domingo, 21 de dezembro de 2008

D333, dia de 3 tempos

O dia de hoje para as meninas, e também para nós, se dividiu em três grandes momentos. A manhã, já quase tarde no parquinho do Jardim Botânico com queridos amigos e filhos. A tarde em casa na companhia da Tia Rê com a Clara e Joaninha e o final de tarde, início de noite, no auto de Natal na casa da Vovó Lena. Foi um dia maravilhoso. Quando perguntamos para a Bela se tinha gostado ela respondeu "Gostei, foi muito legal, foi muito demais!".

Ontem conseguimos colocar a turma para dormir um pouco mais cedo, principalmente a Bela que vinha de horários malucos. Nós é que mais uma vez chegamos bem tarde, pois nosso jantar-amigo-oculto com as amigas da Bel da época de Teresiano foi muito gostoso ao revermos tão bons amigos e famílias amigas que se formaram. Para nossa sorte as duas dormiram bastante e conseguimos acordar relativamente tarde, junto com elas, mas ainda a tempo de irmos para o parquinho do Jardim Botânico, aproveitando a trégua que São Pedro nos deu, com direito até a mormaço. A felicidade da Bela é total. Por mais que existam os antigos muros de pedra da antiga fábrica que ali existiu no século retrasado, aquilo para a Bela é uma enormidade de grande, principalmente por ser ao ar livre, do que foi tanto privada esse ano. Falar mais do programa do JB do que a Aninha e Germana bem escreveram nos comentários de hoje não faz sentido.

Saída do Jardim Botânico e a turma toda já estourando o horário do almoço. Convites feitos para a Rê vir almoçar conosco com a Clarinha e Joaninha, aproveitando o último dia da ausência do Marquinhos, que aporta amanhã no Rio com sua fragata. Foi uma continuação do dia maravilhoso que estávamos tendo. Uma tarde muito gostosa, onde a Joaninha deu diversos passinhos, com a Bela e principalmente a Nana, maternais, cuidadosas e extasiadas com a desenvoltura da caçulinha da família, que em questão de poucos meses já vai estar na roda. Hoje teve banho coletivo e a Joaninha foi para a banheira junto. Perguntamos para a Nana o que mais tinha gostado no dia de hoje e disse que foi o banho de banheira com a Joaninha.

Banhos dados e ida para a casa da Vovó Lena e Vovô Beto para o auto de Natal da família Sertã Paixão. Reencontro com as priminhas, suas amigas Susu e Yayá, mas a sentida ausência do dindo, que teve que voltar para o seu trabalho após duas semanas de férias, mas que esteve presente nos momentos de reflexão da família pelo viva voz do celular. Tempos modernos e funcionou muito bem. Não era para menos que o tema central do que foi o nosso ano não fosse tudo o que passamos juntos com a Bela e a certeza de que os alicerces familiares são de fato um dos grandes suportes que tivemos para nos mantermos firmes, sempre que possível. Não tinha como ser diferente e uma emoção muito forte, mas para cima, sem lamentos, tomou conta do nosso momento de Natal em família, quebrado pela resposta da Nana sobre o que ela mais gostou nesse ano: "De ganhar um tamanquinho da Dinda!". Risadas e confirmação que de conseguimos realmente fazermos um pouco de "A Vida é Bela" não só para a Bela, como também para a Nana. Os presentes da casa da Vovó Lena e Vovô Beto foram dados hoje e a Bela feliz da vida com um carrinho de bebê e uma bonequinha que os dindos trouxeram, toda maternal, batizando a boneca de Joaninha e se intitulando a babá dela. Fofíssima e também divertidíssima, nos dando bronca quando falávamos mais alto, pois o bebê estava dormindo.

