Agora vamos aos acontecimentos: Na noite de ontem novo aperto. Foi feito um RX do abdome, onde pode-se ver pelo menos que o instestino estava preguiçoso, mas não paralisado. Menos ruim. Marcados mais exames para o domingo e carga total em remédios para ajudar a evacuar. Marcada nova tomografia computadorizada (TC) abdominal. Essa dessa vez seria com contraste e provavelmente nova anestesia. Só que o contraste era oral. Chegaram aqui no quarto simplesmente 400 ml de contraste, para uma criança que não estava bebendo nem 50 ml de água por dia. Em uma simples regra de três, significaria o Rodrigo ter que tomar uns 3 litros de contraste para fazer o exame. Tarefa de gincana! Nessas horas não somos médicos, mas o bom senso da Bel fez parar tudo e repensarmos, pois iria ser uma agressão a mais para a Bela, fazê-la tomar o contraste, uma tarefa quase impossível. Melhor assim, chamou-se um cirurgião - aprendemos que quem entende de intestino é cirurgião mesmo! Bom que veio uma pessoa da equipe que tinha implantado o catéter e disse que apenas o RX já dizia tudo e que alguns exames clínicos seriam necessários. Dizem que de médico e de louco cada um tem um pouco, hoje a Bel teve o seu punhado e "economizou" uma anestesia, mais irradiação sobre um corpinho já fragilizado e uma caixa d'água de contraste para quem jejuava, não por opção própria, há quase dois dias.
Iríamos para o 5º dia sem cocô, o que estava causando um desconforto enorme na Bela, que não encontrava posição, abdome distendido e reclamando de dor, dizendo a toda hora: "Tá doeeenndo a barriga". Também 48 horas sem se comer ou beber praticamente nada. Com esse quadro, no final da tarde tivemos praticamente nova junta médica do time que acompanha a Bela com o cirurgião e optou-se por fazer uma lavagem de forma bem delicada. Nessas horas analisa-se os prós e contras, os riscos ativos da colocação da sonda contra os riscos passivos de infecção, da piora do quadro intestinal e de um risco cirúrgico, do cocô que estava para sair que estava muito duro e do início de nutrição parenteral (via veia) e seus riscos. Acho que ficou claro que a primeira opção era de menor risco e fomos em frente com "a impetração do habeas corpus" para libertar o ventre da prisão - conseguimos voltar a ter um pouco de humor, o que realmente nos faltou ontem. Aproveitando a visita do cirurgião, ele mesmo se prontificou a fazer a passagem da sonda, ao invés das enfermeiras. Tão simples e tão rápido que alivou mais um sofrimento para a Bela. Uma hora de soro com glicerina pingando foi realmente um alívio, principalmente por vermos que as partes bem duras se desmancharam. Vovô Gilberto que acompanhou-nos a tarde toda diz que deveria ser feita uma "Ode ao Cocô", deveria mesmo! Caminho liberado, minutos mais tarde a Bela jantou relativamente bem, bebeu suco e matou uma gelatina, que para nós olhando parecia um banquete.
Anna Claudia, tivemos o nosso "clister" (lavagem). Nosso dia acabou tarde e o nosso bate papo foi adiado, mas teremos em breve com certeza.
No aperto da noite de ontem esquecemos de dizer que houve nova transfusão de plaquetas do bom amigo de trabalho da Bel, Augustin. Suas plaquetas também desceram redondo e a Bela atingiu hoje um nível muito bom pós-transfusão. Obrigado amigo, que Deus lhe proteja! Tivemos nesse meio tempo a doação do nosso novo amigo Délio (amigo de amigos nossos e podemos ver a qualidade dos nossos amigos, pelos amigos que eles têm - desculpem a redundância amigos!). Délio, Graças a Deus a Bela não precisou de plaquetas nesse meio tempo e como as do Augustin eram mais "frescas", elas foram transfundidas. Pelo longo caminho que temos na frente, temos a certeza que a Bela ainda irá precisar de suas plaquetas. Importante para todos é que nada é desprezado e quando chega-se próximo à validade e se há estoque novo, o banco de sangue redireciona para outras crianças ou adultos que necessitam. Só as doações da Bela já salvaram vários aqui mesmo no Copa D'Or! É muito bom sabermos disso!
