quinta-feira, 29 de maio de 2008

D128 (M32), uma escapada responsável II

Mais um dia de pequenos passeios e visitas muito queridas na nossa casa para a Bela. Tudo dentro da medida, no limite de suas defesas, que ainda não são muitas. Mais um dia de recarregar as baterias, pois amanhã é dia de hospital e semana que vem vamos para mais uma semana de internação. Hoje não foi o clube e foi a escola, na entrada mesmo.

Manhã no play com a Nana e sua priminha Bia, aproveitando que estava vazio. Enquanto brincava com a Nana, Mamãe levou a Bia para a escola. Como havia sentido muito não poder entrar com a Nana na escola, atrasamos a ida da Nana, para que a escola estivesse bem vazia. Quando soube que iria, colocou um uniforme antigo da Nana feliz da vida. Brincou um pouquinho no pátio vazio da entrada, pois todos já estavam na sala de aula. Era o que achávamos que dava para fazer e ela adorou!

Chegou em casa radiante e entra logo em um bom banho de gato, principalmente lavando bem suas mãozinhas, e o soninho já lhe fazendo coçar os olhinhos e pedir sua chupeta. Esse sono da tarde é restaurador e como já dissemos não ousamos acordá-la, mas quando se estende é noite dormindo super tarde mais uma vez, e nós juntos. Hoje dormiu menos, acordando ainda a tempo de buscar a Nana na escola.

Volta para casa radiante, com os amiguinhos Antonio e Chico, com Tia Lulú e sua fiel escudeira Silvia. Brincaram muito, banho juntos e jantar da turminha toda, para alegria das meninas, que já estavam desmontando, principalmente a Nana.

Esses dias fazem muito bem à Bela. Quem não sabe que ela tem leucemia jamais perceberia que luta contra uma doença complicada, com um tratamento agressivo. A não ser pelo seu cabelinho ralo e a cor da pele mais pálida, apesar de que uma penugenzinha tem nascido na sua carequinha, um tom mais escuro do que seu cabelinho antigo, talvez pela falta de sol, mas que já fomos avisados que provavelmente não resistirá por muito tempo, pois ainda vem chumbo grosso. Nesse meio tempo, o apetite vai e volta, com uma grande inconstância. Hoje ele foi e ainda não voltou e as mamadeiras reforçadas vão segurando.

Amanhã é dia de mais uma checagem de rotina, com hemograma para checar suas taxas do sangue, confirmar se terá critério para a nova semana de QTs e também para fazer a troca do curativo. Esperamos que a parte vermelha tenha se recuperado, para que não tenha que fazer transfusão de hemácias, que é um processo de pelo menos umas 4 horas. Se tiver que fazer, será feito e mais uma vez agradecemos a todos vocês que têm ido semanalmente doar, para que a Bela tenha sempre um estoque "fresquinho" para ela. Não podem imaginar como isso nos conforta, quando vemos diversas famílias tendo que administrar esse problema, que não temos!

Esperamos poder dar boas notícias amanhã e agradecemos a companhia de todos vocês aqui conosco. Como pedido pela Germana, segue aqui a foto do parabéns com as legendas. Quanto às explicações da família Sertã Paixão Silveira Pinto (SP2), deixamos para os universitários. Estamos montando uma árvore genealógica da nossa família, para que entendam um pouco mais sobre ela. O difícil será colocar a quantidade de primos do ramo dos Sertã na mesma folha! Beijos e abraços para todos vocês. Tenham uma super sexta feira e fiquem com Deus.

18 comentários:

Anônimo disse...

Ih! Vai gerar polêmica! Mas eu não consigo abrir o blog. Timidez total!

Anônimo disse...

Passo apenas para deixar um beijo na "nossa" querida guerreira!!

