terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

D+35, a vida é Bela!

Ficamos pensando o que postar hoje, um dia em que não conseguimos dizer muito o que diferiu de ontem. Alguns tímidos sorrisinhos conseguimos tirar da nossa Bela, fazendo brincadeiras e palhaçadas. Ela quer até rir mais, mas não consegue, pois as forças não são muitas e com certeza a postos para combater a doença. Temos sido um pouco dublês de Roberto Benigni, tentando proteger a nossa Bela da verdade, fazendo com que vença a sua doença com um pouco de doses de comédia, promovendo alegria, mesmo quando sabemos que não é uma brincadeira.

Mais um dia em casa, que é bom, e amanhã é dia de mais uma QT, depois do almoço. Atenções ainda voltadas para o hematoma nas costas que não regrediu e aqui em casa alguns achando que aumentou, outros que está do mesmo tamanho ou que diminui a largura, mas aumentou a altura. Temos realmente que ver o que é, apesar da tomografia que foi feita no domingo.

Temos uma vida juntos de 18 anos - 15 de casados esse ano. Uma vida que dizemos com certeza que é Bela! Temos vivido com tanta intensidade essa nova página das nossas vidas agora do tratamento da Bela e vocês, tantos amigos vivendo conosco essa nova história que temos para contar, que nos faz bem contar um pouco mais da história das nossas vidas e o porquê do nome Isabela, que talvez poucos conheçam.

É uma história que monta pelo menos uns 2 anos antes do nascimento da Bela, quando a Bel estava grávida da Mariana. Quem nos conhece há mais tempo, viveu conosco o nascimento dos gêmeos prematuros, que se chamaram Eduardo e Ana Luísa, hoje dois anjinhos que temos certeza que olham muito por nós. Tivemos outros sustos mais, antes e depois deles. Quando na gravidez da Nana, o que poderia ser considerada como a 6ª gravidez, queríamos muito um nome composto começando com Ana, uma vez que nossas sobrinhas e afilhadas são Ana Carolina e Ana Beatriz. Tivemos nossa Ana Luísa e pensamos em Ana Cecília, um nome que gostamos muito. Só que as vovós são Maria Cecília e Maria Helena e ficamos na dúvida em se homenagear apenas uma.

Quando na gravidez da Nana, próximos a completarmos 10 anos de casados, o nosso bom amigo Padre Klein que foi um dos primeiros a saber, nos chamou para uma missa que ele celebrava sábado na capela do Aloisianum, na Rua Bambina, em Botafogo. Estávamos na dúvida dos nomes e Mariana era um nome que estava sendo cogitado, dentre talvez outros dois ou três. Seria uma missa para pedirmos para que aquela gravidez que já estava um pouco avançada e com bons indícios de que fosse uma menina, nos desse a nossa tão sonhada filha. Era dia de Assunção de Nossa Senhora. Ali, com a feliz coincidência pela homenagem à Maria, não tivemos dúvida de que ela tinha que se chamar Mariana, pois a nossa vontade de ter uma Ana "alguma coisa" terminou , virando Maria+Ana, a nossa querida Nana, que fará 4 anos em abril.

Um ano e dois meses depois tivemos a felicidade da segunda gravidez da Bel. Logo que soubemos ligamos para o Padre Klein, para repetirmos aquela missa vencedora. Ele disse não estar mais rezando aquelas missas todos os sábados, mas que iria celebrar uma outra em 4 ou 5 semanas no auditório do Santo Inácio, com um grupo de um encontro de casais. Colocamos na agenda a tão longe data e o dia chegou. Tínhamos conosco o nome Isabela dentre outros 2 ou 3 também, mas confessamos que não era nossa primeira escolha. Para nossa surpresa, ou desconhecimento mesmo, era novamente a missa de Assunção de Nossa Senhora. O Evangelho era sobre a prima de Maria, Isabel, que era tida como estéril. O Evangelho dizia que ao saber da gravidez da prima, Maria foi visitá-la: “Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Com um grande grito exclamou: Bendita entre as mulheres e bendito o fruto do teu ventre ! Donde me vem que a mãe do meu Senhor me visite ?” Naquele momento não tivemos dúvida de que a nossa segunda pequenina seria Isabela, que fará dois anos no próximo dia 8 de março, também dia Internacional da Mulher.

