domingo, 24 de fevereiro de 2008

D+33, loooong day-clinic

Hoje entendemos o porque da palavra day-clinic. Realmente é day de praticamente 1 dia. Começou como day e terminou como night-clinic. Saímos de casa às 8 da manhã e chegamos de volta 12 horas depois.

Mesmo com a internação pré-agendada, leva um tempo para ativar o catéter - hoje tomamos um susto, pois demorou um pouco para ativar, puxava e não vinha nada, até que finalmente funcionou depois de uma boa lavada com soro. Não há como não pensar no pior tipo "catéter obstruído". Aproveitou-se e fez novo curativo do catéter no bracinho da Bela. Hemograma colhido, espera-se quase duas horas para o resultado. Que bom que deu positivo, para a QT que estava atrasada. Entre pedir a droga e chegar levou-se quase quatro horas.

Infelizmente essas quatro horas voaram. No exame clínico de hoje um hematoma que se formou desde a última punção na coluna (quase 15 dias) teria crescido. Particularmente nós que acompanhamos achamos que não, mas talvez quem veja no dia-a-dia perca algumas referências. Como temos que estar sempre tentando correr a frente, mas olhando muito desconfiados para trás, para ver se o bicho vai pegar, foi pedida uma tomografia computadorizada da coluna, para ver o que é. De novo mais um susto. De novo, não há como pensar em tudo o que pode ou não deveria ser. E mais, uma Bela que é uma fera esfomeada pelos remédios fazendo jejum por volta de 1 PM para fazer a TC somente 7 PM sem ter almoçado? Jesus Christ! Tomamos a decisão de tentar fazer sem anestesia. Precisaria de contraste que não pode ser feito pelo catéter e pedimos para que o acesso venoso fosse feito no day-clinic, pois todo o trauma da punção da veia para colocar o soro, e para depois o contraste na hora do exame, geraria um cansaço, "uma certa anestesia" e a Bela com mais chances de ficar quietinha para o exame. Infelizmente a veia do braço estourou e tiveram que pegar nova veia na mão. Esse infelizmente foi um chororô danado, pois realmente é mais um trauma para quem já não estava se sentindo bem desde ontem. Por outro lado foi uma boa "anestesia" após choro. Ela foi a coisa mais fofinha do mundo, segurando as chupetas e os soninhos, amarrada na cama do aparelho de TC, naquela sala que mais parece um freezer, olhando a Mamãe com uma roupa que parece de astronauta lhe dando a mão. Fez direitinho e "economizamos" mais uma anestesia. Depois de feita, fica a apreensão pelo resultado do exame, que nova junta médica achou pouco conclusivo. A conclusão é que não é nada "sólido", podendo ser líquor da última aplicação de QT na coluna (sistema nervoso central), ainda não absorvido pelo organismo. Pediram que olhemos em cima bem nos próximos dias, colocando também calor no local e ver se regride desta forma. Não entramos com antibióticos desnecessariamente, uma vez que o hematoma na nossa opinião não teria aumentado, mas talvez todo seu estado geral faça com que o "calombo" leve um certo tempo para sumir.

Quando vimos, estávamos já na hora do remédio da QT que sóooo iiiiaaa chegar 4 PM. Entra com um remédio venoso contra enjôo antes, depois prepara-se tudo para a QT, monitorização, pois é um remédio que pode gerar reações, principalmente alérgicas. Apesar de não ter tido desde o primeiro é sempre marcando em cima. Terminada a QT, lavagem da bolsa para ter certeza que tudo foi para o catéter, aguarda-se um bom tempo monitorizada para efeitos pós QT, aproveita-se o acesso venoso aberto para mais um remédio, desativação do catéter,... ufa! Pareceu quase mais um novo episódio do 24 Horas em meio dia.

Pelo menos voltamos para casa. Como o nível das proteínas no sangue deram bem alto hoje, não há necessidade de novo hemograma até a próxima quarta-feira e nova QT desse remédio já está marcada para a tarde. A Bela não está nos seus melhores dias, mas vamos aprendendo o que é a Bela que podemos ter agora, mas desconfiando de tudo. Se tudo der certo, e vai dar, voltamos ao day-clinic somente na quarta e com o remédio já pedido com antecedência, que economiza um longo tempo.


