sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

D+17, uma pequena folga em casa

Ganhamos uma pequena folga para a Bela passar um dia em casa. Como o tratamento é intensivo em hospital/internações, sempre que for possível, dentro de um limite seguro, os médicos vão liberar a Bela para passar alguns dias em casa, uma vez que os antibióticos foram suspensos e o estado clínico dela é satisfatório. Para podermos sair, foi preciso fazer nova transfusão de plaquetas. Dessa vez a Bela recebeu muito bem as plaquetas da Renata. Muito obrigado amiga! Que Deus proteja você. Saímos hoje por volta de 9 PM pois leva-se tempo para desativar o catéter e fazer a bandagem no bracinho dela, como também a quantidade de papéis, receitas, recomendações médicas, pedidos de exames e futuras internações, de apenas 3 dias a frente! Qualquer sintoma estranho, interna de novo.

A Bela estava indócil, pedindo para ir embora. Quando chegamos em casa o abraço que a Bela e Nana deram quando se viram em casa valeu o dia. Poder reencontrar a Nana, feliz por estar a família junta e nos dando mil beijos e abraços valeu mais ainda. Estamos exaustos. Ficamos fazendo planos para poder dormir até tarde, se der. Mas só de pensar que podemos dormir 8 horas seguidas sem interrupções já é muito bom!

Vamos torcer para a Bela passar bem o sábado em casa. É estranho, por mais que quiséssemos estar em casa, dá uma sensação de insegurança. É difícil vê-la em casa sem a mobilidade que tinha, sem conseguir andar, chorando a cada troca de fralda e no banho... Domingo temos que voltar ao hospital para alguns exames e eventual transfusão, para a QT de segunda. Estando tudo certo, mais uma noite em casa, para segunda cedo estarmos no hospital para nova QT. Tudo certo, essas internações em "day-clinic" serão rotina.

Muito obrigado por todos os comentários no post de ontem. Eles nos dão força para seguirmos nessa caminhada que não tem sido fácil e não será curta. Vocês são grandes amigos.

16 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo e Bel,
Eu e minha esposa temos pensado muito em vocês e pedido ao Pai força para todos.
Ficamos felizes pelo sábado em casa e estamos torcendo para que possam descansar. "O repouso dos bravos!"
Continuamos na torcida!
Beijos,
Nilton

Anônimo disse...

Meus queridos Bel e Rodrigo,

Até que enfim consegui me conectar ao Blog. Já estava aflita com a minha incompetência. Logo que soube, conversei horas com a Paula sobre a melhor forma de me manifestar, pois não queria ficar ligando para vcs. e atrapalhando. A sugestão foi no sentido de mandar um torpedo. Decepção. Nâo sei mandar torpedos. A advogada mais novinha (um broto) que estava na minha sala se prontificou a me ensinar. Não fez. Aí, quando cheguei na quinta ao escritório adorei ler as noticias do blog e achei que os meus problemas estavam resolvidos. Pura ilusão... Nao fazia a menor idéia de como responder.
Encontrei por acaso a Paula hoje na hora do café e imediatamente a reboquei aqui para casa para ela me ensinar a mandar mensagens.
Meus amigos, agora que não estou mais muda, quero que saibam que sou mais uma, dentre os milhões de amigos que vcs. têm, que está pensando muito em vocês. Sempre me vem à cabeça aquela missa nos 10 anos de casados. Foi um momento tão especial, que tenho a certeza de que, logo logo, estaremos todos juntos novamente agradecendo pela recuperação da Bela.

Bel, querida, agora sou eu a Paula . Tenho a certeza de que a Bebela em casa se fortificará e se sentirá super feliz em estar no seu ambiente. Até o sol apareceu para celebrar este dia. B

Beijos, beijos

"Paulas"

E.T: Vejam que esta já é a segunda tentativa. Escrevemos tudo e a Paula, toda faceira, disse viu como é facil. Eis que, na hora de mandar, deu tilte. Vamos tentar novamente...

Anônimo disse...

Feliz Aniversário

Oi Rodrigo,
Que notícia boa ter toda a familia reunida em casa, ainda mais tendo ocorrido isso no dia do seu aniversário!!
No momento, não deve ter havido presente melhor do que esse!
Que a Belinha passe um sábado tranquilo junto a sua querida familia!
E com isso mais um dia se passa e mais uma semana se iniciará em breve..... que bom!!!!
Estou por aqui, do outro lado da "tela" torcendo e pensando sempre em vocês.

