terça-feira, 9 de dezembro de 2008

D321, será que engrena?

Amanhã temos novos exames para ver como estão indo as taxas nesta fase da manutenção. Até agora ainda não conseguimos chegar à dose plena de quimioterápicos para a Bela. Se as taxas estiveram todas boas, possivelmente teremos que aumentar um pouquinho mais a dose do nosso amigo trapalhão MTX na quinta. Já falamos com a médica e junto com ele seguirá também nosso velho amigo de guerra contra os enjôos, afinal a Bela já se mostrou bem sensível ao MTX, vide o episódio da última sexta.

Por enquanto temos uma Bela ótima, animada, falante e de bom astral. Talvez a única coisa que percebamos até agora seja a falta de força física nas pernas. Efeito colateral esperado pela enorme quantidade de corticóides ao longo do ano, mas temos que tomar cuidados o tempo todo na hora de descer ou subir degraus, claramente não tem força nem equilíbrio para fazer isto sem o apoio de um de nós.

A manhã foi de balé da Nana enquanto Bela, que acordou mais tarde, ficou se divertindo no play. Na volta, passagem da Bel e Nana por lojas do bairro e depois as duas pequenas se encontraram no play para mais brincadeiras. Na parte da tarde, soninho reparador da nossa pequena para depois encontrar a Nana na saída da escola e irem juntas com a mamãe, Tia Teresa, a amiguinha Bebel e Bibi (outra amiguinha da escola) para o Clube Militar. Tarde de verão com sol quente e gostoso. Ótimo para um banho de piscinha já vazia por ser fim da tarde. Nossa pequena se esbalda junto com as maiores na água providencialmente aquecida. Na saída, troca-se de roupas e mais brincadeiras no parquinho. Final de tarde abençoado, daqueles que sonhávamos lá no meio do tratamento que um dia voltaríamos a ter.

A noite, já não se aguentando mais, Nana apaga às 10h. Nossa valente ainda aquentou até às 11:30h, não sabemos nem como. Mas estava para lá de animada, principalmente quando o papai chega em casa, parece que as baterias ficam recarregadas. E os horários do papai nessa época do ano não tem ajudado muito a organizar os horários aqui de casa. Pelo menos vê as meninas ainda acordadas.

Vamos ficando por aqui, rezando para que os exames nos permitam seguir com o tratamento, aumentando a dose das QT até o ponto ideal da Bela. Assim seja. Fiquem todos com Deus e até amanhã. Grande beijo, Bel e Rodrigo.

14 comentários:

Germana disse...

Amigos queridos, quanta noticia boa. É uma delícia ver a Bela na piscina. Uma imagem linda!!! E com a Bia e Nana pintando o sete para o Natal? Que delícia! Pode deixar que divulgarei a campanha do Nova América/Hemorio aos 4 ventos. O problema é prazo. Dia 12 tá em cima e fim de ano é aquela correria. Alguma chance da campanha voltar ao shopping mais vezes? Mas a iniciativa é sensacional e com certeza o fluxo lotado do shopping vai ajudar.

Ontem bati o recorde de eventos em um só dia. O dia 09 ficou para a história. Risos. Os pontos altos do dia: Café com Adoção de Natal (Bob e váaaaaarios amiguinhos) e o encontro de fim de ano do Santo Agostinho, ao lado de Anne e Pat Langoni, entre outros. Foi bom demais!

O Café já foi emocionante. No ano passado, nessa mesma época, eu via todas as famílias com suas crianças e pensava: será que meu dia vai chegar? Ali me caiu a ficha de que eu tinha que ir atrás do meu filho em todos os estados, de todas as formas. Em março, como vcs sabem, ele nasceu. Pude ir ao Café com Adoção 2008 com meu filhote, que era o caçula brincando com os mais velhos. É uma graça ver crianças de 4, 5, 6 anos lidando super bem, na maior auto-estima, com o fato de serem adotados, de terem sido escolhidos. Super amorosos. Fiquei pensando no dia que o Bob será grande e vai pegar no colo mais um bebê recém-chegado como fez o Marcelo, o menino mais velho do grupo, que "cuidou" do Bob durante as fotos. Estão todas em http://www.flickr.com/photos/32661987@N08/sets/72157610905228761/show

Fiquei ainda super ultra emocionada ao constatar que 3 (três!!!) amigos que conheci durante as entrevistas de Habilitação para Adoção, em 2007, acabaram de adotar seus filhotes. Estou louca para visitá-los. Imaginem o Natal dessas familias? Que alegria!

