quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

D316, muitas emoções

Hoje foi um dia para lá de emocionante. Achávamos que não viveríamos emoções tão fortes depois de tudo o que passamos em 2008, mas cada dia, cada capítulo nos surprende e nos emociona mais e mais. Hoje foram derramadas mais algumas boas lágrimas aqui neste blog, com mensagens tão lindas de pessoas tão queridas. Bel ainda recebeu e-mails emocionados de vários bons amigos da Webb, mais emoção. Assim foi o dia, agradecimentos, lembranças, elogios, emoções. Haja coração.

Não podemos deixar de agradecer às mensagens de hoje, por tanto carinho e apoio. Agradecimento especial pela mensagem da Vovó Lena e Vovô Beto que arrancaram mais algumas lágrimas derretida Bel. Mas é isso, vida que segue, nova etapa a frente, vida com a cura da Bela e cada dia mais próximo dos nossos maiores tesouros, nossos filhos, nossa família. Obrigado, obrigado, obrigado!

No outro planeta, exames de sangue feitos pela manhã enquanto Nana foi para a casa da amiguinha Bebel após o balé. Tia Teresa, muito obrigada once more! Resultados melhores, mesmo com a volta de parte dos quimioterápicos no sábado. Sinal verde para voltarmos para a dose plena da turma oral. Sinal verde também para a tão esperada intratecal da fase de manutenção. Ligações para os médicos para agendamento do procedimento. Tudo marcado para amanhã às 18h, só falta resolvermos as questões burocráticas com o plano que ainda estão pendentes e que deverão ser resolvidas pela manhã, pois foi tudo resolvido hoje a noite. Chegar às 17 horas, para preparar a baixinha, puncionar uma veia e aguardar a anestesia para a aplicação do nosso amigo MTX no sistema nervoso central. Aguardar a Bela acordar e voltar para casa. Simples e rápido, mas sempre longo e angustiante. Faltarão ainda 3 desses.

Fim de tarde animado na sorveteria Itália. Bela, Bel e Nini foram buscar a Nana na escola de carrinho para aproveitar o lindo sol de hoje. Na saída encontramos com as amiguinhas Bela Iglesias e Lulu indo todas em carava para tomarmos picolé na sorveteria. Depois Nana foi brincar no play da Lulu enquanto Teté se esbaldava no play novo com Nini e mamãe. Rápida passada pela obra no apartamento novo, encontra-se a Nana nas tartarugas e é hora de ir para casa. Rodrigo mais um dia chega bem tarde devido ao seu grande acúmulo de trabalho nesta época do ano, mas consegue pegar as meninas ainda acordadas por um tempinho. É sempre uma festa. Amanhã vai se virar para estarmos todos juntos no Copa D'Or.

Apesar do exame em que hoje a Bela chorou um pouco mais do que vem chorando, podemos dizer que o dia foi muito bom. Fofinha perguntou pelo papai que lhe acompanhou na semana passada. Nana animada com as brincadeiras na casa das amigas, bons resultados do exame da Bela, preparação para o procedimento de amanhã e assim vamos virando as páginas deste ano. Vamos rezar para que dê tudo certo amanhã, punção de veia e anestesia geral nos deixam apreensivos, mas vamos em frente. Fiquem com Deus, uma ótima sexta-feira e mais uma vez obriagado por tão lindas mensagens hoje. Acho que a Bel com certeza dormirá mais leve.

PS: Recebemos da nossa amiga e também blogueira Lu Prado a reportagem da Época sobre o Câncer Infantil. Vale a leitura, certamente para quem se interessar, no: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI18138-15257,00-A+NOVA+CARA+DO+CANCER+INFANTIL.html

10 comentários:

Anônimo disse...

Cedo demais!Mas garanto que ainda escrevo e me revelo.Será?

Germana disse...

Cheguei tardíssimooooooooooo, volto amanhã cedo com mais calma.

Sobre a despedida da Bel, ainda bem que há muito tempo vc deixou de ser minha cliente, minha interface, e virou minha amiga!

Então, eu "deixo" vc sair. Risos. Imaginava cá com meus botões quando esse dia chegaria... me colocava no seu lugar e no lugar da sua equipe na Webb e, lá no fundo, acho que ninguém ficou surpreso.

