sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

D+10, porque essa contagem?


Bem, hoje entramos no D+10 (é assim que contamos os dias) do protocolo da Bela. Na quarta tivemos QT venosa e a intratecal (aplicada no sistema nervoso central). Houve a necessidade de transfusão de duas bolsas de plaquetas e já temos conosco identificados alguns bons doadores, que já foram ontem e irão sábado (ou hoje?) e quarta-feira de cinzas, nos dando um fôlego até domingo da outra semana. Continuaremos mapeando os bons doadores para irmos chamando-os par doarem plaquetas na medida em que formos precisando.

Cada dia é um dia. O de quarta pareceu eterno, uma maratona. O de ontem foi excelente, tendo ela reagido sem qq problema à QT de quarta e ficando muito animada. Hoje, ela teve que passar por mais um procedimento de anestesia (a 4a até agora) para a realização de uma tomografia computadorizada para checarmos a suspeita de uma infecção intestinal devido a grande distensão do seu abdome. De qualquer forma já entrou no antibiótico (venoso) o que nos prende mais alguns dias aqui no hospital. Hoje está muito sonolenta, possivelmente devido ainda aos efeitos da anestesia, mas temos que ficar 100% do tempo observando. Sabemos que ela agora “tem que piorar para poder melhorar”, pois a QT acerta células ruins e boas. Portanto, cada dia é um dia de vitória da nossa Belinha.

Havíamos decidido de nos dividir e não mais dormir os dois no hospital, pois não agüentamos seguir nesse rojão dos dois dormirem mal e podermos estar mais próximos da Mariana. Mas agora a Elenir, nossa babá, que vinha ajudando um pouco aqui no hospital ficou com febre na quarta. Não podemos correr riscos e mandamos ela para casa... Então, estamos agora por aqui.

Um comentário:

Patricia Salamonde disse...

Bela, um dia você vai ler isso e pensar: ¨nossa, é verdade?¨ Isso tudo, logo, logo, vai virar história do passado, dessas que tem mocinha chamada Bebela, super-heróis chamados Rodrigo e Bel, e um monte de personagens coadjuvantes unidos na luta contra os viloes!

Amigos, é ótimo poder compartilhar com vocês isso tudo, assim a gente tenta dividir um pouco o peso e vencer o mais rápido possível.

Como diziam nossos avós, ¨a uniao faz a força¨.

Sou a fa numero um do ¨Bela, a bela¨.

muitos beijos,
Tia Pat