sábado, 23 de fevereiro de 2008

D+32, em casa é diferente...

Tivemos uma Bela mais caidinha hoje. Também o referencial é outro. No hospital havia dias em que os médicos entravam no nosso quarto no final do dia e diziam que era bom estar conosco, que a Bela era melhor parte do dia deles, talvez o menor problema que estivessem resolvendo dentre outros pacientes. Estávamos com mais gente na mesma situação, ou até mesmo pior. Em casa é diferente, pois vemos a Bela sem forças, hoje não estava disposta sequer a ficar sentada muito tempo, buscando recostar-se o tempo todo. Melhor de manhã e mais caidinha na parte da tarde, preferindo ficar vendo seus vídeos recostada, com uma sensível piora de humor.

O apetite foi voraz. Almoçou e jantou muito bem, repetindo mais do que uma vez. Dizem que é pelos remédios que toma, para aproveitarmos essa fase, pois mais a frente com a retirada de parte dos remédios o apetite vai diminuindo. O milho ainda continua bem na foto, mas outros bons alimentos também foram pedidos e devorados. Estamos agora desacelerando o laxante, que não pode sair de uma hora para outra, reduzindo as doses, pois foram várias evacuações, mas nada que nos preocupe no momento.

Não podemos dizer que foi um bom dia em casa, mas vamos aos poucos entendendo mais a doença e o tratamento, conhecendo melhor a nossa Bela reagindo a tudo. Amanhã cedo temos que voltar para o hospital para exames e provável QT de um remédio que está atrasado, assim como a troca do curativo do catéter.

Por hoje é tudo e não deixaremos nunca de agradecer a tantos comentários carinhosos e hoje de diversos amigos que não "víamos" há algum tempo. Foi bom revê-los aqui e é bom saber que estão também próximos. A foto de hoje, como comentado, é do Cristo visto aqui de casa, a quem temos pedido mais do que de costume.

25 comentários:

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
como é bom saber que a Bela está reagindo bem e ver que vcs continuam firmes e fortes! Daqui para frente as coisas vão melhorar, vcs vão ver!
Continuamos na torcida!
Bjs, Dri e Duda

Anônimo disse...

Queridos Rodrigo e Bel, hoje tive um breve encontro com o Rodrigo, no qual ele agradeceu muito a mim, ao Oswaldo e à minha filha Ana Paula , as nossas palavras no blog.Nós, Rodrigo, é que temos que agradecer a vocês de, apesar de estarem passando por uma situação complicada, ainda terem a delicadeza de escrever esse blog nos dando diariamente notícias da Bela, o que para nós , que estamos acompanhando tudo, é um conforto. Antes de tomar conhecimento do blog, vivia na maior agonia, tendo poucas notícias e ao mesmo tempo nao queria atrapalhar, telefonando. Vocês têm sido um exemplo em todos os sentidos e nós aquí continuamos na nossa corrente, rezando para que a Bela se recupere o mais rápido possível. Que Deus abencoe essa família maravilhosa que nós temos o prazer de ter como vizinhos. Um abraço carinhoso, Cecilia e Oswaldo.

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
Mesmo caidinha a Bela passou um sábado em casa, com vcs + Nana. Com certeza isso foi muito bom para ela, que dia após dia, vai superando todos os obstáculos!
Que o domingo no hospital seja tranquilo e que consigam realizar todos os procedimentos médicos que estão previstos!
Desejamos a toda família uma noite com muito descanso, para recarregarem as baterias!
Com muito carinho,
Verinha, Lipe, Tati e Guga

Anônimo disse...

Rodrigo e Bebel,
Hoje meu comentário vai para os vovôs e vovós. Fico imaginando o que eles fizeram com vocês, quando vocês eram pequenos e enquanto cresciam, para que vocês se tornassem estas pessoas maravilhosas ! Gostaria de ter uma receita, ou pelo menos algumas dicas, pois nós que estamos criando nossos filhos nos perguntamos como ?!?!
De qualquer forma, já estamos aprendendo com vocês, uma nova forma de ver a vida. A cada dia aprendemos um pouco ... apesar de vocês não nos surpreenderem mais, uma vez que sabemos que enfrentarão o que vier. Estamos rezando para que os dias sejam cada vez melhores!
Beijos dos primos, Deborah, Rodrigo, Lucas e Luisa

Anônimo disse...

