quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

D329, exames, dedo, bailarina e Tati

A dormida da tarde de ontem que foi das 7 às 9 e meia da noite ferrou o sono da noite, como era de se esperar. Conseguimos fazer a baixinha desacelerar quase 2 da manhã e nós, zumbis, ficamos por conta dela, pois queria diversão, quando nós queríamos muito ir dormir. Noite bem dormida, como já dissemos algumas vezes, realmente é um sonho de consumo.

Nossa mini heroína acordou 10 da manhã, cedo para quem tinha ido dormir muito tarde. Melhor assim, pois foi logo para o exame no Copa D'Or com a mamãe. Na volta, uma parada na Casa de Saúde São José, que tem uma ortopedia mais tranquila, menos jeito de hospital geral, para fazer o RX do dedão do pé. Demorou um pouco mais do que esperávamos, mas hoje as meninas tiveram uma companhia que adoraram: a Tati, filha da Verinha, irmã do Guga e não Gui como muitos se confundiram nos últimos comentários. Está de férias, estava "de bobs" e convidamos para passar o dia com a gente. Pelo menos acreditamos que deva ter sido diferente. Bela adora a Tati e ficou feliz da vida por ter sua companhia na radiografia e saber que ela ficaria o dia todo com a gente.

Resultados preliminares de que temos realmente um dedo gordo, roxo, com uma unha também roxa, que muito provavelmente cairá, mas sem fratura. Agora é aguardar a entrega da revelação e enviar para o ortopedista dar o veredito final, mas hoje mesmo a baixinha já estava andando e quando esquece do dedo, esquece até de mancar. Muito melhor assim. Os resultados do hemograma também foram bons, com a parte vermelha e plaquetas se mantendo muito bem e principalmente a parte branca, da qual confessamos que estávamos um pouco apreensivos, se mantendo dentro dos patamares esperados, podendo ainda subir um pouquinho mas nos garantindo a continuidade do tratamento e aumento das doses dos quimioterápicos orais de toda santa noite.

Volta correndo para casa, para almoço da Bela e pegar a Nana, que tinha ficado de manhã com a Vovó Cecília, indo vistiar seus gatinhos lá na casa da vovó, enquanto a Teté ia para os exames com a mamãe. Apronta-se novamente a nossa bailarina para o show da tarde e dessa vez a Tati pôde (com o perdão da nova gramática não sabemos se ainda tem acento) ir se deliciar com a Nana, que também adora sua companhia. Dessa vez inversão de papéis no backstage. Vovó Cecília e Tati na platéia e Bel na coxia, acompanhando as pequenininhas. Como conhece bem as amiguinhas da Nana, ganhou a função de organizar a entrada da turminha "baby", com direito a agradecimentos finais no palco, junto com as professoras. Tia Teresa, empatamos viu? Estávamos morrendo de inveja de ver a Sra. toda pimpona no palco e hoje foi nosso dia. Brincadeira. Imaginamos sua alegria, pois a felicidade da Bel de poder estar ali, fazendo algo que jamais poderia imaginar que estaria algum dia fazendo, e com a Nana, não tem dinheiro no mundo que recompense.

Bela tirou a forra da noite mal dormida com sua soneca da tarde. Acertamos um pouco na hora de ir para sua caminha de tarde, mas erramos na duração. Não tivemos coragem de acordá-la e foi das 4 às 7 e meia. Já dá para imaginar que horas vai dormir hoje. Talvez mais cedo que ontem e dia após dia a gente vai acertando o seu fuso horário. Papai chegou hoje bem tarde em casa e pôde pegar a turmina elétrica, que é o lado bom dessas dormidas de tarde. Pena que a Tati já tinha ido embora, pois a Verinha pegou na volta do trabalho. Achamos que ela gostou do dia. Gostou Tati? Nós adoramos. A Bela não parava de falar "que a minha amiga veio brincar comigo hoje, a Tati."

