Os médicos dizem que o estado clínico da Bela é bom, mas para nós que estávamos acostumados com uma Bela bastante ativa, falando, dançando e cantando, sempre muito esperta, é difícil vê-la tão prostrada. Faz parte do tratamento vs. doença, tem que piorar para melhorar. Estamos voltando às aulas de biologia do colégio: glóbulos brancos, glóbulos vermelhos, plaquetas, etc. O estado dela bem caidinha pode ser tanto a quimioterapia (muita cortisona) como a sua neutropenia. Continua a questão da prisão de ventre. Ela fez um pouquinho de madrugada, sua barriga diminuiu a distensão, mas ainda está incomodando ela com certeza. Os antibióticos continuam por segurança, até que tenhamos certeza de que esteja tudo bem desse lado. Dentro do quadro brincamos que ela está literalmente enfezada. Nunca se pensou tanto em um bom cocô.
As plaquetas cairam mais ainda (também parte de sua patologia) e hoje tivemos mais uma transfusão. Agora a Bela já tem os seus anjos-doadores. Ela recebeu muito bem as plaquetas do Robson. Obrigado amigo Robson! Que Deus lhe proteja. Você não pode imaginar como nos sentimos bem, vendo que a Bela nada sentiu na transfusão de plaquetas, o que não ocorreu na última que ela teve que fazer, do que eles chamam de "randômica". É importante que saibamos que ela pode aceitar bem ou não as plaquetas, mesmo que dos nossos anjos-doadores. Vamos descobrindo a cada transfusão, pois as plaquetas duram apenas 5 dias. Mais um exame de sangue além do matinal de rotina, mas dessa vez periférico (mais uma espetada na veia - mas dessa vez foi bem rápido, menos do que uma seringa), pois é um exame que não pode ser feito pelo catéter, para que pudessem ser confirmadas algumas taxas, que nos confirmaram a QT de amanhã (a princípio esse primeiro bloco terá QTs nas segundas e quintas).
Na noite passada tentamos aliviar a Bel, ficando o Rodrigo com a Francis, nossa ex-folguista, que se prontificou a nos ajudar no que precisássemos em seus dias de folga. Mais uma das tantas manifestações de carinho e de apoio que tivemos. Tudo certo até a Bela dar uma acordada e falar: "Cadê a minha mãe?!?". A Suderj informa: sai Rodrigo, entra Bel. Com a ajuda da Francis controlando as fraldas - muito xixi por causa do soro - a Bel conseguiu dormir melhor. Conseguiu também dar duas boas descansadas ao longo do dia, quando a Bela dormia ou estava mais quietinha vendo um DVD. Se refez um pouco. A gente aprende a dormir mal. A Nana continua em Angra com os dindos e as priminhas, acompanhada da nossa fiel escudeira e babá Elenir. Hoje foi de bailarina em um bailinho de carnaval, mas achou muito barulhento.
Como dissemos, amanhã é mais uma QT. Continuem rezando e pensando em nós, para que a Bela possa vencer essa batalha.
domingo, 3 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Estou aqui lendo vcs, nesse domingo de Carnaval em Brasília. Nao há ninguem na cidade, alem de nós, acho eu. Na tranquilidade do Planalto, torço muito. Muito, muito. Que a segunda seja o começo de uma segunda com bons resultados. Bjs, Pat
Oá, aqui em Portugal estamos todos a rezar: pela Bela e por todos. Fazemos parte de uma corrente de oração por e-mail, e a Bela está já nas itenções do Santuário de Fátima e do Santuário de Lourdes, bem como na Comunidade Ecuménica de Taizé, em França.
U/nidos pela oração,
Ana Maria
Postar um comentário