Para não deixarmos de falar da Nana, ela está bem. Hoje foi passar o dia na casa dos Vovôs Cecília de Delfim com seu amiguinho Pepê, Tia Carla e Tio Cláudio. Ela foi mostrar os seus gatinhos para o Pepê. Na nossa volta do hospital foi correndo para a garagem falando um "Beeeeela" tão suave e carinhoso que nossos olhos se enchem de lágrimas. É muito gostoso ver o amor que a Nana tem pela irmã e o acolhimento que a Bela sente estando com ela. Os poucos sorrisos da Bela de hoje foram graças à Nana.

Torçam para que comecemos a inaugurar esses períodos casa - hospital - casa com mais dias em casa. Quando vemos o dia passa voando e poder ler os seus comentários nas poucas horas que nos sobram tem sido a diversão e o apoio que nos reenergizam. Uma boa semana para todos nós!

PS - desculpem tanto detalhamento, mas esse blog também é o nosso diário de bordo e sempre que temos dúvidas de algum procedimento ou data, nós encontramos o que queremos nele.

34 comentários:

Anônimo disse...

Meus Heróis,
Etapas e etapas vencidas, batalhas e batalhas ganhas, é assim que estamos vendo, é uma vitória atrás da outra!!! E de gota em gota daqui a pouco temos um oceano.
Ontem aqui deste outro lado do planeta, teve uma missa para os brasileiros celebrada por um padre maravilhoso português e lá estava a Bela nas preces da comunidade. Acho que de cada continente deste planeta, tem pedidos para a Bela e para que vocês vençam da melhor maneira possível esta guerra.
Muita Paz nesta volta ao Lar!!
Adriana Gottschalk

Anna Claudia disse...

Bel e Rodrigo,
A idéia deste blog é fantástica. Este é um reality show "da vida de verdade", descrevendo provas de resistência impensáveis, cujo prêmio é dar futuro à Bela.
Até na dor, vocês estão dando uma contribuição fantástica, seja para outros pais que estão vivendo esta situação, seja para as pessoas que nunca tiveram contato com uma doença tão grave, de tratamento devastador, cheia de nuances e vencida nos detalhes, na competência médica, na fé e com Deus.
Que todos nós possamos aprender como muitos de nossos problemas ficam pequenos quando encontramos um de verdade !
Não deixem nunca que a dor, o medo, o desânimo, o cansaço e tortura psicológica dos exames e os sustos abalem a fé e a certeza da vitória.
O Cooper citou Fernando Pessoa, cujos poemas tanto descrevem a bravura dos navegantes das grandes descobertas, em mares desconhecidos e revoltos, sem a certeza do amanhã, sujeitos a intempéries e doenças, para encontrar um novo mundo. Em um poema, ele diz: "somos do tambho do que vemos e não da nossa altura". Em outro diz: "Tudo vale a pena se a alma não é pequena. Para passar além do Bojador, tem que passar além da dor". Bojador era um ponto na África onde poucos navegantes chegavam.
Vocês também estão diante de um mar desconhecido e sabem que, passando além da dor, há terra firme do outro lado e muitos momentos de alegria para serem vividos.
Que vocês renovem a esperança a cada dia e sejam do tamanho deste sonho !
Parabéns por mais um dia vencido !
Anna Cláudia
PS: Cooper, você é parente do Gustavo Cooper ?

Suzana disse...

Bebel e Rodrigo,
Estava anciosa para saber como havia sido o dia de toda a família...
Parece que estamos vendo vocês subindo e descendo várias vezes ao dia a mesma montanha russa, sentimos o tradicional frio na barriga e desejamos árduamente que ela pare para o alívio de todos nós que estamos tontos só de olhar:
Imagino vocês!
Como os sustos são praticamente obrigatórios no caminho, precisamos nos lembrar a todo momento que no final acaba tudo bem e aproveitar o cansaço para conseguir dormir sem anestesia, mas não sem antes agradecer pela benção do sono que dá trégua às nossas aflições e às lutas de cada dia e pelo amor da Nana que ainda nos traz motivos de alegria!
Que a Paz de Deus esteja em seus corações durante a noite e todo o dia!
Suzana.

