quinta-feira, 1 de maio de 2008

T+100 M+4, cem dias sem solidão

Quanto tempo se passou? A pausa de ontem para escrevermos o post de hoje, fez com que fizéssemos uma retrospectiva do que já vivemos com a nossa pequena guerreirinha. Foram tantas coisas, tantos altos e baixos, ou baixos e altos. Paramos para ver e entender melhor o futuro próximo, que na verdade já estamos nele, fomos e voltamos no blog, lá atrás, muito atrás. Buscamos informações do nosso diário de bordo planetário, mas nesses longos percursos por milhões de palavras postadas e comentadas, tivemos uma única certeza: NÃO ESTAMOS E NUNCA ESTIVEMOS SOZINHOS! A amizade, a solidariedade, a companhia, o sentimento, a emoção, o afeto, mesmo que virtual estão presentes aqui, fazendo com que consigamos enfrentar a realidade que vivemos, conseguirmos realmente viver e seguirmos em frente. Ao vermos tantas presenças, tomamos a liberdade de escrever hoje um pouco com vocês, com suas palavras.

Como nos sentimos hoje? Compartilhamos bons trechos do comentário feito ontem pelo Cooper, que dizem bem o nosso tom, pelo momento que vivemos, pelo resultado do exame da medula tão aguardado: "Saiu o resultado! E é o melhor possível, neste momento. Maravilha!... vamos manter a mesma estratégia cotidiana. Em time que está ganhando, não se mexe. Portanto, quem ora, energiza, mentaliza, torce etc. que mantenha tudo como está. Bela ganhou alguns jogos e se classificou. Se classificou bem, por sinal. Mas o campeonato é longo e todos nós estamos focados na vitória final. Uma pausa, curtinha, para celebrarmos essa classificação é mais do que merecida. Mas imediatamente retomemos nossas posições. O preço da liberdade é a eterna vigilância...".

É curioso como uma relaxada "mata" a gente. Permitimo-nos desmontar no final do dia ontem. É humano. Estava sendo sobre humano. Estávamos ansiosos pelo resultado, por mais que estivéssemos confiantes que o resultado seria positivo. Como bem dito pela Família SP2 (para quem não sabe Sertã Paixão Silveira Pinto - da Mônica e Silveira, irmã e cunhado da Bel) "Não sabemos o resultado preciso, técnico, frio do exame que deverá estar pronto apenas nesta quarta. Mas se vocês quiserem saber o resultado prático, vivo, e visto hoje, vos dizemos agora: é mil! é um milhão!é a potência elevada á potência máxima!! A Teté que encontrámos nesta tarde/noite estava excepcional. Á exceção do paninho, magistralmente colocado pela dra. Bel, e da cabeleira mais ralinha, nada nos poderia fazer pensar que aquele corpo a mil por hora, como se estivesse conectado a 220V, estivesse enfrentando todo esse drama que nós conhecemos.Teté estava brincando, cantando as músiquinhas de roda super afinada, correndo com os carrinhos, assoprando as velinhas da Vovó Cecília...". De fato, o estado clínico, o comportamento, a atividade, ou a falta dela, é o melhor reflexo da saúde de uma criança de 2 anos, que ainda não sabe fazer fita (aliás é um capítulo a parte para a Nana que nos deu na semana passada um susto, um show de interpretação, merecedor de um Oscar que merece ficar registrado aqui para que um dia leia). E a Bela sempre nos "dizendo" que estava bem nesses últimos dias e semanas. Vamos agora para a parte mais intensa do próximo bloco.

