segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

D+20,...é !@#$%&*?...

Pensamos em ficar sem postar hoje, pois foi um dia extenuante. Fomos dormir ontem preocupados com a Bela que não estava se alimentando bem e bebendo pouco líquido, com risco de desidratação. Acordamos com ela chorando - com certeza de dor, desconfortável - e com total inapetência. As malas já ficam prontas e rumo ao hospital, nosso porto seguro. A casa deveria ser um ambiente menos hostil, para a Bela se sentir melhor, recuperar as energias, pois como dissemos é um tratamento intensivo em hospital, mas não deu o resultado esperado. O hospital nessas horas passa a ser um local maravilhoso para ficar. Fomos cedo para o day-clinic para fazer diversos exames e culturas. A inapetência da Bela na noite anterior e na manhã não permitiu sequer colher urina o dia inteiro. Para não fazer do longo e cansativo dia com ela no day-clinic uma redação extensa, fechamos o dia com a Bela internada de noite. É melhor ficar sob observação e optou-se por dar medicação para aliviar a sua dor que ela nitidamente sente, que faz parte da doença e do próprio tratamento.

Como a Nana estava voltando para a casa, pois suas priminhas voltaram às aulas hoje - aliás foi o assunto da aula de Ciências da Carol no Sto. Agostinho - a Vovó Cecília se encarregou de preencher o seu dia, enquanto a Vovó Lena nos fazia companhia, com a sua serenidade acalentadora. Optamos por ter a nossa babá dormindo no hospital. Para a Bela a ordem é Mamãe, Elenir e o Papai em um terceiro lugar láaa embaixo. Não existe chance de ficar no hospital sem a mamãe ou a Nini. A volta da Nana para casa merecia um algo mais, pois a casa estaria vazia. Rodrigo saiu correndo e buscou a Nana depois de jantar e foi para o shopping tomar um belo sorvete de chocolate. Foram também comprar DVDs novos para a Bela, escolhidos a dedo pela Nana, que também aproveitou para comprar um livrinho para ela. Não houve como escapar daqueles quiosques com bichos de pelúcia que enchem na hora. Na hora de colocar as estrelinhas dentro do bichinho e fazer um desejo, a Nana disse: "Quero que a minha irmã fique boa do dodói dela!". Amanhã inverteremos os papéis, para que a Bel fique com a Nana no final do dia, durma com ela e possa levá-la quarta na escola, para o seu primeiro dia de aula.

Estamos desmontados mas não entregaremos os pontos jamais. Vocês nos dão um suporte maravilhoso. Esperamos que tenhamos dias melhores pela frente, mas se não acontecerem por agora, a gente aguenta, mas é *&¨%$#@!.... nos desculpem!

35 comentários:

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,
Estamos torcendo MUITO pela Bela e rezando para que Deus lhes dê muita força.
Agora, com a Nana por perto, temos certeza de que a Bela vai melhorar muito!!!
Por favor, saibam que estamos pensando muito em vocês e lendo esse blog maravilhoso diariamente.
Um beijão,
Ana Paula, TomTom, GiuGiu e Rafael Peracio (filhos, netas e genro da Cecilia, sua vizinha)

Anônimo disse...

Bebel e Rodrigo,

A dor e angústia de vcs. é nossa também. As coisas vão melhorar.
Mil beijos, com muito carinho, dos amigos
Anna e Peninha

Ana Paula W. Demaison Tranjan disse...

Bel,
leio todos os dias o blog e a Pat e Gabi tb me mantém informada.
Estou muito na torcida e rezando muito pela Bela.
São dias difíceis mas vc's mesmo dizem que ela infelizmente tem que piorar para melhorar.
Vamos rezar para que a dor dela não seja muito grande!
Toda a força do mundo para vc's!
Beijos
Ana Paula(mulher do Tranjan)

Anônimo disse...

