quarta-feira, 28 de maio de 2008

D127 (M31), uma escapada responsável

Hoje tivemos um dia de pequenos passeios e visitas muito queridas aqui em casa para a Bela. Dada ainda a sua defesa limitada, não podemos abusar. No final da manhã demos um pulo no clube para um passeio rápido e encontrar o amigo Pepê que iria junto com a Nana para a escola. Escolhemos chegar no clube bem tarde para pegarmos o mesmo vazio. Foi o que aconteceu, tínhamos praticamente nós. Foi muito bom para a Bela rever os brinquedos e a bela paisagem do clube em um dia lindo e até que quente para maio.

Encontramos Pepê e viemos todos de volta para o Jardim Botânico. Já era hora de entrar na escola, pois hoje o almoço seria lá com todos os outros amiguinhos da turma. A entrada da Nana e do Pepê na escola deixa a nossa guerreira furiosa. Pede, implora e esperneia para ir também, não entende porque deve ficar fora da farra. Explicamos, conversamos, tentamos distrair, mas o esforço é em vão. Nossa pequena fica para lá de brava, com sono e cansada, aí mesmo é que não entende. Chegamos a conclusão que é um sofrimento desnecessário, então vamos passar a levá-la às saídas da Nana e não mais às entradas.

Um bom sono da tarde recompõe a nossa pequena guerreira enquanto a Bel recebe a visita da amiga Lulú. Hora de buscar Nana, Bia e Carol nas respectivas escolas. As primas vieram para a nossa casa pois a Mônica teve que viajar a trabalho. Bia dorme por aqui para a alegria total das meninas e Carol foi dormir na casa da Vovó Lena e Vovô Beto. A farra foi grande e Nana e Bela estavam felizes da vida, confirmando o bom estado geral da Bela. O apetite ainda não voltou totalmente, principalmente agora que retiramos o remédio mais forte contra enjôos. Mas tem reclamado menos da boca, o que fará com que provavelmente coma um pouco melhor nos próximos dias. Nós por aqui, continuaremos observando a nossa guerreirinha.

Agradecemos ainda as mensagens de ontem e de hoje. Ficamos hoje por aqui e desejamos que tenham todos um lindo dia. Fiquem com Deus.

20 comentários:

Denise Sertã disse...

Bééééééééél, Rodrigo, meninas,
Acho ótima idéia trocar o "levar" pelo "buscar" a Nana. Aqui em casa é uma luta quando Lourenço sai e o Olavo não pode ir.
Orações agora dirigidas ao apetite da Bela - podem deixar.
Rodrigo: deu um "tilt" na data da postagem de hoje - teria sido um "tal empate" q. desordenou as coisas?
Aqui estamos, como sempre.
Beijos e boa noite,
Denise, Carlos ,Lourenço e Olavo

P.S.: Aí vovô Silveira! Parabéns!

Bia Perez disse...

Bel,
Sou a Bia, "rimã" do Gustavo, como diria meu filho, João. Leio o blog todas as noites e de tanto acompanhar a rotina da sua família, acabo me sentindo íntima de todos que, no entanto, sequer me conhecem. Hoje mesmo me peguei desejando um sonoro "bom dia" à "vovó Cecília" que, muito educada (e provavelmente um tanto surpresa), o retribuiu no bar do Caiçaras.
Queria apenas aproveitar para registrar que ADOREI encontrá-las no clube, ver a Bela tão contente no balanço... Só não fiquei por perto porque a Leticia, minha filha, andou um pouco gripadinha e sei que é fundamental poupar a Bela de qualquer vírus.
Enfim, fica aqui meu beijo e minha torcida.
Com carinho,
Bia

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Que bom que a Bela está saindo do confinamento e assim, planeta Terra e Leucemia girando quase em uma mesma órbita.
Assim a Bela vai ganhando forças(físicas e mentais) para a próxima etapa. E vocês também.
Que Deus continue sempre com vocês!!
Adriana Gottschalk
P.S. Silveira, parabéns!! Eu tenho 3 filhos, por que sempre pensei que tinha que ter família grande para garantir os netos. Por que não é possível!! Acho que deve ser a melhor sensação do mundo depois da maternidade, ser avó. PARABÉNS!

Anne disse...

