sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Uma linda oração de Ignácio Larrañaga


Fomos agraciados com essa linda oração, que acalma o final do nosso dia, agradecendo por mais um dia de luta da Bela e que dividimos com vocês.


Meu pai, agora que as vozes silenciaram e os clamores se apagaram, aqui ao pé da cama minha alma se eleva a Ti para dizer: creio em Ti, espero em Ti, amo-te com todas as minhas forças. Glória a Ti, Senhor.
Deposito em tuas mãos a fadiga e a luta, as alegrias e desencantos deste dia que ficou para trás.
Se os nervos me traíram, se os impulsos egoístas me dominaram, se dei lugar ao rancor ou à tristeza, perdão, Senhor! Tem piedade de mim.
Se fui infiel, se pronunciei palavras vãs, se me deixei levar pela impaciência, se fui um espinho para alguém, perdão, Senhor! Nesta noite, não quero me entregar ao sono sem sentir sobre a minha alma a segurança de tua misericórdia, tua doce misericórdia inteiramente gratuita, Senhor.
Eu te agradeço, meu Pai, porque foste a sombra fresca que me cobriu durante todo este dia. Eu te agradeço porque - invisível, carinhoso, envolvente - cuidaste de mim como uma mãe, em todas estas horas.
Senhor, ao redor de mim tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da Paz a esta casa. Relaxa meus nervos, sossega o meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e de serenidade.
Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono como uma criança que dorme feliz em teus braços.Em teu nome, Senhor, descansarei tranqüilo. Assim seja.
(Autor: Ignácio Larrañaga, em "Encontro")

4 comentários:

Patricia Salamonde disse...

Linda mesmo. Nada como um anjo ao nosso lado para a gente dormir bem e estar mais forte para outro dia. Bom fim de semana!

Anônimo disse...

gracias! para mi, el sacerdote Iganacio ha sido una inspiracion para mi vida, comparto muchas experiencias de las cuales el describe, afortunada y agradecidisima!
Barbara

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

netto castro disse...

Oração belíssima, verdadeira, porque na correria do dia, das ocupações, muitas vezes esquecemos de agradecer aquele que nos protege, nos dá força nas adversidades, e nos ama incondicionalmente. E manda seus anjos para nos dar uma noite de sono perfeita.Muito bela.