sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

D317, dia duro

Esquecemos de como o nosso amigo MTX é desajeitado! Primeira das quatro punções no sistema nervoso central e já sabemos como teremos que nos preparar para a próxima. Apesar de sermos muito bem recebidos, nos sentirmos acolhidos e queridos pelo corpo de médicos e enfermagem do hospital, vimos como gostamos de não estar mais por lá.

Rodrigo correu para sair do trabalho e chegar a tempo de pegar todas em casa para irmos juntos para o Copa D'Or. Durante o dia algumas burocracias a mais do plano de saúde, do tipo que nós "até entendemos, mas não podemos aceitar", pois diziam que as internações precisam de 5 dias de antecedência. Parece que eles também se esqueceram. Helloooo! Hemograma pronto ontem, confirmação de que tinha as taxas necessárias e internação resolvida à noite. Um stressezinho básico, que já faz parte há algum tempo do nosso planetinha, mas a senha chegou uns 15 minutos antes de chegarmos no hospital. Melhor assim.

Chegamos no horário combinado, mas de cara um porém. Um garoto de 16 anos, já conhecido das nossas idas ao hospital, que nos traz momentos que não gostamos de pensar muito por ele estar sendo tratado pela segunda vez, pois teve recaída, estava no day-clinic com suspeita de meningite. Ordem de não entrar de jeito nenhum e aguardar ele ser transferido para um quarto, até que limpassem o day-clinic. Será que limpam o ar? Questionamos de uma forma bem simples, perguntando se não havia riscos. Confirmou-se varicela (catapora?), menos mal? Ok, se não há riscos, confiamos nos médicos e vamos fazer o que recomendarem, se eles nos confirmarem que não há risco algum, a Bela entra no day-clinic e faz o procedimento lá, como sempre fez. Para daqui, para dali e como todos os quartos estavam ocupados, ficamos com duas opções: centro cirúrgico ou fazer em um leito da UTI pediátrica. O tempo corria contra nós tanto pelo jejum da Bela que já ia além das 6 horas previstas, como também da pomadinha anestésica, que já estourava o tempo sugerido e optamos pela UTI pediátrica. Quase matamos de susto uma das queridas enfermeiras ao chegar para o seu plantão e encontrar com a Bel entrando na UTI.

A chefe do plantão que é uma das melhores mãos para puncionar veias, a nosso pedido, fez a picadinha na mão com toda maestria e a nossa heroína pouco sofreu. Antes um reforçozinho com Dormonid oral para ir apagando, que ajudou bem a acalmar a baixinha. Anestesia feita e punção do MTX em seguida, um procedimento bem rápido. É longa a espera pela nossa Bela adormecida voltar de sua viagem e saímos com ela ainda bem sonolenta, pois não tinha tirado a sua soneca da tarde. Uma internação rápida, mas que consumiu quase 4 horas do nosso final de dia. Chegou em casa bem sonada ainda e reclamando de dor de barriga. Erradamente supusemos ser fome, pois já eram quase 9 horas da noite, e poderia ser seu estômago vazio. Pouco apetite, macarrão, milho e pediu sua caminha. Choro forte e reclamando muito de sua barriga e pronto! O quase nada do jantar foi-se com o almoço dado cedo, reforçado para o longo jejum. Tadinha! Sofrimento, choro, pedindo que a limpássemos. Esquecemos realmente de como o MTX é brabo. Ainda por cima que ontem tinha sido dele via oral também. Demos mole.

Pelo menos depois do sofrimento, talvez bem mais nosso do que dela, foi se recuperando e pronto! Fênix, renasceu! Nossa Bela estava de volta! Elétrica, a todo vapor, a mil, nosso grilinha falante, correndo e pulando, querendo brincar. Que delícia poder vê-la voltando a ser ela. Talvez esses momentos em que deixa de ser a Bela que conhecemos sejam os mais aflitivos. Esperamos um tempinho, um pouco de água, depois mais um pouquinho, pediu suco, demos água de coco e onze da noite estava jantando, até com apetite de surpreender, após toda essa ação. Ah, na dúvida chamamos para o jogo o nosso amigo Zofran, o anti-enjôo, como reforço e que ajuda principalmente para o apetite nessas horas.

O dia foi muito em função desse procedimento de hoje, que não tínhamos como deixar de ficar pensando nele o tempo todo. Nossa moreninha foi brincar na casa da sua amiguinha Bia, da escola, e Vovó Cecília nos dando o apoio com ela, indo buscá-la na hora em que já estávamos saindo do hospital, para que chegassem com a casa cheia, com a irmã de volta, que para ela tinha ido rapidinho ao hospital e já tinha voltado.