Algum tempo depois do nascimento da Bela é que realizamos que tínhamos uma Mariana e uma Isabela, filhas de uma mãe guerreira conhecida por muitos como Bel ou Bebel, mas que se chama Maria Isabel. Nota do Rodrigo: Uma justa homenagem, não?

43 comentários:

Anônimo disse...

Querido primo,
Muito linda esta história dos nomes das meninas!!!! Que Deus proteja vocês e faça destes momentos, "um pouco mais difíceis", apenas uma pequena página da história de amor de Rodrigo e Maria Isabel...
Bjos a todos por aí,
Maria Luiza

P.S.: Falei mais uma vez com a Dinda hoje: se precisarem de mais uma p/ botar a mão da massa, por favor, me liguem.

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Muito linda a estória dos nomes das meninas! Pensava que fosse uma homenagem a mamãe guerreira, não foi mas, acabou sendo.
Hoje ao encontrar a Mariana fiquei muito feliz, é incrível como ela está solta e falante! Imagino ela em casa querendo animar a Bela.
Parece que hoje a Bela já estava se recuperando melhor, para brincar com quebra-cabeças tem que estar mais disposta.
Como diria Chico Buarque; "Amanhã vai ser outro dia..", e tenho Fé em Deus que será calmo apesar da ida ao hospital.
A Bela é tão guerreira e lutadora, que só podia ter nascido num dia tão importante!
Boa noite que os anjos estejam com vcs.
Bjs

Lia Taliberti

Patricia Salamonde disse...

Oi queridos amigos, cheguei agora em casa e vim logo ver como tinha começado a semana de vcs. Adorei a história dos nomes, pois como criança, adoro ouvir uma história. Podem ir contando mais. Meu nome, por exemplo, foi escolhido pela minha irma ( já que no terceiro filho acho que minha mae já estava sem criatividade, pode?) Um beijo grande, tia Pat

Anônimo disse...

Queridos Rodrigo e Bel, a vida de vocês dá um lindo romance!!! Que bonita a estória dos nomes!!! Acho muito importante vocês darem uma de Roberto Benigni no filme "A vida é bela". Quanto mais a Bela puder ser preservada melhor e distraí-la é o melhor caminho mesmo, faz muito bem. Que corra tudo bem na QT de amanhã é o que desejamos . Muita força para voces e muito carinho dos amigos, Cecilia e Oswaldo.

Suzana disse...

Queridos Rodrigo e Bebel,
Vou começar repetindo algumas palavras de D.Lena:
Obrigada por nos permitir entrar na intimidade de suas vidas!

Obrigada pela oportunidade de "desvendar" seus mais valiosos sentimentos!
A verdadeira proximidade entre os homens não é aquela que acusa a ausência de distância física...
A verdadeira proximidade é a proximidade do coração!
Os homens podem ser de raças, nações, culturas..., épocas diferentes, mas se são capazes de sentir as mesmas emoções, o mesmo amor..., podem se considerar irmãos!
Me sinto privilegiada por conhecer um pouco mais de vocês...
Porque o que faz a vida de vocês realmente bela é esse imenso amor que os une e sem o qual nada faria sentido!
As emoções que temos tido a oportunidade de "trocar" pelo blog enchem de beleza nossos dias porque sempre nos sentimos mais felizes quando "libertamos" nosso medo de amar...
Não existe no mundo vibração mais feliz e mais saudável do que esta!
Quanto mais a cultivamos mais semeamos o bem para nós e para aqueles que nos cercam...
Vocês estão protegendo suas filhinhas sim!
Mas as brincadeiras, sorrisos e palhaçadas não são ilusão!
Elas são alicérceres de amor que irão construir um oásis de felicidade interior em seus corações!
Parabéns!
Com carinho e admiração,
Suzana.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Uma historia linda que eu tive a sorte de poder ouvi-la da propria Maria Isabel.
Bel, lembra da gente gravida juntas pedindo para trocar todo o prato no cheff dog?? Dias alegres e divertidos, e que serao triplicados em breve...
Voces sao pessoas especiais e merecem muita paz!!!
beijos
Pat Ache

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
O relato de vocês sobre o nome das meninas é muito emocionante! Já conhecia um pouquinho do assunto, mas não todos os detalhes descritos!
No futuro as duas fofas terão muito orgulho dos pais que têm!
Que o restante da semana continue correndo bem, assim como a próxima QT!
Beijos com carinho,
Verinha

Anne disse...