Poetas, libertos de lógica, racionalidade, muitas vezes captam um entendimento diferente. Hoje, lendo vocês, percebi que estavam como a Bela. Mais xôxos. Recostados, olhando esse dvd que é a janela do apartamento de vocês. Lá fora um mundão. Um mundão de oportunidades, mas também de dúvidas e aflições. Emoldurando a janela a estátua do Cristo, pousada sobre o Corcovado, representando a esperança. E, pensando nesse casal recostado, cansado, no limite desanimado, zuniram poetas por minha cabeça. Pensei em gente que falou do humano. E queria que sentissem o direito de vocês (e da Bela) de dias de menos ânimo, de cansaço. Dias humanos. Mas há uma missão e vocês embarcaram nela. Aí me ocorreu Fernando Pessoa:
Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".

Quero para mim o espírito [d]esta frase,
transformada a forma para a casar como eu sou:

Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.
Só quero torná-la grande,
ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo.

Então, neste momento, a força está nesse navegar, nessa criação e engrandencimento que é a saúde da Bela. Nesse sentido, tornam o corpo e a alma, combustível para essa empreitada. Mas cansa! E vale sentar um minuto e contemplar o dvd da janela da vida. Vale um abraço emocionado dos dois, um momento em off deste blog onde são o máximo, para continuar a ser o máximo, se permitindo ser (humanos). E os amigos, respeitosa e emocionadamente, os abraçarão com a mesma força que quando se mostram fortes (porque só os fortes de verdade podem ter esses momentos).
E assim vamos seguindo, dia após dia, nessa navegação com vocês.
Beijo- Cooper

Suzana disse...

Bebel e Rodrigo,
Visualizo o dia em que vocês olharão para trás e contabilizarão as vitórias alcançadas no árduo caminho!
A vida se renova a cada manhã, assim como todas as misericórdias de Deus...e Maria vai sempre à nossa frente abrindo todas as portas fechadas para que a luz divina brilhe em nossos caminhos!
Conquistas diárias virão, ainda que lentamente, mas vocês seguirão em frente movidos pelo amor e vencerão pela fé e pela perseverança!
E que a serenidade possa ser uma eterna companheira...
Tenham um excelente dia!
Suzana.

"Não te preocupes com o passado
nem te inquietes com o futuro...
Aproveite as oportunidades do presente,
aprende as lições que te dá cada hora
e prepara-te para desfrutar uma vida melhor..."
C.Torres Pastorino

Anônimo disse...

Meus queridos. Hoje em dia vocês constituem minha "oração da manhã"... Antes de iniciar qualquer atividade, corro ao computador para entrar em "sintonia" com vocês e sentir mais um pouco como foi o dia anterior, depois de nossa visitinha de médico para não cansar a nossa Belinha. Depois então, entro em sintonia com o Pai e depois de um profundo agradecimento por vocês, peço sempre: "sabedoria, força e paz". Algo que Ele tem lhes dado e vocês generosamente tem distribuido a todos nós. Obrigado, queridos filhinhos.
Agradeço à Deborah pelas palavras carinhosas dirigidas aos avós. Realmente não existe uma regra geral de vida. De acordo com o meu prisma, tudo é graça que nos é dada de graça, por isso louvamos ao Pai por tudo e por todos. E hoje mais do que nunca pela Bel e pelo Rô, pela Nana e pela nossa Teté.
Que você tenham um bom dia, com todos os índices aumentados para realizarem mais uma QT. Nos veremos mais tarde.
Mil beijos para esse quarteto maravilhoso.
MAMÃE E PAPAI.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suzana disse...

Cooper,
Embora não te conheça, acredito que todos gostariam de ter um amigo como você...

D.Lena,
Suas palavras emanam amor, amor e amor.Os frutos desse amor, além da Mônica, da Bebel e toda a família, são a sua sabedoria e sua serenidade.
A senhora é uma Mãe Universal: serve para todos nós!
Muito mais do que linda, esta é uma Santa Missão!
Que Deus continue a iluminá-la!

