sábado, 20 de dezembro de 2008

D332, Dindos chegaram!

Caraca, ontem a baixinha passou dos limites para dormir. Passou não, as duas passaram. A Nana eufórica, pois iria cedo buscar as priminhas e os dindos no aeroporto. Tinha que ir para a cama e de tão ansiosa que estava foi dormir quase meia-noite. Bela que tinha caído no sono da tarde na hora errada entrou no agito e conseguimos que dormisse, após muita luta, às 2 da manhã. E nós fomos dormir depois de tudo isso...

Sobrou para a Bel, acordar cedo e ir para o aeroporto buscar os dindos, pois o Rodrigo que vinha da batida de trabalho puxado da semana e uma gripe que lhe pegou na quinta, ficou e não conseguiu acordar para irem juntos. Nana perdeu completamente a hora e optamos por não acordá-la cedo para ir ao aeroporto, pois teríamos ela irritada o resto do dia. Papai acordou a tempo de controlar as suas expectativas, chateada por não ter sido acordada, mas a tempo da mamãe já estar de volta e trazendo a querida priminha Bia. Não deu nem tempo de ficar triste por não ter ido ao aeroporto e seguiu junto com eleas para a casa da dinda. E a Bela? Bela Adormecida acordou meio dia, fofíssima, toda dengosa, mas falando: "Quero ir para a casa da dinda, quero ver a Carol e a Bia!". Papai deu uma ajuda na logística de fazer um delivery do almoço da Nana para São Conrado e entreter a Bela, para que almoçasse aqui por casa mesmo. Nessas horas é gostoso quando nos dividimos e ficamos cada um de nós integralmente com cada uma delas. Faz um bem danado, achamos que para elas e temos certeza que para nós!

Mamãe voltou para buscar a Bela e irem juntas para São Conrado e poder finalmente encontrar as priminhas e os dindos, que tanto ama. Brincadeiras de tarde em São Conrado enquanto o Rodrigo aproveitava para dar uma descansada e tentar colocar o sono em dia e espantar a gripe que pegou. O corpo pedeo. Volta para casa com a Bia junto, a tempo de fazerem juntas um bolo de aniversário para a nossa foguista Jô. Parabéns Jô e obrigado por tudo o que faz por nossa família. E um banho coletivo da turmina e a doce Bia já de volta integrada às priminhas que lhe adoram. As baixinhas são mais novas e gostam de dar ordens e a Bia delicadamente atende ou sabia e educadamente diz não. Uma fofinha.

Previsão do tempo para amanhã. Pelo site do CPTEC/INPE que confiamos (http://www7.cptec.inpe.br/) teremos chuva, talvez pouca, mas a partir do meio-dia, portanto se o tempo amanhecer bom, sem chuva, é correr para o JB e saber que provavelmente seremos espantados pela chuva. Estando tudo bem por aqui com as meninas, iremos sim encontrar com quem for lá.

Amanhã é que será o auto de Natal da Casa da Vovó Lena. Sairemos do Jardim Botânico para dar almoço para as meninas, banhos e irmos para a casa da vovó, onde almoçaremos e faremos a auto. É realmente para nós um dos momentos mais importantes do nosso Natal, o momento de reflexão, de nos aprofundarmos um pouco mais nas nossas próprias vidas sempre corridas. Concorre com o grande almoço da família completa no dia 25 e pela alegria das meninas com todo o "environment", que vem desde a montagem da árvore, que nos faz um bem enorme vê-las com seus olhinhos brilhantes, radiantes e felizes com cada enfeito e luzinhas piscando em qualquer lugar.

Estávamos devendo o resultado da Campanha para Cadastrar Doadores de Medula no Shopping Nova América. 350 na quinta e 280 na sexta. Esperávamos mais, talvez uns 1.000, mas valeu pela divulgação que teve e principalmente pela quantidade de pessoas que ali transitaram, assistiram o vídeo e ficaram melhores informadas sobre o que é ser doador de medula óssea. Estaremos pensando em fazer uma campanha dessas no ano que vem no Botafogo Praia Shopping. Coca-Cola e Intelig com certeza poderão participar em massa. Avisaremos com antecedência.
.
Esperamos em breve também poder falar um pouco sobre o projeto de tradução de um livro sobre leucemia que lemos e adoramos e vimos que não há nada similar no Brasil, chamado You and Leukemia. Estávamos há 7 meses trabalhando entre amigos, mas essa semana a Editora Elsevier (http://www.elsevier.com.br/), que é forte na área médica, retornoou os nossos contatos e se mostrou disposta a fazê-lo e estamos vendo quanto custaria o projeto total e poder fornecer esse livro para os prinicipais centros que tratam a doença no Brasil.