Anônimo disse...

Bééééééééélll e Rodrigo,
Com este título quase que eu não precisaria assinar, né Bel?
Finalmente na 6ªf consegui ir ao HA (minha babá estava hospitalizada e eu "atrapalhada"). Torço para poder colaborar com plaquetas friburguenses... Estamos acompanhando diariamente, torcendo, rezando, nos emocionando e fazendo parte da energia positiva que envolve esta família linda e forte. Força e fé! Beijinhos nas bochechinhas das "Brancas de Neve" e todo carinho aos papais (heróis!).
Denise, Carlos, Lourenço e Olavo.

Anônimo disse...

Meus Amores;
Desejo que durmam bem abraçadinhos,pois tem horas que a dor(interior) doi tanto, que acabamos anestesiados.Então,melhor não mexer. Procurem e encontrem conforto um no outro. Apesar de sentirem-se em frangalhos, tenham a certeza de que podem mais.
O Sr Cooper disse coisas com muita propriedade e lucidez. Apenas humanos. Muito bacana mesmo.
Ontem falei a você Bel, que as vezes faltam palavras, que a vontade é pegar vocês no colo e fazer como fazemos nos filhinhos; afagar, afagar e afagar. Proteger. Hoje eu grito para vocês: NÃO DESANIMEM @#%#*##. GARRA.
Fiquem na PAZ.
Beijo grande.
Tadeu,Teresa e Bebel.

paula disse...

olá nos somos uma familia com 2 principes e uma princesa de 4 anos. Em setembro foi lhe diagnosticado um neuroblastoma grau Iv. Um tumor maligno na glandula supra renal direita com metasteses até à zona do pescoço. já passamos por 10 ciclos de quimioterapia, cirurgia e acabamos de fazer quimioterapia de alta dose seguida de auto transplante de medula. O segredo que nos faz aguentar isto tudo fou termos entregue com muita confiança a Maria no colo de jesus. As crianças tem uma força incrivel e aguentam com muita força. Cada dia é vivido com muito amor, muita intensidade, muita alegria.
Da doença da Maria aprendemos a viver de maneira diferente( damos mais importancia as pequenas coisas e menos importancia aqueles problemas que no final não são problemas nehuns). com tudo isto tornámo-nos muito mais fortes, mais unidos, mais felizes.
beijinhos de luz. muita fé...
Paula Padinha (mãe da Maria) Portugal

Anônimo disse...

queridos, nunca sei o q dizer, nem mesmo sei se consigo regitrar "nos comentários". . . mas é isso,
Q U E R I D O S, com o exemplo de bravura de vcs acabam nos ensinando tb o exercício de paciencia em nossas casas. Estamos com vcs para sempre. João tem rezado bastante por toda família.crianças serão sempre ouvidas por Cristo, então vamos lá beijos com muito carinho
Silvia e João Moraes

Elaine Vieira disse...

Bom dia Bel, Rodrigo, Nana e Bela,
"Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras."
São Francisco de Assis
O Raio de sol de vocês nesses momentos com certeza é o amor fraternal e único que unem a Nana e a Bela, o carinho demonstrado é o suficiente para aquecer os corações e renovar as baterias, que mais dias em casa possam trazer um pouco mas desse sol e cada vez mais intenso para a vida de vocês e um pouco mas de " normalidade" também.
Deus os abençoe e os mantenha cada dia mas unidos.
uma linda segunda-feira para vocês.
Abraços fraternais,
Elaine Vieira

Unknown disse...

Queridos Bel, Rodrigo, Bela e Nana;
Como todos, estamos acompanhando diariamente a evolução da Bela e vibrando e torcendo muito. Ana Bê e João Paulo fizeram novo cartão para voces que levaremos em nosso proximo encontro.
Um beijo carinhoso em todos,
Ana, Raul e crianças.