A parte boa é que isso é apenas temporário. Já já vc vai estar pr aí, trazendo (como disse o Cooper) mais idéias, mais alto astral, mais espírito de equipe por onde quer que venha a trabalhar. Sei o quanto todos na empresa te adoram e te admiram e acho que essa quarta-feira deve ter tido um gostinho de fim de ciclo (e que ciclo).

Mas é muito mais confortante saber que vc está se despedindo na fase da Manutenção, com a Bela já bem melhor.

Amanhã nos falamos.
Beijos enormes, querida. Fica bem!

PS: não sei qem está pior, se eu ou o Bob!!! Caracoles.

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rô e blogueiros :

Estamos aqui eu, Nika, Tina,Aninha, Anna Claudia e Gê ( de Germana) juntas, depois de mto le vin e pizza e lógico que lembramos e falamos muito de vocês .
Primeiro, ficamos felizes com a sábia decisão da Bel , e apoiamos totalmente !
E depois, queremos dizer que graças a este blog formamos uma amizada muito bacana , e que vai transpor oceanos e continentes com a Nika e Adriana na parte asiática – mas ainda bem que neste mundo virtual tudo é perto !
E hoje brindamos à esta nova etapa da vida desta familia tão querida !! Desejamos tudo de bom para vocês.
Um beijo,

Aninha, Nika, Anna Claudia , Germana, Tina e Anne

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Página virada e a vida continua...
e o melhor é que você tem uma família LINDA, BELA em todos os sentidos.
Enfim, a primeira internação acontecerá e vamos confiar que a Bela vai tirar de letra.
Adriana

P.S. Nika, não comentei sobre os dedinhos do seu irmão, mas essa é uma daquelas histórias que você guarda para contar. Aliás, isso me faz lembrar o livro que o Gabriel Pensador escreveu para crianças. O livro é "Um Garoto chamdo Rorbeto".
Gostando ou não dele, o livro é muito legal para as crianças. Só não conto senão perde a graça.

P.S. Olha, em julho vocês(Aninha, Anna Cláudia, Germana, Tina, Anne e quem sabe Nika), vão ter que sair comigo VÁRIAS VEZES!!!!! Eu carrego as minhas comadres junto e a Paula off-top.
Em julho, saio do virtual e caio na real!!!

P.S. D. Lena, a Bel, é uma super mãe com certeza, mas acho que na terra, podem ter mães maravilhosas para as filhas seguirem como exemplo, mas não melhores do que a senhora. Parabéns, por ser este exemplo, de força, fé e AMOR.

P.S. Germana, tadinho do Bob!!!

Lia disse...

Bel

Hoje vc é a dona do pedaço, o que dizer depois de tantas declarações lindas escritas ontem para vc?

Primeiro, fiquei super emocionada com seu e-mal, sei como é difícil abrir mão de uma vida profissional, principalmente quando se está tão engajada e satisfeita com o trabalho. Mas a família é realmente o mais importante na vida de uma mulher e vc mais do que ninguém a valoriza muito pois sabe como foi difícil atrajetória para construí-la.
Decisão acertadíssima, mas à frente, um dia vc retorna ao seu trabalho e garanto que será em grande estilo.

Fico feliz que as notícias da Bela tenham sido muito boas, agora graças a Deus a manutenção vai engrenar!

Fiquem com Deus. Bjs para os 4.
Lia Taliberti

PS1- D.Lena que linda mensagem, realmente a senhora é iluminada por Deus, tem uma família linda e ainda o dom das palavras, que Deus a proteja sempre.

PS2- Blogueiros, todos escreveram mensagens lindas, vcs estão se tornando especialistas em nos fazer consumir Kleenex.

PS3-Continuo com minha super gripe, aliás a casa continua infectada, portanto evitem parar no 3º andar. Confesso que não tirei as fotos da portaria por moleza gripal.

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Faço minhas as palavras de tantos
"fans" que me precederam.

A vida é feita de opções e prioridades. A família certamente estará
sempre em primeiro lugar, notadamente quando a saúde e o bem estar de alguém tão querido está envolvido.

Graças à Deus vocês tem a possibilidade financeira e esta linda e amorosa união e parceria,
que lhes permite fazer a melhor escolha.

Que vocês continuem protegidos, amparados e iluminados pelo Alto.