Após um duro e intenso final de semana da Bel no hospital, novo revezamento e hora de ir para casa e ficar um pouco com a Nana, que já tinha capotado, após passar uma excelente tarde com a Vovó Cecília, andando de bicicleta com o amiguinho Pepê e Tia Carla no Iate Clube. Mais uma vez obrigado Vovó Cecília e bons amigos Carla e Claudio pela ajuda cedo em ficarem com a Nana. Falamos de dois vovôs e não podemos deixar de agradecer à Vovó Lena e ao Vovô Delfim, incansáveis com suas companhias no hospital, além de buscarem e levarem tudo o que precisamos. Não podemos deixar de agradecer a todos aqueles que trabalham para a gente, como a Elenir que prontamente voltou ao hospital após nosso apelo de sábado a noite, mas também dos que cuidam de nós em casa e da Nana.
Bem, ficou longo, mas é hora de descansar, para mais um dia. Temos a certeza de que superamos todos juntos esse dia, com a força extra que pedimos e que nos deram. Anne e Cláudio, parabéns por hoje. Desculpem-nos demais amigos que sequer lembramos dos seus aniversários que já se passaram. Boa noite e até amanhã.
31 comentários:
GRAÇAS A DEUS mais uma etapa vencida!! É assim que vai ser sempre!! Preces e oraçõs por vocês nunca, faltarão, podem ficar tranqüilos. Em vários credos e de todos os locais do planeta.
Adriana Gottschalk
Meus filhinhos, minhas netinhas.
Hoje amanheci bem mais "leve" e confiante, totalmente influenciada pela nossa Belinha. Sinto que ela também está mais "leve"... Foi uma beleza ter sido testemunha ocular da "cascata de seu cocô"... Brinncadeira a parte. Beleza, foi testemunhaR a firmeza de toda equipe médica, desde a "grande chefa", os pediatras, e sobretudo o cirurgião, que nos trsnsmitiu sua eficiência, prática e competência. Beleza pura.
Maravilha também foi ter percebido a "grandeza" do povo de Deus unido pela fé e confiança no Pai. Essa união vai desde os mais graduados na hierarquia eclesial até as "santinhas" qua limpam os quartos e nos avisam de que terá uma corrente de oração na Rádio Catedral pelo terço da Misericórdia em intenção na nossa Teté. Tudo isso só vem para fortalecer a nossa fé e nos impulsionar na certeza de que "DEUS PROVÊ, DEUS PROVERÁ E SUA MISERICORDIA JAMAIS FALTARÁ".
Teté querida, você realmente já está sendo um instrumento do Amor do Pai de uma maneira incrível.
Que você continue melhorando, pois a cada melhora sua é mais uma vibração positiva em nossos corações, mais uma alento em nossas vidas. Um beijinho naquele dedinho do pé que você disse que era da "vovó Lena" e um carinho todo especial para todos esses santos que estão a sua volta. Mil beijos e daqui há pouco estarei aí.
LENA.
Queridos Bel e Rodrigo,
como sempre, vocês a nos tranquilizarem e não o contrário.
De qualquer forma, todos aqui continuamos a rezar e torcer...muito.
Um abraço grande e boa semana,
Luiz benevides
Bel e Rodrigo
São 6:30 hs, que alívio!
Graças a Deus, depois de todas as duvidas do dia a situação foi resolvida. Para mim passou um filme, a Bela comendo, bebendo o suco e finalmente saboreando a gelatina maravilhosa. É difícel imaginar a pequeninha que come com o maior prazer passar pelo que passou, mas passou!
Consigo imaginar a cara de vs, cansados, tensos mas muiiiito aliviados.
E agora começa uma nova semana com mais plaquetas e nós todos pedindo a Deus e a seus "ajudantes", que está semana seja repleta de boas notícias e Sucesso no tratamento.
É isso aí continuem com esse Amor, Força e União, é isso que ajuda segurar qualquer barra.
Beijos
Lia Taliberti
Bela Família,
Agradecemos juntos pelo alívio de ontem!
Vencer a jornada com o caminho florido qualquer um pode fazer...
Mas vocês venceram as dificuldades do caminho de ontem porque ouviram a voz que vem do coração!
Bebel: Parabéns pelo seu lindo amor de mãe!!! Continue assim!
Ontem, peguei um livrinho de preces e achei uma pequena poesia que parecia estar ali especialmente para vocês...