Bel e Rô:
Acordei agora há pouco e lembrei que vou ter um dia cheio de reuniões, que se prenuncia como bastante cansativo. Aí decidi entrar no blog agora , porque talvez à noite esteja cansada demais para conseguir postar uma nota de inspiração, ânimo, humor, algo enfim que ajude vocês.
E tb, sendo um pouquinho egoísta, quis captar para mim um pouco de toda a ternura, amor, carinho que esse oásis de blog gera a cada leitura.
Portanto hoje,ao invés de incentivá-los ou diverti-los com as abobrinhas que escrevo, permitam-me agradecer por poder ser testemunha de mais essa história de fé, perseverança, amor e companheirismo. Hoje vou encarar o dia mais "protegida" , porque o amor que fortalece a Bela também nos nos faz muito bem !!
Obrigada, queridos meus !!
PS - Olhando 5 anos para trás, quem diria que íamos celebrar os 15 anos com a família multiplicada ... Que lindas surpresas a vida nos dá.
Aguardem um novo texto, como o de 10 anos.
Beijos, e um ótimo dia
Anne

Anônimo disse...

bom dia,nada é por um acaso, com nomes da prima, avó e mãe de Jesus como deixar de olhar e orar por essa família?
Bel não sei se a Carla já teve oportunidade de lhe passar a mensagem da prima do Wilson q assim como vcs venceu; com o filho Murilo a mesma doença a anos atrás.Ela pediu-me para lhe dizer q vc pode se sentir "escolhida" de Deus pq não é qquer mãe q suporta e vence uma batalha como essas.
hoje mais armas serão instaladas na Bela para conseguir vencer a guerra. boa sorte e não se esqueça ESTAMOS TODOS COM A BELA

Anônimo disse...

Queridos filhinhos.
Fiquei emocionada relembrando todo o passado e percebendo como a "presença de Deus" foi e tem sido tão sensivel e marcante na vida de vocês e de todos nós. Muitas vezes, só temos essa capacidade quando subimos mais alto a "montanha da vida" e temos a possibilidade de ampliarmos o horizonte...
É claro que me lembro de todos os detalhes e fiquem certos: se a Isabela tivesse sido "Ana Cecília", eu não ficaria aborrecida, pois além da Cecília ser uma verdadeira irmã, tenho quase certeza de que haveria uma "Ana Helena"... Quem sabe? (Brincadeira a parte...)
Aquela missa no Santo Inácio, celebrada pelo Pe. Klein, foi algo que muito me marcou. Assim como S.João Batista "saltou no ventre de Maria", tenho certeza de que Isabela também deve ter ficado muito feliz quando vocês subiram ao altar e o Pe. Klein colocando suas mãos no ventre da Bel, abençoou a nossa Bela. E ao descer do altar, a Bel, sorridente e feliz me disse: "Mamãe, não temos mais dúvidas: vai ser Isabela... depois dessa passagem evangélica, só pode ser Isabela..."
Isabela antes de nascer, já abençoada e agora, apesar das circunstâncias adversas, ser o instrumento de aglutinação de tantas pessoas unidas, reunidas e por isso fortalecidas pela mesma causa, pelo mesmo motivo, pela "corrente" forte de amor e de fé... é algo que nos toca profundamente.
Isabelinha querida, você tão pequenina e já tão forte, tão fragil e tão vigorosa, por mais paradoxal que possa parecer... com tanto poder de conduzir todas essas pessoas à Deus para pedirem por você. Você é realmente especial e já muito iluminada.
Meus queridos. Que hoje dê tudo certo na QT. Estaremos juntos daqui há pouco. Mil beijos da
MAMÃE E PAPAI.

Anônimo disse...

