terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

D+14, 2 semanas de tratamento

Como definir o dia de hoje? Um dia considerado não tão bom como ontem, mas bem melhor do que o sábado e domingo passados. O intestino começa a tentar a se regularizar, estando agora um pouco solto demais, mas nada que não fosse esperado. Durante o dia uma Bela reclamando da fralda. Trocamos umas três fraldas secas, o que seria estranho para a infusão de soro que está tomando. Ela reclamando e apontando para o pipi e achamos logo que poderia ser uma infecção urinária, mas achamos que voltou ao normal e os médicos nos tranquilizaram pois os antibióticos que ela está tomando cobririam essa parte também. Talvez hoje o melhor almoço de todos. Ela bateu um pratão, que agora aprendemos: tem que ter ovo, de preferência mexido. Um dia irregular, não tão animada de tarde, mas que terminou bem, com ela mais falante, repetindo tudo, cantando e acompanhando as coreografias as músicas dos DVDs - Xuxa e Barney e Seus Amigos são os mega hits. Se não aprendermos tudo sobre o tratamento, com certeza poderemos fazer covers da Xuxa e da turma do Barney.

O hemograma da manhã melhorou e os níveis de plaquetas não cairam tanto, evitando ter que transfudir hoje novamente. É bem provável que amanhã ela receba mais plaquetas, pois quinta será dia QT, com intratecal e mais um mielograma - exame de duas semanas de tratamento. Pode ser que tenha que fazer mais uma transfusão de papa de hemácias também. Os médicos passam aqui todos os dias e hoje acharam que não valia a pena examiná-la apalpando-a e irritá-la, pois via-se pelo seu rosto e por seu estado geral que tinha melhorado.

A Nana continua em Angra. A dinda volta para trabalhar e a Vovó Cecília irá para lá para esticar as férias com as priminhas, uma vez que não temos muito a oferecer para ela estando com a Bela internada. A ajuda dos vovôs e vovós é um capítulo a parte. Incansáveis, solícitos, companheiros e quaisquer outros adjetivos que nos dão todo o amparo que precisamos, além de animar muito a Bela com suas visitas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Querida Bel,

Estou acompanhando o blog de vcs e para nós que estamos aqui na torcida e muito bom termos noticias diarias. Aprendemos com vcs que cada dia é um dia e espero que o seguinte seja sempre melhor que o de hoje.
Fiquem com Deus!
Com todo meu carinho
Daniella

Andrea Roma disse...

Queridos,

É emocionante ver a força de vocês neste momento tão difícil.

Vai ser muito bom poder acompanhar notícias da Bela pelo blog, pois muitas vezes ficamos aqui pensando nela, orando por ela e querendo saber como a pequena guerreira tem se saído nesta longa batalha.

Muitos beijos,
Com amor,
Andrea, Leo, Bê e Lara

Anônimo disse...

Queridos Bel, Rodrigo, Nana e Bela,

Todas as nossas orações e boas vibrações estão com vocês agora.

Estamos aqui, na hora que for, prontos para ajudar. Não hesitem em nos procurar.


Um beijo carinhoso

Luisa, Décio e João

Anônimo disse...

Vocês todos são muito especiais e abençoados. Estamos todos aqui em casa rezando e certos de que tudo ficará bem.

Essa será a primeira das muitas vitótias que a Bela terá durante toda a sua linda vida.

Muita força e fé para vocês.
Não esqueçam que podem contar comigo para o que precisarem.

Um beijo muito carinhoso para cada um de vocês,
Cecília (da Escola Nova)

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Aqui de SP venho acompanhando a luta de vcs. Tenho pensado muito em vcs e todo dia tento mandar alguma energia boa.
Como a Dinda já deve ter falado tenho uma passadeira que o filho hoje tem 3 anos e meio e em janeiro de 2006 foi diagnosticado com Leucemia. Ela me trouxe um livro da Abrale (associação brasileira de Linfoma e Leucemia)
http://www.abrale.org.br onde encontrei várias informações , ela também trouxe (que a mãe dela mandou ) uns santinhos e orações que tem estado comigo. O Guilherme (filho dela) esteve aqui em casa perto do Natal e está muito corado e forte. Ela se colocou a disposição de vcs para qualquer coisa que pudesse ajudar. E sempre quando chega pergunta se tenho noticías da Bela.
Hoje perguntou se o médico já havia dito que ela não podia ser vacinada contra febre amarela...

Essa corrente que se forma, de pensamentos de amor, é que faz gerar uma energia. E é ela que mandamos para vcs.

Um grande beijo
Tetê e cia

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Aqui vai toda minha energia para vocês. Hoje descobri o blog (estava com o computador parado)... tão bom ver a noticias e saber que tudo esta caminhando bem. Penso em vocês a todo o momento e sei que tudo vai dar certo.

Um grande beijo

Duda