Unknown disse...

As fotos das meninas e do Cristo estao lindas. Vai chegar o momento em que voces so terao fotos assim. Bela e Nana nem vao se lembrar deste periodo e voces quando pensarem nisto vao supirar aliviados.
Carinho
Ana Bia

Lia disse...

Bel e Rodrigo

Acho que é natural, ao estar em casa, sentir um certo cansaço e desanimo, afinal há um relaxamento mesmo que de certa forma a tensão aumente (porque não há aquele botão da cabeceira para ser apertado e todos aparecerem correndo). Por ouro lado, mesmo que por apenas um dia, acho muito bom a Bela ver que a casinha dela está alí, sempre esperando a volta dela a qualquer momento e, a Nana poder abraçar a irmã no cantinho delas.
Tenho certeza que isto sim recarrega as baterias sem contar é claro, rever o Cristo da janela de casa.
Que vcs tenham um domingo maravilhoso, cheio de novos conquistas e boas notícias!
Aos avós, meus parabéns, seus filhos estão com essa força toda porque tenho certeza que foi isso que vcs passaram no dia a dia da vida deles.
Que Deus abençoe toda a família.
Bjs
Lia Taliberti

Anônimo disse...

"Dentro do coração daquele que possui a mente repleta de luz não pode haver dúvida, nem descrença e nem desânimo, só existe lugar para a fé e uma força latente que vibra e o mantém pulsando. Assim, ele seguirá quebrando barreiras.
O maior instrumento que possuímos para enfrentar nossos desafios é mudar sem questionar e ainda aprender a ser grato. A aura de um ser que emana gratidão, reveste-se de minúsculos pontos brilhantes de luz. Essa luz promove dentro de nossas células um enorme poder de cura e libertação."
Mestre El Morya diz:"Nada do que foi feito será perdido. Nada do que for sentido será esquecido. Não temas jamais e confia na Criação. Constrói um pouco a cada dia, mas, faze-o com Amor, Respeito e Ordem".

Lindas fotos, linda família!

Um abraço emocionado,

Zoraide

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo
Apesar de todas as explicações sobre as bactérias, ficamos felizes em saber q mesmo com alguns riscos, a Bela passou o dia em casa com a família completa.
Mesmo cansada e sem disposição ela ainda fez gracinhas com a Nana.
Poder sentir o cheirinho da nossa casa é a melhor coisa do mundo!´
É revigorante!
Que Papai do Céu continue iluminando vcs e que o domingo não seja tão desgastante como promete ser...
Um beijo no coração de cada um,
Ana, Fábio e Sofia

Anônimo disse...

Estou feliz em saber q. o sabado correu sem imprevistos dentro do quadro possivelÉ normal ela estar caidinha,afinal são toneladas de coisas q. ela está enfrentando assim como vcs,mas estar em casa é estar em casa.Hoje aproveitei p/ ler os comentários e realmente quero parabenizar aos avós q. criaram essa família tão linda.Vcs vão ,se Deus quiser e ELE vai querer, depois lembrar disso tudo como um sonho ruim q. foi superado.Um bom domingo,e q.N. S. Desatadora dos Nós continue desatando um a um os nós q. forem surgindo.Q.DEUS não desgrude de vcs nem um minuto.Beth

Patricia Salamonde disse...

Gente, Bela chegou em casa, viu aquele sofazinho, sábado à tarde, como vcs nao querem que ela fique caidinha preferindo ver um DVD? Aproveitou o ambiente dela para dar uma descansadinha, pq apesar de guerreira ela tb cansa! Bjs, Pat

Anônimo disse...

Queridos primos,
Estamos torcendo para que o retorno ao hospital seja traquilo e que tudo que for necessários ser feito, corra com menos desconforto e sem dor para a guerreira Bela.
Um domingo de fé, esperança e muita força pra vocês. Esse tempo vai passar.
Que Deus abençoe vocês todos hoje e sempre.
Beijos e abraços com nosso carinho,
Lucinha e Bruna

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Espero que a vinda da Bela para casa se torne ainda mais constante. Com certeza nas próximas vezes ela estará mais forte e irá curtir ainda mais estar em casa, ainda mais com uma vista linda do Cristo que temos das nossas varandas. Muita força para vocês neste período. Vamos continuar torcendo juntos e acompanhando a melhoria da Bela pelo blog, que foi uma idéia maravilhosa de vocês. Beijos, Juju (204)

Anônimo disse...

