quinta-feira, 15 de maio de 2008

T+114 M+18, uma espairecida

Hoje foi um dia bastante corrido, com a Bela melhor. Acreditamos que sentindo o efeito da profilaxia feia na sua boca ontem pela dentista. Vamos e venhamos que uma única afta nos incomoda, o que diria a Bela que tinha 3 grandes na sua boquinha. Até que ela tem um humor muito legal e hoje estava melhor ainda, pois realmente deve ter menos coisas lhe incomodando.

Amanhã é dia de hemograma de checagem das taxas para acompanhar principalmente o nível das plaquetas e hemácias, como também para fazer a troca do curativo do catéter. Aproveita-se e confirma-se os níveis mínimos que esperamos que a Bela os tenha para o próximo bloco de MTX, com a internação por toda a próxima semana, entrando o feriado de Corpus Christi adentro.

Tivemos um dia corrido, com a Bel conseguindo ir no seu trabalho na hora do almoço e parte da tarde. Como as crianças acordaram relativamente cedo e a Bela dormiu pouco de tarde e já estavam desmontando, aproveitamos que a equipe estava completa em casa e demos uma escapada para espairecer um pouco e jantar fora. Tivemos a grande felicidade de encontrarmos por acaso com os queridos amigos Paula e Felipe, com quem ficamos conversando por boas horas. Foi bom revê-los!

Bom papo, boa comida e boa bebida. Amanhã ainda é sexta, começa cedo mais um dia de trabalho do Rodrigo no Planeta Terra e para a Bel no Planeta Leucemia, pois a turminha dormiu cedo. Postagem curta e vamos descansar, pois a semana começou realmente bem estressante e cansativa. Fiquem com Deus e tenham todos uma ótima sexta-feira.

18 comentários:

Suzana disse...

Bel e Rodrigo,
depois de um dia afasta (apenas dos comentários!), meu coração sorri com tão boas notícias...
As energias construtivas do bem e do amor jamais se perdem e, acreditem, somos sempre recompensados...
Ainda que essa recompensa seja aparentemente simples como um singelo sorriso de nossos filhos, estejam certos de que estão semeando em terra fértil e que a colheita será boa e farta...
Na verdade, já está sendo e apesar das dificuldades vocês todos estão tendo um excelente desempenho!
Que vocês tenham uma ótima sexta, sobretudo no day-clinic trazendo-nos bons resultados nas taxas...
O vento continua super favorável, mais parecendo um sopro de Deus, e em breve teremos a Bela mais forte e saudável do que nunca!
Deêm muitas beijocas gostosas nas fofinhas pequena e média por nós!
Suzana e Cia.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Graças a Deus!! Que bom que está tudo correndo bem de novo. Desta vez foi relamente só um susuto que pode ser contornado rapidamente com mudanças de medicação e alguns procedimentos extras. E tudo deu certo!!
Que tudo continue como está.
Adriana Gottschalk

Anônimo disse...

Meus queridos. Hoje vou ter um dia cheio, além dos afazeres comuns de uma sexta feira, a Dany está de folga e Mônica, parece que só poderá voltar amanhã. Tudo bem. Estou postando bem cedinho para lhes desejar um ótimo dia e para que a nossa Teté continue nesse ritmo, para alegria de todos nós.
Esse blog tem sido um sucesso... Além disso, concluimos que realmente o mundo é uma "pequena aldeia"... Maria Elisa, aluna da mãe da Moara e casada com o filho de uma ex "enfant du Sacrè Coeur", cuja irmã foi minha colega de classe. E o marido da Maria Elisa é muito amigo do Carlos da Denise. O mundo é mesmo pequeno.
Que vocês tenham um "day clinic" com tranquilidade e que as taxas estejam, todas, em bom nivel.
E que essa "partilha" de sustos, aflições, encontros e realizações possa continuar movida pela grande força do amor que nos une e enriquece.
Beijos mis da
MAMÃE E PAIPAI.

Anônimo disse...

Estou voltando a comentar por que meu bebê não deixou que eu continuasse!!! Aliás, susto saiu susuto e pôde, pode. Mas, espero que tenham entendido.
Mas, voltei por que vocês disseram que encontraram a Paula e Felipe. E devem ter saido mais leves, por que apesar de ser eu morando na Ásia, é a Paula que ficou zen depois de Jade e Rafael. E ela tem um astral tão bom, um sorriso desde adolescente tão iluminado(lembra o da Bel), que vocês não poderiam ter encontrado pessoa melhor, tenho certeza que voltaram para casa com muita energia positiva.
Enfim, não podia deixar passar em branco, a notícia do encontro com este casal que eu gosto tanto, e que com certeza, é uma das razões que me fizeram chegar até vocês através deste blog.
Adriana Gottschalk
P.S. Os nomes das outras duas razões são: Dênise Greca e Lúcia, minhas amadas amigas e madrinhas dos meus dois filhos mais velhos, que estão sempre comigo, desde meus 14anos, nos bons e maus momentos. Que também não se curvam diante das dificuldades que a vida apresenta. São duas guerreiras, que tem muita fé em Deus e muito amor no coração. Só tenho que agradecer a Deus por tê-las como irmãs!!