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rodrigo, imagino a aflição de vocês e a impaciência da Bela com tantos procedimentos chatos: cutuca daquí, cutuca dalí, é de lascar.Mas enfim, é o que tem que ser feito...Vamos torcer agora para que ela possa ficar mais em casa com as coisinhas dela e o mais importante, a irmã que ela tanto gosta ( e vice-versa). Um abraço para toda família, Cecilia e Oswaldo.

Anônimo disse...

O Blog é um sucesso! Vamos combinar que não precisam mais comentar se está longo, detalhado, técnico ou emotivo! Vocês apenas escrevam.
E, como constatei hoje, nos lemos todos a todos. Virei Sr. Cooper! Cronologicamente está correto, mas de qualquer outro ponto de vista... Bel e Rodrigo, me tirem dessa de Senhor!
Anna Cláudia- não sou parente do Gustavo.
E sim, bela lembrança do tudo vale a pena se a alma não é pequena. E como uma coisa puxa a outra, o blog de hoje, por conta do hematoma e das emoções me fez lembrar mais F.Pessoa: pensar é estar doente dos olhos. Olho, e as coisas existem. Penso e só existo eu.
Você criaram um blog de olhares!
Beijo-Cooper

Anônimo disse...

O Blog é um sucesso! Vamos combinar que não precisam mais comentar se está longo, detalhado, técnico ou emotivo! Vocês apenas escrevam.
E, como constatei hoje, nos lemos todos a todos. Virei Sr. Cooper! Cronologicamente está correto, mas de qualquer outro ponto de vista... Bel e Rodrigo, me tirem dessa de Senhor!
Anna Cláudia- não sou parente do Gustavo.
E sim, bela lembrança do tudo vale a pena se a alma não é pequena. E como uma coisa puxa a outra, o blog de hoje, por conta do hematoma e das emoções me fez lembrar mais F.Pessoa: pensar é estar doente dos olhos. Olho, e as coisas existem. Penso e só existo eu.
Você criaram um blog de olhares!
Beijo-Cooper

Anônimo disse...

É isso aí, querida família, um dia de cada vez! E que sejam pleanamente vividos com muita força, muita coragem nos momentos difíceis, que não são poucos. E nos momentos alegres, que sejam intensos e carregados de mais força, fé e esperança na cura da Bela e a certeza de que esse tempo vai passar.

Nossa torcida é que a semana seja boa com mais dias em casa e que a paz do PAI esteja sempre presente.

Fiquem com Deus. Vai dar tudo certo!

Beijos,
Lucinha & Bruna

Lu* disse...

Carol feliz é com Z minha filha, peço que desculpem o errinho da Carol. E eu sei que vcs vão deculpar sim!
Eu adoro acompanhar tudo pelo BLOG de vcs, é bom ficar ciente de tudo o que está aocntecendo sem ter a sensação de que estamos ligando e incomodando com muitas perguntas. Parece que estamos todos mais próximos em uma unica corrente... um único pensamento... a saúde da Bela.
Continuamos rezando e pedindo dias sem dores e com muita alegria para a Bela e Nana.
Luciana, Carol e Riky.

Anônimo disse...

Meus queridos Teté, Nana, Bel e Rô,

Esta gangorra de emoções vai vos deixar preparados para quaisquer vicissitudes da vida. Ponte que partiu!! Rô, grande almirante dos mares de Angra, sabe bem que a bonança´traz a tempestade e esta traz a bonança, são cíclicas, de maneira que ao comando deste leme ele e Bel vão dando conta destas vagas que impressionam , mas depois de ultrapassadas são marolas ao longe.
E já estamos no segundo mês, mais preparados, mais fortes, mais cheios de Fé do que estávamos antes.
Nunca é demais enaltecer a vossa fibra, coragem e dedicação. Este blog servirá à guisa de estátua para vocês serem relembrados como os heróis de carne e osso e principalmente d´alma!
E já que o Cooper se apossou do Pessoa ( e sem liberar a pizza Bella pros demais blog-comentaristas juramentados) eu peço-lhe licença para vos dedicar outros versos dele:
"Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida."