Silveira :
Antes de ler seu comentário já tinha visto a foto e não tava entendendo : será que a Carol cresceu tanto assim de um dia pro outro ???
Bom, explicações foram dadas mas a surpresa continua : quem diria, vovô !!!!! Parabéns pra você e para a Amanda !!!
Esse blog é mesmo a vida como ela é : ontem comemoramos os anos de vida da Bel, hoje a noticia de mais um bebê a caminho, e infelizmente um pouco antes a perda do pai da Nini...
Mais, c'est la vie ( ai, a rima não era intencional!!).
E já que comecei falando do Silveira, queria fazer um comentário derretido para a Carol : da foto do aniversário da Bel, o que me chamou a atenção (além do rocambole de morango !!) foi o olhar todo carinhoso da Carol para a Bela .
A alegria dela era pela alegria da prima, ou seja, amor puro !!
Carolzinha, você é uma menina especial, sou sua fã,
Um beijo carinhoso
Anne

Anna Claudia disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Que bom que tudo segue em paz !

Dia gostoso, passeio no clube. Isso dá um gostinho de vida menos restrita à Bela, o que faz muito bem à ela e à vocês !!

Concordo com protegê-la um pouco de frustrações como não poder entrar na escola e etc. Tenta-se e se não é bom, se não é para ficar bem, que se faça outra coisa que traga alegria e felicidade. É difícil mesmo fazê-la entender até mesmo porque o que ela deseja é o normal e o que gostaríamos de oferecer. Tudo será recompensado em breve, tenho certeza !!!

Fiquem com Deus e com o lindo dia de hoje !!

Beijos
Anna Cláudia

PS: Silveira, não estava entendendo nada. De repente, entrou uma Amanda na parada de sucesso e fiquei perdida com mais uma moça na sua vida ! rsrsrs Então entendi e me espantei ! Caramba, vovô !!! Que espetáculo ! Que maravilha ! Linda filha !!! De fato, um harém !!! Vou torcer para um menininho para bagunçar o coreto ! Mas o importante mesmo é que venha com amor, menino ou menina e que venha para ser feliz !!! Parabéns !!! Parabéns !!!

Anônimo disse...

Oiee Bel e Rodrigo,
Nossa que delícia para Bela depois de tanto tempo poder ir a um lugar que era rotina né??
Temos certeza que está próximo de voltar a ser como era!!
Contimuamos com orações e pensamentos positivos!!
Fiquem todos com DEUS!!
bjs Lu, Dudu, Duda e Gi

Anônimo disse...

Bel & Rô queridos,
Realmente é uma pena a Bela ainda não possa acompanhar os passeios e a escola com a irmã, maaaas, por outro lado, que bom que ela tem vontade, energia, determinação e desejos. Isso sempre será um sinal maravilhoso de disposição e força. Ela é uma verdadeira combatente e tem muita VIDA dentro dela. Amém!!
Logo, logo esse tempo passa e Bela vai botar pra quebrar com tudo que tem direito!
um beijo muito carinho para todos vcs
Paula e Felipe

Anônimo disse...

Vô, Silveira, acabei de ler o blog de ontem!
Parabéns pela família que tá crescendo em amor e beleza; quanta muié bonita cê fez, heim?!!
Bem lembrou a Bento daquele fim de semana em Búzios que você e Mônica ainda estavam "ficando"! Tenho muitas fotos desses dias.
Saudações Tricolores!
Paula.
Felipe manda um abraço vascaíno!

Anônimo disse...

Fico um dia sem postar e o Silveira vira avô! Que tempos rápidos esses que estamos vivendo.
Parabéns, à moda antiga, bem lentos e curtidos. Deve ser uma delicia ser avô. Mas, como pai de uma de 19 anos, nem ouso pronunciar esta frase! Eu espero pacientemente!!!
E vamos constantando que a celebração da vida é cotidina. Em tudo há beleza, aprendizado e, eventualmente, frustrações. Há o pico do dia 27, registrado nos sismógrafos do planeta terra, mas no dia a dia da família (e na de todos nós), momentos de celebração. Uma folha que cai, uma cabecinha de tartaruga pra fora d´agua, uma paisagem no ap de amigos, uma apresentação inusitada em plantão na Fiammetta, uma frase, um escrito. Em tudo há uma beleza, emoção. Não negando problemas etc. Mas aprendendo a olhar de forma mais apurada.
E esse blog tem sido um exemplo e ferramenta de aprendizado, para muitos de nós.
A semana parece transcorrer suavemente, preparatória da próxima, onde o herói MTX (esse desengonçado) volta a aparecer.
Beijo- Cooper

Família SP2 disse...

Bel e Rô,

Sei que deve doer no coração quando a Teté fica triste (triste aqui é puro eufemismo!) quando não pode acompanar a Nana e o Pepê sala de aula adentro, mas imagina quanta alegria ela não terá quando daqui a pouco isso acontecer!!! Relevem os maus momentos com a certeza dos ótimos que ainda virão! E vocês bem sabem o que já passaram e como tudo está dentro dos parametros e melhorando a olhos vistos!
Aliás, não tem melhor ícone do que esta foto de parabéns onde a alegria é o traço de união entre os presentes!!