Queridos;
Estaremos aqui com, figas, patuás e orações para que seja mais um dia de gloria para nossa pequenina.
Lindo esse capítulo de suas vidas.
Que Deus proteja a Bela e a vocês também. Voltem logo.
Boa sorte,good luck, buena suerte and viel gluck.
Beijão grandão
Teresa wawruszczak

Anônimo disse...

Bom dia família querida,

A gente acaba de ler o blog e é pura emoção. Me sinto fortalecida e volto agradecer a Deus o privilégio de fazer parte dessa família maravilhosa.
Mais um dia e hoje tem QT. Tudo vai dar certo. E o hematoma vai se diluindo aos poucos e vai sair.
Que a QT de hoje seja poderosa e alcance o resultado esperado com menos desconforto e sem dor para Bela.
Aguentem firme, isso tudo vai passar e todos vamos comemorar o sucesso do tratamento.
Força, muita força e as bençãos de Nossa Senhora na hora da QT.

Fiquem com Deus e a certeza de que esse tempo vai passar.

Beijos e nosso carinho,
Lucinha e Bruna

Anônimo disse...

Tomei conhecimento no dia que falei com você pelo telefone, a Lívia me avisou, ao terminar liguei imediatamente para Lú, nos temos uma filhinha de 1 ano, não tem como não se emocionar, desde então estamos acompanhando a evolução da Bela, já tentei postar umas três mensagem mas sem sucesso, não sei o motivo, mas vai aqui mais uma tentativa.
Passamos aquele dia lendo todos os detalhes, agora estamos atualizados como os demais, mais também não foi diferente, sofremos, choramos, nos emocionamos, agora somos mais quatro (Dudu, Lú, Giovanna e Maria Eduarda) reforçando o time daqueles que estão na torcida, e torcendo e rezando diariamente para aqueles que estão em campo possam vencer este jogo, temos a certeza desta vitória.
Bela – Existe uma pessoa em algum lugar que nós não podemos ver, mas sabemos que ela está presente em nossos corações, e é esta pessoa que está acompanhando diariamente o seu dia a dia, é verdade que não dá forma tão rápida como gostaríamos, mas ele tem o seu jeito próprio de conduzir as coisas, esta mesmo pessoa em breve estará te liberando para voltar ao seu dia a dia, Gi e Duda estão pedindo para a fadinha ficar bem pertinho de você para minimizar os seus dias.
Rodrigo e Bel, vai aqui um pouco do nosso carinho, estamos a disposição no que precisar.
Bjos
Dudu, Lú, Gi e Duda. 26/02

Maria Goes disse...

BEL E RODRIGO, VCS NÃO ME CONHECEM, SOU CASADA COM FELIPE GÓES, NETO DA D. ANTONIETA CHARNAUX. QUERO DIZER QUE TAMBÉM ESTOU TORCENDO E REZANDO E COLOCO-ME À DISPOSIÇÃO PARA A DOAÇÃO. NÃO SEI SE MEU TIPO SANGUINEO PODE, DE ALGUMA FORMA, AJUDAR (B-) , SE PUDER, GOSTARIA DE RECEBER AS COORDENADAS, POIS NÃO SEI EXATAMENTE AONDE IR. SERIA NO HEMORIO????
SE QUISEREM ME PASSAR MAIORES INFORMAÇÕES VIA EMAIL (mclaudiachaves@globo.com) , posso retransmiti-las a outros conhecidos.
FIQUEM COM DEUS E DÊEM UM BEIJINHO NAS DUAS "BRANCAS DE NEVE"!
MARIA CLAUDIA CHAVES

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Ao conhecer um pouco sobre a vida de vcs, passo a admira-los ainda mais.
Mt obrigada pelo testemunho de vcs que nos enriquece e nos recarrega de forcas p/ tentarmos sempre sermos uma pessoas melhor, uma familia melhor, uma esposa melhor, uma filha melhor, uma mae melhor e uma amiga melhor.
Mais uma vez vcs devem se orgulhar!!
Deixo o meu carinho e as minhas oracoes diarias, SEMPRE!!!
Ana Luisa Lobo

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Vocês realmente são tudo de bom! Postando todos os dias lindos textos nesse blog. O de hoje foi lindo, lindo, lindo!
A história dos nomes me emocionou muito e eu como uma Ana fiquei super emocionada.
Que Deus dê forças hoje para a Bela e para vocês, que dê tudo certo e continuem realmente seguindo o exemplo do lindo filme do Beinigni.
A Bela vai passar por tudo isso e só vai se lembrar do carinho, amor e união da sua linda família.
Um beijão,
Ana Paula C. Branco Peracio

Anônimo disse...