Temos que agradecer pelo sustinho básico já passado, que não há nada de mais grave no dedão roxo da Bela e que ela volte rapidamente aos seus passinhos ligeiros, pois precisa se movimentar, para ir ganhando mais força nas pernas e ficar mais confiante. Hora de agradecermos também pelos exames positivos, pelas taxas estarem se estabilizando, em um patamar que poderia ser melhor, mas estáveis. Agora é pedir para São Pedro e Santa Clara para que não tenhamos chuva no domingo, para podermos nos encontrar no parquinho do Jardim Botânico.

Amanhã chegamos ao 330° dia de tratamento, contagem simplista de 11 meses e abrimos o último mês desse longo e interessante ano de nossas vidas. Que Deus proteja todos nós. Até amanhã e fiquem com Ele.

11 comentários:

Anônimo disse...

Meus queridos.
Vibramos com a nossa Nana ante-ontem. Nós, também, não a reconhecemos no primeiro número, com toda aquela maquiagem, sem a franja com todo aquele gel...estava irreconhecível. Linda! Aliás: mais linda! Eta vó coruja! Para compensar, no segundo número, não tiramos o olhar de cima dela. Ela deve ter sentido a nossa vibração, os nossos corações pulsando mais forte...tamanha era a intensidade de nossa admiração. Precisávamos de babadores...
A apresentação de ontem deve ter sido mais “light”...Nana, com certeza, já estava mais “senhora” da situação. Adorei saber que a Bel teve sua parte ativa com as pequeninas. Nana deve ter ficado super orgulhosa. Que beleza!
Ainda bem que não houve nada de grave com o pezinho da Bela e que ela já está andando bem e as taxas estão permitindo a continuidade do tratamento. Mil beijos.
MAMÃE e PAPAI.

Queridos bloguiros(as)
Estou, realmente, envolvida com as preparações do Natal. Mas não tão “atropelada” como as mais jovens com os encerramentos de colégio, ballet, judô, etc... E a instituição de “amiga oculta” na família para os adultos, foi uma ótima idéia, facilitando deveras a trabalheira das compras, restando somente nossos auxiliares domésticos e profissionais. Tarefa já realizada com muito prazer. Este ano consegui me organizar mais cedo, e agora estou com tempo suficiente para o meu “retiro espiritual” preparando um “Auto de Natal” que será vivido pela pequena família, domingo próximo, quando faremos uma pequena retrospectiva de nossas vidas neste ano e colocaremos tudo no presépio do Menino Deus, numa total ação de graças e louvores ao Pai. Isso tudo acompanhado por Nossa Senhora (Carol), São José (amiga da Carol) e os anjinhos (Bia, Nana, Bela e Yasmim, outra amiguinha)
Será também composta uma oração para ser rezada antes do almoço da grande família no dia do Natal, quando nos reuniremos em torno de 50 pessoas.
Nesta época é o que mais gosto. Depois de realizar tudo o que depende de mim na parte material, ter um certo tempo e preparar o espiritual para ser partilhado e vivido por toda a família. Para mim, isso é o mais importante: dar-se um tempo para a meditação e a oração.

Tenho recebido inúmeras mensagens de Natal. E tem uma especial que gostaria de compartilhar com vocês esse NATAL DIFERENTE.