Bel: Não esqueci de você ... o seu torpedo já vai seguir (rs)
Beijos com carinho
Verinha, Lipe, Tati e Guga

Ana Luiza e Tom disse...

Queridos Rodrigo e Bel
Hoje, aniversário do Rodrigo, quero dar os parabéns ao casal. Que belo exemplo de amor, coragem, dedicação, fé vocês nos passam!
Parabéns pela bela família, pelos amigos que fizeram e pela história de vida de vocês dois.
Estamos todos juntos nesta!
beijos com carinho
Tom e Ana Luiza

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo,
Coisa boa poder passar esses momentos em família!
Muito bom tb não ter que "perturbar" ninguém para saber do tratamento da Bela. Felipe está com a mesma idade (e a mesma fissura pelo Barney!)- impossível não pensar sempre em vocês. A força que possuem é mesmo uma dádiva divina, e que bom que têm sabido aproveitá-la! Beijos, Maise e Claudio.

Patricia Salamonde disse...

Mistérios no blogger ... meu comentário acaba de sumir. Mas vamos lá, escrevo tudo outra vez.
Quer dizer que é aniversário do Seu Rodrigo? Parabéns, meu amigo, muitas felicidades e nada melhor do que desejar o sucesso do tratamento da Bela. Adorei saber que vocês foram dar um descanso em casa e fiquei emocionada com o abraço da Nana, delicioso. Será que vcs podem postar fotos dela quieimadinha de Angra? Precisamos de colírios para nossos olhos. By the way, a Bela com esse vestido rosa na foto de hoje está MARAVILHOSA!
Beijos e muitos parabéns,
Pat

Anônimo disse...

Rodrigo , parabens pelo seu aniversario ; tomara que vcs tenham um dia bem descansado e tranquilo !!!!
Recarreguem bem as baterias , pois a energia e forca de vcs , e indispensavel para todos , e principalmente para a Bebela !!!
Beijos e um bom descanso ,
Ana e Rogerio

Anônimo disse...

Tio Rodrigo,

Parabéns e muitas felicidades pra você!!
Adorei ficar com a Nana no Porto Real, ela ta muito fofa, e, como sempre uma menininha linda!!
Estou rezando tambem, pela cura da Teté; espero que ela melhore!
Estou com saudades de todos vcs!

UM BEIJO PARA TODOS DA
TATI ☺

Anônimo disse...

OI
AQUI É O GUGA EU ESTOU TORCENDO PARA A BELA MELHORAR. TOMARA QUE ISSO ACABE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.♥

ABRAÇOS DO GUGA.

Dani disse...

Rodrigo, Bel, Mariana e em especial para a Bela...
Toda a familis Guiomar está aqui a mandar um beijinho muito grande inter-atlântico!!!

Nem vamos telefonar para dar os parabéns ao Rodrigo, para que vocês possam disfrutar ao máximo este dia, em casa, com a Bela!!! Não queremos interromper este dia que esperavam tão ansiosamente...

Um grande beijinho, descansem e encham a Bela de beijinhos, festinhas, miminhos que ela bem merece!!!! uma verdadeira heroina!

e não se esqueçam de dar 5 beijinhos extra, do Miguel, Daniela, Margarida, Matilde e Miguel Maria!!!

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo,

Foi muito bom quando li o blog e vi que vcs estavam indo para casa por alguns dias.... O abraço da Nana, a emoção e o descanço. FIQUEI EMOCIONADA!
Rodrigo fiquei sabendo que é seu aniversãrio e te desejo neste dia especial que vc possa dormir suas 8 horas de sono tão merecido junto com sua esposinha e filhas. Que vc tenha um dia com paz!
Bel eu acredito muito e faço sempre uma rotina de acender velas na minha casa(nos quartos e na sala). Acredito que ela renove nossa energia e da casa além de deixar nossa casa muito cheirosa. Deixo sempre 1 hora acesa todos os dias quando volto do trabalho e os meninos ja adquiriram este habito tb. Escolhi um lugarzinho no meu quarto e estou acendendo para a Bela tb. Tenho certeza que a energia irá ateh vcs! Fiquei em duvida se deixava uma para vc na portaria da sua casa. Se quiser me avise por torpedo.
Fiquem com Deus e tenham um otimo sabado.
Com todo nosso carinho

Daniella + Vitor e Chris e Felippo

Anne disse...