Queridos Primos,a cada dia me emociono com essa lição de amor que vocês tem dado a todos nós.A certeza da melhora da Bela vem junto dessa lição...
Contem sempre comigo, com amor,
Gegê

Lu* disse...

Nossa! que história linda! estou muito emocionada, realmente a presença de DEUS está em todos os momentos.
O que leva a crer que, mesmo nos momentos mais difíceis, sempre devemos ter fé em nosso pai.
Continuamos juntos nessa corrente, um beijo enorme a todos.
Carol, Lu y Riky.

Anônimo disse...

Uau... Essa foi de emocionar a alma!!! É muito bom ver uma família tão feliz, cercada de mensagens... Inspiração para a vida de todos nós... A corrente de pensamentos bons se une ao amor de vocês... Desejamos todos muito bem para vcs. Com carinho... Erica

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Tia Roro disse:
Sou burra mesmo, não tem jeito. Imaginem que eu dando uma de sabidinha, estou fazendo tudo errado. Ontem fiz uma mensagem para vcs,alias, duas, a primeira não sei porque razão saiu pela metade e, a segunda, pedindo desculpas pela primeira ter saido errado. Imaginem vcs q Maria está aqui em casa hoje e me chamou atenção de que estou mandando minhas mensagens em dias errados e, me ensinou como devo proceder.
Estou pensando q está tudo contribuindo para q eu cresça nos conhecimentos de informática.
Peço a vcs q deem uma pesquisada para ver onde se encontram minhas mensagens de ontem q estão por ai perdidas. De qualquer maneira saibam q adoro vcs e meu pensamento esta voltado para vcs quase q constantemente.
Ontem comecei mais uma novena para N. Sra. dos Milagres, na intenção da Bela, pedindo a sua cura, na certeza de q N. Sra. vai tratar desse caso com todo carinho, e q logo, logo estaremos com uma nova Bela vendendo saude e nos trazendo muita alegria.
Desculpem minhas maluquices, mas sei q me entendem perfeitamente.
Mil beijos, com carinho da Tia Roro
Hoje é 27 de fev de 2008

Anônimo disse...

Rodrigo e Bel,
A história é realmente muito emocionante. Ao ler tive a sensação de conforto e certeza de que essa família sempre vencerá todos os obstáculos que tiver pela frente.
Um beijo muito carinhoso,
Dani e Tuca

Anônimo disse...

Tia Lena,
Diariamente aguardo o Bela´s Blog ser postado, o que normalmente ocorre após 23h30 e às vezes registro algum comentário. Durante o dia, aqui no trabalho, vou dando uma espiadinha nos belíssimos comentários postados por todos e não posso ressaltar os que você tem registrado ultimamente, que são de uma FORÇA, FÉ, ESPERANÇA, E TANTAS COISAS MAIS, que acabo que fico vidrada nas palavras, como se estivesse numa bolha lendo o blog e esqueço do que está acontecendo na minha volta. Isso sem contar nas vezes em que as lágrimas escorrem pelos meus olhos! As suas palavras e atitudes são muito importantes para todos nós!!
Hoje os meus beijinhos são todos para você. Com carinho Verinha

Anônimo disse...

teste

Anônimo disse...

