sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

D+24, um pouco de estabilidade, até quando?

A estrada é esburacada, com poças, lama, poeira, muitas curvas, saltos e sustos mil, e nós estamos acompanhando no banco de trás. Não se pode fazer "pit stop", parar um minuto sequer, pois corremos contra o tempo. Os médicos nos dirigem, mas vamos indo, segurando com fé o "pqp". "Nóis capota mas num breca"!

Hoje podemos considerar um dia estável dentro de toda a instabilidade que estamos vivendo e que sabemos que ainda vamos passar. No hospital, a Bela, Rodrigo e nossa babá Elenir tiveram uma noite mais tranquila. Devido às dores musculares principalmente nas pernas causadas pela QT, foi aplicada meia dose de analgésico da medicação SOS que fez com que a Bela conseguisse dormir melhor. Acordou bem disposta. Passou por mais uma batelada de exames neurológicos que fazem parte do protocolo e passou com nota 10! Por enquanto, menos uma preocupação. Durante o dia, oscilou entre bons momentos, algumas reclamações e descansos. Bel voltou a tarde para o hospital para render o Rodrigo e conseguiu pegar alguns destes bons momentos da Bela, com brincadeiras - ainda deitadinha na cama - e esboços de pequenos sorrisos que enchem os nossos corações e recarregam nossas baterias.

Para autorizar a QT de amanhã é preciso que as taxas de algumas proteínas do sangue (AT3 e Fibrinogênio) estejam acima de 100. Não estavam. Neste caso, como o catéter pode dar falso negativo, é feita uma nova coleta de sangue periférico (veia normal). Saco! Mais uma picada no bracinho da Bela. Sofremos mais uma vez junto com ela. Até agora nada de cocô, uma agonia! Lá se vão 3 dias sem ele...Nunca pensamos que fossemos rezar tanto para ele chegar, de novo!

Em casa, tudo mais ou menos voltando à uma rotina. Nana e Bel dormiram juntas esta noite, brincaram, conversaram, contaram histórias e fizeram companhia uma a outra, como "nos velhos tempos". Como a Bel estava há quase 20 dias muito envolvida com Bela e hospital, estes dois dias juntas foram importantíssimos para as duas. Volta a cena aquela linda cumplicidade que existe entre mãe e filha. Para a nosso conforto, concluímos que este amor vai sempre existir, não importa o tamanho da tempestade ou a duração do rally. A volta da Nana para casa no final do dia é ainda um suspense. Praticamente readaptada à escola, graças a ajuda e compreensão de todas as professoras, especialmente a sua primeira e querida professora Ciça do Maternal 1 - muito obrigado Ciça!. Saiu da escola e foram fazer o que ela queria, andar de carrinho e bicicleta na Lagoa e foram brincar no Parque dos Patins com o Antonio e Chico, com a Vovó Cecília, Tia Lulu e sua valorosa Sílvia. Promessa do Rodrigo que teria uma surpresa! A Nana a gente fisga pela boca e um sorvete já é suficiente. Jantar em casa e terminar com um jantar no restaurante japonês com os vovôs. Dar comida para os peixinhos do lago, comer as bolinhas laranja (ovas de salmão - chique não?) e o gran finale com sorvete de creme com calda de chocolate. Pediu para ir embora e como os vovôs ainda estavam comendo Papai sugeriu ir de taxi. "Não! Já sei, vamos de ômbinus". Foi taxi mesmo...
.
Seguiremos nosso final de semana e provavelmente próxima semana com a Bela internada, até nos sentirmos realmente confortáveis para irmos para casa. Enquanto isso vamos recebendo o carinho tão importante de todos vocês. Não vamos nos cansar nunca de dizer OBRIGADO! por essas inúmeras demonstrações de carinho, de estarem nos carregando no colo, mesmo que virtualmente. Bom final de semana para todos!

17 comentários:

Anônimo disse...

Meus queridos Bel e Rodrigo exemplos de força e de amor,

Vocês devem ser muito amados por Deus por terem sido escolhidos como
exemplos de vida para todos nós.

