segunda-feira, 12 de maio de 2008

T+111 M+15, sorry mamãe, mas mãe...

Voltamos à batida do Planeta Leucemia, e a Bela possivelmente já sentindo mais fortemente os efeitos desse novo bloco de QTs, com a tosse que não parou, acordando de madrugada, não conseguindo dormir. E nós juntos. Reclamava também do curativo do cateter, que acabou sendo trocado em casa, pela enfermeira-mamãe de plantão. Quando conseguiu dormir já eram 8:30 da manhã, acordando meio-dia. Nesse meio tempo, Nana acorda, em seu horário normal, com suas demandas normais, pedindo atenção da mamãe e Rodrigo fulminado pela noite mal dormida e com a gripe que lhe nocauteou por boa parte do final de semana também precisando de ajuda. Que day-after para a Mamãe, carregando o planeta sozinha em suas mãos.

O estado da Bela realmente nos deixa muito atentos. Essa tosse seca, a troca de parte da noite pelo dia, um certo estado de prostração e aftas na boca fizeram com que antecipássemos a ida ao hospital para fazer novo hemograma. Malabarismos mil para fazer ela comer algo no almoço. Para que não ficasse em casa o dia todo, foi com a mamãe deixar a Nana na escola. Quando voltou estava bem jururu, pedindo para dormir, a chupeta e até para colocar o pijama. Isso é o que mais nos preocupou... Ligamos para os médicos e combinamos de antecipar a ida de terça, assim que ela acordasse.

Day-clinic, hemograma feito e exame clínico geral. Para nos dar um pouco de tranquilidade, pulmões limpos, levando as suspeitas para alguma reação alérgica à mudança de tempo, à alguma comida ou à própria QT (menos provável para os médicos). De qualquer forma, alguma reaçõa à QT também poderia explicar o estado febril, sempre por volta de 8 horas da noite, nos 37º. Confirmamos o que já víamos em casa, sua boca cheia de aftas, um dos tão temidos efeitos colaterais do MTX. Escovar os dentes tem sido um martírio para ela, não é para menos. Para nós também, pois temos que segurá-la a força, para não machucarmos sua boquinha ferida. Papai de tarde no otorrino, Vovô Delfim. Santo de casa fazendo milagre, mas com antibióticos receitados, pois sua gripe realmente virou uma sinusite.

Nesse meio tempo, Tia Lulú dando uma mão e levando a Nana para sua casa, para brincar com seus amiguinhos Antonio e Chico, para que a Vovó Cecília pudesse buscá-la lá mais tarde. Praticamente todos de volta em casa no mesmo horário. Realmente os efeitos das QTs são duros. O apetite oscila tanto e hoje para pior, fazendo-nos reviver situações desagradáveis do passado que gostaríamos de não mais ter. Depois de malabarismos para fazê-la comer, vomitou o jantar inteiro. Além do sofrimento da Bela pelo seu mal estar, é mais uma preocupação para nós. Entraram novamente no circuito os telefonemas para os médicos e os remédios contra enjôo, além do anit-alérgico, que já foram nossos companheiros tempos atrás. Tentamos evitar dar os remédios desnecessariamente, para não "poluirmos" seu corpinho com mais medicamentos, mas estão se mostrando precisos. Nesse planeta que vivemos estamos o tempo todo colocando na balança os riscos ativos x passivos. Resultado de hoje: mais remédios na sua farmácia diária, além dos das QTs orais que toma em casa.

Até que as taxas do hemograma colhido hoje estavam razoavelmente boas, com as taxas se mantendo equilibradas, mas abaixo dos mínimos-padrão, mas por enquanto postergando transfusões e dando-lhe uma pequena imunidade. Como a boca está muito ferida, amanhã conseguimos que a dentista venha fazer uma visita na nossa casa, para não ter que levar a Bela mais uma vez para o hospital.

Amanhã é dia 13 de Maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, que nos faz muito bem, desde que visitamos o santuário em 1999 e depois em 2001. Tivemos ali energias e vibrações muito positivas, uma sensação de bem estar maravilhosa, além de um grande conforto para as aflições que tínhamos em cada um dos momentos. Rezemos para ela para que tenhamos novamente um pouco mais de estabilidade e que a nossa guerreirinha continue na luta por sua vida, com menos sofrimento. Obrigado pelos lindíssimos comentários de hoje e por todo o carinho de sempre. Fiquem com Deus e até amanhã.