Queridos amigos,
Tb tenho uma histórinha de nomes.
Quando papai esteve doente, me apoiei muito na Presença do Arcanjo Rafael, entregando toda a situação para que esse Anjo de Deus, esse Anjo de Cura com emanações da cor verde tomasse conta por mim.
Quando tive os gêmeos, um menino e uma menina, quis agradecer tudo que Ele fez por mim dando ao menino o nome de Raphael e, à menina, o nome de Jade, uma linda pedra esverdeada. Portanto meus dois filhos são afilhados desse meus querido, adorado arcanjo. À Ele devo muito, tanto que me ampara.
Desde que Bela foi internada, mantenho acessa ininterruptamente uma vela verde no meus quarto, a qual todas a noites converso com o Arcanjo Rafael para levar seus poderosos raios de cura para que a nossa pequena guerreira fique cada vez mais forte.
Estou sempre pensando em vcs e tenho certeza que Rafael também está olhando e cuidando da sua família.
um beijo muito carinhoso,
paula
ps- desculpem se esse post aparecer mais vezes, hoje estou "tomando na cabeça" do blog para publicar

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Não há como não se emocionar com o relato de hoje. Lindo mesmo! A vida conjunta de vcs mostra como o amor vai vencendo cada obstáculo que aparece. Foram momentos difíceis que vcs passaram, tristes, mas que foram superados com amor e serenidade. Ao final coroados com as duas princesinhas! Esse momento difícil também vai passar e vai ser mais uma demonstração de amor, agora da família toda. Que historia linda a dos nomes das meninas. As outras historias também são emocionantes. Mesmo.

Boa QT, Bela!

Um beijo carinhoso,

Lucia e Sergio

Anônimo disse...

Meus amigos,

Lendo o blog, lembrei de uma outra missa, na casa dos seus pais, Bebel, quando vcs. anunciaram a gravidez da Mariana. Vários amigos ali estavam e todos na mesma sintonia, envoltos por uma sensação de amor, carinho, cumplicidade. Logo, logo estaremos todos reunidos novamente, atribuindo rostos às nossas palavras, em nova missa e, desta vez, em agradecimento à recuperação da Bela.
Que tudo corra bem hoje!
Com carinho,
Anna e Peninha

Anônimo disse...

Béééééél e Rodrigo,
Não conhecia a linda história dos nomes. Talvez não se lembrem: o nome do meu Lourenço foi escolhido no seu casamento. Apresentei o Lourenço (da tia Blanche) ao Carlos e ele disse: quando tivermos um filho vamos colocar este nome? Aí foi "um tal" de pesquisar sobre São Lourenço, vovô Zé Antônio ainda envolvido...enfim, em 2000 cumprimos o combinado!
Muitos beijinhos a todos e um especial para Isabela.
Estaremos sempre aqui, de plantão!
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.

Anônimo disse...

Este é um blog e tanto! Vamos surfando essas ondas de emoções, pitadas de bom humor, pesquisas nutricionais, manifestações de carinho e amor. Hoje tivemos um testemunho-homenagem muito bonito (Rodrigo- o sindicato masculino vai lhe enviar uma discreta advertência. Desse jeito cria problemas para os demais!).
A história dos nomes me fez tentar ver o significado dos mesmos. Aí vai:
Isabela- variante de Isabel, que pode ser tanto de origem teutônica, quanto hebraica (Isabéu). Os significados que consegui sâo: a casta e a que cumpre as promessas.
Mariana é o que o Rodrigo disse: Maria + Ana. Maria é senhora soberana e Ana é cheia de graça.
Voltando à linda homenagem do Rodrigo,ele reescreveu um poema do Bandeira, Neologismo:
Beijo pouco, falo menos ainda.
Mas invento palavras
Que traduzem a ternura mais funda
E mais cotidiana.
Inventei, por exemplo, o verbo teadorar.
Intransitivo:
Teadoro, Teodora.
Beijo- Cooper

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Obrigada por partilhar conosco uma história tão linda e tão comevente. Esse nomes abençoados, com certeza, estão sendo carregados no colo por Alguém muito especial.
Esperamos para que tudo dê certo na QT de hoje.
Um grande beijo, Martha, Marcelo, Maria, Luiza e Carla

Anônimo disse...

Amigos,

Hoje lendo o blog me lembrei da estória de vcs e minha participação nela: De quando cheguei de viagem e Bebel me disse toda feliz que havia conhecido o Rodrigo, do lindo casamento no Mosterio de São Bento, do momento dificil da perda dos gemeos ( Roberto me diz que foi a única vez na minha vida que literalmente abandonei o trabalho e voltei correndo de SP), da força de vocês para terem as meninas,de quando anunciaram a gravidez da Nana e da Bela, da missa aonde o Rodrigo contou a estória dos nomes e muito mais... Que dizer de tudo isto? Vcs são privilegiados e tem uma VIDA BELA.
A Bela vai ficar bem, tenho certeza.

