domingo, 11 de maio de 2008

T+110 M+14, obrigada Mamãe!

Domingo, Dia das Mães, comentários lindíssimos hoje. Na verdade desde ontem, de muitos que se anteciparam. Nos emocionamos, choramos, nos alegramos e agradecemos a todos vocês mais uma vez. Se um dia a Bela e a Nana tiverem vontade de ler tudo o que temos aqui escrito, feito por todos nós juntos, temos certeza que se irão gostar e que se emocionarão. Obrigado bons amigos e família, por tão lindas palavras, principalmente nessa data, por todas aquelas dirigidas à mamãe.

Domingo, Dia das Mães. Manhã de alegria com as pequeninas abraçando a mamãe e lhe dando seu presente, que com muito custo aguentaram dar somente hoje. A Nana não conseguiu e deu o seu presente da escola ontem. Emoção pura da nossa fofinha média, que nos fez chorar, enquanto explicava folha cada folha das suas atividades da apostila de "matemática" da escola! Voltando novamente a hoje, a Bel foi abraçada pela Nana ao acordar ainda no corredor dizendo: "Mãe, hoje é o seu dia, eu te amo mãe". Pronto, o dia para a Bel parecia ter atingido seu pico de felicidade. Enganou-se. Logo em seguida vem a nossa outra baixinha tentando acelerar o passo para não perder o timing. Um longo abraço e um beijinho estalado na orelha da mamãe. Agora sim, felicidade completa. Não precisava muito mais, tem coisa melhor para o dia das mães?

Manhã de muita brincadeira em casa, com as meninas dançando e fazendo até showzinho para a mamãe. Aqui fotos de hoje, pois a de ontem é antiga e pode ter confundido, pois não falamos nada sobre ela. Talvez seja de um ano atrás, quando a Bela ainda podia ir conosco ao parquinho do Jardim Botânico e brincar tranquila no tanque de areia, pois por agora nem pensar.... Mais tarde almoço em família, na casa da Vovó Lena. Preferimos não arriscar e levar a Bela, pois lá é mais frio, mais aberto, e fomos na hora em que nossa princesinha tirou o soninho da tarde. Acabou que dormiu pouco e aceleramos nossa volta para não deixá-la sozinha, mas foi tempo suficiente para estarmos em família, que é o mais importante. Bia veio fazendo companhia para a Nana e a alegria da Bela de vermos todos chegando de volta é contagiante.

Domingo, Dia das Mães, um tempo chuvoso e que pode ser considerado frio para os cariocas e fechamos o primeiro quarto do segundo bloco de QTs da Bela, o Protocolo M. Defesas ainda baixas que não tendem a subir por agora, pelo contrário. Atenção total, Rodrigo melhor da gripe, talvez agora uma sinusite, chuva, janelas fechadas devido ao vento frio, sem quaisquer andanças fora de casa, no máximo dentro do carro, mas pouco, sequer pensando em sair. É um regime semi-aberto, que foi dessa vez mais para a clausura.

Continuamos atentos a tudo na Bela. Na saída de sexta hemograma para uma checada nas taxas, que somente pegamos o resultado no sábado de manhã. Defesas no meio termo, abaixo dos mínimos-padrão, dando-lhe pouca imunidade. A parte vermelha do sangue, as hemácias, que ajudam na oxigenação cairam mais um pouco e temos que ver se haverá necessidade de nova transfusão nessa próxima semana. Plaquetas ainda bem altas, não sendo necessário ainda fazermos nossos estoques para seguirmos com as sucessivas QTs. Está com uma tosse seca, bem espassada, sem algum outro sintoma, que já nos deixa alertas. Chega no início da noite, por volta de 7, 8 horas, e tem um estado um pouco mais febril, digamos quentinha, por volta de 37º C. Tem estado assim desde o final da semana passada e nos disseram que febre e diarréia são reações comuns ao Methotrexate. O apetite tem oscilado bastante, as vezes para melhor. Temos conseguido fazer o que nos recomendam: mantê-la alimentada, não importando muito com a qualidade, que temos tido até um relativo sucesso, para que o seu organismo funcione, principalmente botando para trabalhar o seu aparelho digestivo.

Seguiremos na semana "off-pital", como diria a Bela, torcendo para que ela não tenha nenhuma intercorrência, que os hemogramas dessa semana sejam bons, para que possamos ir para a próxima semana mais pesada de QTs. Nessa semana que se inicia, de duas a três idas ao hospital, via day-clinic, para checagem.

