quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

D323, último dia de aula

É, realmente o ano está chegando ao fim. Nana amanhã terá a festinha de encerramento da escola. Está animadíssima porque pode ir de roupa "normal", terá amigo oculto (que ela tirou o Pepê!!) e lanche com os pais. Hoje também chegou o seu "boletim", cheio de elogios! Temos que ficar com os pés bem no chão para não sairmos flutuando com tanta coisa bonita escrita para a nossa morena. Incrível este 2008, embora tenha sido o ano da nova vida da Bela, foi sem dúvida o ano também da Nana, como está segura e feliz, graças a Deus!

Nossa pequena guerreira continua bem, acompanhando tudo bem de perto nesta época do ano e vibrando com cada detalhe. Todo dia passam pela nossa árvore e enxergam um enfeite diferente. Vibram com novas luzes da rua exclamando "uau! Olha o natal mamãe". Os presentes comprados são embrulhados junto com a Bel e os cartõezinhos "de para" devidamente assinados pela Nana. Vibram por saber que lembramos daquelas pessoas. Nana com seus comentários maravilhosos, vai nos ajudando dizendo que a pessoa vai a-d-0-r-a-r aquele presente. É uma época corrida, comercial etc etc, mas se soubermos aproveitar o espírito verdadeiro de solidariedade e generosidade do natal e se conseguirmos passar isso para os nossos pequenos, dá para enxergar a magia desta época do ano. Nos últimos 20 anos, a Bel não teve este tempo, pois estava sempre a um milhão por hora com trabalho e todo o resto para fazer. Hoje, depois de um ano para lá de mexido, este tempo talvez seja mais um grande presente.

Dia praticamente em casa com a Bela, enquanto Nana foi para o Balé de manhã e mamãe teve reunião da obra com as arquitetas. A nossa pequena tira um longo sono a tarde e acorda animadíssima com a chegada da Nana da escola. Convidadas as duas para o play da amiguinha Lulu, lá se foram com a Jô enquanto a Bel fechava algumas pendências de natal. Logo depois foram brincar na casa do Pepê, no prédio ao lado da Lulu até a mamãe rebocar a dupla. Como já era um pouco mais tarde, as duas jantaram muito bem. Hoje entra em jogo o nosso amigo desajeitado MTX, que já foi dado com reforço do outro amigo contra enjôos, Zofran. Esperamos que a Bela não tenha nada e que o apetite não sofra. Vamos rezar. Por enquanto tá difícil de ganhar peso, segue magrinha, mas na curva. Talvez seja também o seu metabolismo, pois só agora sem cortisona e parte dos remédios, vamos ter uma melhor noção da sua evolução.

Mais um dia de trabalho pesado para o Rodrigo, que chegou em casa já na fase de desaceleração das pequenas. Mas pode curtir a Bela que ainda estava ligada e com fome. O jantar foi com a Bela no colo do papai, matando as saudades, beliscando do seu prato e arrematando um picolé de uva de segunda sobremesa. Merecido!

Vamos encerrando sempre agradecendo por passarem por aqui e seguirem esta caminhada junto conosco. Vamos rezar para que a Bela não sofra com o MTX. Amanhã daremos notícias. Tenham todos uma ótima sexta-feira e fiquem com Deus. Bel e Rodrigo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
De todo este post, o que realmente me tocou foi a Nana e seu boletim, refletindo que vocês são PAIS de outro mundo.
Que a Bel, é uma MÃE, com todas as letras. O que acontece com a grande maioria das famílias num caso como o da Bela, é que só ela passe a existir, que só ela tivesse atenção, preocupação, espaço.
E vocês, são NOTÁVEIS, por que a Nana, se foi afetada de alguma forma, foi somente de forma positiva. Ela não foi negligenciada em nenhum momento, participando de tudo, como protagonista também.
Não tenho palavras para explicar minha ADMIRAÇÃO por vocês. Nào poderia estar sendo mais sincera com vocês.
Este boletim é o reflexo de pais excepcionais que vocês são.
Bel e Nana são abençoadas por terem vocês como pais.
P A R A B É N S!!!
E podem ter certeza que só tem um final para TUDO isso que vocês estão passando e ele será FELIZ.
Adriana

Suzana disse...

Querida Bela,
Estamos todos rezando para que seu companheiro meio desajeitado entre no seu ritmo e que juntos possam fazer um grande espetáculo de saúde e alegria...
Sua maravilhosa equipe de produção já está com o Zofran a postos por medida de segurança e nós, da platéia, estamos confiantes de que tudo correrá muito bem!
Uma beijoca bem gostosa de uma das suas inúmeras fãs,
Tia Sú.

Germana,
Por mim tudo bem, só que...
Dia 21 é aniversário da Ana Clara e faremos sua festinha aqui em casa no dia 20...
Não sei se damos conta de estar aí às 10:30, nem se a baixinha vai topar sair de casa antes de curtir seus presentes, mas vou conversar com ela e com o Mario e depois dou uma resposta, mas já adianto que se toparem eu levo um bolo para a gente cantar parabéns, tá?!
Beijos,
Suzana.

P.S. Como corujice é algo que não falta nas mães desse blog, segue foto da dança de Manaus...

