segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

D334, enfim o sol

Sol tímido de manhã pelas bandas do Jardim Botânico, mas promissor quando olhávamos para a direção de Ipanema. Bel acordou cedo e foi fechar as compras de Natal com o shopping abrindo, evitando a confusão que certamente pegaria mais tarde. Mas a logística para o dia já estava arrumada. Programação para irem todos para o clube. "Todos" incluem Bela e Nana + Antonio e Chico + Pepê + Bela Iglesias. Clube não lotado e perfeito para a diversão das pequenas. Sol forte lá pelo fim da manhã e todos se esbaldaram na piscina.

Bel conseguiu voltar para o almoço com os pequenos, mas logo em seguida teve que sair de novo para continuar a logística de entrega de presentes e cartões para os principais médicos que nos acompanharam. É um grande prazer para nós poder fazer isso. E realmente temos muito o que agradecer, pois convivemos ao longo deste tempo com médicos além de ultra profissionais, seres humanos maravilhosos.

Tempo muito estranho no final da tarde e hora de buscar todo mundo no clube. Parecia que viria uma chuva daquelas, mas não veio. O que veio foi o sono da Bela no carro, mas lutamos para que não dormisse. Conseguimos e ao que parece, com a programação dos últimos dias e com as não dormidas, estamos conseguindo ajustar os fusos. Apetite um pouco melhor, aceitando melhor a variedade de alimentos, mas a quantidade... ainda é pequena. Vamos levando, oferecendo sempre um pouco de tudo.

Nana começou uma tosse estranha hoje no final da noite. Ai ai, suspiramos e tentamos não pensar no pior, mas temos que estar atentos aos sinais. Então, rinosoro, muita vitamina C e já entramos com um Decongex para secar a coriza. Temos que andar um pouco na frente também com a Nana.

Amanhã será dia de CopaD'or, desta vez não para exames, mas para entregarmos uma cartinha e uma lembrancinha para mais de 50 técnicos de enfermagem, enfermeiras e médicos que mais conviveram conosco ao longo deste ano. De novo, nos sentimos bem demais em poder reconhecer que o trabalho destas pessoas fez toda a diferença nas nossas vidas. Na quarta, temos exame e nova checagem de taxas.

Vamos ficando por aqui com um beijo muito grande para cada um de vocês que acompanha a nossa luta. Fiquem com Deus e até amanhã. Bel e Rodrigo.

6 comentários:

Germana disse...

Cheguei de SP! Viva, inteira, sem nenhum pedacinho faltando. O aeroporto estava igualzinho àqueles tempos do caos aéreo. Virou um grande acampamento. Que horror!!!

Cheguei e estou aqui zerando a caixa postal (são meia noite e 15m) e esperando a farmácia porque decidi que não quero mais nem um dia sequer com essa tosse. Já deu. Piorei muito hoje naquele ambiente insalubre. Perfeito apra os alérgicos. Mas amanhã estou nova.

Encontrei na minha caixa postal mais fotos lindas da Aninha. Já estão postadas no Flickr.

http://www.flickr.com/photos/32661987@N08/sets/72157609527485305/

Revendo as fotos me deu vontade de mandar um beijinho para a Teresa! Smack!

Bel e Rô, lindíssimo o gesto de atenção com os médicos do Copa D`Or. Aposto que a essa altura muitos se tornaram amigos ou, pelo menos, próximos da família. Vcs só constrõem coisas boas à volta de vcs.

PS: Paula e Fred, que legal o relato da fã, heim? Parabéns.

Blogueiros queridos, super feliz Natal a todos. Acho que com essa última maratona, pretendo ficar longe do computer por uns bons dias.

Beijos natalinos,

Anna Claudia disse...

Ué, são 14:30 hs e acho que estão todos fazendo comprinhas ... Eu também rsrsrsrs ! Até !

Isabella disse...

Queridos,

Estou sumida dos comentários, mas SÓ dos comentários. Continuo acompanhando e torcendo por vcs diariamente.
Muito bom saber que nossa Beloca está cada dia melhor, sempre falante e animada (ah, deve ser o nome rsrs).
Beijos grandes,
Isabella e Cia

PS: Blogueiros queridos: Feliz Natal para todos e que 2009 seja um ano maravilhoso para todos nós!
bjs

Teresa W. disse...

