quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

D+15, uma quarta, sem cara de cinzas

A Bela estava bem mais alegre e ativa hoje. Dormiu bem até quase 11 horas da manhã. Só acordou, pois era hora de mais um remédio que não dava mais para esticar. Ficou bem animada e seus momentos de irritação são os médicos e enfermeiras que entram no quarto e o banho! Realmente não é mais diversão, pois todo cuidado com o catéter é pouco e temos que cobrir bem com plástico e fita crepe o seu braço direito e mantê-lo alto o tempo todo. Chora ao ouvir a palavra banho e mais ainda ao ouvir o barulho do plástico.

Um bom momento foram as brincadeiras com quebra-cabeças, que fizeram com que ficasse brincando um bom tempo sentada no bercinho e com a mesinha a sua frente. Quanto mais sentada ela permanecer melhor para o tratamento. Só que depois de um tempo se cansa e pede para deitar.

Hoje as plaquetas abaixaram novamente e houve a necessidade de mais transfusão. O estoque de plaquetas do nosso amigo Ilton foi praticamente a zero - que tranquilidade saber que ela vai transfundir de um doador que ela já aceitou bem! Infelizmente uma das taxas que permitem fazer a QT no dia seguinte não ficou legal pela coleta da manhã via catéter e houve a necessidade de mais um exame de sangue periférico. Só de ver o garrote já sabe que vai levar picada. Confirmou-se nesse exame o que o catéter deu e um dos remédios da QT de amanhã terá que ser adiado, ficando para o final desse primeiro bloco.

Amanhã a vida começará cedo para nós. 4:45 AM o hemograma matinal para ver se haverá necessidade de transfundir mais plaquetas para o procedimento da QT intratecal e do mielograma, com anestesia, mas feito no próprio quarto por volta de 7 AM. Depois disso, quando ela acordar em algum momento do dia haverá o resto da QT via o catéter. Existe uma chance dos antibióticos serem suspensos amanhã. Pensamentos positivos e orações para mais esse tratamento de amanhã! Temos que sair do quarto e ficamos com os corações na mão.

Ah que saudades da Nana! Lá se foram 15 dias e vimos tão pouco a nossa baixinha tão amada e querida. Para nosso conforto, sabemos que está bem com os dindos, com as priminhas e agora também com a Vovó Cecília em Angra. Mas a saudade aperta o nosso peito e ficamos loucos para voltar a ter um pouco mais de contato com ela. Quem sabe na sexta não poderemos estar todos juntos em casa e dar muitos beijos na nossa fofucha morena? Vamos rezar...

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Rodrigo oi Bel, estamos aqui acompanhando, rezando e enviando nossos melhores pensamentos e energias positivas. Foi muito bom ler o blog, acompanhar melhor, relembrar as aulas de biologia... Faz bem expressar as emoções e manter a serenidade. Nisso vocês estão craques.
Estou na fila para doação e satisfeita por meu sangue ser do tipo A+.
Que Deus continue iluminando vocês nessa jornada e que a Isabela possa brincar logo com todos os queridos que aguardam ansiosamente pela presença dela.
Um beijo grande com muita solidariedade .
Nika, Ronaldo Macarrão, Victor e Luiza

Anônimo disse...

Rodrigo e Bel, continuo orando e pedindo a Deus que de força a Bela para passar por todo esse tratamento e a vocês para passar por esse periodo tão difícil.

Isaías 58:8.“
“Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda".

Um grande abraço.
Jacqueline - Ancar