Infelizmente a vida prega peças nas
pessoas mais bonitas (interiormente) como é o caso de vocês. Somente entregando todas as suas forças e esperanças a Ele é que vocês conseguirão
aceitar e entender um pouco este problema da Bela. E difícil, eu sei meus queridos, palavras são fáceis, mas infelizmente, por enquanto é só o que nós
podemos fazer por vocês - passar uma mensagem positiva - além de rezar, rezar e rezar.

A nossa família ficou muito abalada com a notícia do problema da nossa tão desejada Bela.

Felizmente esta possibilidade de nos comunicar nos abriu uma brecha para ficarmos mais próximos e de mostrar o nosso imenso carinho por vocês. Bel e Rodrigo, Mariana e Bela, nós amamos muito vocês e temos certeza de que este
momento tão doloroso da vidinha de vocês vai passar. O dia a dia, com certeza, é muito desgastante, mas lembrem-se sempre de que crianças surpreendem a todos com as suas tão esperadas reabilitações. Estamos todos juntos abraçando e acariciando esta
linda familia e desejando que o momento da melhora e da cura definitiva venha o mais cedo possível. Contem conosco para o que precisarem, estaremos
sempre prontos para ajudar.

Dos amigos de sempre Bel e Beto Rudge.

Anônimo disse...

Olá amores,
Rodrigo quer uma sugestão,pegue um dia o "ômbinus" do metrô. Final de semana é melhor. Pode ter certeza que vocês não vão escapar desse pedido, até que ele se realize. Então fica a dica. Eu já peguei o meu!!!.
Good news!!! Grande Teté. Graças a Deus mais um "dragão abatido". Tenho certeza que será assim daqui para frente.
Amor, Fé e Perseverança.
Até amanhã, fiquem em Paz.
Teresa,Tadeu e Bebel Wawruszczak

Anne disse...

Bel e Rô :
Espero que a despedida "bom final de semana " não signifique que vcs vão descansar do blog - pelamordedeus !!!!! nem pensem nissso, viu ?!
Acabei de postar um comentário no dia de ontem, pra não perder o hábito de marcar minha presença TODOS os dias.E lógico que fiz alguma besteira na hora de publicar então perdi tudo e reescrevi novamente. Agora estou sem criatividade para mais um post. Mas não sem ânimo redobrado de saber que foi um dia bom pra Bela e pra Nana ( o que significa bom pra gente também !!)
até amanhã,
Um beijo,
Anne

Anônimo disse...

Medalha de ouro para vocês no revezamento casa, hospital, Bel, Rodrigo, Nana e Bela. Impressionante!!! Parabéns!!!
Hoje foi um dia melhor,né? Que bom!!! Vamos todos fazer força juntos para que esse cocozinho saia logo!!! Um abraço carinhoso, Cecilia e Oswaldo.

Suzana disse...

Sai,sai,sai,sai,sai,sai cocô!...
Essa era uma musiquinha que cantava para a Carolinha (minha sobrinha) quando era pequenininha e tinha muita prisão de ventre.
Na verdade era uma brincadeirinha para descontrair no momento de desconforto e ela se lembra até hoje de uma forma divertida...
Primo, adorei a sugestão da "Teresa" de pegar o "ômbinus" do metrô porque você pode aproveitar e fazer um passeio de metrô com a Nana.
A Ana Clara adora andar de Metrô: para ela é uma grande novidade!
Acho legal a Nana ter muitas novidades interessantes para lembrar deste período difícil para todos e você aproveita e apresenta para ela dois meios de transporte de uma só vez!
Quem sabe vocês vão até o Centro e pegam o bondinho para Santa Teresa... Será que é demais para um pai só? Se quizerem companhia, levamos a Ana Clara! Na verdade, nós nunca andamos de bondinho e para criança tudo é farra, né?!
Ficamos felizes pelas notícias melhores de hoje e continuaremos torcendo para que venham muitas mais!
Estamos à disposição de vocês!
Beijos,
Suzana, Mario e Ana Clara.

Anônimo disse...

Familia Capistrano,
Desde BH, voces estao recebendo energia positiva nossa e das criancas. Obviamente nao entendem bem o que se passa, mas prometeram incluir a Bela na reza antes de dormir. Incrivel como o tempo passa rapido (ja se vao quase duas decadas que nos conhecemos na pos da PUC!) e logo estes momentos dificeis atuais serao lembrancas distantes. Estamos acompanhando o blog e rezando por voces. Rodrigo, Andrea, Gabriel e Helena

Anônimo disse...

