quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

D322, engrenando

Passamos a segunda marcha. Podemos dizer que os exames foram bons. Ainda não ótimos, mas bons. O suficiente para aumentarmos um pouco mais a dose do amigo MTX, agora, de 1 comprimido que vinha tomando, vai passar a tomar 2. Ainda estamos na metade da sua dose plena com este quimioterápico. Mas com o Purinethol, que já estávamos na dose plena, seguimos a todo o vapor.

Toda esta cautela com o aumento da medicação é para que a Bela não tenha uma grande queda no seu nível de defesa a ponto de favorecer uma nova virose e comprometer de novo a evolução da manutenção. Faz sentido. Então com cuidado e no ritmo que a Bela reage, vamos adequando as medicações. Estamos seguindo então, com mais exames previstos para a semana que vem para ver se podemos aumentar um pouco mais a dosagem do MTX. Hoje, nossa guerreira reclamou bem da picada, chorou, principalmente porque viu a agulha. Tentamos de tudo para distrair a direção do seu olhar, mas as vezes é bem difícil evitar que olhe.

De resto está super bem, animada e falante como sempre. Estamos agora fazendo de tudo para estimular a força nas pernas. Hoje a tarde após a escola da Nana, tivemos a presença do amiguinho Chico, irmão do Antonio. Os dois se esbaldaram e correram muito no play. Ótimo para o físico e principalmente para o espírito da Bela, que se exercitava no sobe e desce do escorrega sem perceber. Enquanto os "mais novos" se divertiam no play da Faro, a turminha mais velha brincava no play do Guigo, outro amiguinho querido da Nana. Desta vez, nossa morena era a única entre os "marmanjos" Pepê, Dedé, Guigo e João Moraes. Fez questão de aceitar na hora o convite da tia Cristinha e ir correndo para a bagunça dos meninos, parece até a mãe...

Vamos hoje com um post curtinho, pois o cansaço bate por aqui. Rodrigo está num ritmo pesadíssimo e o dia com exames, criançada, mais todo o preparativo de fim de ano complica a logística. Amanhã tem mais. Um grande beijo para todos e muito obrigado por estarem sempre por aqui. Fiquem com Deus e até amanhã.

13 comentários:

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Que delícia de notícias, um post mais curto e cheio de leveza.

É muito gostoso ver a alegria da Bela, ela está fazendo um esforço enorme com as perninhas. Ontem tive a oportunidade de ver a grande Nini incentivando-a a pedalar a bicicleta, e ela driblando o máximo possível, mas conseguiu andar um pouquinho. É um grande esforço mas logo, logo estará muito bem!

Espero que ela tire de letra este aumento de dosagem e que a 5ª feira seja ótima.

Fiquem com Deus e bjs para os 4.
Lia Taliberti

Suzana disse...

Nossa! Há quanto tempo!
Fiz minha última prova na 3ª-feira, mas continuo correndo, agora às voltas com o aniversário da Ana Clara...
Detalhe: Continuo sem empregada, mas agora se alguém tiver alguma indicação para me fazer já estou disponível para o assunto...
Muito bom saber que a manutenção está engrenando e que o organismo da Bela tem conseguido se equilibrar apesar dos solavancos de seus parceiros desajeitados...
O principal é isso e, é claro, vê-la brincando e tagarelando feliz...
Adorei as fotos de segunda-feira...
Oh! Piscina gostosa!
Oh! Brincadeira gostosa!
Ontem conversava com o Mario sobre o quanto estamos cansados neste final de ano... Imagino vocês!
Amanhã é o último dia de aula da nossa baixinha e ela nos pediu para fazer uma festinha também na escola...
Fomos as duas juntas para a cozinha fazer um delicioso bolo de chocolate e ensacamos umas guloseimas para ela dar para as amiguinhas...
Tadinha, ficou exausta!
Ela anda tossindo muito e ontem o papai resolveu entrar com o Claritin D que dá aquela moleza!
Ah! Fiquei pensando se a Estácio não estaria disposta a ampliar a campanha da doação de medula para os seus diversos campus na volta às aulas... Não seria nada mal,né?!
Bom, lá vou eu para a minha saudosa cozinha...
Beijos e até amanhã,
Suzana.

P.S. Adriana,
Debutando à dois?! Que lindo!
Se Deus Quizer, um dia eu chego lá!
Nossa, achei um luxo a apresentação da sua filha! Deve ter sido uma emoção indescritível para vocês...
Tomara que ela continue seduzida pela música... Acho que deve fazer um bem danado para a alma...