Comentário da Bel: Queridas amigas e amigos e minha querida família. A minha vontade é de escrever um agradecimento pessoal para cada um de vocês por todo o carinho que tenho recebido. Mas não consegueria, então deixo aqui a minha eterna gratidão e amizade a todos vocês que aqui estão, escrevendo quase que diarimente, a todos aqueles com que falo, que me ligam e me ligaram especialmente no dia de hoje. Até flores de amigas, também mães, eu recebi. O dia de hoje foi de todas vocês, também mães, especiais, carinhosas e amorosas. Mas hoje ao invés de apenas festejarem, dedicaram algum tempo deste dia também a mim. Muito obrigada, do fundo do meu coração. Através do exemplo de vocês, me emociono, ganho forças e tento me tornar uma pessoa melhor a cada dia. Meu carinho especial também para os pais, talvez em minoria aqui no blog, hoje presenteado com a presença também do papai nos comentários. Sem vocês não seríamos as mães que somos. Vocês nos inspiram e nos permitem amar sem limites. Parabéns aos pais-mães, em especial ao Rô, encabeçando esta lista. Deixo aqui a minha enorme admiração por você e todo o meu amor.

Obrigada mais uma vez. Fiquem com Deus e até amanhã.

28 comentários:

Anônimo disse...

Querida Bel,
Acho que, por uma questão de "fuso horário" sou, mais uma vez, a primeira a escrever (não anonimamente) no blog.
O recadinho de hoje é especialmente pra você.
Quero deixar registrado que suas palavras também me inspiram e emocionam...Sempre...Desejo a você, já que o dia das Mães está terminando, uma noite tranqüila e de sonhos bons!!!!
Um abraço apertado em você e na família,
Maria Luiza

Georgia disse...

Bel,

Me emocionei lendo as primeiras palavras de seu blog hoje porque sou mãe e sei que o melhor de todos os presentes é o amor de nossos filhos.
As fotos são lindas e exemplificam o amor recíproco e incondicional.

Nosso dia existe por causa destas criaturinhas tão lindas que nos fazem lembrar, diariamente, a existência de Deus em nossas vidas e, com isso, nos fortalecem e nos enchem de coragem para encarar nosso dia-a-dia.

Parabéns para você e para todas nós, mães, que temos o privilégio de gerar não somente vidas, mas exemplos de amor.

Beijos,

Georgia

Anne disse...

Bel e Rô :
Com tanto carinho e união, não há clausura doméstica que não se torne o melhor dos programas.
Quantas famílias têm a total liberdade de ir e vir e não se divertem tanto quanto vocês : seja no chão do hospital ou de casa.
Bel querida, tudo que você recebeu ontem foi pouco perto da admiração que todos nós temos por você e pelo Rô.
Como vc bem disse, ele é parte importante do seu papel de mãe.
Tio Gilberto: vc é incansavelmente o mais fofo, mais amoroso mais tudo !!!! Se você soubesse a alegria que me dá ler seus comentários.... Mas sei que vc mesmo não escrevendo, nos acompanha .
Bom queridos, espero que essa "ressaca " de amor do dia de ontem nos leve a passar uma ótima semana.
Beijos carinhosos
Anne
PS - Germana - dou razão a todos que te deram um parabéns especial por ontem ! Vc merece, um beijo
Anne

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Realmente não a nada melhor do que um beijo, um abraço ou simplesmente um olhar de um filho, sempre digo as pessoas depois que Maria Eduarda nasceu a 1 ano e 2 meses atrás não sou mais a mesma, as emoções, os sentimentos, as atitudes, a tolerância é impressionante como mudamos, acredito que para MELHOR!!!
Fiquei feliz ao ver a foto de vocês três!!! Que DEUS continue no caminho de vocês!! PARABÉNS !!!!
Desejamos uma boa semana!!
bjs Lu, Dudu, Duda e Gi

Anônimo disse...