Vamos ficando por aqui, agradecendo por mais um dia, daqueles que fica registrado como difícil de viver, mas seguindo. Agradecendo por já estarmos em uma fase menos intensiva nas internações, pois ficamos ainda mais cientes disto quando nos deparamos com casos tão sérios no hospital, doenças graves, crianças internadas no CTI e tantas realidades duras. Já fomos uma destas realidades, hoje, bem menos sofrida, graças a Deus. Obrigado a todos vocês que pensaram na Bela e em nós no horário do procedimento. Se não for pedir demais, estiquem sempre um pouquinho suas orações ou comecem atrasados, pois vemos que esses procedimentos nunca começam ou terminam na hora desejada.

Obrigado amigos por estarem sempre por aqui nos apoiando em todas as nossas realidades, fiquem com Deus e até amanhã.

PS: Para a Érica, querida amiga da Bel na Webb e quem muito nos ajudou nas doações de sangue para a Bela, parabéns pelo seu dia hoje, muita saúde, paz e alegrias para você hoje e sempre.

9 comentários:

Anônimo disse...

....

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Que bom que o dia se foi... Apesar de duro, dificil, vcs estao em casa e a Bela bem. Gracas a Deus!

Menos um procedimento!

Fim de semana comecando e nosso desejo de que vcs possam curtir o planeta terra e as meninas, com sol ou nao, o importante eh que estao todos juntos em casa.

Beijos e ate amanha,

Aninha


Anne: Hoje nao consegui te mandar um e mail pois bloqueei a minha caixa postal do trabalho e agora so na segunda feira que consigo acessa-la.... Melhor assim, nao penso no trabalho.... Mas queria dizer que adorei a sua casinha, alias, casona, eh uma graca, charmosa e alto astral. A suite master eh um show!!!!
Boa sorte e muitas alegrias no seu novo lar!

Germana: Ontem cheguei em casa e o Alvaro me entregou o livro da Flavia, acredita? Eh muito legal. A Maria adorou a historia .... Comeca assim: Alguns bebes vem da barriga, outros do coracao... Amanha te vejo na festinha da Nina, espero que vc e Bob estejam bem. Xo gripe!

Lia: Melhoras!

D. Lena:Obrigada pelo seu carinho. Espero chegar aos 52 anos de casada com todo esse amor que a senhora e Dr. Gilberto tem um pelo outro!!!!

Renata(Serpa Coelho): Temos amigos em comum: O Marcos Coelho da Rocha casado com a Bia que estudou com vc na FGV eh meu vizinho e amigo e hoje veio jantar aqui em casa. Ele comentou de um evento que foi nessa semana e surgiu seu nome e de uma amiga sua. Eh na casa dele que ficamos em Araras.... Mundo pequeno.... Vamos ver se num proximo evento vc vai pra gente se conhecer.

Georgia: Fiquei imaginando a emocao da festa de fim de ano do seu filho no CSI.... EStou adorando o colegio.

Nika: A porta do meu carro nao eh mais a mesma!!! Ta fazendo um barulho.... Pelo menos nao fiquei sem ela! Ri muito.... sozinha!

Adriana: Quando vier em julho faremos varios eventos, inclusive esportivos se vc quiser. Ate la a Anne vai voltar a correr e podemos fazer um trio... Sem conversar muito porque senao nao rende. Beijos


Maria Elisa e Denise: Beijos para vcs e para os filhos!

Anne disse...

É , lendo como foi o dia de ontem dá pra entender bem esse estado de "atensão" de vocês. Apesar da Bela estar muito bem, existem momentos como o da punção de ontem... Fazer o que, a vida é assim: nada é 100% o tempo todo !
Por isso, amigos queridos, estarei sempre rezando e desejando que vcs continuem com força, saúde para cuidar da Bela e que ela continue com esse astral maravilhoso que tem - o fator Bela de recuperação !!
Aninha : me diz quem é que você não conhece....
E já voltei a correr, podemos marcar qdo vcs quiserem.
Gê, tomara que você esteja melhor, assim como o Bob.
QUem é Nina ???
Um beijo enorme
Anne

Germana disse...

Oi, Fab Four, felizmente esse dia já ficou para trás e Beloca voltou a ser a grilo falante, animada e elétrica de sempre. Acho que só de entrarem no hospital já dá aquela aflição. De cara encontrarem alguem com suspeita de meningite... fala sério.

No more, no more! Agora vcs tratem de descansar, de se recuperar!!!

Falando em recuperação, estou com uma das 5 gripes mais fortes de toda a minha vida. São hooooooooooooooooras tossindo. Estou com dor no corpo todo. Fui ontem à alergista, estou medicada, mas o principal é ter paciência. Dura uns 5 dias.