Georgia disse...

Oi Bel,

Que boas notícias! Que o dia de vocês hoje seja iluminado e com boas notícias com relação ao estado geral da Bela.

No outro dia disse que rezei pela Bela e por vocês. Saber que tiveram um dia de "descanso" ontem foi muito bom. Vocês precisam e merecem.

Tenham um bom fim-de-semana com suas pequenas!

Beijos,
Georgia

P.S.: O Gui vai participar de seu primeiro campeonato estadual de natação neste finde. Vamos torcer!

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
fiquei aliviada em saber que as aftas foram tratadas.Sinto um incômodo enorme com qq uma, mesmo que pequenininha. Minha filha quando pequena, me pediu para ligar para Friburgo e perguntar para o Tio Zé (pai da Denise)alguma coisa para passar o machucadinho da boquinha. Também pediu para ligar para ele quando o primeiro dente ia cair e eu não conseguia arrancar. O dente balançando na boca e eu no telefone cumprindo as ordens de pedir instruções, e tendo difuculdades em cumprí-las. A Beatriz reclamando e repetindo: - Coragem mãe, com força! Acho que a coragem que ela tem até hoje (vai fazer 14 anos), foi porque nasceu prematura, com uma enorme insuficiência respiratória e teve que lutar muito pela vidinha dela na UTI. Com respirador, sondas, soro, etc, superou tudo sem sequelas e hoje é determinada e corajosa.
Tudo isso vai fortalecer ainda mais a guerreirinha de vocês. De fato a Bela tem um humor especial e uma enorme capacidade de superação. E assim, na próxima semana ela vai mais uma vez superar tudo.
Com carinho, Maria Elisa

PS Moara, meu sobrenome de solteira é Corrêa Bicudo, mas tive pouco tempo de aula com sua mãe pois tive que mudar de horário e filial. Carlos (Fernandes de Almeida), marido da Denise e Ana Cláudia, irmã dele e minha grande amiga, tiveram aula com ela em casa. Uma excelente professora! E lembro-me vagamente de que meus amigos e vizinhos de Teresópolis (Maurício, Marcelo e Gustavo, filhos de Josete e Rubinho)hospedaram uma "filha da professora de inglês" nas férias. Seria você ou alguma irmã?
Bjs

Anônimo disse...

Iamos eu e Felipe à um show no canecão e estavamos fazendo hora em um restaurante ali por perto, sentados próximos à porta de entrada. Demorei alguns segundos para cair a ficha que era Bel e Rô "adentrando" o local. Aí dá aquela sensação maravilhosa da boa surpresa! Que alegria encontrar com vcs, amigos tão queridos. O show que íamos, esquece.
Show mesmo é estar com pessoas que amamos, sentar, conversar e passar belas horar em torno de uma mesa.
Valeu! Que vocês possam sempre ter a possibilidade de recarregar as baterias dessa forma!
um beijo carinhoso
paula e felipe

PS.
Querida Adriana, tomara que breve esteja por aqui, nos encantando com suas divertidas estórias narradas com seu sendo de humor super característico. Aproveito esse cantinho "rasgação de seda" para dizer que admiro muito a sua capacidade de adaptação frente às surpresas da vida. Uma verdadeira otimista! Mais uma vez menciono essa frase da Anne que tando cabe em Adriana _Colabore com o inevitavel! Sou sua fã! Alô, alô amigona Lúcia um super beijo pra vc e Denise.

Anônimo disse...

Amigos,

Esse blog vai despertar cíumes. Cíumes pq. não dei a sorte de encontrar vcs ontem (e realmente um papo com a Paula e o Felipe diverte qualquer um), cíumes pq. a Paula acaba de mandar uma mensagem mandando beijos e alôs para outras (e amigas novas, viu, Bebel...), cíumes pq. ontem, antes de dormir, eu estava rezando com o Fernando e pedi pela Bela, ao que fui interpelada com um "mamãe e eu? tô doente também...
Mas isso, no fundo, é ótimo pq. temos todos o mesmo objetivo: diminuir esse fardo e, na medida do possível, diverti-los um pouco.

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Fizeram bem indo espairecer - é preciso! Têm que recarregar as baterias. Espero que tenham um bom dia hoje e que corra tudo bem com a Bela. Se ela ficar um pouco borocoxô, é porque o quantum de energia de uma pessoa é limitado e quando o estamos usando para batalhar contra uns, não dá para ficar gastando o que está ocupado com brincadeiras, não é mesmo? Depois tudo volta a se equilibrar.

Mil beijos,

Moara, Marcelo e Erik.

PS - Maria Elisa, sou eu mesma. Férias ótimas aquelas. Bjs tb.

Anônimo disse...