Agora, e o encontro agostiniano? Que farra. Um monte de quarentões relembrando essa ou aquela história, esse ou aquele mico! Bom demais. Ano que vem já teremos a largada par as festas de 40 no meio do ano mas em 2010 será uma por mês, começando pela da Anne, risos, que será uma semana antes da minha!

Fiquei seriamente abalada de saber que quase ninguém ficava em prova final. Como pode? Eu ficava em várias, todos os anos, e olha que era boa aluna. Mas passava de ano, ufa, e cheguei até aqui! Bel, não vai me dizer que vc tb passava direto, ainda mais que vc era da TECNOLóGICA (A turma mais difícil), que eu ficarei com a auto-estima em baixa, heim? Descobri que a Anne só ficou em prova final uma vez e em religião! Risos!!!

Fico por aqui. Estou com mega insônia, tossindo loucamente, e tenho a última palestra daqui a pouco... Ui.

Aninha, eu e Anne fomos enfáticas falando de vc para a Duda La Rocke, nossa amiga de colégio que será a próxima Secretaria de Fazenda da Prefeitura, heim? A secretaria está em ótimas mãos, pode acreditar! Em tempo: nenhuma chance de a Duda ter ficado em qualquer prova final. Era pra lá de brilhante, tirava só dez sem o menor esforço...

Beijos insones (e saudosos),

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
nada como um dia normal de sol, piscina e brincadeiras para nos encher de alegrias, esperanças e certezas.

Fiquei feliz pelas notícias do Guy.

Que tudo corra bem nos exames de hoje. Tenho certeza que ano que vem Mônica e Silveira terão companhia familiar na viagem à Disney, certo? Acho que vovos também deveriam ir... Estar com as 4 netinhas na Disney, não tem preço.

Adriana, parabéns pelos 15 anos, pela escolha, pela família. Ah, hoje vou encontrar com a Denise Milanez. Provavelmente vamos planejar nossa ida à Coréia. Nos aguarde...

Germana, nosso prefeito eleito foi ao encontro? Fiquei curiosa. Espero que tenha corrido tudo bem na sua palestra.

Beijos em todos,
Nika

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Só notícias boas e vamos torcer e muito para que as taxas permitam que as doses da manutenção sejam plenas.
Que o sol continue firme e forte.
Adriana
P.S. Nika, já estou te esperando e manda um beijão para a Denise.
P.S. Que inveja Gê, reunião da turma de escola. Isso é muito bom mesmo.

Anônimo disse...

A campanha de doação é uma bela ação. Abaixo o ranking de doadores:
EUA- 5,42 milhões (14 bancos)
Alemanha- 3,33 milhões
REDOME- Brasil- 900mil
Grã-Bretanha- 768mil
Israel-460mil
Ocupamos um terceiro lugar em número de doadores, mas, se fizermos uma razão doadores/população devemos perder essa posição. Não se trata de uma competição, mas de uma conscientização. Se todos nós falarmos mais a respeito, divulgando a possibilidade dessa doação, vamos aumentar exponencialmente esse número.
Também como uma curiosidade a respeito desse sistema de doações, existe uma rede internacional que se comunica. Atualmente, por causa da nossa legislação, podemos importar doações, mas não podemos exportar. Já há uma portaria pronta, aguardando a assinatura do ministro da saúde, para que possamos exportar doações. Como as doações são gratuitas, mas os serviços envolvidos com a doação não, com esta portaria poderemos equilibrar as contas que hoje são apenas de débito com as importações. Vamos gerar crédito com exportações, o que deve (em tese) disponibilizar mais recursos para o REDOME investir em tecnologia, expansão, divulgação etc.
Vejam como é complexo esse mundo que não enexergamos. A doação é a ponta de um iceberg. Mas uma ponta fundamental.
A "cortiça" funcionando!
Beijo- Cooper

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Hoje é dia de exames, e as taxas vão estar melhores sim, temos certeza que agora o tratamento vai engrenar!