Carlos Roberto Capistrano

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Amei a foto com legenda!!!
Notícias boas, post curto e comentário curto.
Que tudo só melhore e que ela fique cada vez mais forte para as novas etapas.
Que as Bençãos de Deus recaiam por TODOS vocês!!!!!!!!!
Adriana Gottschalk

Georgia disse...

Bel e Rodrigo,

Adorei as fotos do aniversário. Como foi reconfortante ver a foto de toda a família sorrindo, expressando alegria, que é tudo o que devemos ter e buscar sempre.
A Bela está linda! O sorriso espontâneo e lindo de criança nos faz esquecer às vezes o quanto ela tem sido guerreira, enfrentando tudo o que está lhe acontecendo. O sorriso da Nana então...é felicidade pura!
Ler sobre as escapadas com a Bela também é sensacional; dá uma luz de vida muito grande.
Parabéns por esta semana ótima que vocês estão tendo.
Estaremos aqui com vocês também nos próximos passos.
Tenham um ótimo final de semana (com direito a água de côco novamente!!)

Beijocas,
Georgia e Eduardo

Germana disse...

Adorei a foto com legendas. Super obrigada. Nâo precisa explicar toda a árvore genealógica não. Risos. deixo isso para um dos nossos futuros encontros! Parabéns pela linda família. Silveira, Dindo e cunhado da Bel, parabéns pelo netinho (a). Muito legal que as meninas tâo pequenas ainda já vão ser tias. Lindas elas! Agora entendi tudo. Encerro as perguntas! beijocasssssssssssssssssssss e fiquei muito feliz pela ida à escola da Bela. Vcs foram geniais nessa estratégia! Gê

Suzana disse...

Hoje eu entendi melhor o porque das "palavrinhas mágicas" que a Bela disse outro dia: É que os pais dela são grandes mágicos que conseguem surpreender a todos nós dia após dia!!!
Adorei a forma encantadora que arrumaram para levar a Bela um pouquinho na escola e de uniforme e tudo ainda por cima... Sensacional!!!
Dizem que os olhos são espelhos da alma, por isso orgulhem-se muito dos seus olhinhos brilhantes e felizes, do seu sorriso contagiante, ... o resto (incluindo aqui o cabelo) é só um detalhe que se perde no brilho do seu olhar...
Só tenho um protesto a fazer: Não agüento mais ficar olhando para esse rocambole de morangos!!!
Muitos beijos, Suzana.

Anônimo disse...

Já davem ter percebido que eu, às vezes, me fixo em um pequeno trecho do que é postado. E o processo é curioso. Eu leio e pronto. Mas alguma coisa fica lá dentro apitando. Só escuto o apito e não sei o que é. De repente, fica claro para mim. Nem sempre isso acontece, fica o apito lá, até a bateria pifar.
A frase de hoje foi: Quem não sabe que ela tem leucemia jamais perceberia...
A Bela não tem leucemia. Ela está com leucemia. Parece uma bobagem, mas não é. Nós mesmos demos inúmeros testemunhos de nossos "espantos" com a reação da Bela. E hoje, começco a supor que a Bela simplesmente estava nos dizendo algo como: gente, sou uma criança de 2 anos, perfeitamente normal em todos os aspectos,exceto por essa coisa que eu nem sei o que é, que está, temporariamente,convivendo comigo. Nós mesmos, completamente normal, "medicalizamos" uam pessoa quando um diagnóstico é dado. Principalmente de doenças grave e/ou crônica. Claro que existe todo o lado de novas necessidades e cuidados. Esse aspecto é indiscutível. No entanto, há uma tendência de, ao medicalizarmos, adoecermos a pessoa por inteiro. A pessoa não adoece por inteiro. Ela não tem uma doença (no sentido de que se apropriou e, ao fazê-lo, se confunde com a própria doença). Mesmo no caso de doenças crônica, hipertensão ou diabetes, por exemplo. Quantas pessoas não dizem: eu sou hipertenso ou eu sou diabético. Ora, nós não somos doenças!
De alguma forma muito intuitiva, Bel e Rodrigo fazem exatamente o que a Bela precisa. Ser cuidada com uma criança, com cuidados especiais. Levar na escola, passear, brincar, criar opções que atendam à criança, cuidando das restrições impostas pelas circunstâncias (e não pela estrutura) da Bela, são ações que permitirão à Bela o seu pleno desenvolvimento. A leucemia vai embora, a Bela (e é isso que ela é- Isabela), vai permanecer por muito tempo.
Beijo- Cooper
ps- Silveira- Obrigado pela dica do Elsimar. Mas acho que vou fazer como você. Deixar a natureza agir e confiar que o que ensinei mais o que a filhota aprendeu, ajudem-na a fazer boas decisões (para ela).