No post de segunda, dia 28, contamos um pouco sobre o M que viveremos, o protocolo M. Já até titulamos o post de M+1. Aprendemos que os protocolos existem, mas raramente sua cronologia é seguida, protocolarmente. Existem os critérios estabelecidos, mas existem os pacientes, que são seres humanos, que não reagem mecânicamente às drogas que recebem, dando as respostas que os protocolos estabelecem. Para terem uma idéia, o primeiro bloco deveria estar terminando por volta do D+59, quando seria a aplicação da última droga. Nós chegamos nela no nosso T+76, dia da festinha de aniversário da Nana na escola e a Bela internada, com mais de duas semanas de atraso. Aprendemos no dia primeiro dia de Março que os dias no Planeta Leucemia não seguem os protocolos e trocamos os D+ por um T+ que nos acompanha até hoje. Se estivéssemos dentro do protocolo do primeiro bloco, o exame da medula seria no D+65, e o nosso somente chegou na sexta-feira passada, no nosso T+94, com o atraso de quase um mês, e tivemos o bom resultado tão aguardado. Esse novo protocolo M ou bloco, protocolarmente (santa palavra!) dura 56 dias, 8 semanas, com semana sim, semana não a Bela internada por 5 dias, pois as drogas intra venosas são novamente pesadas e dessa vez não correm em apenas uma hora e há a necessidade de diversos periféricos para ajudar na defesa do seu organismo, para os efeitos colaterais das QTs. Segunda já será o nosso M+8 e vamos lá novamente com a nossa pequena formiguinha, hoje bastante elétrica, para mais um round. Forças reunidas novamente.

E esse resultado do exame? Merece também ser contado. Nada é simples nesse Planeta Leucemia e até o bom resultado desse exame nos deu mais um susto. Após diversos telefonemas no final da noite de terça para o laboratório, nos confirmaram que somente sairia na quarta, a data limite informada. A página do site do laboratório já com o código e a senha da Bela estava aberta no nosso computador. Era dia de festa, do aniversário da Vovó Cecília. Aproveitamos bastante, como já bem contado e comentado. Por mais que tivéssemos tirado da cabeça, que o resultado sairia somente na quarta, uma espiadinha de vez em quando não custava nada. Mas apertava-se o botão de atualizar e... nada. Vinha apenas o cabeçalho e o "esqueleto" do exame, sem nada preenchido no miolo, o que tanto nos interessava. Íamos vivendo aquela noite de alegrias. A noite termina tarde, a Bela realmente ligada em 220 volts e fomos escrever o blog, muito tarde. Era quase 1 da manhã, quando estávamos postando o blog, desligando o computador e porque não mais uma atualizada e...ih! saiu o resultado do exame!

E agora, sabemos ler o exame? Sim e não. Lendo a conclusão, por mais que trouxesse palavras tais como "citometria de fluxo", "fenótipo aberrante", "movimento maturativo" etc., víamos que o todo nos dizia que era bom. Entretanto, nós leigos temos a mania de querer interpretar os numerozinhos e os percentuais, fazer os comparativos. Vínhamos de uma remissão da medula, que abriu cheia de blastos, com 92% atestando a leucemia, em 15 dias mostrou uma excelente recuperação para 1,93% e 30 dias após o primeiro exame, uma medula praticamente zerada, com 0,01%. Portanto, o número que procurávamos deveria ser 0,0algumacoisa%. Bate-se o olho onde já áchávamos que estaria o nosso zero zero e... 0,7%. Haaaaaja coração! 0,7% é absurdamente maior do que 0,01%! Conseguiríamos dormir? Provavelmente não. Ligar para a hematologista? Pensamos muito e achamos que não era assunto para acordá-la de madrugada, pois não estávamos falando de algum risco, da saúde da Bela, naquele presente momento. Talvez somente risco para a nossa saúde...De novo um teste da nossa ansiedade. Buscávamos uma resposta que nos acalmasse, que ao menos nos permitisse dormir. Pesquisas Googlianas e Wikipedianas começaram e fomos aprendendo um pouco mais sobre a Leucemia, sobre os Linfócitos (daí o nome Leucemia Linfóide ou Linfoblástica Aguda), os Linfócitos do tipo B (daí o tipo da LLA da Bela ser Pré-B),.... Lemos e relemos estudos, casos, português, inglês e até alemão, que não lemos e tentemos decifrar. Fomos dormir quase 3 da manhã, muito certos que o 0,7% não tinha a ver com os demais percentuais que víamos naquela mesma linha há muitos exames atrás. De qualquer forma os exames ficaram todos impressos na mesa de cabeceira, para que o telefonema para a hematologista fosse a primeira ação da nossa quarta-feira.