25 comentários:

Germana disse...

Oi, amigos. Bom dia. Puxa, como eu queria ler que a segunda-feira foi ótima, que a Teté brincou muito com suas bonecas, que o Rodrigo melhorou da gripe, que Bel e Nana andam às mil maravlhas. Queria muito. Mas todos nós sabíamos que essa nova batelada de medicamentos seria um "pancadão", ne? Tomara que ao menos a gripe do Rodrigo melhore para qe a nuvenzinha (passageira) fique menos escura por aí. Estou na torcida, ta? Um beijo gigante na baixinha com aftas (isso é um saco até em nós, adultos) e melhora para todos, adultos e crianças! Tenho certeza que em poucos dias (tomara que passem rápido) o quadro será melhor! Estou louca para saber com foi a ida dela ao Day Clinic para a checagem geral. Beijos enormes, Gê

Anônimo disse...

INFELIZMENTE JÁ SABÍAMOS Q. ESSA FASE ERA BARRA PESADA PELOS EFEITOS Q. TRAZEM,MAS HOJE É DIA DE N. SRA DE FÁIMA E ELA COM CERTEZA VAI SUAVIZAR ESSES EFEITOS NA NOSSA GUERREIRINHA PARA ASSIM TORNAR MAIS LEVE O DIA DOS SEUS PAIS E AVÓS.É MUITO DURO VER UMA PEQUERRUCHA PASSANDO ISSSO TUDO MAS ELA JÁ PROVOU Q. É CAPAZ E VAI MOSTRAR DE NOVO PORQUE É CHAMADA DE GUERREIRINHA!!!!QUE TUDO SE ACALME E PASEM UM DIA MAIS TRANQUILO.FIQUEM COM DEUS E MARIA.BETH

Georgia disse...

Bel e Rodrigo,

Estamos torcendo muito pela melhora da Bela guerreirinha. Hoje é dia de N. Sra. de Fátima e eu tenho certeza que ela está olhando por vocês, pela Bela e por todos nós, solidários em nosso amor para com esta pequena.

Reli alguns comentários postados ontem e, realmente, concordo com a Duda: daqui a pouco tenho que procurar outro lugar no trabalho para ler os blogs. Silveira, a sua mensagem é linda, emocionante e me fez ficar com (muitas) lágrimas nos olhos.

Família é isso! É tudo! Parabéns Bel e Rodrigo pela família linda que os une.

Beijos,

Georgia

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
vcs já tentaram uma gelatina mais para mole? Será que a Bela gosta? Minha filha Beatriz quando pequena teve uma estomatite por causa de um remédio e durante uma semana só comeu gelatina e geléia de mocotó com requeijão.
Que Deus continue abençoando vocês, que Nossa Senhora embale a bela em seu manto e que esta reação passe bem rapidinho. com carinho, Maria Elisa

Anônimo disse...

Bel e Ro,
Muita força para vencer todas as adversidades, que neste caso já são esperadas!
Que a Bela possa superar com nota 10 toda essa fase do tratamento!
As aftas realmente incomodam muito e espero que a dentista possa amenizar esse incomodo!
Que o Rodrigo também melhore da sinosite e continue dando a força que sempre deu!
Precisando de algo, disk-Verinha, não se esqueça disso!!!
Essa fase vai passar logo, pensem nisso!!!
Bjs ecom carinho,
Verinha

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Ontem não postei meu comentário, mas li todos os comentários e relamente vários, não dá nem para comentar.....só mesmo segurar as lágrimas. É muita emoção, vinda de tanta gente diferente, mas com uma única meta, tentar minorar este sofrimento enorme, que infelizmente vocês estão passando.
Fico daqui tentando me colocar no lugar de vocês, e como tenho três filhos, e aliás todos alérgicos, sei muito bem o que falta de apetite, vômito depois de uma refeição, que foi um tremenda aula de criatividade e já tive meu filho do meio quase 10dias com estomatite, que só tomou Todynho.
Mas, nada se compara ao que vocês estão passando, eu sei, mas aqui estou me compadecendo. Aliás, quando era adolescente numa missa na Santa Mônica, nunca me esqueci das palavras de um padre, que disse, isso mesmo. Quando a gente vê um mendigo na rua, não podemos ver como cristãos, como uma coisa natural, o mínimo que Jesus nos pede é que nos compadecemos. E isso ficou para sempre comigo.
Desde este dia vi que não posso mudar o mundo, mas posso pelo menos sentir compaixão por aqueles que sofrem.
Minhas preces vão se multiplicar para que isto tudo passe o mais rápido possível e que vocês tirem forças do além para ultrapassarem mais este obstáculo para a vitória final. Por que a Bela será curada, isto é a única coisa certa no final desta tão sofrida caminhada.
Adriana Gottschalk
P.S. Anne, não sei se você se lembra de mim, eu sou a Adriana Pereira do encontro de jovens(CASMO), eu era muito amiga da Dênise, aliás ainda sou, é minha comadre e foi ela quem me disse que você é a Anne dos tempos de CASMO, assim como a Gê.