“Neste NATAL DIFERENTE queria que o tempo parasse, para formarmos uma corrente humana gigante, irmanando todos os habitantes deste mundo; para consolidarmos um pacto de justiça social para todos. De trabalho para os desempregados. Pela renovação dos valores morais e desarmamento dos corações sem amor.
Neste Natal queria transmitir toda ternura que emana do Menino Jesus, de Sua vinda para nosso meio, de Sua pregação generosa e da magnanimidade do Seu sacrifício na cruz, por nossa causa.
Queria proferir lindas palavras de encorajamento que voassem como papel sem destino e penetrassem fundo nos corações, transformando atitudes e propósitos para construção de um mundo melhor e mais solidário.
Queria semear sentimento de esperança e fé, neste perturbador momento de insatisfações, dúvidas, violências, desamor e de todos os tipos de descrenças que fragilizam os corações humanos; no lugar das dúvidas reinasse a esperança, no lugar das violências reinasse a harmonia, no lugar do desamor reinasse amor verdadeiro e tolerante.
Queria anunciar de mil maneiras o fim de todas as descriminações e injustiças sociais, praticadas gratuitamente e sem pudor contra frágeis criaturas, em nome da arrogância e do poder.
Neste NATAL DIFERENTE queria estar com todos os amigos e amigas, todos vocês, que estiveram conosco durante todo este ano (Observação pessoal: Este ano se tornou mais leve porque vocês souberam “viver o Natal” durante todo este período, demonstrando e mostrando a ternura do Pai através da presença de todos vocês, presença experiente, segura, forte, firme, carinhosa, nos sustentando nos momentos mais difíceis e nos impulsionando para cima e para o alto quando corríamos o risco de desanimarmos. Vocês foram e são incríveis! Mesmo que não tenham consciência disto, vocês foram e são os instrumentos com os quais o Pai usa para se tornar mais visível. Acreditem!) Os que me ajudaram e aqueles a quem socorri. Os de perto e os de longe. Os pobres e os ricos. Queria também partilhar este NATAL DIFERENTE com os familiares e amigos que já partiram deste mundo, com memoráveis exemplos de lealdade, bondade, coragem, fé e amor (Nesse pormenor fomos privilegiados...E continuo em permanente união pela Comunhão dos Santos)
Que o Natal cristão não seja apenas um dia, mas cada dia do ano que vai começar. No mistério deste NATAL DIFERENTE, procuremos ser arautos do amor e propagadores da fé. Divulguemos o poder da nossa coragem. Mostremos quão forte é a luz da solidariedade, apesar das descrenças que nos escravizam. Nestes dias de mística pacificação universal, curvemo-nos diante de Cristo Rei feito Menino e do Menino feito nosso Redentor!”

Tenham todos um santo e feliz Natal, um NATAL DIFERENTE!!! E um beijo muuuuuuuito carinhoso no coração de cada um de vocês.
LENA.

Hoje fui a PRIMEIRA!!!

Anônimo disse...

Meus queridos.
Vibramos com a nossa Nana ante-ontem. Nós, também, não a reconhecemos no primeiro número, com toda aquela maquiagem, sem a franja com todo aquele gel...estava irreconhecível. Linda! Aliás: mais linda! Eta vó coruja! Para compensar, no segundo número, não tiramos o olhar de cima dela. Ela deve ter sentido a nossa vibração, os nossos corações pulsando mais forte...tamanha era a intensidade de nossa admiração. Precisávamos de babadores...
A apresentação de ontem deve ter sido mais “light”...Nana, com certeza, já estava mais “senhora” da situação. Adorei saber que a Bel teve sua parte ativa com as pequeninas. Nana deve ter ficado super orgulhosa. Que beleza!
Ainda bem que não houve nada de grave com o pezinho da Bela e que ela já está andando bem e as taxas estão permitindo a continuidade do tratamento. Mil beijos.
MAMÃE e PAPAI.

Queridos bloguiros(as)
Estou, realmente, envolvida com as preparações do Natal. Mas não tão “atropelada” como as mais jovens com os encerramentos de colégio, ballet, judô, etc... E a instituição de “amiga oculta” na família para os adultos, foi uma ótima idéia, facilitando deveras a trabalheira das compras, restando somente nossos auxiliares domésticos e profissionais. Tarefa já realizada com muito prazer. Este ano consegui me organizar mais cedo, e agora estou com tempo suficiente para o meu “retiro espiritual” preparando um “Auto de Natal” que será vivido pela pequena família, domingo próximo, quando faremos uma pequena retrospectiva de nossas vidas neste ano e colocaremos tudo no presépio do Menino Deus, numa total ação de graças e louvores ao Pai. Isso tudo acompanhado por Nossa Senhora (Carol), São José (amiga da Carol) e os anjinhos (Bia, Nana, Bela e Yasmim, outra amiguinha)
Será também composta uma oração para ser rezada antes do almoço da grande família no dia do Natal, quando nos reuniremos em torno de 50 pessoas.
Nesta época é o que mais gosto. Depois de realizar tudo o que depende de mim na parte material, ter um certo tempo e preparar o espiritual para ser partilhado e vivido por toda a família. Para mim, isso é o mais importante: dar-se um tempo para a meditação e a oração.