Um beijo com muito amor e Fé da família SP2

Anônimo disse...

Bel e Rodrigo, pais heróis realmente!!! Que a Bela possa estar em casa mais frequentemente a partir de agora... Deu para perceber o carinho da Nana com a Bela. Isso deve ser muito bom para as duas... E com certeza para vcs tbm!!! Mando muita energia boa para que esta semana seja muito melhor que as anteriores... Beijos com carinho, Erica Cardoso

Anônimo disse...

Ó Rô, a Verinha gostou e enalteceu tanto a tua enquete on line sobre as propriedades digestivas do milho que ela está quase te pedindo para por uma outra enquete para saber se foi penalti ou não...

Anônimo disse...

Oi Bel e Ro, (Silveira também):
Pois é ... ,mais uma Taça perdida pelo meu Fogão ..., mas hoje em dia o que todos queremos é ver a Bela levantando a taça de Campeã, num campeonado com muitas adversidades e cujos placares vão se alternando, mas que o no final do mesmo o saldo de gols pró seja grande, significando muita saúde para a Bela, para o resto da sua vida!!!
Beijos alvinegros,
Verinha

Anônimo disse...

Filhinhos queridos. Mais um dia, mais uma batalha, mais uma vitória!
A imagem da Bel não sai de minha mente; seu afago, seu carinho na perninha da Bela, dizendo "tudo vai passar" em seu ouvido, sua "justa" lagrima contida quando de uma pseuda possibilidade de algo mais sério e graças a Deus não confirmado, seu olhar de ternura contendo seu imenso desejo de estar no lugar da Bela (assim como o nosso...)...tudo, tudo isso, temos absoluta certeza, de que a Belinha sente e constitue um dos fatores de sua força para vencer todos os obstáculos e chegar vencedora no final dessa luta.
Ser testemunha da cumplicidade de vocês dois nas resoluções importantes do tratamento, me traz a certeza de que a Bela "capta" tudo o amor que a rodeia. E este sim é o elemento que mais vivifica e fortalece fazendo com que ela possa ultrapassar as barreiras com todos os elementos necessários que vocês estão proporcionando. Parabens, queridos filhinhos. Vocês tem sido notaveis!Fiquem com o Pai e nossa querida Mãe. Mil beijos.
MAMÃE E PAPAI.

Anônimo disse...

Ah D. Lena,
Isso é covardia! Com sua descrição da Belzinha acarinhando a Teté não há quem consiga reter as lágrimas!!
Uma palavra especial de agradecimento a esses super avós que tão bem educaram esses filhos e que tanto suporte e amor lhes dedicam agora na pessoa das netas queridas.
Um beijão para vocês quatro!!
família SP2

Anônimo disse...

é verdade q a corrente vai "engrossando"; um pouco antes de irmos para a escola, minha mãe ligou de Campinas para matar saudades do João e lá pelas tantas fui surpreendida com o pedido dele para q a avó rezasse pela irmã da amiguinha Nana; pq ela está com uma "doença de sangue". não sei bem o q minha mãe respondeu mas logo ele a corrigiu: "não vovó, não é p'rá rezar só na igreja; é para rezar antes de dormir tb, e p'rôs pais dela tambeeeeeem!"
é isso aí -todos com a Bela . . .

Anônimo disse...

Queridos Bebel e Rodrigo,

Mais alguns dias de caminhada e impossível conter as lágrimas com os relatos de vcs e os comentários postados (hoje, em especial, o da mãe da Bebel). Deve ter sido maravilhoso ver as duas irmazinhas juntas de novo! Que isso possa se repetir com mais frequencia daqui pra frente! Continuamos na corrente de orações e pensamentos positivos.

Um beijo carinhoso,

Lucia e Sergio

Anônimo disse...