Naturalmente acordamos um pouco mais cansados do que o normal. Rodrigo tentou ligar e não conseguiu. Já sabemos como funciona o esquema do celular dos médicos, não nos atendem quando não podem, seus celulares não têm caixa postal e nos retornam quando podem. Uma espera mais longa do que o habitual para sair para o trabalho e nova tentativa. Já estava ficando tarde e o Rodrigo foi para o trabalho. Indo para a Barra, no meio do Zuzu Angel toca o telefone de volta. Pisca alerta e para-se em frente à Rocinha mesmo. Naquele momento tinha a certeza de que nada lhe aconteceria. Lê detalhadamente para a hematologista que diz: "show de bola". Finalmente relaxamos. Já no caminho telefonemas para a Bel, nossa família e outros médicos que nos acompanham. Preparo do envio do exame para o acompanhamento do médico no St. Jude nos EUA, para que também ficasse atualizado e para nossa surpresa uma resposta quase que imediata, no estilo "straight-forward-brasileiro-radicado-americano": "Boas notícias".

Amanhã é dia de volta ao batente, checagem do curativo do cateter e mais um hemograma para verificação das taxas, apesar de já termos os critérios para o bloco que se iniciou. Bel teve que refazer mais uma vez o curativo pois a bela estava reclamando e tentando coçar por baixo da bandagem com seu pequeno dedinho. Realmente estava bem vermelho, mas após a troca, não reclamou mais. Vamos ver como nos saímos amanhã.

Vencemos uma batalha, temos várias outras pela frente, para um dia terminarmos vencedores da guerra. O importante agora é que abrimos o Protocolo M, no início do mês M, de Maio, das Mães, de Maria e em especial, dia 13, dia de N.Sa. de Fátima, que nos acompanha há uns bons anos, e o dia 27, aniversário da Mamãe e do Vovô Beto.

Obrigado pela companhia de vocês por todo esse tempo e paciência. Vocês nos iluminam. Fiquem com Deus e até amanhã.

24 comentários:

Anônimo disse...

ih! de novo! bye

Anônimo disse...

Bééééééééééééééééééééééééééééééééél
e Rodrigo!
Meu grito atravessou a Ponte e o Rebouças??????
(Me lembrei quando as minhas bolsas se romperam e cruzamos os 14km ao encontro do dr.Ricardo Sertã na S.José. Por sorte nas 2 vezes era noite e o trânsito colaborou!).
Bem, mas o que vem ao caso são estes últimos dias de ansiedade e compensação!
P A R A B É N S à guerreirinha pelo resultado,e ao apoio dos gueirrerões!
Não pude escrever por uns dias, mas li tudo com atenção, emoção, e pq. não:prazer. Prazer em poder ver que "A UNIÃO FAZ A FORÇA". Prazer em APRENDER e APREENDER com cada um de vocês. Prazer em fazer parte desta torcita fervorosa e PODEROSA!
Obrigada Papai do Céu!
Muuuuuuitos beijos,
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.
P.S.1: Espero que ainda dê tempo de parabenizar a (linda!) vovó Cecília.
P.S.2: Meu palpite para o "encabulado": Roberto Carlos?

Anônimo disse...

Essa paradinha na Rocinha!!!!!!!!!!!
Realmenmte ...nada importa mais nesse mundo!
Afinal no Planeta Leucemia nao tem favela que nos amedronte.
Com certeza voces nao estao sozinhos.
Estou longe.em Buenos aires......mas junto e acompanhando os resultados.
Ler exames sem o medico junto e dose,nao e?
ficamos tentanto fazer a matematica e a quimica de escola...mas ,nada disso serve!
Cem dias Bela!
Cem dias sem solidao.
beijo
lucia

Anônimo disse...

Olá Bel e Rodrigo!!
Eu e Dudu lemos juntos o post de ontem e vibramos muito com o resultado do exame!!! Nossa que FELICIDADEEE!!!
Tenho certeza que a vontade da Bela em viver e estar junto com a família que Papai do Céu deu a oportunidade dela pertencer faz uma diferença para o tratamento.
Continuamos aqui nas orações e torcida para a próxima etapa do tratamento.
Fiquem com DEUS e um ótimo final de semana!!
bjs mil
Lu, Dudu, Gi e Duda

Anônimo disse...