Tenho recebido inúmeras mensagens de Natal. E tem uma especial que gostaria de compartilhar com vocês esse NATAL DIFERENTE.

“Neste NATAL DIFERENTE queria que o tempo parasse, para formarmos uma corrente humana gigante, irmanando todos os habitantes deste mundo; para consolidarmos um pacto de justiça social para todos. De trabalho para os desempregados. Pela renovação dos valores morais e desarmamento dos corações sem amor.
Neste Natal queria transmitir toda ternura que emana do Menino Jesus, de Sua vinda para nosso meio, de Sua pregação generosa e da magnanimidade do Seu sacrifício na cruz, por nossa causa.
Queria proferir lindas palavras de encorajamento que voassem como papel sem destino e penetrassem fundo nos corações, transformando atitudes e propósitos para construção de um mundo melhor e mais solidário.
Queria semear sentimento de esperança e fé, neste perturbador momento de insatisfações, dúvidas, violências, desamor e de todos os tipos de descrenças que fragilizam os corações humanos; no lugar das dúvidas reinasse a esperança, no lugar das violências reinasse a harmonia, no lugar do desamor reinasse amor verdadeiro e tolerante.
Queria anunciar de mil maneiras o fim de todas as descriminações e injustiças sociais, praticadas gratuitamente e sem pudor contra frágeis criaturas, em nome da arrogância e do poder.
Neste NATAL DIFERENTE queria estar com todos os amigos e amigas, todos vocês, que estiveram conosco durante todo este ano (Observação pessoal: Este ano se tornou mais leve porque vocês souberam “viver o Natal” durante todo este período, demonstrando e mostrando a ternura do Pai através da presença de todos vocês, presença experiente, segura, forte, firme, carinhosa, nos sustentando nos momentos mais difíceis e nos impulsionando para cima e para o alto quando corríamos o risco de desanimarmos. Vocês foram e são incríveis! Mesmo que não tenham consciência disto, vocês foram e são os instrumentos com os quais o Pai usa para se tornar mais visível. Acreditem!) Os que me ajudaram e aqueles a quem socorri. Os de perto e os de longe. Os pobres e os ricos. Queria também partilhar este NATAL DIFERENTE com os familiares e amigos que já partiram deste mundo, com memoráveis exemplos de lealdade, bondade, coragem, fé e amor (Nesse pormenor fomos privilegiados...E continuo em permanente união pela Comunhão dos Santos)
Que o Natal cristão não seja apenas um dia, mas cada dia do ano que vai começar. No mistério deste NATAL DIFERENTE, procuremos ser arautos do amor e propagadores da fé. Divulguemos o poder da nossa coragem. Mostremos quão forte é a luz da solidariedade, apesar das descrenças que nos escravizam. Nestes dias de mística pacificação universal, curvemo-nos diante de Cristo Rei feito Menino e do Menino feito nosso Redentor!”

Tenham todos um santo e feliz Natal, um NATAL DIFERENTE!!! E um beijo muuuuuuuito carinhoso no coração de cada um de vocês.
LENA.

Hoje fui a PRIMEIRA!!!

Germana disse...

Bom dia amigos,
Pezinho dodói, tadinha! Que bom que não tem nenhuma conseqüência mais grave!! Adorei o dia com a Tati, da Verinha, e principalmente em saber da Bel babona lá no palco. Que figura, heim?

Amigos, é incrivel imaginar 11 meses nessa rotina enloquecida do Planeta Leucemia. Mas tiro meu chapéu!!! Vcs são demais. Conseguiram levar isso tudo e ainda serem ótimos pais para a Nana, ótimos filhos, ótimos amigos. Eu ontem estava atualizando um pouco as notícias de vcs para a Beth Garcia enquanto estávamos no avião. Ouvindo tudo, de forma resumida, ninguém acredita que vcs não surtaram, não enlouqueceram, nõ se vitimizaram, ao contrário se mantiveram super lúcidos, fortes, unidos e sem drama (o que seria totalmente compreensível). É sério. temos muito, muito mesmo, a aprender com vcs!

