sábado, 31 de maio de 2008

D130 (M34), na chuva com cautela

Amigos, seus comentários como sempre super bacanas. Vocês estão corretos, não derrapamos e paramos na caixa de brita. Realmente não achamos que fizemos nenhuma condução imprudente. Digamos que começou a chover forte e estamos sem pneus para chuva, que requer uma direção muito mais cuidadosa, que andemos mais devagar, mais prudentes, ou mais seguro ainda, voltando com o carro para os boxes.

Talvez tenham derrapado as nossas expectativas e legal também ver que quem já habitou esse planeta nos faz voltar a ver que ainda é cedo para querermos mares de almirante ou céus de brigadeiro e vendo todas as taxas do hemograma da Bela subindo, rumo aos padrões normais. Estávamos adiantadamente nos acostumando com a idéia, mas é verdadeiro que a reação do organismo, com queda de taxas, como vimos dos leucócitos e neutrófilos são bons sinais, como já os tivemos no passado (míseros leucócitos, quando nem se contam, ou se encontram, os neutrófilos!). Isso nos mostra que o efeito devastador das QTs está funcionando, acertando os inimigos, mas infelizmente com alguns "fogos amigos". Foi mais um "alô, alô, Planeta Leucemia chamando, câmbio!", nos tocando a real. Melhor assim, pois tomamos muito cuidado para equilibrar bem o positivismo, mas sem euforias desmedidas.

Aprendemos muito a relativizar as coisas no Planeta Leucemia. Nos pegamos dias atrás falando sobre enfrentarmos mais uma semana com a Bela internada, que não é das coisas mais agradáveis. Talvez falássemos isso pelas duas semanas de MTX que tivemos, onde a segunda já foi bem mais tranquila do que a primeira, mais curta, redução da dosagem e menos efeitos colaterais na baixinha. Nesse meio tempo as taxas se mantendo relativamente estáveis, caindo, sentindo o efeito da QT, mas até se recuperando relativamente bem, nos dando um certo refresco e permitindo algumas "escapadas". Quando ontem recebemos a notícia da maior queda dos leucócitos e neutrófilos, e que não teríamos critério para o 3º bloco de MTX na próxima semana, que poderia atrasar, logo pensamos que não seria legal atrasar o calendário do Planeta Leucemia, que vive o seu Bloco M. No mesmo momento os 4 ou 5 dias de internação deixaram logo de serem pensados como um "saco" e passaram a ser desejados.

Voltando ao Planeta Terra, hoje foi um dia especial, da primeira comunhão da Carolzinha, que tivemos o privilégio de assistir. Mais uma vez, graças à nossa Vovó Cecília (sorry pela falta da foto dela no momento - temos fotos com ela no aniversário da Bel, mas a Bela não estava tão boa como naquela que postamos - mas ela ganhou uma linda foto com suas "4" netinhas no dia 29 de Abril). A Vovó ontem veio dormir para podermos ir a uma festa, onde reencontramos amigos que não víamos há mais de 4 meses, ou mais. Muito bom rever grandes amigos, poder abraçá-los e conversar, mesmo sabendo da proximidade virtual. Não só para a festa, mas também para a missa da Carol na Igreja do Colégio Santo Agostinho, que naturalmente demoraria. A vovó ainda pegou a Nana e Bela para um passeio de carro, para verem coisas gostosas de manhã, coordenou o almoço delas, quando voltamos para casa. Bela no seu tradicional soninho da tarde nos permitiu ir com a Vovó Cecília para o almoço que a Vovó Lena deu para a Carol. Tudo funcionou perfeitamente, exceto pela nossa vontade de ficar um pouco mais com a família que se reunia, com pena de deixar a Bela sozinha em casa que já tinha acordado. Também exceto por um fato inusitado que atrasou nossa saída que merece ser contado, para felicidade nossa e dos Dindos. Nana chorando porque queria ir para a casa dos Dindos e dormir lá. E a Bia chorando porque queria vir para a nossa casa e dormir aqui. E as duas queriam ficar juntas brincando! Combinamos que hoje seria Nana lá e amanhã Bia cá. Aceitaram.