P.S. Ah! A foto de hoje é da dança da África...

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo, saudades!!! Já tem um tempo não nos falamos. vamos ver se a gente consegue se encontrar pelo menos nestas festas de fim de ano. Saiba que em solidareidade a você Bel torci para o Vascão não cair. Mas não deu...

Se serve de consolo, é divertido assistir aos jogos do seu time na segundona. Palavra de quem já assistiu até na terceirona!!!!

Outro comentário: o blog deveria concorrer ao prêmio "Design do Ano" pelo bom gosto e criatividade das imagens que vocês escolhem. Este câmbio de hoje está maneiríssimo. Bjs a todos,

Alfredo, Aninha, Ricardinho e Kalú.

Anônimo disse...

oi Gente !
Graças a dica da Nika escrevo do trabalho sem ficar anônima pela primeira vez , não sabia que era tão simples escrever o nome...
Adorei saber que o Gui está bem, outro dia mesmo perguntei dele. Graças a Deus vemos nossas crianças protegidas, que sensação boa.
Esse final de ano, como sempre é muito corrido. Mas é bom se o esforço serve para encontrarmos pessoas queridas.
O encontro do CSA foi ótimo, como a Gê já comentou, e por isso adovogo a favor do colégio. Amigos, coloquem seus filhos no Sto Agostinho, eu dou força !!
Os freis são chatos, tem aula de religião, tem que estudar bastante, mas é muito bom. Eu amei cada ano que estudei lá e gosto mais ainda qdo vejo minha turma querida e todos bem, felizes, realizados.
Gê, também adorei sua história do café com adoção,
Um beijo grande em todos
Anne

Denise Sertã disse...

Bééééééél e Rodrigo,

Muito trabalho por aqui.Menos tempo, mas o mesmo interesse por este diário da Bela.
Boas notícias também do Gui! Este Natal será ótimo!
Um beijo carinhoso,

Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.

Anônimo disse...

Passei correndo por aqui para saber noticias e fico muito feliz de ver que as taxas da Bela melhoraram!!! Esperamos que na semana que vem estejam ainda melhores e que a manutenção siga na marcha certa, no tempo da Bela.
Aproveitem bem o dia pois a previsão é de mais chuva pela frente!!! Nem parece que estamos em dezembro! Vamos torcer para que as nuvens se dessipem por ai pois o dia com céu azul no Rio de Janeiro é bom demais! Levanta o astral de todo mundo.
Beijos
Aninha

Anônimo disse...

PS: REnata (Serpa Coelho). Vi sua foto no flickr da Germana e a Carolina é linda. A fantasia dela era uma das mais bonitas! O menino que aparece atrás na foto é o Antônio filho de uma amigona minha a Fabiana. E agora que já vi sua foto fica mais fácil te reconhecer por ai! beijos Aninha

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

que bom que os resultados foram bons e puderam aumentar um pouco a dose do amigão desajeitado. Aos poucos chegaremos lá. Amén! Só de saber que a Bela está serelepe e brincando à beça já está valendo e muito.

Momento cortiça:
Agora me expliquem aqui uma coisa, a Bela já está com bicicleta? Ainda não compramos uma para a Elisa (2anos e meio) pois estava achando que ela é muito pequena. Tô atrasada?
Será que já vale a pena comprar? Ela bem que gostaria, às vezes pede para andar na da Carolina, mas não anda bem nem de velocípede... Amigos blogueiros o que vcs acham?

PSs:
Aninha, que legal vc também ter ido ontem na apresentação. Eu achei muito legal. As crianças ficam numa felicidade, né?Precisamos nos encontrar mesmo..rs.. Vamos marcar.

Ontem falei com a Germana e deixamos combinado uma ida ao Jardim Botânico na manhã de domingo dia 21/12. Marcamos no parquinho, pois aí podemos levar as crianças. Ia deixar a divulgação para a nossa craque (Gê), mas já fica aí a dica para quem quiser e puder ir também.

Quem sabe conseguimos reunir os miniblogueiros?

Uma boa quinta-feira para todos.
Abraços,
Renata (Serpa Coelho)

Anônimo disse...

Oi!

Q boas noticias... exames bons... muita brincadeira...

Sabe q outro dia a Dudinha e eu comentavamos q a nana parecia com vc... e hj vc mesmo disse...

O encontro do CSA foi otimo mas eu nao coloquei e nao colcaria meu filho la... so mais velho, se ele desejar.... Hj em dia conseguiram eliminar a ultima arvore q tinha no colegio... parece um hospital... não bate sol...