Bel,

Sua rapida risada ontem, valeu para nós o final de semana. Contei para a Anna (Ela não recebeu o torpedo pois o celular dela é ruim. Anna compra um celular bom...)
Bjs e força para Ro, vc e Bela.
Bom final de semana!
Duda

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,
é impressionante ler os comentários de vcs. Percebemos pelo tom humorístico e carinhoso que, apesar da luta e da batalha, vcs estão em paz interior. Isso é surpreendemte e contaginate. Parabéns para vcs!!!!Temos ceretza de que Deus continuará a lhes dar força para se manterem assim. Sabemos que à medida que o tempo passa, o cansaço vai crescendo e dificultando tudo. É nessa hora que entra a força da oração de todos aqueles que estão acompanhando a Bela e sua família. Continuem a contar com as nossas orações. Tudo de bom para vcs. Temos ceretza de que essa luta terá um final feliz. Vcs podem até preder uma batalha ou outra, mas o resultado da guerra será positivo.
Um grande beijo, Martha, Marcelo, Maria, Luiza e Carla

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Amanhã é dia de missa!!! E ainda durante a noite de sábado, aí no Brasil, já vai ser dia de domingo em Seul.Pode deixar que o nome da Bela estará nas preces de todos os latinos que freqüentam a missa da capela Fransiscana.
Vocês são uma grande lição de Força, Amor, Fé e HUMILDADE.
Muito obrigada por vocês estarem compartilhando conosco esta imensa dor e nós estarmos podendo doar sangue, energias positivas, preces..... Por que a vida é uma eterna troca e com certeza somos sempre tão ajudados(principalmente aqui do outro lado do mundo), que é uma benção quando surge alguém para nós podermos fazer algo de bom. Diminuimos os débitos e quem sabe ganhamos até um pouco de crédito com os lá de cima.
Se Deus quiser a esta hora a Bela já fez cocô e as taxas já passaram de 100 para que o tratamento continue com sucesso.
Muita Força e Luz
Adriana

Anônimo disse...

Mas que lindo dia está hoje!
O sol brilhando mas sem ser abusivamente quente, o mar aqui em frente está um espelho e as águas daquele tom esverdeado que só as águas de Angra sabem ser.
Mas estranhamente o dia não está perfeito...
Já sei! Faltam vocês aqui! Nana e Teté com as priminhas brincando na piscina ( fazer o quê, terão muito tempo para pegar onda e se divertir no mar e perder o nojo da areia!!) e nós sorvendo umas caipivodkas de laranja e limão, receita especial de corrida gt turbo, e jogar conversa fora vendo as pequeninas se divertirem...
Não , não pensem que é sacanagem (sorry pela palavra de estirpe menos qualificada mas há vezes em que tem que ser a própria a ser usada!) mas antes um estímulo do que vos espera quando essa luta estiver terminada e a gente tiver todo o tempo do mundo para ser feliz!!
Aliás lembrei-me de parafrasear um bardo célebre e dizer-vos:

A Teté, Nana, Bel e Rô assinalados,
Que da pediátrica ala em Copacabana,
Por males nunca de antes experimentados,
Passaram ainda além do Mielograma,
Em cateteres e ressonancias esforçados,
Mais (Muuuito mais!!) do que prometia a força humana,
E entre (tanta!) gente amiga edificaram
Novo Blog, que tanto sublimaram;


E também as memórias gloriosas
Daqueles médicos, enfermeiras, babás, parentes e amigos e desconhecidos, que foram dilatando
A Fé, o sucesso do tratamento, e as terras viciosas
Do medo, da insegurança, do desconhecido andaram devastando;
E aqueles doadores, que por obras valerosas
Se vão da lei da morte libertando;
Cantando espalharei por toda parte,
Se a tanto me ajudar o engenho e arte.

