quarta-feira, 14 de maio de 2008

T+113 M+17, ventos mais suaves

Os ventos sopraram um pouco mais fracos hoje no Planeta Leucemia. Se é para sair ao mar, fomos um pouco mais equipados, aumentando o remédio contra o enjôo e também regulando o antialérgico, que evita as tosses secas. Com todo esse aparato, a nossa velha e boa Bela apareceu, apesar de longas dormidas de manhã e a tarde, quando ficou bastante chateada e exaurida do tratamento na sua boca, feito em casa.

Ontem a noite a Bela voltou a tossir muito antes de dormir. Ficamos sempre na dúvida do que pode ser e demos mais uma dose do antialérgico. Como simpatia não faz mal, entrou a receita caseira de pomada de Vic Vaporub na planta do pé, esfregando bem, esquentando o pé e depois colocando a meia (vale a mandinga, que já funcionou, até nos adultos aqui de casa). Fomos dormir preocupados, mas a Bela parou de tossir e ficaremos na eterna dúvida sobre o que funcionou...

Acordou bem cedo esfomeada, pedindo a mamadeira, onde entram os complexos vitamínicos bem calóricos, ainda comeu um pedação do bolo que a Vovó Cecília fez ontem e voltou a dormir. Acordou tarde, mas bem mais animada do que ontem. Um grande alívio. O apetite continua confuso e ainda pouco, seguimos nos nossos malabarismos. Hoje foi o dia da dentista dar uma olhada na boca da Bela, pois essa QT facilita muito ter mucosite. Aí é que foi brabo! Ela calterizou as aftas com laser. Não dói, mas assusta. Coloca-se os óculos de proteção e tivemos que conter a leoazinha brava, esperneando, mas era para o bem dela. O esforço todo exauriu a baixinha que dormiu um pouco antes das 3 e acordou depois da 6 da tarde. Está aqui acordada do nosso lado, elétrica, com as baterias recarradas à laser. Hoje vai ser duro de colocar a baixinha para dormir. Antes assim do que prostrada. Que venha a madrugada.

Nós vamos ficando por aqui, pois parece que a noite vai ser longa. Amanhã checaremos a necessidade de exames no hospital com os médicos. Se não for amanhã, de sexta não escapamos. É um check up geral antes na internação da próxima semana.
Beijos e abraços para todos, fiquem com Deus e até amanhã.

24 comentários:

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Fico feliz com a melhora da Bela hoje. Rezei muito por vocês na missa de Pentecostes, e também do Dia das Mães, e para Nossa Senhora de Fátima, no último dia 13. Também estive lá em 99, grávida do André, o que também me marcou bastante.
Tenho andado sumida dos comentários, mas continuo acompanhando o blog todos os dias e torcendo sempre por vocês.
Um beijo com carinho e saudade da
Marília.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Espero que vocês neste momento estejam na cama. Eu acabo de almoçar e daqui a pouco vou para a inauguração de um escritório do Banco do Brasil!! Agora não é só a Vale na Coréia!!
Graças a Deus, Bela está respondendo bem às medicações e assim vai driblandos as dificuldades gradativamente. Claro, que haja coração deste papai e desta mamãe, como na hora de cauterizar as aftas. Que luta!!
Mas, já passou!!
Bola pra frente e continuamos conectados aos Céus!! Ela Vai Vencer!! O que importa é o resultado final.
Adriana Gottschalk
P.S.Lucinha, feliz dia das mães para você também.

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Linda imagem !

Céu azul !

Águas mais tranquilas !

Velas e vento em sintonia, permitindo o avanço do barco !

Esse post me fez recordar a palestra maravilhosa que assiti do Lars Grel em um evento em Floripa . Contou-nos uma rica história de vocação familiar, de dedicação, persistência, vitórias, tragédia, superação !!!!

Lars nos disse que “não existe oceano maior que a determinação humana”. Falou-nos ainda que o médico que o atendeu disse que, se cem pessoas sofressem aquele tipo de acidente, cem não sobreviveriam. E ele está aqui conosco ! Sim ! Nossa fé, determinação e uma seqüência de fatos positivos nos faz transpor adversidades, ocenos impensáveis !

E é isso que está se dando ... neste momento ... transpondo tempestade ... chegando em águas mais tranqüilas, estocando alimentos, energia e força para, no momento certo, partirmos novamente para mais uma etapa !

