Anônimo disse...

Bel,
Estou frustrado, decepcionado, triste. Hoje, escrevi um longo post para você. E não está aqui!!!
Como eu me senti citado (um dos 6 que estavam lá antes da Webb ter nome), escrevi direto para você.
Jamais vou conseguir resgatar o que escrevi, com a emoção que escrevi. Fluiu com tanta naturalidade.... perdido o escrito.
A essência era de que toda opção contém uma perda para ser opção. Mas tem um ganho maior. A sua opção foi pelo ganho maior, pelo amor que tem às filhas.
Comentei sobre o seu sorriso que sempre iluminou a Webb, ainda que você tenha passado por momentos difíceis. Seu jeito moleque de ser, tornando o ambiente de trabalho mais alegre. Sua competência e dedicação. Tudo isso, perdido em algum lugar do cyber espaço. Que estranho!
O que não se perdeu foi a emoção. A emoção de reviver alguns momentos meus na Webb, a emoção de ver você assumir plenamente o que você é: uma mãe amorosa. E agora, amorosa sem divisão, aliviada do peso que seu profissionalismo certamente te impunha. Livre para ser a mãe que a família inteira deseja e precisa.
Acho que falei algo sobre Darwin e a sobrevivência dos mais aptos. Mudaram as circunstâncias externas e você está sendo apta para se adaptar e, assim, sobreviver. E brinquei com a próxima mutação: você avó dos filhotes da Nana de da Bela. E tranquilizei o Rodrigo- isso só daqui a um bom tempo.
Enfim, uma pena que se perdeu um texto inspirado e sobrou esse café requentado.
Beijo- Cooper