Para evitar confundir a cabeça desta comunidade blogueira, com tantos primos, filhos, tios, devo informar que destes meus 33 anos de Brasil, 9 deles foram passados na capital baiana, onde ainda residem minha mãe, meus irmãos e sobrinhos e também minhas duas primeiras filhas, Rafaela, 24 e Amanda, 22, que hoje emprestam sua graça ao post da Família SP2.
Fácil de identificar traços delas na Carol e na Bia, tanto que quando Rafaela era menorzinha e vinha passar férias aqui a semelhança com Monica era impressionante, com várias pessoas achando que era filha dela, ou tá bem irmã mais nova!!

Prafaraseando Dr. Gilberto (outro pai com duas maravilhosas e extraordinárias razões para se orgulhar de o ser!):
Estou bem melhor do que mereço!
Por iso sempre dou graças a Deus por me ter dado estas quatro filhas tão lindas por dentro quanto por fora.


PS 1 - Anne , menina perspicaz que só ela, soube identificar gráficamente o que nós já sabíamos de coração: o amor que a Carolzinha tem pela Teté. Não é de surpreender qu esta minha filhota linda tenha um enorme coração.
Aliás neste sábado ela vai dar o segundo passo para se tornar católica com a Primeira Comunhão. Carolzinha, que sempre teve um lado espiritual presente, que você encontre a felicidade e o amor na Fé.
Obrigado por ser essa filha linda! Um graaaaande beijo de seus pais que te amam!

PS 2 - Paulinha, também recordo esse fim de semana alto astral, onde uma menina (que não ouso pronunciar seu nome) que tirava o Swatch do pulso e o guardava na bolsa, pois o tic-tac não a deixava dormir, na primira noite acorda a Bel dizendo que tem um barulho de um bicho vindo do corredor.
Acordam-se todas as meninas e lá rumam elas de havaianas na mão, prontas a escorraçar o monstro noturno, quando reparam que o ruído vinha do quarto do único habitante masculino: gente, o animal está dentro do quarto do Siveira, coitado, bate na porta e avisa!!
Quando abrem a porta descobrem que o ruído não era nada mais do que um leve ressonar, um quase inaudível sopro noturno.
Tá bom, um ronco de dar inveja a um 747 levantando vôo!!
Claro que esse episódio marcou o fim de semana com este pobre vivente como motivo de chacota!! NB: este episódio é anterior ao feriadão de Pásco de Fiburgo!!
Mas são bons tempos e que nos trazem mais alegria quando vemos que ainda mantemos essa amizade!

PS 3 - Parabéns á massa tricolor bela exibição. faltou ao Gigante da Colina ser Gigante e ao Botafogo acreditar que pode (dá-lhe Obama!!).

Obrigado a todos pelo carinho!!

beijos da Família SP2

Família SP2 disse...

PS 4 - Cooper, uma dica: minha irmã diz que o Dr. Elsimar Coutinho, tem um implante de hormônio que atrasa ou elimina a menstruação e ela vai comecar a colocar isso nas minhas sobrinhas!!!
Um pequeno chiste.
Abraços

Silveira

Anônimo disse...

Queridos primos,

Que bom que a Bela ganhou uma trégua e foi passear um pouquinho. E num futuro bem próximo, ela estará curada, indo para escola junto com a Nana e seus amiguinhos.

Queridos, fiquem com Deus. Que o dia corra tudo bem e a noite seja tranqüila para todos vocês.

E para variar...segue o meu mantra:
O CORPO REAL DA BELA É INABALÁVEL E IMPENETRÁVEL E NADA QUE NÃO SEJA DIVINO ESTARÁ DENTRO DELA!

Beijos com carinho, em vocês 4!
Lucinha e Bruna

Em tempo:1)Silveira, que beleza hein, vc tão novo, vai ser vovô!! Parabéns saúde e felicidades para sua filha e família.
2)Rodrigo, parabéns pra vc tb, seu Fluminense mandou bem!

FUI!

Suzana disse...

Olha, gente!
Eu não havia comentado, mas o olhar da Carol e também da D.Lena para a Bela é de emocionar qualquer um!
E provavelmente um dos principais motivos dela ter saído tão radiante na foto!
Ou será que era o entusiasmo com o apetitoso rocambole de morangos?!...
O que realmente importa é que ela está surpreendentemente muito, muito bem! E ainda vai ficar muito, muito melhor!