Oi Bel e Rodrigo,
para não importuná-los passamos a ler o blog todos os dias depois que a Monica nos passou o endereço que faz parte do nossos favoritos, se isso puder ajudar e aliviar saibam que a dor de voces está sendo também a nossa dor e a de muitas outras pessoas, é uma fase e vamos pensando que é sempre um dia a menos de tratamento, Isadora está aqui ao meu lado e já está sabendo como pedir ao Papai do Céu que cure a prima Isabela, tenham a certeza de que todos voces estão em todas as nossas orações e dos nossos amigos da Nossa Senhora da Paz.
Bjs Isadora Claudinha e Jô

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro,
Dentro do possível, não deixem nunca de dar notícias da Bela, através do blog...
Fico em contato diário com a Monica, com vários telefonemas durante o dia/ noite, mas saber da situação da fofa com as vossas palavras, dá a sensação de que vivemos uma parte do dia junto com vocês!!
Força + força + força ... e os dias vão passando ...
Muitos beijos,
Verinha, Lipe, Tati e Guga

Anônimo disse...

Maritza Tovar: Queridos Rodrigo e família. Estamos torcendo e rezando muito pela Bela e por vocês. Para que ela fique completamente bem no tempo mais breve possível e com o menor sofrimento para todos. Meu filho André e sua namorada Patrícia são A +. Se precisarem avisem para maritzat@terra.com.br.Beijos carinhosos a todos vocês.

Anônimo disse...

Oi Bel e Rodrigo,
Nos reencontramos no Caiçaras há mais ou menos um mês, lembram? De lá pra cá tive a constatação de que a zona sul do Rio de Janeiro deve ter mais ou menos umas 1.000 pessoas (o resto é invenção do IBGE). Descobri que temos várias relações em comum: Gustavo e Renata(que são seu afilhados de casamento ou vice-versa), José Joaquim Martins (que trabalhou com a Bel e hoje é sócio do meu marido) Ana Luiza (mãe da Sofia que estuda com meu filho Enrico) e por aí vai... Quero que saibam que também estou fazendo parte desta corrente de orações e força para a Bela e para vocês e que também tenho 3 doadores de A+ e A-. Rodrigo, encontrei a sua mãe há alguns dias e deixei os meus telefones com ela, POR FAVOR não deixem de ligar se precisarem. Vou deixar aqui para vocês o meu email.
camillelages@uol.com.br

Um grande beijo para vocês todos!

Camille Lages

Anônimo disse...

Queridos amigos, só hoje soube do Blog e corri para ler e postar. Tenho falado diariamente com a Cris (Webb), que me dá noticias sempre. Queria que vcs soubessem que aqui fora estamos todos torcendo, rezando muito e mandando nossas energias positivas. Bel, acho que vc já sabe o carinho enooooorme que sinto por vc. Agora além do carinho, sinto uma enorme admiração. Vc e o Rodrigo são, para dizer o mínimo, pessoas lindas, maravilhosas que só merecem o MELHOR! Estamos aqui ao lado, podem contar sempre. Vou entrar mais vezes e postar sempre, ta? beijos enormes e fiquem com DEUS! Germana

Anônimo disse...

Teté, afilhada querida, neste momento estou pedindo a Deus que te ajude a superar esta fase difícil e que Ele dê Fé e força a teus pais.
Para ajudar mais ainda, vai esta oração de Madre Teresa de Calcutá:

Sempre que Deus olha para a palma
da Sua mão, vê-me nela.
E é algo de belo para recordar.
Em momentos de sofrimento,
de solidão, de fracasso,
lembra-te que estás nas mãos de Deus.

Um beijão cheio de Amor e Fé de suas priminhas e de seus Dindos que tanto te amam.

Bia, Carol, Monica e Silveira

Suzana disse...

Bebel e Rodrigo,
A cada dia, fico aflita e anciosa para saber como foi o dia de vocês.
Peço à Deus que redobre as suas forças nesses momentos de provação e que as nossas vibrações encham de consolo os seus corações, renovando a fé e a esperança.
E que uma chuva de bençãos caia sobre a pequena Bela aliviando seu sofrimento e acelerando a sua recuperação.
Com muito Carinho,
Suzana, Mario e Ana Clara.