De qq maneira colegio e uma escolha muito dificil e cada um faz a sua ne?

Continuo aqui rezando por toda essa familia linda...

bjs,

Patty Langoni

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Grande beijo para vocês.

Estou muito feliz de que tudo esteja bem e adorei as notícias do Gui.

Quero muito notícias da campanha da doação de medula. Tomara que tenha sido um sucesso.

Viajei no fim de semana e ainda tive problemas no meu computador ontem. Consegui lê-los mas não postar .

Estão no meu coração e nos meus pensamentos diários, com muito carinho.

Beijos para vocês e blogueiros,

Anna Cláudia

Germana disse...

Esse tema é bom: colocar ou não o filho no CSA? Eu sou ainda muito traumatizada! Vim do Andrews, super liberal, caí naquele esquema de estudar para a prova final desde o primeiro dia de aula. Mas olhando todos nós 20 anos depois, reencontrando a Anne, graças ao Blog da Bela, revendo outros tantos amigos (aí, o credito é para a Patu, que não freqüenta esse espaço aqui mas foi quem me reconectou com Pati, Dani e tantos outros), vejo que tenho muita coisa boa guardada daquele tempo. Mais do que o colégio, eu amei o encontro de jovens,um pouco antes, e foi lá que conheci a Bel e a Anne. Só por isso, já valeu a pena, ne?
Posto mais depois. estou de saída para a festa da Approach.
Kisses
PS: nem comntei da Bela. Fico devendo. mas o importante é que ela está 10.

Germana disse...

Que vergonha, nem comentei sobre a Beloca e a Nana no post acima. Eram 19h em ponto e o povo saía em grupos, animados, para a festinha de fim de ano. Tive que postar voando! Como sou uma jovem senhora, fui das primeiras a ir embora agora as 23h30m. Deixei a turma lá dançando funk "até o chão", se acabando na pista. Como podem gostar disso???

Voltando às meninas, a Beloca já já vai estar na dose plena do remédio e brincando e pedalando a mil com as perninhas com força total! Já estou com isso no meu pensamento.

Ai, Bel, fico emocionada de pensar que esse ano louco e intenso está acabando e que Beloca vai pra a escola ano que vem! Incrível essa virada de página e de ano. Para mim, foi o ano do nascimento do Bob, um ano lindo, mas tb muito intenso, de muito aprendizado, de muita novidade para mãe de primeira viagem. Profissionalmente não foi ruim, mas sinto que só engrenei de setembro-outubro para cá. E engordei muito, acho que uns dez quilos, de tanta ansiedade e novidade junta. Coloquei a culpa no filhote pela falta das corridas (olho para a cara dele e para o tênis... escolho ele!) e deu nisso. Tadinho. Ele não merece essa culpa...

Algo que me diz que 2009 vai ser muito melhor. Promessas de mudança - ginástica, regime, mais calma, mais paciência - não faltam! Foi tb o ano que conheci ou reencontrei os amigos da Familia Blog. Ponto altíssimo de 2008.

Bel e Rô, se para mim 2009 promete melhoras, imaginem para vcs!!! Será sensacional, tudo de bom, muito mais suave e cheio de alegrias. Promessa!

Love you amigos. Beijocas e até amanhã

PS: no aguardo do JG para ver a matéria da Anna Claudia.

Germana disse...

Ahh, sim, endosso o movimento a favor do Jardim Botânico, Parquinho Infantil, domingo pré-Natal (21/12). A data pode dificultar um pouco para a maioria, mas eu pretendo estar lá. A não ser (confirmo em breve) que o niver da minha amiga-irma Isa seja comemorado nessa data (ela faz dia 22). Mesmo assim, deve ser à tarde ou à noite. Adorei a idéia. Vai quem puder, quem conseguir, quem estiver em busca de programas para as crianças. Estarei lá com meu cel 91990803 aguardando torpedos e chamadas. Umas 10h, 10h30m, ne? Beijocas, Renata, e obrigada pelo convite.
PS: Beeeeeeeeeeeeeel, alguma chance de um pulinho?
Gê(orgia), leva seus minicampeões.
Aninha, passo aí e busco vcs! Se vc não for, risos, levo os seus filhos...
Suzana, alguma minima chance de eu conhecer a amosa Ana Clara!
Anna Luisa tem que estar presente!
Teresa W, carrega a turma da Faro, a famosa Bebel (sua filha) e o igualmente famosos Pepê.
Beijocas