Aninha, nenhuma chance de eu ir à festinha da Nina e passar gripe para todos os pequenos. Não sei se o Bob vai com a babá. Vai depender de como ele estiver até as 16h. Pena!!!

Nina, Anne, é a filhinha do Marcelo Barreto(padrinho do Bob) e que estudou com o Pedro da Aninha na Garatuja.

Beijossssssssss e ótimo sábado, Gê

PS: Annezita, o apê é tudo de bom e seu 2009 com certeza já começa maravlhoso. Que maravilha!!!

+ Beijos, queridos

Anônimo disse...

PS: Germana, que pena que não vamos nos encontrar mas para ficar boa vc tem que descansar.... melhoras!

PS: Anne, amanhã tem corrida das estações Adidas, 5 ou 10k no Aterro.
Se quiser correr me fala. Eu me inscrevi mas nao precisa para correr. é só aparecer. beijos

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Mais uma página virada!!!!! E esta é daquelas que a gente quer que não seja só virada como extraviada....
E assim, a luta continua, mas com cada vez menos batalhas pela frente.
Neste momento, mais motivos para agradecer do que pedir!!
Que vocês tenham um ótimo final de semana pela frente e quente.
Hoje a MÁXIMA aqui foi MENOS SEIS GRAUS. Ainda bem que com a crise mundial, a Vale não vai querer abrir escritório novo, por que vai que eles abrem um na Sibéria!!
Adriana

P.S. Germana, a minha sinusite ainda está aqui!! Mas, espero que a sua gripe não se perpetue tanto quanto a minha. Beijos

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Mais uma página virada!!!!! E esta é daquelas que a gente quer que não seja só virada como extraviada....
E assim, a luta continua, mas com cada vez menos batalhas pela frente.
Neste momento, mais motivos para agradecer do que pedir!!
Que vocês tenham um ótimo final de semana pela frente e quente.
Hoje a MÁXIMA aqui foi MENOS SEIS GRAUS. Ainda bem que com a crise mundial, a Vale não vai querer abrir escritório novo, por que vai que eles abrem um na Sibéria!!
Adriana

P.S. Germana, a minha sinusite ainda está aqui!! Mas, espero que a sua gripe não se perpetue tanto quanto a minha. Beijos

Denise Sertã disse...

Bééééééél e Rodrigo,

Aumentei a foto p/ confirmar que se tratava de uma rapaDURA...doce como o final de seu dia. Mesmo bem tarde, nossa Bela papou bem...
Bel, como não escrevi ontem, devo meu comentário sobre seu trabalho. Eu tb. optei por um 1/2 período menos gratificante, mas compensador quando vejo q. posso levar e/ou buscar as crianças na escola e tentar compensar um pouco as viagens do papai Carlos.
"Depois a gente conserta!"
Parabéns pela decisão. Provavelmente v. proporcionará oportunidade para outro funcionário, além de manter as portas abertas p/ sua volta.
Mais um dia se foi, mais uma batalha vencida pelos nossos heróis!
Beijos e bom final de semana!
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.

Georgia disse...

Bel e Rodrigo,

Dia duro ontem, mas com um final feliz, com a Bela voltando a ser a sapequinha de sorriso maroto que tenho visto nas últimas fotos.

Que bom que deu tudo certo e que você tem seus maravilhosos pais, sogros, irmã, cunhados, primas, amigos, todos presentes e dispostos a ajudar. Isto é tudo de bom!

Espero que tenham um ótimo domingo.

Beijos nas princesinhas e em vocês.



P.S.: É ouro, é ouro, é ouro!! É isso aí! Gui ganhou três medalhas de ouro na última competição estadual de natação deste ano. Ele ficou em primeiro lugar nos 100m Borboleta, revezamento 4x100 livre e revezamento 4x100 estilo. Esse garoto tá me surpreendendo!! Não dá nem para explicar a emoção! Fico pior que a mãe do Thiago Pereira (risos)!

P.S2: Aninha, qual a turma do seu filho(a)? Também gosto muito do colégio. Meu mais velho já vai para o prédio grande ano que vem (snif!).

P.S3: Renata, imagino quanto Kleenex não deve ter usado! Foi lindo mesmo!

P.S4: Vó Cecília e Vó Lena (sem desprezar os avôs) vocês são demais!

P.S5: Germana, perdi meu celular com todos os meus contatos. Me dá seu telefone novamente?
Também estou super gripada. Se para a gente é ruim, imagina para os pequenos. Que você e o Bob fiquem logo recuperados dessa coisa irritante que é a gripe (ainda mais seguida de tosse).