Muito lindas as meninas na piscina, não vejo a hora delas estrearem as nossas!

Ficou muito bom o cartaz da campanha, já estou mandando para várias pessoas. A Roberta minha filha já é doadora há alguns anos, vamos agora contagiar o resto da família!

Tenham uma 4ª feira feira com notícias excelentes! Fiquem com Deus.

Adorei saber que o Gui já está também na manutenção!

Bjs para os 4.
Lia Taliberti

PS1- Adriana, também vi as fotos de seus filhos, lindos! Achei ótimo o sistema de aulas de música, o aluno tocando instrumentos variados. E o frio ?

PS2- Germana, espero que hoje a palestra tenha sido a melhor de todas. Que legal encontrar o pessoal no Café com adoção!

PS3- Carol e Bia aproveitem muito a Disney! Boas férias!

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Que bom ouvir boas noticias da Bela! É sempre um encanto!Temos certeza de que os exames trarão os resultados esperados para a continuação do tratamento! Que Deus abençoe vcs!
Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio

Luciana d' Avila disse...

Olá Bel e Rodrigo,
Que bom entrar no blog e ler notícias boas!
Vocês, Bela, Nana e os avós são merecedores desta Felicidade!!!
Gostei muito de saber que o Gui também está na fase de manutenção.
Obrigada PAPAI DO CÉU !!!
Continuamos na torcida para que tudo continue assim.
bjs Lu, Dudu, Duda e Gi

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

fiquei sumida dos comentários, mas mantenho a leitura diária em dia. òtimas notícias, ótimas fotos. Beloca linda, se esbaldando na piscina. Não vejo a hora dela ficar 100% e ir se esbaldar com a Elisa lá no Caiçaras. Mas para isso a Elisa tem que melhorar também... vive gripada/alérgica. Nunca vi nada igual, ainda mais com esse tempo...

Ontem tive a apresentação da Carolina de balé, lá no Shopping da Gávea. Um barato! A gente vai "crescendo" e vendo a vida se repetir, né? Me lembrei tanto das minhas apresentações... Foi muito legal. Me lembrei da Anna Claudia e Anna Luisa também. As crianças são tão lindinhas...mesmo algumas errando tudo...Muito legal!

Queria colocar uma foto dela aqui para vcs verem, mas esqueci como se faz.

Bom, aos PSs atrasados:

Thalita: que maravilha o Gui na fase de manutenção. Fiquei super feliz! Sempre penso e rezo por vcs.

Aninha: outro dia vc falou que o Marcos é seu vizinho e jantou na sua casa. Ele é meu contemporãneo de faculdade e depois fizemos juntos a pós-graduação na FGV. Não o via há séculos e foi ótimo reencontrá-lo. Pode deixar que no próximo evento do Blog não faltarei! Precisamos nos conhecer pessoalmente...

Anna Claudia: que bom que voltou!

Adriana: parabéns super atrasado, mas de coração!

Germana Angel: esse Café com Adoção deve ter sido o máximo, hein? Eu, que sou uma manteiga derretida teria me acabado de tanto chorar. Quanta emoção vendo famílias juntas, celebrando, depois de tantas dificuldades... Maravilhoso!

Georgia: parabéns de novo pelo filhote campeão!

Abraços para todos,

Renata Serpa Coelho.

Germana disse...

Gente, como é que eu pude falar, falar, falar mais cedo e esquecer o principal: Gui está na manutenção!!!!!!!!!!! Depois de tanto tempo sem notícias dele, eu estava morrendo de medo e de vergonha de perguntar! Sei lá, achei que fosse algo delicado... Mas as notícias são ótimas e teremos um fim de ano mais feliz ainda!
Uhu!