Bem, ontem foi curto e muito tarde, hoje um pouco mais cedo e não tão curto. Temos daqui a pouco um jantar de final de ano com as amigas da Bel do Colégio Teresiano que se reúnem até hoje, que adoramos, pois é o momento de reencontrar bons amigos, mesmo que seja uma única vez no ano. Tenhamos todos um excelente domingo. Fiquem com Deus e até amanhã.
.
PS para os primos Fred (da Bel) e Suzana (do Rodrigo): sentimos não podermos estar presentes e prestigiarmos vocês, no caso da Suzana, a Ana Clara. A chegada das priminhas e a baqueada do Rodrigo não permitiram nos dividirmos e estarmos com vocês, pois ainda tinha a logística desse jantar, para o qual estamos saindo. Beijos mil, Bel e Rodrigo.

8 comentários:

Germana disse...

Bom dia! Começo com uma piadinha: Ô Silveira, não dava para pegar um taxi não? A Bel quase não tem afazeres, quase não se estica entre vários planetas, varios horários, varias apresentações de balé e conferências na obra. Super fácil ir ao Galeão buscar a familia! Hahahahahaha! Bel, agora sério, fico cho-ca-da com o seu gás! Me dá a receita do seu Guaraná em Pó! Silveira, querido, não briga comigo. Era só pelo prazer da piadinha.
E aí, gostaram da viagem: Queremos foos e causos das meninas por lá, heim?
Bel e Rô, que máximo a iniciativa de tentarem traduzir o livro, Vc já estão em contato pertinho com a editora, ne? Se precisar de alguma aprioximação com eles, me avisa, por favor. Mas pelo que eu li, já está tudo encaminhado, certo?
Sobre a doação de medula no shopping, eu não entendo disso mas acho que nada é pouco para se começar. Melhor que zero! Gente, foram só dois dias, em plena época de correria!!! Foi muito bom. No Botafogo Praia Shopping, fazendo com mais calma (nos avisem com antecedência), vai bombar. Duvidam? É só lembrar que todos juntos aqui consegumos nos mobilizar em minutos quando foi necessário (McDonalds + Gui). Em Botafogo será bom demais.
No mais, só curtir e agradecer pela saúde e pelo pique das meninas, querendo curtir os dindos e as primas. Que fofas essas 4!
Estou louca para saber de tudo após o Auto de Natal. Que lindo.
Enquanto isso, eu que tinha ju-ra-do não gastar trilhoes com as famosas lembrancinhas lá fui atrás delas no RioSul. Mas resolvi TUDO.
Blogueiros, a dica Cortiça é o Bebê Basico. Acho que todo mundo a essa altura já conhece a loja, que está em todos os cantos. Eu amo para roupinhas, mas hoje me encantei com os poucos brinquedinhos e acessórios. Tudo lindo, bom e barato. Recomendo. Outra descoberta recente é uma tal de Bebê Carioca, que tem um quiosque no Botafogo Praia Shopping. Tem umas camisetas estilosas tipo "Soilteiro no Rio de Janeiro" para crianças que são fofas. Comprei uma de Feliz 2009 para o Bob. Pode?
Anna Claudia, resolveu suas compras??? Com marido viajando e bebê dormindo, meu saturday night foi por lá no RioSul. De 20 às 23h, tudo resolvido. UFA!
Anne, e a parada da CocaCola na Orla? Foi linda??? Parabéns, ufa, deu tudo certo.
Queridos, até amanhã cedo, com sol, antes da chuva no JB.
Beijos, Gê

Germana disse...

Só agora li os de ontem.

Rê Sertã, é a mesma Bethinha, sim. A irmã do Dudu (e do Jorginhoe do Augusto). Vou falar com ela. Descobri que a Beth é famosa. Muitos blogueiros aqui a conhecem. Risos.

Rê Serpa, graaaaaaaaaaaaaaaaande autora do movimento "Domingo no Parque". Estarei lá no mesmo horário no Parquinho tb!

Lia, S.Pedro vai segurar a chuva sim. Hoje ele deu esse solzinho para nos animar.

Smack!

Paula Bento disse...

Bel,
Acho que eu vou assistir o espetáculo do Fred hoje na Urca. Adorei quando vi a foto dele na revista do Rio Show!
Beijos
Paula

Anônimo disse...