"Saiba minha alma querida,
Que para Deus tu és alguém
E que ao longo de tua vida
Ele te protege lá do além.
Não renegues o teu calvário
Nem odeies a tua cruz
Eles se tornarão um rosário
Que te guiará para a luz
O bondoso Nazareno
É teu meigo companheiro
Segue-o firme e sereno
E não te afaste do seu roteiro
A estrada é imensa
Mas a tens que percorrer
E se for sincera a tua crença
Estejas certo: Vais vencer!"
A batalha vai ser diária,
mas vocês vão vencer!
Continuem com Deus, com nossas preces e com nosso carinho,
Suzana.
Queridos Bel e Rodrigo,
Que alegria saber que este cocô saiu !!!!
Bem-vindo cocô, agora e para sempre !!! Amém !!!
Se serve para dar mais forças, passamos por isso uma única vez. Assim, Bela já carimbou com sucesso a sua vez !!!
Que venha a cura com todos os seus desafios pois todos serão vencidos !
Bel, me emocionei com sua intervenção na questão do contraste. Mãe salva ! Acredite em seu feeling, sua lógica, seu bom-senso e senso de perigo.Isso nasce com a maternidade, é instinto de preservação da espécie e faz toda a diferença ! Você está sendo fantástica ! Continue aprendendo tudo que puder, esteja atenta aos detalhes, não deixe tudo nas mãos dos médicos, questione, corra atrás, zele por tudo dentro do hospital e especialmente, seja rigorosa com higiene e com a restrição de contato nos momentos de baixa imunidade. Não esmoreça jamais pois só existe uma alternativa: vencer ou vencer !!!
Parabéns à você, Rodrigo, Bela e a todos os familiares por mais esta VITÓRIA !!!!!!!!!!!!
Que vocês tenham uma segunda-feira tranquila e sem intercorrências !!!
Grande beijo,
Anna Claudia e familia
PS: Adriana Gottschalk, esse mundo é muito redondinho. Sou esposa do Armindo, da Vale, que conhece o seu marido. E o primo do seu marido, o Faveret (médico) é compadre do meu irmão Paulo Henrique (médico), tanto que meu irmão é o padrinho do Vicente, filho do Faveret. Além disso, o pai do Faveret foi meu primeiro chefe, há muitos anos atrás. É isso ! Felicidades para você e Roberto e continuemos juntas nessa corrente pela Bela !!!
Rodrigo e Bel,
Incrível o testemunho de vocês e é isto que faz acreditar que tudo vai dar certo, se Deus quiser, e é por isto que estamos torcendo, MUITO, MUITO mesmo! A estrada é dura, muito dura, mais do que possamos imaginar, mas temos certeza que vocês terão forças suficientes para percorrê-la. Contem conosco, estamos pensando em vocês, todos os dias, e loucos para que momentos melhores cheguem rápido! Temos que acreditar nos avanços da medicina, eles existem, podem não minimizar as dores no caminho, mas trazem grandes esperanças quanto aos resultados. TUDO VAI DAR CERTO, não podemos deixar o medo nos mobilizar. VIVER a cada dia a vida que dá para ser vivida, mas sem perder a alegria de viver, por mais difícel que isto possa ser. Vocês estão dando aula disto e é esta energia que vai se transformar na força que a Bela precisa para continuar lutando.
O carinho especialíssimo
Anna Maria e Flavio (amigos da Deborah)
Ontem, acompanhando por outras fontes o que estava acontecendo, me ocorreu um coisa jocosa:
Le cocô nouveau est arrivé!
Se françeses comemoram a chegada do vinho, um símbolo de tantas coisas, celebremos a chegada do cocô da Bela que também é símbolo de muitas coisas. Correndo o risco de ser massacrado pelos psis de plantão, a associação que me ocorre, a ser celebrada é:
coloca essa m#@**$#da para fora!
E assim, mais leves como disse a Vó Paixão, estamos todos desentupidos, desentalados, fluindo emoção e torcida.
Beijo, Cooper
BOM DIA DIA !!!!!!!!!
Parabéns brava Gladiadora.
Ufa que sufoco!!! Tenho certeza que todos estavam com os corações na boca. E hoje depois de ler o post, recebemos uma mega dose de adrenalina para começar bem o dia. FORÇAAAA FOFUXA!!!!!!!!