Querida família,

Desculpem-nos a ausência do blog nos últimos dois dias, mas com as pequenas solicitando a todo instante, as vezes fica difícil cinco minutos que seja, de privacidade! Porém, ontem foi um bálsamo para os olhos ver as duas Brancas de Neve juntas com o maior sorriso de felicidade! Por mais rápidas, e também tensas, que sejam essas estadas em casa, já valem por essas recompensas!
Hoje, quero parabenizar o comentário do Cooper, repleto de poesia e sensibilidade.Sábias palavras! Aliás, Cooper, não o conheço, mas como disse à Bel outro dia, tenho a sensação de que todos nós, blogueiros de plantão, somos amigos de infância! Curioso não? Quanto à pizza Bela, acho ótima a idéia, mas sugiro que a "socialize" para todos nós, ou então que se crie a pizza "Blogueiros da Bela". Que tal?
Bel e Rô, no momento me veio aquela imagem de uma maratonista suiça que ao final da maratona olimpica, já no estádio, chegou cambaleando, quase sem força, mas cruzou a linha de chegada e exaurida, caiu no chão. Assim como ela, essa maratona será longa e exigirá um esforço sobrenatural de todos vcs, mas continuem ainda que cambaleando alguns dias, pois todos nós estaremos para carregá-los no colo, ao finalmente cruzarem a linha e receberem a medalha de ouro!Que Deus continue os amparando!

Um beijo muito carinhoso,

Rê, Marquinhos, Clara e Joana

Anne disse...

Bel e Rô :
Tudo na vida é relativo. A Bela em casa agora pode fazê-los estranhar mais esse momento frágil dela. Mas como já disseram aqui, isso faz parte da condição humana. Aqui, nessa jornada, estamos lidando com limites, e a superação implica necessariamente no jogo entre fraqueza e força. Tenho a certeza ( e já disse isso pra vocês ) de que a força da Bela, suportada pelo amor imenso da sua família vai vencer !!!
Um beijo ,
fiquem com os anjos
Anne

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
Como vcs já sabiam, essa doença não é previsível (como nenhuma poutra) e od dias se alternam de formas diferentes. Cada dia o organismo da bela reage de forma diferente. Se nós adultos somos instáveis e não temos um dia igual ao outro, que dirá uma criança exposta a uma doença e a um tratamento tão poderoso como esse a que ela está sendo submetida.
Mas apesar de todos esses altos e baixos, temos certeza de que, no final, a vitória terá um gostinho especial, mil vezes melhor do que o milho que a Bela está devorando.
Um garnde beijo, Martha, Marcelo, Maria, Luiza e Carla

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro:

Como foi de hospital hj? Espero que a Bela tenha reagido bem a QT atrasada e que tenha tido um bom dia apesar da volta ao hospital... Estas indas e vindas apesar de cansativas devem quebrar a rotina e fazer bem a todos vcs principalmente a Nana que pode mimar a irmã menor...

Estou daqui de longe rezando por vcs e todas as manhas, qdo saio para correr, olho para o Cristo e peço pela Bela... Mamãe (tia Vera para vcs) que tem uma reza forte vcs sabem, tem rezado diariamente pela Bela...

Muitos bjs a toda familia,

Patty Langoni e Ique

Anônimo disse...

Olá Bel, Rodrigo e meninas dessa linda família, é bom saber que a Bela teve um dia diferente em casa com a Nana, e já se pode visualizar mas à frente dias iguais e melhores que esse, sim dificuldades, imprevistos e tudo o mais sempre existiram e sempre existirão, porém AMOR e UNIÃO, SABEDORIA e FORÇA não se compram em qualquer esquina, por isso parabéns e continuem assim.
A CORAGEM E A PERSEVERANÇA SÃO OS MELHORES AMULETOS PARA QUE AS DIFICULDADES DESAPAREÇAM E OS OBSTÁCULOS SE ESVANEÇAM NO AR.
JOHN QUINCY ADAMS
Beijos em seus corações e que DEUS que jamais desampara um de seus filhos, os envolva em bençãos de PAZ.