É INCRIVEL COMO ALEM DESSA LEGIÃO DE AMIGOS REAIS E VIRTUAIS (COMO EU)Q.VCS POSSUEM AINDA POR CIMA SÃO ESCRITORES DE MÃO CHEIA FEITO VCS DOIS.LEIO TODOS OS DIAS P/ SABER DE TUDO E É INCRIVEL COMO VCS ESCREVEM BEM!!!!!UMA ETAPA JÁ SE PASSOU E VAMOS CONTINUAR NA NOSSA CORRENTE Q. ESTÁ DANDO CERTO.REZAR,AGRADECER,REZAR,AGRADECER ATÉ A CURA TOTAL DA NOSSA LINDA GUERREIRA.ESTOU MUUUUITO FELIZ POR TUDO.FIQUEM COM DEUS.BETH

Anônimo disse...

"Show de Bola" apesar de ser substantivo é um adjetivo para lá de bacana neste campeonato. O time está ganhando e a torcida é organizada e enorme. Aqui estamos torcendo sempre e seguimos o que carinhosamente chamei de BBB da Bel(Big Blog da Bel). Tal qual no programa(que por sinal não vejo), voces eliminarão todos os concorrentes e ao final restará uma garotinha sarada e com energia acumulada por todos estes T+n e M+n. Apesar de ser contra religiões e em "cima do muro" quanto ao mistério da fé, tenho de reconhecer pelos comentários, que ela realmente é a precursora da Internet, pois conecta a todos os envolvidos e alem disso é wireless.

Saude,
Maria, Pedo, Claudia e Mauricio

Anônimo disse...

Queridos,
estamos todos vibrando com a essa batalha ganha! Um dia essa guerra acaba e todo o exercito real e virtual vai celebrar um tempo de glória e paz.
Sempre FORÇA e FÉ!!
beijos, muitos beijos em vcs
paula e felipe

Lia disse...

Bel e Rodrigo

É já são 100 dias, de muitas orações, Fé, pedidos e principalmente agradecimentos. Quando vcs começaram com o Blog ninguém imaginaria que teríamos uma corrente tão poderosa, mas estamos todos super ligados e de certo modo, não deixando que ninguém lá de cima deixe de olhar para a Bela.

Estamos em Maio e Maria que é mãe vai estar mais ligada ainda nos passos da mamãe Bebel, que está cada dia mais se mostrando uma excelente enfermeira. Nossa Senhora de Fátima estará ao lado da Bela nestes M+n dias de tratamento que com certeza passarão sem tantos sobressaltos.

Fiquem com Deus e N.S. de Fátima, um beijão nas duas bonequinhas.

Lia Taliberti

Anônimo disse...

Amém. Que ótima notícia. Eu tinha certeza disso. Com tanto amor e dedicação em volta, não há vírus malvado que resista. Parabéns para vocês que estão, assim como a Bela, estão dando um show de como lidar com essa situação.
Deus é pai, Deus é mãe, Deus é família, é amigos e é resultado maravilhoso.
Agora, vamos em frente! Vai dar tudo certo.
Nika

Anônimo disse...

Meus amigos,

Cheguei um pouco atrasada (andei balançando um pouco nos ares de TAM na rota Dumont-Congonhas-Dumont), mas a tempo de comemorar junto com vcs. essas notícias especiais. Ufa! Que maravilha!
Estamos sempre por aqui. Contem conosco. Mil beijos,
Anna e Peninha

Anônimo disse...

Um cético dirá que tudo é acaso. Eu, cético de carteirinha, fico aqui lendo e relendo o título do post. Estou em cócegas com o meu ceticismo (quase às gargalhadas) porque deve haver uma motivação para escolha desse título que ultrapasse o charme de brincar com um título de um dos melhores livros já escritos. Parêntesis- Pablo Neruda teria dito que Cem Anos de Solidão foi o melhor livro escrito em língua espanhola, depois de Quixote. Pois bem, Cem Anos de Solidão tem muitas semelhanças com o momento atual. Se passa numa fictícia cidade (Macondo) onde uma família (Buendia) vive histórias incríveis (realimso fantástico). Temos Ursula, a matriarca que acompanha 7 gerações, ensinando e transmitindo conhecimentes, vivendo entre 115 e 112 anos (D. Lena?). Temos o manuscrito enigmático de Melquíades (laudos de exames feitos?) e centenas de histórias que se desdobram de forma imprevisível.
A vida imita a arte? Sei lá.
Mas sei que a Lucia Leibel sintetizou com brilho: cem dias, sem solidão.
E vamos nós para mais cem dias. Um de cada vez. Vamos enfrentar alguns dias mais pesados, muito brevemente. Mas estamos todos preparados e a postos. Agora, vamos de Fernando Pessoa:
Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".
Ou, na mesma linha, uma história que os judeus contam:
Quando Moisés desceu do Monte Sinai e anunciou as leis para o povo de Israel, este teria respondido em uníssono: faremos e ouviremos!
O que parece ser uma contradiçâo (tanto no Fernando Pessoa quanto no povo de Israel), é uma lição de fazer primeiro o que deve ser feito primeiro. Ou ser objetivo, ou focado. E vocês, há cem dias, estão focadíssimos!
Beijo-Cooper
ps- tenho fortes suspeitas quanto ao anônimo tímido. Se for quem eu imagino, de tímido não tem nada.