Fiquei feliz em saber que hoje em dia já existe uma forma de mitigar os efeitos da mucosite e que o apetite tem comparecido !

Também fiquei feliz do ânimo geral dela ter melhorado, sempre lembrando-se que muitas vezes optará por ficar quietinha. Todos nós, em situação de desconforto, tendemos a nos poupar, nos recolher, acolher a nós próprios com o silêncio. Uma auto-proteção, seja quando estamos com frio, com dor quando estamos tristes, quando cansados. Enfim, quietinhos, sem piar, sem “fazer marola”, para deixar o desconforto passar vivendo-o o menos intensamente possível. Fechando os olhinhos para ver se o tempo passa mais rápido (igual ensinamos nossos filhos, quando pequenos, nas longas viagens, para a gente chegar mais “rápido” e o tempo passar “mais depressa” !). Nestas horas de recolhimento, o carinho e a companhia, a presença, o calor, a serenidade e o colo é tudo que ela precisa. Bela está sendo gestada novamente, resnascendo e se fortalecendo a cada dia !!!!

Fiquem com Deus !
Continuamos com vocês, seja jogando tênis ou velejando.
Sempre, com muito amor e à total disposição de vocês !
Usem e abusem !

Grande beijo,
Anna Cláudia



PS1: Sr. Gilberto, que linda suas palavras, a história que nos contou ! Quanta sensibilidade ! Apareça mais vezes para nos brindar com suas palavras !

PS2 D. Lena, o texto de seu marido me colocou em dúvida sobre quem inspira quem. É lindo vê-los e senti-los na foto (com ou sem ajuda), nos textos. Mas, continue arriscando. Sua jovialidade e espírito aberto não combinam com medo de arriscar. Computador assusta, confunde mas é dócil. Aproxima, revela, permite quando a proximidade física não está presente.

PS3 Silveira, que lindo o que escreveu no Dia das Mães !!!!!!! Um texto para ficar na lembrança !!! E valeu por postar a foto da D. Lena ! salvou minha reputação ! rsrsrsrsrs

PS4: D. Cecília, seus posts gourmets vai nos deixando com água na boca ! Que privilégio a Belinha ter uma avó tão dedicada e competente na cozinha. A alimentação é um dos maiores desafios (e necessidade) de um paciente de QT. Todos os alimentos que podem ser incluídos com alto valor energético são super bem-vindos !

PS5: Cooper, o que sua safra tem de limitação tecnológica, transborda em ilimitação literária. Caramba ! Você está inspiradíssimo ! Que bom que desfrutamos ! Portanto, está temporariamente perdoado por sua inabilidade de postar a foto (ou na minha de ser mais didática.) O perdão final é só no dia do vinho com a pizza de milho !

PS6: Terça foi aniversário do meu filho, Gustavo, que fez 13 anos. Dia de N. Sra Fátima ! Uma benção ! Muita celebração !

PS7: Hoje não deu para o Flu !

PS8: Fogo !!!!! Fogo !!!!! Fogo !!!!!!

Anônimo disse...

Amigos,

Ver este barquinho em aguas calmas fez meu dia começar mais feliz.

Bjs

Duda

Anônimo disse...

Dindos Nana e teté amo voces todos

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Que bom entrar no blog e saber que ontem o dia já foi mais tranquilo!!
Continuamos juntos com orações e pensamentos super positivos.
Quanto essa simpatia, na hora do sufoco também faço com a Maria Eduarda rsrs
Fiquem com DEUS!!
bjs Lu, Dudu, Duda e Gi

Anônimo disse...

Meus amigos,

Que bom que as coisas melhoraram! Também tive companhia de baixinhos até tarde da noite ontem...Pena que foi para ver o nosso time perder.
Um grande beijo, com carinho, dos amigos
Anna e Peninha

Anônimo disse...

5x4, saque nosso. Parece que vamos fechar este set (semana) bem. Ufa!
E logo a seguir, entramos no terceiro set. Pauleira pela frente. Já entramos cansados, a cabeça a mil. Mas entramos entendendo melhor o adversário. Seus drop shots (aftas) já não nos desconcertam. Assim como aquele saque de efeito (Bela mais quietinha) não nos assusta. Vamos jogando o jogo, com calma, se afobação. Vamos mantendo a bola em jogo, pacientemente.
Mudando de assunto, a pergunta que me fascina é: o que funciona? E a resposta que eu só aprendi depois de muitos anos é: funciona o que funciona! Pouco importa se não sabemos. Façamos tudo (com algum limite, óbvio) e pronto. Funcionou? Vamos em frente!
Beijo- Cooper

Georgia disse...