Anônimo disse...

Tia Lena,
Adorei seu comentário no "post" de ontem e pode ter certeza de que me considero mesmo uma "filha adotiva"!!!
Minha mãe faleceu quando eu tinha 18 anos e eu sempre falo isso para a Monica e para todos que têm pais e mães vivos, valorizem muito isso! Quem não tem, sente muita falta e a minha mãe era muito especial, amada e querida e infelizmente não esteve presente para ver o meu casamento, nascimento da Tati e do Guga e tantos outros momentos especiais na minha vida. Mas sei que ela está olhando e orando por mim ...
Um beijo muito especial no seu coração,
Verinha

Anônimo disse...

Bom dia Bel e Rodrigo,
fase difícil essa hein, é chato, mas vai passar. E consigo imaginar perfeitamente o sufoco que não deve ser escovar os dentinhos da Bela, mas vai passar rapidinho.
Sonhei com vocês hoje, família toda reunida. Vocês estavam morando no Mundo Novo (condomínio na Barra). Todos estava muito bem, com a Bela na fase final de tratamento. Como penso muito em vocês durante o dia, acabou que esses pensamentos entraram no meu sonho, um sonho muito bom!
Fiquem com Deus e vou rezar muito para Nossa Senhora de Fátima hoje.
Um grande beijo, Coli

Anônimo disse...

Queridos primos,

Estive sem escrever, mas estava com vocês em pensamento e em minhas orações todos esses dias.

Imagino que deva ser o MTX no organismo dela fazendo o que precisa e os invasores atacados reagindo. Vai passar...ela vai conseguir vencer essa etapa punk do tratamento e vai dar a volta por cima. Ela é guerreira e tem a proteção de Deus e de Nossa Senhora.

Que nas horas de dor e desconforto, ela seja amparada e confortada pelo Pai Maior, fazendo com que o sofrimento seja o menor possível.

O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA!

Primos, muita energia positiva e a certeza de que esse tempo vai passar, a Bela vai ficar curada e vida de vocês vai voltar ao normal.

Fiquem com Deus. Muita força, muita coragem e muito ânimo para seguir a semana.

Rodrigo, desejo que vc fique logo bom da sinusite. É muito ruim...

Beijos com carinho. Estamos com vocês!

Lucinha e Bruna

Suzana disse...

Oi! Parei dois minutinhos para saber de vocês e ficarei aqui trabalhando, mas mentalizando a recuperação de todos...
Imagino a dentista adentrando o aptº de vocês muito iluminada e cheia de soluções para aliviar o sofrimento da Bela e de vocês!
Com persistência, paciência e muito amor tudo irá se resolverá bem rapidinho!
Ah! Tia Cecília deve ter boas sugestões alimentares para fortalecer nossos adoentados!
Muitos beijos,
Suzana.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo, pensem tênis. Primeiro set duríssimo, adversário desconhecido, cheio de manhas. Ganharam o primeiro set, viraram de lado e o segundo set começou mais fácil. Por mais que saibam que é melhor de 5 sets, deu um certo alívio esse começinho de segundo set. Aí, o adversário muda de jogo. Dá uma endurecida e vocês, naturalmente, se assustam um pouco. E agora? Agora, back to basics. Quadra de saibro, jogo demorado. Sigam o conselho do meu velho mestre, Aguero: over the net and inside the court, nessa ordem! Hora de respirar fundo, se encher de paciência (esse jogo é muito mental) e colocar a bolinha em jogo. Não inventar, não desesperar. Esperar. Cansar o adversário com a calma e consistência que o jogo de vocês tem.
Momento difícil esse quando as coias saem, por pouco que seja, de um padrão já conhecido e dominado. Momento previsível, mas chato.
Bola em jogo! Paciência e criatividade.
O publico não vai se irritar com um jogo lento. Vai aplaudir ponto a ponto, game a game.
Beijo- Cooper
ps- D. Lena- Ufa! Receberam ajuda para postar a foto. Que alívio!