Beijos Super carinhosos para os 4
da tia
Cristina

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

ontem realmente foi uma dia de choradeira... Dá-lhe Kleenex! Muitas emoções juntas, muitas mensagens lindas. A da D. Lena um primor, como sempre. Linda!

A Geórgia já contou sobre a festa de encerramento do CA (agora 1o. ano) no Santo Inácio. Arrasei a maquiagem... Chorei feito um bebê, mas graças a Deus várias outras mães passaram pelo mesmo vexame, de modo que os narizes vermelhos e olhos inchados foram tolerados por todos, sem olhares de crítica..rs.
Realmente foi lindo, lindo. Não consigo imaginar a formatura do segundo-grau... Vou ter que me preparar meses antes...

Bom, hoje no final da tarde estarei aqui rezando para que tudo corra bem e seja bem rápido lá no hospital e que vcs voltem logo "pra casinha", ok?

D. Lena: conte com a minha contribuição e da minha mãe. Que trabalho lindo, hein?

Nika, Aninha, Anna Claudia, Tininha, Germana e Anne: contem mais sobre a pizza com le vin. Fiquei curiosa! Uma farra, hein? Maravilha.

Um abraço e bom final de semana para todos!

Renata Serpa Coelho.

Anônimo disse...

Bel querida

Ha 3 anos atras tb passei por isso. Meu filho Luiz Felipe (com 3 anos na epoca, nao falava) precisava de mim. Passei 2 anos inteiramente dedicada a ele: fono, psicologa, medicos, neuros, exames, etc... Este ano estou colhendo os frutos da minha dedicacao: ele esta otimo!!!! Le e escreve em portugues e ingles, se tornou um otimo aluno, faz skate, judo, futebol. Eh uma crianca feliz e saudavel. Vc nao imagina como sinto uma paz no coracao por ter tomado esta decisao. Tenho certeza de que meu amor e minha presenca foram fundamentais para que nos " virassemos o jogo" . Por isso, Bel querida, sei como se sente, mas nada eh definitivo, eh uma fase apenas.
No mais, vc nos ensina todos os dias, e seus ensinamentos geram frutos. Outro dia comentando com uma amiga sobre como tinha me emocionado com seu relato sobre a inauguracao da arvore, sobre como devemos dar valor aos momentos em que estamos com a familia reunida, ela resolveu ligar p/ o ex marido e decidiram passar o Natal juntos e unidos com o filho, Olha que maravilha! Vc, indiretamente, ajudou uma familia que vc nem conhece!
Enfim, vc eh uma luz para todos que estao a sua volta e para os que estao a volta dos seus amigos!!!
E eh claro, para sua familia, que mt se orgulha de vc!!!
Um bj carinhoso

Ana Luisa Lobo

Anônimo disse...

Vamos virar o foco? Que tal deixarmos de olhar para o retrovisor e olharmos para a estrada? A Bel tomou uma decisão difícil e importante. Mas tomou a decisão que julgou acertada. Agora, cabe a nós falarmos do quanto ela pode ganhar com essa decisão e não ficarmos lembrando o quanto foi duro etc. Essa página virou. O que vem agora é uma dedicação sem divisão, sem desdobramentos ou esforços desnecessários. Sem culpa ou sentimento de dever favor a quem quer que seja, para ser uma mãe amorosa, full time.
Vamos celebrar a decisão! Nem estou falando de acerto ou não. Isso é um juízo. Cabe a nós, amigos, apoiar a Bel e sua família na decisão, sinalizando as coisas boas que conquistará.
E vamos em frente, página virada.
Como texto não tem tom, corro o risco de, sendo objetivo e franco, parecer zangado ou ranzinza. Nada disso. Só fazendo a fila andar!
Beijo-Cooper

Anônimo disse...

Cooper
simples, direto e objetivo!
Não foi ranzinza mas não acho que estávamos olhando no retrovisor. Estávamos dando um reforço positivo. Olhar para a estrada sempre. Não tem outro jeito de ser, quem fica olhando pelo retrovisor não vive, não cresce e não tem a oportunidade de aprender pois o retrovisor é passado.

Bola sempre pra frente.
Indo sempre pra frente.
Indo que indo.
Vamos que vamos.

Beijos
Nika