Amigos, minha super big notícia profissional, é... nem eu acredito... ganhamos aquela tal licitação para a Secretaria de Cultura do Governo estadual de SP. Lembram que me matei fazendo a proposta? Ficamos tecnicamente empatados em o primeiro lugar (décimos de diferença). Na hora do resultado final, a comissão de Licitação encontrou erros técnicos e desclassificou o outro concorrente. Houve alguns recursos para lá e para cá, mas... GANHAMOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS! Assinei o contrato ontem.

Agora, eu que estava na porta de tirar férias, já tenho duas big reuniões agendadas sexta e segunda. Ohhh God. Cuidado com os seus sonhos... eles podem se realizar!

Imagina que legal cuidar da imprensa de um órgão super importante desses, que tem programas espalhados pelo estado todo e ainda cuida da Osesp, da Sala S. Paulo, da Pinacoteca, dos Museus... Muito chique, ne?

Agradeço a ajuda do Antonio Taliberti, marido da Lia, mas já completei a equipe ontem mesmo. Uma das pessoas que eu tinha na manga arrumou outra coisa, mas vamos substituir por uma ex-jornalista do Estadao, com dez anos na área cultural e mestrado na Usp. Melhor impossível.
Ai que felicidade!!!

Estouramos champane com a equipe aqui em SP (ontem era a noss afesta de fim de ano), todo mundo curtindo e saboreando essa conquista que foi super coletva. Mais de dez pessoas ajudaram a escrever a proposta, a escrever os cases, a arrumar as cartas de recomendaçã, reunir os documentos... UFA! FIMMMMMMMMMMM!

Beijo da amiga já atrasada,


Blogueiros queridos, mil beijos.
Amanhã me atualizo com os PSs.

Germana disse...

Escrevi tudo isso sem ler a Tia Lena (quando comecei a escrever não havia ainda comentários). Leio depois com calma. Já sei que deve ser algo LINDO!
Bjs

Luciana d' Avila disse...

Olá Bel e Rodrigo,
Que boas notícias !! O dedo roxo que vai ficar bom logo, o resultado dos exames, as apresentações da Nana!!
Queria tanto participar do encontro de domingo :( Mas tenho um aniversário de criança para ir!
Fica para um próximo!!
Deus abençoe vocês.
bjs Lu, Dudu, Duda e Gi

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Muito fôfa e linda a Nana de bailarina!!!

E Tomara que esse dedão roxo fique bom logo!!!

Mil beijos,
Ana Paula C. Branco Peracio

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Dois dias sem postar, numa correria danada, arrumando as coisas para minha saida do trabalho (ainda não sei por quanto tempo...) mas sempre pensando em vocês.
Quando li o post de ontem sobre o dedo da Bela doeu em mim. Graças a Deus foi só um susto e nada aconteceu com ela, mas tb não poderia ser difernete, Nossa Senhora está do lado dela e não descuida nem um minuto!
E nós, blogueiros de plantão que estamos sempre pensando e rezando por vcs!
Imagino a emoção de ver o balé da Nana!!! Realmente Bel é impagável, uma emoção única, vc mãe de duas meninas tão fofas e especiais!
AH, que maravilha que as taxas estão boas!!!
Agora vamos ver se São Pedro ajuda para gente se encontrar no JB no domingo!

Beijos e até amanhã.
Aninha

PS: GErmana: PArabéns!!!!!!! Que maravilha, vc ter conseguido! Quantas coisas boas para agradecer nesse fim de ano! Boa sorte, amiga nessa nova empreitada!

PS: D. Lena, adorei sua mensagem de natal e tenho certeza que o natal de vcs vai ser lindo.... Fiquei imaginando o Auto de Natal com suas netinhas e amigas!!! Estarei pensando em vcs e desejando muita saúde e paz em 2009. Foi muito bom conhecer vc e sua familia e todos os amigos deste querido Blog. Talvez a Bel e o Rodrigo não tenham a dimensão de como a experiência deles foi importante para cada um de nós. A coragem, a fé, o amor incondicional e tudo mais que a Ge falou no comentário acima. E a senhora e o Dr. gilberto tem mesmo muito que se orgulhar.
Um beijo grande.

Anônimo disse...