Cessem do Jack Bauer e da Lara Croft
As aventuras grandes que fizeram;
Cale-se de Alexandro e de Trajano
A fama das vitórias que tiveram;
Que eu canto o peito ilustre Paixão Capistrano,
A quem Asclépio e Leto obedeceram:
Cesse tudo o que a Musa antíga canta,
Que outro valor mais alto se alevanta.

E Teté é seu nome! E Bel e Rô são suas letras.

(perdão Luís Vaz)

Anônimo disse...

Esquecemos de falar uma coisa, ou melhor de reiterar o que já falaram acima, leva a Nana de "ômibus" do metrô e depois no próprio metrô! É um passeio de primeiro mundo e ela vai se amarrar, com o diz o Vô Gilberto, vai ficar toda amarradinha!

abs

daniella disse...

Bel, Rodrigo, Nana e Bela

Continuamos conectados todos os dias com vcs.
Ontem dormi cedo pois hoje recomecei o meu treino de corrida e vcs nao podem imaginar como estava ansiosa por noticias!
Que conforto saber que tiveram um dia mais estabilizado.
A narração dos momentos da Bel e da Nana foram emocionantes.
Fiquem com Deus!
Ah! Um beijo especial tb para querida vó Cecilia que falei estes dias, que gosto muito e que é extremamente incansável!

Um beijo com muito carinho
Daniella (V+C+F)

Anônimo disse...

Queridos Guerreiros Bel, Rodrigo, Nana e Super Bela,
Estamos aqui torcendo pelo cocozinho da Bela e rezando, rezando. Temos certeza que voces soh terao dias melhores pela frente!
Voces tem sido o exemplo do que eh uma familia! Mantenham-se unidos e Ele vai lhes abencoar sempre!
Um beijo,
Ana Paula, TomTom, GiuGiu e Rafael Peraciop

Unknown disse...

dinda sou a susu desejo a vcs muita força para que vcs continuem lutando pela bebela
e que eu vou continuar rezando por ela;naum se preucupem, com todos ajudando a bebela vai melhorar muito rapido
tudo que vcs precisarem podem contar comigo ,pq sei que se algum dia eu precisar de ajuda sei que vou poder contar com vcs
então naum se preucupe que vai dar tudo certo e estarei sempre ajudando vcs

te desejo força amo muito vcs força para todos vcs

Anônimo disse...

Carol,



Agradecemos por você ser essa menina tão maravilhosa que é. Ter você como nossa sobrinha e afilhada e como a prima mais velha que olha pelas pequenininhas da nossa família é muito bom! Saber que a Nana está sob os cuidados dos seus pais nos dá muita tranquilidade, principalmente por saber que você também está tomando conta dela. Ligamos para você e sabemos se a Nana já jantou, já tomou banho, foi para o Carnaval,... enfim, você acompanha tudo, enquanto a Bia brinca com muito carinho com ela. É muito bom saber que a Nana e Bela tem priminhas tão fofas como você e a Bia!

Isso foi a coisa mais linda que eu já recebi!!
Eu não sei como responder!!
Eu não tenho tenta criatividade como vocês!!!!!!

Como vocês me disserem isso eu respondo a vocês o mesmo e muito mais!!!!!
Qualquer coisa essa prima lokaaa vai tar torcendo por vocês!!!
Um beijão muito carinhoso
Carol!!!!!!!!!

Unknown disse...

dinda e dindo estou aqui de novo para poder deixar mais uma mensagem...
Vocês devem ser muito amados por Deus por terem sido escolhidos como
exemplos de vida para todos nós.

Infelizmente a vida prega peças nas
pessoas mais bonitas (interiormente) como é o caso de vocês.

Felizmente esta possibilidade de poder me comunicar me abriu uma brecha para ficar mais próxima e de mostrar o meu imenso carinho por vocês tenho certeza de que este
momento tão doloroso da vida de vocês vai passar.

linda familia e desejando que o momento da melhora e da cura definitiva venha o mais cedo possível. Contem comigo para o que precisarem, estarei
sempre pronta para ajudar.

minha mãe mandou um enorme beijos e melhoras para a bela e esse recado naum foi só eu que mandei minha mãe tb me ajudou a escrever


melhoras



amo vcs

Anônimo disse...

Continuo na torcida e rezando muito!!!

Beijos,
Elza Feres