Injustiçao social, desigualdes de classes, acumulação de riquezas, tudo isso é batido e conhecido. Mil explicações, e outras tantas soluções. Agora eu identifico algo novo no ar. Injustiça genética! Como se não bastasse a D.Lena com toda a sua sabedoria amorosa, adentra a cena o Dr. Gilberto, dando um show! Caramba, o DNA da Bel é sorteado, premiado. Injusto isso!
Como se não bastasse, D. Lena ainda coloca uma foto do casal. Além ser uma bela foto, o simples fato de postá-la é, para mim, motivo de admiração. Apesar das explicações detalhadas da Anna Cláudia, a minha safra tem limitações tecnológicas que transcedem a qualidade do que é explicado.
Bom, tudo isso, para dizer, de forma prolixa, que essa família é um encanto. Nos encanta a todos.
E, encantados, entramos em mais uma semana onde estaremos a postos!
Beijo- Cooper
ps- off-pital? Adorei. E, óbvio, brinquei com a invenção da Bela. Off de desligado, por extensão fora. Fora do pital. Depois pensei nessas idas (pit stops) no day clinic. Off-pital! Não no sentido de negar ou se recusar a ir. Muito pelo contrário. Vai feliz, ou melhor, transforma em algo agradável o que poderia não sê-lo. Mas está dizendo, que está off. No sentido de que o mundo dela é o mundo da saúde, o mundo daqui, o mundo do planeta terra.

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Deixei para escrever hoje para eliminar a concorrência (rsrsrs)! Mas não vou me dirigir somente você Bebel porque, como você mesmo disse, os pais também são mães. Dia de ser mãe é todo o dia, é a todo minuto. Se não há dia de folga mesmo longe dos filhos, que dirá assim, presentes! Tampouco há dia de solidão, ou dia sem o acalentador olhar de nossos filhos, que nos ensinam tanto! É uma vida de comprometimento, de doação, de cumplicidade que, infelizmente, tanto pais não têm. Mas deixemos isso de lado, pois hoje é dia de festa!

Bebel e Rodrigo, apesar dos percalços, vocês foram agraciados com a possibilidade de vivenciarem a mater/paternidade e sei que são gratos. Aproveitem, se esbaldem, pois como o Rodrigo disse um dia, está tendo a oportunidade de passar com suas filhas momentos que, caso não fosse esta a situação, provavelmente não estaria passando. Vocês são exemplos para muita gente por aí, que desperdiça momentos preciosos e nem sabe o que perdeu. Vocês são 10, 11, mil! E com certeza receberão ainda muitas outras graças.

Mil Beijos,

MOara, Marcelo e Erik

Anônimo disse...

Bel e Ro,
Que fotos lindas! A que a Bel está com os olhos fechados, passa uma sensação de amor e alegria muito intensas!
Que bom que o dia de vocês foi feliz, em familia e não poderia ter sido de outra forma!!!
O comentário do Tio Gilberto foi maravilhoso, por tudo que passou e por tudo que é hoje em dia, considero-o uma pessoa muito, mais muito especial mesmo!
Que as "hours-clinic" desta semana sejam curtas e corram com sucesso!
Beijos com carinho,
Verinha

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Lindas fotos, a cara de felicidade da mamãe e das princesas valeu o dia!
Que bom que o dia foi super alegre e com muitas comemorações, ontem na missa de Pentecostes pedi muito pela Bela e por toda a família, vcs sabem que são iluminados e que sempre estarão acompanhados.

Ontem (umas 10 hs) tivemos uma cena incrível aqui na Faro, no telhado do prédio onde havia a mangueira apareceram uns oito macacos prego, bem grandes, duas eram fêmeas com os filhotes nas costas, passamos um bom tempo jogando bananas e fotografando. Fiquei louca para avisar vcs para que as meninas vissem, mas achei que pudesse acordá-los, foi uma bela homenagem de dia das Mães.

Bel, acho que seu dia das mães foi cheio de carinho e alegrias, as mensagens foram lindas. Muitas felicidades e que cada dia mais vc sinta orgulho das duas princesas que vcs tão bem estão sabendo educar!

Uma ótima semana com a Bela cada vez mais disposta e se recuperando.
Bjs para os 4.

Lia Taliberti

Anônimo disse...

Que fotos lindas e que maneira gostosa de começar o dia das mães hein!
Essa semana off vai ser ótima!
Um beijo enorme para vcs quatro.
Dri e Duda

Anônimo disse...

Bebel,

Continuo sempre acompanhando as vitórias da Bela e me emociono a cada dia ao ver tanto amor ser compartilhado pelos amigos e familiares. Eu e o Antonio (meu filho de quase 2 anos)pedimos todas as noites em nossas orações a plena recuperação desta menina linda que amamos sem conhecer.
Parabéns pelo dia de ontem e parabéns por todas as lições que vocês nos dão.
Fiquem com Deus e nossa Mãe do Céu.
Beijos,
Grazia

Anônimo disse...

