quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

D337, dia de festa

O dia de ontem acabou muito tarde, depois da maravilhosa ceia na casa da dinda, no Natal da pequena família, onde as meninas estavam eufóricas com o amigo oculto e a troca de presentes. Foram dormir quase às 2 da manhã. Nós ainda continuamos na labuta, embrulhando as bicicletas e deixando além delas outros presentes nos seus quartos.



Acordamos, ou melhor, fomos acordados muito cedo pela Nana eufórica, dizendo que o quarto dela estava cheio de presentes, que ela tinha visto que um deles só poderia ser a bicicleta! Não acreditamos. Só havíamos dormido 5 horas, estávamos exaustos, mas a baixinha conseguiu nos tirar da cama tamanha a sua emoção com o evento.
.
Brincadeiras pela casa, descida para o play para andar de bicicleta até que a outra baixinha acordasse, quase ao meio dia. Ótimo, estava descansada para a festa da Vovó que estava por vir. Nana nos preocupava, pois sabíamos que ficaria exausta. Mais presentes abertos com a Bela e juntas foram andar com as novas bicicletas no play. A bicicleta é também um estímulo para a Bela se forçar a pedalar. É um movimento bastante difícil para ela, pois além de ter ficado por mais de um ano sem este tipo de brincadeira, claramente não tem força nas perninhas. Mas vamos devagar estimulando a fofinha, temos certeza que conseguirá se recuperar.
.
Hora do almoço e hora de ir para a casa da Vovó Lena. Agora com a grande família, ou seja tios e primos irmãos da Bel, tanto da família Paixão quanto da Sertã. Ao todo, eram por volta de umas 70 pessoas. Muito bom rever todo mundo, ainda mais neste ano de menor convívio social. Antes do almoço uma oração, sempre linda, escrita pela Vovó Lena e alguns comentários e agradecimentos de um de outro. A Bela, o blog e a nossa luta foram citados, e como sempre, nos emocionamos bastante. Sabemos que o pior já se foi, mas a emoção deste ano continua a flor da pele. Como disseram, um ano sofrido, mas sobretudo bonito. Belo por que através do nosso sofrimento e da nossa esperança, pudemos viver o amor na sua plenitude. O amor por nossas filhas, por nossa família e por nossos amigos. Que bom poder reviver isso tudo no Natal.

Muita gente, muitos papos, muitas crianças. Difícil recuperar o tempo que não convivemos, os eventos que não conseguimos ir, mas ali na casa da Vovó Lena, o Natal passa a ter uma áurea mágica, matamos as saudades, nos abraçamos, contamos novidades e parece que passamos o ano todo juntos. Talvez esta seja a magia das famílias, mesmo não nos vendo com a frequência que gostaríamos, é como se estivéssemos sempre ali, bem pertinho. Talvez esta seja também a magia do blog, hoje qualificado publicamente no almoço de Natal como "uma inspiração Divina". Achamos que foi sim. Mas mais divina ainda é a atitude de todos vocês que aqui estão, se desprendendo de seus afazeres para acompanhar e rezar pela vida da nossa Bela. Muito obrigado mais uma vez. Vocês nos inspiraram para este Natal tão mágico.

No final da oração, fomos contemplados com uma poesia, feita alguns minutos antes pelo Lipe, marido da Verinha, que foi lida para todos ali e que muito emocionou:

Penso com amor e com carinho
Neste longo caminho
Na junção de todos os afazeres
Com a nitidez de todas as cores

Penso como pai e como amigo
Em ter que fazer tudo que consigo
Do meu pensamento mais positivo
Do meu princípio mais ativo

Penso que vai acabar tudo bem
Foi só um susto e nada além
Acredito no poder da união
e na garra e na sabedoria de uma mãe Paixão

Acredito que Deus sempre sabe o que quer
e as vezes testa a nossa fé
com a certeza absoluta
que ele escuta a minha prece
e sempre ajuda a quem merece

Eu só penso nela
Eu só penso nela
Seu nome?
Isabela

Volta para casa e as duas já capatam no carro. Hoje a noite é dia pesado de quimioterapia para a Bela. São vários comprimidos incluindo o nosso amigo contra enjôo que entra em campo hoje e amanhã, até a Beloca se sentir melhor. Vamos ver como o apetite vai ficar desta vez.