Volta para casa com a turminha desmontando, mas vibrando a cada luzinha de Natal de enfeite nos prédios. É realmente uma época do ano diferente. Amanhã é dia da mamãe ir com a Bela ao hospital. Dessa vez não é para exame algum, mas para levarem mais de 50 lembrancinhas e cartinhas que fizemos para agradecer a cada um do Copa D'Or que tão bem nos atendeu nesse ano que termina. O hemograma dessa semana ficará para o dia 24, quarta pela manhã. Enquanto isso a Bela indo bem e as dosagens dos QTs orais vão chegando à carga plena.

Obrigado a todos vocês com quem estivemos hoje, um dia bem mais real do que virtual. Um dia de Planeta Terra que foi realmente muito gostoso, com certeza para a Bela, que lembra de cada detalhe, e que nos conta com mais detalhe ainda, um talento que desenvolveu, por saber aproveitar os momentos com calma, vivenciá-los, saboreá-los e gravar devagarinho na sua memória, como se fosse a primeira vez que estivesse vivendo-os. Tenham todos uma excelente semana, semana curta de Natal. Fiquem com Deus e até amanhã.
.
PS: Para o querido primo Rê, nosso grande beijo pelo dia de hoje. Muita saúde e paz para você e suas meninas.

14 comentários:

Anônimo disse...

Hoje o comentário de estréia é meu e ninguém tasca!!!!!!

Oi Bel, recebi o seu recado na caixa postal do meu celular. Uma pena vocês não terem comperecido ao show com as filhotas... no entanto, altamente justificável. Como você mesmo disse, tem que aproveitar as tréguas de São Peter que tem sido raras.

De qualquer maneira, fico muito feliz quando você descreve os comentátios de felicidade da Bela depois de um dia destes.

No show, fui agraciado com as presenças especialíssimas da Paulinha (que eu não via há milênios) e da Veo com o Álvaro (estes há décadas) e seus respectivos "pimpolhos".

Vamos nos ver no Natal!!!


Grande Beijo do Primo Alfredo.

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Que dia animado! As fotos das meninas curtindo JB, banho coletivo na rua Faro e auto de Natal da casa da vovó Lena estão lindas!

Imagino que o auto de Natal tenha sido mesmo emocionante, principalmente depois desta grande vitória de 2008. Que bom que a tecnologia nos ajuda tanto, o dindo tão presente mesmo estando em Angra! Parabéns, dona Lena por mais este grande momento família!

Foi uma pena não podermos esperar os demais no JB, mas valeu a pena conhecer o Bob, a Renata Serpa com as bonecas Carolina e Elisa e reencontrar a Germana e Anne. Os outros, fica para a próxima vez.

Fiquem com Deus, e que hoje no Copa D'or vcs consigam segurar a emoção no momento de tantos agradecimentos.

Bjs para os 4
Lia Taliberti

PS1- Gê, adorei seus comentários de ontem, as fotos ficaram ótimas. Foi muito bom nosso papo rápido! Mais uma vez Parabéns, o Bob é mesmo uma cça especial.

PS2- D. Lena, que Deus a abençoe cada vez mais e mantenha sua família sempre unida.

PS3- Anna Claudia, foi mesmo uma pena vc não ter conseguido aparecer por lá, vc faz falta!

Anônimo disse...

Olá a todos,
Puxa, pena que não deu para eu ir no Jardim Botânico. Estou com a agenda cheia e tb resolvendo tudo de última hora. Gostei de ler as boas notícias do encontro e fiquei lamentando minha ausência.

Bel e Rodrigo, acho que para todos nós, no balanço de 2008 vai constar a nossa vivência e aprendizado em torno do Planeta Leucemia. Essa corrente do bem com certeza foi um bom marco no meu ano.

No sábado dia 20 foi o Natal Pougy, festa com 115 pessoas.
Teve uma missa antes no São Vicente, meus primos tocando violão (dizer que eu "cantei" é uma blasfêmia, posso dizer que eu acompanhei a cantoria), depois churrasco numa casa no Cosme Velho.