Bel,

Pensei muito em você ontem, desejando que tivesse um FELIZ DIA DAS MÃES!!!!!
Quer coisa melhor, em casa com a familia toda?
Vc é uma pessoa especial, abençoada e merece o reconhecimento e o amor das suas lindas filhas.
Agradeço o exemplo que vcs (incluo o Rodrigo, é claro) tem sido para todas nós, mães, pais e amigos do blog.
Tenham certeza que acompanhando todo esse processo, aprendemos a cada dia a sermos pessoas melhores, amigos melhores, mães melhores, filhos melhores, melhorando a cada dia a nossa vida e um pouquinho do mundo....

Um beijo,
Aninha

Meu carinho especial a todas as mães e aos pais tb deste blog e aos lindos comentários dos últimos dias.
O Amor faz um bem danado à alma...

Anônimo disse...

Que linda foto!
Estas tres meninas estao lindas!
Sempre fico na duvida de quem esta escrevendo...mas com certeza é o Rodrigo que nos tranqiliza e informa de tudo que se passa no Planeta Leucemia.
Assim podemos caminhar juntos....e bota junto nisso.
Nao sei voces....amigos blogueiros...mas no computer...primeiro noticias do Planeta.
Bela e Nana!
quero dizer aproveitando esse dia das maes e paes,que voces tem um papai e uma mamae muito corajosos e apaixonados por voces!
um beijo na familia toda.
Lucia

Anônimo disse...

Querida Bebel,
as suas duas fotos com suas filhotas transmitem maravilhosamente bem o seu imenso amor, sua ternura, seu carinho. Na primeira foto o seu olhar diz tudo e muito mais! E voce sendo coroada pela Bela!! A rainha!!! Que delícia! Na segunda, com uma de cada lado, te beijando e voce alí em estado de graça, agradecendo o maior presente que a vida pode nos dar, filhos! Que emoção!
Fiquem todos com Deus e a benção de nossa Mãe, Nossa Senhora.
Tenham todos uma ótima semana,
todo meu carinho e admiração,
Tininha
P.S. um beijo para o pãe Rodrigo.

Anônimo disse...

Oi Belzita,
eu e Bê chegamos ontem a Barcelona e demos início hj ao nosso primeiro passeio juntos pela Europa. Um dos primeiros lugares q fomos foi a Catedral de Barcelona. Um lugar lindo e com uma energia incrível. Aproveitei pra fazer uma oração especial pela Bela, pedir saúde pros Santos daqui tb. Assim é mais gente ajudando :). Ao sair da igreja, dei de cara e ouvidos com um violinista, destes q ficam tocando na rua (coisas incríveis q acontecem na Europa) e adivinha q música ele tava tocando? Canon! Aí não aguentei.. desabei! Pensei muito em vc. Um beijo enorme pelo dia de ontem e saiba q mesmo de longe, meus pensamentos continuam com vcs... sempre!

Gabi

Anônimo disse...

Bel,

as fotos de hoje falam tudo! Você linda com as meninas! Lindas e juntinhas em casa, como deve ser.
Ai...como torcemos para isso. Como rezamos.

Obrigada meu Deus por nos atender mais uma vez!!!!

Desejo uma semana muito tranquila para vcs, todos juntos, curtindo cada minuto.

Os amigos blogueiros foram maravilhosos com seus comentários. Tantas palavras lindas sobre a maternidade e também sobre a paternidade e a amizade. Parabéns para todos!

Uma boa semana para as mamães e para todos os demais.

Melhoras para o Rodrigo.

Um abraço,
Renata Serpa Coelho.

Anônimo disse...

Bel e Rô queridos,
Acabei de me atualizar nos dois dias que não acompanhei o blog, esse cantinho que se tornou um bálsamo de coisas boas. Que lindo o depoimento do tio Gilberto. Bel, não é à toa todo esse seu "fairplay" diante da vida, toda sua força que não confronta, mas como disse a Anne, colabora com as adversidades. Um DNA de primeira, vindos dos queridos "papi Beto e mami Lena"
Belzinha, você realmente é a mãe do ano!
Um beijo muito carinhoso para vc e todas as mães desse blog.
PS. Adriana, um beijão p você aí, tão longe, mas sempre tão presente e para que não conhece, já deu para perceber, uma pessoa muito solidária.
paula

Família SP2 disse...