Muito obrigado por todas as mensagens tão carinhosas de todos vocês, amigos e parentes queridos. Foram muitas demonstrações de carinho, mensagens pelo telefone, recados, posts. Não merecemos tanto, mesmo. Muito obrigado e que tenham todos passado um Natal tão maravilhoso como o nosso. Obrigado a vocês daqui e a todo o pessoal lá de cima, por TUDO.

Fiquem com Deus, um beijo e até amanhã. Bel e Rodrigo
.
PS Nika, boa viagem. Adoramos sua visita com a Luísa!

3 comentários:

Suzana disse...

Bel, Rô, Nana, Bela e Grande Família,
Uma delícia ler sobre a magia do Natal que tiveram... sobre a imensurável e inesgotável magia do amor!
Emoções assim tem o poder de limpar nossas almas e nos ajudam a selecionar o que deve ser guardado para sempre...
Foi um ano difícil, mas foi um ano repleto de vitórias e superações...
Um ano de união e de fé, de deve ficar marcado em nossos corações não pela doença que passou ou pelo tratamento ainda em curso, mas pela saúde que se instalou no pequeno corpinho da nossa guerreira...
Seu organismo enfrentou uma árdua batalha e... VENCEU!
Ainda tem um longo caminho pela frente para se recuperar integralmente, mas o tamanho desse percurso é proporcional à importância e à grandeza da meta alcançada...
Nossa pequena ciclista ainda terá inúmeras oportunidades de mostrar a força de seu espírito que a ajudará a superar todas as limitações transitórias da vida, dando a vocês e também a todos nós inúmeros motivos para sorrir e agradecer...
Que a presença viva de Jesus em nossos corações seja cultivada a cada novo dia e que faça toda a diferença em nossas vidas não apenas no Natal ou no próximo ano, mas por toda a eternidade!
Paz! Saúde! Amor! Harmonia!
E todas as nossas melhores vibrações para todos vocês!
Com grande carinho,
Suzana, Mario e Ana Clara.

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Ontem nós nos vimos rápido, mas deu para matar as saudades e deu para ver o lindo rostinho da Bela.
Como a gente sempre chega depois na casa da Tia Lena, perdemos o momento de orações e comentários, que nós sabemos que são sempre especiais. Então, foi bem ler o blog e as emoções desse momento. Maravilhosa a poeisa do Lipe, muito inspirada!!!
O nosso almoço na família Borges também foi muito emocionente, porque contou com a presença da Júlia, que é um verdadeiro milagre de Deus. Ela está ótima e recebeu várias homenagens. O seu pai deu depoimentos maravilhosos e todos ficaram muito emocionados.
No final do dia, uma grande constatação: como é bom ter uma família grande e unida, que não é composta só por aqueles do mesmo sangue, mas pelos grandes amigos, que também coroam a nossa felicidade. Esse é um dos maiores presentes que podemos receber de Deus: a amizade.
Um excelente 2009 para vcs e para toda essa família blogueira.
Um beijo, Martha, Marcelo, Maria, Luiza e Carla

Anônimo disse...

Belzinha, Rodrigo, Nana e Bela,

Desejo um ano novo com muita paz, saúde, muita harmonia e saúde nesta linda família tão lutadora.

Belzinha, muitas saudades. Sempre rezando e torcendo muito por vocês, mesmo de longe...

2009 com muita luz e paz!
Um beijao com carinho,
Cris Wwykrota

Obs: Sou a irmã do Julio!!!