Na missa, foi cantada a música "Vem que eu mostrarei, que o meu caminho. etc etc ... por onde irás irei também", Acabou a música, minha levantou e disse que mesmo que ela não possa ir me visitar, queria eu soubesse que por onde eu for, ela irá também.... " . Pronto!
Digamos que ontem foi o dia de vivenciar a ausência que vem por aí.
Queremos ir, estamos animados mas isso não impede de sentirmos essa tristeza. Não são sentimentos excludentes e até então eu acho que não estava me permitindo sentir isso. Enfim, foi ótima a festa, a maior alegria, zilhões de primos, tios, agregados e queridos que fazem parte da nossa vida.

Ontem já fui a outra festa.
Uff..

Fico feliz com as notícias e quero saber do Silveira as novidades do Tio Sam.

Beijos a todos,
Nika

P.S. Maria Elvira, sei que vc está me lendo. Sua família é linda e tenho o maior orgulho de ser madrina do Zeca e da Maró.

Suzana disse...

Bel e Rodrigo,
Eu também lamentei não estar com vocês ontem no Jardim Botânico...
Germana acertou na mosca: Eu e o Mario estávamos em cacos... (Na verdade, ainda estamos)
Mas adorei ler a descrição dos momentos gostosos que passaram juntos, da tarde em companhia das trê simpáticas "meninas do comandante" e do ilumindado final de dia em companhia de toda a família!
Estou num ritmo parecido com o da Anna Claúdia, pois só ontem a tarde fui ao shopping comprar alguns presentes...
À noite ainda fomos prestigiar duas amiguinhas queridas da Ana Clara que estavam se apresentando num espetáculo de dança...
Descansar é uma tarefa que ainda não cabe na nossa agenda, pelo menos até o natal...
Mas a felicidade de nossas crianças compensam tudo...
Aliás, minha baixinha, de férias, tem me requisitado o tempo todo para brincar com ela, por isso já vou indo, mas eu volto...
Beijos,
Suzana.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

As fotos estão lindas!!!
Confesso que a foto da Bela com a Maria de mãos dadas me emocionou!

Pedimos tanto e agradecemos tanto esse ano e somos brindados com esse momento tão especial...
Obrigada Senhor mais uma vez!

O que mais gostei do post de hoje, além das fotos é claro foi essa parte:
" Obrigado a todos vocês com quem estivemos hoje, um dia bem mais real do que virtual. Um dia de Planeta Terra que foi realmente muito gostoso, com certeza para a Bela, que lembra de cada detalhe, e que nos conta com mais detalhe ainda, um talento que desenvolveu, por saber aproveitar os momentos com calma, vivenciá-los, saboreá-los e gravar devagarinho na sua memória, como se fosse a primeira vez que estivesse vivendo-os. "

Lembro de uma foto da Bel com a Bela no JB, ela olhando uma borboletinha e percebendo detalhes como uma gota de agua ou uma folha caida da arvore, coisas que nós não nos damos conta e não apreciamos, ou não apreciávamos antes dessa viagem...

Ah, morri de rir com o comentário da Nana: o que mais gostou no ano foi o tamanco que ganhou da dinda.... Vcs conseguiram mostrar para as duas as coisas boas da vida e souberam viver os momentos de adversidade com sabedoria e bom senso... Conseguiram unir ainda mais a familia e tirar de cada um o que de melhor tinha para dar... Foram muitas declarações de amor, muita generosidade...
E cada dia conquistaram mais amigos e juntaram pessoas que não se conheciam .... e o principal de tudo, viveram simultaneamente em dois planetas e nos mostraram que tudo é possível com AMOR.
Agradeço a vocês por tudo o que me proporcionaram neste ano e espero que as nossas pequenas possam se divertir muito juntas em 2009.
Beijos
Aninha

PS: Anna Claudia e Nika, sentimos a falta de vcs mas sabemos que final de ano é complicado pra todo mundo. Nika, quando vc vai? Imagino essa mistura de sentimentos que está vivendo, ainda mais agora que está chegando perto... essa música que vc citou " Vem, eu mostrarei que o meu caminho te leva ao Pai, guiareri os passos teus e junto a ti hei de seguir"....era a música preferida do meu pai. Até hoje consigo cantar e lembrar da voz dele.... e a letra é linda! Beijos

Suzana, parabéns atrasado pela Ana Clara e veja se agora consegue descansar!