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
lendo o belíssimo comentário do Cooper, que já admiro há tempos nessa convivência do Blog, me lembrei do momento exato que minha mãe, com muito cuidado, querendo me poupar por ainda estar amamentando a Carolina(estava com uns quatros meses de idade), me comunicou que tinha um tumor. Ela já sabia que era maligno e me disse timidamente que os exames ainda não tinham dado nada, etc.. Que só se saberia depois da cirurgia, blá, blá...
Bom, a minha reação foi uma só, de sopetão falei:
" - Mãe, seja lá o que for, nós vamos tirar. Se for maligno, não é uma sentença de morte. Vamos tirar, depois tratar e vc vai ficar curada."
Nunca disse que minha mãe tinha câncer, sempre falava: minha mãe está com câncer. Depois passei a falar minha mãe teve câncer.
Parece besteira, mas como bem disse o Cooper, não é.

Não se esqueçam do mantra: "O corpo real da Bela é inabalável e impenetrável e nada do que não seja divino ESTARÁ dentro dele"

Bom, adorei os relatos da semana. Como gostaria de ter visto vcs no Caiçaras... Quanto aos malabarismos na escola, achei fantástico! Vcs são demais!

Continuamos daqui torcendo para tudo continuar indo bem com a Bela e que vcs possam passar um final de semana tranquilo, em família.

Um abraço a todos. Bom fim de semana.

Renata Serpa Coelho.

Anônimo disse...

Bel e Rô queridos,
Os dias passam com serenidade, a rotina adaptada às necessidades, mas de uma forma tão bonita que Bela nunca terá noção da intensidade do tratamento. A magia continua...

PS> Realmente uma linda foto, transmite muita alegria, cumplicidade, amor... mas, vovó Cecília cadê vc!? Sou sua fã!

beijos para todos
Paula e Felipe

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Hoje cedo li o blog e confesso que também me chamou atenção o que o Cooper, com sua cabeça privilegiada (!!), veio nos trazer à luz de forma organizada e clara.

Ninguém é a doença !! E nem podemos nos tornar mais doentes que a própria doença !

Fundamental separar a doença do portador da doença. Passa por atitude, passa pela sanidade da cabeça do portador, de sua família, de seus amigos, de não ter vergonha, de assumir e aceitar, passa pela forma de como o meio recebe e absorve o portador no contexto.

No tratamento da leucemia há de se lembrar a fase que estamos. Depois da primeira fase, quando se atinge a remissão da medula, os blastos (células más) praticamente não estão presentes (tanto que houve sucesso no teste de doença residual mínima). Portanto a doença não está mais presente. O estrago passa a vir não mais dos efeitos e sintomas da doença e sim dos efeitos do tratamento, que é extenso, intenso e voraz para que a doença não volte, para liquidar qualquer rastro dela no organismo, para realizar grande lavagem cerebral no organismo para que este desaprenda a gerar céluas ruins, para que nenhum blasto terrorista perdido escape de nossa mira e queira novamente desorganizar a fábrica de sangue.

Portanto, nos momentos de entressafra das QT´s, quando os efeitos estão minimizados, Bela está mais do que saudável e sente-se bem ! Sente-se normal porque é uma criança normal, com todos os desejos e sonhos de qualquer outra criança !!