Olá gente linda,
Agradeço pelo gostoso encontro dos novos "velhos" amigos. Muito bom o JB no domingo. Adorei conhecer a tchurminha pequenina e a suas mamães também.
Sobre hoje, terça-feira, não ousarei contar, deixarei para a Bel. Sem comentários.
Queridos, Boas Festas e acho que não temos o direito de pedir mais nada por esse ano. PAZ Saúde e Harmonia.
Beijo grande em todos meus amigos!
Teresa W.

PS: Germaninha,
Você é uma delicadeza de pessoa. Recebí seu beijinho. Obrigada pelo carinho.
Beijão grande.

Anônimo disse...

Oi Gente !
Anna Claudia, acertou, todos fazendo comprinhas de ultima hora inclusive eu, que fui pelas bandas do Rodrigo. Rô, quase nunca vou à Barra, portanto hoje fiquei impressionada com o Rio Design - tá parecendo Garcia D'avila c/ Maria Quitéria ! Lindo !
Olha, entendi perfeitamente a sua enrolação (no bom sentido !).
Bom, sentei com calma agora para me dedicar a escrever todos os comentários e recados que queria, mas já comecei com a conexão interrompida - sorte que gravei o word o que estava escrito até aqui.
Não comento nada desde o dia do JB, mas a presença e o convívio nosso lá fala tudo : é muito bom ver vocês todos e receber ao vivo o carinho que ganhamos todos os dias aqui no blog.
Aninha, tb achei mto linda e simbólica a foto da Bela e Maria : nunca se viram, sempre se amaram.
É o lado bom da Internet, que aproxima as pessoas e fortalece laços de amizade sinceros. Se não fosse você sempre entrar no blog e comentá-lo com a Maria, ela talvez não tivesse essa conexão tão linda com a Bela.
Foi muito gostoso rever as crianças todas, e colocar o papo em dia com as "comadres" do blog.
Que bom que conseguimos essa pausa no meio da correria pré Natal.
Aos que não puderam ir, fica o gostinho para a gente organizar mais encontros.
Nika, pensei MUITO em você esses dias, desejando tranquilidade para você passar por essa fase de mudança física sem mto stress. O que você descreveu sobre "mixed feelings" foi lindo, e fique certa que estou daqui torcendo para dar tudo certo - sempre que olhar para aquele saquinho vermelho lindo, lembrarei de você e da visita que quero mto fazer para você e para a Adriana em breve - mas lógico, depois que vc estiver bem instalada. Aliás, minha madrinha é vizinha de porta da mãe de um piloto da Varig que tb está em Singapura, e lógico que esqueci de perguntar o nome. Mas se ajuda, parece que ele, o piloto tem 1 filha adolescente e a mãe é viúva e mora sozinha em Copa , na Anita Garibaldi. Está indoa gora passar 3 meses com eles.
Bom, blogueiros agora queria deixar minha mensagem "quase"final de Natal ( não vou resistir a dar mais espiadinhas no blog):
Como muitos já disseram nossos 334 dias de convívio ( sim, acompanhamos 334 dias uns dos outros !) nos ensinaram muitas coisas :
O poder de doação desses pais tão dedicados como Bel e Rô que nos faz pensar ( a mim pelo menos) se tenho essa mesma entrega com qq coisa que seja na minha vida.
A força da união de uma família tão amorosa que sabe demonstrar carinho ( isso é um dom !)e falar as palavras certas de conforto, ou às vezes nem falar, mas estar presente.
O poder da fé, e da corrente de fé formada por todos os blogueiros, uns já proximos, outros que foram se "achegando", mas todos com o pensamento na cura da Bela.
Enfim, queridos, tanta coisa aconteceu esse ano ( felizes e tristes, mas acima de tudo, bonitas !).
Obrigada pelo aprendizado, convívio, carinho, votos de felicidade , apoio, amizade, le vin, etc
Desejo de coração que todos vocês vivenciem nessa época tempos de amor, união e paz. E muita energia, porque 2009 promete !!!
Um beijo grande
Anne
PS - não poderia deixar de dar um recadinho especial :
Tio Gilberto - impossível ver Papai Noel e não lembrar de você e a sua fofura toda. Meu fofo querido, um Feliz Natal !!

Anônimo disse...

Bel, Rodrigo, Nana e Bela,

Desejo um Feliz Natal para vocês e um Ano Novo 100% repleto de alegria, saúde, paz, amor e felicidade!

Beijos,
Juju