Ontem na homilia,o padre disse que nos momentos difíceis, quando estamos fracos, costumamos pensar que Deus nos esqueceu ,nos abandonou. Mas na verdade é quando ele está mais próximo e intercedendo por nós!!!
BEl, capítulo a parte... BRAVA MULHER, MÃE!!! Acredite no seu sentimento, no seu coração. Meta o bedelho sim, quando achar que deve.
As mães tem prerrogativas que mais ninguém possui. Não tema o desconhecido nem o sofrimento. Questione sim, brigue sim e tenha todo o direito de sair do sério dizendo impropérios (@#&@#*) como terapia. VOCÊ acertou em cheio. Que continue assim ,ligadéssima,atenta. Garra,determinação,lucidez e paz.É o que te desejo do fundo do meu coração.Fiquem bem.
I LOVE YOU.
Beijinhos
Teresa Wawruszczak
Ontem dormí super cedo, sem ter lido o diário da Bela e quase me levantei no meio da noite para saber se ela tinha feito cocô!!! Juro!!! Fiquei totalmente obcecada por esse pensamento, mas hoje , assim que acordei , vim direto para o computador e tive a boa notícia. Encontrei ontem com a vovö Cecilia saindo com bicileta, patinete, indo para o Iate com a Nana. Ontem foi um dia bom, deu tudo certo, né? Que bom!!! Estamos tão aliviados quanto a Bela ficou depois daquela missão tão difícil. Um abraço carinhoso, Cecilia e Oswaldo.
Queridos Teté, Nana, Bel e Rô,
Sabiamos que o cocô ia sair, depois da M... que o Edmundo fez...
Brincadeiras á parte, mais uma vitória de vocês, embalada nesta corrente de Fé que já está presente no nosso dia-a-dia.
Graças a Deus já estou me recuperando dessa gripe-encosto e poderei matar as saudades de voc~es e ver essa fofucha nesta quarta-feira ou até mesmo na terça e se vocês precisarem que eu durma aí um ou dois desses dias fiquem á vontade. Que bom que o humor está voltando, é claro que não pode coexistir bom humor e apreensão até aflição quando temos um rebento nosso sofrendo, mas conhecendo os dois e especialmente o Rodrigo da oficina das bicicletas, cria perfeita do Delfim, é sempre bom vê-lo recobrar o humor.
Um beijão pra vcs.
Bia, Carol, Monica e Silveira
Bebel e Rodrigo,
continue confiando em Deus, tenho orado por vocês, para que continuem fortes e perseverantes. Gloria a Deus pela vitória de ontem, outras mais virão!
Com muito carinho,
Marcia Meira
Ode ao côco. Adorei. Acabo de abrir o computador e como os outros amigos fui logo no blog de vcs. Ontem depois que li o post D+ 25 fui a Ermida de Dom Bosco, aqui em Brasília. Dizem que é um lugar de grande energia, onde Dom Bosco previu uma fonte de vida. Fui lá tentar canalizar energia para aí. Vou explicar hoje no meu blog a história e colocar fotos para voces verem. Falei com a Eva à noite, que fofa ela! Vcs têm um time de primeira. E esses avós, esses tios, esses amigos ... Show de equipe. A começar pela diretoria Bel e Rodrigo, claro.
Bel e Rodrigo,
Posso imaginar o sofrimento destes último dias, uma vez que o Guga tinha muita prisão de ventre e teve que fazer umas 3 lavagens intestinais nos seus 10 anos de vida! E ele ficava irritado, com a barriga super inchada, reclamando, enfim ...
Multiplico então o sofrimento dele por 1.000 e chego ao sofrimento da querida Bela e de todos vocês que estavam ansiosos, para que o cocô saisse! E ele saiuuuuuuuuuuuuu!!!
Belinha vence todos os desafios que aparecem pela frente ... nem sei mais quanto está o placar!!!
BEL: MAIS UMA VEZ COLOCO-ME A DISPOSIÇÃO PARA DORMIR NO HOSPITAL, COM UM DE VOCÊS, QUANDO FOR NECESSÁRIO .. SEM O MENOR PROBLEMA E COM MUITO PRAZER DE PODER ESTÁ AJUDANDO NO QUE REALMENTE FOR NECESSÁRIO!!!!!!
Mil beijinhos com muito carinho,
Verinha
Bel e Rodrigo,
Estamos com vcs todos os dias.