Ao tratá-la desta forma, aproximando-a o máximo possível da órbita do Planeta Terra, vocês acertam em cheio, permitem que ela exerça a vida em plenitude, que ela mesma mantenha o desejo de viver as coisas bacanas que podem ser vividas no presente e no futuro. Vocês a ensinam "esperançar" e manter o prazer, fundamental para a auto-preservação humana.

Lembra quando ela fez 2 anos e falei de fazer a festa no hospital ? Fiz todas as festas possíveis e se faltavam amigos no quarto (pois não podiam entrar), sobravam enfermeiras e técnicas para comer bolinhos, docinhos e receber os brindes que preparávamos como em qualquer festa. Playpital, festapital, amigospital, até que fimpital !!! Importante que Bela não seja privada de nada. Basatm as adaptações necessárias para não colocá-la em risco. Como gostam de dizer, as escapadas responsáveis. Voc~es compreenderam isso, vocês também tem uma cabeça privilegiada e isso faz a diferença porque também faz parte do tratamento o quanto conseguimos manter nossas mentes saudáveis.

A relação entre doença e tratamento estará ainda mais clara quando Bela entrar na manutenção, pois vai tirar o catéter, o cabelo vai voltar a ser como era, Bela vai poder estar com as pessoas sem restrições, vai poder fazer ballet, ir à praia, à escola, ao Clube, dormir fora de casa e etc. E isso tudo ocorrerá ainda este ano !!!! Mesmo com a presença de uma QT semanal e comprimidos diários, estes não abaixam a imunidade e não possuem efeitos colaterais.

Fico verdadeiramente feliz que tudo esteja seguindo bem. Vamos manter a confiança, o otimismo responsável e passar por todas as etapas necessárias para alcançarmos nossa meta !

Que venha mais um MTX desengonçado, vestido de caipira para que possamos dançar esta quadrilha !

Beijos
Anna Cláudia

PS1: Dr. Roberto Cooper, seu viés pediátrico é fantástico. Aliás, pediatria combina com criança que combina com pizza. Ainda não esqueci que há um mistério nesta passagem de sua vida aguardada para a pizza de milho e vinho !!!

PS2: Estou absolutamente convencida que o nosso doutor pediatra é o bloggueiro bellongueiro misterioso ! É seu lado criança pediátrico brincando de esconde-esconde ! rsrsrsrsrs

PS3: Bel, uma idéia que fiz para e que foi muito legal ! Reuna a família e chama um mágico que seja ventriloquo para fazer uma apresentação em casa. É uma delícia levar a festa para casa ! Outra idéia é alugar alguns brinquedos. Divertido ! Bom para comemorações ! Dia 27 de maio já passou mas há sempre uma data gostosa para ser comemorada !

Família SP2 disse...

Teté na escola! E de uniformezinho!! Já a estou visualizando!! Faz-se imprescindível uma foto!!!

Agora cá prá nós, vocês são simplesmente geniais! Não há obstáculo que vocês não dêem a volta ou melhor, pegam a pedra do meio do caminho e ainda fazem uma estrada com ela!

A idéia de com este blog vos ajudar a passar o tempo no hospital e em casa, evoluiu para um testemunho técnico-científico-psicológico a futuras famílias com filhos portadores de leucemia. Tornou-se um Belong, um ente próprio cheio de amor, carinho, onde todos os participantes dão seu pequeno contributo.

E agora vocês estão deixando um legado de criatividade a todos nós e principalmente aos pais.

Vocês transformam-no num guia para pais. É o novo Delamare!!

E vocês estão cada vez mais deixando o Roberto Benigni para trás, em criatividade, em dedicação, em abnegação, até mesmo em viver! Isto para não falar em beleza!! hehehe



Não há como deixar de ser vosso fã!!