Um parênteses sobre o soninho da tarde da Bela, que temos que registrar, que seja para as meninas no futuro. Do limão, uma limonada, que nos fez chorar. As duas juntas desde cedo com a vovó, brincando felizes, como sempre brincam na maioria das vezes. Em alguns momentos saem rusgas, querem a mesma coisa etc, assuntos que diversos pais conhecem, que só mudam de endereço. Almoçaram juntas e a Bela já estava pifando. A Nana grudada quis ir ver vídeo no quarto dela, junto com a Bela, mas também dentro do berço dela... Não queria sair, pois queria ficar conosco, com a Bela, não queria sair. Solução: "Coloca ela para dormir!". Imediatamente pega o travesseirinho da Bela, que também imediatamente se deita sobre o colo da Nana, que fica fazendo cafuné na cabeça da Bela e, por nossa recomendação, falando baixinho no ouvidinho dela, o que a Bela fala "no vido". Íamos falando para a Nana e repetia com o maior carinho e sinceridade as coisas mais lindas do mundo, tipo eu te amo, você é fofinha, adoro você, você vai ser minha amiga sempre, você vai mimir gostoso, vai descansar e depois a gente vai brincar. Em 2 minutos a Bela dormia mais uma vez feliz.

Final de tarde em casa com a Bela, que está show e adora sua casa, brincar com os seus brinquedos e hoje foi um dia em que o apetite se fez presente, graças a Deus. Pelo frio carioca de rachar (Adriana, os termômetros marcavam 17º na Gávea 5 da tarde!!!), devemos ficar quietinhos com a nossa guerreirinha na gostosa prisão domiciliar, nos boxes, pois amanhã temos um pit-stop no hospital.

Tenham todos um excelente domingo e vamos torcer para que a Bela tenha os critérios mínimos para poder seguir dentro do protocolo previsto. Fiquem com Deus e até amanhã.

12 comentários:

Anônimo disse...

Uau!! 17 graus no Rio é gelado, eu sei por que sou carioca!!
Sabe, neste momento estou de novo sozinha em casa por que a família(Roberto e meus dois mais velhos) foi para o clube para uma apresentação de dança da Mariana, mas eu fiquei na clausura com meu bebê. Que depois de 36h de febre e vômitos, por que filho de médico não pode ter apenas uma gripe, uma amigdalite. Nunca vi! Se tem febre, não se alimenta e ainda vomita TUDO até os anti-térmicos. E como não estou no Brasil cercada de amigos médicos, a coisa fica difícil. Aqui não existe anti-térmico em supositório e mesmo que exista, acho que nem vitamina vendem sem receita. Então, toca para ligar para todos os conhecidos e uma amiga tinha paracetamol supositório e Roberto às 11h da noite, cruza a cidade. Afinal, não dá para passar a noite com o menino na banheira.
Enfim, hoje já vomitou o suco de manhã, mas aceitou um pouco de cabelo de anjo na manteiga, tomara que fique.
Então, vejam só, tem muitas vezes que temos eclipses dos planetas Terra, Ásia, Leucemia!!!
Vou ficando por aqui com as minhas olheiras, mas pode deixar de não me esqueço de vocês!!
SAÚDE!!!!!
Adriana Gottschalk

Anônimo disse...

Ah! Esqueci do me P.S. meu voto também é para o Cooper sobre o misterioso que não abre os comentários!!!!!
Adriana Gottschalk

Anônimo disse...

Bom dia chuvoso no Planeta!
Sobre o voto do misterioso....
acho que sao muitos misteriosos....
Fica aqui postado que desconfio que é mais de um...
MISTÉÉÉÉÉÉÉRIOOOO!
Que corra tudo bem hoje no pit stop no hospital!
beijocas
Lucia

Anônimo disse...

Oieee!

Estava desde quinta sem internet em casa. Hoje tomei coragem de aguentar o looongo processo telefônico de reclamar com a NET. Mas, deu certo! Já me atualizei.