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Puxa fase nada fácil até pq estas últimas semanas a Bela estava com a corda toda.
Mas sabemos que no Planeta Leucemia as coisas caminham de vagar e no tempo dele,mas a Bela é forte e tem ao seu lado uma família maravilhosa e que tem muita força e energia para lutar junto com ela.
Continuamos aqui com muitas orações e pensamentos positivos.
FIQUEM COM DEUS!!!
bjs Lu, Dudu, Duda e Gi

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo.
Desejamos antes de tudo que nossa guereinha, continue vencendo sempretodos estes desafios, temos certeza que neste também sairá vencedora. Hoje dia de nossa mãzinha do céu, ela estará ao lado de vcs. Melhoras também para o Rodrigo. Que estes dias passem bem ràpidos, e que Bela logo logo esteja alegre e pronta para uma fara com Nana. Que nossa Senhora de Fátina esteja sempre a guiar vcs. Gilda e Maurício

Ligia maria disse...

Queridos Primos,

Como hoje é dia de N. Sra. de Fátima,é para ela que vou dirigir as minhas preces, para que vocês tenham forças para superar todas essas dificuldades, esperamos sejam passageiras. Uma única afta já incomoda bastante, imagina a boca toda ferida. A gelatina também foi a salvação da Isabella numa estomatite, espero que possa dar certo com a Bela. Vamos torcer para que a dentista tenha uma boa solução. Rodrigo melhoras.
Um beijo grande.

Liginha e família.

PS1.Tia Lena, lembro bem dos três irmãos contando as maldades da madrasta. Há poucos dias atrás, o papai contou para as meninas que nos fins de semana, eles preferiam ficar no colégio interno com os amigos(muitos meninos eram de outros Estados e só iam para casa nas férias) jogando bola, do que ir para casa. E conversando com uma tia ela contou que a minha mãe ficava tão impressionada com as duas madrastas do papai que, depois que eu e meu irmão nascemos, ela pediu as três irmãs que caso ela morresse, uma delas deveria se casar com o papai para evitar que nós tivessemos uma madrasta. A grande alegria dos três irmãos eram as férias de verão passadas com a avó em Icaraí. Tio Betinho um beijo grande.

PS2. Ciça que bonita a sua mensagem,esta é realmente uma família especial.

PS3.Verinha, perdi minha mãe há vinte e quatro anos, e até hoja ela me faz muuuita falta. Também tenho a sorte de ter sido adotada pela tia Lena, apesar dela não ter idade para ser minha mãe, mas os filhos do coração não têm esse problema.

Anônimo disse...

Queridos Bel e Ro,

Espero que este comentário entre pois meu último voltou não sei pq...

Beijos das 2 filhotas no dia das mães é tudo de bom amiga! Força e fé nessa nova etapa que sua filhota passe logo por mais esse sufoco, se livre das aftas e siga adiante...

Ro, melhoras! Essa gripe (sinusite) ninguem merece!

Estou aqui sempre torcendo por vcs... as fotos estam lindas...

Muitos bjs e carinhos da amiga de sempre,

Patty Langoni (e Ique)

Unknown disse...

Bel & Rodrigo;
Como todo o planeta, o Planeta Leucemia tem seus dias de calmaria e de tempestade. Esta semana abriu com uma viração de sudoeste. Mas vai passar - como todas as tempestades. E depois abrira tempo bom e lindos dias. Muita força para atravessar este "set" como disse o Cooper. Temos certeza que logo logo vamos entrar novamente num periodo de maior normalidade do Planeta Leucemia.
Um beijo carinhoso,
Raul & familia

Anônimo disse...