Germana disse...

Queridos, o post de hoje está emocionante! E esse amigo oculto com o Pepê sendo sorteado só pode ser marmelada, heim? Imagina isso, que fofo!
Concordo com tudo que a Adriana disse. Incrível como a Nana não se sentiu pra escateio nem ficou com algum trauma. Ao contrário, só coisas boas, mais segurança, mais generosidade e companheirismo com a irmã. Uau, como diz a Bela!
Tb fico boba de ler tudo isso e a minha vontade é dar um abraço daqueles beeeeeeeeeeeeem apertado em vcs 4.
Se temos um conto de Natal esse ano, é a história da Bela e de sua família linda.
Suzana, sei que a data é quase impossivel. Seria dez se vcs fossem. Podemos deixar outros marcados mis para janeiro... Parabéns pela linda Ana Clara!
Beijocassssssssssssssssssssssss

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
Que alegria para você verem o boletim da Nana com tantos elogios!! É muito gratificante saber que nossos filhotes estão indo bem na escola!
Bel: curta muito esse momento com as duas e como mesmo você mencionou, quando você estava trabalhando não tinha essa oportunidade e estar com elas em momentos assim tão prazerozos é muito gostoso!!
São apenas poucas palavras, pois tb entro de férias daqui a alguns dias e tempo está super-mega corrido!
Beijos e saudades,
Verinha

Anônimo disse...

Gente,

endosso todas as letras e vírgulas dos comentários anteriores.

Acrescentar alguma coisa? Não sei... só que minha admiração por vcs e pela linda família que vcs têm (incluindo aí os avós, tios, primos) aumenta a cada dia.

Tenho uma amiga espírita que diz que filho não erra endereço (adoro essa frase dela). Mas vamos combinar que o endereço que Deus deu para a Nana e para a Bela foi maravilhoso, né? Privilegiado mesmo. Que pais!

Um beijo para todos e um excelente final de semana, apesar da chuva.

Renata Serpa Coelho.

Anônimo disse...

Queridos,

Espero q tudo tenha corrido bem hj com o MTX...

Natal e muito gostoso mesmo... O Ique e que a arruma a casa... monta a arvore... ele adora...

bjs carinhosos aos 4 e um otimo fim de semana,

Patty Langoni e Ique

Anônimo disse...

Oi Gente !
Sabe, nessas minhas visitas ao Ro e à Bel, que no começo eram mais para estar com eles, acabei me aproximando mais da Nana e constatando que menina encantadora ela está se tornando! A Bela logico é fofésima, mas a Nana já está na idade em que interage com os adultos,conversa e fica sendo um prazer passar o tempo com ela. Agora, minhas visitas ao casal têm também o motivo nobre de usufruir da companhia da Nana.
Sinto que ela me distrai muito mais do que eu a ela, o que é diferente no caso das crianças menores.
Por isso não me surpreende esse boletim maravilhoso !
Agora, mudando de assunto : cadê a Anna Claudia ? Sumiu desde a festa da Intelig....
Sobre o Jd Botanico : acho que vou me incluir no passeio, apesar da Germana não ter me convocado....
Tb tenho uma amiga que faz aniversario nesse dia, mas acho que dá pra conciliar.
Adriana, sempre esqueço de comentar : sua filha é linda, parece mto você !
Bel, vê se leva as meninas amanhã na Dayse.
beijos em todos
Anne

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
tenho passado rapidinho pelo blog para saber as novidades que Graças à Deus são boas. Fico assustada quando vejo que o ano já está terminando. Foi punk, mas os obstáculos foram vencidos. Estou com saudades de ler os comentários calmamente e de comentar também, mas em breve me organizo e volto. Momento corujice: minha Beatriz está linda no ballet. Ontem, na estréia, esqueci tudo e curti a beleza do espetáculo. Amanhã Lourenço assiste e no domingo a tia Dê. Assim que puder postarei uma foto amadora, as profissionais só no domingo. bjs, Maria Elisa

Anônimo disse...

P.S. Obrigada Anne pelo elogio, mas a Mariana lembra mais o pai, olhos, cabelo, corpitcho, acho que nela veio o meu sorriso e meu colorido, a morenice!!
Obrigada,mesmo!!!
P.S. Germana, você também me conheceu no encontro de jovens, não só a Bel e e Anne!!!!!!!!!!! BUÁ!!!!!

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
que bom que esta tudo engrenando na manutençao.
Tambem fiquei muito feliz com a noticia do Gui, na manutenção. Eu estava mesmo querendo noticias dele.
Como foi o resultado da bela campanha de voces no shopping
Parabéns pela iniciativa!
Parabens pelo ano da Nana e para estes tao queridos pais.
Beijos
Tininha

Anônimo disse...

http://markonzo.edu Only, ashley furniture price [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536072]ashley furniture price[/url], 1172, allegiant air verdict [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536075]allegiant air verdict[/url], qlhdcom, pressure washers info [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536078]pressure washers info[/url], qgqdxle, dishnetwork blog [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536080]dishnetwork blog[/url], rmlxdwq, adt security preview [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536076]adt security preview[/url], scfoql,