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

QUE MARAVILHA!!! VOCÊS NÃO IMAGINAM COMO FICAMOS FELIZES!!! Temos acompanhado cada passo de voces pelo blog e contiuamos com nossa corrente paulistana pela Bela! Podem desmontar o quanto quiserem que vocês merecem.

Gostaria de falar da Nana. Não conheço essa Pitiriase Rosea mas como estudo Psicologia e tenho experiências que me dizem que doenças de pele têm fundo emocional, gostaria de sugerir que vocês levassem a Nana a um bom homeopata. Os tratamentos de pele geralmente usam corticóides, que são muito agressivos para as crianças. Devido a essa situação toda coma Bela, é obvio que, apesar que guerreiríssima, deve estar sentindo literalmente "na pele" toda essa confusão. A homeopatia trata de equilibrar a energia vital da criança que, quando fora de equilíbrio têm esse tipo de "expressão", digamos assim. Vão por mim, "poupança é na Delfim"... brincadeira, realmente tentem levá-la no homeopata que isso passa rapidinho.

Mil beijos,

Moara, Marcelo e Erik

Anônimo disse...

PS: Para quem não a conhece, a Nika é a minha sogra aqui de SP ... Reza muito por vocês.

Beijos,

Moara

Anônimo disse...

Queridos amigos,
que maravilha! que lindo abrirmos o blog e lermos "Cem dias sem solidão"! E a imagem de todos de maõs dadas! É isso aí. Estamos com vocês e nao abrimos!!
E naõ há como evitarmos as lagrimas nos olhos, e estas lagrimas hoje são de alegria, alivio, muita emoção e de admiração por voces.
Vamos lá, novamente juntos para mais uma batalha e daqui a pouco chega o final da guerra, quando sem nenhuma dúvida sairemos vitoriosos.
Tenham uma excelente 6ª feira e um ótimo final de semana.
Um beijão e um forte abraço em todos da familia.
Tininha e João.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Viram só que coincidência: no mesmo dia em que tivemos o resultado do baixo risco da Bela, o Brasil também foi declarado de "baixo risco" pela Standard & Poor's, recebendo o grau de investimento. Segundo a Miriam Leitão (e também o Cooper), agora, mais do que nunca, temos que nos esforçar para manter as metas, os resultados, os protocolos. De nossa parte, continuaremos a escrever, a pensar e a rezar, mais do que nunca.
Espero que vocês tenham aproveitado o jantar de 4ª feira. Depois dos comentários da Tia Lena, confesso que fiquei curiosa...
Aproveito para mandar um recado da Tia Ana Maria: ela não escreve no blog mas está acompanhando tudo por meu intermédio e da Kiki (que também não escreve mas é leitora assídua) e está muito feliz com o resultado do exame.
Um beijão da
Marília.

Georgia: q bom q você apareceu por aqui! Estou com saudade. Bjs você, Eduardo e pimpolhos.

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Que boas noticias! Que maravilha o resultado do exame! Mais uma etapa vencida. Estávamos (e estamos sempre) rezando muito por vcs, com vcs e, especialmente a Bela, em nossos corações. Vamos continuando nessa caminhada, sem junto com vcs.
Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio

Suzana disse...