Poxa!!!!!!!!
De noite tudo fica mais brabo ne?...
Mas fazer o que....?
Vai passar!
vai passar!vai passar!
Queria escrever 1000 vezes isso.
Amanha vai ser melhor que hoje!!!!!!
Vou pensar assim enquanto voces dormem!
zelando o sono de voces quatro!
Fiquem com deus
beijos
Lucia

daniella disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Todos nós que já tivemos uma noite pouco dormida sabe exatemente a sensação de cabeça pesada, gosto amargo na boca, uma falta de realidade... e somado com a doença de um filho.... É realmente BARRA PESADA, mas hoje com as palavras do Cooper acho que todos não deixaremos de lembrar do "jogo de tênis" quando o "ALGO PIORAR"!. Fiquem com Deus e saibam que mesmo nestas fases "Barra Pesada" ainda é MENOS UM DIA que falta para o tratamento terminar.
Estamos por aqui sempre... deixando recados ou não, mas sempre presentes!!!!
Um beijo carinhoso,

Daniella (V+C+F)

Lu* disse...

Bel,
Feliz dia das maes atrasado! desculpe meu teclado em ESPANHOL, tá díficil para escrever assim.
Mais o importante é* Vc é hoje o meu maior exemplo de luta,perseveranca,sentimento mais puro do amor... estamos sempre com a Bebela em nossas oracoes( de novo esse teclado). Muitos beijos e estamos aqui em nossa corrente com todos os pensamentos positivos de que vcs vencerao. Muitos beijinhos Lu, Carol e Riky.

Anônimo disse...

Tia Bel e Tio Rodrigo,
Desejamos uma semana cheia de luz, um montão de energia positiva, estamos sempre pensando em todos vocês com muio carinho.
Muitos beijos,
Lulu, Dedé e Vivi

Anne disse...

Bel e Rô :
Se a gente estivesse numa escalada do Himalaia, esse era o momento em que depois de não sei quantos dias resistindo ao frio, ao ar rarefeito,sem um banho decente, bate aquela vontade de desistir de tudo.
Mas não dá né, porque estamos mais pro final que pro início do caminho.
Aí algum tempo depois, tendo fincado a bandeira lá em cima, esse momento de drama real fica tããão pequeno...
Quando a cura total da Bela chegar ( e vai chegar !!!!!), a gente nem vai se lembrar tanto desses perrengues.
Força amigos, vamos passar por essa também !!!!!!
um beijo carinhoso
Anne
PS - Oi Adriana ! Que mundo pequeno mesmo. Acho que a Denise tinha comentado de você, qdo nos e encontramos na missa da Bela, em março. Um beijo !

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Estive alguns dias sem escrever mas lendo o blog todos os dias. Bel, que bom que o seu Dia da Maes foi tao gostoso. O melhor presente eh o sorriso das pequenas
Em relacao ao post de hoje, li, reli e como super devota de N. Sra. de Fatima (tambem estive no santuario duas vezes, em 1988 e em 2002) sentei em frente ao meu pequeno altarzinho aqui de casa e rezei muito pela Bela e tambem pelo GuiGui (sobrinho da Vivi) e pedi a ela que interceda pelos dois e pelas duas familias. Coml nao sabia comk resolver o problema, simplesmente entreguei vcs nas maos da Santa e pedi que ela peca a Deus para que tudo isso passe logo, para que a Bela fique bem e o GuiGui tambem!
Tenho CERTEZA que ela vai atender!
Fiquem com Deus e N. Sra. de Fatima!
Um beijo,
Ana Paula C Branco Peracio

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Muita força pra continuar vencendo essa guerra!!!
Vocês tem sido pães insuperáveis, experts em driblar e vencer as adversidades...
Muitas vezes não é fácil estar fortes e pra cima, né?
Estamos aqui no blog pra tentar dar toda a força, todo o combustível e folego que vcs precisarem!
Contem conosco!!
Beijos
Dayse e Jacques

PS - Bebel, Parabéns pela sua linda família! É sempre emocionante ler os comentários da sua mãe. E agora vieram os do seu pai... DEMAIS!!

Anônimo disse...