Bjs Duda

Anônimo disse...

Meus queridos. Hoje na correria da pressa matutina das quartas-feiras, quando busco, levo e trago a Carol para o inglês, faço o mercado, etc..., apesar do horário, não poderia iniciar meu dia sem saber de vocês dois, da Nana e da nossa Teté... Li tudo com muita atenção e emoção. Depois de tudo, uma vontade imensa de me comunicar invadiu minha mente, meu coração,arriscando até, a algum atrazo... E qual não foi minha surpresa ao reler o texto, porém já "publicado", sem retorno pois, de constatar a enorme "heresia" cometida quando afirmei que S. João Batista havia "estremecido no ventre de Maria"... Que horror! Tomara que a nossa querida teóloga tia Maria Amália não tenha lido o blog... Senão ela me daria zero na cadeira de Cristologia... Por pressa, ou por ter Maia sempre em meu pensamento, troquei os nomes de Isabel para Maria. Tudo bem. O importante é sabermos de que todos, todos nós estamos no "coração" de Maria.
Todas nossas irmãs da Comunidade Sto. Avito tem telefonado. E Maria Ignez Corrrêa de Almeida enviou um presentinho para Teté. Até tia Blanche falou comigo no telefone e perguntou logo pela Izabela. Que coisa interessante... Até logo, pois daqui há pouco estarei aí. Beijos mis.
MAMÃE E PAPAI.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Tenho acompanhado, e me emocionado, diariamente com as notícias sobre a Bela pelo blog.
Aliás, adorei a idéia do blog, foi uma ótima forma de nos sentirmos mais próximos
de vocês. Aliás, estava pensando um pouco sobre isso...que ao mesmo tempo que esse blog
no futuro será o registro desses dias muuuuito difíceis, que já terão sido superados,
será também o registro da forma como vocês conduziram tudo, com muito amor,
dedicação e coragem, e também, de como vocês são pessoas especiais, queridas e
rodeadas de amigos.

Bom, é isso! Estou na torcida, rezando pra que isso acabe logo e a Bela se recupere o mais
rápido possível! Contem comigo pro que precisarem!

Um beijo carinhoso,

Gabi Mendes (Webb).

Anônimo disse...

Que linda a história dos nomes das meninas! Através deste blog acabamos conhecendo e admirando mais ainda vocês.

Espero que tenha corrido tudo bem hoje com a Bela. Estamos na torcida!

Beijos, Juju (204)

Anônimo disse...

Rodrigo e Bebel,
Me emociono todos os dias e aproveito o momento para rezar pela Bela e pedir forças para vocês. Mas hoje...foi para desidratar!
A história de vocês é linda, e essa garra de viver e vencer que vocês sempre tiveram, pode ter certeza, está passando para a pequena Bela. O amor faz milagres e ela está recebendo mais que uma transfusão a cada dia.
Fiquem com o nosso carinho de longe!
Bjs,
Joca

Patty e Sergio disse...

Amigos queridos,

É mto emocionante assistir e viver esta força q vcs passam para todos a volta..vcs são 10!

Saudades, bjs,

Patty e Sergio.

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
A história de vocês é muito bonita MESMO. Que amor bonito, que vocês constroem a cada dia, a cada dificuldade, regado, também, com muitas alegrias. Pensamos em vocês no Bomtempo, contentes, se revezando para jogar tênis e ao mesmo tempo ficar com as meninas. Muito legal.
Vamos viver logo logo momentos daqueles juntos.
Só pra distrair e contar alguma coisa da gente, mudamos para a Gavea. A casa ficou pronta e já estamos bem perto de vocês. Não vai demorar muito para vocês todos poderem nos visitar.
Continuamos rezando sempre pela Bela e por vocês todos.
Outro dia o Tomás estava em Buzios com a avó dele (Susana) e disse: agora vamos rezar pela minha priminha. Minha mãe levou um susto porque não imaginava que ele soubesse.
Enfim, tem mais gente rezando pela Bela do que vocês imaginam.
beijos carinhosos
Noel e Fabio

Anna Claudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna Claudia disse...