Rodrigo e Bel,
Há muitos séculos, o homem achou que era o próprio Deus e que, assim, deveria ter o poder de dominar a Natureza...
Achou errado porque a Natureza, ainda que silenciosa, deixou "pistas" que se acumulam até hoje, de que o homem não pode controlar o mundo.
Qual de nós não gostaria de dizer que tem o próprio destino em suas mãos?
Eu mesma, só para citar um exemplo, adoraria controlar minha emotividade...
Mas às vezes a emoção fica incontrolável e então me sinto aliviada dando vazão àquela voz que vem do coração...
Cada um de nós tem suas próprias características físicas, emocionais e espirituais...
Todos oriundos do mesmo Pai generoso e perfeito que nos proporciona uma vida linda, com infinitas possibilidades...
Uma das passagens da Bíblia que mais me emociona é a 1ªEpístola de S.Paulo aos Coríntios, sobretudo quando Ele diz que dentre as três virtudes (a fé, a esperança e a caridade) a mais excelente é a caridade.
A caridade é muito mais do que proporcionar uma ajuda material à alguém necessitado...
A caridade é, acima de tudo, a materialização do amor.
O Amor de quem fala e de quem ouve, de quem acolhe e de quem é acolhido, ... a caridade, sendo antítese do egoísmo, torna-se naturalmente o melhor antídoto contra esse sentimento que "nos aprisiona e nos impede de caminhar"...
Construímos em nossas mentes a idéia de que necessitar da caridade alheia nos transforma em "necessitados"...
Mas quando nos desvencilhamos desses rótulos, compreendemos que só nos sentimos felizes e realizados quando alcançamos o amor compartilhado...
Ah! O amor...
Como é lindo amar!
D. Lena se acha uma romântica, mas lá no fundo, no escondidinho de nossas almas, qual de nós poderá dizer que não o é?
Se o Amor é o objetivo principal de nossas vidas, como podemos não nos deixar influenciar por um olhar compreenssivo, por uma palavra de incentivo, por uma presença amiga?
Que importa o mundo lá fora, com suas intransigências, com suas disputas, com suas injustiças e ausência de ética?
Importa o que construímos em torno de nós, o exemplo que damos aos nossos filhos e as atitudes que cultivamos por onde passamos...
Vocês não detiveram o poder de controlar ou manipular os exames laboratoriais da Bela, mas puderam construir para si e para nós um ambiente de fé, esperança e caridade que brotou espontâneamente do amor de muitos corações!
Pouco importa a forma ou a intensidade deste amor, importa a pureza, a sinceridade e a força de transformação que este sentimento proporciona na vida de qualquer um de nós!
Talvez o diferencial no tratamento da Bela, construído pela participação de todos que aqui estiveram, mas cuja pedra fundamental foi, inquestionavelmente, colocada por vocês dois!
Amar é se doar, mas é também compreender e respeitar... cada um ao seu modo, do sei jeito...
Mas todos juntos, unindo forças e dividindo as dificuldades para alcançarmos a vitória final!
Cada prece, uma sementinha de amor...
E quem sabe um dia a gente tenha a agradável surpresa de descobrir que, sem querer, já construímos um novo planeta... um planeta repleto de virtudes e gentilezas...
Um planeta em perfeito equilíbrio... verdadeiramente sustentável, oriundo da nossa fonte perfeita e inesgotável de amor?!
Com muito Carinho,
Suzana.

Suzana disse...

P.S. Adorei a teoria da Moara!
Para mim faz todo sentido quando ela diz que a Nana está sentindo na pele o impacto de tantas emoções!
Não deixa de ser uma forma fisiológica de extravasar tudo que está sentindo...
Acho que vale à pena procurarem um bom homeopata...
O pai de uma amiguinha da Ana Clara é dono da Quintessência e uma pessoa corretíssima, se quiserem alguma indicação posso perguntar para ele.
Beijos,
Suzana.

Anônimo disse...

Queridos primos,

Cem dias sem solidão e quanto mais dias vierem, nós estaremos com vocês, rezando, pedindo, agradecendo e acreditando na cura da Bela.

Tudo já está dando certo. Um dia de cada vez e hoje é mais um dia com mais essa vitória!

Fiquem bem e agüentem firmes e fortes, isso vai passar. Vocês estão "mandando bem" pra caramba!!!

Que o dia e a noite sejam tranqüilos.

O CORPO REAL DA BELA É IMPENETRÁVEL E INABALÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTERÁ DENTRO DELA.

Beijos
Lucinha e Bruna

Anônimo disse...