Queridos Bel e Rô,

Fortíssimas emoções para vcs e para nós também! Foi impossível conter as lágrimas do lindo depoimento da Tia lena. Imagino Belzinha, a sua dor, insegurança, intranquilidade naquele momento em que vc teria que passar justamente o contrário para Belinha. Me veio a imagem de Maria vendo seu filho Jesus, sofrendo na cruz... A maternidade nos transforma, nos faz virar leoas, prontas para tudo no que tange nossas crias; tiramos forças selvagens de onde não imaginamos que possa sair. Parabéns, Bel e Rô pela bravura de vcs!
Apesar do looong day ( que me deixou sem fôlego só de ler), acabou tudo bem e a nossa pequena guerreira, ultrapassou mais um dia, com louvor.Estamos torcendo para que essa semana seja permaneça a bonança e que possamos continuar a ter boas notícias.

Um beijo muito carinhoso,

Rê, Marquinhos, Clara e Joana
PS: Esses blogueiros estão letrados demais!!Daqui a pouco vou recorrer aos Luzíadas para fazer citações!
bjs.

Isabella disse...

Bebel, Rodrigo, Bela e Nana,

Que bom que vcs estão em casa..."There's no place like home"!
Temos Fé que isso tudo vai passar logo.
Vcs continuam, diariamente, nas nossas orações.

Beijos,
Isabella, Liginha, Rubens, Marianna e Marcella.

PS: Tia Lena, vc é insuperável!!!!

Anônimo disse...

Meus queridos. Não quero me esquecer de lhes passar todos os recados, mensagens, orações, enfim toda dose de amor e carinho que as pessoas lhes enviam. Infelizmente minha geração não faz parte dos "internautas" e todos tem dificuldades de enviar os "comentários". Vão aqui os nomes de nossas "amigas-irmãs" que quase todos os dias nos telefonam para saber notícias da nossa Teté. São elas: "tias" - Beatriz, Maria Elvira, Maria Altina, Betisa, Nicia, Mércia, Macá (sem computador), Edith, Maria Lucia Kangussu, Carminha Bacelar, Carminha Veiga, Leilah, Regina Helena, Solange Charnaux (que tem lido o blog todos os dias e acompanhado com muitas orações). E hoje que nos telefonou com muito carinho e atenção foi o Padre Levi, enviando sua benção à Teté e à toda família Paixão Capistrano.
Queridos, que vocês tenham uma boa noite. Estou sentidíssima por não ter podido ir dar um beijinho naquele dedinho da nossa Teté. Saí de casa duas vezes e fui obrigada a voltar... A primeira pelo engarrafamento... e a segunda pela chuva. Pode? Mil beijos da
MAMÃE

Anônimo disse...

Queridos amigos,
Escrevo, deleto, penso...tento dar uma "coladinha" mas realmente é impossível escrever tão propriamente quanto Cooper, Anna Claudia, tia Lena e outros mestres em arrebentar nossos corações. Desisto. Não consigo nem ao menos achar uma citação adequada que possa ter algum impacto e representar meus sentimentos como queria. São horas de desafio, eu e esse quadradinho do blog... Em vão. Parabéns pessoal do post que emociona a gente, faço de todas as suas palavras as minhas e fico por aqui. Porém, carrego minhas linhas com muito, muito amor e uma torcida enorme de todo meu coração para que logo estejam todos em casa, retomando a abençoada rotina.
beijos inspiradores para todos
paula, felipe, jade e rapha

Anônimo disse...

tia Lena,me desculpea intimidade do Tia, mas nesses 25 anos com Leleta,foi assim quelhe conheci,,,
tenho acompanhado quase que diariamente a luta da Belinha..mas hoje ao ler seu texto,me arrancou muitas lágrimas,pois lembrei-me muito de minha saudosa mãe, que esteve ao nosso lado - meu e do Leta, quando passamos pela cirurgia cardiaca da nossa Carol. Como ela sofria comigo, em me ver triste,preocupada,..parece que estou lhe vendo em relação a Bel.Ela sempre dizia que eu jamais poderia imaginar o que é um amor por um neto....Meu Deus, estamos todos na torcida. Com todo meu respeito, vocês tem uma familia invejosa. Fiquem em Paz. ANDREA (do Leta)

Anônimo disse...

tia Lena, corrigindo o erro, desculpe, família "invejosa" jamais, e sim muito invejavel pois é muito unida e muito linda! Por isso temos a certeza de que tudo irá dar certo.
Grande beijo, Andrea

Anônimo disse...