Agora, concordo com a Paula. deixar a Cecília de fora é imperdoável!!! Peguem o Photoshop e encaixem-na aí rapidim!! A ala pró-Cecília não admite essa ausência!



O Cooper, a Anna Claudia, a D. Lena e a Anne, são pessoas que iluminam este blog com suas perspicazes observações.

Cada qual através de sua experiência própria, seja como médico, seja como mãe que passou por isso, seja como alguém que trasnforma o dia-adia em espiritualidade, seja como amiga, eles fazem com que nós pobres mortais possamos compreender e absorver melhor este processo de vida e luta do Planeta Leucemia.

E mais uma vez eles acertam.

Aquela baixinha alegre, elétrica (ninguem me respondeu se o MTX dá um speed?!) e amorosa não está com leucemia. Ela tem um pouquinho de leucemia que vai embora já, já!





Nobre Cooper, tal como lhe tinha afirmado era apenas um chiste, embora o fato em si do Elsimar Coutinho seja verídico.

Entretanto tal como você, acredito que somos nós os pais que temos que dar a direção que nossos filhos devem trilhar. Não só por instrução mas também servindo de exemplo.

Por isso fico tão feliz quando vejo a Carol e a Bia tão interessdas na religião. E se por ventura, nós pais, eventualmente fracassamos e em decorrência desse nosso cotidiano corrido, deixamos passar algo, temos as figuras omnipresentes da D. Lena, Dr Gilberto e dos dindos que rapidamente nos substituem, não só no carinho, mas principalmente nos ensinamentos, principalmente os avós, esteios e implementadores da Fé Católica na nossa família.

O restante, devemos deixar que Deus cuide para que elas saibam tomar a decisão certa.

Porque chega um momento em que nossos filhos, não são mais nossos, são do mundo, e nós, mesmo que queiramos interceder, nos metermos, nos impor e até mesmo decidir por eles, por vezes somos forçados a apenas ficar rezando para que sejam felizes.



Suzana, tens toda a razão, aquele rocambole estava dos deuses! e confesso que sob recomendação médica ( Delfim!!) comi quatro pedaços!



Paulinhas, Bel e Claudinha, segue uma foto minha e da Monica na Tartaruga durante aquele fim de semana. Tem uma da Paulinha com a canga á chador muçulmano que também ficou ótima, mas não encontrei!



Beijooooooooooooooooooos da Família SP2

Denise Sertã disse...

Béééééél e Rodrigo!
Notícias fresquinhas de Paris!
Carlos acaba de me ligar. Esteve na Capela N.Sra.da Medalha Milagrosa na Rue du Bac. Além de trazer mais uma medalhinha para a imensa coleção de vocês, mandou celebrar uma missa pela saúde total da "Petite Bela" e foi assim que a freira anotou. Devido à grande fila (podem imaginar, né?) o nomezinho dela está agendado para daqui a 15 dias.
Tia Lucia Helena está tentando encontrar com ele para juntos fazerem uma oração por todos nós.
beijos.
Denise
P.S.: Tô com a Anna Claudia - p/ mim o misterioso é, sim, o Cooper!

Anônimo disse...

Salve, salve, queridos primos!

Ao ler o blog de hoje, me veio a poesia de Drummond. Em seguida, lendo a mensagem da Familia SP2, o Silveira cita exatamente o que pensei. Então...aí vai!

No meio do caminho

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.

E, com pedra no meio caminho, buraco, chuva, e todas as adversidades, vocês fazem pela Bela e pela Nana, essa mesma estrada, ser segura, bem asfaltada, toda florida, bem iluminada e com um arco-íris no final!

Vocês são sensacionais!!

Que a imunidade da Bela cresca, que a parte vermelha esteja recuperada e que tudo mais corra como o desejado!

Ótimo final de semana pra vocês.

O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA!

Mil beijos para todos!

Lucinha e Bruna

Luciana d' Avila disse...