Uai gente, tem xará na área. Eu não sou sogra da Moara não, Sou irmã do Lipe e moro aqui no Rio e acima de tudo, sou tricolor. E concordo que a homeopatia é ótima para doenças de pele. Fundo emocional, com certeza (esqueci de dizer: sou psicóloga também).
Adoro esses posts paralelos. Quantos conhecimentos já não foram feitos? Eu mesmo já troquei figurinhas coreanas com a Adriana.
Então, um beijo para todos os paralelos e bom final de semana
Nika







Vou passar a postar com nome e sobrenome.

Anônimo disse...

Meus queridos. Continuamos a viver esse momento de trégua com muita alegria pelo resultado do mielograma. Maravilha! Aproveitemos para armazenar energias e forças, sempre com muito otimisto, para a nova fase que se inicia na segunda feira, na certeza de que mais 100 dias passarão com a rapidez de um supersônico...
Vocês tem razão: nunca estiveram sózinhos. A quantidade de amigos virtuais que se tornam reais, juntos e unidos numa mesma intenção, nos faz acreditar de que nada acontece por acaso, nem impunemente e que a amizade e a solidariedade caminham juntas. A amizade é a linguagem comunicada pelo coração de Deus; a solidariedade é o jeito humano de se viver o amor divino. E dessa forma, filhos queridos, sintam-se "agraciados" e muito amados, pois Seus sinais são hiper sensiveis e tocaveis através de tantos amigos.
Queridos. Fiquem certos de que estaremos sempre juntos e do fundo do coração, não gostaria de estar "ao lado" de vocês e sim "no lugar" de vocês, certamente.
O que nos consola, um pouco, é saber que a Bela não se lembrará de nada, somente ficará impresso, "tatuado" em sua alma, em seu espírito, em sua mente, esse carinho, essa solidariedade dos amigos. Sobretudo e principalmente o amor desses pais incansáveis. E a dedicação, o desvêlo, a vigilância, o devotamento, o cuidado, a competência de uma mãe que por 24 horas fica totalmente focada e sintonizada em nossa pequena-grande guerreira.
Bel, você é demais!!! Esse ano, sem sombra de dúvidas, você é e será eleita a nossa "MÃE DO ANO"!
Mil beijocas.
MAMÃE E PAPAI.

P.S. BETH - Você me perguntou qual o Sacrè Coeur que eu estudei. Fui interna por 10 anos no do Alto da Boa Vista, que eu adorava e durante algum tempo pensei até em entrar para a congregação e quando fui conversar com a "maîtresse général", ela me disse: "Tire isso da cabeça...Você vai se casar e ter muitos filhos..." Acertou a profecia só pela metade. Casei-me sim, com um "príncipe encantado", mas só tive 2 filhas, nossos tesouros, nossos amores. Obrigado por seu interesse.

Cooper - Desculpe a brincadeira. Você não tinha obrigação alguma de me enviar o roteiro. Não sei se esqueci ou você não reparou, mas depois do "lena" existe um "s" de Sertã, ficando então: "lenaspaixão@terra.com.br" por isso não chegou. Desde já o meu muitíssimo obrigada.
Beijos.
LENA.

Anônimo disse...

É... Rodrigo falou hoje do aniversário duplo que se aproxima mas antes dele, conforme lembrou bem Tia Lena, tem o dia das mães. Nesta fase que estou investindo firmemente no projeto de me tornar mãe (não, não estou grávida ainda), a Bel é um grande modelo para mim. Amiga, minha admiração por você é enorme. O amor de vocês esta curando sua filha.
Bom final de semana,
Bjs para todos
Duda

Anônimo disse...

Vixe, Nika irmã do Lipe, então desculpe. Achei que Nika só tinha uma. Bom que existam mais!

abraços a todos,

Moara

PS2.- Desconsiderem então meu 1º PS.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Estou muito enrolada estes dias, mas não deixo de rezar pela Bela um só dia. Como tenho 3 filhos, o que não me falta são motivos para agradecer e pedir. E nesses momentos, minhas preces de agradecimento e pedidos vão para a CURA da Bela também.
Adriana Gottschalk
P.S. Lindo Suzana!!
P.S. Nika, por isso coloco meu sobrenome, já várias vezes pensei em tirá-lo, por que só uma vez vi que outra Adriana postou um comentário, mas por via das dúvidas...