Bel e Rodrigo,

Ao abrir o blog e ver aquele mar de ontem me causou uma certa tristeza. Ver o barquinho navegando em águas calmas hoje me fez mais feliz.

Assim como a Marília, fui à igreja no dia de N.Sra. de Fátima e também pedi muito pela recuperação da Bela, pela saúde de vocês e para Deus continuar dando forças para todos nesta luta incansável pela saúde da Bela.

Estamos todos com vocês!

Beijos,
Georgia

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
bom saber que as águas estão mais cristalinas. Fiquei feliz.
Todos escrevem tão bem (covardia os posts do Cooper e da Ana Claudia), traduzem perfeitamente minhas sensações e sentimentos que nem escrevo todos os dias, mas acompanho o blog diariamente e assim, estou com vocês sempre no pensamento, desejando, sinceramente, que as águas fiquem cristalinas e o céu de brigadeiro definitivamente.
Nika Pougy
P.S. Fluzão vai precisar de águas cristalinas e céu de brigadeiro, gramado de vencedor, oração. Mas, vamos que vamos.

Denise Sertã disse...

Béééééééél, Rodrigo, Nana e Bela,
Ontem Lourenço reclamou que eu não saía do computador e ele mesmo disse: já sei, você quer ler noticias da Bela, né? Então tá, espero você acabar.
Hoje é só!
BEIJOS, BEIJOS, BEIJOS
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

estamos com vocês diariamente nas orações e com muito pensamento positivo! Não deixamos nunca de acreditar que ventos mais suaves sempre virão ...
Fico muito feliz em ver que, além de vocês, toda a família é muito unida e especial. Destaco o grande carinho e dedicação das vovós! As vovós da Sophia e do Luiz Heitor também são muito especiais, e isso faz muita diferença em nossas vidas...

Lembro da minha vovó, que também é muito especial , minha segunda mãe, e que sempre rezou com os netos uma curta oração, desde que somos pequenos, mas que pra mim até hoje ao rezarmos sentimos muita força e proteção:

"Com Deus me deito, com Deus me levanto, na Graça de Deus e do Espírito Santo."

As crianças lá de casa já acordam e dormem com esse pensamento...

Que Deus esteja sempre com vocês!

Beijos com carinho,

Livia, Kco, Sophia e Luiz Heitor

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Que bom águas calmas no planeta Leucemia! Vamos que vamos! Vamos em frente que atrás vem gente! Força! Continuamos rezando daqui.

Mil Beijos,

Moara, Marcelo e Erik

PS1 - Maria Elisa, a tal professora é minha mãe. Me diga seu sobrenome de solteira para eu contar para ela. Vai gostar.

PS1 - Deu São Paulo na cabeça! Que Fluzão que nada! (agroa resta ver no jogo de volta...)

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
que bom estarem os ventos mais moderados.
Espero que tenham tido uma boa noite e que hoje tudo corra bem.
Gostei da dica do vic. O Joao Eduardo e nós, temos passado noites muitos ruins devido as tosses dele que são continuas e ele chega até a vomitar de tanto que ele fabrica secreção. É um processo alergico mas vamos tentar a simpatia.
Bel entreguei a Lulu o vestidinho da Nana. Foi com atraso mas com muito carinho.
Um grande beijo.
Tininha

Anônimo disse...

Bel e Rô,

Dia calmo, apesar da visita da dentista, fiquei feliz...

Estou daqui sempre torcendo por vcs e a batalha com a filhota...

Muitos beijos fiquem com Dues,

Patty Langoni e Ique

Anônimo disse...

Queridos primos,
Ficamos um tempo sem entrar no blog, os acontecimentos e as batalhas se sucedem, e pequena Bela segue em frente...
Que os ventos continuem calmos, e as energias se renovem para as próximas batalhas, que de novo serão vencidas !
Recebam um beijo carinhoso de
Adriana, Viviane, Roberta e Rê

Anne disse...

Oba,que bom ter noticias boas do front !
Até eu fiquei com vontade de experimentar o bolo da Cecília...
Meu palpite, baseado em puro achismo é que com esse tempo mais frio, dá muuuita preguiça de levantar cedo, e pode também estar contribuindo pra Bela dormir mais.
Um beijo carinhoso,
Anne

Anônimo disse...