Uma pequena dica: Não sei se vocês gostam de grãos integrais, mas para mim não há enjôo que resista a um bom arroz integral...
Outra: tem um feijão integral que esqueci o nome (acho que é "azuki" ou alguma coisa parecida) que é super-campeão em ferro. Ele é miúdinho e tem uma cor de vinho tinto que vai agradar à Bebel...

Mônica,
Você vai ser tia de novo!
Sabe que meu enteado fez a mesma coisa comigo?!...
Parabéns!

Beijos em todos, Suzana.

Suzana disse...

Bel,
ontem me ligaram da tua empresa e fiquei triste por não poder ajudar...
É que tomo um remédio que não me permite doar sangue...
Lá no início de fevereiro o Mario ligou para falar com a médica do laboratório que colhe o sangue e pelo que ela explicou eu só posso doar plaquetas...
Assim sendo, quando precisarem de mim, terei o maior prazer em ajudar...
Beijos, Suzana.

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
Com um dia de atraso, mas ai vai:
- que foto linda de toda a familia, a Bela continua iluminada e com uma carinha de sapeca!!
- os seus comentários no post "Obrigada, Obrigada" estão fantásticos e com muita inspiração. Como canceriana é impossível ler o mesmo sem lágrimas!
Que venham muitos aniversários pela frente!
Beijos,
Verinha

Anônimo disse...

Bebel,
Parabéns pelo dia de seu aniversário! Parabéns pela mulher que você se tornou. Parabéns pela linda família!
Tenho certeza que este, foi sem dúvida o melhor aniversário da sua vida, o mais emocionante e feliz!
Estou com você, em minhas orações e de coração.
Mil Beijos
Marcia Meira

Anônimo disse...

Bebel,
Parabéns pelo dia de seu aniversário! Parabéns pela mulher que você se tornou. Parabéns pela linda família!
Tenho certeza que este, foi sem dúvida o melhor aniversário da sua vida, o mais emocionante e feliz!
Estou com você, em minhas orações e de coração.
Mil Beijos
Marcia Meira

Ana disse...

Bel,
Bastante atrasado mas de coração.
P-A-R-A-B-É-N-S!!!!!
Felicidades mil!!!!!


Estava fora do Rio desde a semana passada até ontem... Mas lembro sempre do seu niver.

Incêndios apagados aqui no escritório mas finalmente pude parar e ler o Blog (que faço praticamente todos os dias).
Fico super feliz em saber que tudo vem correndo de acordo com o que se espera e logo logo, esta batalha será vencida e com louvor!!!

Vocês merecem muito aquele final super feliz.

Beijos muito carinhosos e saudades da minha "chefa".
De verdade!
Ana Rezende

Germana disse...

Gente, estou mega confusa. Quem é o Slveira? Não é o marido da Monica? Monica, eu sei, é a irmã da Bel e mãe das duas sobrinhas, sempreeeee tão faladas por ela. Mas jurava que o Silveira era o cunhado da Bel e deduzi que Amanda seria filha de um primeiro casamento. Pirei? Acho que sim. Preciso de explicações, amigos. A explicação da Familia SP2 me embananou. Outro pedido: dá para postar a foto do aniversário de novo com legendas de quem é quem? Poxa, rola uma curiosidade de conhecer nossos personagens com suas carinhas, ne? Por fim, importantíssimo, sobre a doação de sangue. Passei para a Cris, da Webb, uns 20 nomes de possíveis doadores A+. Tem meu marido, dois primos meus e vários amigos e conhecidos. Nunca nos ligaram, mas todos estào à disposição, ta? Inclusive muitos me perguntam a respeito disso. Beijos e aguardo as legendas e explicações!
Beijinhos, Gê

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Passei por aqui pata deixar um beijo carinhoso nessa familia abenciada por Deus! Como bem disse o Coopet, vcs estao sendo um exemplo para todos nos blogueiros, um exemplo do poder do Amor um exemplo do quao importante eh a uniao, a compaixao e a cumplicidade!
Posso dizer que toda essa estoria da Bela e do Blog me fez ver a vida com outros olhos.
Silveira, nao te conheco pessoalmente, mas imagino que seja um paizao jah que eh um dos responsaveis pela educacao da Carol e Bia, suas filhas - umas fofas! Imagina soh que avo babao voce nao sera. Muito legal! Noas noticias e mais um milagre de Deus para a familia Serta Paixao Capistrano Silveira Pinto!
Carol, primeira comunhao! Parabens! Que voce siga sempre com esse enorme coracao!
Um beijo,
Ana Paula C Branco Peracio