Dia das Mães

Talvez a definição mais difícil – ou a mais fácil – de se dar seja a respeito das mães.
Mãe consegue ser mãe, pai e irmã ao mesmo tempo, com excelente desempenho em todos os papéis.
Mãe é babá, pediatra, enfermeira, catequista e educadora, com perfeita e ampla competência, títulos vários de especialização e doutorado.
Mãe é nutricionista, cabeleireira, professora, psicóloga, motorista e pedagoga, com desenvoltura, ótima organização e experiência comprovada.
Mãe conhece a linguagem dos cegos, dos surdos e dos mudos, tem bola de cristal, domina a telepatia, vai mais longe que a Internet.
Mãe conjuga todos os melhores verbos com tenacidade incomparável: amar, cuidar, olhar, sorrir, perceber, entender, acolher, fazer, velar, curar, perdoar, limpar, amamentar, levantar, ensinar, acompanhar...
Mãe abraça melhor do que ninguém; dá de 10 a 0 em qualquer especialista em criança, adolescente e adultos (basta que sejam filhos); luta e defende como o mais destemido guerreiro; sacrifica-se e entrega-se com serena discrição e não pede o aplauso público.
Mãe olha de um jeito que atravessa a alma, aquece o coração, enxuga lágrima, cura dor, consola fracasso, sustenta a coragem, afasta o medo.
Mãe ama com requintes de perfeição: imensamente, incondicionalmente, pacientemente, ternamente, intensamente, profundamente, constantemente...
E seu amor é o mais próximo possível, neste universo peregrino e incerto, do amor do próprio Deus.

De tão verdadeiras são estas palavras que por um momento achei que eram minhas, mas não. São de todo nós, filhos e filhas que tivemos e temos essa graça.

Eu então, não me queiram mal mas sou um privilegiado!
Tenho não só, minha mãe, querida e adorada em quem fui gerado, amamentado, que me criou e educou e me deu amor, carinho e repreensão, mas também a mãe de minhas princesas, Monica, a quem vi desabrochar como mãe e que hoje respeito e admiro.
E ainda conto com duas mães cariocas, D. Lena por quem tenho amor filiar e que (roam-se de inveja, Anna Claudia, Cooper e Anne!!) faz parte integral da minha vida, junto com toda a família SP e também a Cecília que me adota como filho "postiço" pois que sou pai das netinhas postiças!
E além destas mães maravilhosas ainda sou devoto da nossa MÃE maior, Nossa Senhora de Fátima.

Aliás daqui a dois dias, teremos a celebração do 91³ ano de sua aparição em Fátima, Portugal, onde eu e Monica experimentamos um dos momentos mis sublimes.
Em pleno descampado em frente á Basílica onde fomos, dar graças pelo nascimento da Carol, sentimos ambos e simultaneaente um bem-estar tão grande e inesperado que nos fez chorar e rir de alegria.

Por isso e em homenagem a todas as mães e em especial á Bel e ásfuturas mamães, Nana e Teté, transcrevo a prece a Maria pelas mães:

"Mãe de Jesus
Mãe da minha mãe e das mães de todo o mundo
Protege aquelas que ti se assemelham pela maternidade
Sustenta aquelas que em ti se espelham na hora da luta
Consola aquelas que a ti se unem pela dor.

Ensina às mães a paciência das longas esperas
Explica a elas os mistérios da vida gerada
Confidencia-lhes as alegrias que só as mães entendem
E as angústias que só elas sofrem.

Senta-te com elas à mesa de tua casa em Nazaré
E conversem sobre seus filhos
Falem de seus sonhos, de suas preocupações,
Troquem idéias sobre a família, sobre educação,
Rezem juntas, meditem a Palavra.

Consola as mães na hora da separação
Lembra-te do dia em que Jesus partiu para o mundo
Deixando-te muda de saudades.

E diga a todas as mães, Mãe de cristo Jesus,
O amor e a gratidão de seus filhos
Que nem sempre sabem falar
Porque, afinal, são sempre crianças."

PS1 - Carol e Bia, vocês são duas privilegiadas por terem uma mãe como a Monica. Agradeçam sempre por isso.

PS2 - Dr. Gilberto, Depois de ler sua mensagem, verdadeiro depoimento de vida, e de uma vida extraordinária, impossível não se emocionar. Suas filhas são outras privilegiadas por terem os pais que têem!