Oiee Bel e Rodrigo!!
Confesso que também gostei da foto com legenda, assim pude saber quem são as pessoas amigas e companheiras de todos os dias.
Este blog é fantástico, leio atentamente ao post que é uma lição de vida e os comentários belíssimos cada qual com seu jeito e experiência. Muito Obrigada!!
Desejo que o resultado de hoje esteja ótimo e que o final de semana seja como esta semana cheio de bons momentos para recarregar melhor as baterias para segunda-feira.
Fiquem com DEUS!
Um super beijo para todos!!
Lu, Dudu, Duda e Gi

Anônimo disse...

Bel,
Parabéns, mesmo que atrasado! Estávamos viajando e só hoje pude pegar notícias da "nossa" guerreira.
Eu tenho uma profuuunda admiração por você. Te acho linda,linda, por dentro e por fora. A sua generosidade me encanta e a sua suavidade também.Tudo pode, tudo tá legal, sempre um sorriso no rosto...fora de série!!
Sou muito grata pelo carinho de vocês com a Luiza e estarei sempre disponível para apoiar vocês no que for necessário.
Fiquei feliz de ter notícias da Belinha, ver que ela continua firme e forte, força essa que não tenho nenhuma dúvida que é hereditária! Um ótimo final de semana pra vocês.
Com carinho,
Vivi, Dedé e Lulu

Anônimo disse...

Tenham um ótimo fim de semana, ganhando forças, com essa chuvinha que convida a ficar em casa, para a semana que vem.
Fiquem com Deus.
Com carinho dos primos,
Adriana, Viviane, Roberta e Rê

Anônimo disse...

Meus queridos. Vocês, como sempre, dando um jeitinho para que a nossa Teté tenha uma vida amorosa e super noemal, dentro dos seus limites. Realmente, o poder imaginativo nessas horas e sempre, ultrapassa todas as barreiras e faz a vida mais amena e gostosa. Parabens, Bel, você continua sendo DEMAIS!!!
Realmente, foi uma "falha nossa" a Cecília não estar na foto do dia 27. Tínhamos uma fotógrafa "profissional", a Jô, e porque não a usamos? Temos que fazer outra festa para a Cecília aparecer. Mas ela está sempre presente, e como... em nossos corações.

Cooper. Você está coberto de razão. Teté não tem leucemia, ela está com... Essa diferença é fundamental e essencial. Se pensarmos profundamente sobre essa realidade em relação à vida, tomando consciêcia de que tudo é passageiro, efêmero, fugaz, transitório, tudo ou quase tudo poderia se tornar relativo e sem importância absoluta. Adorei suas poderações e elucidações, como sempre. Concordo em gênero, número e grau. A Bela é perfetamente normal e tem tido reações incríveis. Outro dia, ela me disse: "Vovó, adivinhe quem é a Eva qua faz o papá da Teté?" E eu respondi: "A Eva". E ela respondeu: "Você acertou!!!" É uma graça.
Questiono somente quando alguém não se convence que seja ou que tenha diabetes... E a esposa fica ao lado dizendo: "Não coma doce, chega de sorvete... não como pudim...não como... não coma..." Que papel ingrato, não é mesmo? Pois todos os médicos dizem que Gilberto é diabético, e daí? Não vou acreditar?

Anna Claudia. Você, como sempre, colocando um "docinho em nossa boca", no sentido de já ter passado pela experiência e ter o cuidado, o carinho, a ateção de transpor para nós toda a sua experiência de vida, nos dando novo alento, novas esperanças e certezas. Creio, firmemente de que nada, absolutamente nada, nesta vida acontece impunimente... E se você, por uma acaso do destino...(que coisa pequena, mesquinha...) prefiro pensar num Pai amoroso que a colocou em nossos caminhos e foi para que, através de sua experiência de vida, nos desse a luz do caminho a seguir. Obrigado, querida Anna Claudia.