Bebel e Rodrigo,

Continuamos acompanhando com muito carinho a luta de vocês,intensificando nossas orações e pedindo ao bom Deus que não os abandone.
Beijos mil.
Tia Roro e Tio Teco

Anne disse...

Bel e Rodrigo :
Na hora em que li a parte da Bel segurando na mãozinha da Bela foi como se praticamente estivesse vendo um filme, a cena se passava direitinha à minha frente. Vai parecer loucura o que eu vou falar, mas vamos lá : me pareceu um momento tão bonito, poético, e imaginei que se toda essa situação pode ter alguma coisa de boa, é que vcs, Bel e Rô, estão reforçando os verdadeiros laços de amor que une pais e filhos. Quando essa agonia passar, a Bela não vai lembrar de muita coisa, mas lá no fundinho tenho certeza de que vai sentir o conforto, o aconchego que esse coração IMENSO de vocês 2 oferece para elas. E amor só gera amor, a gente dá e recebe em dobro, portanto fico feliz ( de verdade !) ao me dar conta que todas essas oportunidades de afeto que surgem agora vão florescer e rechear a vida de vocês.
Tia Lena, vou me repetir novamente e dizer que hoje, sem sombra de dúvidas , você foi hors-concours !!!
Um beijo grande, até amanhã
Anne

Anônimo disse...

Oi queridos Bel e Rodrigo,
Ontem fui a missa na NSra da Paz e pedi muito, muito por voces. A missa fou linda e eu tenho certeza que toda aquela energia positiva chegou ate a Bela.
Queria falar um pouco sobre a forca da relacao Nana e Bela. Como voces devem saber, a TomTom, minha filha, sofreu uma queimadura bastante seria quando tinha 8 meses, e ate hoje eu me emociono ao lembrar que a primeira vez que ela voltou a sorrir depois de tanto sofrimento foi quando a GiuGiu fez uma palhacada para ela e a TomTom caiu na gargalhada. A Giu ficou tao feliz que repetiu a palhacada umas 20 vezes soh para ver a irma sorrir.
Essa ligacao entre Nana e Bela eh magica, e eu tenho certeza que a pequena e forte Bela vai melhorar significativamente cada dia ao lado da Nana
Mil Beijos,
Ana Paula C. Branco Peracio

Unknown disse...

Me sinto exatamente como a Paula, horas buscando inspiração...
Leio a d. Lena, Cooper, Anna
Claudia, Suzana, e tantos outros posts maravilhosos. Aí mesmo é que fica difícil, pois só o que me vem à cabeça é o que acabei de ler.
Tão lindos...
Mas o pensamento e as orações estão sempre com vcs!!

Com carinho,

Cris

Anônimo disse...

Isabel e Rodrigo,

Tenho acompanhado as not�cias atrav�s da Teresa. A minha torcida � grande, sei que logo s� receberei �timas not�cias. A Bela � uma vencedora, e voc�s mais ainda.
Um beijo carinhoso,
Kika (profesora de ballet da Nana)

Anônimo disse...

Querida Bebel e Rodrigo,
Tenho acompanhado essa trajetória em silêncio, mas com muita atenção. Estou certa de que ao final, tudo correrá bem. Tenham fé!! Quando soube da doença da Bela, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi te enviar a medalha e a oração da NS das Graças. Tenho muita fé nela e gostaria de passar essa energia boa para voces também. Quando estava grávida do meu primeiro filho, os médicos disseram que ele teria um problema cromossomial grave e que dificilmente seria uma crianças normal. Amigos me deram a medalhinha e mesmo sem conhecer a NS das Graças rezei muito. Um ano após o nascimento do Rafael (nome que significa "curado por Deus"), que alías é uma criança linda e saudável, fiquei sabendo que ele havia nascido exatamente no dia da NS das Graças, dia 27 de novembro.
Tenham forças, fé e tudo sairá bem. Podem contar comigo. Bj,
Ana Teresa Pugas, Marcello, Rafael e Mariana.