Anônimo disse...

Teté, lindinha quantas saudades de ver esse rostinho doce e esses olhinhos nos olhando de baixo pra cima bem fundo na nossa alma.
Será que você sabe que seus pais, os super-heróis Bel e Rô estão escrevendo um diário dessa sua luta? Falando de suas batalhas contra as infecções, contra a montanha-russa de emoções e de humor e contra o desânimo.
Este diário, Teté, além de nos manter informados sobre as suas andanças mostra a corrente de Amor e Fé que esta sua luta despertou em tanta gente. Daqui a algum tempo, depois te voc~es terem vencido esta guerra, você vai poder lê-lo e constatar junto com seus pais e a doce Nana, como vocês nos são tão queridos.

mais beijos das priminhas e dos dindos

Anônimo disse...

Belzinha, Rô e Teté, como eu quero estar aí com vocês, pegar nas vossas mãos, abraçar-vos e explodir em palavras e gestos tudo o que me vai na alma. Mas não tenho como e sei qeu a Monica está aí de corpo e alma para vos transmitir ese suporte que voc~es sempre vão encontrar em nós.

Jesus disse: «Pedi, e ser-vos-á dado; procurai, e encontrareis; batei, e hão-de abrir-vos. Pois, quem pede, recebe; e quem procura, encontra; e ao que bate, hão-de abrir...
... Ora bem, se vós sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai que está no Céu dará coisas boas àqueles que lhas pedirem.»
(Mt 7,7-11)

[…] Podemos rezar, pedir, procurar e bater à porta com toda a confiança, porque Deus irá ouvir e responder[…]

Bia, Carol, Monica e Silveira

Anônimo disse...

Estamos torcendo e rezando muito pela Bela,q.soubemos pela Pat e depois descobrimos ser neta dos amigos Cecilia e Delfim.Tenho entrado todos os dias no blog dela e tenho certeza de q. a corrente é tão grande e positiva q. tudo vai acabar bem. N. Senhora Desatadora dos Nós vai desfazer esse nó com toda a certeza.Elisabeth e Juca Macedo.

Anônimo disse...

Caminante, son tus huellas
el camino y nada más;
caminante, no hay camino,
se hace camino al andar.

Al andar se hace camino
y al volver la vista atrás
se ve la senda que nunca
se ha de volver a pisar.

Beijo, Cooper

Lu* disse...

Oi Bebel e Rodrigo,

Nem posso imaginar o sofrimento de vocês, eu e Carol rezamos todos os dias para que a Bebela fique boa logo e possa voltar a brincar.
Estamos fazendo uma corrente de pensamento positivo por aqui também no hotel.
A frase é:
" Não diga a DEUS o tamanho dos seus problemas, mostre aos seus problemas o tamanho do seu DEUS, esse mesmo DEUS está ai dentro de vocês"
Um beijo grande e muita força!

Anônimo disse...

Querida Bebel e Rodrigo.
Olá meu Nome é Salem
Trabalho no Hotel Ipanema Plaza sou Assistente de vendas.

Quando fiquei sabendo do que aconteceu a sua filha a 1° coisa que me veio a cabeça foi o SALMO 91
pois, quando um ente querido meu passou pelo mesmo problema que a Bebel foi este Salmo que me confortou. E tudo passou.

Deus sabe de todas as coisas,tenha fé nele. E ele te ajudará.

Entrega teu caminho ao senhor confia nele e mais ele o fará...


Salmo 91

1 AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

2 Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.

7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

9 Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação

10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque
conheceu o meu nome.

15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.


aprtir de hoje estou nesta luta com vocês...

bjssss Salem

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Estamos juntos com voces nesse momento difícil e rezando muito pela Bela, a Mariana e toda a família. Um beijo muito carinhoso,
Lucia e Sergio

Anônimo disse...