Familia SP2, vcs precisam arrumar um tempinho pra postar e nos contar da viagem! Carol e Bia, vcs amaram? Beijos para as duas.

Tinoca, cd vc? Seu celular não pega na Serrinha?

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

ontem foi realmente uma delícia encontrar vcs, vários amigos ex-virtuais e as crianças (nossos mini-blogueiros tão citados!). Ver as crianças rindo, brincando correndo, com saúde, não tem preço.

Foi um programa delicioso mesmo, e o Beto lamentou a gripe profundamente...
Paciência.

Outras oportunidades virão.

Foi muito, muito legal mesmo.

Germana: depois podemos marcar mais vezes, dando uma segunda chance para o pessoal que não pode ir, né? Acho um program simpático para quem tem filhos pequenos e para quem não tem também.

As fotos ficaram lindas. Obrigada pelos elogios à Carolina e à Elisa, mas dizer que são a cara da mãe aí já é exagero...rs... Pergunta pro Rodrigo com quem elas se parecem...rs.. Passei longe.

E não se preocupe com o papo da adoção. A Carolina não é de se impressionar. Vc viu o que ela disse na hora e com tom de reclamação? - Mãe, eu nunca fui adotada!
Em resumo, não entendeu muito bem, mas também não se impressionou...rs..

PS: Turma do JB:
Gente, não quero correr o risco de esquecer o nome de alguém, mas quero deixar registrado que foi muito simpático e divertido conhecê-los pessoalmente. Adorei! As crianças são lindas e muito fofas! Estão todos de parabéns!

Ps:
O Auto de Natal deve ter sido um momento lindo, hein? Depois contem mais! Quem sabe D. Lena não nos brinda com um comentário?

Abraço a todos, com mais votos de um feliz Natal!

Renata Serpa Coelho.

Germana disse...

Estou aqui fazendo hora para esperar ser chamada pelo secretario. Não sei se consigo voltar para casa porque rola um dilúvio em SP. Aiiii meu primeiro dia de férias.

Entrei rapidinho para protestar. Que história é essa de "Escrever mais sobre o JB depois da Gê e da Aninha não tem sentido"? Como assim????? Esse é apenas um ponto de vista. Vcs são os donos do Blog, lembram???? Hahahaha. Eu não devia ter comentado nada... quem mandou eu falar demais???

Segundo protesto: cadê eu nessas fotos? Mais importante: cadê o Bobzinho? Risos. Mas acertaram na mosca na foto de abertura: aquelas 3 fofinhas de arco rosa, quase iguaizinhas, estão demais. E a foto de Beloca e Maria de mãos dadas? Que coisas mais lindas. Amei tb a da banheira. Quanta menina linda nessa família! Não rolam meninos nessa geração???

Rê (mãe da Carolina): ufa que bom. Adorei essa pergunta dela. Conheço uma pessoa cuja filha biológica reclamou de não ter sido adotada (ele tem filhos biol´gicos e adotados), é mole? Aí ele respondeu: mas todos os filhos são adotados, sejam eles nascidos da barriga ou não! Então, Carolina, linda, vc com certeza foi super hiper adotada, viu? Dá um beijo nela. E são lindas sim e a sua cara, sim. Beto que me desculpe...

Bem, faltou comentar desse Auto de Natal. Tia Lena, Tio Gilberto, vcs não existem!!!!

Lia, obrigada pelo elogio ao Bolota!

Beijos enormes em todos.

Nika, ainda te ligo antes do seu embarque. Te dou uma ligadinha ainda hoje.

Beijos em todos.

Anônimo disse...

Queridos amigos,

As fotos estao lindas... e o dia de ontem parece ter sido nota 10 em todos os sentidos...