Bel e Rô, Muito já se disse sobre e para vocês. De maneira que concordando em gênero, grau e numero com todos, vos envio um beijo. Só um beijo. Grande. Daqueles do fundo do coração.

Família SP2

Ligia maria disse...

Queridos Primos,

Puxa vida, depois da mensagem do Silveira, eu ia fazer como o anônimo misteriosos e sumir! Mas como não mando mensagem há varios dias vamos lá.

Bel, você está linda nas fotos! De olhos fechados e um sorriso de muita paz. Um grande presente para todos nós. E você ganhou uma coroa! Nada demais para uma mãe de duas princesas(tia Lena é herança de algum nobre de Fangy?) rsrsrs.

Tio Betinho, sei que você lê o blog, mas foi muuuuuito bom ler a sua mensagem. Tia Lena você arrasou com a foto, concordo com o Cooper, quando vi as instruções da Anna Cláudia, pensei logo, isso não é para mim (se estivesse escrito em chinês não faria diferença). Além de nos emocionar,e ensinar com suas lindas mensagens ela ainda troca de foto todo dia! Ando pensando em ir ao Praia shopping na hora do almoço só para ver se encontro ela.

Beijos e fiquem todos com Deus.
Liginha e família.

Ps1. Tia Rosario muito obrigado pela sua lembrança, um beijo.

PS2. Luciana muito bonito o texto sobre as mães.

Anônimo disse...

Logo no primeiro dia de aula pude me encantar pela doçura que transmite o olhar da Mariana. Fiquei impressionada com a delicadeza, com a firmeza, com o olhar expressivo...
Uns dias se passaram e eu fui conhecendo os pais da Mariana: Bel e Rodrigo.

Logo eu entendi o porquê da Nana ser assim tão especial. Após cada um dos encontros (desde uma simples entradinha para deixar a Nana na escola até uma conversa mais longa em uma festinha da turma) eu ficava satisfeita em ver uma família tão bem estruturada, tão cheia de amor.

Lembro - me bem da nossa apresentação do Coral no maternal I, em 2006. Vocês, as avós e avôs chegaram todos munidos de cameras e filmadoras. A Nana estava cantando tudo nos ensaios, mas na hora da aprentação a timidez foi maior e ela ficou quietinha, olhando para vocês. Mas em momento algum vocês desligaram as cameras. E no fim aplaudiram e parabenizaram a Mariana. Na hora eu pensei: "Poxa que pena. Ela estava cantando tudo nos ensaios."

Quando fui falar com vocês, tive uma grande alegria. Diferente da frustração natural que a maioria dos pais demonstra, vocês dois me responderam: " A gente já imaginava... mas filmamos tudo para que quando ela crescer, possa ver tudo o que vivenciou e aprendeu, porque sabemos que ela sabe tudo. Adoramos!"

Fiquei tão contente com isso. Vocês não estavam ali por vocês, estavam ali para estar junto da Mariana, do jeito que ela precisava e queria.

Sem dúvida nenhuma esse é o motivo da Mariana estar se tornando essa menina tão incrível. Vocês sempre respeitaram o jeitinho dela e sempre a incentivaram a tentar, mostrando que tudo o que ela fizer será maravilhoso.

A Mariana e a Isabela são duas sortudas por terem pais assim como vocês. Sei que é "DIA DAS MÃES", mas no caso de vocês não dá para separar muito, já que um está sempre sendo a segurança do outro.

Vocês são verdadeiro exemplos e insperações para todos.

Parabéns por tudo!
Um beijo com muito carinho,
Ciça

Suzana disse...

Primos,
Obrigada por dividirem conosco as fotos de ontem...
A Bel parece ter ido ao paraíso com o carinho das meninas...
Ontem fui dormir engasgada de emoção com as palavras do Vô Gilberto...
Quando consigo me recuperar, vem o Silveira e me deixa aqui toda engasgada outra vez...
Isso é covardia!
Não sei se é uma conspiração para nos desidratar... mas assim eu não aguënto não!
Cooper, a desigualdade genética é incontestável, mas prefiro chamar de justiça genética, até porque o casal está fazendo uso exemplar do DNA que recebeu e ainda compartilham conosco
tantas boas emoções...
Sempre achei vocês privilegiados, mas o Cooper tem razão: Vocês foram sorteados para vivenciarem um amor acumulado à várias gerações!!!
Beijos, Suzana.

Anônimo disse...