Bel, Rodrigo, meninas e blogueiros,

Adoramos encontra-los no JB!
Passou tão rápido, quando vi já eram 2 da tarde e as crianças estavam famintas!!!
Pedro chegou ao JB dormindo (literalmente) e depois adorou
se molhar no laguinho, disse que gostou muito de ver a Bela.
Maria adorou brincar com a Bebel com a tia Teresa e com a Beloca, paracem amigas da vida toda, engraçado né?
A Maria conhece a Bela pois sempre me pede para ver fotos e adora as dos amigos na banheira e tb das meninas desenhando! O papo das duas estava muito engraçado, a Bela querendo conhecer a casa da Maria e a Maria perguntando se a Bela tinha o DVD dos backyardigans... umas figuras. O mais fofinho foi a Bela convidar a Maria para ser uma anjinha no Auto de Natal... Além dos abraços e beijos, é de se emocionar!!
Eu adorei conhecer as duas Renatas, CArolina e Elisa, Clarinha e Joaninha, Teresa, Tadeu e Bebel (muuuuuito fofa),estar novamente com a Ge e a Anne e com vocês.
Espero que o auto de natal da D. Lena seja um momento de reflexão e fé, de agradecimento pela união da familia e por todos estarem juntos e com saúde!
Estou indo para a missa e entro mais tarde.
Beijos
Aninha, Pedro e Maricota.

Anônimo disse...

PS: Ah, só não podia esquecer do nosso mascote muito fofo: BOB!!!

PS:Que legal a tradução do livro, se houver algo que a gente possa ajudar, conte conosco!

Germana disse...

Amigos,
Um Feliz Natal para todos. O meu presente mais recente foi ver a felicidade dos Paixão Capistrano, com suas filhas lindas e saudáveis, risonhas, amigas, carinhosas, super dadas. Uma coisa.
Adorei o nosso “Domingo no parque”, com direito a sol! Incrível. É que Bel e Rô já têm acesso vip com a turma lá de cima e todos os pedidos deles são atendidos. Pediram sol, conseguiram!
As fotos da minha máquina estão no Flickr. Basta ir em:
http://www.flickr.com/photos/32661987@N08/sets/72157609527485305
Teté ficou logo amiga da Maria, filha da Aninha, e não queria largá-la mais. Muito lindo tb foi ver a chegada da Nana para ir abraçar a priminha Clara, filha da Rê e do Marquinhos. Me comovi na hora. Alguém me disse “não chora” (mas eu não estava chorando, ok?), achando que eu estava sentimental por todo o histórico de superação da Bela. Não foi isso, não. Simplesmente achei o máximo aquela espontaneidade toda, aquele abraço gostoso de quem realmente adorou encontrar com a priminha. Que fofas.
Uma das fotos mais lindas, na minha opinião, é a das meninas de arco rosa. Maria (filha da Aninha), Nana e Bebel (filha da Teresa e do Tadeu), ao lado do Tadeu, de varinha de pesca na mão. Reparem: estão as 3 do mesmo tamanho, na mesma pose, de arco rosa! Maria já é minha camarada e já é amiguinha do Bob. Chegou com um presente lindo para ele! Bebel eu já conhecia, mas pude vê-la melhor hoje. É uma coisa de linda, simpática, charmosa, alto astral. Tem a quem puxar! Nana nem preciso apresentar! É intima de todos nós: linda, meiga, simpática, charmosa até dizer chega!
Os homens ali eram minoria. Pedro, da Aninha, estreiando todos os seus presentes de Natal, tadinho, só teve o companheirismo do Bob, tão bebê ainda. Bob era mais companhia para Clarinha, da Rê. Os dois tinham o mesmo tapetinho, mais ou menos os mesmos brinquedos. Mas se complementam. Bob é glutão, Clarinha difícil para comer. Bob acordou exatamente quando Clarinha precisava dormir. Antes assim, porque Bob estava dormindo no carrinho dela emprestado...
As meninas da Renata Serpa Coelho tb são um capítulo à parte. Lindas demais e a cara da mãe! Elisa e seus cachinhos dourados andando descalça naquela lama. Carolina, a bailarina, já é toda mocinha. Rê Serpa, sorry, mas acho que ela se assustou porque ouviu meu papo com a outra Rê sobre adoção do Bob. Não sei se vai ficar impressionada com a história. Simplificamos na hora, dissemos que ele é filho do coração... enfim, pode esperar umas 2 mil perguntas, ta? Mil desculpas. O assunto e tão natural para mim que esqueci que para uma criança não-iniciada no tema pode ser um pouco assustador. Espero que não seja...
Anne, mesmo quebrada pela parada Coca-Cola da véspera, foi das primeiríssimas a chegar! Lia e Antonio Taliberti estavam lá pontualmente, mas saíram cedo, antes da Bel e Rô chegarem.
Podia escrever horas e horas, mas só digo que foi muito bom.
Muito bom reencontrar tanta gente exatamente seis meses após o encontro da Fiammetta. Me dei conta então que tem só 6 meses que a galera do Blog realmente se aproximou. Descobri hoje, por exemplo, que a Aninha tinha viajado em abril e eu, que falo com ela TODO SANTO DIA, não sabia. Como não sabia? Aí me toquei que em abril a Aninha não era ninguém ainda para mim nem eu para ela. E hoje, vejam só. Ai dela se viajar de novo e não me der um tchau...
Anna Claudia não foi, mas ficou martirizada. Não deu para conciliar e recebi seu recadinho!!
Suzana, imagino, estava catando os caquinhos do que sobrou do seu corpo após a festa da Ana Clara. Quero saber as novidades!
Amores, amanhã tem reunião punk em SP e dia 23 já entro na logística Natal: Rio-Niteroi-Petro-Buzios, sem escala. Lédio chega de Buenos Aires direto para Nikiti dia 24. Dureza. Não garanto conseguir entrar nos próximos dias.
Fico aqui me perguntando, aliás, se o nosso amado Blog terá vida longa em 2009. Será que Bel e Rô aproveitam o recesso Natalino para fecharem esse capítulo? Só eles podem dizer. A vida deles off line tá uma delícia, fico imensamente feliz com isso. Que coisa boa!!!
Bel, querida do meu coração, aproveita bem esse Natal do renascimento. Dá um beijo enorme nos seus pais, nos SP2 e nas meninas maravilhosas. A história de vcs e como atravessaram esse ano nunca será esquecida por mim. Terei 99 anos e ainda vou lembrar daquela amiga de infância que enfrentou mais desafios do que Hercules em seus 12 trabalhos. Rô, não tinha a menor intimidade com vc até a viagem ao planeta Leucemia. Ainda estou longe de me sentir íntima, mas o meu carinho por vc cresceu uns 5 mil por cento. Um beijo gigante para vc tb.
Bem, tem as fotinhos lá e amanhã quero ler o post oficial do casal com as fotos deles.
Um beijo enorme em todos,
Gê e Bob.
PS: meu filhote fez sucesso, ne? Hahahahahaha!
PS2: Aninha e Maricota, vcs não existem. O carrinho já está fazendo o maior sucesso com o Pequeno Bob.
Beijos enormes