Pena q nao deu para eu ir ao JB com vcs... fica para a prox vez.

bjs a todos,

Patty Langoni

Anônimo disse...

Que delícia ler esses posts. Fico extremamente emocionada com a vitória de vocês!
Essas fotos... ah... que lindas as crianças! Que lindo o rostinho da Bela, seus cabelinhos dourados nascendo... se eu fico assim tão emocionada, faço idéia como você estão!

Que Deus abênçõe vocês sempre!

Um beijinho com muito carinho!!!

Anna Claudia disse...

Queridos amigos, entre uma compra e outra e uma comemoração e outra, encontro-me viva e acabada ! Mas feliz por vê-los mais felizes ainda !

Fotos lindas, momento maravilhoso que perdi (aliás, adiei, certo ?).

Também passaremos no Copa D'or. No dia 24 quando estará completando 6 anos do início de nossa saga. Nos primeiros anos deixávamos lembranças personalizadas. Depois como houve muitas mudanças na equipe, passamos a deixar cestas para as equipes. Viva !!! A tempestade se foi e ficou o agradecimento eterno !

Muito lindo que se lembrem de agradecer a todos que fizeram a diferença para a Bela ! Vocês são especiais !

Muitos beijos
Com carinho,
Anna Claudia

Anna Claudia disse...

PS: Gê, conseguiu voltar para o Rio ? Beijos

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
que final de semana feliz e com tantas boas emoções! Domingo de encontros , reencontros e reflexões.
Chegamos ao final do ano que foi bem difícil, porém com saldo pra lá de positivo. As meninas crescendo seguras e felizes e cheias de vida!!! Beloca cada vez mais forte e revigorada.Todos os dias deste ano conseguimos viver um pouco o Natal, mas agora que ele chegou quero desejar a vocês quatro, seus pais, dindo, dinda, amadas sobrinhas e afilhadas e a todos os amigos do blog um Natal de muita paz, fé, amor e esperança e que em 2009 as alegrias, as boas emoções deste final de ano , permaneçam conosco e que possamos estar cada vez mais próximos.
Muito bacana o resultado da campanha no shopping, a idéia do livro e o carinho com a equipe do Copa Dor. Parabéns!

Ge, parabéns pela aquisição do seu novo cliente e pela suas conquistas tanto profissionais como pessoais. Que ano bom heim!

Nika, ano novo vida nova! Casa nova, cidade nova, pais novo , novos horizontes!!Tudo de bom pra voces na nova vida!

Anna Claudia, como vão os agitos de final de ano e a programação par ao Reveillon. Tudo de maravilhoso pra voce e pra sua filhota.

Anne tudo de bom no seu novo e maravilhoso ap. Desejo que voce seja muito feliz com ele.

Déééé, Maria Elisa, Re e filhotes muitos beijos com muito carinho, um ótimo ano pra vocês.

Suzana, parabens pelo niver da Ana Clara.

Aninha querida ns encontraremos pessoalmente com certeza dia 28 mas de repente antes, quem sabe.

Dia 30 estarei indo para Tere novamente , se não der para nos comunicarmos de novo neste ano, ano que vem estaremos aqui.

Beijos mil

Paula Bento disse...

Bel e Rodrigo, me desculpem, mas este post é para o Fred!

O show foi incrível!!! Já sabíamos que tínhamos um grande músico na família (olha a inturmação) mas ele é além disso um artista incomparável!!! Todos adoraram!

Guardei o meu autógrafo (ou autorização) pra guardar e mostrar pra todos que quiserem ver, pra sempre!

Beijos

Paulinha Bento (pra quem ainda confunde A TOP)

Anônimo disse...

Querida família,que lindas fotos tiradas no JB.e pelas descrições no blog oencontro deve ter sido im sucesso.que linda está a Bela de cabelinho dourado.Ando ausente nos comentarios mas sempre em dia com o blog.O ano termina graças a DEUS com muitas bençãos.Desejo a todos um Feliz Natal e que 2009 traga muita Paz e Saúde .Beijos da tia Lélia