Palestra 03: tudo ótimo, mas fimmmmmmm! Tá legal, é uma delicia, mas vamos trabalhar mais e tagarelar menos. Risos.

Nika: Prefeito e secretaria de Fazenda presentes. Umas graças. Simples e fofos como há 20 anos no tempo do colégio. Levo a maior fé na dupla.

Adriana, puxa 15 anos!! Que lindo. Adorei o seu comentário sobre o risco de continuar no blog X não chegar aos 16! Ri sozinha.

Beijos mil, Gê

Beijos

Germana disse...

Tb vi a foto da Carolina, bailarina, filha da Renata Serpa. Ta la na nossa comunidade no Flickr!

http://www.flickr.com/photos/32661987@N08/3099141102/

Rê, parabéns. São duas lindas, não apenas uma!

Beijos

Anônimo disse...

Oi, de novo,

passei aqui na esperança de ter notícias sobre os exames de hoje. Ainda não, né? Estamos aqui na torcida para dar tudo certo.

Germana, obrigada por colocar a minha foto com a Carolina lá na nossa comunidade..rs..
Aliás as fotos do café com adoção e também dos filhos da Adriana estão muito legais.

Parabéns Adriana! Filhos enormes e lindos!

Não vou aguentar esperar o próximo post de vcs. Hoje tive mais uma apresentação de balé da Carolina. Parece que fui eu que dancei de tão cansada que estou.
Fica para amanhã mesmo...

Abraços e beijos e boa noite!
Renata Serpa Coelho.

Anônimo disse...

Gorgia,
Só um P.S. muuuuuuuuuuito atrasado, mas sempre, sempre me esqueço e espero que ainda dê tempo!!!!! Nossa, acho o máximo o seu filho ser campeão de natação e fico mesmo imaginando você na torcida.
Parabéns mesmo, ele merece, por que para chegar aonde ele chegou tem que ter muita disciplina, determinação, esforço físico e isto é admirável. Você colocar um filho para fazer uma aula de natação é um custo, que dirá fazer um campeão. Parabéns!!!!
Você pode se orgulhar dele e espalhar por todos os continentes.rsrsrsrs

Anônimo disse...

Sorry!! Georgia!!

Anônimo disse...

Achei que entrando agora tarde da noite teria um post fresquinho mas ainda nao deu tempo...
Espero que tenha corrido tudo bem com os exames de hoje e que as taxas da Bela estejam otimas para prosseguir na manutencao.

Saber que a Bela esta alegre, feliz e muito animada faz um bem enorme a nossa alma! Imagino que isso recarregue as energias de vcs.

E assim vamos indo, um dia apos o outro.
Espero que as meninas (Bia e Carol) estejam se divertindo na Disney e tenho certeza que na proxima viagem a familia PaixaoCapistranoSilveiraPinto estara unida comemorando em mais alto estilo.
Um beijo para vcs e ate amanha.
Aninha

Anne e Germana: Que bom que vcs se divertiram com os amigos do colegio, eh bom demais rever pessoas queridas depois de tantos anos!!! Amanha eh possivel que eu conheca a Eduarda, nova Secretaria. Acho que vai ter reuniao la no gabinete. Ge, recebi o link da sua palestra e estou curiosissima para ver mas hoje nao da tempo, outra hora eu vejo e te ligo para comentarmos.

Renata: Ontem tb estive no Shopping da Gavea vendo a Mariana, minha sobrinha dancar. Eu AMEI o espetaculo. Uma graca. A Maria ficava dancando e imitando a criancas.... Vou entrar no flickr da Germana para ver a foto da Carolina. A gente deve ter se encontrado sem saber.... Beijos ( A Mariana era um dos soldadinhos de chumbo, ela faz street dance). Tb lembrei da Anna Claudia e da fofa Anna Luisa!!!

Maria Elisa: Espero que esteja tudo bem com vc e seus pais.... Vc anda sumida, sentimos sua falta. Beijos