Acompanhamos passo a passo cada dificuldade e agradecemos a Deus cada vitoria.
Estamos com a Bela todos os dias sempre aguardando boas noticias.
Beijos,
Alexandre e Marcela Andrade
Bel e Rodrigo,
Tenho acompanhado de longe, no meu cantinho, a brava luta de vocês. Não por isso meu carinho e minhas orações têm sido pouco.
Sou doadora cadastrada de médula, não sei se é o caso ... teria uma enorme satisfação em saber que tenho compatibilidade com a Bela.
Espero, de todo coração, que vocês permaneçam fortes e que essa guerra acabe logo, que a Bela se cure em breve !!
Beijos,
Adriana Monteiro
Bel, Rodrigo, Nana e Bela,
Costumo sempre dizer que Deus não erra e que jamais ele se afasta de um de seus filhos, garanto que o anjo da guarda da Belinha tá dando plantão sem descanso do lado dela) tenham a certeza disso.
Deus está presente em cada gesto amigo que chega de mil partes diferentes e assim continuará por toda a vida de vocês.
Então seguindo o conselho, muito utilizado pelos AA, um dia de cada vez, esse é o lema.
Dias melhores chegarão em breve, e não se preocupem, todos com certeza que partilham dessa etapa da vida de voces estão orando com muita fé por todos.
Abraços!
Elaine Vieira
Bel e Rodrigo,
Estamos aqui torcendo, rezando, e acompanhando a jornada de vcs.
Esperamos que ela seja tão curta quanto possível.
Com carinho,
Cris, Zé, Rô e Gui
Bel e Rodrigo,
Fizemos uma corrente positiva para vocês ontem na festinha do Chico. Lá mesmo, pelo celular, entramos no blog e nos comentários, mas nada de novo. Mais tarde, a aniversariante Anne, presenteada com notícias boas em primeiríssima mão, diminuiu a afição das outras Topis. Ufa! Um temendo alívio.
Fica aqui um pedido das amigas sempre preocupadas: quem tiver notícias no meio do dia, divida conosco nos comentários. Esperar 24 é demais para nós...
Nossas orações continuam.
Um super beijo da
Marília
Amigos,
Hoje logo cedo do aeroporto entrei para ver como a Bela tinha se saído. Que bom que mais um pequeno milagre se fez e tudo acabou bem.
Do céu (digo no alto do avião), aproveitei a proximidade D'Ele e rezei forte para Bela.
Falei com a Adrianinha ontem que mandou muitos beijos. Ela tambem tem dificuldades com o blog.
Bjs e boa semana,
Duda
Queridos amigos Bebel e Rodrigo,
Boas noticias! Nossas orações estão sempre com vcs! Mais essa etapa vencida. Mais uma vitória. Vamos continuar a caminhada. Que Deus esteja com vcs!
Um beijo carinhoso,
Lucia e Sergio
Queridos primos,
MARAVILHA que a Bela conseguiu evacuar! E viva o cocô!
Estamos com vocês em pensamento e em nossas orações.
Continuem firme, vai dar tudo certo e isso vai passar.
Que as guerreiras Bela e Bel, o guerreio Rodrigo e todos que estão aí no hospital sejam abençoados a cada minuto do dia com muita força, muita fé e a certeza de que o Pai está com vocês.
Fiquem com Deus.
Beijos com carinho
Lucinha e Bruna
Bebel, Rodrigo, Bela e Nana,
Que boa notícia!
Vocês estão em nossas orações e em nosso pensamento todos os dias.
Que Nossa Senhora de muita força, muita coragem e abençoe vocês em todos esses momentos.
Beijos,
Isabella e Liginha.
Bebel e Rodrigo,
Como foi bom ler o diário de ontem e saber das boas notícias. Estamos muito felizes e continuamos rezando. Emociona-nos muito ler as descrições de vcs e ver o quanto estão sendo criativos para que não falte nada para a Bela, nem para a Nana.
Um beijo, Martha, Marcelo, Maria, Luiza e Carla
el e Rodrigo, nem temos tido muito contato mas agora me sinto extremamente próxima de vocês. Acompanho com emoção, angústia, alívio e fé todas as notícias. Leio sempre o blog, que já está no meus "favoritos" . Todos no trabalho se manifestam e mandam sempre pensamentos positivos, orações e força. Que vocês continuem fortes, mantendo o bom humor e a fé. Não tem explicação. Que Deus ilumine vocês todos.