Queridos Bel e Ro,
Força! Estamos por aqui acompanhando e enviando luz para voces.
Com carinho,

Paula e Felipe

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Gostaria de deixar um beijo carinhoso e dizer que estou rezando por vcs e pela Bela todos os dias. Tenho certeza que Deus esta com vcs, alem de todos os familiares e inumeros amigos!!! Deixei meu telefone hoje com a Erika, sou A+ (deixei do meu e do meu irmao), estamos a disposicao aguardando o chamado.

Ana Luisa de Souza Lobo Morgado Horta (Puc)

Anônimo disse...

E @#&*% mesmo !!! Estamos com vcs...
Fabricia e Arnaldo

Unknown disse...

Bel e Rodrigo,
É muito bom ler o que vcs escrevem. Um texto de fazer Zuenir, João Ubaldo e afins terem inveja. A diferença é que um é ficção e o outro, realidade. Mas também há semelhança: ambos têm final feliz!!
Que Deus abençoe vcs, sempre.

Com carinho,

Cris e Zé

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

hoje procurei not�cias da Bela e me deram o endere�o do blog. Recebam meu carinho e um beijo cheio de luz na Bela.Laura Mariani

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Hoje estive em transito pela manha e só conseguir entrar agora. As coisas vão melhorar, tenho certeza.

Bjs

Duda

Anônimo disse...

Prezados Bebel, Rodrigo, Tia Cecília, Tio Delfim e demais familiares,
Estamos profundamente sensibilizados com a situação de vocês. Tio Delfim e Tia Cecília são amigos maravilhosos que sempre estiveram por perto, são como parte da família!
Estamos rezando e torcendo muito, com a certeza de que dias melhores virão!
Beijos,
Priscilla e Luis Paulo (filho da Vera e do Vitoriano)

Anônimo disse...

Rodrigo

Minha mãe tem LLC (um tipo de leucemia crônica) que nos faz ter contato com pessoas com este problema há mais de 10 anos. E desta vivência de consultórios, hospitais e salas de espera ficamos com a certeza que crianças têm muito sucesso no tratamento e vamos rezar e torcer para que sua Bela supere tudo isso o mais rápido possível. Não é fácil mas vai dar tudo certo!!!

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,

Não os conheço pessoalmente, mas não passo um só dia sem orar por vcs. Sou uma voluntária para doar, além de sangue e plaquetas, tudo o mais q vcs possam precisar.
Há 7 anos passei por um momento muito doloroso com a chegada de meu neto q nasceu com uma grave cardiopatia. Desde então, procuro viver de acordo com um pensamento de Dalai Lama, q deixarei para vcs nesse meu comentário.
Esse ano, no dia 8 de Janeiro, comemoramos, muito felizes e agradecidos, o 7º aniversário de Felipe, meu grande mestre e neto tão amado. Em cada momento aflitivo q passamos ao longo desse tempo, nunca deixo de agradecer a Deus e ao próprio Felipe pela oportunidade de aprendizado e pela demonstração de força e determinação.
Qdo a tormenta passar e vcs, guerreiros, puderem descansar de suas batalhas, perceberão que já não são os mesmos de antes, pois terão se tornado pessoas melhores e maiores.
Que Deus os proteja e os faça aceitar essa missão.

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro, amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente, viver."
Dalai Lama

Um abraço carinhoso
Zoraide

Anna Claudia disse...