Amigos,

Este blog esta cada vez mais emocionante. Tenho que escolher melhor o lugar para ler pois chorar no trabalho não é legal, né? Ou é? Sei lá, sei que fico feliz por tudo estar caminhando bem.

Boa noite,

Duda

Germana disse...

Oi, amigos queridos. Que fotos lindas, que texto lindo! Concordo plenamente com a Anne (amiga, obrigada pelo seu beijo!) sobre vcs aproveitarem tudo ao máximo, fazendo de cada minuto, cada momentinho algo muito muito especial. Tb rendo minhas homenagens ao Rodrigo, que é um paizão, um maridão e um exemplo também para todos nós. Fiquem todos com Deus e continuamos aqui em orações e nosso pensamento voltado para vocês. Beijos gigantes, Gê

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Que bom saber que o dia das mães emocionante e bem aproveitado!!!! Afinal, vocês merecem!!!!
Bebel, que palavras maravilhosas!! É sempre muito bom entrar nesse blog e descobrir o que a corrente do bem é capaz de fazer. Aqui o mundo é diferente: é colorido, é pacífico, é caloroso. Apesar das dores e dificuldades, é um mundo de emoções, carinho e amor. Seria maravilhoso se essa corrente de amor pudesse circular entre um número maior de pessaos, principalmente entre aquelas que nunca tiveram a alegria de experimentar o amor em suas vidas. Estamos podendo ver a força e o poder da união e da fraternidade. Agradeço a Deus por ter essa oportunidade através de vocês.
Um grande beijo, Martha, Marcelo, Maria, Luiza e Carla

Anônimo disse...

Bel,

Que comentário lindo que você esecreveu!!!! Fiquei emocionada!!!! Que fotos lindas de vcs no Dia das Mães! Quanta alegria vc tem por ter 2 filhotas tão lindas e carinhosas!!!! É muita alegria!!!!!

Beijos,
Juju

Anônimo disse...

Queridos família, o melhor presente que a mãe pode desejar do dia dela é estar junto com sua família. Acho Bel, que este dia das mães teve um sabor especial para voce, o de poder passar junto com as suas filhas e o Rodrigo, na sua casa, depois de tantos dias no hospital. Essas fotos mostram a felicidade de vocês. Que bom!!!
Um abraço, Cecilia e Oswaldo.

Anônimo disse...

Meus queridos. Apesar da nossa Teté não ter podido participar do nosso almoço do "dia das mães", ficamos felicíssimos com a presença de vocês, achando super justa a saída, assim que a Teté acordou. Ainda tivemos tempo de viver a felicidade da convivência, por puoco que foi, mas muito intensa e carinhosa, "contemplando" nossos filhos (genros, filhos são) gerados no amor. Ainda teremos muitos e muitos "dias das mães" pela frente, e não nos lembraremos mais da ausência da nossa Teté, que foi ontem, sua presença.
Apesar de rápido o nosso encontro, sentimo-nos muito felizes, também, pela presença da Cecília e do Delfim. Felizes sim, bem mais que alegres, infinitamente mais do que contentes... Felicidade pelo encontro, pelo reencontro, em nossa casa que foi construída exatamente para viver esses momentos.
Obrigado meus queridos, que souberam descobrir um espaço durante o dia, e vieram dar "aquele abraço", escrever aquele cartão, que será guardado como valioso tesouro no fundo do coração. Obrigado Belzinha, obrigado Rodrigo.
Adorei as fotos e parece que as meninas também gostaram de "coroar" a super-mãe! (Foi boa a idéia?) Deve ter sido um barato!
Bel, você realmente estava "em extase", com as duas princesinhas beijando-a. Não era para menos... Que beleza! Não existe nada tão sublime, tão gostoso, tão impulsionador do que o amor, o carinho, a afeição, a ternura transmitida por um beijo dado com toda a inocência e a pureza das crianças. Tive a impressão, pela foto, que você deve ter tido, um momento de "estado de graça", um pedacinho do céu vivido na terra. Que ótimo! Você merece!
Que o sustinho de hoje não seja nada demais, e que nós possamos continuar nessa caminhada de perseverança, juntos e unidos até o fim, sem nada que não esteja no protocolo.
Mil beijos para tods vocês.
LENA E GILBERTO.

P.S. 1- Anne. Você como sempre super amorosa, e tendo um carinho todo especial por nós dois. Claro está que com uma escancarada preferência pelo tio Gilberto. Mas, não tem importância. Quem ama os meus a mim me ama...Afinal, somos ou não "dois num só"? Você é uma graça, e sabe que tem um lugar especial em nossos coraçõs. Beijos mis.