Rodrigo,

Que lição de vida e de amor a de vocês dois !!!
Que depoimento lindo, intenso e verdadeiro !!!
Você emocionou a nós todos !!!
Que pessoas raras vocês são e que privilégio a vida ter me colocado em contato com vocês !!!
Vocês são sofridos e são amorosos, não são duros e tampouco amargos. Que esse olhar de ternura, de fé e de esperança se mantenha e se renove a cada dia, a despeito de todas as dificuldades já vividas. Que Maria os coloque em seu colo e que os transporte através da tempestade e da escuridão.
E que no final de tudo isso, haja muita luz, alegria e vida.
Peça a seus anjinhos que protejam a Bela e que intercedam para que ela possa estar entre nós por muitos e muitos anos.
Tenho certeza que papai do céu ouvirá a eles e a todos nós !

Vocês são pessoas inspiradoras e exemplo para todos aqueles que passam pela vida reclamando, infelizes e não percebem que, de fato, o essencial é invisível ao olhos e só pode ser visto pelo coração !
Vocês são D++++++ !
Gostarei muito de conhecê-los !

Beijos para você e a Bel.

PS: Sábado fui no show do Cidade Negra e tinha muitos jovens. Na música Girassol Amarelo, visualizei a Bela adolescente, cheia de vida e energia, linda, dançando esvoaçante, com graça e beleza, divertindo-se com os amigos, namorado e sendo feliz ! Eu a vi, tenho certeza !!! Dará tudo certo !

Anna Claudia disse...

Ah, são quase meia-noite. Adinvinhem o que estou fazendo ? Enxugando as lágrimas e esperando, com muita fé, as notícias de hoje, torcendo para que tenham sido boas e então eu possa ir dormir em paz !
Beijos !

Anna Claudia disse...

Rodrigo e Bel,

Já que estou esperando, reli o lindo relato novamente e lembrei da música Soldado da Paz , do Cidade Negra, que dedico à vocês !

Soldado Da Paz
Cidade Negra

Não há perigo
Que vá nos parar
Se o bom de viver
É estar vivo
Ter amor, ter abrigo
Ter sonhos, ter motivos
Prá cantar
Ah! Ah!...

Armas no chão
Flores nas mãos
Mas se o bom de viver
É estar vivo
Ter amor, ter abrigo
Vivendo em paz
Prontos prá lutar
Ah! Ah!...

O soldado da paz
Não pode ser derrotado
Ainda que a guerra
Pareça perdida
Pois quanto mais
Se sacrifica a vida
Mais a vida e o tempo
São os seus aliados...

Anônimo disse...

Que linda a história da escolha do nome das meninas... Já ouvi falar que não somos nós quem escolhemos os nossos filhos, mas que são eles quem nos escolhem... Com esta história, parece que os nomes delas também já vieram escolhidos "lá de cima". Muita força e carinho pra vocês!
um beijo, Luly

Anônimo disse...

Bel,Rodrigo!
O que oferecer a voces no dia 8 de março...
Com certeza todos nos que estamos acompanhado e vivendo essa luta junto de voces queremos estar de alguma forma presente.
No dia 8 de março um parente meu que mora em Israel colocara o nome da Bela no muro em Jerusalem aonde as oraçoes sao feitas.
Uma boa terça feira!
Estou operada e nao poderei estar com voces no Sabado mas estarei em pensamento desejando que suas oraçoes fortaleça mais e mais a todos voces !
Boa terça feira!
beijos
Lucia Leibel Swartzman

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Estou em Belém à trabalho, mas é hora de saber da Bela... Fiquei MUITO, MUITO feliz com as notícias de hoje. Nao sei se poderei ir na missa, pois devo ter que ficar por aqui até o início da outra semana, mas estarei lá em pensamento com todos. Fiquem com Deus ! A Bela já começa a dar sinais reais de que está reagindo ao tratamento... ela vai ficar boa, tenham isso em mente, tá ? Grande beijo da amiga e vizinha. Adriana