Concordo que não teve derrapagem, caixa de brita ou aerofoil quebrado. Os últimos dias me pareceram pit stops muito bem feitos, garantindo folego para o resto da corrida.

Estamos aqui rezando e acompanhando o ritmo da Bela para garantir o sucesso total do tratamento.

Beijos
Dayse

PS- Cooper, não resisti a te abordar no seu restaurante... Realmente é engraçado termos tantos conhecidos virtuais que nâo conhecemos os rostos. Adoramos o gnochi! Obrigada! Um espetáculo!
Voltaremos em outros dias 29.

PS2 - Ana Cláudia, seus comentários são sempre tão bons. Vc passa uma força tão grande! Mas tenho achado que vc continua meio jururu. Tenho certeza que posso falar por todos os "blogueiros da Bela" que adorariamos poder te passar nosso conforto. Estamos aqui! Vc é muito especial! Fantástica! E não desanima não que o jogo é de campeonato! ;-)! beijos

Anônimo disse...

PS3 -
Quem será nosso amigo tímido?
Não sei se o Cooper estava despistando, mas fiquei na dúvida: Cooper ou Silveira?
+bjs
Dayse

Anônimo disse...

Queridos Bel, Rodrigo, meninas,
Fim de semana de clausura para todos os cariocas de nascimento ou por adocão (como o é o meu caso)em virtude das intempéries climáticas... Estou na torcida para que os resultados de hoje sejam aqueles que vcs desejam...
Bjos,
Maria Luiza

Suzana disse...

As próximas semanas serão para mim de muito trabalho...
O Mario foi ao shopping com a Ana Clara e um casal de amigos levar nossas meninas para brincar, assim o silêncio que fica aqui em casa me favorece a concentração...
Favorece tanto que cá estou eu ouvindo o barulhinho cadenciado da chuva (quebrado apenas pelo canto de um passarinho, coitado, que deve estar cantando de frio) e pensando em vocês...
Daqui, fico torcendo para que esses dias frios sejam muito bem aproveitados para aquecerem seus corações e fortalecerem os elos de cumplicidade e carinho que asseguram uma família feliz...
Sabem que eu nunca comi "bolinho de chuva?!
Mas adoro pensar que ele foi criado por uma mãe amorosa no intuito de alegrar seus filhos nos dias chuvosos...
Nunca comi, mas tenho certeza que ele tem gosto de aconchego com amor...
É tão bom quando a vida é construída com essa delicadeza!
Cada momento que passo com a minha Ana Clara desejo que fique gravado em seu coração como uma agradável sensação de segurança e amor...
Acredito que essa é uma forma de garantir a sua felicidade... e, já falei isso várias vezes, admiro muito em vocês essa delicadeza mágica com que garantem a felicidade das meninas...
Imagino vocês quatro (ou cinco, caso a Bia já esteja aí) abraçadinhos debaixo de um edredom, assistindo um filme com muita pipoca...
Para muitos pode parecer um programa banal... mas não para nossas crianças que vêem na simplicidade as coisas mais belas e gostosas da vida...
E a vida segue assim... sempre nos dando oportunidades de aprendermos com nosso filhos...
Beijos, Suzana.

P.S. Adriana, de todos os relatos emocionantes da Anna Cláudia, um dos que mais me marcou foi aquele em que ela conta que quando sua filha estava internada ela a colocava para dormir sobre a sua barriga...
Acredito que essa transmissão mágica de amor entre mãe e filho auxilia em qualquer processo de cura... Acredite no poder curador do seu amor e peça a Deus que através de você transmita o remedinho espiritual para o seu bebê ficar logo bom...

Anônimo disse...