Queridos primos,

E a batalha continua...

Fiquem com Deus e que a noite de vocês seja tranqüila e sem dor ou desconforto para a Bela.

O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA!

E ela vai ficar curada.

Beijos em vocês 4!!

Lucinha e Bruna

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
Que boas noticias e que as de hoje a noite também mantenham o nivel ou sejam ainda melhores!
Imagino a fofa deixando a dentista cauterizar as aftas! Sei bem o que é isso devido ao aparelho fixo!
Bjs e saudades,
Verinha

Anônimo disse...

Dindos adorei ter ido na sua casa foi muinto legau

Anônimo disse...

Dindos adorei ter ido na sua casa foi muito legal

Anônimo disse...

Meus queridos. Acabei de colocar as crianças na cama depois de ter rezado por todos e em especial pela nossa Teté, é claro. Missão cumprida!
Ainda me lembro daquela comovente e lindíssima missa celebrada pelo Pe. Klein por acasião dos 2 aninhos da Bela. E tenho certeza de que todos se lembram, até hoje, da tônica que ele colocou sobre a diferença entre o "porquê" e o "para que".
Muitas vezes, não encontramos respostas nem para o "porquê", nem o "para que". Nossos corações nos dizem que temos que confiar em nós mesmos, em nossas inteligências, em nossas próprias forças, em nossa capacidade de "poder", em nossas posses, na execução de nossos trabalhos, em nossa eficiência, na técnica moderna... e assim por diante. Ficamos totalmente num plano horizontal, perdendo a dimensão do mistério e da fé, e passando a acreditar que o homem vale mais pelo que tem e pelo que produz, e não pelo que é. Esquecemos totalmente da dimensão vertical do homem, onde se encontra o transcendental. E é justamente no encontro das duas linhas: horizontal e vertical, que se contempla Aquele que dá sentido à nossa existência, ao nosso agir, às nossas buscas, conqistas e questionamentos. Perdemos a sensibilidade, de uma Presença constante, atuante, fiel, protetora e amorosa em nós e em todos os irmãos.
Queridos, que a fé de vocês não se abale, apesar de todos os percalços pelos quais estão passando. Fiquem firmes, fortes e corajosos como têm estado até hoje. E que o Pai continue dentro de cada um e ao lado dos dois, dando-lhes Força e Ânimo nessa caminhada, cheia de pedras, por certo, mas também com o mar calmo e tranquilo como o lindo veleiro do blog de hoje, para recuperarem as forças e seguirem o caminho até o fim, com todo o sucesso e paz.
Hoje estou tendo a alegria das presenças da Carol e da Bia aqui em casa, e todo trabalho, toda as exigências nos horários, todo acompanhamento nos deveres, tudo, tudo é recompensado quando se escuta: "Vó, tomara que cheguem logo as férias para poder ficar mais tempo em sua casa!" Coração de avó derretido...
Fiquem com Deus, meus filhos, pois é Ele o grande sustentáculo e nossa Força.
Um grande beijo.
MAMÃE E PAPAI.

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Estou super gripada e sem trabalhar ha uns 3 dias, ai a minha mae me deu a ideia de marcar uma hora no Dr. Delfim, estive lah hoje, muito simpatico o seu pai Rodrigo e competente tambem - rapidamente diagnosticou uma sinusite bem forte e jah estou me sentindo melhor!
No mais, sigo pensando e rezando por voces todos os dias, alias, acho que varias vezes por dia!
Ah! Em relacao ao fato da Bela estar mais " na dela", cincordo com a Anna Claudia, acho que as vezes eh bom ficar quietinho no seu canto. Eu nesse momento gripe jah estou assim, imagina a Bela, passando por tanta coisa!
Vamos seguindo com muita fe
Beijos,
Ana Paula C Branco Peracio

Deborah disse...

Prezada Moara,

Peço desculpas por me intrometer no blog de vocês. Mas estava buscando pelo sobrenome Staeblein, e vi que alguém teve uma professora da Cultura Inglesa com esse sobrenome. Você responde que é sua mãe. Não sei se é a mesma professora, mas Mrs Staeblein foi minha melhor professora da Cultura Inglesa, só que na antiga filial de Copacabana. Eu ficaria encantada com alguma notícia. Meu nome é Déborah Danowski, e meu email é deborahdanowski@gmail.com. Abs.