Silveira. Não sei se ilumino alguma coisa... Só sei que algo de grande, de transcentental me foi dado, que não cabe dentro de mim mesma. Tenho que "transbordar", que passar para frente, que "contaminar" (se pudesse), com tudo de ótimo que recebi através da minha família, e do Sacrè Coeur, pelo quais sou muuuuuito feliz e pelos quais vivo com muita alegria: a minha FÉ.
Agora, vou lhe dizer com toda sinceridade. Se você estivaer pensando que suas filhas irão adquirir algo de espiritual, algum valor trancendental, através dos avós, vai "tirando o cavalinho da chuva"... Isso tem que partir dos pais. E aí está a responsabilidade da sua geração. Espiritualidade de avós, cheira a mofo, está "demodè", fora de moda...et... Porém a Palavra de Deus não tem tempo, nem hora, nem época. A Palavra de Deus é eterna e tem sempre sua atualidade. Deus é amoroso sim, mas também é exigente... E aí dá muito o que pensar. Por favor, D. Lena e Dr. Gilberto já eram... Se pudéssemos "transpor", "transferir"toda a nossa riquesa espiritual para vocês, isso seria a nossa maior felicidade aqui na Terra. Mas sabemos que o Pai é tão bom e generoso que respeita, espera uma resposta pessoal e intransferível. Uma resposta de cada um, individualmente. Eu não posso responder por vocês, nem por nossas netas, infelizmente.

Amanhã será o dia da primeira Comunhão da nossa Carolzinha. É um momento muito importante na vida de cada cristão. Sempre me recordo de que a nossa querida sobrinha Maria Inês, filha da tia Blanche, hoje a Geral da Congregação das Filhas de Jesus, em Roma, teve seu "chamado" no dia de sua primeira comunhão. Fico pensando que o Pai não tem hora nem tempo para se comunicar com seu filhos: basta que tenhamos a capacidade de abrirmos os nossos corações.
Você ter a consciência da comum-união, da comunhão como o nosso Pai, é algo de grande, de enorme, de imenso, de infinito... não há adjetivo que possa descrever, nem definir o cuidado, o amor, o carinho do Cristo ter querido deixar conosco essa extrema delicadesa e força que nos nutre e nos mantém de pé.
Que a nossa Carolzinha tenha a capacidade de abrir o seu coração e ela, certamente, "ouvirá" a voz do Pai. E dessa forma ela encontrará o Caminho, a Verdade e a Vida em plenitude.
Rezem pela nossa Carolzinha e por todos nós.
Beijos no coração de todos.
LENA E GILBERTO.

Anne disse...

Bel & Rô , e Mônica também :
Peço licença para dedicar este comentário ao vosso cunhado e marido, Silveira.
Silveira ,
Fico muito lisonjeada de ter sido citada no seu comentário , e de coração agradeço suas palavras sobre a minha pessoa....
Tem sido um imenso prazer para mim, o de exercer o papel de amiga de toda essa adorável família.
E como parte dela, você também "herda" meu carinho "chistoso " e minha admiração, e devo dizer que os seus comentários são um dos pontos altos do blog !!
Através deles pude ver o amor que vc tem pelo nosso país, pelas meninas ( não só Bia e Carol, mas Nana e Bela tb)e, que privilégio: pudemos compartilhar o seu upgrade para avô !
Com a escola Tia Lena/ Tio Gilberto e Delfim/Cecília, tenho certeza de que você vai tirar de letra !!
Carolzinha - depois publica uma foto sua da Primeira Comunhão pra gente ver, tá ? Lembro que na minha eu quase não me aguentava de curiosidade para provar a hóstia !!
Como disse, você é uma menina de ouro, merece tudo de bom e tenho certeza de que sempre o terá !!
Um beijo carinhoso,
Anne
PS - Ms Château-Blanc , vc estava teclando pelo celular no seu ultimo comentárioo, certo ?