Meus queridos. Hoje tivemos uma tarde de oração, em oração, meditando com o nosso antigo e querido Frei Enrique, sobre a Santíssima Trintade. Não é nem preciso dizer que aquela linda imagem da Bel com a Bela recostada em seu peito, estava "viva" em minha mente durante todo o tempo, pedindo ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, Sua Força, Seu Amor, Sua Luz para iluminar os médicos e dentistas, e que essas aftas incomodativas desapareçam para que a nossa Teté possa se alimentar melhor.
Certamente, em certos momentos da vida, o mundo inteiro parece desabar sobre nós. É a enfermidade que nos preocupa, é o sofrimento das pessoas que mais amamos, é o questionamento permanente sem respostas... Porém, é nestes momentos que a gente descobre que a esperança é a nossa tábua de salvação. Ela nos assegura que na vida tudo passa. A bonança sucede à tempestade. A aurora é sempre uma certeza, apesar da noite ser extenuante e longa... (E como, hein Bel?) As lágrimas cedem lugar ao sorriso, e a solidão só dói enquanto não encontra companhia. Debaixo do sol, nada nem ninguém é eterno. Na vida podemos perder e ganhar, só não podemos perder JAMAIS a esperança.
E junto dessa esperança, a certeza da presença de um Pai amoroso e terno que nos diz através de Seu Filho: "Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados debaixo do peso de vossos fardos, e eu vos aliviarei." (Mt. 11,28)
Queridos. Nossa tarde inteira foi dirigida a vocês com todo amor e fé, fiquem certos disso. E sintam no mais intímo de seus sêres, todo nosso apoio, carinho, estímilo e admiração.
Beijos no coração.
MAMÃE E PAPAI.

P.S. - Verinha. Fique certa de que sua mãe está muito e muito próxima de você, mais do que antes. Não existem mais barreiras físicas que as separam... Fique certa disso. Bato "grandes papos" com a minha, que é sempre uma presença marcante e atuante em minha vida. Como é bom ter fé! Verinha, confirmo: "você continua sendo a filha adotiva, com muito amor." Fique certa disso.

Liginha. Seria muita pretenção minha, querer "substituir" sua mãe, pois ela foi uma pessoa tão "fora de série" que posso dizer com toda sinceridade: "ela marcou de forma muito positiva TODAS as pessoas que por sua vida passaram..." Não conheci alguém, da nossa geração, como ela, que tivesse tanta disponibilidade, tanta doação de si mesma, tanto despreendimento, tanta generosidade, tanto amor enfim, como ela. E você, mais do que ninguém sabe disso. Fiquei, por isso mesmo, super feliz e lisonjeada por reconhecer que a "adotei" realmente como filha. Em relção à idade, você está enganada. Quando entrei para a família Paixão, você tinha apenas 5 mese e eu 20 anos...Logo...Mas o que nos une é a empatia, a identidade de pensamentos, de sentimentos, de emoções... É um prazer estar com você, falar com você ( a Telemar que o diga...). Conte sempre comigo, minha filha!

Cooper. Recebemos ajuda do Silveira para postar e você não vai acreditar... tive medo de não saber repetir o que ele tinha ensinado e não quiz arriscar... Pode? "Arriscar" é típico dos jovens e a idade já não permite certos riscos... certas aventuras...
Beijos mis a todos.
LENA.

Anônimo disse...

Vovó Cecilia

Nossa Senhora de Fátima, quase terminando o seu dia , peço-lhe bençãos e proteção para todos no mundo dos que vivem para o bem e muita ajuda para encaminhar e corrigir aqueles que estão sempre no caminho do mal.

Volto para casa, depois de ler os últimos blogs fico pensativa e emocionada .A temperatura aqui já está nos 15°, dentro de casa um pouco melhor mas para escrever e ficar parada , fico gelada....
Aquecimento ligado e vamos enfrente.
Não posso deixar de agradecer sempre a carinhosa acolhida de Lena e Gilberto para conosco assim como para com meus filhos.

E para Silveira meu filho postiço do Rio junto a Mônica norinha por herança familiar, agradeço suas palavras e seu carinho e a verdade é que quero Carol e Bia como minhas netinhas SIM.
Faço por elas o que for preciso da mesma maneira como o faço por Mariana e Isabela, é só pedir que estou lá.

Sempre disse que família é o que temos de mais precioso em nossa vida.Dá trabalho, dá muita preocupação mas muita alegria e conforto quando recebemos tanto carinho e amor por aqueles que estão sempre perto de nós.

Para os que estão preocupados com a alimentação da Teté, saibam que estou vendo tudo o que sei e procurando colocar em prática para fazê-la comer com prazer numa época difícil. Temos conseguido junto ao bom senso de Bebel chegar a uma refeição ou outra com final feliz.
Tenham uma boa noite.
Vovó Cecilia