Querida Bel,
Você não tem noção do quanto fiquei feliz por ontem. O mais legal foi ver a carinha da Nana, assim como a da Bebel no dia anterior, com a nossa presença no palco. Quem diria, nós duas e os holofotes. Que me desculpe o Credicard, MAS NÃO TEM PREÇO.
Estamos ferradas minha cara. Pelo jeito, daqui a muito pouco tempo estaremos PHDs nos coques, glitteres, purpurinas e com MUITOOO brilho. Elas prometem e tivemos uma pequena demonstração disso. Queridinha ta pensando que já acabou? Hoje, daqui a pouco temos a festa de encerramento das atividades do ballet e em seguida aniversário da amiguinha delas. Êta agendinha essa hein?!!!! Parecem locomotivas.
Belzinha parabéns, fique com minha admiração por ontem e "vamo que vamo".
Beijinhos para as delícinhas, fiquem com a PAZ.
TERESA W.

PS : Vou de anônima. Não acerto a senha.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
puxa vida, lá se foram 11 meses.
Que ano diferente,não?
Muita provação mas muita fé e a certeza de que tudo vai dar certo. Vamos que vamos.

Vocês são admiráveis e (sem essa de babação ao casal ) por terem dividido conosco as angustias, incertezas e medos.
Vamos que vamos.

Parabéns pela Bela bailarina.
Eu a/v tb acho meio over as produções infantis, dignas de espetáculos da Brodway... mas o resultado final é sempre tão maravilhoso que a gente tem a certeza que vale a pena e a imagem do "exagero e over" é logo substituída por aplausos e babação.
Vamos que vamos.

Que bom que a Tati passou o dia aí com vcs. Eu alías bem soube do programa pois a Lulu convidou ela para dormir aqui em casa (errr, aham, vou para a casa da tia Bel, ficar com as meninas .., afinal a Bia e a Carol não estão aqui....e precisam de alguém grande).
A Tati é uma fofa e tenho certeza que o programa foi ótimo.

Eu já iniciei minha maratona ou viacrucis gastronômica etílica.
Hoje é o chopp das meninas (meninas é ótimo né?, sei sei) da faculdade. ìamos na Lagoa, mas devido ao tempo vamos na Cobal mesmo.

Beijos a todos
Nika

P.S Germana, parabéns. QUe presente de natal bom heim?

Anônimo disse...

correção:
falei Bela bailarina.
Ops, Nana Bailaria

Sorry periferia..

Vai ver que estava antevendo o futuro. Logo logo estaremos todos aplaudindo a Bela Bailarina

Bjs
Nika

Anônimo disse...

Oi Gente !
Hoje começo dando risada de mim mesma. Mais cedo estava fazendo hora para um compromisso e fiquei lendo o blog no celular. Deu até tempo de fazer um comentário curtinho, mas ao menos "zerei" minha aflição de ficar em silêncio esse tempo todo.
Aí agora em casa entro novamente e cadê meu comentário ?? Acho que coloquei no dia errado, mas o mais doido é que li o post de hoje.
Ou pior, ele nem foi salvo. Bom, deixa pra lá !
Gê, parabéns pela nova conta, muito bom ganhar um cliente extra nesse momento de incertezas e tantas empresas segurando investimentos. Imagino o gas que isso representa para vocês.
Nika, tb tô na maratona festiva - começou na semana passada e continua firme !
Desisti totalmente de segurar a onda - nada de dieta, e o cansaço me desanima de correr . Trash total... Mas ao mesmo tempo muito gostoso estar com gente amiga e comemorar o final de mais um ano de convivência !
Nana estava muito fofa, como era de se esperar, fechando com chave de ouro o seu ano de florescimento .
Adriana, havia esquecido de comentar o que foi feito da sua viagem à Tailândia, e agora que vc comentou a ida ao Vietnã e Cambodja entendi que vc trocou o destino, acertei ?
Tia Lena, sem comentários - é sempre muito inspirador ver seu entusiasmo pela prática da fé.
Bel e Rô queridos : saudades, vou ver se combino uam visita .
E apelos a S Pedro e Sta Clara para rolar o JB domingo. Marcamos um ponto de encontro lá?
Beijos
Anne