Com muito carinho e oração,
Nika (irmã do Lipe) Ronaldo (Macarrão), Victor e Luiza
Queridos Paixão Capistrano,
Essa vida é mesmo muito surpreendente, e por isso mesmo tão instigante : quem diria que um dia na vida eu ia achar a maior maravilha do mundo ganhar um cocô de presente de aniversário....
Belzinha, ter falado com você ontem à noite foi o fecho de ouro, a cereja do sundae das festividades do dia !!!E ainda tirei onda com a Dayse e Marilia : liguei pra elas falando que eu tinha noticias do plantão JN !!
Nós, as Topis só falamos de vocês no sábado e domingo, como a Marilia falou. Graças a Deus ela e Dayse são chiques e modernas e ficávamos com um olho na batata frita e outro no blog, acessado pelos blackberrys de ambas.E tb a Paula, Vavá, Veo e Rosinha.
Pois é , mais uma batalha vencida, e por mais que estejamos todos lidando com o incerto, temos que celebrar todas as pequenas conquistas, uma a uma , que vão florindo essa longa jornada - do cocô se fez a rosa !!
Um beijo grande, fiquem com os anjos
Anne
Queridos Bel e Rô,
Nada como um dia após o outro!Passei o dia de ontem com uma angústia no peito e com o pensamento e minhas orações focados ainda mais em vcs ( sabem que minha ansiedade não espera o dia seguinte!!rsrsrrsrs). Fico emocionada em ver o poder da corrente de oração que se criou em torno da Bebelinha e de toda família!Sintam-se sempre amparados por todos nós que fazemos parte da vida de vcs! A vitória de vcs será também a nossa vitória!
Que venham os cocôs!! Quando que o Marquinhos iria imaginar que teria tantos adeptos???!!!!rsrsrsrs.
Mil beijos, Rê, Marquinhos (o pioneiro), Clara e Joana
Bel e Rodrigo,
ficamos aqui todo dia acompanhando as vitórias, as frustações, os alívios e os "cocôs" e rezando para que o final feliz chegue logo!! Espero que, de alguma forma, nossas "vibes" cheguem a vocês e lhes dêem mais força pra encarar cada dia!
bjo grande,
Maró, Zeca, PH e Dudu
Olá Bebel e Rodrigo
Acompanho diariamente as notícias da Bela e todos vcs estão presentes nas minhas orações desde o dia que a Lucinha me enviou o e-mail da doação de sangue.
Tenho muita dificuldade para escrever, pois toda essa rotina de internação me reporta às internações do meu flho, Pedro Henrique, hoje com 11 anos e com muita saúde, graças à Deus e a toda corrente de oração que recebeu.
O que me leva a romper essa barreira, foi uma coisa que ocorreu hoje, logo pela manhã: Pedro começou a pular e a cantar "nóis trupica mais num cai".
Na hora me lembrei de vocês... Vendo um menino que "trupicou", mas não caiu, tive uma certeza no meu coração - em breve a Bela estará fazendo coro com ele!
Beijos, com carinho,
Denise Greca
Bel e Rodrigo,
Temos acompanhado a evolução do tratamento da Bela, seja pelo Blog ou pelos amigos na Webb.
Temos certeza absoluta que em breve tudo isto fará parte do passado e estaremos nos encontrando nas próximas festas que virão.
Estamos rezando, torcendo, fazendo pensamento positivo, solicitando que nossos conhecidos doem sangue e enviando toda energia que podemos para vocês e para Bela... Não pudemos doar sangue...Tive hepatite e a Cássia está amamentando.
Em muito breve toda esta luta será recompensada com o lindo sorriso da Bela, totalmente recuperada e "pintando o sete"!
Vocês são campeões! Venceram todos os campeonatos da vida e este não será nem um pouco diferente. Esta é a única certeza que temos. Mantenham a garra de sempre e contem com os amigos... não hesitem em nenhum momento, afinal de contas existimos para isto.
Um grande beijo carinhoso,
Alexandre e Cássia Donner
Continuamos a rezar... Avé Maria, cheia de Graça...
e aqui fica o endereço de um blog, de uma família que aqui, em Portugal, vive a mesma situação:
http://oblogdamartinha.blogspot.com/
Postar um comentário