Anônimo disse...

PS: GErmana, mandei as minhas fotos, so nao consegui mandar o filminho que eu fiz do Bob no balanco.... bjs

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Morri de tristeza de não ter podido ir hoje lá dar um beijo em vocês e conhecer as meninas pessoalmente.

Tive que dar plantão em casa, nos mil e uns preparativos para o Natal e não consegui dar uma escapada. Quem manda deixar tudo para a última hora, não é ? Como disse a Germana, fiquei martirizada, arrasada mas teremos muitas outras oportunidades para nos encontrarmos.

A Germana já fez todo o relato e me contou que foi ótimo. Que bom que Santa Clara clareou !

Fiquei feliz com o resultado da campanha no shopping. Para um período corrido como este, achei muito bom ! É trabalho de formiguinha ! Falem comigo com antecedência no Botafogo Praia Shopping para ver como podemos mobilizar e informar antes. Quem sabe podemos fazer algo também na portaria da Intelig e Coca-Cola ? Vocês me falam na ápoca, ok ?

Sobre o livro, achei demais !!!!!! Não conheço este livro !!! Iniciativa fantástica. Bom, sabem que podem contar comigo para qualquer coisa, qualquer iniciativa. Missão de vida ! Queria poder fazer mais e na companhia de vocês, seria uma delícia !

Mudando de assunto, vi a foto da Mônica do jornal outro dia. Estava linda como sempre !

Queridos, vou dormir porque a minha tarde foi no shopping Leblon e estou desmontada !

Grande beijo,
Anna Claudia

PS1: Anne, foi a parada iluminada mais bonita desde que começo ! Assisti tudinho. Anna Luísa vibra e para ela o Natal só chega quando vê a parada. Este ano não tinha corda e o pessoal era super-hiper educado, zelando pela população e pedindo para encostar nas horas dos carros maiores. Sem cordas, pública e participantes interagiram. Tirei fotos. Foi bem bacana. Se atrasar um pouco menos ficará melhor ainda ! Valeu, querida ! Parabéns por tudo !

PS2: Mônica e Silveira, que bom que chegaram bem ! Bem-vindos !!!! Vocês fazem muita falta !

PS3: D. Lena, deve ser uma beleza o auto de natal !!! Muita luz para a senhora, que nos inspira sempre !

PS4: Rê(s), que bom saber que foram ao JB e aproveitaram bastante. Como lamentei mas oportunamente podemos combinar de repetir a dose. Vou adorar ! Beijos para vocês

PS5: Gê querida, mais uma vez, parabéns pela licitação ganha em SP. Já nos falamos mas a sensação é que nunca é suficiente rsrsrsrs Todo sucesso do mundo para você !!!!

PS6: Ainda não vi as fotos de hoje ... Preciso me preparar psicologicamente pra ver o que eu perdi.