2 - Cooper. Quem postou a nossa foto foi o Silveira, porque apesar de todas as explicaçõs da Anna Cláudia, sinto-me uma total "ET" em todas as inúmeras manobras no computador...
Muito obrigado pelo "encanto" da família. O que nós temos é dom, é graça, muita graça do Pai que nos é dado de graça e que Ele nos deu, assim como dá a todos, olhos para enxergar, entendimento para entender, e muito amor para amar. Só. Beijos.

3 - Verinha. Você sabe que mora de "baby doll" em nossos corações. Você também sabe que é nossa filha "adotiva", não é mesmo?
Beijos mis.

4 - Siveira. Não posso lhe responder...seria uma missiva maior que a do Cooper... Imagine. Um dia, quem sabe? Mas, uma pequenina coisa posso lhe dizer: o nosso traço de união se resume na espiritualidade, que é o máximo! O Pai do céu, nos une para sempre. E isso é um tesouro! De quem é esse poema que publicou?

5 - Liginha. Com certeza já conhecia a realidade que seu pai, tio Betinho e tio Leonel viveram. Mas o importante é sentir o grande amor que a "vovó Marie" passou para os três, transformando-os em "grandes homens", não é mesmo? Apesar da falta da mãe, a avó supriu toda carência afetiva e amorosa que tanto precisavam. Ela foi demais, graças a Deus; que Ele a tenha em Seu Amor Eterno e plenificador. Beijos mis.

6 - Suzana. Não precisa ficar "engasgada"... Só é preciso perceber que Deus conduz da potência ao ato, do sonho à realidade e somos todos capazes de ultrapassarmos os obstáculos, porque Ele nos deu o dom de sermos felizes, apesar de... Beijos mis.

7 - Bel e Rô - Vocês devem se sentir os privilegiados... e aliás todas as mães do blog. Há muito tempo não lia nem ouvia um "transbordamento" daquela forma, igual ao do Gilberto, como o de ontem. Tenho certeza de que lhe fez um enorme bem.
Obrigado a todos vocês.
Beijos mis.
LENA.

Denise Sertã disse...

Rodrigo,
Quanta emoção! Que trio lindo heim? Realmente esta foto dos olhos fechados da Bebel sendo beijada...Valeu o dia da gente.
Sabe o que me emocionou muito hoje? O comentário da Ciça - como vocês foram sábios na situação da apresentação da Nana!(Lourenço é super tímido e não faz nada no palco!). Mas "vocês, estavam ali para estar junto da Mariana, do jeito que ela precisava e queria."
para o que der e vier, assim como nesta situação "punk" que vivem agora.
Mais uma vez PARABÉNS ao SUPER casal, dindos, primas, vovôs e vovós pelo lado MÃE de cada um.
Beijos
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.

Anônimo disse...

Minhas/meus muito queridas/os blogueiras/os, participantes diários na generosa distribuição de apoio, encorajamento, esperanças e forças para lutar, solidariedade não apenas aos residentes da rua Faro 54, mas a todos os envolvidos neste desafio que, com o carinho de vocês, estamos todos enfrentando, juntos e expressivamente unidos.
Hoje, pensando no nosso comentário de ontem, escrito num ímpeto, em um arranco único, sem mudar da primeira marcha, sem revisão de texto para melhorar a sintaxe (os blogueiros bem que mereciam este cuidado...) constato ter sido fruto de um impulso, na tentativa de homenagear aquela que ao longo da existência, foi a nossa verdadeira mãe, e sobre quem muito teria a contar por tudo que por nós fez.
Apenas uma discreta e modesta referência, a uma pessoa extraordinária que, ao lhe sobrar em vida somente dois netos (o Leonel, o irmão do meio aos 17 anos foi para os States e até hoje lá está) soube como educá-los e prepará-los para a vida, fazendo-nos enxergar o mundo como deveríamos vê-lo, ela que estava diabética e cega, mas sem qualquer queixa ou lamuria.
Estou profundamente emocionado e agradecido às pessoas que de forma tão gentil e carinhosa se manifestaram a respeito, e a Lena, a grande e insuperavel escriba da família, agradeceu a todas no seu escrito do blog de hoje.
Que Deus cumule todas/os vocês com as Suas bençãos e graças, da mesma forma generosa como fui contemplado.
Beijos e abraços.
GILBERTO.