Bel,

Meu nome é Anna Claudia e sou mãe da Anna Luísa, que teve LLA com 2 anos e meio e passou por este tratamento no final de 2002 até meados de 2005 no Copa Dor e está ótima. Mas passei momentos muitos difíceis no hospital. A maior parte dos médicos me conhece e conhece a história de minha filha aí. Leio o blog e é como um filme, apenas com os personagens trocados (também tenho um diário da época).É muito difícil, é um tratamento sobrehumano mas dá certo ! Tenham muita fé e não desistam nunca ! Sabe, já entrei em contato com a Mônica, sua irmã, pois sou amiga da Ana Tereza. Eu gostaria muito de entrar em contato contigo, ir no Copa Dor. Sinto que posso te ajudar. Já prestei ajuda a outras mães. Fizeram isso comigo também. Há uma dica na alimentação que quero te passar e ser-lhe útil no que você precisar. Sabe, ajudar é uma forma que tenho de poder agradecer pela saúde da minha filha e transmitir para outras mães que passam por isso, o que aprendi nesta longa jornada. Estou à sua disposição. O meu e-mail é annachaves@gmail.com. Me envie uma msg e eu te mando meu celular e combino uma passada no hospital. Beijos, fé, muita força e muita luz !!!!! Anna Claudia

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Não desanimem, vocês vão vencer e Bela vai superar isso tudo.
Estou orando muito por vocês.
"Sei que verei os benefícios do Senhor na terra dos vivos. Confia no Senhor e sê forte."- Salmo 26
Grande Beijo,
Mônica

Anônimo disse...

Rodrigo e Bel,

Em uma guerra existem batalhas fáceis e outras difíceis, mas são sempre batalhas. Esta segunda-feira foi uma "daquelas", duras de acabar e vencer, mas acabou!
O D+20 passou e vcs venceram, que venha o D+21!
Estamos aí, no coração de vcs!

Nilton Almeida

Marília disse...

Bel e Rodrigo,

Estou ansiosa por notícias do D+21.
Continuo na torcida e rezando por vocês.

Bjs,

Marília.

Anônimo disse...

Bel, Rodrigo e Nana
Saibam mais uma vez que estamos na torcida por vcs e rezando muito, todos os dias, pela recuperação da Bela.
Cada dia realmente é uma dia e vcs estão vivendo isso em seus corações.
Nossas orações são pra que Deus lhes dê muita energia e saúde e pleno sucesso no tratamento da Belinha
Soubemos hoje do endereço do blog e achamos excelente a idéia das informações atualizadas diariamente.Aguardamos pelo D+21!
Um beijo com muito carinho,
Ana Claudia, Fábio e Sofia

Anônimo disse...

Bebel e Rodrigo,
Ficamos aqui pensando no quê dizer para vocês e tudo nos parece muito pouco. Temos pensado demais em vocês e rezado mais ainda. Queremos só dizer que estamos aqui para vocês contarem conosco para qualquer coisa que achem que podemos fazer para ajudar.
Dêem um beijo muito carinhoso na Bela por nós. E outro na Nana.
beijos
Noel, Fabio, Pilar, Sofia, Tomas e Pedro

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Estamos longe mas rezando muito pela recuperacao rapida da Bela e por toda a familia. Gostariamos muito de poder ajudar! Se voces precisarem de alguma coisa aqui de NY (qualquer coisa!) e so falar!
Com carinho,
Dani Rudge & Rick Palmgren

Anônimo disse...

Teté querida,
você vai sair dessa!!!
Estamos rezando todo o dia por você!!!
Não se preucupe com isoo ok?
Saiba que quando eu puder te ver eu vou te mandar um monte de beijos só que eu acho que não vou poder dar em você, eu mando um bem carinhoso de longe!!!!
Fica sabendo também que toda a minha aula de cièncias eu pergunto sobre a leucemia!!1 E também sempre a minha proff quer saber das notícias!!!!!!!!!
Linda, nunca se esqueça que você sempre vai ter a sua prima coruja rezando e torçendo por você e tenhe certeza que eu te amo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!!!!!!!

BEIJÃO
da sua prima querida que te ama muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Bel e Rodrigo,
Sou mais uma a estar rezando muito por vocês todos ! Tudo vai dar certo !
Sou O+, não pude ajudar muito...mas estou totalmente disponivel pra vocês.
Um beijo carinhoso,
Fau (Flavia Lobão - PUC )