Anônimo disse...

Queridos amigos,
Escrevo, deleto, penso...tento dar uma "coladinha" mas realmente é impossível escrever tão propriamente quanto Cooper, Anna Claudia, tia Lena e outros mestres em arrebentar nossos corações. Desisto. Não consigo nem ao menos achar uma citação adequada que possa ter algum impacto e representar meus sentimentos como queria. São horas de desafio, eu e esse quadradinho do blog... Em vão. Parabéns pessoal do post que emociona a gente, faço de todas as suas palavras as minhas e fico por aqui. Porém, carrego minhas linhas com muito, muito amor e uma torcida enorme de todo meu coração para que logo retomem suas rotinas.
beijos inspiradores para todos
paula, felipe, jade e rapha

Carla disse...

Queridos amigos Bel e Rodrigo!
Enquanto esperava vcs escreverem agora a noite sobre o tão esperado resultado do exame, li novamente a trajetória de vcs desde D+1.
É muito lindo ver a união,o amor,a harmonia e a cumplicidade que existe em todos da sua família (Pais,Avós,Tios, Primos, Sobrinhos...), neste momento tão delicado.Vcs são uma família iluminada e abençoada por Deus. Em especial vcs,Bel e Rodrigo,Super Pais, Gigantes..., que com a simplicidade X complexidade de suas palavras, descrevem de maneira suave e plena o estado de saúde da Bela.E jamais esquecendo das lindas princesas, Nana e Bela, que tanto amamos como se fossem nossas filhas, irmãs do Pepê.
Amigos vcs são pessoas muito queridas e amadas por todos!Não há dúvidas que esta gde energia positiva recheada de muito amor, ajudará na cura da Bela.
Desculpem por não escrevermos com frequencia . Na maioria das vzs ligamos para ouvir um pouco vcs e oferecer ajuda a qualquer hora, a qualquer dia!
Um gde beijo no coração de vcs!!
Tia Carla, Tio Claudio e Pepê.

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Outro dia estava pensando em tudo isso que está acontecendo. Como as nossas vidas, de uma hora para outra, podem virar de pernas para o ar e o que devemos aprender com essa experiência. Essa "missão", entretanto, é designada a alguns poucos e precisamos recebê-la com resignação e sabedoria, pois dos desígnos de Deus não temos como fugir. Com todas as dificuldades e etapas a serem vencidas por nossos eleitos missionários, saibam que para todos nós, com certeza, isso está sendo também um grande aprendizado : o da SOLIDARIEDADE. Tiro por mim. Outro dia me peguei, na sala de espera do aeroporto, minutos antes de embarcar, abrindo o computador para saber da Bela. Essa carga pesada de energia positiva e confluente de amor, o sentimento mais nobre e genuíno de nosso ser, tenham certeza, fará com que a Bela fique boa. Tenho muito a contar para vocês sobre isso, mas esse papo merece um bom vinho ... e será na comemoração do restabelecimento da Bela. Estamos com vocês em pensamento, todos os dias. Precisando de alguma coisa, por favor, estamos a apenas alguns passos, tá ?
Bel, o amor materno é sublime, único,incomparável e por isso mesmo nossas energias se esvaem com muita facilidade. Por isso, querida, se cuide; tome umas vitaminas e se alimente bem. Ademais, premiada com este corpinho esbelto, nada que uma barrinha de chocolate nao resolva em alguns minutos!!! (rsss) Quanto à prosa de Benigni, estou lendo um livro muito interessante chamado O PODER DO AGORA. Algo inicialmente sugestivo de "auto ajuda" (que detesto, diga-se...), mas que se revelou uma excelente leitura, especialmente para mim, sempre táo preocupada com o futuro. Vocës estao certíssimos em se preocupar com o agora e concentrar todas as energias neste momento. Fiquem com Deus e bom final de semana !!!
Bjs no coração,
Adriana, Francis e Gabriela