Bel & Rodrigo:
Segundo o Windguru, teremos um final de semana calmo no Planeta Leucemia para que todos na sua casa possam recarregar as baterias! Curtam as filhotas.
Beijos em todos da familia Pessoa Trejos

Anônimo disse...

O que eu mais gostei de saber foi que vocês sairam para jantar fora. Que bom que vocês têm essa sabedoria (e disposição).
Adorei também ler a frase "Colabore com o inevitável". Este blog é cultura mesmo. Obrigada pela dica, Paula. Esta frase vai virar meu lema.
Um bom final de semana para todos,
Bel e Rodrigo , que Deus continue abençoando vocês.
Nika Pougy

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Que maravilha vcs terem disposicao para sair para jantar, e que bom terem encontrado um casal de amigos querido de vcs! Vejo pequenos milagres de Deus ateh nesses pequenos encontros!
Um beijo grande,
Ana Paula C Branco Peracio

Anônimo disse...

Olá Bel e Rodrigo!!
Que bom que o Planeta Leucemia voltou a ficar um pouco mais calmo.
Torcida para que o resultado dos exames as taxas sejam as esperadas e que o final de semana continue tranquilo.
Fiquem com Deus!!
bjs Lu, Dudu, Gi e Duda

Anônimo disse...

Rodrigo Bel e família,

estamos sempre acompanhando, torcendo, e vibrando com boas notícias da Bela.
Forte abraço e um final de semana com ventos suaves e mar de Almirante.
Rogério, Cris, Geórgia e Giovana.

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Registrando minha presença neste blog,estou feliz por saber q o mal tempo passou e vcs puderam sair para dar uma voltinha e respirar um pouco do ar puro neste planeta terra e ao mesmo tempo renovando a alma e o espirito. Fico torcendo por dias melhores !!!

As fotografias estão lindas!
Ainda não consigo fazer essa mágica, mas um dia eu chego lá...

Fiquem com Deus e beijos carinhosos da tia Rôrô

Anne disse...

Oi Gente !
(falo assim pq na verdade nesse blog a gente fala com todo mundo, né ?)
Hoje a Ms Chateau-Blanc (Ana Paula para menos íntimos) me manda um torpedo dizendo que fui citada no blog !! E aí la vou eu toda curiosa checar.
Paula : tb adorei essa frase !! Nem lembro de quem é, mas me chamou atenção numa revista que estava lendo , dessas de celebridade, lugar super improvavel para encontrar algum conteúdo relevante.
Olha, ontem eu tb só não fiquei com inveja do encontro de vocês ( hum, pela pista do Canecão aposto qe vcs foram no Miam Miam, certo ?) pq estava num aniversário, cercada de vários bons amigos.
Mas olha, a Bel ter ido ao trabalho e depois esse jantarzinho esperto já são mais do que provas de que o planeta Leucemia tá ficando mais parecido com o nossso a cada dia, né ?
Ah, Adriana - qdo te respondi de volta nem me atinei que é vc que está do outro lado do mundo .... Caramba, isso é que é mundo pequeno mesmo !!!!!!!!!!!!!
Beijos em todos os novos, velhos e reencontrados amigos
Georgia - Boa sorte pro Guilherme !!

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Adoro quando colocam este desenho do tigrão. Sempre vem boas notícias !

Bom que deram uma espairecida ! Merecida, gostosa.

Poder sair e relaxar com quem se gosta e gosta de você, ter a cumplicidade e o carinho desta pessoa, ah, isso não tem preço !!! Mas como já disse uma vez, isso é só para os privilegiados !!! Vocês são e torço muito para que vocês mantenham essa chama acesa, este companheirismo e possam, através do exemplo, contagiar suas filhas e a todos que os rodeiam.

Problemas sempre existem na vida, mas termos um colo para nos entregarmos e reabastecermos a diferença faz muita diferença e traz mais força para enfrentar o que ainda temos que viver.

Palmas para vocês dois e que continuem perpetuando esta história de amor, de cumplicidade, de companheirismo, de respeito, de admiração mútua, de lutas e de vitórias !!!!!

Vocês felizes tornam a todos felizes (ou pelo menos amenizam a dor de quem está passando por um momento de tristeza ou de desencontro).

Fiquem com Deus !

Sigam confiantes porque daqui a pouco mais um mês estará terminado !

Com carinho (muito!),

Anna Cláudia

Suzana disse...

Também adoro quando vocês colocam a imagem do Tigrão e do Calvim se abraçando de olhinhos fechados como a Bel naquela foto do Dia das Mães...
Parecem que de olhos fechados intensificam os "sentidos" do coração!

Fico aliviada quando percebo que não sou a única que fica admirada com a disposição de vocês...
"Show de Bola" para vocês!
Eu, com certeza, perderia de goleada para a preguiça...
Mas, jantando ou descansando, o principal é alimentar o espírito, mantendo sempre o bom humor!

"A estrada do sucesso pode ter vários quilômetros, mas é na mente que se começam a contar os primeiros metros"

Com carinho, Suzana.