Queridos:
Queria primeiro dizer que a idéia do blog é ótima pra gente também se sentir mais perto !
Como já disse antes, tenho certeza de que vai dar tudo certo. E correndo o risco de parecer egoísta, queria dizer que mesmo depois de tanto tempo que a gente se conhece, ainda me surpreendo com a força de vocês e isso aumenta o já imenso orgulho que sinto de poder chamá-los de meus amigos !! Estou disponível para tudo que vocês precisarem, contem comigo.
E como mencionei, segue o comentário da amiga de uma amiga que tb passou pelo mesmo que a Bela está passando,e também quando criança. Hoje ela está muito feliz, 100% saudável, casada e morando nos Eua:


"Queria muito poder estar ai agora pra poder conhecer a familia e poder ajuda-los pessoalmente, mas volto em breve. Diga a eles que a primeira fase eh muito dificil mesmo, mas que em momento algum eles devem passar tristeza ou pena para ela. Ter forca e fe eh o principal, ela precisa se sentir segura .Eu era um pouco mais velha do que ela quando fui diagnosticada entao minha mae fez questao de me explicar tudo o que estava acontecendo, pq era importante q eu entendesse pra poder colaborar com o tratamento. Cada melhora, cada dia eh uma vitoria. Nada vai ser facil daqui pra frente, mas com o tempo e a experiencia, eles vao perceber que sao capazes de superar tudo!
Minha mae vai ficar muito feliz em poder ajudar no que for preciso, principalmente com a experiencia dela como mae de uma paciente. Vou falar com ela ainda hoje, entao pode passar o e-mail e o telefone dela pra eles, ok? Passe o meu e-mail pra eles tb, que vou ficar muito feliz se puder colaborar mesmo de longe.

Fico orgulhosa em saber q posso servir de exemplo para as pessoas, pq consegui vencer tudo da melhor forma possivel e agora estou aqui firme e forte e ninguem nunca acredita quando conto minha historia "

PS - O nome dela é Lili (lilidubois@hotmail.com) e da mãe é Tânia (ddubois@uol.com.br).

Muitos beijos
Anne

Anônimo disse...

Queridíssimos Guerreiros!!!!!!
Nosso carinho e amor para vocês. Força Tetézinha. A corrente é grande e emociona. Isso remove montanhas!!!
Parabéns Sr Rodrigo!!!
Estamos muito felizes com a notícia da Teté em casa. É um bálsamo.
Paz e harmonia. Durmam com Deus e sonhem com os anjinhos.
Beijinhos no coração de cada um de vocês.
Tadeu,Teresa e Bebel Wawruszczak.

Fernando Wanderley disse...

Rodrigo,

Fiquei muito feliz que a expectativa que você tinha, na sexta pela manhã, da Bela passar em casa o fim de semana se cumpriu. Especialmente por ser uma data importante para você e sua família.

Você é a única pessoa da família que eu conheço pessoalmente. Mas, nas últimas semanas, através das notícias e do Blog, eu e minha esposa passamos a conhecer um pouquinho de cada um de vocês. Antes eu já admirava você, mas agora passamos a admirar a união, amor e dedicação desta família. Estamos em pensamento e orações juntos com vocês.

Ontem fiquei muito sensibilizado por você, com tanta coisa para se preocupar, ter me ligado para saber notícias do meu pai.

Que Deus dê muita tranqüilidade e sabedoria para vocês. A plena felicidade chega daqui a pouquinho. ;-)

Suzana disse...

Bebel e Rodrigo,
Ficamos muito felizes em saber que voces estao todos juntos em casa novamente... Foi um maravilhoso presente de Deus!
Meus olhos se encheram de lagrimas quando li sobre o reencontro da Bela e da Mariana... Momentos especiais como este devem ser guardados para sempre na lembrança e no coraçao!
Tambem fiquei emocionada quando li o poema escrito por "Lipe", principalmente quando fala na força da uniao...
Acredito na força da fe e do amor que os une e tenho certeza que voces sairao desta ainda mais fortes e unidos do que antes!
Parabens aos Guerreiros!... Principalmente ao papai guerreiro aniversariante de hoje!
Com Carinho,
Suzana, Mario e Ana Clara.

Marilia disse...

Bebel, Rodrigo

Sou Marilia, filha da Luzita.

Gostaria que vcs soubessem que estou rezando e torcendo muito pela Bela e por vcs..

Que Deus dê muita fé e força para vcs.

Tenho certeza que vcs terão êxito !!!

Beijos carinhosos...


Marilia