Meus queridos. Estamos aqui na torcida para que o exame de hoje apresente bons resultados e que dê para mais um inevitável, porém curável MTX. Caso contrário, será somente uma questão de tempo, um pouquinho a mais. Porém, segundo a nossa "consoladora e orientadora", Anna Claudia, que fala "ex-catedra" e que quando o faz, achamos que tem toda razão, a "saída é definitiva" e sua cura será total! Tudo é uma questão de "entrega", muita confiança e paciência. E nós sabemos que vocês são mestres nisso, vide hoje com todo o "jardim de infância" em casa e até no "coffe-shop" do Barra D´Or.
Já estou preparando meus horários para incluir o "delivery" do almoço da Teté. Contem conosco, fiquem certos disso.
O quadro que descreveram da Nana ninando a Teté merecia uma pintura...Infelizmente, esse talento Deus não me premiou. Só fico imaginando, vibrando e pensando na belíssima semente que estão plantando e regando pela união delas duas, agora e pelo futuro afora. Beleza pura!
Mil beijos no coração de vocês.
MAMÃE E PAPAI.

Adriana.Infelizmente não a conheço pessoalmente mas fico profundamente curiosa - não fosse ser eu mulher - de conhecer "sua história" com maiores detalhes.
Como e porque foi parar no outro lado do planeta? O que fazem? Quem é o médico na família: você ou o marido? Porque não voltam logo para o nosso Brasil, que apesar dos "lulas e garotinhos" é o melhor país do mundo, e sabe porque? Porque é NOSSO!
Adoro ou melhor, adorava viajar, principalmente pelo primeiro mundo, sobretudo onde sentia "minhas raízes": França e Portugal. E também pelos States, onde temos 30 membros da família Paixão (o meu cunhado Leonel, irmão do Gilberto, é francamente a favor da explosão demográfica...) espalhados por todo país, como bons americanos. Viagens, para mim, correspondiam a crescimento cultural, verdadeiras aulas vivas pelos museus, monumentos, castelos, concertos, etc...E também crescimento espiritual, pelas visitas às catedrais góticas, e aos grandes centros de peregrinações: rue du Bac, Lourdes, Notre Dame de la Garde, Notre Dame de la Salette, Lisieux, etc... e assim por diante.
E outras tantas vantagens que uma viagem representa, é claro: encontro conjugal, o "estar juntos", relax, gastronomia, visual, escape da rotina, um pouco do "mundo da fantasia", enfim tudo de bom! Porém, vou lhe confessar: quando voltava, tinha mais e mais amor à minha terra, apesar de tudo de ruim que ela possui, principalmente os políticos. Porém, foi aqui que nascemos, não sabendo bem o porquê... é aqui que crescemos...é aqui que criamos nossas raízes pela família, pelos amigos, pelo trabalho exercido e desenvolvido... É aqui que somos "alguém", que podemos falar, berrar, espernear...Que podemos, até, comprar remédios até pelo telefone...
O exterior, por melhor que seja, é e sempre será dos outros, e nós seremos sempre o "extrangeiro" por melhor que você fale a língua ou que tenha até se naturalizado no país, não importa.
Adriana, coitada, me desculpe...não tenho o direito de estar tomando o seu tempo, principalmente com o seu filhinho adoentado. Hoje, em minha comunhão, no momento mais forte da Missa, quando na absoluta certeza da presença real do Deus Pai-Mãe, dentro de mim, pedi com toda intensidade de meu ser pelo seu filhinho, pela Bela e pela Carol,que fazia sua segunda comunhão.
Eu imagino sua aflição com o filhinho com problemas de saúde num país extrangeiro, onde nem se pode comprar um antitérmico sem receita!
Adriana, não denomine esse "canal aberto" entre você e o seu Pai Eterno de "esquizofrenia religiosa". Não! Essa via que percorremos é um imenso tesouro que possuimos, onde e quando "as traças não hão de comer" (Mt.6,19-20). Esse "canal" é justamente a luz que ilumina as trevas, a mão que se estende para todos, a verdade que nos liberta, o caminho que nos conduz ao Pai, é a vida em plenitude, é a fonte que renova o nosso ser, é o mestre que nos ensina a servir e a amar.
Querida Adriana, desculpe por me ter extendido tanto. Um beijo muito carinhoso e o desejo de melhoras para o seu pimpolho.
LENA.

Denise Sertã disse...

Béééééééél, Rodrigo, Nana e Bela,
Escrevo mais cedo - não sei se lerei o domingo ainda hoje. Aqui todos com frio mas com o calor que o papai Carlos e a Vovó Lucia trouxeram com sua chegada após quase 1 mês! Realmente ficar "na clausura" também é uma delícia em várias situações.
Ainda bem que os dias q. a Bela "escapou" estavam ainda ensolarados - viram só, como Papai do Céu não dorme?
Beijos e até as BOAS notícias que leremos amanhã!
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.
P.S. - Continuo votando no Cooper para o "tímido misterioso".
P.S.2 - Adriana, concordo com a Suzana. Melhoras para o baby.

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Pneus de chuva !!!! Isso mesmo !!! Era o que faltava !!! Mas quem estava preparado para a chuva (fisicamente e metaforicamente falando ! rsrsrsrs)

São Pedro foi solidário ! Ficamos todos enclausurados ! Solidariamente e polarmente falando. Que frio !!! Estou encolhidinha !!! rsrsrsrs

Aguardo notícias do dia de hoje. Qualquer que seja a rotina de amanhã, será válida. Com ou sem MTX desengonçado. Tudo tem seu tempo. Se não for para ser, não será e será uns dias depois. Ou então será e estaremos preparados para isso.

Fico MUITO feliz por terem compreendido que não derraparam. Pneu liso na chuva é a imagem perfeita, com os pilotos magistrais que os dois tem sido.

Um grande beijo,
Anna Cláudia

PS1: Dayse, que bom que comeu um delicioso gnocchi ! Eu adooooro ! É mesmo interessante conhecer os amigos virtuais ! Sobre estar jururu ... Ainda estou meio ? Vou então desfazer este meio ! rsrsrs Não sou audiência para tristeza !! Diria que passo uma fase mais concentrada, mais reflexiva. Acho que é excesso de neurônios na minha morenice! Mente em ebulição rsrsrsrs. Não me esquecerei: o jogo é de campeonato !!! Sério, obrigada pelo apoio e pelas palavras. Eu gosto de receber o carinho de vocês. faz toda a diferença !!!!!! Também agradeço as preocupações da Suzana e Adriana !!!!!!!!!

PS2: Cooper, queroooo gnocchi da fortuna enquanto a pizza de milho não vem !!!!!

PS3: Adriana, melhoras para o baby. Dureza mesmo dar conta da saúde do filhote com tantas restrições !!! Ainda bem que os amigos ~estão por perto, num suporte maravilhoso. Isso vale sempre, vivendo longe ou perto !

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Adorei estar com vocês ontem e ver o quanto, apesar de tudo, estão bem, enfrentando tudo com muita paz e serenidade.
Bel, o nosso papo de mãe, como sempre, foi muito legal!!! Adoro trocar idéias com você. Você é uma mãe muito sensata e está indo pelo caminho certíssimo. Não precisa se preocupar porque a Nana e a Bela já conhecem bem os pais que têm e "intuem" a maravilhosa sorte com a qual foram a agraciadas.

Rodrigo, você se lembra que eu te falei do pai de uma amiga minha que está muito doente e que estava precisano de doadores de sangue? Pois é, ele piorou bastnate e está precisando de uma quantidade enorme de plaquetas. Os doadores não estão sendo suficentes. Será que vocês poderaim anunciar no blog para ver se alguém pode doar?
Se for possível, será um grande ato de amor!!!!!
Um grande beijo, Martha, Marcelo, Maria, Luiza e Carla

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Eu me esqueci de dar as informações relativas à doação de sangue:
o local é o CTA , na Rua Santo Amaro 80 - 1ºsub solo , Pavilhão Santa Maria , o telefone é
2224- 0945, procurar a Margareth de 2º a 6º de 7.30 as 15h e sábados de 7.30 as 11.30h . O paciente se chama Paulo Mourão (86 anos) e o seu tipo de sangue é 0 negativo , mas aceitam qualquer tipo de sangue.
Obrigada e um grande beijo, Martha